Blog do Vozão

Temporada 2017: Saldo positivo

263 37

Momento de agradecimento pelos objetivos conquistados (Foto: Rodrigo Cavalcanti)

Chegamos ao final da temporada e o saldo foi bastante positivo para o Vozão, pois dos três objetivos traçados para o ano de 2017, dois foram conquistados com êxito, sendo eles o primeiro e o segundo na escala de importância, no caso o acesso para a Série A e o titulo do estadual, respectivamente. O terceiro objetivo era ir o mais longe possivel na na Copa do Brasil, mas, deixa pra lá, estamos na Serie A.

Para relembrar e tomar conhecimento dos fatos ocorridos ao longo da temporada, como estatisticas e gols, tomei a liberdade de postar aqui no Blog um video produzido pelo amigo Carlos Eduardo, um ardoroso torcedor alvinegro.

O vídeo tem uma duração longa, mas vale a pena conferir até o final.

Saudações Alvinegras!

37 Comentários

  • Vovozão10 disse:

    Não repetir o que fez o Botafogo-RJ esse ano de 2017.

    O torcedor que quer ver ao final do ano de 2018 o Vozão garantido da Série A em 2019 não deve querer que o time vá muito à frente na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

    Foi bem na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2018, muito provavelmente estaremos rebaixado ao final do ano.

    Botafogo-RJ é um exemplo claro de como uma temporada com jogos acima da média prejudica e vai repercutir nas rodadas finais do brasileirão. Portanto, diretoria estou avisando de graça, sem cobrar nada ao Ceará Sporting Club, Assessoria gratuita, Não cobro para o Vozão.

    Mas Vovozão10 eu quero torcer para meu Vozão ser campeão da Copa do Nordeste ou do Brasil? R – Esqueça meu amigo, vc assim está querendo ver nosso time rebaixado, é isso que quer??? Tem certeza???

    Não tem nenhum jeito???
    R- Tem, coloca-se um time alternativo (sem nenhum titular) na maioria dos jogos dessas competições e o time principal só faz alguns jogos importante e aqui dentro de casa, sem viajar, chegando a final, pode até se pensar em colocar o time principal.

    Portanto, não vou achar ruim se o nosso glorioso Vozão não for bem, não vou mentir, vou até gostar, mesmo sabendo que perderemos algumas cifras, más ganharemos milhões ficando na Série A(Globo na TV aberta e Esporte interativo na TV fechada). Cito como exemplo o Atlético-PR que coloca seu time B no Campeonato paranaense e Primeira Liga (esse ano nem disputou), pois sabe o quanto rende uma permanência na primeira divisão.

    Então abram os olhos para o todo, o geral, e não critiquem insucessos nessas duas competições no próximo ano, fique tranquilo, não peça mudança de diretoria, técnico ou jogador, concentre-se única e exclusivamente na vitória final ao término da Série A em 2018 com o Ceará garantido e com os milhões da Globo e Esporte Interativo em 2019, passando assim a ter uma estabilidade financeira e condições plena de permanecer por longos anos da primeira divisão nacional e como um clube grande de verdade. Estou anos-luz à frente, penso em um Ceara grande e forte, mesmo que tenha que dar dois passos para trás para depois dar um salto enorme à frente.

    LEVEM ESSA MINHA NOVA CAMPANHA À DIANTE, DIVULGUEM E DISSEMINEM ESSA IDEIA NAS CONVERSAS DE BARES E RESTAURANTES, SE VC REALMENTE PENSA EM UM CEARÁ GRANDE E FORTE.

    Dá para realmente o nosso alvinegro ser campeão da Copa do Nordeste e do Brasil e depois de todas essa maratona ainda permanecer na A? Reflita um pouco. Dá???

    Sem mais para o momento, fico por aqui, AVANCEMOS!!!

  • Joacyr disse:

    Tudo bem, 1a. D. Mais do que isto não haveria. Agora a tristeza o 27o. do ranking, significando que o. clube tem que ter mais responsabilidade com sua historia. encarando. todas as compet’ições, sobretudo as nacionais, visando fazer bonito pra valer.

  • otoniel disse:

    O nosso clube esta sendo muito bem administrado,tanto no aspecto administrativo quanto no financeiro.O nosso clube esta incluido entre os cinco clubes,que pagam rigorosamente em dia seus compromissos.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor,veja qual o plano,que vc pode pagar e vamos ajudar.

  • Alencar disse:

    Diretoria não pegue corda.O time da série A deve ser montado agora. Teremos várias competições no primeiro semestre e se o time estiver bom vai arrecadar muito e de quebra entra entrosado na Série A. Como dizem: “O melhor jogador é o entrosamento “.

  • franscisco - sócio Torcedor disse:

    Começar o planejamento 2018. Para mim começar a pré-temporada dia 26 Dezembro para os reservas , jogadores da base e novos contratados. (Um time B/misto)
    Este time B ou misto deve ser usado no mês de janeiro para a 1a fase do Manjadinho.
    Treinar por 30 dias ( pré temporada mesmo) para os titulares Nordestão e 10 rodadas série A antes da parada na copa(fazer o máximo de pontos). O preparo físico tem que ser um fator diferencial do Ceará em 2018 neste 1o semestre.
    Na época do PC, 2010, 7 rodadas fizemos 17 pontos em 21 possíveis (80% aproveitamento), foi isso que nos garantiu em 2010 não cair e vaga na Sul americana 2011, depois da parada da copa da Rússia 2018 muda tudo, os times se reforçam ai fica muito difícil pontuar. São estes 2 torneios que irão dar retorno ao Clube em 2018

    Deixaria a 1a fase do Manjadinho(10 se classifica 6) e a Copa do Brasil com o time B/misto. As cotas do CB não superam a cotas+Rendas no Nordestão 2018 se o Ceará chegar na final.

    E o novo formato da CB tá muito difícil e sem critério nenhum, aleatório, Virou uma roleta Russa. Na 1a fase um jogo na casa do adversário se perder tchau, 2a fase jogo casa do adversário em caso de empate penaltis, se chegar nas oitavas sorteio com o times da Libertadores podendo fazer a partida lá e levar uma goleada matando o jogo de volta.
    Na minha opinião o Ceará deve priorizar : Finais do Manjadinho, Nordestão e 10 primeiras rodadas da Série A.

  • Bosco disse:

    Alencar futebol é uma caixinha de surpresa.

    O time vai ser montado agora para o estadual, copa do Br e copa do Nordeste.

    Salvo se algum jogador escolhido para vir preferir primeiro disputar o paulistão para só após o paulistão vir para o mais querido.

    Essas coisas acontecem.
    O empresário do atleta tem interesse que ele dispute o paulistaão em vez de disputar o cearense e copa do Nordeste. Lá a vitrine é muito maior e o salário igual. Nesse caso nada podemos fazer senão acetar.

    Outra coisa.
    Montamos o time agora, mas pode acontecer de alguns jogadores não demonstrarem aqui o mesmo futebol que motivou a contratação deles. Nesse caso tem que dispensar os que não aprovaram e trazer outros antes do inicio da séri A. Isso acontece demais em todo clube. Pode acontecer até a chegada de alguém durante a série A. Espero que não precise.

    Tudo é uma aposta.
    O Palmeiras com muito dinheiro não apostou.
    Foi logo direto buscar os craques caros. Se deu mau e mesmo sendo vice ele foi a maior decepção junto com o CRF pelo grande investimento financeiro que fizeram nesse ano.

    O Corinthians sem dinheiro e muita dívida apostou em alguns nomes esquecidos, gastou pouco e se deu muito bem.

    Futebol é assim. Um jogo de muitas apostas e nenhuma certeza.

    Imprevizivel.
    Quem diria que o Magno Alves não faria uma boa série B? Não fez e foi um reserva caro. Quem diria que o Roberto se machucaria ficando muitos jogos fora?

    Magno Alves se recuperou tecnicamente nos últimos jogos da série B e foi útil, já o Roberto se recuperou fisicamente somente nos dois últimos jogos e entrou muito bem.

    Vamos torcer para que as contratações sejam muito eficientes e ficazes.

    Bosco, em 2018 a Copa do Nordeste será de Janeiro a Julho.
    WC

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Eu nunca recorri ao bordão anti-democrático e sectário de dizer que torcedor A ou B, quando critica o Ceará e sua diretoria, seria torcedor tricolor infiltrado. Mas desta vez, vou descer o nível quanto a este aí de cima, o Vovozão 10 e seu comentário absurdo e pra baixo.

    Vovozão 10, tu és uma ave de mau agouro em plena época de Natal, quando busca-se ser otimista para se enfrentar a passagem do ano bastante renovado e com fé , na medida em que faz um comentário deste, justamente ante a notícia recente de que o Ceará despencou do ranking da CBF, dentre outros fatores, o fraco desempenho na Copa do Brasil do ano passado.

    Pra que então se luta para alcançar competições como Copas do Nordeste e Brasil ?

    Tu és Vovozão 10 nada. És sim Vovozinho zero.

  • otoniel disse:

    Temos varios irmaos alvinegros,aqui no blog,mas pouco falam no programa do socio-torcedor,em aderir ao programa ou renovar.E preciso,que nos irmãos alvinegros sejamos mais participativos nas coisas,que dizem respeito ao nosso clube.Um clube da grandeza do nosso temos que chegar a 25 mil socios.E a meta ideal para o nosso clube poder desenvolver outros projetos em prol do nosso clube.Vamos acreditar nessa ideia.

  • Bosco disse:

    Vitória e Sport em perigosa crise financeira.

    Soube ontem, num programa esportivo, que o Vitória da Bahia e Ixport clube do Recife terminaram a série ‘A’ 2017 numa preocupante crise finaceira que pode prejudicar muito a formação dos dois clubes em 2018.

    E pensar que a administração do Ixport irresponsavelmente boicotou a copa do Nordeste achando que poderia assim receber uma cota diferenciada dos demais clubes por ser da série A, acabou se dando mau.

    Os demais clubes pernambucanos não se aliaram ao Ixport e estão na copa do Nordeste.

  • carlos disse:

    O que acham da atitude do Sport de abandonar a copa Ne porque achava eles que a competição trazia desgaste ao elenco e quase acaba rebaixado.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Acho que a linha de raciocínio do BOSCO tá correta quanto a reformulação do elenco . que não precisa ser tão radical porque o clube tem bons jogadores níveis de serie A . Procedimento de reforços por etapas tendo como norte a sequência das competições e de olho no término do Paulistão.

    fazer time caro não significa necessariamente adquirir competitividade. O caro pode ser tiro pela culatra como bem lembrou o BOSCO, os casos do Vitória e Sport.

    Inteligência é saber garimpar bem, jogadores emergentes e mesclar com tarimbados sem salários astronômicos, quando se teria uma folha custo-benefício consequente , e decente , ou seja, com jogadores novidades para o mercado.

  • 1914 disse:

    Resumindo tudo. O melhor jogador é o salário em dia

  • Antonio disse:

    WEIBER, meu amigo, sou um participante efetivo e cativo do seu blog. Esse mês é sacal para nós Alvinegros pois temos poucas notícias e muita especulação. Esse Vovozao 10 é cearense mesmo, humorista.

  • carlos disse:

    Um dos obstáculos que o Vozão pode encontrar é o mercado inflacionado, para que o jogador venha para o nordeste,o exemplo foi dado que tem que garimpar que queiram mostrar serviço aqui.

  • Magal disse:

    Bem pensado Célio, tem torcedor que so sabe ir a procura de jogador do sul.
    Vamos garimpar jogadores jovens e raçudos tipo Richardson, João Marcos que doam ao clube assim como o garoto Raul. Vamos dar chance aos meninos da base em jogos que o time estiver ganhando com folga, para aparecerem para o cenário nacional.
    Aí vão dizer que não é uma boa pois a série A é dura e porquê Grêmio, Flat, e outros times lançam e nós não podemos?

  • Bfontenele disse:

    Caros, respeito o posicionamento de todos no blog, não obstante, tem-se que lembrar que vamos participar de várias competições importantes no primeiro semestre, então não tem por que dispensar Magno, Pio, entre outros, precisaremos de um plantel maior, o rival é que terá 22 jogadores.
    Na proximidade de começar a série A é que serão contratados os jogadores para disputá-la, sempre foi assim e sempre será, não tem jeito.
    Não adianta trocar o certo pelo duvidoso, não dá para ter só um time, teremos isso sim o time principal na Copa do Nordeste e o outro para o manjadinho, então é imprescindível ficarmos com os melhores que temos e mandar embora quem realmente não agregou e nem agregará ao Alvinegro Mais Querido do Brasil.
    Não estou tomando partido de jogador A ou B, apenas estou sendo racional, os recursos já estão à vista, com o aumento do valor da Caixa Econômica, agora somos de primeira, Os valores pagos pela participação e quem sabe o campeonato do Nordestão, os valores recebidos por cada fase na Copa do Brasil, fora outros patrocínios que virão.
    Elementar que não temos estrutura para prosseguirmos com outro campeonato, quando do começo da série A, contudo, até lá poderemos participar de competições que dão lucro e visibilidade.
    Saudações alvinegras para todos.

  • JOSE DE LIMA disse:

    Nesses tempos de especulação aparece de tudo, até a ressurreição do tal VOVOZÃO 10. Atenção torcedor do mais querido, não vamos pegar corda da imprensa esportiva que nestes tempos de recesso no futebol ficam criando fatos. Tem jornalista defendendo permanência de jogador “A” ou jogador “B”, porque o fulano é ídolo, time de futebol não é casa de caridade, as contratações devem pautar-se no que o jogador pode fazer em 2018, não no que ele fez no passado, até porque ele não fez de graça foi pago para jogar e nas horas de renovações nunca tiveram consideração ao clube, sempre foram para o time que lhes oferecia melhor contrato, no que estavam certos. SA.

  • JOSE DE LIMA disse:

    O nosso mais querido pode se dar ao luxo de disputar o estadual com um time B sem maiores prejuízos poupando o time principal para a CN e CB no primeiro semestre, isso porque em qualquer circunstância o ranking da CBF já nos garante vaga na Copa do Nordeste de 2019, o que vem, em muito, facilitar o planejamento do próximo ano. SA.

  • Alencar disse:

    Boa tarde Bosco.
    Não falei que contratar não é aposta.
    Não falei que contratassem jogadores caros, mas tem que haver um mínimo de investimento para ter o retorno certo.
    Falei que contratassem um time para a Série A, pois se esperar para contratar metade do elenco, por exemplo, só às vésperas do campeonato, com um grupo rachado – metade vai embora – as chances da contratação dar errada é muito muito maior. Veja que existe o tempo de adaptação à cidade ao clube ao grupo, além do difícil entendimento dentro de campo : o entrosamento.
    Um grupo formado para a Série A desde cedo parte muito à frente dos outros, é só lembrar 2010. Lógico que uma ou outra “peça” vai ter que ser inserida no andamento do campeonato. Não esquecer que financeiramente o que gastar a mais em investimento inicial terá o retorno com a autoestima da torcida e incremento em cotas, sócio torcedor, bilheteria…
    No mais, é bom ter a oportunidade de debater sobre o futuro do clube que amo. Valeu amigo.

  • Bosco disse:

    Da série loucuras de Dezembro!
    Surgiu um novo gurú advinho.

    Aquele que prever o futuro: Vovozão 10. – Tem cada doido nesse blog.

    Olha a previsão louca dele para 2018: ‘

    ‘Foi bem na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2018, muito provavelmente estaremos rebaixado ao final do ano”. Disse o Vovozão 10.

    Alô Robinson de Castro, ainda tem tempo de fazer o Ceará desistir da copa do Nordeste e da copa do Brasil dar a vaga para o time do Vovozão 10 que está fora dela e perder a milionária cota dessas competições. O Vovozão 10 está avisando. Não diga que não foi avisado.

    É rir para não chorar de tanta loucura.

  • Oliveira Silva disse:

    Saldo positivo
    2018 sera muito produtivo para o vozão? será?, colocar uma equipe forte para jogar todas as competições não seria loucura? Escuto/vejo muitos comentários, vamos com calma negada, acredito que o ideal é a permanência na serie A sim, nenhum time grande caiu, com a desigualdade de COTAS e os clubes que ainda tem como investir a nossa realidade é a permanência, sem contar que a copa do Nordeste vai ser mais longa, a copa do Brasil também é.
    Pois bem, tem muita conversa por ai sobre contratações, dispensas e renovações, manteria MG, JM e Pio. Mas não sou muito a favor de apostas, só quem deu certo foi Lima e Leandro Carvalho de uma carrada! Para o elenco de 2018, como já disseram ser inteligente nas escolhas!

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, o Vozão tem mais que ir firme e forte para as Disputas da CN e CB competições que vão reforçarem o Caixa por Sinal a CB vai distribuir uma Boa Grana para os club que avançarem e não é pouco dinheiro Não alem da mesma ter um peso grande no Ranking da CBF, que por conta de não ter feito uma boa CB no ano Passado o vozão perdeu posição, e sobre a CN por está na serie A em 2018 o vozão vai ser beneficiado pela parada da copa e a Final da CN se encerra antes da final da copa do Mundo , então pode muito bem buscar o Bicampeonato da CN , essa historia que vai prejudicar o Rendimento na Serie A, nada a Ver , e time grande tem que disputar todas as competições para Vencer .

  • Bosco disse:

    Alencar você está certo.

    Concordo contigo.

    O que eu disse é que depois do time montado algumas peças pode não render o que se espera delas. Tomara que não, mas isso é possivel em futebol. Ser uma decepção.

    Então outras contratações poderão ser feitas. As vezes é preciso contratar até durante o campeonato.

    Me lembro que o Maganata chegou no mais querido a primeira vez durante o decorrer do brasileiro série A. Foi decisivo e virou ídolo.

    O Lima e o Leandro Carvalho chegaram durante a disputa da série B por necessidade de completar o time titular porque os reservas não davam conta do recado e os atacantes titulares estavam entregues ao departamento médico.

    A contratação deles dois, Lima e Leandro Carvalho durante o decorrer da série B foi decisiva para a nossa acenção a elite do futebol brasileiro.

  • Bosco disse:

    O bom mesmo Alencar é formar um time em janeiro e não prescisar mais trazer ninguém. Isso é o ideal. Mas tu acredita que isso é possivel? Eu não.

  • Bosco disse:

    Amigo Alencar

    Me lembro que o Robinson veio para a imprensa e disse que o time estava bem e que as contratações estavam encerradas. Imediatamente surgiu um problema e ele teve a sorte de poder trazer as promessas Leandro Carvalho e Lima.

  • carlos disse:

    Com permissão do WC, em tempo de férias, que o futebol dá uma parada a fofoca é dobrada, e eu olhando o futebol interior, vi que a ponte caiu e dispensou todo o seu elenco o Renato cajá o Fábio Ferreira, nino Paraíba.

  • César de São Paulo disse:

    O saldo de 2017 foi muito positivo, que superou até o ano de 2009, pois naquele ano perdemos o campeonato Cearense. Agora em 2018 os desafios seram ernomes, pois o Ceará vai entrar como franco favorito pra conquistar o bicampeonato Cearense, e vai disputar a copa do Nordeste como uns dos favoritos pra conquistar o bicampeonato do Nordeste. A copa do Brasil também tem sua importância, mas o principal objetivo do ano é à permanência na série A, que certamente será a mais difícil dos últimos anos, pois nenhuma das 12 grandes equipes caiu. Para disputar uma série A, o Ceará vai precisar contratar jogadores com nível de série A em todas às posições, pois no elenco do Ceará tem poucos jogadores que já disputaram uma série A.

  • Bosco disse:

    PIO:
    O que eu ouvi na imprensa sobre o Pio, só não digo a emissora, o radialista e o horário porque pode o grupo o povo não gostar que façamos propaganda de outras emissoras aqu.

    Olha o que eu ouvi: Pio ganhava R$35 mil reais e agora quer ganhar R$ 70 mil. Verdade ou mentira não sei. O que sei é que com R$70 mil se paga alguém muito melhor. Até com R$35 mil se paga alguém melhor.

    Gerente de futebol do Ceará:
    1) Alguns jogadores que foram contactados de outros clubes e acertados com o mais querido já estão com contrato na mão para assinar. Eles demoram um pouco para saber se aparece outras propostas. Isso é normal e o Ceará não pode fazer nada. Tem que aguardar Se não assinarem temos que ir atrás de outras opções no mercado. É ter paciência torcedor.
    2) A dupla de zagueiros v ai ficar, já estão quase acertados.
    3) Richardson, Raul, Pedro Ken, Elton, Artur ficam.
    4) Leandro Carvalho e Lima querem ficar e isso já é um bom começo. O treinadr do Grêmio pediu uns dias para pensar. Quando ao L. Carvalho o mais querido está esperando a chegada do empresário dele para concluir a negociação.

    Há rumores de que a cota do Ceará foi acertada ainda no fim do primeiro semestre com a TV e vai ficar acima da cota do Paraná e do América e abaixo da cota do Ixport. Sobre esse tema ele não quis se pronunciar e está certo. Nem o Robinson quer falar nisso.

    Fora essa cota da TV ainda teremos a CAIXA, camisa, e outros patrocínios menores.
    Se mantendo na série A subiremos o patamar das cotas de TV para um nivel bem maior.

    Semana que vem quem sabe aparece otimas novidades!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Grande Weiber ou alguém bem informado pode explicar porque o polivalente PIO não interessa mais ao Vozão!

    Saudações alvinegras!

    Na verdade, o clube nunca irá se manifestar com relação a isso, mas digo ao amigo que nem sempre é levado em conta apenas o que o jogador apresenta dentro de campo.
    WC

  • carlos disse:

    É verdade que o Vozão, está contratando o Hernandes que estava no América?

    Sim.
    WC

  • emidio neto disse:

    Muita calma nessa hora, nada de empolgação, humildade e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
    Quantos jogadores foram contratados pra achar o Lima ?
    50, ou mais. Não é toda hora que se tem a sorte de achar um Lima.
    Felipe Menezes é infinitamente superior ao Pio tecnicamente, só que Felipe Menezes não deu liga e o Pio deu. O Pio foi importantíssimo na nossa classificação nas cobranças de faltas. Segundo pesquisas, quase 80% dos gols no futebol brasileiro se originam de bolas paradas, nós temos um dos melhores do Brasil e querem mandar embora. Aponte um volante, e que também jogue na lateral, que esteja dentro do orçamento do Ceará, que seja muito superior ao Pio. Um grande jogador para compor elenco.
    No futebol atual cuja qualidade técnica é insuportável, a bola parada é fundamental.
    Vou dar dois exemplos distintos.
    Ceará x Figueirense; O gol do Pio nos salvou de uma derrota.
    Ceará x Paysandu: No futebol atual times jogam fora de casa se defendendo, armam duas linhas de quatro e dificultam a vitória dos donos da casa, já que quase não existe jogadores que furem as defesas em jogadas individuais, como Jorge Luis Cocota, mais recentemente o Marinho e agora o Lima.
    Voltemos ao jogo contra o Paysandu, tínhamos a posse de bola mas não criávamos oportunidades, ai veio o Pio e resolveu. Com o gol, o Paysandu se abriu e criamos bastante oportunidades de gol.
    Manteria o Pio e o Magno Alves, para o ‘Manjadinho’ e Copa Nordeste, dependendo do desempenho , ambos seriam mantidos ou não.
    Não se pode arriscar muito em contratações, não se renova contratos apenas para os titulares, se planeja também atletas que podem ser bons reservas.
    Quando o Ceará contratou o Rafael Pereira a torcida do Náutico soltou foguete, um amigo pernambucano me disse o que o time timbú se livrou de uma buxa, o rapaz veio aqui e arrebentou.
    Portanto presidente, respire e tenha critérios, nossa subida não encobre os inúmeros erros cometidos, o senhor deve ter aprendido que contratação é sorte, alguns jogadores vem para ser salvação da pátria e não fazem nada, de repente vem um jovem do Grêmio sem nenhuma credencial e se torna um dos principais responsáveis pelo nosso acesso.
    Pio, Magno Alves, Jackson Caucaia são bons reservas.
    Quantos Douglas Baggios vão ser contratados para que um der certo?
    Júnior Viçosa é bom jogador, mas quem garante que ele vai dá certo
    Aliás, por questão de justiça, o menino Arthur merece ser prestigiado, não contratem centroavantes agora, prestigie o Arthur, se for preciso contratar que tragam apenas para a Série A
    Mande embora o Alex Amado, empreste o Robinho, permaneça com o Magnata e o Roberto, que também pode ser um bom reserva.
    Essa é minha opinião, deixando bem claro que não sou o dono da verdade, é apenas minha opinião.
    Obs: Quando subimos com P.C Gusmão disseram que não poderíamos manter a base, porque seríamos humilhados, mantivemos alguns titulares e alguns reservas, fizemos uma grande campanha.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • César de São Paulo disse:

    O que eu mais quero é que o Ceará comece logo anunciar os reforços, pois está insuportável ouvir os programas esportivos. É tanto chute sem noção, que todo jogador que o Ceará quer o Fortaleza também quer.

  • Bosco disse:

    Banho de cuia na carniça? Será?

    Alan Mineiro que estava certo com a carniça resolveu aceitar a proposta do mais querido.
    Só falta a liberação do Corinthians. O empresario dele disse que a Ferroviária também quer o jogador. Será verdade?

    Hernani lateral esquerdo não aceitou a proposta do América MG, preferiu a do Ceará. Acertado e segundo a imprensa mineira de contrato assinado.

    Na verdade só agora o mercado do futebol abriu de verdade.
    Muitos jogadores estão sendo colocados pelos clubes em disponibilidade a partir dessa semana.

    Agora é que os clubes estão avaliando os nomes e mandando propostas.
    Os jogadores recebem essas propostas e seguram um pouco com medo de aceitarem e em seguida aparecer outra proposta melhor.

    Por isso a demora em anunciar possiveis contratações em todos os clubes nesse momento.

    Bosco tá bem informado viu, rsrsrs
    WC

  • Alencar disse:

    Caro amigo Bosco,
    Claro que contrações futuras serão necessárias, mas a base tem que estar montada e entrosada. Uma ou outra peça, de acordo com a necessidade, posteriormente será agrupada ao elenco. Como aconteceu este ano, o time base do Campeonato Cearense, que muitos dizem não servir de parâmetro, foi o que subiu para a Série A. Vejamos:
    1- Everson (estava no cearense) ;
    2- Richardson ( estava no cearense) ;
    3- Rafael Pereira ( estava no cearense) ;
    4- O Crack Luís Otávio ( estava no cearense) ;
    6- Romário ( estava no cearense) ;
    5- Raul (estava no cearense) ;
    8- Pedro Ken ( estava no cearense) ;
    10- Ricardinho (estava no cearense.

    A isso chama-se base entrosada e, assim, as coisas tendem a dar certo. Não podemos é deixar para depois, com grande lacuna no grupo e aí fazer contratações que nem sabemos se dará certo e o tempo para identificar e corrigir possíveis erros seria diminuto.

  • Alencar disse:

    Resumindo Bosco, falamos praticamente a mesma coisa. Rsrsrsrs.

  • Bosco disse:

    Amigo BFontenele

    A não renovação do contrato de alguns jogadores do atual elenco não significa dizer que ficaremos sem plantel para disputar as diversas competições do primeiro semestre não BFontenele..

    Outros jogadores em melhores condições viram para compor o elenco e entrar na briga com os que ficaram pela titularidade. Serão mais jovens e tecnicamente melhores do que os que não ficaram e virão em condições de brigarem por titularidade.

    Serão jogadores de outro quilate técnico adequados a nova competição com nivel de exigência tecnica e física muito maior.

    O estadual, Copa do Br, e a copa do Nordeste serão competiççoes muito importantes pois garantirão posições no hankie nacional e a hegemonia no estado.

    Sei que os tricoletes querem o estadual para eles. O Robinson brincou no estadual não dando o devido valor, colocando time misto e acabou dando de mão beijada para eles. Isso quase acabou com a história do Robinson como presidente do mais querido. Lembra?

    Imagina se todos os idolos que já passaram ficassem de contrato vitalicio assinado. Como iriamos contratar outros jogadores para serem decisivos?

    E o que é mesmo ídolo? Os ídolos que eu conheço foi e é até hoje Mitotonho, Gildo Fernandes de Oliveira e Sérgio Alves.

    Magnata é idolo do Fluminense seu clube de coração. Nos deixou dizendo que queria encerrar a carreira dele lá. Mesmo o Robinson oferecendo a ele o mesmo salário de lá onde ele era reserva.

    Qual a obrigação que o mais querido tem com jogadores que não interessam mais a comissão técnica? Nenhuma.

    Pio tinha um salário de R$35 mil reais altíssimo para o pouco futebol que tem. Queria agora R$75.

    Nem o Rafael Pereira vai ganhar isso agora depois da renovação.
    Magnata tinha o segundo maior salário do clube para ser reserva sem chance de ser titular por noventa minutos.

    Não vamos ser caridosos com o dinheiro dos outros que isso não nos leva ao céu de jeito nenhum.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, só por curiosidade, de onde tu tira esses valores de salários dos jogadores?
    WC

  • Bosco disse:

    Formar um time. Um parto dificil. Poragabussú não é Black Friday.

    Muito dificil parece ser a empreitada dos clubes que subiram de uma série para outra superior no aspecto de conseguirem reforços que possam disputar a série conquistada com a segurança de que não vão cair no fim do ano.

    No caso do mais querido, está dificil tanto contratar quanto manter as revelações.

    No caso da carniça que não tem nenhum jogador de destaque o problema é menor porque não tem valores no plantel atual que o mercado queira.

    O problema deles é somente contratar. Mesmo assim parece que está mais dificil do que para nós alvinegros.

    Sobre a base que ficou tomara que o mais querido só ceda jogadores pela multa total. Porangabussú não é Black Friday.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *