Blog do Vozão

Foco nela

2111 22

Copa do Brasil terá um atrativo financeiro ainda maior em 2018 (Foto: CBF Divulgação)

Enquanto as informações sobre contratações estão sendo guardadas trancadas debaixo de sete chaves, vamos tocando o Blog pra frente com outros assuntos que também são interessantes, como por exemplo, a Copa do Brasil, competição ao estilo mata-mata, onde o Vozão tem um histórico de bons desempenhos.

Em 2018 a Copa do Brasil terá algumas mudanças em sua forma de disputa, entre elas a do gol fora de casa que deixará de ter valor dobrado, e, o melhor, também na questão da premiação, essa aumentou bastante e se tornou ainda mais atrativa, motivo suficiente para clubes como Vozão voltar suas atenções para a competição.

O Vozão já conhece seu adversário na primeira fase, será o Brusque de Santa Catarina, lá em Brusque, e já sabe também que levará 880 mil reais nessa primeira fase da competição. Superando o Brusque, o Vozão enfrentará na segunda fase o vencedor de Real Ariquemes x Londrina, e embolsará mais 950 mil reais, superando mais essa fase, a cota do Vozão subirá para 1,400 mil reais reais, avançando para a quarta fase a cota  subirá para 1,800 mil reais, o que totalizaria mais de 5 milhões de reais, bem mais do que toda a cota recebida pelo clube na Série B de 2017, sem contar que a cota da primeira fase já é maior do que a cota que o clube receberá no estadual de 2018.

Portanto, ao contrário do que ocorreu nas últimas edições da Copa do Brasil, em 2018 o Vozão não poderá deixar de dar importância redobrada a competição e ter como meta avançar de fase o máximo possível. 

Saudações Alvinegras!

22 Comentários

  • Vovozão10 disse:

    Retiro minha opinião postada aqui há algumas semanas atrás de jogar com time B a Copa do Brasil caro Weiber Castro.

    Em letras garrafais: ERREI, ESTAVA ERRADO!!!

    Competição pagará valores extremamente importante para os cofres do clube, Só para se ter uma ideia TODO O CAMPEONATO CEARENSE DA PRIMEIRA PARTIDA ATÉ A ÚLTIMA, O CEARÁ RECEBERÁ 800 MIL REAIS por todos os inúmeros jogos do manjadinho 2018.

    Weiber, permita-me replicar meu ultimo comentário do post anterior, relatando meu pensamento sobre a grandeza do nosso Ceará em relação as contratações. neste valoroso espaço.

    Acostume-se com a cada ano um número menor de contratações.

    O Ceará subiu de patamaR entre os clubes brasileiros nos últimos anos.

    A torcida não nota, mas quem conhece e entende de futebol sabe disso. Graça as ultimas administrações o Ceará caminha a passos largos para se tornar um gigante no Brasil, será o 13o (4 do Rio, 4 de São Paulo, 2 do R.G do Sul e 2 de Minas).

    Assim como Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Palmeiras, Flamengo dentre outros o Ceará não precisa contratar, pois tem um ELENCO BASE, Apenas renovar ou prorrogar contratos. Essa é a diferença dos GIGANTES para os pequenos. podem fazer contratos de 3 anos OS OUTROS NÃO.

    Quem o Flamengo contratou até agora???
    R- Ninguém, assim como nós tem elenco, só renova ou prorroga os contratos. Se pegar é o Fred caso o Guerreiro não possa atuar, só por isso.

    Fortaleza assim como Ferroviário que continuam atrasados e a nível de Brasil são considerados pequenos justamente por isso, porque todo ano tem que contratar um time inteiro, o famoso pacotão. Demandando assim, tempo para ajustar e treinar o time, quem conhece futebol sabe que dentro de um ano não se monta um time, entrosamento leva tempo. Nós não vamos nos juntar aos dois anteriormente citados, somos QUASE Gigantes já, falta pouco.

    E o que falta Vovozão???

    R- Vão se acostumando, para o pesadelo da maioria dos torcedores aqui do blog, dentro de 5 anos o Ceará não contratará mais quase ninguém, ou no máximo 1 ou 2 atletas para ajustar o grupo, fabricará todos os seus jogadores na base, de lá trará os titulares, que serão vendidos e os MILHÕES ENTRARAM NOS NOSSOS COFRES.

    Nos tornaremos GIGANTES. Passaremos a emprestar jogadores aos outros clubes para depois vestirem o manto sagrado alvinegro.

    Então, preparem-se para quem não esta acostumado a torcer por um time grande e moderno, é assim que estes são, não contratam, a não ser um ou dois de peso, eles fabricam na sua própria casa e a nossa já é de PRIMEIRO MUNDO (Centro de Treinamento).

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Vitor Nobre disse:

    Sinceramente não sei que água esse vovozão10 bebe,meu amigo qualquer clube, seja ele o maior formador de base do mundo,na hora de formatar seu time principal,no máximo incorpora 20 a 30. % de jogadores da base,é uma questão de elevar o nível de maturidade de quem tá subindo,outros revelados são invariavelmente vendidos pra fazer caixa,e assim manter o investimento nas categorias de base.

  • francisco disse:

    Também comentei que a Copa do Brasil não é prioridade no 1o. semestre, mas pelas cotas de 4 fases =5 milhões, mudo de opinião. Adversários do nível do Ceará ou um pouco superior nas 4 fases é possível chegar as oitavas, aí com os times da libertadores é outro quinhentos, mudaria o foco apenas para a série A.
    Então teremos que ter elenco para as 4 competições na 1o. semestre: Nordestão, 2a fase/finais do Cearense , as 10 primeiras rodadas da série A(antes parada copa) e 4 fases da copa do Brasil(Muito dinheiro e pontos no ranking).
    É difícil ter um elenco 30 jogadores de qualidade dentro do orçamento, mas é o jeito se o Ceará pretende crescer em 2018

  • Alberto t disse:

    Minha opinião talvez seja diferente das de outros amigos, mas a COPA DO BRASIL tem quase a mesma importância do brasileiro da série A, torneiro de tiro curto e q renda muita grana, taí a prova, então, ai meu ver o vozão tem q encarar sim a CB com todo sua força, e se possível com um time forte, é grana e muita q tá em jogo galera; teve um cidadão q no post anterior falou q o grande comentarista daqui é o sr blogueiro e q nós simplesmente somos restos, DISCORDO com letras maiúsculas viu amigão, aqui todos entendem de futebol e muito, talvez tanto qto o nosso blogueiro ou mais até, q mancada q o amigo deu, mas tá bom, vamos q vamos.

  • Vitor Nobre disse:

    ORÇAMENTO;
    Eu Tava me controlando pra não falar nesse assunto,mas já que o Weiber abordou o tema,vamos lá; nunca em 104 anos de existência ,tanto dinheiro como agora irá passar pelo clube,sei que estamos ainda sob a atmosfera de um acesso,e isso de certa forma serve de bálsamo para as ansiedades do torcedor,erros do passado são minimizados,defeitos de gestões passadas são colocados em segundo plano,enfim a massa de certa forma dá um cheque em branco a diretoria,porém como um chato que sou,nunca consegui ver o futebol pelo mero ângulo do resultado,me antecipo aqui pra já exigir um time compatível e competitivo na série A,serão por baixo mais de 50 milhões de faturamento em 2018,não me venham com receitas prontas para permanência no brasileirão, time A fez assim,time B assim,a única certeza que devemos ter é que se tiver um time qualificado,as chances de permanência aumentam consideravelmente,ou seja,alvinegro com discernimento COBRE ou COBRE um time capaz de nos representar com dignidade,deixemos o complexo de vira-lata na geladeira.

  • Torcedor alvinegro disse:

    CB de 2017 rendeu apenas R$ 250 mil ao Vozão, ou seja, em 2018 a CB vai render muita grana.

    Semelhante ao que aconteceu com o Grêmio, que fez grande campanha na Libertadores, manteve o time, mas não conseguiu dar um único chute a gol contra o Real, porque o futebol europeu está num patamar bem superior ao nosso, a série A também tem um nível bem superior ao da série B. Times do Nordeste que conquistam o acesso costumam brigar pelos refugos dos ricos times da série A.

    Então, até o campeão da B, se for preocupar-se apenas em manter o elenco campeão, mal vai conseguir dar chutes a gol, como aconteceu com o América/MG em 2016, após ter subido em 2015.

    Jogadores como Elton e Pedro Ken, que já conquistaram 4 e 5 acessos à série A, respectivamente, não conseguiram permanecer lá por falta de futebol, que dá para a conta da série B, entretanto. Qual a chance do Elton fazer sucesso na série A se não fez nem na B, marcando apenas 9 gols, não ficando nem entre os 10 maiores artilheiros da série? Indiquei o Mazinho, que apesar de ser um meia, fez 16 gols (aproveito para lembrar que o Lucca, do Corinthians, será emprestado novamente, e fez 13 gols na série A pela Ponte).

    Temos que correr para pegarmos os melhores, senão vêm outros e pegam. Essa história de esperar o campeonato paulista perdeu peso, pois o Ceará está na A, o status é diferente, e terá muito mais recursos financeiros. Mas precisa investir, e ser rápido.

  • Oliveira Silva disse:

    É caros alvinegros, com essas cifras temos que avançar o máximo possível, uma grana alta que não pode de maneira nenhuma ser desperdiçada.

  • Eduardo disse:

    Concordo, Weiber. Mas, peço atenção a todos. A intensidade e dedicação à CB-2018 serão muito grandes neste ano por parte de todos. Para os menores então será quase uma redenção financeira se conseguir passar de fase.
    O Brusque é time de Santa Catarina, onde o nível subiu muito. O jogo é ÚNICO e será lá. O Ceará jogará pelo empate.
    Se passar, na 2a. rodada enfrentará também em jogo ÚNICO, FORA de casa e por um empate, o vencedor de Real Desportivo (do município de Ariquemes, em Rondônia) x Londrina-PR (aquele mesmo osso de pescoço, 40o. do ranking CBF e atual campeão da Copa da Primeira Liga, aquela que o Ceará foi convidado e não ganhou um jogo sequer, 3 empates e um gol marcado).
    A partir da 3a. rodada haverá jogos de ida e volta e, caso o Mais Querido tenha tido sucesso nas 2 fases anteriores, terá também a renda como mandante de um jogo. O adversário sairá de Caxias-RS, Atlético-PR, Tubarão-SC ou América-RN.
    O mais provável é que o Ceará faça os 3 jogos em Santa Catarina e Paraná. Como sempre, teremos a dificuldade da logística. Principalmente o tempo que, embora sirva para os adversários também, estaremos em época de muita chuva, principalmente por lá, e os segredos de cada local conta muito. Além disso, o desconforto das viagens muito longas e cheias de conexões!
    Portanto, se obtiver sucesso nas 3 fases iniciais da CB-2018, garantirá R$5.030.000,00 de cotas e mais duas rendas (3a. e 4a. fases). É ou não é para ser prioridade!! Mas prioridade que TEM QUE SER prioridade!!
    No meu ponto de vista, o Cearense será a oportunidade para lançar e avaliar principalmente os jogadores da base e os remanescentes de 2017 que não mostraram tanta bola assim.
    Quanto à Copa do Nordeste, não sei os valores envolvidos, mas creio que ficará entre os R$800.000,00 de todo o campeonato local e essa possibilidade de faturamento da CB-2018.
    Vejam as datas dos jogos da CB-2018:
    Fase 1 (jogo único, fora), 31/01 ou 07/02; Fase 2 (jogo único, fora), no dia 21/02; Fase 3 (ida-volta): 28/02-14/03; Fase 4 (ida-volta): 04/04 ou 11/04 e 18/04.
    A 1a. rodada da série A será no dia 14/04. Não seis as datas do Nordestão.

    Eduardo, só uma correção, na segunda fase é jogo unico e não terá mais a vantagem do empate para quem joga fora de casa, em caso de empate irá para os penaltis.
    WC

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, pelo jeito Mais um Ano que o Robão não vai focar na CB competição rentavel e de visibilidade, depois fica só de chororô que as verbas do vozão são poucas, pois para esse inicio de Ano falam que o foco é a Copa do Nordeste , mais a CB se o vozão passar para as OITAVAS a grana é bem melhor , vamos Aguarda , qual vai ser a do Robão , o que naão da para entender que falam tanto que as cotas são pequenas mais não aproveitam as Oportunidades como a Grana da CB,

  • Alves disse:

    Vovozao 10, tomara que a nossa imprensa tambem cresca como o Mais Querido cresce. Saia dessa mediocridade e dessa mesmice.

  • CARLOS disse:

    Caros Alvinegros, Torcedor Alvinegro, essa historia que o vozão só pode contratar quanfo terminar o Campeonato Paulista me enche o Saco, e o pior que tem uns babões da Imprensa que ficam passando essa Imagem para o Torcedor e muitos pegam corda num pais onde se troca voto por pão com mortadela é fácil de enganar bestas , tirando os 04 Grandes do Futebol paulista nem um é maior do que o Vozão o gigante Alvinegro Nordestinos , mais o cabras fazem de tudo de passarem uma Imagem que somos um Coitadinhos e só temos direito as Sobras, meus Zovos, hoje a cidade de Fortaleza e o ESTADO do CE vem se destacando a muito tempo no senário ecônomico desse Brasil da Mortadela , que diga o Porto do PECEN que trouxe grandes investimentos para o Estado do CE, se fosse um estado tão ferrado assim quem arriscaria investir 20 BI que diga a siderurgica do Pecen, sinceramente quando vejo esse MiMIMI que somos um coitadinho fico revoltado, e porque não largam o OSSO pois quem diacho gosta de Miséria, hora vamos pensar grande porque somos grande me mostrem tirando os grandes de SP que tem uma Toricida Maravilhosa e gigantesca como a do vozão que chega a superar a do Flamidia no estado do CE, hora ai tem coisa tem neguim se dando Bem com essa historia de Coitadinho, o momento é esse para sabermos de Fato de essa Diretoria tem os ovos ROXO, o RESTO é MIMIMI da Sindrome do VIRA LATA , ou dos Espertos do me engana que Eu GOSTO.

  • Vitor Nobre disse:

    Qualquer mercado exige uma mesma forma de ação,AGILIDADE,até agora vemos o de sempre MOROSIDADE,esperaram o Lima um mês,o Grêmio não vai liberar,falam que só podem anunciar contratados primeiro de janeiro, LOROTA,todos os times rescindem contratos amigavelmente,quando o jogador está acertado com outro time,olho vivo torcedor,50 milhões de faturamento em 2018.

  • Eduardo disse:

    Obrigado pela correção, Weiber.

  • Torcedor alvinegro disse:

    Weiber, li numa reportagem que as regras de ingresso na Copa do Nordeste mudaram, e que Ceará, Bahia, Vitória e Sport (se este quiser voltar) já teriam vaga garantida na CN 2019 pelo critério do ranking nacional. Sendo assim, o campeonato cearense perderia ainda mais valor para o Vozão, pois o Ceará já tem vaga na CB pelo ranking.

    Você ouviu falar nisso, Weiber. Saberia informar se essas mudanças na CN se confirmaram ou ainda são propostas?

    Aproveito para lhe desejar, Weiber, e a todos do Blog, um Natal maravilhoso, repleto do amor de Jesus Cristo, e um 2018 repleto de alegrias, e é claro, com grandes campanhas do nosso amado Ceará em todas as competições.

    Sim, meu caro, é verdade. O Vozão já tem vaga garantida no Nordestão 2019 independente de qualquer coisa.
    Feliz natal pra vc tb!
    WC

  • Alencar disse:

    Concordo com o comentário do Carlos.

  • Carlos Alberto disse:

    Sonho em ver meu Vozão copiando o Atlético/PR, ou seja, jogando o “manjadim” com o Sub-20.
    Um campeonato “fulero” desse, serve prá nada. Aliás, só serve pra prós outros.

  • Magal disse:

    Seria interessante colocar os jovens parã o cearense, onde iriam pegar cancha para serem avaliados e,certamente, serem aproveitados no time de cima.
    Lembro quando existia o campeonato de aspirantes nas preliminares dos jogos principais, onde os jovens tinham a chance de aparecer para o público. Muitos deles eram aproveitados. Hoje raramente vemos um cearense nos times de cima. No Ceará só o Raul e raramente se ver o Artur e só

  • Torcedor alvinegro disse:

    Caro Carlos Alberto, realmente o Cearensão está, ano a ano, perdendo importância, à medida em que o Ceará cresce, ganhando projeção nacional e regional. Mas acho que ainda não é hora de o abandonarmos porque, como a Copa do Nordeste é mata-a-mata a partir da segunda fase, podemos sair dela com poucas partidas jogadas. Penso que se passarmos 4 meses jogando pouco, o time não estará preparado para entrar na série A. Melhor jogarmos com times fracos do que ficarmos parados.

    Podemos fazer como o próprio Atlético/PR, que utilizou o time titular em várias oportunidades e nos principais jogos, como forma de dar ritmo de jogo ao elenco, haja vista ter priorizado a Libertadores. Em 2016, sem a Libertadores, foi o campeão paranaense, com o placar agregado de 5×0 em cima do Coritiba.

    http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/campeonato-paranaense/noticia/2016/05/atletico-pr-vence-o-coxa-faz-5-0-no-acumulado-e-e-campeao-paranaense.html

    http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/times/atletico-pr/noticia/2017/03/titulares-e-mescla-como-o-atletico-pr-projeta-o-esquema-dos-proximos-jogos.html

    https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/campeonato-paranaense/noticia/e-campeao-coritiba-faz-a-festa-com-o-titulo-paranaense-de-2017-confira-as-imagens.ghtml

    Saudações alvinegras e feliz Natal!

  • Torcedor alvinegro disse:

    Premiação da Copa do Nordeste: Ceará receberá R$ 1 milhão só pela primeira fase. Se for campeão receberá R$ 3,5 milhões, fora as rendas. O Ferrim, vai levar R$ 775 mil, na primeira fase, enquanto no Cearense 2017 todo recebeu apenas R$ 180 mil.

    http://blog.opovo.com.br/futeboldopovo/2017/07/14/copa-nordeste-2018-dara-premio-recorde-ao-campeao-ceara-tera-cota-maior-na-primeira-fase/

  • Eduardo disse:

    Weiber, fui informado por um amigo do seguinte: 1. As rendas das Fases 1e 2 serão divididas, 60% para o vencedor. 2. Na Fase 2, o mando será decidido por sorteio. Vc confirma essas informações?

    Sim. Sorteio do mando de campo para a segunada fase já foi realizado. Se passar pelo Brusque, o Vozão jogará novamente fora de casa.
    WC

  • Eduardo disse:

    Weiber, fui alertado por um amigo do seguinte:
    1. Renda: Nas Fases 1 e 2, o vencedor fica com 60%;
    2. Mando de campo na Fase 2: Haverá sorteio e, como você alertou acima, no caso de empate, haverá pênaltis.
    3. Mande campo na Fase 3: sorteio.
    4. Gol qualificado: NÃO haverá em todas as fases da competição.
    Penso que o mando de campo por sorteio na Fase 2 dará uma vantagem muito grande a quem for o beneficiado por conta: 1. empate leva a pênaltis e. 2. se o time de “maior envergadura” for ganhar o mando, irá receber, claro, como visitante um outro “mais modesto”, aí sim é que a vantagem se amplia.
    Você tem informações sobre essas questões?

    É dessa maneira mesmo. O sorteio dos mandos de campo para a segunda fase já foi feito. Se passar pelo Brusque, o Vozão jogará novamente fora de casa.
    WC

  • Emanoel ribas disse:

    Ceará anuncia quatro contratações de uma vez. Entre elas Reina, Felipe Azevedo e Douglas Coutinho

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *