Blog do Vozão

Ceará x Guarani – Matando a saudade

456 12

Ceará x Guarani – Matando a saudade (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Dessa vez a estreia será no Campeonato Estadual, onde o Vozão irá defender seu título e buscar mais uma taça para Porangabuçu. E o torcedor alvinegro, enfim, poderá matar a saudade do seu time, já que será a primeira partida do time na temporada diante do seu torcedor.

Tendo que entrar em campo praticamente a cada três dias nesse início de temporada, o treinador Marcelo Chamusca vive o dilema de ter que fazer rodízio de jogadores para evitar uma sobrecarga física e por isso perder jogadores por contusão.

Para enfrentar o Guarani havia a possibilidade de Chamuscar escalar jogadores que não atuaram na última partida do time, isso porque dois dias depois o time já terá outra partida pela frente, mas o treinador optou por repetir o time e mudar toda sua onzena só na próxima partida.

Com isso a escalação do jogo passado será repetida diante do Guarani, assim o time deverá ser formado por Everson; Renato, Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson e Pedro Ken; Andrigo, Ricardinho e Felipe Azevedo; Elton.

É importante que nesse momento o time ganhe forma, entrosamento e condicionamento físico, mas também é importante que a comissão técnica saiba usar os jogadores na dose certa diante da maratona de jogos que o time terá pela frente nos próximos trinta dias.

O elenco é grande e de qualidade, isso me dá a certeza que Marcelo Chamusca, com o suporte dos departamento físico e de fisiologia, saberá controlar essa situação.

Que o time supere mais esse desafio, é o que espera o torcedor alvinegro.

12 Comentários

  • Carlos disse:

    Com certeza, o Chamusca repete a escalação respaldado pelose departamentos físico, fisiológico e médico. Já se foi o tempo em que o técnico era senhor absoluto do time. A evolução do esporte permite ao profissional subsídios para fazer melhor e mais segura escolha na hora de escalar a equipe. Domingo, contudo, não tem jeito. O time será completamente alterado, até em função do intervalo obrigatório de 66 horas entre os jogos. Aí poderemos avaliar qualidade de elenco, não apenas do time.

  • VOZAO disse:

    é pra ser 3 x 0 no minimoooooooooooo

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Apesar da permanência da base do ano passado, achei que o time ainda vai esperar alguns jogos para se encaixar.
    O sistema defensivo é o que mais precisa melhorar, o Salgueiro chegou várias vezes com perigo, tanto que exigiu boas intervenções do Éverson. Pelo lado esquerdo o Salgueiro fez várias jogadas com cruzamentos para nossa aérea, numa delas o Élton fez um pênalti bobo e o jogo ainda estava 1 a 0, ainda bem que o juiz não viu. Na frente da grande área também a marcação estava fraca, frouxa, bota um vídeo do João Marcos/Michel de 2009 para verem como é que se protege uma defesa.
    Tudo bem que ainda é só o comecinho, esperamos melhoras.
    O ataque parece que vai ser melhor , o Andrigo tá dando pinta de que vai ocupar bem a vaga deixada pelo Lima. E o Felipe ainda está jogando muito e é mil vezes melhor que o Leandro Carvalho.
    Acho bom mesmo o Chamusca manter o mesmo time hoje, para dar entrosamento.
    Espero uma boa partida, vitória tranquila para o time ir adquirindo confiança!

    Saudações alvinegras!

  • Antônio dos Santos.st disse:

    Pensando globalmente, o pior resultado do nordestao, para nós, foi esse do ferrim.

  • Vitor Nobre disse:

    Se tiver aspirações de permanecer na A,acho que o trabalho está sendo feito pra isso,tendo o time que jogou a B como parâmetro,a melhoria técnica tem que ser no mínimo o dobro.a pique-da-remada não vai ser moleza.

  • Torcedor comum disse:

    Carlos, infelizmente, o técnico,quando tá no bom momento é quem manda. Ninguém tá nem aí pra saúde de jogadores. Veja o exemplo do r. Pereira, que foi jogá contra o luver, lá nas tantas, mesmo com virose , e só saiu quando não aguentou mais. Isso tudo para não dar vez ao zagueiro que era muito melhor que ele. Por sorte ganhamos aquele jogo.
    E tem mais: perdemos pontos preciosos quando o técnico o manteve como titular, após contusão, bem fora de forma.

  • Antônio disse:

    Estarei no PV curtindo o meu Vozao e incentivando para uma boa Vitória. O time vai encaixar direitinho, pois tem bons jogadores.

  • carlos disse:

    Weiber Castro, meu Amigo gostaria que você sugerisse para diretoria do Vozão observar o futebol do Mateus atacante do ABC, e fizesse proposta a ele para a série A. Obrigado meu amigo.

  • Alencar disse:

    Falta mais um zagueiro e um centroavante, ambos nível série A. A lateral esquerda vou aguardar mais um pouco.

  • Antônio dos Santos.st disse:

    Já que ninguém explica nada vou opinar:o Bahia vai escolher.
    Diferente do que ocorre por aí com os grandes, que emprestam pivetes para ganhar experiência e ganham algum já no Ponto, assim como fez o Botafogo, para levar o l. Carvalho , que simplesmente emprestou duas de suas”jóias” ao Paissandu.

    O Bahia irá escolher o jogador dentro de uma lista que será repassada pelo Vozão.
    WC

  • Antônio dos Santos.st disse:

    É tem mais: estou de olho no nosso ativo ou patrimônio: Robinho, titular do santinha, e Cametá, titular do Avaí

  • Bosco disse:

    Chamusca estribado na sua comisão técnica, ouvido a fisiologia, coloca time titular da Copa do Nordeste que chegou de viajem de Salgueiro, mas estão bem fisicamente para jogar em casa e manda os reservas que estão descansados e não viajaram ainda para fazer essa viajem a Iguatur onde o gramado não é muito bom. Boa decisão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *