Dr. Gustavo Pires falou sobre as contusões de Romário e Rafael Pereira (Foto: Fernando Ferreira/Cearasc.com)

Nos treinamentos do inicio da semana o zagueiro Rafael Pereira e o atacante Romário sofreram contusões e acabaram indo parar no Departamento Médico do clube. Durante esse período muito se falou da gravidade das lesões de ambos, mas nada do que a palavra oficial do Clube, através do chefe do DM, Dr. Gustavo Pires, para esclarecer sobre a situação clínica dos dois atletas.

Confira abaixo:

Romário: O atleta se machucou em treino na última quarta-feira, 10/01. Após exames de imagem, foi constatado lesão no joelho, um rompimento no ligamento cruzado anterior. Há necessidade de intervenção cirúrgica, que deve acontecer em aproximadamente dez dias. O tempo de recuperação total do atacante pode variar de seis a sete meses. 

Rafael Pereira: No final da Série B de 2017, o atleta foi diagnosticado com edema ósseo, mas com pouca gravidade. Em comum acordo entre DM e departamento de futebol, o atleta permaneceu nos jogos. A proximidade do período de férias facilitou nessa decisão. 

No entanto, no fim da segunda semana da pré-temporada, o atleta voltou a se queixar de dores. Os exames constataram pequeno aumento no edema; a pausa de dezembro não foi suficiente para a recuperação total do atleta. “O planejamento, agora, é deixa-lo fora dos treinos, longe de atividades que tenham impacto, no período de quatro a seis semanas para que a massa muscular aumente e esse edema seja totalmente enxugado”, revelou o Dr. Gustavo Pires.

Feijoada da Arrancada

No próximo domingo, 14/01, acontecerá mais uma edição da Feijoada da Arrancada, especula-se que durante o evento a diretoria deverá anunciar a contratação de mais dois jogadores, onde os nomes do volante Juninho e do meia Wescley ganham força nos bastidores alvinegro como sendo os jogadores a serem anunciados.

Mas detalhes sobre a Feijoada da Arrancada AQUI.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles