Blog do Vozão

Salgueiro 0x2 Ceará – Agradou

1138 19

Elton abriu o placar para o Vozão (Foto: Imagem Esporte Interativo)

Apesar do pouco tempo de trabalho, o Vozão fez valer sua melhor qualidade técnica e venceu a partida, diria até sem muito esforço, estreando na temporada com o pé direito, o que é muito importante para a sequência do trabalho.

Manter a base e o esquema de jogo foi fundamental para que o time mostrasse um padrão de jogo já na primeira partida do ano, e pra melhorar ainda mais, as novas peças utilizadas encaixaram muito bem, o que facilitou ainda mais o desempenho do time dentro de campo.

É compreensível que o time tenha caído um pouco de rendimento no segundo tempo da partida, isso até era previsível, haja vista o pouco tempo de trabalho que se teve para melhor preparar o time fisicamente. Sendo sabedor disso, o time tratou de resolver logo a parada nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo, e conseguiu.

Sei que ainda é cedo para se fazer avaliações individuais dos jogadores, mas não posso deixar de registrar a boa atuação do garoto Andrigo, a segurança dos laterais Renato e Ernandes e a já conhecida eficiência de Felipe Azevedo.

Apesar da apresentação do time ter agradado, ainda é cedo para empolgação, pois estamos em início de temporada e o time ainda tem muito a ser trabalhado.

Valeu pela vitória, valeu pela superação e que venham os próximos desafios.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

19 Comentários

  • Vovozão10 disse:

    Abissal a partida do Ceará em seu jogo de estréia. O toque de bola alvinegro me fez lembrar o MANCHESTER CITY do técnico Pep Guardiola. Os estudiosos de tática como eu já observaram a saída de bola na linha de defesa sem o lateral ERNANDES com um dos meias, ou Pedro Ken ou Ricardinho, fazendo o papel de lateral, compondo a última linha juntamente com Luiz Otávio, Valdo e Renato. Uma maravilha para mim que sou um estudioso!!! Magistral! Épico!

    AVALIAÇÃO DOS JOGADORES DO CEARÁ:

    Éverson – 9,5 – Atuação segura, inúmeras defesas importantes, acertou todas as saídas pelo alto.

    Renato – 7,5 – Atuação segura.

    Luiz Otávio – 6 – Muito seguro.

    Ernandes – 7,8 – Boa saída de bola.

    Richardson – 7,7 – Seguro e correndo certo.

    Pedro Ken – 7,6 – Acertou bons passes.

    Ricardinho – 7 – Enquanto teve gás, fez o seu papel.

    Andrigo – 8 – Mostrou-se a cima da média, participou dos lances dos gols.

    Élton – 8 – Fez o gol e participou com vontade.

    Felipe Azevedo – 8,8 Fez o gol e teve um anulado.

    Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Neto disse:

    Primeiro jogo, oficial, foi dentro do esperado. Alguns jogadores muito bem. Nao gostei, infelizmente, das laterais. Vamos torcer pra que o Leandro seja melhor que o Renato, e, que o Ceará procure um lateral esquerdo bom. SA.

  • Victor Fernandes disse:

    Ceará jogou de acordo com as limitações e o tempo de preparo que teve nesses dias. Aliás, teve um desempenho além do que se imaginava, óbvio que falta melhorar muita coisa, e com a regularização dos outros jogadores vai melhorar ainda mais.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    WC, pelo que se viu ontwm, seu comentario mereceria um reparo. O Ce buscou adminisrar o jogo. Mais em funcão do estado do gramado do que pela falta de preparo fûsico….
    O Andrigo( nome de remedio), se destacou realmente
    Os que se destacaram mais uma vez pela indisciplina : Richo em outras vezdson e Pedro Kem. Este, comö em outras vezrs, quase era expulso e fez um penalti ñ dado. Aprenderam ñ. Ou o Ce ñ vem trabalhando a cabeca desses dois e sim somente os pès.
    Meu cel caiu e o teclado ta meio apagado , ai è q fica ruin de corrigir . Vai assim mesmo. Ogdo

  • Bosco disse:

    O mais querido mostrou superioridade técnica nesse primeiro jogo. O meio campo é o ponto alto do time. Richardson, Pedro Ken e Ricardinho são jogadores de muitos recursos técnicos individuais que somam no coletivo. Os três atacantes escalados nesse jogo foram sublimes graças a qualidade técnica de cada um deles e o rápido entendimento com o ótimo meio campo. Os tres tiveram participação direta na vitória, seja na finalização ou na construção da jogada dos dois gols juntamente com o ótimo meio campo. Tem gente boa ainda para entrar. Foi uma Sinfonia. É raro isso no futebol, vencer e convencer. Ontem aconteceu isso.

  • Bosco disse:

    Com o sentido na apertada tabela de jogos que vem por ai, normalíssimo o time se sentir confortavel no segundo tempo e não buscar tanto o gol como antes do placar de 2×0. Mesmo assim ainda fizemos o terceiro gol no segundo tempo que foi mau anulado pela arbitrgem. Coisas do futebol. Satisfeitíssimo eu estou.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Excelente vitória, que mostrou que temos um bom elenco pra iniciar a copa do Nordeste e o manjadinho. Everson mais uma vez foi muito bem. Luís Otávio como sempre o melhor zagueiro disparado. Andrigo e Felipe Azevedo foram muito bem. Valdo fraquíssimo, sem futebol pra jogar uma série A. Ernandes tecnicamente é bom, agora como lateral é uma avenida. Renato foi razoável, mas ainda é muito cedo pra ter uma opinião conclusiva. Ainda tem pra estrear jogadores que da pra montar uma equipe formada por Renan, Leandro Silva, Patrick, Bruno Pires e Rafael Carioca; Naldo, Juninho, Reina e Leandro Canhoto; Wescley e Douglas Coutinho.

  • VOZAO disse:

    jogou bem mas o p. ken e richardson precisam marcar melhorrrrrrrrrr

  • Joaquim disse:

    O time jogou bem, as três ressalvas que faço são com relação as laterais, muito fraco tanto Renato quanto Ernandes, esse o tal de Laercio deitou e rolou, não sei aonde viram que os laterais foram seguros. Daqui a pouco vou sentir falta do Cametá. E o meio campo que não marca, Richardson e Ken deram muitos espaços e Valdo não tem condições de jogar uma serie A

  • Torcedor alvinegro disse:

    Ótima estreia. Expectativa superada. Melhores: Felipe Azevedo, Andrigo (filho da Andreia e do Rodrigo) e Éverson.

    Espero que o goleiro de sexta seja o Renan, o FH é péssimo em bolas de fora da área.

    Viva o Vozão!!!

  • Torcedor alvinegro disse:

    O garoto Laércio, do Salgueiro, parece ser um bom jogador. Não custa nada acompanhar.

  • Bosco disse:

    Com times da qualidade do Uniclinic, ‘Guarani J’ e do Horizonte querem fazer um campeonato estadual só para o Fortaleza não ficar parado. Parabéns ao Guarani de sobral que teve a hombrendade moral de não participar desonrando Sobral. Icasa morreu. Melhor seria Weiber uma copa chapeu de côro na base do mata mata contando com Ceará, Fortaleza, Ferroviário, e convidava o Cruzeiro, Flamengo e Corinthians. Ou uma coisa mais barata. Convidava Sport, Vitória e Bahia. Se optassem por clubes mais baratos ainda convidassem River, Sampaio Correia e Paissandú. Ainda seria melhor que esse estadual cheio de Ibis, querendo trazer para o futebol cearense o título de ter o pior time do mundo. O Atlético cearense (atual Uniclinic, que devia se chamar Ibis ou gentilândia) conseguiu esse título desonroso para o futebol cearense. E ainda querem público nos estádios.

  • Eduardo disse:

    Alguém sabe o nome do garoto da base que será cedido ao Bahia por conta do empréstimo do Juninho?

  • Antônio dos Santos.st disse:

    A melhor técnica de impôs. Nós, CRB e vitória, que jogamos fora de casa contra adversários superiores fisicamente, nos demos muito bem. E melhor para nós que somos o líder geral da competição. Saldo de gols vale muito

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Também achei o Garoto do Salgueiro bom de Bola,Laércio não custava nada a Diretoria do vozão o contratar , já que estão trazendo jogadores da base de times do sudeste para teste,
    quanto ao jogo enquanto teve pernas o Time foi bem, não tem jeito pela curta temporada vão terem que pegarem Ritimo jogando em partidas oficiais , Weiber o Blog do Vozão não vai mais direto pelo povo, pensei até que estava de Férias.

    Você pode acessar por aqui –> https://mobile.opovo.com.br/blogsecolunas/
    WC

  • Marcos disse:

    Como eu ja havia previsto, show de Felipe Azevedo

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *