Lateral Tiago Cametá jogará pelo Avaí em 2018 (Foto: Julio Cesar/O Povo)

Normalmente em inicio de temporada a maioria dos comentários são referentes a quem fica e quem vem para o clube, mas há também os que não ficam, apesar desses a gente já ter conhecimento bem antes da temporada acabar, mas ainda assim ficam algumas decisões a serem tomadas no inicio da temporada, e ainda tem aqueles que chegam e, por um motivo ou outro, acabam não ficando. Foi exatamente por conta desses tipos de situações que estamos escrevendo esse post.

Primeiro falaremos do que teve a decisão pra ser tomada no inicio da temporada, nesse caso iremos falar de Cametá. Considerado um “ativo” do clube, Cametá terminou a temporada afastado do elenco por conta de indisciplinas, mas se reapresentou normalmente junto com o elenco, só que já se sabia que suas chances de permanecer no elenco para a temporada 2018 era muito perto de zero. Bastaram apenas sete dias para que a situação de Cametá fosse resolvida, já que o Avaí demonstrou interesse em contar com ele e o Vozão não perdeu tempo em aceitar emprestá-lo ao time catarinense, onde o torcedor do Vozão espera que ele fique durante toda a temporada.

Quanto aos casos dos que chegam mas não ficam, trata-se do zagueiro Denilson, um daquelas quatro contratações que foram feitas para um período de observação. Vindo por empréstimo de seis meses junto ao Grêmio, Denilson apresentou um problema clinico durante o período de exames médicos e físicos, e foi devolvido ao clube dono de seu passe, onde fará tratamento para sua recuperação. A pedido do Grêmio, o tipo de lesão sofrida pelo jogador não foi divulgado pelo Vozão, mas supõe-se que seja algo que necessite de um longo tempo para recuperação.

Com a saída de Denilson, o Vozão conta agora com quatro zagueiros do elenco, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Valdo e Bruno Pires. A diretoria ainda não confirma, mas acredita-se que um novo zagueiro deva ser contratado.

Em tempo, a diretoria do Vozão acertou a contratação do jovem zagueiro Patrick, de 20 anos, que disputou a última Serie C pelo Tupi/MG.

Estou muito feliz em fechar com o Ceará. Eu sei que é um dos maiores clubes do Nordeste e essa será grande oportunidade na minha carreira. É um time com uma torcida apaixonada, gigante e que está sempre apoiando. Venho buscar meu espaço e espero corresponder com todas as expectativas. Vou dar meu melhor dentro e fora de campo para ajudar o Ceará e ser sempre vitorioso”, afirmou Patrick ao cearasc.com

Confira as informações do novo reforço do Ceará para temporada.

Patrick Willian Sá De Oliveira
Posição: zagueiro
Nascimento: 03/06/1997 (20 anos)
Naturalidade: São Leopoldo/RS
Altura: 1,86
Peso: 80 kg
Clubes: Cruzeiro/MG, Tupi/MG e Ceará/CE.

Zagueiro Patrick já treina em Porangabuçu (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Post atualizado as 17hs15min.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles