Blog do Vozão

Marcelo Chamusca fica

393 60

Marcelo Chamusca e sua comissão tecnica renovaram por mais um ano com o Vozão (Foto: Bruno Aragão/Cearasc.com)

Não demorou muito para que a diretoria do Vozão e o treinador Marcelo Chamusca entrassem em um acordo para que o contrato do treinador fosse renovado por mais um ano. Pelo trabalho feito era justo que o treinador tivesse a oportunidade de comandar o time na proxima temporada.

Além de Marcelo Chamusca, seu auxiliar tecnico Caé Cunha, outro que também teve papel fundamental no acesso ao trabalhar a parte motivacional do grupo, e o preparador fisico Roger Gouveia também tiveram seus contratos renovados.

Acertado sua permanência, agora o treinador dará, de fato, continuidade juntamente com a diretoria na montagem do planejamento para a temporada do ano que vem.

“Agora, nós temos novos desafios. Estou feliz em ter permanecido nesse clube que abriu as portas e me deu a oportunidade de realizar um trabalho ímpar, que vai ficar marcado na minha carreira profissional e pessoal. Já começamos a pensar e planejar 2018, que vai ser um ano bem desafiador. Mas eu tenho certeza que, junto com o nosso torcedor, temos todas as condições de conquistar títulos e fazer grandes campanhas em todas as competições que disputarmos”, ponderou o treinador.

Quem também já deixou praticamente acertado sua permanência no elenco para 2018 foi o meia Ricardinho. Assim como aconteceu em 2017, quando foi o primeiro jogador contratado para a temporada, Ricardinho também foi o primeiro a garantir permanência para a temporada 2018.

Com relação as primeiras contratações, é possivel que até a proxima semana alguns nomes já estejam sendo anuciados de forma oficial pelo clube, e na medida que elas forem acontecendo a gente irá divulgando aqui no blog.

Saudações Alvinegras!

60 Comentários

  • Joacyr disse:

    Bem que o Bosco falou sobre a renovacao do contrato do Chamusca e acho, WC, que foi no patamar pouco acima do que vinha recebendo e como vc disse, nunca tinha havido proposta exobitante dele. Estamos mesmo em periodo de factoides dito pelo Bosco e devemos saber depurar as noticias pra melhor opinar.

    Parece que o Ceara vai partir pra fazer logo ao menos uns 85% do time da serie. A, neste 1o. semestre pq vai ta em jogo Copas NE e BR, sendo somente o cearense nao precisaria tanto., to certo ou errado meus companheiros?

    Tem uma coisa que morro e nao entendo,:CT longe da sede e da Capital, dentro de matos?

    O CT fica na cidade de Itaitinga.
    WC

  • Ótimo ! Renovaçäo com o Chamusca.Feliz 2.018 Para todos. Repleto de Saúde, Paz e Prosperidade.

  • César de São Paulo disse:

    Muito boa essa renovação do Chamusca, pois assim vai continuar para o próximo ano todos que foram responsáveis pelo o acesso. Agora é só esperar que o Chamusca para 2018 tenha atitudes de treinador de série A, e não vá ser refém de empresários que tem jogadores apenas de nível para série B. Quanto a renovação de Ricardinho, também vejo como uma boa tanto para o Ceará como para o próprio Ricardinho.

  • Sávio Feitoza disse:

    VOZÃO já está começando bem o 2018.
    E por falar nisso, desejo a vc Weiber e aos outros alvinegros um feliz NATAL do Senhor Jesus e que o próximo ano seja repleto de bençãos e bastante ALVINEGRO !!
    Até ano que vem.
    Saudações ALVINEGRAS !!

    Obrigado, Sávio.
    SA

  • otoniel disse:

    As vezes alguns irmãos alvinegros falam determinadas coisas sem ter um conhecimento mais detalhado sobre determinado assunto.Pra falar do nosso CT,que tem todas as condiçoes de um centro de muita qualidade,a pessoa precisa em primeiro lugar visitar,ve ass nossas instalaçoes a estrutura que temos la,e ai sim pode com todo direito expressar seu ponto de vista.Outra estrutura que temos de muita qualidade é o nosso ginasio poliesportivo,que esta em fase de acabamento.E muito bem estruturado e dotado de todas as condiçoes de um ginasio moderno e que com certeza nos trara muitos beneficios,seja na revelaçao de jogadores,seja no aspecto financeiro.

  • francisco - sócio Torcedor disse:

    A Blog Alan Neto divulgando salário 140mil para manjadinho e 210 mil para série A. Ainda bem que incluso a comissão técnica e preparador físico.
    Gostei da renovação do Chamusca pois conhece o elenco, um técnico novo iria trazer os seus jogadores de confiança e mudar tudo, mas achei um salário alto , se ele ganhava R$ 70 mil atualmente.
    Espero que de certo e o Chamusca faça valer a pena o esforço do Ceará, pois é um salário alto para os padrões do Ceará. E que também o Chamusca procure no mercado bons jogadores, não ficar na mão de empresários, pois perde ele e perde o Ceará.

    Com todo respeito, não acredito nesses valores.
    WC

  • Bosco disse:

    Não vejo perspectiva do mais querido ficar entre os clubes de cima da tabela na elite.
    Ficar ali lutando para não cair e sempre fora da zona já é grande coisa.

    Nem a Chapecoense conseguiu a vaga na sul americana, mesmo que não consiga a vaga, não caindo como está fazendo a Chapecoense e o Bahia já é uma grande vitória.

    O América todo ano cai, mas todo ano sobe.
    Serie B para o América é sempre brincadeira.
    Tira de letra, mas nunca permanece na elite.

    No próximo Domingo talvez fique claro que teremos apenas dois clubes do Nordeste na elite.
    Ceará Sporting o mais querido e o Bahia.

    Os Pernambucanos provaram que aquela história de quererem ser os maiorais do Nordeste era apenas burrice deles.

    São os que tem mais times na série C entre os grandes do nordeste. Dois times grandes na série C e talvez o Ixport caia para a B.

    Bosco, cara, olha a tabela da Serie A no site da CBF, tu vai constatar que a Chapecoense tá brigando por vaga na Libertadores.
    WC

  • Bosco disse:

    Falta uma rodada, o máximo que a Chapecoense pode chegar é a Sul Americana, mas isso não depende somente dela. Mesmo assim conseguiu algo de espetacular ficando entre os dez primeiros colocados Weiber.

    1° Corinthians
    2° Palmeiras
    3° Grêmio
    4° Santos
    5° Cruzeiro
    6° Flamengo
    7° Vasco
    8° Botafogo
    9° Chapecoense

    Faz as contas direitinho e olha o regulamento.
    WC

  • Bfontenele disse:

    Caros, muito boa as renovações do Chamusca e Ricardinho, parece-me que a diretoria alvinegra está aprendendo, depois de tanto apanhar, que nem sempre a pressa é inimiga da perfeição, ainda mais em um mundo globalizado como esse em que vivemos, ainda temos que correr para renovar com a espinha dorsal do clube, cito o Luís Otávio, Ken, Éverson, Richardson entre outros, cujos vínculos contratuais estão acabando.
    De imediato, começar, também, a olhar os possíveis substitutos para os jogadores que estiverem de saída, esse blog já nominou muitos atletas que participaram da série B, se o Vozão não tiver olheiros profissionais espalhados pelo Brasil, que tenha pelo menos para acompanhar os blogs alvinegros.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Antonio disse:

    Com todo respeito aos amigos do BLOG ainda se perde tempo com Alan Neto? Tem que pesquisar melhor. Gostei da renovação do Chamusca.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, como o Gremio foi o campeão da libertadora para 2019 foi aberto 09 vagas se a chape continuar em Nono vai disputar a libertadora.

  • Bosco disse:

    Verdade Weiber, você está certo.

  • Bosco disse:

    Não se enganem, 2018 não será fácil. A renovação do mais querido deve ser profunda e cuidadosa.

    Sem pena e sem caridade se não quiser passar o ano de 2018 todo na zona de rebaixamento sem chance de sair e permanecer na elite.

    Se a gente for analisar o plantel e os nomes dos caros jogadores do Ixport, do Vitória, do Curitiba, clubes que estão ali tentando se salvar da última vaga na ZONA de rebaixamento, pois as outras tres vagas já são definitivamente do Atletico, Ponte preta e Avai, a gente vai ver que precisamos fazer um grande time para não cair.

    Atlético, Ponte preta, Avai tem times para subirem de numa série B para a série A de sobra. Mas para permanecer o nivel é outro. O próprio Inter se manter esse time ai deve cair de novo.

    Eu ficaria com o João Marcos para trabalhar na base do clube como prêmio.

    Quanto a renovaçoes eu ficaria com:
    Everson, os quatro zagueiros, Raul, Richardson, Pedro Ken, Ricardinho, Elton e Artur. Metade desses seriam para reservas e não titulares.

    Série A não é fácil.

    Como seria um grande time para o amigo? Ter jogadores caros no elenco, ou jogadores de qualidade que vislumbram crescer na carreira?
    WC

  • Franco Lins disse:

    Esse comentário é destinado ao jornalista Sérgio Pontes.
    Quando o Ceará anunciou a contratação do treinador Chamusca e de sua comissão técnica, ouvi no radio seu comentário, que maldosamente, lembrava que o preparador físico Roger Gouveia, era “cria do Fortaleza”.
    Conheço bem o Roger, sei da sua competência e do profissionalismo, diferente de muitos jornalistas, que não sabem separar sua paixão pelo seu time de coração de seus comentários.
    Sugiro que se retrate daquele comentário infeliz no mesmo programa que vai ao ar aos sábados.

  • Joacyr disse:

    Tudo bem Otoniel, as informacoes do CT e Quadra . Nso questionei qualidade , mas distancia da sede e da Capital. Itaitinga , muito longe para um juvenil que mora la na Barra do Cesra ir treinar,, slem dos custos com passagens de onibus psra um jovem carente, esrudando em um expediente na escola perto de casa, por exemplo, como faz pra chegar em casa na Barra e ir pra aula?

  • Neto disse:

    ALVINEGROS, nosso time é bom, bem treinado. Para série A deveremos manter o plantel de 2017 (time entrosado). Porém deveremos contratar qualidade, para fortalecer a equipe, e ja começamos: o Ceará acertou com o Chico, meia do CRB, excelente jogador.

  • Bosco disse:

    Jogadores de qualidade que vislumbram crescer na carreira. De preferência jovens. Mas não sou contra um jogador um pouco maduro, responsável e de qualidade.

  • Bosco disse:

    Sobre o Roger Vieira.

    O preparador físico do mais querido, Roger Vieira, sobrinho do Renan Vieira é torcedor do Ceará junto com seu falecido pai que era irmão do Renan Vieira. – Tenho certeza disso.

    Foi para o rival levado pelo tio Renan Vieira.
    Lá ele conheceu e trabalhou com o Marcelo Chamusca.

    Ele não é cria do rival, ele é cria da universidade que formou ele em educação física que eu não vou citar o nome dela para não fazer publicidade gratuita dela aqui.

    Mania desse povo colorido da nossa imprensa de toda vez que fala no mais querido tem que meter a carniça no meio da conversa.

    Assunto Roger Vierira encerrado.

    Bosco, o nome do preparador fisico é Roger Gouveia, e não Roger Vieira.
    WC

  • Alberto t disse:

    Não entendo mesmo, um cara q se acha o máximo por aqui publicar tantas lambanças, arre égua meu, olhem o q ele tá falando sobre a chapecoence? e é pq fala mal do TRÊM BALA, afora o prognóstico (mãe Diná) do vozão pro próximo ano, pelo visto o vozão vai ser um saco de pancada e q o time vai ser um bando de perebas a 3 por 4, era o mais otimistas do bando, q diabo é isso mesmo? pois eu tô confiante e a CHAPE tá brigando por uma vaga na LIBERTA seu …….affi.

  • Celio Miranda. Albuquerque disse:

    DEBATE FLEXIVEL E DE RESULTADOS
    Foi o travado pelo WC e o BOSCO, com os pitacos do MILTON e do ALBERT T, sobre possibilidades do Cesra ascender a Libertadores em 2018.. Isto pq os dois cederam, avancando no debate .

    O 1o. vislumbrou uma Libertadores com pouca chance, mas possivel caso tenha time caro, ponderando inviabilidade , admitindo uma Sulamericana que ja estaria de bom
    tamanho.

    O 2o. , questionando que poderia haver um time de jogadores de qualidade do mesmo ou proximo do nivel de um time caro, mais barato e poderia ter otimo desempenho ao ponto de focar na Libertadores, apresentando a Chape como exemplo a ser seguido, pois esta quase la. Mesmo que nao atinja a Lib,.seria bom exemplo.

    Esta tese , recebeu reforco do MILTON.

    O ALBERT T, por sua vez, nao gostou do posicionamento do BOSCO, mas nao percebeu sua evolucao no debate .A partir da troca de opinioes com o WC, o BOSCO. foi absorvendo as ponderacoes do WC,.reconhecendo ser possivel uma Lib com time de jogadores promissores, mesclados,.de menor custo …

    Minha opiniao

    Acho mais proxima da do Bosco. O Ceara deveria visar durante uns 5 anos, a Sulamaricana,.em posicoes crescentes na tabela . A partir disto,.adquirindo patamares mais altos em termos de estrutura e orcamento,.poderia buscar a Lib. Quando chegasse no 10a. ano de. A , estabeleceria a meta de ser realmente o 13o. clube do Brasil, rompendo com a hegemonia dos 12,.fato que nenhum do baixo clero, conseguiu. Perto alguns , como o Atletico do PR e Goias.

    Só pra deixar claro, em momento algum disse que o Vozão deveria brigar por Libertadores, apenas mostrei ao Bosco que o exemplo que ele deu da Chapecoense não cabia dentro da linha de raciocínio usado por ele. Acho que o foco do Vozão deve ser a Sulamericana, pois assim estaríamos tb brigando pela permanência.
    WC

  • Celio Miranda. Albuquerque disse:

    Sobre o caso Gouveia.
    Quer dizer que se tivesse raizes tricolores nao devia ser do Ceara? Pergunta p/ o BOSCO
    Outra: suas raizes profissionariais nao sao na universidade e sim no Pici. Admitamos a fobia criminosa de nao aceitarmos gente de raizes tricolores, como insinua vc BOSCO , ao ponto de utilizar uma dezena de linhas pra explicar e justificar que o Gouveia tem conviccoes alvinegras e que trsbalhou no Pici sem gosto e assim estaria apto a trabalhar no Ceara, entao, se o correto for nesta direcao, o que vc me diz do Chamusca , nao deveria treinar Ceara por esta logica….
    O Moezio Gomes, o Clodoaldo ou o Erandir P Montenegro nao deveriam ter sido Ceara um dia, nao?
    AOS QUE FALAM DO TREM BALA E DOS IRMAOS SERGIO E ALAN
    Digo: 1. Um ou outro tem liberdade de torcer e cometerem aqui e acola um comentario tendencioso, pois o coracao trai. Mas no computo geral sao imparciais e fazem um dos melhores e mais dinamicos programa brasileiro que e o Trem…Eles sao icones consagrados e comprovsdos da imprensa nordestina e estao sempre na dianteira do mundo do futebol local e atinados no nacional. Falam bem e escrevem bem. Entrevistam como poucos no Brasil…acho que deveriam criarem-se os que ousam critica-los. E ao que pede pro Sergio Ponte se retratar pelo que teria dito sobre a contratacao do Roger Gouveia pelo Ceara, digo que e muita petulancia e falta de respeito a liberdade de imprensa. Acho a maior besteira essa coisa de dizer imprensa alvinegra e colorida…Pra mim, que nao sou paranoico e nem sectario, programas realmente identificado com torcidas sao os das torcidas. obviamente. Os restantes, sao profissionais, ate o do PH, que agora optou por ser um profissional do radio. Ha momento que puxam mais por um clube porque o jogo da semana desse clube tem mais importancia e o resto e Papo f…

  • Bosco disse:

    Chico?
    Pensei que fosse um outro jogdor, o lateral esquerdo Dick do CSA. Mas o Chico do CRB é um bom jogador.

  • Bosco disse:

    Amigo Joacy

    Na cidade Vozão tem um hotel para os jogaores da base residirem durante a semana de treinamentos e transporte gratuito para irem passar as folgas com familiares.

    Os que preferem morar com familiares tem transporte gratuito diário e todos tem ajuda de custo mensal para se sustentarem.

    A cidade Vozão existe em função da base e se relaciona muito bem com os jogadores e familiares dos jogadores.

    Vendo você falar até parece que você está falando de um clube de várzea, e não do clube situado entre os quatro mais bem organiados e bem estruturados do Nordeste.

    Você torce pelo mais querido mesmo amigo?

  • Milton disse:

    Caros Alvinegro, Não entendo porque ainda ficam certos torcedores perdendo tempo com o Trem das Mangas, é isso que eles querem chamarem a tenção através da descordia , perco nem tempo simplesmente não assisto o trem das Mangas, vou de Canal do Vovô.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, Existem Boatos que Osvaldo já tem um pre contrato com o Vozão, o que os alvinegros do Blog acham dessa Contratação., na minha opinião pode da Certo o Osvaldo volta a jogar um bom Futebol pelo Vozão.

    Não acho uma boa, e acho que não passa de boatos.
    WC

  • Bosco disse:

    Osvaldo. Não é uma boa.
    Se não serve mais para o Ixport e para o Fluminense vai servir para o mais querido?
    Osvaldo cairia bem para a série B. Série A. Não tem mais mercado.

    Seria uma boa pedida para o rival. Para nós não.

  • Alberto t disse:

    Célio Miranda, parabéns pelo seu belo comentario, tambem vejo assim, o é papo de fofoqueiros.

  • franscisco - sócio Torcedor até 2019 disse:

    Prezado Alvinegro Joacy, procure se informar mais.
    Confirmo as informações do Alvinegro Bosco: O departamento da categoria de Base disponibiliza um Bilhete único para os jovens até o Terminal onde passa um ônibus fretado pelo Ceará para os jogadores que moram e estudam em Fortaleza.

    O CT tem um custo elevado mensalmente, mas se revelar 1 ou 2 jogadores para o time principal e uma futura negociação já paga o investimento.

    Os meninos que se destacam na escolinha , que funciona com as turmas lotadas a Noites e Rende R$ 800 mil por ano e ajuda pagar o custo do CT, se juntam a alguns meninos garimpados no interior/bairros e são deslocados para treinar no CT

    Só espero que os dirigentes do Ceará saibam fazer negócio com estes garotos e não fiquem na mão de empresários. Ex. caso Raul, por vacilo do Ceará, daqui a 2 meses ele pode fazer um pré contrato e vai sair de graça para qualquer clube. Outro exemplo o caso Pablo(Atual “Curintians”), que o Ceará liberou para treinar na Holanda, esperando vender, o Mercenário (ou ele /empresário) não renovou com o Ceará e ficou enrolando com o empresário até sair de graça.

    Não sou da Diretoria, nem defendo a diretoria quando fazem besteira, mas o estrutura e planejamento do CT Cidade Vozão é bem feito.

  • Bosco disse:

    Nino Paraiba lateral direito da Ponte Preta está sendo o foco da diretoria.
    Ele tem 31 anos.

    Uma posição dificil de se encontrar no mercado da bola que tenha um nivel bom. Eu não me lembro dele porque não vi jogos da Ponte Preta que caiu para a série B. Alguém conhece?

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Nino_Para%C3%ADba

    Uma coisa é certa. Os que não deslancharem no estadual darão a vaga a outros nomes que virão após o paulistão.

  • Antônio dos Santos. Sócio torcedor disse:

    Osvaldo¡!!? se ele tivesse tido mínimo de comprometimento com nosso clube em 2011 não teríamos caído. Talvez uma só bolinha que tivesse soltado teria feito a diferença.

  • Bosco disse:

    Semana que vem sai o listão de dispensa.
    Será mais fila cumprida do que uma carreta do pescoço mole.

    A gente tem que ver que a exceção do João Marcos, todos os dispensados sempre deram trabalho na hora de renovar quando tinham cacife. Normal isso. Eu colocaria o JM como funcionário do clube nas categorias de base.

    Ele tem anos no clube se identifica com o clube e parece ser um novo Dimas soldado alvinegro.
    A torcida ficaria grata a diretoria.

  • franscisco - sócio Torcedor disse:

    Só uma coisa: Comentei sobre o salário do Chamusca porque li no jornal(Está lá, certo ou errado não sei). Não perco tempo em assistir/ouvir nenhum programa esportivo no Ceará:Nem VLT, Nem Stella Mares, Nem Manguinha 93

  • Joacy disse:

    Quero agradecer ao Bosco, ao Francisco -Sócio Torcedor e ao Otoniel por me atualizarem sobre o CT alvinegro. Faz muito tempo que não ao treino do Ceará em Porangabussu e frequento estadios regularmente , porém, dificilmente encontro espaço para conversas outras a não a respeito do jogo em evidência . Então, agora me sinto com mais orgulho e satisfação em torcer Ceará por saber que tem uma estrutura bem além do que imaginava. Não desconhecia o CT, que o Robinson ainda vem pagando, mas desconhecia esse apoio fantástico de retaguarda aos que buscam chance nos profissionais. Peço-lhes mais uma vez desculpas e em função do que me passaram, estou encorajado a fazer um esforço e me associar ao Ceará para contribuir de algum modo , dentro das minhas modestas posses, nem que seja via boleto Coelce, pois não é justo que o torcedor, por menos aquinhoado que seja, fique somente na contemplação, na omissão, na indiferença, assistindo a diretoria despender tanto dinheiro de manutenção geral de um clube, proporcionando alegrias aos nossos corações, satisfazendo nossos egos, preenchendo nossos vazios emocionais e apenas participando com frequência aos estádios ou simplesmente nem indo aos estádios.

    Sinceramente, tenho vergonha de dizer que não contribuo efetivamente com nada junto ao Ceará. Outro grande motivo que tenho para mudar de atitude é o fato de termos subido para a primeira divisão.

    Quando vejo o nome do Francisco acrescido de Sócio Torcedor, sinto uma pontinha de , não de inveja, mas de culpa pela minha falta de compromisso maior. Ficar só exigindo time bom e estrutura, não é justo. Sei que meu entendimento maior é tardio. Mas antes tarde do que nunca. Tenham certeza, meus companheiros alvinegros, que terei a partir de hoje, uma nova consciência sobre o que é ser um verdadeiro torcedor de um clube. Oxalá que outros me acompanhem.

  • franscisco - sócio Torcedor disse:

    Nino Paraíba ótimo jogador. Assisti vários jogos, jogador que marca bem e dá assitências. Tipo Romário. Tinha indicado na minha lista de LD(Ele, Samuel ou Apodi). Não é nenhum Jorginho(1994 Melhor lateral Direito que vi joga, que cruzava com a bola rolando em velocidade) mas tem qualidade no passe.

  • R1914 disse:

    Não sei se solto gargalhadas ou me indigno em v “TORCEDOR” do Vozão DEFENDENDO a turma do Trem Bala. Não podem jamais ser chamados de profissionais, é uma ofensa a imprensa esportiva. Pode ser uma programa de humor menos de esporte, só sabem especular e falar de salário de jogadores e treinador. NÃO entendem nada de FUTEBOL. Mas não são os únicos, a midia esportiva local é FRAQUISSÍMA como um todo.

  • franscisco - sócio Torcedor disse:

    Caro Joacy, não se sinta envergonhado por não contribui, cada um tem prioridades de despesas na vida, mas continue gostando do time e se possível ajude como puder.

  • César de São Paulo disse:

    Só lembrando que amanhã tem timemania, e está acumulado em trinta milhões. Quero lembrar também que estamos atrás do adversário, e chegou a hora da gente terminar um ano na frente.

  • emidio neto disse:

    Fico feliz pela renovação do Chamusca. Durante a competição fiz algumas criticas a ele, em relação a Magno Alves e Ricardinho. Graças a Deus que ele ouviu a torcida e começamos a arrancada para classificação.
    Espero que Chamusca tenha aprendido a a não ser indiferente com jogadores que se identificam com o clube, ou seja, ÍDOLOS.
    No Ceará atual temos três, Ricardinho, Magno Alves e João Marcos. Temos um, que nos próximos anos vai se tornar ÍDOLO com liderança, EWERSON.
    Vale salientar que os quatro citados acima são ídolos do BEM, ao contrário de outros que se tornam arrogantes, como foi Rogério Ceni na época de São Paulo.
    Nossa primeira subida, deve-se em muito a liderança do BEM, do grande Geraldo que comandou dentro e fora de campo o nosso time.
    Magno Alves é inteligente e honesto para não enganar o Ceará, por isso não tentem abreviar a carreira do MAGNATA. Quando perceber que não dá mais, ele para.
    Mesmo jogando apenas 45 minutos prefiro ele do que muito menino que só sabe correr, esse ano mesmo tivemos jogadores que praticamente não jogaram, Wallace Pernambucano e Jackson Caucaia são dois exemplos.
    Precisamos de lideranças para comandar os jovens Raul, Arthur, Rafinha e outros que estão por vir. Vamos mesclar ÌDOLOS do BEM, com jovens e jogadores que recuperamos a auto estima como; Élton, Pedro Ken e Leandro Carvalho.
    Jogador por melhor que seja, se não se identificar com o clube pode mandar embora.
    Osvaldo está com a crista baixa, ´podemos recuperar sua autoestima. Por que não?
    Copa Nordeste e o Manjadinho não cabe muito investimento, vamos guardar nossa munição para a Série A.
    Temos agora a Copa São Paulo Juniors, mandem olheiros que se identifiquem com VOZÃO, sem compromissos com empresários.
    Que fique bem entendido, sem indicações de empresários, os mesmos só serão procurados para negociação de salários dos jogadores que eles representam.
    Weiber, não tive a honra de conhecer o Luterino, um dos primeiros a fazer comentários no seu blog. infelizmente já não está entre nós, se algum de seus familiares vejam o que aqui se escreve, saibam que a vitória do Ceará também é dele.
    ” Pode Ganhar Pode Perder sou VOzÃO Até Morrer’

  • Bosco disse:

    Concordo com o 1914.

    Eles do VLT não entendem patavina de futebol.
    Nunca vi o VLT fazendo uma análise lógica e racional de um fato, de um lance, de um treinador, de um diretor ou de um jogador se for do mais querido.
    Lá tudo que se fala ou comenta é caricaturado e destrutivo quando se trata do mais querido.

    Se for em relação a carniça ai muda tudo, fica tudo construtivo e agregador.
    Até a contratação de um aspirante a treinador é uma bomba de mil megatons.

    Já o Chamusca não é treinador para o Ceará e para série A segundo eles.
    Quem vai entender esse povo?

  • Bosco disse:

    Sobre como foi a negociação do Artur (Londrina) com o Palmeiras eu ouvi da boca do Sérgio Pinheiro Weiber. Eu não invento. Eu só digo o que eu escuto de um dirigente ou de um radialista.

    Ok.
    WC

  • Bosco disse:

    Entrevista do Presidente do mais querido Robinson de Castro:

    Estava ontem no RJ negociando com a globo a cota da TV para 2018.
    Na volta analisará com o Chamusca quem vai ficar e quem vai chegar.
    Não confirmou nenhum dos nomes especulados até o momento para sair ou chegar.

    Acho correto, só poderemos pensar em que nivel serão as contratações depois que soubermos o tamanho da nossa receita para 2018.

    Aguardemos com paciência que a partir do fim da próxima semana até o Natal teremos muitas novidades boas.

  • carlos disse:

    Eu gostaria de saber se fundamento os nomes que estão especulando exemplo Carlinhos, Lat esquerdo Pedro bambu, Júnior Viçosa?

  • Alberto t disse:

    Celio Miranda, o cara lá faz tanta salada em seus comentários q até mesmo o WC fica todo confuso, é só ver pelas resposta do blogueiro.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Acho natural a permanência do Chamusca, melhor do que começar tudo novamente com um novo treinador, vamos esperar as contratações para ver o que a diretoria vai disponibilizar para a série A.
    Como é um treinador em ascensão querendo se firmar, tenho esperança que faça um bom trabalho, já no transcorrer do cearense saberemos se cai dar jo couro ou não.
    Ricardinho é craque, sua renovação é uma excelente notícia, tomara que a diretoria o tenha como exemplo para outras contratações .

    Saudações alvinegras!

  • VOZAO disse:

    joao marcos magnata caucaia pio obg mais até nunca maissssssssssssssss

  • Bosco disse:

    Mota e Magno Alves, dois ídolos da torcida do mais querido quando em plena forma sempre botaram muita banca na hora de renovar com o mais querido.

    Magno Alves reserva do Fluminense foi muito prático quando se negou a voltar para o mais querido mesmo sendo oferecido o mesmo salário que o FLU pagava para ele ser reserva lá e a possibilidade de ser titular absoluto vindo para o mais querido.

    Sempre alegava para o Robinson de Castro que preferia ficar na reserva do Fluminense para poder encerrar a carreira no seu time de coração.

    Agora ele não é mais o mesmo craque daquela época e o mais querido tem que ser prático com ele e outros. Serve? Fica. Não serve vai embora.

    O mais querido não vai ter pena de quem não teve pena da gente.

    Até porque a nossa cota de TV para nós é a menor da série A e não podemos ficar fazendo caridade com esses parcos recursos como querem alguns coloridos.

    Até aceito o JM ser contratado para as categorias de base, nada mais.

  • carlos disse:

    Com toda sinceridade não vejo mal algum assistir a determinado programa de esporte, cabe a mim saber se devo ou não concordar ou não

  • carlos disse:

    Eu acho que o chamusca é um emergente, nada de novidade, isso não garante que o treinador possa ou não fracassar, depende da montagem do elenco

  • Neto disse:

    Isso mesmo Bosco: quando o Magno Alves quis ir pro Fluminense, ele nao quis nem escutar o Ceará.
    Ficaria com o Pio. SA.

  • Bosco disse:

    Carlos

    Conordo contigo, é preciso sorte na montagem do elenco.
    Muitos bons jogadores podem não repetir aqui o que fizeram ano passado.

    Magnata veio jogar bem no fim da série A.
    Nem na Fares Lopes ele jogou bem. Outros machucaram como o Roberto e o Rafael Costa.

    Tanto faz ser um emergente ou um treinaodr que já esteja na tona por cima fazendo sucesso todos correm riscos dependendo do rendimento do elenco ou do sucesso das contratações.

    Exemplo: Cuca técnico de ponta experiente fez o maior sucesso no Atlético Mineiro e no Palmenras. Saiu para o Japão e voltou para o Palmeiras justamente quando o time tinha mais dinheiro para investir sob a orientação dele nas contratações de reforços por ele indicados e foi o maior fracasso. Foi demitido.

    José Ricardo Monarino: Técnico da base do CRF estreiou como treinador de sua equipe principal fazendo sucesso no Flamengo, mas diante de uma normal sequencia ruim foi demitido.

    Sem ser ainda emergente, era apenas estreante esperimental foi imediatamente contratado pelo Vasco e fez uma belissima campanha no time cruzmaltino.
    O Vasco está na eminência de ir a libertadores depois de cinco anos sem precisar passar pela pre libertadores. Basta o CRF vencer a sulameircana. Se não vencer o Vasco disputará uma vaga na pre libertadores.

    A formação do plantel é muito dificil não só pelo orçamento mas pela sorte de ter a maioria dos contratados deslanchando.

    Principalmente aqui com essa imprensa secando diuturnamente os que demoram deslanchar.

    Me lembro muito daquela frase: Robinson definitivamente não quer que o time suba, se quisesse não traria o Lima quando tem aqui um bocado de garoto que ainda não estriou. – O Lima foi justamente a solução de todos os problemas.

    Quem vai adivinhar o futuro de um jogador em campo?

  • Bosco disse:

    As quatro principais forças do futebol Nordestino:

    Ceará, Ixport, Vitória e Bahia na elite do futebol brasileiro.

    Nesse caso tu errou, já que disse ai emoutro comentario que Sport e Vitoria iriam cair.
    WC

  • Eduardo Santos disse:

    Acho que todo comentarista esportivo deve emitir sua opinião a respeito das pautas dos programas esportivos.Mais o que tenho observado é determinados comentaristas quererem doutrinar a ação da diretoria em relação a permanência de determinados jogadores,que prestaram seus serviços ao clube,mais ao mesmo tempo foram pagos em dia, receberam seus compromissos e o clube honrou os seus acordos.E também não esqueçamos que alguns desses atletas até já preferiram outras equipes em detrimento ao alvinegro,quanto a questão de se tornarem funcionário há de se avaliar se teriam capacidade profissional para agregar valor em alguma área específica da organização.Afinal o clube tem que ser uma empresa, e já possui o seus apadrinhados por lá e mais alguns só aumentaria a folha e tiraria o poder de investimento da equipe.

  • carlos disse:

    O Bosco tem mais pernas do que taturana, diz que a cidade Vozão tem hotel, eu acho que tem alojamentos e refeitório, sala de musculação e piscina.

  • Bosco disse:

    Disse e torci muito para eles cairem Weiber.

    Mas infelizmente os dosi ficaram.
    Queria que do Nordeste ficasse somente um clube. – O Mais Querido de Porangabussú.

  • Bosco disse:

    A diretoria prescisa ser prática porque o dinheiro é escasso.

    O Magnata e o Mota sempre deram trabalho para assinar ou renovar contrato com o Ceará quando tinham lenha para queimar.

    Agora a imprensa quer porque quer que o Ceará deixe de contratar alguém importante, inteiro, para ficar com ex jogadores ou meio jogadores por gratidão. Mas porque temos que ter gratidão se não recebemos nenhum favor. Pagamos bem e em dia.

    E a imprensa e alguns torcedores viajam nessa de fazer caridade com o dinheiro dos outros.

    Não querem o bem do Mais Querido.

  • Alencar disse:

    Os Caras querem mesmo forçar o Magno Alves e o João Marcos… agora a tática é dizer que vão para o Fortaleza. Triste essa imprensa!

  • Joacyr disse:

    E esse ranking da CBF me deixou triste.Vai comentar nao W Castro? Ceara abaixo de Boa Vila…

    No ranking que eu vi Ceará táa frente do Boa e do Vila Nova.
    WC

  • Alberto t disse:

    Quer dizer q as 4 forças do nordeste são vitória, bahia, sport e ceará, muito bem, mas pera aí, mas como? agora q lembrei, também vi aqui mesmo um cidadão dizer q sport e vitória iriam cair prá bzona e agora vem dizer q são grandes, qta contradição em uma pessoa só, pelo amor de Deus, qta lambança, q diabo é isso meu, é muita confusão prá uma pessoa só, affi.

  • Antonio disse:

    Meu caro e competente WC você não deixa mais passar os meus comentários. porque???

    Esse apareceu aqui, mas vou conferir na caixa de spam.
    WC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *