Ciclo que Magno Alves no Vozão parece que chegou ao seu final (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A principio relutei bastante para não escrever sobre o assunto aqui no Blog por achar que o Ceará Sporting Club é maior que qualquer jogador. Mas diante de tudo que se falou e se escreveu sobre o que disse Magno Alves em entrevistas a programas esportivos com relação a sua permanência no Vozão, resolvi dar meu pitaco sobre o assunto.

Primeiramente quero dizer que, independente de qualquer coisa, por tudo que fez dentro de campo vestindo o manto alvinegro, a história de Magno Alves no Vozão nunca será apagada e não tenho dúvidas em apontar que estará sempre na lembrança do torcedor alvinegro como um dos maiores jogadores do clube.

Mas, é bom que se diga que em todas as vezes que esteve no Vozão o processo de renovação contratual com Magno Alves sempre se deu de forma complicada, com o jogador priorizando sempre seu lado, o que era justo, diga-se de passagem, e aproveitando para se promover criando aquela novelinha básica. Durante as negociações Magno Alves nunca foi objetivo e direto com o clube quando procurado para renovar contrato, deixando quase sempre para decidir sua renovação após retornar das férias com a família, ou seja, valorizando o máximo possível, e ainda assim o clube sempre esperou por ele. 

E quando a renovação não foi possível devido o jogador optar por ganhar mais grana, por exemplo, quando foi defender o Fluminense, seu clube de coração como sempre fez questão de dizer, o Vozão ainda assim deixou as portas abertas para seu retorno.

Quando nas duas oportunidades que Magno Alves preferiu não renovar com o Vozão visando uma melhor oferta financeira, mesmo com diretoria e torcedor querendo que ele ficasse, o Clube entendeu os motivos do jogador e não criou atrito e nem o jogou contra o torcedor. Dessa vez faltou ao Magno Alves entender que no futebol o tempo chega para todos, e agora foi o Diretoria quem entendeu que para o momento ele não se enquadra no perfil de jogador que o Vozão entende ser necessário ter em seu elenco para disputar uma Série A.

Como torcedor sou grato ao Magno Alves por tudo que fez pelo meu clube, por isso terá sempre o meu respeito. Mas entendo que o Vozão estará em primeiro lugar sempre!

Respeito quem pensa diferente de mim, mas essa é minha opinião.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles