Blog do Vozão

Lateral na área

348 48

Lateral direito Leandro Silva é mais um que chega para o Vozão (Foto: Divulgação)

A diretoria do Vozão oficializou mais uma contratação para a temporada 2018, e novamente o setor defensivo foi o alvo. Leandro Silva, lateral direito, 29 anos, que estava no Avaí é o nome dele.

Com a contratação de Leandro Silva, agora são quatro o número de jogadores contratados para 2018, o goleiro Renan e os laterais Ernandes e Renato foram os outros três.

A diretoria ainda pretende anunciar pelo menos mais cinco contratações, um volante, dois meio campistas e dois atacantes, até o dia 2 de janeiro, data prevista para a reapresentação do elenco.

Confira o vídeo com lances de Leandro Silva.

Confira a ficha técnica do jogador
Leandro da Silva
Posição: lateral-direito
Nascimento: 22/04/1988 (29 anos)
Naturalidade: Sorocaba/SP
Peso: 76 Kg
Altura: 1.81
Clubes: São Caetano/SP, Atlético Sorocaba/SP, Santos/SP, Guaratinguetá/SP, Ituano/SP, América Mineiro/MG, Figueirense/SC, Avaí/SC e Ceará/CE. Mais detalhes AQUI.

Saudações Alvinegras!

48 Comentários

  • Eu sou um cabra poeta cantador
    Que canta as mazelas deste povo
    Que vai fundo na alma da gente
    E por isso, posso ser um estorvo
    Nas minhas ambições modestas
    Desejo aos alvinegros, Boas Festas
    E aos amigos, um Feliz Ano Novo.

  • A. Márcio disse:

    Só fico preocupado pois é um jogador reserva de um time que foi rebaixado, mas é torcer e dá um voto de confiança para a diretoria que conseguiu o acesso…

  • emidio neto disse:

    Tenho feito criticas contundentes ao presidente do Ceará, em relação a contratações e a maneira que ele trata alguns ídolos. Nossa subida esse ano não pode e nem deve esconder os erros grotescos como, o Campeonato Cearense do ano passado, uma vergonha, e a nossa quase queda para a Série C.
    Lembro que fizemos muitas criticas devido a grande influência de empresários em contratações horrorosas. Peço que ele baixe a bola, calce a sandália da humildade, e não se deixe influenciar por empresários querendo empurrar buchas.
    Isso posto, gostaria de parabenizar o presidente, por questão de justiça, o que ele vem fazendo na parte administrativa. Soube que vai haver reformas na cozinha, piscinas, academia e outros. Parabéns!
    Antes ninguém queria jogar no Ceará, hoje é totalmente diferente, graças aos nossos dois últimos presidentes. isso é fato.
    Presidente cuidado com contratações indicadas por treinador, imponha um limite para isso, se perdermos o cearense ele está fora, e com a chegada de outro treinador teremos que fazer outro time. Cinco jogadores indicados por ele está bom, o restante contrate de acordo com pesquisas feita por vocês. Isso vale para qualquer treinador.
    Weiber e amigos, gostaria de desejar a todos um feliz natal e um 2018 cheio de realizações.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • Bosco disse:

    Sobre o mercado de jogadores.

    Na entrevista do Robinson de Castro hoje numa TV ele explicou que devido o elevado numero de troca de treinadores nos clubes e até de diretorias em alguns o mercado de jogadores ainda não abriu como os clubes querem.

    É que alguns clubes não querem negociar jogadores antes da palavra final do novo treinador que só se pronunciará após as férias no fim de Dezembro.

    Outros clubes com diretoria nova querem também ouvir o treinador sobre o elenco e a possibilidade de disponibilizar alguns atletas para trazer outros.

    Citou o caso do Lima que o Grêmio só vai dar uma resposta se fica ou se sede o jogador em Janeiro. Sobre o Lima Robinson conta com a vontade do jogador vir novamente para o mais querido.

    Sobre o Leandro Carvalho continua as negociações.

    Sobre o Tiago Cametá ele elogiou bastante o futebol do jogador e o carater do jogador, disse que queria ver muito o jogador na série A vestindo a camisa do mais querido, todavia acha que o Cametá precisa se afastar de alguns amigos que fez em Fortaleza para voltar a brilhar no futebol. E nada melhor que ele ir jogar em outro estado.

    Uma coisa que me deixou bastante otimista foi ele ter dito que a lista de jogadores pretendidos pelo mais querido para serem contratados para jogar na elite vem sendo feita diariamente desde o inicio das séries A, B, C e D.

    Que todos os jogadores das quatro séries vem sendo obsrvados, e os que são anotados o clube procura obter informações sobre o extra campo do jogador e sobre o relacionamento deles com o grupo.

    Temos que ter calma porque o mercado é assim mesmo cheio de casuismos.
    A série ‘A’ só começa mesmo em Abril. Muita coisa será resolvida somente em Janeiro.

    Mas pelo andar da carroagem não vejo nada ainda empolgante não. Mas vem ai a copa do Br, Estadual e Copa do Nordeste. Vai servir para mostrar alguma coisa sim.

    Em tempo: O Vitor Nobre passou o estadual todo batendo no Raul, tendo um monte de gente no eio campo para ele bater. No segundo semestre todo batendo no Lima e no Leandro Carvalho, os dois que fizeram a diferença. São os comentários pé de geladeira.

    O cara não tira férias nem na amargura que sente!
    Nem no natal. Avaliem em Janeiro, como é que ele vem. Arre égua! Voti!

  • Vovozão10 disse:

    Mais uma boa contratação!

    Ceará esta sendo ALTAMENTE cirúrgico em suas contratações.

    Jogador de bom preparo físico e força.

    Jogou Santos-SP, depois foi titular no Figueirense e depois no Avaí onde no final da Série A desse ano perdeu a posição para o fora de série Maicon.

    Conferi nos blogs de Santa Catarina e muitos torcedores do Figueirense torciam para sua volta. Gosto quando vejo torcedores do local onde o jogador atuava, querendo a sua contratação. Bom sinal.

    Nossa revelação da base Raul encontra-se na ponte aérea Tauá-Arneiroz curtindo merecidas férias. Seu contrato termina em maio e eu já sei o que acontecerá ao final, más não posso divulgar aqui por enquanto.

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Robinson não quer subir! Trazer um tal de Lima?

    “Como que o Ceará traz um jogador da base do Grêmio?”; “O Ceará só traz aposta”; “Nunca ouvi falar”; “Se fosse bom eles não liberavam”; “Presta não, nem tava jogando lá”; “O Ceará só contrata refugo”, entre outras coisas, muitos falaram isso quando esse cara da foto chegou aqui. Ele calou todo mundo e mostrou para jogar futebol não precisa ser conhecido, ganhar muito ou ser aquele jogador que já chega com status de série A. Então confiem na diretoria, esperem as contratações mostrarem o seu trabalho e depois avaliem. É o Lima não é o único exemplo de jogador que é queimado antes de jogar!!! (Mario Albuquerque, torceodr do Ceará).

    Todos os contratados anunciados já foram queimados por alguns torcedores pé de geoladeira.

    Temos que ir ao Castelão para ajudar nosso clube a permanecer.

    Nosso foco deverá ser permanecer na elite com muita luta.
    Sulameicana será um acidente.

    A dissiparidade financeira entre clubes do sul e o Ceará é enorme. A gente ver isso nitidamente nas nossas contratações. Essa é a nossa realidade.

    Não é justo Flamengo e Corinthians ganharem R$170 milhões independentemente da posição que ficarem a tabela. É um absurdo.

    E ainda tem um grupo de pseudos cronistas que secam nosso clube de Janeiro a Dezembro, não param nem nas férias.

    Batem sem tregua, sem motivo e sem argumento.
    Levam consigo um bocado de torcedor pé de geladeira que só vão ao estádio uma vez no ano. O resto do ano é para secar e chorar de barriga cheia. Esse Janeiro é onde a secação aumenta.

    Bosco, o que tu achou das contratações de Douglas Baggio e Natan Cachorrão?
    Cara, Lima era desconhecido e veio debaixo de desconfiança por conta de contratações como Natan Cachorrão, Matheus Trindade, Douglas Baggio e por ai vai. Portanto, e compreensivo que torcedores criticassem sua vinda.
    WC

  • Carlos Alberto disse:

    Estamos muito bem de Lateral Direito.
    Graças a Deus!!!
    Depois de mais de dois anos aguentando a Pustema do Cametá, é um verdadeiro alívio para a torcida, saber que agora o Vozão tem dois bons Laterais Direito.

    Estou satisfeito com a diretoria nesse final de temporada. As contratações e renovações são criteriosas e pontuais.
    Renova com que presta e contrata jogador de nível melhor.
    Parabéns Diretoria!!!

    Feliz Natal Para Todos!!!
    Feliz 2018 de Primeira!!!

  • César de São Paulo disse:

    É um jogador razoável, que chega pra disputar a posição de igual pra igual com o Renato. Até agora foram feitas quatro contratações que não anima nenhum torcedor. Até entendo que no primeiro trimestre o Ceará não vai ter uma grande receita, mas também não adianta trazer um jogador de qualidade razoável, pra ter que dispensar e trazer outro pro Brasileirão. Com Leandro Silva e Renato como laterais, certamente o Pio vai ser opção como volante, que é sua verdadeira posição. Pra começar à temporada, eu acho que ainda precisa contratar mais um zagueiro, mas um primeiro volante, três meias e três atacantes. Até agora nada da renovação do contrato do Raul, que deixa entender que vai cumprir o resto do contrato e sair.

  • Carlos Alberto disse:

    Bosco…
    Pelo Amor de DEUS.
    Tome tento, maxo.
    Nem a proximidade do Natal, com toda a magia que envolve as pessoas nesse período, te traz sabedoria.
    Maxo, o Vitor Nobre é um dos que mais entende de futebol aqui no blog. Tanto é verdade, que o Weiber tá sempre respondendo e interagindo nos comentários dele, coisa que o blogueiro dificilmente faz.
    Definitivamente, aprenda:
    “Uma estrela para brilhar, não precisa apagar as demais”.

    Feliz Natal, Bosco.
    E que 2018 acalme o seu coração e lhe traga conhecimento de futebol.

    Saudações Alvinegras!!!

  • Vovozão10 disse:

    Para ser mais preciso quanto aos números do lateral Leandro Silva na Série A:

    Das 38 rodadas da Série A

    – Ele jogou em 32 jogos.

    Portanto, foi titular absoluto do time catarinense esse ano.

    Marcou 3 GOLS.

    Cuidado com informações falsas que andam por ai falando que ele não era titular. Só não foi nas últimas rodadas, em um número pequeno de jogos como mostrei acima.

    Foi titular em todo o campeonato catarinense 2017 também.

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Magal disse:

    Perder Raul será uma infeliz jogada da diretoria. Certamente será vendido a preço de banana como sempre aconteceu. Jogadores medíocres por aí valem milhões, os daqui gratuitamente

  • Alvinegro disse:

    Nada a comentar, desejo a todos alvinegros um feliz Natal e um próspero ano novo, que Deus possa reinar em nossos corações.
    Saudações Alvinegra.

  • Alencar disse:

    Amigos,

    Primeiro gostaria de deixar claro que não conheço pessoalmente ninguém dessa diretoria do CEARÁ, mas pelas entrevistas entendo que o planejamento foi primeiro renovar com quem interessavam e depois realizar contratações.

    As contratações estão sendo anunciadas aos poucos, embora entendo que outros jogadores já tenham contratos assinados; tudo para não prejudicar as negociações em andamento.

    Com relação ao nível das contratações, estou muito satisfeito com a nossa ala direita, São bons jogadores e ainda tem ALEGRIA de não ter aquele -1 em campo – merece ter seu nome escrito não.

    Nossa defestá titular está mantida, embora a diretoria ainda busque qualificar o setor.

    A ala esquerda, por mais que digam que não vão mais contratar para o setor, acho que é blefe, pois os atuais não merecem a confiança para o nível de competições que iremos disputar, merece a contratação de jogador de nível melhor.

    Para a ” cabeça da área “, temos jogadores de qualidade e ainda virá o volante marcador, tá tranquilo.

    Para a meia e o ataque teremos a maioria das contratações; O que notabiliza mais um acerto, pois esse foi o setor mais frágil nessa série B.

    Aí pergunta-se:
    – por que torcida está tão anciosa ?
    Enquanto não chegarem os jogadores fica a dúvida se vem ou não.

    Na minha opinião a diretoria está trabalhando acertadamente. Não esquecer que a Chapecoense se manteve e pegou libertadores sem ter as “Bombas ” que tanto pregam por aí.

  • Bosco disse:

    Carlos Alberto, Feliz Natal amigo.
    Justamente é pelo natal que eu peço ao Vitor Nobre que dê uma tregua nessa amargura dele. O natal chegou e ele continua amargoso.
    Ele entende de futebol sim, tanto quanto você Carlos Alberto. Por isso eu leio sempre os dois.

    Weiber; Feliz Natal para ti também.
    Cachorrão e Baggio são casos bem diferentes do Lima.

    A vinda do Lima foi criteriosa.
    Tanto nós torcedores como a diretoria conhecia o Lima em campo jogando futebol.
    Já conhecíamos o Lima e o seu potencial. E não foi por melhores momentos. Foi num jogo inteiro.

    Não havia motivos para duvidar, pois vimos ele em campo justamente contra o Ceará onde ele mostrou um belo futebol. Entendeu agora o sentido da postagem do Mário Albuquerque?

    Feliz Natal para você Weiber.

    Mas não é você que sempre diz ser necessário ver o jogador atuar por pelo menos cinco vezes para poder opinar sobre seu potencial? No caso do Lima precisou só uma partida mesmo? rsrs
    WC

  • otoniel disse:

    Vamos apoiar a nossa diretoria,que tem feito um trabalho muito eficiente na administraçao do clube e no aspecto financeiro. E preciso trabalhar com muito equilibrio e zelo nas contrataçoes para o ano de 2018.Nada de pressa para errar o minimo possivel.Uma vez Ceara sempre Ceara.Vamos renovar e fazer o socio-torcedor.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Hoje tirando os Goleiros praticamente temos 15 Jogadores que podemos contar, pois alguns que ainda constam no Elenco não vão ficarem , uns vão serem Emprestados e outros podem até terem seus contratos rescindidos , nos restando portanto aguardamos o fechamento do Elenco em janeiro para termos uma ideia como vai ficar o Elenco, no mais um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo para todos os Alvinegros.

  • Bosco disse:

    Weiber
    Não mude de assunto.
    Quando eu disse que prescisava de uma sequencia de pelo menos cinco jogos para reprovar uma contratação eu me referí aos jogadores que vieram do Confiança debaixo de muita desconfiança. Eu efendi o direito deles mostrarem a que vieram.

    Ai a gente tem que dar pelo menos mais quatro jogos de adaptação para poder condenar a contratação.

    Estão falando em André Lima do Vitória ou um tal de Ernani do Bahia. Conheço os dois e já adianto, aprovo a contratação de qualquer um dos dois. Embora não possa prever se eles darão certo. Você poderia prever? Ninguém. Vai ser mais um choro do Vitor Nobre.

  • Vitor Nobre disse:

    Carlos Alberto,esquenta não ! Em qualquer lugar do mundo há sempre um bobão de plantão,aqui todos sabemos quem é,mas aproveitando o período de desarme da alma,desejar a você Carlos Alberto,Emídio,Milton,Gilson,Alberto,Fontenele,ao meu irmão Zé Alvinegro,que ficou raro aqui no blog e em especial a esse cara que não conheço pessoalmente,mas que transmite honestidade e imparcialidade na condução desse espaço,que é o Weiber,enfim a todos um bom natal e que em 18 nosso alvinegro consiga o maior objetivo do ano,o maior título do ano,maior do que qualquer estadual,maior do que qualquer regional,que é a permanência na série A,isso sim vai engrandecer a marca centenária alvinegra.
    Em tempo, um abraço a você Bosco,eu te perdoou pelas bobagens que escreves.

  • Bfontenele disse:

    Caros alvinegros, um feliz Natal e um próspero Ano Novo, é o que desejo a você Weiber e a todos os que fazem esse blog.
    Ano vindouro, espero sinceramente, que a diretoria alvinegra tenha aprendido com tantos anos de burradas e comece a agir com inteligência, sem soberba, que aprenda a ouvir a torcida, que comece a pagar a olheiros espalhados por esse Brasil imenso, que faça o simples, que modifique o programa Torcedor Oficial, cujo está num marasmo que sei não, que pague alguém para fazer um trabalho de Marketing eficiente, em suma, que modifique o que, ainda, está errado em CAP.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bosco disse:

    Obrigado Vitor Nobre pela ”as gentilezas”.

  • Alberto t disse:

    Valeu VITOR NOBRE, tamos juntos amigo, devolvo a vc também tudo q me desejaste e ao grupo também.

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao presidente alvinegro, Robson de Castro. De maneira alguma ultrapasse o limite financeiro do clube para permanecer da Série A. Sabemos da luta desigual com os clubes que pertenceram ao Clube dos 13.

    Se não der, não saia contratando jogador caro para tentar salvar e no final correr o risco de cair e ainda ficar com uma dívida monstruosa.

    Vide o Vitória da Bahia que escapou, mas hoje seu presidente deu uma entrevista falando sobre o caos financeiro que o clube ficou e que enfrentará dificuldades enormes nessa próxima Série A. Muitos afirmam que o Vitória pelo endividamento que ficou é o maior candidato ao rebaixamento no próximo ano. Sport também é um exemplo disso.

    Mesmo sendo minoria, os torcedores consciente estarão apoiando a sua iniciativa de manter o clube financeiramente estável e com credibilidade no cenário nacional.

    Se cai,r é começar o trabalho de novo, agora com melhor estrutura, graças ao bom dinheiro recebido pela participação na primeira, com investimento na base e na parte física do clube.

    Agora se permanecer dentro de um planejamento sem dívidas, e em 2019 recebendo cotas de TV da Globo e do Esporte Interativo ai vai ficar difícil tirar o Vozão da Primeira Divisão.

    Não pegue corda desses torcedores que querem contratações bombásticas, eles não sabem o que dizem, geralmente não vão ao estádio ou pouco vão, não são sócios torcedores e ainda querem quebrar o clube, mesmo que inconscientemente.

    O projeto é esse mesmo, pés no chão!!!

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Magal

    Raul não será vendido. Ficará se quiser, pois seu comentário terminará no fim do estadual se não me falha a memória e se ele quiser sai de graça.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Apesar do futebol brasileiro não estar lá essas coisas, os times da série A ainda estão alguns furos acima dos times da série B.
    Conseguimos o acesso por várias razões, entre elas a baixa qualidade dos adversários, até o Inter deixou a desejar e quem assistiu a todos os nossos jogos viu que raramente apresentamos um futebol convincente, mesmo contra times horríveis, como o Santa, por exemplo.
    Para se ter uma ideia, o nosso maior destaque foi o Lima, que estava lá encostado no Grêmio (foi ou não foi muita sorte uma aposta de última hora que deu certo?) e chegou já agora na reta final e essa história de que o Grêmio quer ele de volta, duvido que não seja somente uma jogada para valorizar o atleta.
    É certo que ainda falta algum tempo para o início da série A, ou seja, ainda dá para fazer algumas contratações que elevem o nível do elenco, é o que o torcedor espera.
    Penso que o estadual deve servir de preparatório para a série A, ou seja, tem que contratar logo, se deixar para depois vai entrar com um time em formação ou ainda indefinido e isso pode custar muito caro, ou seja, o retorno à série B.
    A parte administrativa da nossa diretoria é uma unanimidade, cantada em prosa e verso, mas deve ser vista como um alicerce, como uma base sobre a qual deve ser construído um grande edifício, se não, de nada serve. Vai ficar sempre uma coisa incompleta, como aquelas construções interrompidas que vemos por aí. Alicerce só alicerce é frustante, é um sonho sempre adiado e que acaba sendo um pesadelo e não é isso que essa maravilhosa torcida deseja e merece.

    Saudações alvinegras!

  • Lúcio Kildare disse:

    Meu caro amigo Itapiunense, torcedor do Vozão, vejo com uma certa preocupação essa demora nas contratações do Ceará, embora eu também veja que o mercado encontra-se muito parado, os clubes apenas sondando e tentando renovar com seus atletas, assim como nosso time vem fazendo. Entendo o presidente não querer contratar medalhão, mas pelo menos dois ou três grandes jogadores como um Rafael Moura, Felipe Azevedo ou Kiesa, acho que um time de Série A deve ter. Acho que o presidente poderia até ver reserva do Palmeiras como Raphael Veiga, do Flamengo como Gabriel ou do Cruzeiro como Rafael Marques, poderia ver titulares do rebaixado Coritiba como Henrique Almeida ou Tiago Gentil, mas jogadores de um certo impacto tanto para empolgar nosso torcedor como para preocupar os adversários, que isso sabemos que faz uma grande diferença.
    Abraço a todos!

    Meu amigo Kildare, primeiramente dizer que é uma satisfação tê-lo aqui no Blog. Quanto as contratações, por enquanto ficarei apenas observando, haja vista estarmos em inicio de temporada e saber que formar time de série A para disputar estadual é complicado, por isso deixarei para cobrar mais na frente, a principio vejo que estamos mantendo uma boa base e com as contratações já feitas e mais algumas que serão feitas, acho ser suficiente para disputar o estadual.
    Saudações Alvinegras!
    WC

  • Toin do Zé Walter disse:

    Bom Dia Weiber e Amigos Alvinegros!!!

    Meu Vozão 2018:
    Campeão Cearense;
    Finalista ou, Se Deus Quiser, Campeão do Nordeste;
    Oitava de Finais da Copa do Brasil e
    Sul-americana na Série A.

    Só… apenas.

  • Eduardo disse:

    Os comentários de Vovozão10 (19 de dezembro de 2017 às 21:17) e Cláudio Ceará (19 de dezembro de 2017 às 23:21) são compatíveis. Estou com os dois. É por aí mesmo! Não podemos fazer loucura para, se for o caso, permanecer na série A. Os valores das receitas dos clubes distam anos-luz entre os mais aquinhoados e os da rabeira. Como exemplo temos as folhas de pagamento. Fernando Graziani, aqui do blog Futebol do Povo, publicou as folhas de pagamento dos times da série A, em 2017, que mostram verdadeiros abismos entre os chamados grandes times do futebol brasileiro e o resto (nós estaremos aqui em 2018, alguém duvida?) Com exceção da Chapecoense que realizou um milagre pela eficácia incomum, e o Atlético Mineiro, pela razão oposta, os resultados em campo acompanharam a folha de pagamento dos jogadores, leia-se orçamento, ou seja com mais receitas, mais investimentos, mais despesas. Se não atender ao equilíbrio entre receitas e despesas, QUEBRA!
    De http://blog.opovo.com.br/futeboldopovo/2017/12/19/correto-e-necessario-teto-salarial-de-r-100-mil-revela-objetivos-ceara-na-serie/: (Folha mensal, provavelmente somente salários, não foi dito se com os encargos sociais, ele fala “gastaram” e a fonte é a ESPN):
    Palmeiras 11,0; Atlético-MG 10,2; São Paulo 9,5; Flamengo 9,0; Corinthians 8,1 (campeão); Cruzeiro 8,0; Grêmio 7,2; Fluminense 4,9; Santos 4,5; Vitória 4,1; Vasco 3,9; Botafogo 3,8; Sport 3,7; Atlético-PR 3,5; Coritiba 3,2 (rebaixado); Bahia 3,0; Ponte Preta 2,0 (rebaixado); Chapecoense 1,5; Avaí 1,5 (rebaixado); Atlético-GO 1,4 (rebaixado).
    Não lembro onde, mas já li algo sobre as receitas desses clubes. É completamente desigual! Nada de loucuras. Temos pagamentos de dívidas atrasadas (Profut?), o financiamento do Ceten, modernização de todo o Carlos de Alencar Pinto (campo, hotel, cozinha, refeitório, departamentos médico, fisiológico, fisioterápico… só não falta é lugar essencial para se investir). A folha de pagamento dos jogadores é o item mais importante, mas há outros que consomem muito também e não se pode viver sem eles.
    Mas… aqui vou registrar uma decepção: temos que valorizar os nossos jogadores da base quando eles são bons jogadores: o que estão fazendo com o Arthur é brincadeira de mau gosto. Depois o cara (empresário) não quer renovar e aí como é que fica. Já que renovou com o Élton (que acho fraco), o campeonato do Nordeste e o Cearense são as competições do Arthur. Hoje tem jogador cearense bom em todo canto, mas muito pouco aqui jogando pelo Vozão. Diabéissu?

  • emidio neto disse:

    Concordo com o comentário do Cláudio Ceará, o nível da Série B esse ano foi triste, aliás, cada ano que passa piora mais. Mas isso não tira o mérito dos quatro que subiram para a Série A.
    Futebol é engraçado, veja o caso do ‘ clube das Marmeladas “, fez alguns times razoáveis para o nível da Série C, e não subiu. Detalhe, decidindo em casa. Esse ano fez um time fraquíssimo e subiu, decidindo fora de casa. Isso é o futebol.
    Veja o caso do Ceará, contratou nomes fortíssimos e não deu em nada, no bambo, contratou um jovem da base do Grêmio e deu certo. Já tínhamos feito isso com o Erick Flores e Cafu, vindos da base do Flamengo, e não deu em nada.
    Isso é histórico, ná década de 70 trouxemos dois garotos da base do Botafogo e arrebentaram, Victor e Mauro Cruz. Depois trouxemos três da base do Guarani-SP, Ricardo Fogueira, Térsio e Sérgio Gomes. Também deram certo.
    Nos anos 70 trouxemos dois jogadores precedidos de muito cartaz que foram um fiasco.
    Zélio, ponta esquerda vindo do Flamengo, apesar de ser cria do Botafogo. Zélio tem uma história interessante. Ele era da base do Botafogo e o Flamengo tinha na base um ponta direita chamado Zé Quinha (separado), pois bem, o Botafogo propôs a troca e o Flamengo aceitou,
    Zé Quinha se consagrou no Botafogo, Grêmio, São Paulo e seleção brasileira. Zélio depois do Ceará desapareceu. O outro jogador foi Michila, irmão do Fio Maravilha, estreou pelo Ceará marcando um golaço de cabeça, contra o clube das Marmeladas e sumiu.
    Contratação é sorte, contratamos dois artilheiros consagrados e em final de carreira, que confirmaram no Ceará sua fama, Ferreti e Mickey.
    Naquele tempo, é verdade, não se tinha essa cobrança odiosa dos tempos de hoje, não se ia a aeroporto ameaçar jogador ou treinador. Naquele tempo se tinha mais tolerância, tinha cobrança, mas com mais educação.
    Percebo no nosso presidente uma certa empolgação, talvez por ser ainda jovem, e por isso se perde em algumas declarações. O tempo vai se encarregar vai fazer ele entender que o silêncio as vezes é a melhor resposta.
    Nos casos Magno Alves e Mota, ele foi muito infeliz, não por não ter renovado o contrato dos,
    dois, ele não tinha obrigação para isso, mas por declarações após o episódio.
    Meus amigos, se assim me permitem chamar, Vitor Nobre, Cláudio Ceará, Alberto T, Bosco, enfim, a todos que aqui escrevem, tenham um feliz natal e um 2018 repleto de realizações.
    Meu grande amigo, se assim você me permite chamar. Obrigado por tudo.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Bosco disse:

    CONCORDO com o CLAUDIO CEARÁ

    Concordo plenamente com o Claudio Ceará quando ele diz que o estadual deve ser a preparação do time para a série A, embora ache que o estadual é muito fraco para ser parametro.

    A copa do Nordeste pelo menos tem o Bahia e o Vitória. Mas é fraca também porque não sabemos como vem Santa Cruz, Sampaio Correira, Nautico e outros clubes nordestinos.

    Fico preocupado quando o mais querido fixa o teto salrail em cem mil reais para a série A. Cem mil só so for para promessas a fim de uma vitrine. jogadores que ainda não deslancharam, mas tem chances de acontecer na série A. Um teto que pode inviabilizar o clube. Pode ser que seja apenas um blefe da diretoria. Tomara. Cem mil era quanto o Roger ganhava em 2011 quando esteve no mais querido.

    DESCORDO de você nesses outros aspectos:

    Você não viu nosso jogo contra o Santa Cruz no Arruda? Foi um dos melhores jogos que jogamos e perdemos uma carrada de gols.

    O que é futebol convincente para você amigo?
    Para mim futebol convincente seria aquele futebol que ganhamos tres pontos, mesmo que tenha sido de penalti aos 47 do segundo tempo.

    Futebol bonito é outra coisa: Aquele por exemplo que mostraram os dois times Ceará e Santa Cruz naquele zero a zero no Arruda.

    Se tivessemos feito os inumeros gols que perdemos naquele zero a zero teria sido o jogo do século em matéria de estética futebolística.

    Foi um jogo em que a imprensa elogiou o futebol para frente dos dois times que só interessava a eles a vitória e ambos foram atrás sem medo.

    Até o ‘Veiculo Leve sobre Trilhos’ abriu uma esceção e elogiou o jogo praticado pelo mais querido lamentando a carrada de gols perdidos.

    Todavia, futebol convincente é aquele que trás tres pontos e não o que somente dar um show de bola e no fim um zero a zero frustrante como naquele belo jogo que fizemos lá dentro da casa deles no Arruda.

    Olha aqui um exemplo: O jogo morno que o Madrid fez contra o Grêmio. Fez um gol de falta numa barreira mau feita e mesmo sendo infinitamente superior preferiu administrar o resultado tocando a bola deixando o tempo passar sem que o Grêmio podesse se quer ameaçar eles. O Madrid renunciou a jogar um futebol bonito mas perigoso e desnecessário ao objetivo deles que era os tres pontos que lhes dava o título.

    Se você diz que Lima não presta porque estava ”encostado” no Grêmio time de série A e vice campeão do mundo logicamente você acha que o Raul e o Artur também não prestam porque estão encostado no Ceará time terceiro colocado na série B.
    Raul ultimanete vinha na reserva como o Artur sempre foi reserva. Não prestam os dois? Acho que o fato do Lima não ser titular não vem ao caso.

    Sobre o Grêmio, não é que o Ceará inventou que o Grêmio quer por que quer o Lima de volta.

    O Lima é do Grêmio e já se apresentou no seu antigo clube por termino de emprestimo. Você não sabia disso? voltou sim.

    Se o mais querido quer o jogador de volta outra negociação tem que ser iniciada para traze-lo de volta.

    Mas o Grêmio em férias, depois de um ano memorável, treinador e dirigentes viajando com familiares, descansando, o Grêmio nesse momento não quer discutir esse assunto. Quem sabe em Janeiro. Se vier será util sim, mas tem outros clubes querendo.

    No mais concordo contigo que precisamos de reforços bem qualificados pontuais para chegarem logo para serem testados e se não deslancharem logo dispensados antes do inicio da série A para virem outros.

  • Bosco disse:

    Obrigado Emido Neto feliz natal para você, para o blogueiro Weiber, e todos os outros que aqui escrevem demonstrando seu amor pelo Ceará e para aqueles que nunca estão felizes, desejo que em 2018 eles se curem e possam ter não uma felicidade veemente, porque isso não existe, mas que saibam aproveitar os pequenos momentos de felicidade que teremos nessa série A.

    Para mim momentos de felicidades serão aqueles em que estejamos fora da zona ou na zona com esperança de sair dela. Não espero que o mais querido surpreenda positivamente, mas isso não significa dizer que não estarei sempre com meu time olhando de maneira otimista sem chororô e torcendo sempre pela permanência que não será facil.

    Estamos na série A como o Iguatur está na série A do cearense. Como o Altos-Pi está na copa do Nordeste. Muito dificil.

    Só o Paraná nesse momento está TEORICAMENTE abaixo de nós na série A.

    Um ano de muita emoção em que o clube para não cair vai precisar de estádio lotado empurrando os jogadores para a permanência. Tapem os ouvidos para o homem mau. Ele é do outro lado.

  • Bosco disse:

    Observando os dados publicados pelo EDUARDO a gente ver que folha de pagamento por si só não significa permanência: As vezes um jogador muito caro que não garante o bicho dos outros e joga muito mau acaba dividindo o grupo que ganha menos e o time afunda de uma hora para outra quando não reclama por aumento salarial no decorrer da competição.

    1) Coritiba com uma folha de 3,2 milhões pagando salário de R$300 mil a um jogador (rebaixado);
    2) Ponte Preta com uma folha de 2,0 (rebaixado)
    3) Avai com uma folha idêntica a da Chapecoense de 1,5 milhões (rebaixado);

    4) Chapecoense 1,5; Permaneceu com uma folha quase igual ao Atlético GO que foi o lanterna com 1,4 milhões e idêntica a do Avai 1,5 milhões que caiu .

    Vitoria com 4,1 milhões salvou-se na última rodada na sorte enquanto que seu rival o Bahia foi razoavelmente bem com uma folha muito menor de 3,0 milhões.

    A diferença está no futebol dos jogadores e não no tamanho da folha. Quem tiver a sorte de contratar melhor e mais barato sofrerar menos.

    A sorte está lançada e o clube vai prescisar de estádios cheios para não cair.

  • Stênio disse:

    Estão todos de parabéns….excelentes comentários

  • Vovozão10 disse:

    Venho por meio deste, mandar um RECADO ao presidente alvinegro, mandatário maior dessa magnífica instituição esportiva, denominada Ceará Sportin Club.

    Sr. Robson de Castro,

    Venho de público afirmar que caso o senhor faça uma única contratação se quer bombástica, jogador bilheteria, de impacto ou medalhão estarei desistindo do meu sócio-torcedor e de ir ao estádio. Não mais comentarei aqui nesse nobre espaço e me afastarei do estádio e do futebol.

    Meu dinheiro é suado e não é para ser entregue nas mãos de jogadores mercenários, que por achar que jogaram nos 12 maiores clubes do país que tem o direito de vir passear e ganhar dinheiro mole, ficando a maioria do tempo de chinelinho e desfilando em campo, gerando insatisfação na parte operária do elenco, que diz: se ele está ganhando o triplo que eu, ele que corra, ele que decida.

    Essa história de torcedor aqui pedir jogador de impacto, de nível de Série A é balela. Tem que ter os pés no chão. O Ceará não pode e não poderá tão cedo contratar jogadores de salários mais elevados. Tem que tentar contratar jogadores certos, como foi os casos de Richardson e do nosso goleiro Éverson. A Chapecoense faz isso muito bem e a mais de 5 anos esta na primeira, não se envolve com empresário, garimpa jogadores jovens e com vontade de vencer, com um extra campo excelente e é fácil detectar se os jogadores a serem contratados são assim. Basta um telefonema para a cidade em que o jogador atua, quem se obtêm tudo do mesmo.

    Portanto, nada de jogador de nome, quero desconhecidos com talento, como o Lima, que em se prospectando com cuidado se encontra. Chegando jogador bilheteria ESTOU FORA!!!

    E essa conversa de que tem jogadores bons no mercado não existe. Tem bons, mais o Ceará não tem condições financeiras de trazer, muitos atletas citados aqui, são excelentes, mais de salário inviável para o clube. É aquela história do filho querer tudo que ver quando sai com os pais. Estes tem que impor limites, porque se cair na besteira de sair comprando, vai detonar o orçamento familiar, ninguém aqui faz isso em casa, por que o presidente Robson de Castro iria fazer???

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Antonio disse:

    Feliz NaTal para todos. Bosco deixe de implicância com o Vitor Nobre um grande conhecedor de futebol do Blog e anos-luzes de distância dos demais que comentam aqui. Concordo com o amigo acima que falou de nossa BASE afinal nós odiamos o que é nosso , por isso nada frutifica da nossa BASE.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Não li todos, desculpem. Pressa de fim de ano, mas torcendo que não chegue ao fim, o 2017. Quem quer o tempo passando rápido ? Nem os desesperançados , seja lá o motivo, no fundo, busca encontrar luz da reviravolta. O BOSCO lembra bem da fala do presidente sobre o momento do mercado e transição dos clubes com reflexo nos planos do Ceará em termos de contratações.

    Todavia, compreendendo as preocupações do VICTOR NOBRE , do ALBERTO T, acho que o presidente tá meio reticente mesmo é porque sua política é a de fazer um time pro 1o. semestre e com complementação no 2o. semestre, quando a parada vai ser federal rumo à permanência.

    Este é o caminho, até por uma questão de sabedoria e estratégia financeira, pois incide nos valores salariais em função da importância escalonada das competições. Daí, não deveria haver exagero de alguns torcedores nas críticas pelo fato de o presidente não estar arrumando o time para todo o ano, já agora. Críticas assim, são irracionais, portanto, injustas.

    Quem mexe com o dinheiro diretamente, planeja racionalmente e não pelo calor inflamado de quem quer que o Ceará seja agora logo o time da série A.

    A todos, sem citar nomes para não cometer injustiças, mas o do nosso âncora, impossível, W. Castro, um ótima Natal e Ano Novo;

    E.T BOSCO, se não me engano, o Mário Albuquerque que vc citou acima, é meu irmão. Mas ele gosta de escrever mais em blogs políticos. Neste Natal, vou tirar a dúvida.

    Obrigado, Célio!
    Feliz natal para todos nós!
    WC

  • Alberto t disse:

    Valeu meu caro Emídio Neto, tudo de bom prá vc também e a todos do grupo.

  • Carlos Alberto disse:

    O melhor comentarista aqui do blog, atualmente, é o Vitor Nobre. Só perde para o Zé Alvinegro, que não se sabe por onde anda. Ainda deve estar comemorando o acesso do Vozão.
    O Vitor fala pouco mais diz muita coisa.
    Gosto de ler o que ele escreve porque acrescenta. Diz coisas que a gente não vê.
    De qualquer forma, parabéns para todos. A fase de comentaristas está ótima.
    Ah… e o Blog do Vozão tb.

  • Bosco disse:

    Vovozão 10:

    Pelo que estou percebendo os clubes que disputarão a série A não estão tendo pressa em ir as compras para formarem seus times nesse momento por causa dos estaduais que salvo exceções como SP dão grande prejuizo aos clubes.

    Nem os clássicos estaduais conseguem dar uma boa renda e um bom público por causa da violência urbana que sempre reflete dentro e fora dos estádios nos jogos mais importantes.

    Muitos clubes chegam a pagar para entrar em campo e isso acontece na maioria dos jogos. O prejuizo aumenta se o clube tiver que viajar.

    São tres meses e meio sem receita e com ameaça de prejuizo em alguns jogos. Muitos clubes iam aos bancos pedir dinheiro para cobrir a folha para pagar depois com a copa do Nordeste ou campeonato brasileiro.

    Agora com a simultaneidade da copa do Nordeste e C. do Brasil com os estaduais o prejuizo pode diminuir, mas de qualquer maneira esse periodo magro pré série A assusta um pouco os clubes que deixam para Abril os negócios que demamdam maiores investimentos.

    Soube que o Ixport e o Vitória tiveram prejuizos financeiros que repercutirão esse ano. Agora foi a vez do Bahia declarar que também se deu mau ao investir acima da sua realidade.

    Temos que investir com os pés no chão. Tenho muita fé nesse time ai e sei que ainda virão mais gente de qualidade para nos garantir a permanência na elite em 2019.

    Mas se cairmos que tenhamos recursos financeiros e organização para voltar a elite no ano seguinte como faz o América mineiro.

    A verdade que não queremos enxergar é que somos o Iguatur da serie A, mas um Iguatur organizado estruturado em crescimento constante que paga em dia.

    Um clube do Nordeste crescer nesse cenário de cotas meseráveis demanda tempo e soluções administrativas que passam longe de meras paixões de torcedor pé de geladeira que só foca no que acontece no campo esquecendo que o principal é o clube em vez de quebrar crescer sempre.

    Boa sorte par anós nessas contratações e muito apoio na arquibancada porque esse ano de 2018 não será facil, vai ser de muita emoção, esperança e fé. Permaneceremos com a força da torcida empurrando até o último minuto.

  • Bosco disse:

    Carlos Alberto.

    O fato do Vitor Nobre, VOCÊ e o Zealvinegro serem os melhores blogueiros daqui do blog do Vozão, coisa que eu fico em dúvida, tem muita gente boa.

    Isso mesmo que fosse verdadede não proibiria a nós que não somos os melhores perante você de ler os bocados de voicês e depois passar a analisar as ideias de vocês de acordo com o que pensamos também amigo. Também temos nossas ideias!

    Ideias foram feitas para serem ‘discutidas’, ‘difundidas’ ‘discordadas’, ‘analisadas’, ‘satirizadas’ e ‘contestadas’. E não engolidas e aceitas a força sem contestação. Mesmo que essas ideias tenham vindo de voces tres que você acha que são melhores que os demais que postam aqui.

    Me assusta todas as vezes que EU ou alguém discorda do Vitor Nobre você vem com uma carteirada na cara da gente dizendo que o Vitor Nobre não pode ser afrontado no campo das ideias porque ele é o melhor e o melhor não pode ter contestação.

    Eu contesto aqui até o Weiber! No campo das ideias claro.
    Onde também sou contestado todo dia. Principalmente por você e o Weiber.

    Isso não me aflige porque as contestações de vocês me fazem refletir e em algumas vezes e mudam minhas ideias. Me agrega informações e saber e faz parte da discusão dentro do plano das ideias que esse blog propõe.

    Contestar, se possivel com argumento e não com carteiradas ridicula como essa sua de dizer que não podemos contestar o choro e a armargura do Vitor Nobre porque ele é o maior e o melhor daqui do blog.

    Se fosse o maior ele próprio admitiria ser contestado. Porque contestar não é desrespeito é dialogo. Tá igaul outro aculá que para aparecer se auto denominou de engenheiro. Guarda essa cartierada que ela não vale nada aqui.

  • Lúcio Kildare disse:

    Meus amigos, vamos deixar bem claro que contratações de impacto devem ser feitas, pelo menos três ou quatro, mas contratações dentro da nossa condição financeira, por que falamos da Chapecoense, mas ela mesmo tem suas contratações de impacto dentro da sua realidade, com Wellington Paulista que foi titular de Botafogo, Cruzeiro, Reinaldo que foi titular do São Paulo, mesmo muitas vezes contestado pelos são paulinos, dentre outros, todos jogadores passados prla série A. Nós mesmo tivemos grandes contratações para a série B, como Pedro Ken, Ricardinho, Elton, Maikon Leite e o próprio Magno Alves, uns titulares outros reservas, mas com a experiência e a moral de grande jogadores a nível de Série B, e foram de muita valia para esse acesso. Então, na minha humilde opinião devemos sim ter umas três ou quatro contratações de impacto dentro da nossas possibilidades, mas com responsabilidade, claro. Feliz Natal a todos! Abraço a você meu conterrâneo Weiber!

  • Eduardo Santos disse:

    Feliz natal e um vitorioso 2018 à todos os alvinegros.Desejo a nossa diretoria muito discernimento no seu trabalho e sorte nas suas ações,um planejamento eficaz e que a família alvinegra possa ter um ano mais glorioso que 2017.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros , O Robson de Castro pisou na bola divulgando um teto Máximo estipulado em 100 Mil, isso tinha que ser uma coisa internar da Diretoria, depois de tanto tempo na Direção do Vozão ainda continuar dando esse tipo de Mancadas, hora um jogador que acha que vale 100 mil por mês e recebe uma proposta para vim jogar no Ceará, de repente vem outro Club e já lhe oferece uma proposta acima de 100 Mil esse cabra não vem nunca para o Vozão pois sabe que a Diretoria do Ceará divulgou um Teto Maximo de 100 Mil Reias, sem duvidas mais uma grande mancada do Robson, e com esse teto Maximo as futuras contratações não vão diferenciar das já Anunciadas se vai dar certo essa politica Adotada só o tempo dirá, mais pelo andar da Carruagem é preocupante ainda mais que a nossa Diretória para contratar é um verdadeiro parto, mais pelas contratações já anunciada e o teto estipulado vamos ter um time comum que vai ter que lutar e muito pela sua permanência na Serie A, na minha opinião se manter na Serie A é investimento e para isso envolve sacrïficios para colher os Frutos é assim que funcionar em qualquer empresa quer queira crescer, claro sem fazer loucuras , mais quem não Arrisca não PETISCA, saudações a todos os Alvinegros.

  • Carlos Alberto disse:

    Valeu Bosco.
    Entendi tudo.

  • Alberto t disse:

    Lá vou eu também meter minha colher em tempo de contratações, na vdd ñ sei o q é bom ou o q é ruim nessa época de especulações de contratações, ainda mais pelo fato da gente está galgando ou q galgamos a elite do futebol prá 2018, será q é bom mesmo o vozão formar logo um bom time prá disputar o MANJADINHO e COPA DO NORDESTE e assim ir logo pegando corpo pro q nos interessa q é mesmo o brasileirão? ou será bom a clube utilizar essa gente q ficou deste ano juntamente com a turma da base? o diabo é q vem logo aquele papo de q ñ temos grana prá investir agora ou se deixar prá investir qdo começar o série A, mas será q novamente ñ veremos também aquele papo de q o mercado ñ tem mais jogadores a altura, estão todos já empregados, e aí? como vai mesmo ficar essa pelenga? sobre essa questão sei q será difícil mesmo administrar essa situação, mas mesmo assim, espero q ñ façamos loucuras com em trazer esses falsos medalhões tipo Osvaldo, Rimen, Diego Sousa, André q pelo visto só ñ rebaixaram seus clubes por milagres, mas em contra partida, também ñ vamos trazer carradas de bagaços velhos como em vezes anteriores; muito bem Carlos Alberto, vc está certo sim, fez sua escolha, como cada qual pode fazer a sua, sem problema, sabes qual minha escolha? simplesmente eu, me acho o melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeira é claro, final de ano, prá desopilar, vou pegar sua carona Carlos Alberto, o blog tá recheado de grandes comentaristas, Gilson Rocha, um dos grandes também, a safra é boa mesmo, valeu, bom fim de ano a todos.

  • César de São Paulo disse:

    Essa desculpa do Robinson que no primeiro semestre é só de prejuízo é balela, pois vai receber 800 mil de cota do Cearense, 880 mil só pra participar da primeira fase da copa do Brasil e 1 milhão da primeira fase do Nodestão, dando um total de 2 milhões e oitocentos e oitenta mil. Lembrando que se passar do Brusque, vai receber mais 950 mil. Isso sem contar com sócio torcedor, sem contar com patrocínio da caixa e sem contar com a renda dos jogos, que se o time tiver fazendo uma grande campanha, dará um valor considerável.

  • Vovozão10 disse:

    Bosco,

    Acostume-se com a cada ano um número menor de contratações.

    O Ceará subiu de patamaR entre os clubes brasileiros nos últimos anos.

    A torcida não nota, mas quem conhece e entende de futebol sabe disso. Graça as ultimas administrações o Ceará caminha a passos largos para se tornar um gigante no Brasil, será o 13o (4 do Rio, 4 de São Paulo, 2 do R.G do Sul e 2 de Minas).

    Assim como Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Palmeiras, Flamengo dentre outros o Ceará não precisa contratar, pois tem um ELENCO BASE, Apenas renovar ou prorrogar contratos. Essa é a diferença dos GIGANTES para os pequenos. podem fazer contratos de 3 anos OS OUTROS NÃO.

    Quem o Flamengo contratou até agora???
    R- Ninguém, assim como nós tem elenco, só renova ou prorroga os contratos. Se pegar é o Fred caso o Guerreiro não possa atuar, só por isso.

    Fortaleza assim como Ferroviário que continuam atrasados e a nível de Brasil são considerados pequenos justamente por isso, porque todo ano tem que contratar um time inteiro, o famoso pacotão. Demandando assim, tempo para ajustar e treinar o time, quem conhece futebol sabe que dentro de um ano não se monta um time, entrosamento leva tempo. Nós não vamos nos juntar aos dois anteriormente citados, somos QUASE Gigantes já, falta pouco.

    E o que falta Vovozão???

    R- Vão se acostumando, para o pesadelo da maioria dos torcedores aqui do blog, dentro de 5 anos o Ceará não contratará mais quase ninguém, ou no máximo 1 ou 2 atletas para ajustar o grupo, fabricará todos os seus jogadores na base, de lá trará os titulares, que serão vendidos e os MILHÕES ENTRARAM NOS NOSSOS COFRES.

    Nos tornaremos GIGANTES. Passaremos a emprestar jogadores aos outros clubes para depois vestirem o manto sagrado alvinegro.

    Então, preparem-se para quem não esta acostumado a torcer por um time grande e moderno, é assim que estes são, não contratam, a não ser um ou dois de peso, eles fabricam na sua própria casa e a nossa já é de PRIMEIRO MUNDO (Centro de Treinamento).

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Sampaio disse:

    Essa coisa de melhor comentarista do blog não deve acontecer, pois melhor mesmo é o W Castro, o responsável por jogar e comentar os temas, único profissional. Profissional é profissional. Especialista é especialista. Nós, resto, somos coadjuvantes.

    Baixemos, pois a bola. Evidentemente que cada um tem sua capacidade de externar opiniões. Não podemos desmerecer ninguém. Afinal, não somos obrigados a escrever bem, pois pertencemos a esfera dos amadores.

    Sampaio, sou da turma que acha que o importante é se fazer entender.
    Abraço e feliz natal para você.
    WC

  • Leite disse:

    Não gosto da politica de contratação do da diretoria do vozão, seria melhor um elenco com 22 jogadores de qualidade técnica do que 60 sem qualidade, não sou fã de pacotão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =