Blog do Vozão

A palavra oficial

848 11

Dr. Gustavo Pires falou sobre as contusões de Romário e Rafael Pereira (Foto: Fernando Ferreira/Cearasc.com)

Nos treinamentos do inicio da semana o zagueiro Rafael Pereira e o atacante Romário sofreram contusões e acabaram indo parar no Departamento Médico do clube. Durante esse período muito se falou da gravidade das lesões de ambos, mas nada do que a palavra oficial do Clube, através do chefe do DM, Dr. Gustavo Pires, para esclarecer sobre a situação clínica dos dois atletas.

Confira abaixo:

Romário: O atleta se machucou em treino na última quarta-feira, 10/01. Após exames de imagem, foi constatado lesão no joelho, um rompimento no ligamento cruzado anterior. Há necessidade de intervenção cirúrgica, que deve acontecer em aproximadamente dez dias. O tempo de recuperação total do atacante pode variar de seis a sete meses. 

Rafael Pereira: No final da Série B de 2017, o atleta foi diagnosticado com edema ósseo, mas com pouca gravidade. Em comum acordo entre DM e departamento de futebol, o atleta permaneceu nos jogos. A proximidade do período de férias facilitou nessa decisão. 

No entanto, no fim da segunda semana da pré-temporada, o atleta voltou a se queixar de dores. Os exames constataram pequeno aumento no edema; a pausa de dezembro não foi suficiente para a recuperação total do atleta. “O planejamento, agora, é deixa-lo fora dos treinos, longe de atividades que tenham impacto, no período de quatro a seis semanas para que a massa muscular aumente e esse edema seja totalmente enxugado”, revelou o Dr. Gustavo Pires.

Feijoada da Arrancada

No próximo domingo, 14/01, acontecerá mais uma edição da Feijoada da Arrancada, especula-se que durante o evento a diretoria deverá anunciar a contratação de mais dois jogadores, onde os nomes do volante Juninho e do meia Wescley ganham força nos bastidores alvinegro como sendo os jogadores a serem anunciados.

Mas detalhes sobre a Feijoada da Arrancada AQUI.

Saudações Alvinegras!

11 Comentários

  • Bosco disse:

    Todo ano tem sempre algum jogador que sofre uma contusão que demanda um longo afastamento para recuperação. Acontece agora com o Rafael Pereira titular absoluto da zaga, esse pelo menos volta logo para a série A. O outro demandará sete meses, Romário, que vinha muito bem nos treinos. Coisas do futebol. A gente só tem a lamentar e torcer pela recuperação dos dois e que isso acabe por aqui.

  • Bosco disse:

    Juninho e Wesclay são ótimos jogadores. Wesclay foi muito bem na primeira passagem pelo mais querido e muito melhor ainda na segunda passagem. Juninho é um velho sonho do meio campo do Ceará. Um volante muito técnico no desarme, é um ótimo chutador de longa distância, tem uma ótima aproximação da área adversária e faz gols. Era para ter vindo antes, no entanto quando o mais querido chegou com uma proposta ele já tinha outra mais atraente do Bahia. Esperemos que dê certo os dois. O mais querido vai brigar pela copa do Nordeste.

  • FJP disse:

    Rapaz, vou dizer uma coisa!
    É muita zebra essa do Romário, égua!

  • VOZAO disse:

    Vem aí dois ótimos jogadores junin e wesclei valeu robsonn

  • alberto t disse:

    Quero nem saber, mas vou mandar umas das minhas, pq tem coisa q ñ aguento, agora mesmo vendo o jogo do VOZIM e o time até mais ou menos, aí de repente um de tantos perebas como sempre, inventa de querer ser jogador de futebol, a bola foi recuada pro nosso goleiro q de repente entrega prá um merda na frente da zaga na posição de volante, q eu acho q ñ é volante, é mais um irresponsável se passando por jogador de futebol, ñ é q o sacana foi sair driblando uns 4 ou 5 jogadores do time contrário bem na cabeça da área, perdeu a bola prá um dos 5 q agradeceram e aí ñ teve outra solução a ñ ser fazerem o pênalti, gol q logo em seguida o 2º gol de um time ruim q é um tal de água ñ sei o que dar na cabeça de um cabeça de bagre a tentar inventar o q nunca fez e nem sabes, talvez pensando q é jogador de futebol, fiquei tão irado q torci q esses caras levassem uma goleada pela irresponsabilidade de certos perebas q pensam q são jogadores de futebol.

  • Bosco disse:

    A ignorância do torcedor brasileiro. – O Benfica, time de Portugal que tem uma população de dez milhões de habitantes e metade do tamanho do território do estado do Ceará tem 200 mil torcedores oficiais. Já o Ceará Sporting Clube possue menos de 12 mil torcedores oficiais. Só que na Europa a cultura difundida na torcida é de que o time é propriedade do torcedor e é ele que sustenta o time e não da diretoria. Aqui no Brasil, e principalmente no estado do Ceará, ainda está no imaginário do torcedor e da imprensa cearense que o time não é da torcida, é da diretoria. O presidente que se lixe em gastar seu dinheiro ou saia e dê o lugar para outro. Uma completa ignorância.

  • Cesar de São Paulo disse:

    A contusão do Romário considero uma fatalidade das grandes. Agora a contusão do Rafael Pereira eu considero uma irresponsabilidade do DM, pois se Rafael Pereira já tinha apresentado esse problema no final do ano passado, o certo era tratar esse edema assim que o jogador se apresentou. Tanto Wescley como Juninho são excelentes reforços.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Albert T, vc foi muito feliz no que disse sobre o goç q o Cera tomou e estragou tudo.

  • Vovozão10 disse:

    Juninho e Wesclay são mais duas monumentais contratações. Ceará é o time que melhor contratou em todo Norte/Nordeste. Elenco já com nível de Série A. Parabéns ao corpo diretivo do clube. No ano passado lembro que elogiava o elenco e chovia de críticas ao elenco. Ao final do ano, constatei mais uma vez que estava certo. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Antônio dos Santos.st disse:

    Não havia menor necessidade do sacrifício do r Pereira no final da Bzona. Tínhamos o t Alves que sempre atuou de forma impecável.

  • Gilberto Conrado disse:

    Estou gostando esse ano do Vozão, pois as contratações nos parece virem ao encontro dos anseios da comissão técnica e da torcida, são muitos, entretanto o clube vai participar de quatro competições oficiais. Tem que ter elenco grande e qualificado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *