Blog do Vozão

Pacotão de natal em Porangabuçu

335 38

Bruno Pires, Douglas Coutinho, Felipe Azevedo e Reina são as mais novas contratações do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Pouco antes da noite de natal ter seu início, Papai Noel apareceu em Porangabuçu para deixar um pacote de contratações contendo quatro jogadores, dois atacantes, um meia e um zagueiro. Duas dessas contratações já são bem conhecidas do torcedor do Vozão e as outras duas são caras novas.

Os conhecidos

O meia colombiano Javier Reina, 28 anos, que estava atuando no futebol colombiano defendendo o Deportivo Pasto, chega para sua terceira passagem no Vozão, as outras duas foram nos anos de 2010 e 2012. Confira a ficha técnica AQUI.

O atacante Felipe Azevedo, 30 anos, estava atuando pelo Chiangrai United, da Tailândia, onde deixou sua marca e fez história no clube conquistando títulos e marcando gols importantes. Pelo Vozão Felipe Azevedo fez mais de cinquenta jogos entre os anos de 2011 e 2012. Confira a ficha técnica AQUI.

As caras novas

O jovem atacante Douglas Coutinho, 23 anos, formado nas bases o Cruzeiro, mas que no último Brasileirão defendeu o Atlético-PR, é mais um atacante que chega para o Vozão. Na temporada 2017 Douglas Coutinho jogou 47 partidas e marcou 5 gols, atleta tem em seu currículo uma pequena passagem pelo futebol europeu, onde defendeu o Braga de Portugal. Confira a ficha técnica AQUI.

Por último, o zagueiro Bruno Pires, 25 anos, com passagens por Atlético-PR, Figueirense e que que nos últimos cinco anos esteve atuando no futebol mexicano, defendendo as cores do Cafetalero de Tapachula e o Chiapas, retorna ao futebol brasileiro para vestir o manto alvinegro. Confira a ficha técnica AQUI.

A todos desejo boa sorte e que sejam bem vindos.

Saudações Alvinegras!

38 Comentários

  • Alberto t disse:

    Olá gente, bom natal, muito embora a porra desses natais servem prá maioria como meio de vida, NATAL CAPITALISTA DE MERDA, mas vamos aguardar q tudo transcorra numa boa, sem exagero, na calma, pq o inimigo aguarda esses momentos de emoções prá atacar o cristão, cuidado, fé em Deus, amém, boa noite galera; sobre o pacotão, ñ vou falar nada, vamos esperar, porem ñ sou a favor dessas raposas velhas rodadas, tenho receio sim, mas vamos ver.

  • F_Neto disse:

    Excelente, pro natal ser mais animado!

  • Carlos Alberto disse:

    Feliz Natal a Todos do Blog.
    Excelentes Contratações.
    A Diretoria Aprendeu… Finalmente.
    Tá Fazendo Tudo Certo. Renovando e Contratando.
    Feliz Natal.

  • Neto disse:

    Eu vim ao mundo numa noite fria e eis que nasci em uma pobre manjedoura, pois não havia lugar para mim na hospedaria.
    Mesmo diante das circunstâncias que o mundo me ofereceu, recebi um profundo amor de Maria e José, meus pais, que antes do meu nascimento prepararam tudo para a minha chegada.
    O tempo foi passando e fui crescendo em sabedoria e humildade, e fiz a minha opção em buscar as coisas do Pai.
    Em virtude desta minha escolha, vieram muitas coisas boas. Realizei curas, milagres, prodígios. Com isso, muitas pessoas mudaram de vida, se converteram, passaram a crer em Deus e suas vidas se modificaram. Mas ao aceitar os planos do Criador em minha história, apareceram as dificuldades, tribulações e sofrimentos que me levaram à morte na cruz.
    Apesar de tudo o que passei, se fosse necessário, faria tudo novamente. Pois o Pai jamais me abandonou, e me ensinou que o significado do amor está em dar a vida por amor ao próximo, e é perdendo que se ganha a eternidade.
    E esta é minha história que se comemora todo ano, recordando o menino que veio salvar o que estava perdido. E você pode se tomar um Salvador de Almas, acolhendo a estas palavras e deixando que eu entre em seu coração.

    “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo.” Ap 3,20. 

    “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.” Lc 5,10.
    Um Santo Natal pra todos e que Jesus e Maria abençoem as nossas famílias
    E que venha um Ano Novo cheio de paz.

  • Neto disse:

    Alvinegros. A princípio, são boas contratações. Sobre o Reina e o Felipe, nao os considero raposas velhas, e sim, bons jogadores e mais experientes. SA.

  • Eduardo disse:

    Eu também, Alberto t, estou receoso com a maior parte das contratações realizadas até agora, assim como certas renovações (alguns não deram no couro nem na Bzona!). Mas, vamos aguardar. Torço para que a minha desconfiança não saia disso, e depois eu possa reconhecer que a diretoria acertou. Mas eu gostaria de ver também a chegada de alguns jogadores jovens, aqui mesmo do futebol nordestino ou do norte, para o Ceará avaliar. Existir, eles existem. Agora, cadê interesse em garimpar? Se a política for contratar jogador já feito, já estabelecido NÃO teremos como concorrer com os outros times da série A. Essa é a realidade. Os menores na série A, como nós, têm que ser criativos e buscar trilhar caminhos que os grandes não podem ou não querem (por vários motivos). Mas, mesmo assim, eles estão sempre levando as “revelações” que os olheiros de todos os rincões do Brasil apontam. Por que o Ceará não tem interesse, ou se tem por que não consegue efetivar isso?

  • Diego Costa disse:

    Para inicio de ano pra mim são boas contratações, vamos começar o ano com um nível bom, o Douglas Coutinho tem potencial pra substituir o Lima por exemplo o Felipe Azevedo é bom Jogador, esse Zagueiro nunca ouvi falar mas o campeonato Mexicano é disputado, e o Reina, só se ele melhorou muito, perdeu o medo de ser mais objetivo porque aqui ele tocava muito bola de lado e vivia caindo , era só encostar nele… Espero mais contratações pontuais, sonho com o Retorno do Lima e melhores contratações após os estaduais.

  • Alvinegro disse:

    Feliz Natal!
    Vamos acreditar no trabalho que está sendo executado pela diretoria, todas as contratações estão sendo feitas muito critério vamos torcer que o que nos resta a fazer.
    Saudações Alvinegra.

  • Marcos disse:

    O Pacote foi muito bom… parabéns a Diretoria por trazer de volta o Azevedo, quando aqui jogou mostrou ser diferenciado, dedicado a profissão. Na época só saiu porque era jogador nível série A.

  • francisco disse:

    Gostei da contratação do Felipe Azevedo, joga aberto e fecha para o meio, muito eficiente quando joga na posição correta fez 30 gols em 59 jogos pelo Ceará, foi mas eficiente que por exemplo o Bill(110 jogos e 45 gols). Na Tailandia foi artilheiro e campeão.

    Sobre o Reina espero que tenha evoluído mais do que nas duas passagem anteriores, mas é habilidoso(não é a toa que foi da seleção colombiana sub-17 e sub-20), se dedicar mais a marcação pode ajudar, pois é típico jogador colombiano, bom passe, mas não marca ninguém
    Os outros dois são jogadores com passagem no Atlético Paranaense, que tem um esquema muito forte de olheiros e procurar bons jogadores, igual ao Gremio, pode ser que der certo.

    Falta + 1 meia, 1 volante de contenção(volante mesmo de desarme), +1 zagueiro para iniciar 2018 . E claro um centro avante artilheiro fixo, mas este é caro, todo time série B e Série A quer. Se o Elton não der certo e o Artur muito novo, não corresponder, seria bom ter um outro. atacante, mas é uma escolha criteriosa, pois é cara

    Gostaria que o Ceará tentasse o Anderson Aquino(Ex Coritiba), faz a função de meio atacante, está no Ituano para o Paulista, não deve ser muito caro.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, Gostei das Contratações e que venha mais, e um Feliz Ano Novo para todos os Alvinegros.

  • oliveira disse:

    BOAS CONTRATAÇÕES.

    Reina, Azevedo e COutinho, jogadores pra qualificar a peça ofensiva e o Bruno para dar segurança na defesa. As defesa, ao menos para o começo do ano, está fechada. Defesa esta que será importantíssima para a nossa permanência: será essencial ao

  • Bosco disse:

    Todos os quatro jogadores no auge da carreira. Testados aprovados. Por isso atingiu em cheio os coloridos invejosos do blog do Vozao

  • Emanoel ribas disse:

    Amigo mediador

    Só não gostei do título da matéria, sei que você nao quis
    Dizer de uma forma pejorativa. Imagine se tivesse sido dez
    Jogadores como há alguns anos o Ceará trouxe do Rio Branco
    De São Paulo.

    Sei que é uma coisa boba, mas gostaria de registrar.

    Grande abraço

    Tudo bem, meu caro. Quando escrevi “pacotão” me referi a quantidade. Mas entendo que ainda tem quem relacione o termo pacotão aos tempos passados.
    Saudações Alvinegras!
    WC

  • VOZAO disse:

    FELIZ NATAL E PROSTERO ANO NOVO VOZAOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Torcedor alvinegro disse:

    Desses, só tenho restrições ao Reina, que nunca considerei um grande jogador, mas pode ser que tenha evoluído. Vamos torcer. O Lucca, o Corínthians vai emprestar novamente, estava na Ponte Preta, onde fez 13 gols na série A, bem mais que o fraco (para a série A) Élton fez na B (9). O Marlone, que estava na reserva do Atlético/MG tem futebol parecido com o do Lucca, caindo muito bem pelas pontas. Penso que não sejam muito caros, mas só se estiverem dentro das nossas condições financeiras, pois não podemos dar passos maiores que as pernas. Todavia, não podemos esquecer que estamos na primeirona, vamos ter receitas bem maiores, e podemos e devemos investir mais, pois a qualidade da série A é bem maior que a da B.

  • Vitor Nobre disse:

    Contratação de quem você não está vendo jogar,só se pode opinar na teoria,das quatro a única que vi jogar recentemente foi o Coutinho,jovem,com velocidade,de lado de campo,acredito ter sido uma muito boa,Reina e Azevedo,se estiverem no nível físico esperado,podem ser bastante úteis como formação de elenco pra série ,quanto ao Bruno Pires,é dar o crédito e esperar a bola rolar,no mais é aguardar o restante das contratações,sabendo que ainda faltam peças importantes,especialmente aquele meia que faça a diferença e dê intensidade ao jogo,sem contar que um atacante centralizado,peça rara hoje em dia,é fundamental pra forma de jogar que o Chamusca deve implantar.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    A princípio boas contratações, nada de extraordinário, espero pelo menos duas contratações de mais peso para o time chegar e ficar na série A.

    Caro Weiber e todos que participam desse blog, desejo um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de realizações! E que o nosso VOZÃO nos encha de orgulho em 2018!

    Saudações alvinegras!

  • Vovozão10 disse:

    APROVO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU as contratações alvinegras.

    Com o advento da internet, posso falar te todas os jogadores que foram contratados por último. Vi os jogos destes, em seus respectivos campeonatos e posso falar.

    Felipe Azevedo: Campeão nacional e artilheiro mor da competição nacional da Tailândia. Esteve sempre bem. Destaque no Ceará, depois saiu para ser destaque no Sport, depois saiu para ser destaque na Ponte Preta. Aprovado, sem ressalvas.

    Reina: Comeu a bola no meio campo de Deportivo Pasto da Colômbia, time este que ficou em terceiro lugar no Torneio Apertura (1o turno nosso aqui), sem nenhuma contusão (muito importante isso) e em plena forma física. Um de seus gols no campeonato colombiano de 2017, concorre ao prêmio de gol mais bonito do ano na Colômbia. Aprovado, sem ressalvas!

    Douglas Coutinho: Atacante “pelas beiradas do campo”, porte físico avantajado, gás em dia, jovem, estes são ótimos requisitos para o que o técnico Chamusca quer para cumprir papel tático, tem que ter muito fôlego. Aprovado, sem ressalvas!

    Bruno Pires: Não vi jogar no México. Portanto vou esperar. Acredito que possa ter vindo como contra peso em uma das contratações acima. Como conheço bem o submundo do futebol, sei que isso as vezes ocorre. Algumas vezes o empresario de um atleta só libero o mesmo se o clube levar outro jogador do mesmo empresário junto. Mas não vou entrar muito nesses detalhes, o torcedor comum não tem a necessidade de saber disso, seu papel é torcer.

    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os partícipes de esplendoroso blog do Ceará Sporting Club!!!

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Antonio disse:

    Feliz Natal pessoal . Gostei das contratações e vamos torcer que dar certo. Dessa vez a diretoria foi pontual e não vai trazer jogadores para se reabilitar aqui no Vozao.

  • A. Márcio disse:

    Vejo o Ceará crescendo, investindo na base e dando espaço para ele nas competições, caso de Raul e Artur, é justamente isso que fazem os times grandes do país, só que o contrato desses jogadores são nem longos com os seus clubes, e a multa rescisória astronômica, 60, 80, 100, 120 milhões de reais, o Ceará não pode deixar jogadores da base, que vem jogando no time principal, encerrar seus contratos e simplesmente irem embora sem dá lucro ao Ceará, os contratos tem que ser renovados na hora certa, não podemos deixar para renovar quando o garoto já é destaque e sofrerá assédio de outros clubes, para resumir, não podemos perder o Raul que será um jogador de destaque no futebol brasileiro daqui a alguns anos, sem ganhar nada com isso, e não digo pequenas porcentagens não, digo grandes multas rescisórias, pois pode anotar, se ficar no Ceará será destaque na Série A…

  • O Weiber está de parabéns
    Por este espaço midiático
    Onde o torcedor alvinegro
    Do mais sensato ao lunático
    Fala livremente a sua ideia
    Ou manda ver na verborreia
    Porque aqui é democrático.

  • Torcedor alvinegro disse:

    O Ceará está tentando trazer o volante Naldo, que estava na Ponte Preta. Trata-se do jogador mais criticado em 2017 pela torcida da Ponte, que foi rebaixada. Jogador foi emprestado à Ponte pelo Joinville, dono de seu passe e que não o quer (estranho isso para um time que terminou a série C de 2017 em nono lugar). É furada, Vozão! Vamos cair fora dessa!

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    O Manoel Ribas gez reparo ao.termo.pacotäo e vc WC, reconheceu respondenfo bem. Agora, pediria igualmente reconhecimento quanto ao meu reparo à submanchete; …O MAIOR DO ESTADO. Acho que estamos além. Por estarmos entre os quatros maiores do NE, e estando na. A, ja poderiamos emplacar uma. manchete ou slogan mais avançado, tipo; O TIME QUE ESTÁ ENTRE OS 4 MAIORES DO NORDESTE E. OS 20 DO BRASIL.

    Sobre as contratações, aprovadas todas.

  • VITOR NOBRE disse:

    Sabe de nada ¨torcedor alvinegro¨, jogou como titular 37 jogos pela ponte na série A,que queria renovar o empréstimo.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, O volante Naldo é um primeiro Volante pegador, de forte marcação sempre foi considerado o melhor volante do futebol de SC, sendo Contratado pela Ponte, o qual foi titular por sinal a ponte queria renovar o seu Contrato, o mesmo foi bem na serie A não tem essa que a torcida da Ponte gostou da sua saida , é bom se informar melhor antes de criticar.

  • Nilton Cesar Vieira Silva disse:

    Próspero Ano Novo a todos e BOAS FESTAS!!!

  • Meus caros torcedores alvinegros
    Nós já estamos atrás do sofredor
    Que ajuntou mais de 14 mil sócios
    Mesmo sendo um time perdedor
    Nós não podemos ficar para trás
    Por isso que precisamos que mais
    Adiram ao programa sócio torcedor.

  • Joacyr disse:

    Negocio de maior do estado. é querer eternamente se apequenar. Maior de um estado ñ significa muito, É ostentaçäo cimum. Concordo com o Miranda Albuquerque de que tem que mudar este tipo de mensagem, pois ñ envaidece nenhum torcedor.

  • Joacyr disse:

    Lembrando onde se ler cimum, leia-se comum…

  • Carlos Alberto disse:

    Parem de pegar corda dessa imprensa fulera aqui do estado.
    Negócio de “jogador de peso”.
    Se vcs querem jogador de peso, vão atrás daqueles lutadores de sumô.
    Onde já se viu um negócio desse.
    Parem com esse negócio de jogador bilheteria, estrela, jogador de nome, de peso. Isso acabou. Agora é profissionalismo.
    Gente, finalmente, felizmente, muito tardiamente, intencionalmente ou não, mais parece que, enfim, “os homi” aprenderam, e não vão contratar mais os chamados “medalhões” e nem jogador “bixado”, que se aproveitam do club para se recuperar e depois tiau.

  • Carlos Alberto disse:

    Outra:
    Esse tal de Torcedor Alvinegro, pode ser tudo, menos torcedor do Vozão.
    Vaí fazer “imbuança” lá imbaixo dos pés de manga, maxo véi.

  • Torcedor alvinegro disse:

    Vitor Nobre, obrigado pelo “elogio” que não condiz com seu sobrenome. Aliás, Weiber, penso que, como moderador, você podia cortar esses comentários pejorativos e deseducados que pululam no blog e fazem com que muita gente queira abandonar a participação neste espaço.

    Caro Milton, eu me informei com torcedores da Macaca antes de fazer as críticas. Procurei na Internet e bem rápido já achei 2 textos corroborando o que eu disse (a torcida da Ponte Preta não o quer):

    http://soderbi.com.br/ponte-preta-perde-volante-para-o-ceara-e-prepara-anuncio-de-marciel-ainda-nesta-terca-feira/

    https://m.futebolinterior.com.br/futebol/Ceara-CE/noticias/2017-12/ceara-se-acerta-com-volante-naldo-pretendido-pela-ponte-preta

    Feliz ano novo para todos!

  • Vitor Nobre disse:

    Agora vão esperar o Wescley,tanto quanto esperaram o Lima,vamos atrás de novidades,é muita reciclagem…

  • Neto disse:

    O Naldo é um excelente volante. A Ponte Preta, estava querendo a renovação do contrato, porem, o jogador optou por time da série A. Torcedor Alvinegro, que se preza apoia uma contratação destas. SA.

  • Eduardo disse:

    Desabafo:
    Lima, bom jogador; mas não é nosso! Leandro Carvalho, bom jogador, mas não é nosso! Arhur, bom jogador e É NOSSO! Enquanto falamos e valorizamos os jovens dos outros times, não prestigiamos aqueles que já sabemos que nos podem ajudar, embora tenham um grande defeito: são nossos. É assim mesmo? Há algo de errado nesse pensamento? Quem está errado?
    Observação: antes que alguns de má indole possam insinuar: não tenho conhecimento pessoal com o Arthur, nem sequer conheço que o conhece ou alguma pessoa do relacionamento dele. Simplesmente sou Ceará e nunca me conformei com essa tradição de nossos dirigentes e torcedores. Não apoiamos nem valorizamos o que é nosso. Que coisa esquisita, rapaz? É uma pena, viu?
    Vejam quantos jogadores nossos que desprezamos, provaram ser excelentes jogadores em outra equipes e estão por aí a mostrar o bom futebol que não soubemos ver maturar. Com raríssimas exceções, eles não têm apreço pelo Vozão, e com razão!

  • Torcedor alvinegro disse:

    Ô Carlos Alberto, você me conhece de onde para estar me ofendendo? Depois fica dando mensagens de paz para 2018. Vai entender. Quer dizer que você gosta de 100% das contratações? Se não gostar, é um torcedor não torcedor?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *