Ceará x Guarani – Matando a saudade (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Dessa vez a estreia será no Campeonato Estadual, onde o Vozão irá defender seu título e buscar mais uma taça para Porangabuçu. E o torcedor alvinegro, enfim, poderá matar a saudade do seu time, já que será a primeira partida do time na temporada diante do seu torcedor.

Tendo que entrar em campo praticamente a cada três dias nesse início de temporada, o treinador Marcelo Chamusca vive o dilema de ter que fazer rodízio de jogadores para evitar uma sobrecarga física e por isso perder jogadores por contusão.

Para enfrentar o Guarani havia a possibilidade de Chamuscar escalar jogadores que não atuaram na última partida do time, isso porque dois dias depois o time já terá outra partida pela frente, mas o treinador optou por repetir o time e mudar toda sua onzena só na próxima partida.

Com isso a escalação do jogo passado será repetida diante do Guarani, assim o time deverá ser formado por Everson; Renato, Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson e Pedro Ken; Andrigo, Ricardinho e Felipe Azevedo; Elton.

É importante que nesse momento o time ganhe forma, entrosamento e condicionamento físico, mas também é importante que a comissão técnica saiba usar os jogadores na dose certa diante da maratona de jogos que o time terá pela frente nos próximos trinta dias.

O elenco é grande e de qualidade, isso me dá a certeza que Marcelo Chamusca, com o suporte dos departamento físico e de fisiologia, saberá controlar essa situação.

Que o time supere mais esse desafio, é o que espera o torcedor alvinegro.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles