Blog do Vozão

Floresta 3×1 Ceará – Perdidos

1153 45

O Vozão acabou se perdendo pela floresta (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Ao se perder pela floresta o Vozão conheceu sua segunda derrota em três partidas disputadas até aqui na competição . Mesmo atuando com o time que se entende como principal, o Vozão não se encontrou na partida e acabou decepcionando seu torcedor, que esperava uma evolução do time.

O Time até que não foi tão mal no primeiro tempo da partida, mas o que, nem o time e nem a torcida, acredito eu, não esperava era pela boa postura tática do adversário dentro de campo, que abriu o marcador logo no inicio da partida, complicando ainda mais as coisas para o Vozão, que até criou chances de gols, mas só conseguiu empatar nos acréscimos da primeira etapa.

Para a etapa final o torcedor alvinegro ficou naquela duvida se o time mostraria um desempenho diferente dos últimos jogos, já que nas partidas disputadas até aqui na temporada sempre houve uma queda de rendimento no segundo tempo, mas, infelizmente, acabou se repetindo o mesmo dos últimos jogos.

Tirando o tamanho da história, da tradição e do peso da camisa, dentro de campo o Floresta foi maior que o Vozão durante toda a partida e fez por onde merecer a vitória e, consequentemente, levar a taça em disputa.

Perdemos o jogo, perdemos a taça, mas não podemos perder o rumo e nem a cabeça nesse momento.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

45 Comentários

  • Rocha disse:

    Perder pra floresta , time de bairro , e jogando pessimamente ta indo de mal a pior, tem que reforcar bastante antes de começar o brasileirão , e não venham com essa de esperar começar a seria A , Pq não terá tempo suficiente pra escapar do rebaixamento.

  • José de Lima disse:

    Fase de preparacao que nao afeta o meu animo, nao vamos pegar corda e comecar a fazer conrancas infundadas, o estadual nao e nem de longe nossa prioridade. Temosxque hangar do CSA. SA.

  • Bosco disse:

    Perdemos novamente na hora certa. A luz vermelha que avisa que não passaremos do primeiro jogo na copa do Brasil já acendeu. O time mostrou alguns valores individuais, mas não mostrou o coletivo que se faz necessário em qualquer competição, um time ainda sem ritimo de jogo, o preparo físico ainda está muito longe do necessário para disputar uma competição oficial por mais fraca que ela seja como é o nosso estadual. A condição física não dar para jogar nem 45 minutos. Se levar um gol fica dificil correr atrás com esse minimo potencial físico até agora adquirido. Mas sempre foi assim. O mais querido sempre fez pretemporada jogando por falta de tempo para a uma preparação adquada a um inicio de temporada. Tem que manter esse time ai jogando se quisermos passar da primeira etapa da copa do Brasil. Mas está dificil. O clássico rei me preocupa muito. O rival não é esse balaio todo, mas já está fisicamente na ponta dos cascos e isso faz a diferença como vimos nas duas derrotas seguidas que sofremos. Ainda bem que o treinador é o Chamusca. Que já conhecemos e confiamos cegamente nele. Imagina se fosse um recem chegado? Já estariamos pedindo a cabeça. É melhor começar assim para depois melhorar. Quando fomos campeões invicto da copa do Brasil começamos tão mau que demitimos o treinador Dado Cavalcante por uma história não tão diferente dessa que estamos acabando de ver.

  • Vitor Nobre disse:

    O momento é de reflexão,essa etapa serve pra tirar conclusões usando mais a razão e menos a emoção, começo a achar que nossa defesa,toda a linha de quatro,não tem nível pra entregar o que o Ceará precisa nesse ano,do meio pra frente,é o caso de reforçar pontualmente,um atacante de área e um meia mais cascudos.em tempo; alô treinador de goleiros,não é a primeira,nem a segunda,nem a terceira vez em que o Everson,quando chega na bola,já está dentro do gol,que diabos de posicionamento é esse ?

  • VOZAO disse:

    o time do mei pra frente até a copa do brasil é otimo os alas zagueiros pra serie A são fracos

  • Cesar de São Paulo disse:

    Perder pro Floresta da maneira que perdeu, é motivo pra todo e qualquer torcedor ficar puto da vida. O primeiro e o terceiro gol do Floresta, foram falhas do Valdo e do Lateral direito, que no primeiro gol era o Renato e terceiro era o Leandro Silva, sem falar que o segundo gol foi uma bola perdida por Leandro Silva. O Ernandes também foi outra peça nula em campo. Em três jogos pelo o cearense o time toma sete gols, quando pelo o investimento que o time fez, não era tomar era nem um. A minha preocupação não é com o cearense, mas sim com a série A, que é o principal objetivo do Ceará nessa temporada. Se o Chamusca não ajustar o time de qualquer maneira, até o jogo contra o Brusque ele papoca.

  • Vovozão10 disse:

    DESCULPA PÚBLICA

    Venho por meio deste, pedir desculpas ao clube inglês MANCHESTER CITY por ter comparado o mesmo ao meu Ceará. Estava totalmente equivocado, errado. Ceará não chega nem perto do clube da terra da rainha. Time fraco, medíocre, de uma defesa fraca, sem esquema de jogo, jogadores com total falta de vontade, sem preparo físico MÍNIMO para um início de temporada. Falta de comando por parte da diretoria e comissão técnica. Dispensar mais de meio time ali é a solução. Ceará paga em dia, não pode aceitar isso. Perder, tudo bem, faz parte. Agora perder sem mostrar a mínima vontade e compromisso com a instituição Ceará Sporting Club eu não admito. Defenderei o Vozão com unhas e dentes. FORA JOGADORES MEDÍOCRES!!! LIMPEZA JÁ! E sem essa de estamos em início de competição. Fortaleza também está! Para cima de mim não. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Que laterais fracos. A zaga batendo cabeça todo o jogo, e o meio de campo sem criar nada. Felipe Azevedo muito mal. No segundo tempo, o time só chutou uma bola a gol, muito pouco. Postura do adversário, e daí, o Ceará é muito superio, pelo menos nos nomes, do que o time do Floresta, que não chega nem perto dos times que iremos enfrentar na CN, série A, quiçá CB. Precisamos de 2 laterais e 1 zagueiro, e para ontem.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros , Sabemos que é Inicio de Temporada mais levar duas lapadas seguidas para times de pequenos Orçamentos não podemos achar que está tudo legal, não sou de ficar em cima de Muro e nem de ficar só de passar Mão em cabeça de Presidente, trenador , jogador , sempre fui acima de tudo Vozão, pois todos eles são passageiros e o nosso Vozão é Eterno, mesmo no inicio da temporada da para se tirar conclusões , por sinal ainda bem que estamos no Inicio e da para conserta os pontos fracos antes da nossa principal competição , a Serie A, onde não podemos nem pensar em Cairmos , continuamos precisando de Laterais , principalmente pelo Lado Direito, e o Valdo nunca teve cacife de ser Titular no Maximo um terceiro Reserva e olhe LA, assim como o Valdo Ricardinho não tem condições de Ser Titular , a verdade que depois da sua Contusão o seu Futebol caiu muito, e a Diretoria e a Comissão Tecnica não podem fecharem os Olhos , achando que é por conta do inicio de temporada , pois jacaré que Dorme no ponto Vira BOLSA.

  • Neto disse:

    Alvinegros: nada que afete o planejado. É visivel, inclusive em outros campeonatos, de outros estados, que as equipes grandes sofrem no inicio, até que tomem “corpo”. Nada de desespero. SA.

  • Ora quando o mandatário chega e fala abertamente q esse campeonato ele não tem interesse tanto faz como tanto fez o q esperar nada agora vou dizer e uma vergonha

    • Bosco disse:

      José Wellington tenha calma não seja leviano. Não troque as palavras para poder condenar seu próximo. Ele não disse que não tinha interesse. Deixe de ser homem mau. Ele disse que a PRIORIDADE era a copa do Brasil e a copa do Nordeste por causa da cota da TV e pelo fato de já estarmos com a vaga na copa do nordeste e a copa do Brasil garantido para 2019 pelo hankie. O fato do estadual não estar dentre as principais prioridades não não significa que nós não podemos vencer o estadual. Eu acho que podemos e venceremos. Vamos melhorar o entrosamento e o preparo fisico. Principalmente o preparo fisico. Esse time titular ainda vai ter modificações na medida em que jogadores contratados entrem em forma e outros sejam regularizados. No fim do estadual pode até haver cortes e contratações, quem vai dizer se tem necessidade é o treinador Chamusca. Calma macho véi!

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Vou esperar mais jogos para definir minha opinião.
    Agora, perder para o Floresta, com todo respeito, é algo inexplicável. Aliás, quanto mais tentam explicar, mais se complicam. Não adianta tentar explicar o inexplicável. Melhor ficar calado.
    ” Pode Ganhar Pode Perder Sou Vozão Até Morrer”

  • F_Neto disse:

    O Andrigo desta vez não jogou bem, com isto faltou um criador de jogada, Ricardinho ja faz muito tempo que não é camisa 10, então não dar pra exigir dele esta função, função que talvez Reina ou Wescley tomem conta. Por enquanto acho que o Juninho ja podia ganhar a vaga do Pedro Ken.

    • Pedro Paulo disse:

      Juninho nada fez para sequer entrar em campo, imagine ser substituto de Ricardinho. Respeito sua opinião, mas não posso concordar com ela.

      • F_Neto disse:

        Quis dizer no lugar do Pedro Ken, pois acho que o juninho tem bem mais recursos técnicos que o Pedro, aliais com as opções ofensivas que temos, apenas dos três pode ser titular, entraria com Richarlison, um dos três como segundo volante e um meia mais agudo!

  • Torcedor alvinegro disse:

    Há tempos que muitos torcedores vêm alertando que a série A tem um nível técnico muito superior ao da série B. Jogadores como o Élton já provaram que são ótimos para a B (4 acessos) e que não servem para a A (por isso voltam para a B). O Pedro Ken segue no mesmo raciocínio.

    Contratações, como a do Juninho, têm tudo para dar errado: se não serve para o Bahia, servirá para nós, que disputamos para não cair, assim como os baianos? Foi um excelente negócio para o Bahia, que além de não pagar o salário dele, ainda levará um jogador da nossa base. Isso para mim não é contratação pontual.

    Muito melhor contratar jogadores em ascensão de times menos expressivos, ou sem espaço nos maiores times por excesso de craques.

    Não concordo que nosso time está ótimo do meio para a frente. Para a série A, não está mesmo. É do mesmo nível do que terminou a B, talvez até pior, se considerarmos que o Lima era um jogador diferenciado.

    Mas também não vou só falar mal, a manutenção de vários bons jogadores e algumas contratações, como a do Andrigo, foram boas. Mas um time com poucos recursos tem que errar pouco.

    • Bosco disse:

      Não se iludam. Faremos exatamente o que fez o Ixport, Bahia, Vitória. Lutar para não cair. Não há outra coisa a ser feita. Sei que o ego da torcida do Ceará é grande e ela não vai aceitar o time não ficar entre os dez primeiros e por isso vai abandonar o time nas primeiras dificuldades sob as críticas do VLT. Só permaneceremos se a torcida jogar junto com o time. Reconhecer humildemente nossas limitações. Não é facil um time nordestino permanecer na elite se não for com apoio maciço da torcida até a última rodada onde muitas vezes a vaga é decidida. Que o diga Ixport e Vitória. Ixport teve a sorte de pegar o juniores do Corinthians campeão antecipado e o Vitória foi beneficiado por outro time que fez um gol num coconrrente do vitória no último minuto.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Valdo, Leandro Silva, Renato, Rafael Carioca e Ernandes como lateral, não tem condições de jogar uma série A de titular. No terceiro gol do Floresta, Valdo e Leandro Silva ficam é olhando a bola vim da lateral sem ter ação nenhuma. Os próximos jogos seram decisivos, pois o Ceará vai enfrentar o Ferroviário, CSA, Fortaleza e Brusque, que dependendo dos resultados certamente terá troca de técnico e despensas de jogadores.

    • Bosco disse:

      Leandro Silva precisa de uma sequencia de jogos, Renato ~está muito longe daquele Renato que jogando contra nós acabou com o noso time num jogo antologico para ele. Valdo não foi bem nesse jogo e os dois zagueiros que chegaram precisam entrar em campo para serem avaliados. Ernane ainda não jogou nada. Parece mais um zagueiro do que um lateral, Rafael Carioca é lateral ofensivo, mas marca mau. Quanto a mudança de treinador eu duvido que aconteça, pois todo ano é assim. O treinador que pega o Ceará no inicio do ano se queima por causa dessa maudita pretemporada que o clube precisa fazer em jogos valendo pontos. Ai entra mau na copa do Brasil, faz tempo que não fazemos uma boa campanha nessa copa do Br justamente pela parte fisica e o entrosamento que ainda não está pronto.

  • Oliveira Silva disse:

    Preocupante, o Floresta jogou como deveria, atrás por uma bola, o que não esperávamos era uma partida pífia do Vozão dai o placar 3×1. Sobre os laterais vou usar uma frase do Francisco Emidio Neto, com sua licença.
    Não adianta tentar explicar o inexplicável. Melhor ficar calado.

  • carlos disse:

    Eu acho o seguinte no chamusca, não soube ler o jogo, por exemplo no treinador do floresta, deu senha de como iria jogar, bem fechado hoje esperando o Vozão que ia pro abafa, só que de forma desordenada, deixando espaço para o contrataque deles aí meu amigo focou fácil, era pra ter fechado os espaços com um volante ou um zagueiro, prá segurar os contrataque deles que por sinal avisará m

  • Alberto t disse:

    O que vovozão 10? Viram? Esse é o vozao10 q eu conheço, e n aqule q tava se escondendo com medo dos meninos de recados do Robão; por enqto tô calado, depois mando ver, mas n acredito esse seja o futebol pra Azona, começando por esta zaga.

  • Paulo Castro disse:

    Embora no coletivo tenhamos sido bem maus, um jogador chamou a atenção pela lentidão, falta de senso de localização, não atencipação e lentidão no combate direto, refiro-me ao Valdo, por quem tenho maior respeito como pessoa, porém sem condição de envergar, pelas licitações técnicas, a camisa do CSC. Vejam que no terceiro gol ele estava apensas olhando , sem ação, portanto, para sequer encontar no atacante, e o que é pior bem distante dele. Precisamos reforçar a defesa sim, uma vez que o Luiz Otávio que falhou no lançamento que redundou no primeiro gol. É bom ficarmos alertas, pois enfrentaremos jogos importantes em breve, com o CSA, Fortaleza e Brusque e com aquela defesa, embora reconheça-se a qualificação do L. Otávio, seremos uma avenida iluminada aos atacantes.

  • Lucio Kildare disse:

    Meus amigos, acho que houve um grande equívoco no planejamento, todo time antes de competir precisa pelo menos de quinze dias realizando treinamento físico pesado, o Ceará se apresentou dia 02, dia 03 estava fazendo exames, dia 04 tático, dia 05 coletivo, dia 06 coletivo, dia 07 viajando e dia 08 jogando. Cadê a preparação física? Não é a toa que o time vem se comportando assim, jogando apenas um tempo, contra o Guarani ainda bem que abrimos cinco de vantagem senão não tetiamos uma vitória sequer. Nosso time encontra-se com o preparo fisico horrível, mas isso não impede de tirarmos algumas observações : Valdo é um bom segundo reserva, nossos laterais não sei se são jogadores de Série A, Roberto sem condições asdim como o Elton que não passaria de um reserva e olhe lá. Então, é importante a diretoria já ir vendo essas posições. E temos que ser realistas, daqui pra frente nada de jogador mediano, temos que buscar jogadores de Série A, claro, que caiba no nosso orçamento.

  • Eduardo disse:

    Que tal o nosso centroavante; se força, sem velocidade, sem técnica, sem impulsão, mole, todo torto (se a bola cair pro pé direito arrisca entortar a coluna!), me esforço pra ver uma qualidade, mas não encontro. Esse foi e é o jogo dele. Não, não vai melhorar não! Alguém pode me dizer que qualidade desse jogador? Atenção: vamos disputar série A!

  • Alvinegro disse:

    Muita calma nessa hora, vamos ver como o grupo se comportar diante do Ferroviário, mais um resultado negativo aí sim a diretoria têm a obrigação de fazer uma limpeza e rever os erros cometidos.

  • ASSIS disse:

    Rapais que vergonha de um time desse, tumara que mude esse timinho por exemplo esse lateral Renato, esse tal Juninho coutinho, esses cara pode mandar embora só teve dois jogadores que prestaram nessa ruma de jogadores que trouxeram Andrigo e Ernandes e só o elenco, atualmente, tem folha salarial de R$ 1, 4 milhão. Esse valor foi atingindo depois das chegadas dos meio-campistas Juninho imagine na serie A com esse time! Vai ser um Deus nos Acuda se mudar

  • carlos disse:

    O Bosco é ridículo, mistura as coisas, faz uma salada, afirma que o Ceará foi campeão da copa BR, quando na verdade ver foi vice só invés de dizer o Vozão foi campeão da copa do nordeste, luta por um bi da copa nordeste, o E Castro tem razão,o Bosco não passa confiança para o próprio blog fica inventando fake News . A verdade é que o chamusca não soube ler o jogo, e o treinador deles deu a senha que iria jogar nos contrataques e ele não foi capaz de neutralizar as jogadas do adversário quando jogo estava empatado, era ter colocado um jogador do meio prá trás , eu vejo que o Vozão não poderia dá contrataque para o adversário. Foi o que aconteceu.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Everson, falta, Rafael Pereira, Luiz Otávio, falta; Naldo ou Richardson, Pedro Ken ou Juninho, Ricardinho ou Wescley, Reina ou Andrigo; Elton ou Artur e Douglas Coutinho ou Felipe Azevedo. Na Minha opinião, a formação do elenco foi feita sem atenção nas contratações do sistema defensivo, pois não temos nem o da conta do chá com qualidade. Mesmo ainda sendo cedo pra avaliar alguns jogadores, mas o que vimos em campo bate com o comentário de torcedores dos times que eles jogaram.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Valdo e Richardson renovaram contrato com o Ceará até 2020. Deve ser renovação combinada com o empresário tipo assim, o empresário aceita renovar o contrato do Richardson se o Ceará aceitar renovar o contrato do Valdo.

  • A. Márcio disse:

    O Ceará desde o ano passado não sabe jogar contra quem se fecha lá atrás, é tanto que o Ceará ganhou mais jogos fora que dentro de casa na Série B, quando o jogo é aberto o Ceará costuma se dá bem, mas quando o outro time se encolhe e sai no contra ataque não se damos bem, parabéns ao floresta que soube se fechar, e ao Ceará, agora vão ter que se esforçar mais, mas o time não é essa coisa ruim que querem dizer que é não, o fortaleza que se prepare pois se vinher pra cima a peia é grande…

  • Cesar de São Paulo disse:

    O Robinson poderia tentar contratar o zagueiro Titi ex Bahia, Internacional e Vasco, que está na Turquia.

  • júlio ramon disse:

    Ceará está negando a condição de time grande.

  • Não sei o que tá acontecendo
    Ou se estou apenas sonhando
    Maior rival quando entra no jogo
    Parece até que já entra voando
    Enquanto isso no nosso Ceará
    Dá preguiça até de se ver jogar
    E o time já começou apanhando.

  • franscisco - sócio Torcedor disse:

    Falta preparo Físico para correr atrás depois de levar gols. Tudo normal, mas o departamento físico tem quer abrir o olho. Todos os times menores começaram a treina na 1a semana de Dezembro, preparo físico está em dia. O Ceará está com um mês de atraso e isso faz a diferença. Então defesa fechada para não tomar gol.
    Foi assim no 5 x 2(2 gols no segundo tempo), no 2 x1 (Morto no segundo tempo) e 3x 1 (Morto nos 20 minutos do segundo tempo)

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Parabéns ao VOZÃO 10, pois Alvinegro de Verdade é Vozão em Primeiro Lugar, pois o Vozão é Eterno Diretória , Treinador e Jogadores são passageiros, e que a a Nossa Diretoria não queira ficar tapando o Sol com Peneira, esse INICIO de Temporada é Bom para se Preparar para a Serie A, mais se ficarem Cochilando o Cachimbo Cai , fica esperto Robão .

  • Torcedor comum disse:

    Que instável esse vovozao10.

  • Antônio dos Santos. Sócio torcedor disse:

    Realmente! Poderiam ter iniciado a pré temporada antes. Dado férias antes a quem não tava jogando e botando logo para correr os novos contratados. A torcida também atrapalhou. O time perdeu muito tempo com exibição.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Na semana que diretoria lança várias campanhas pra aumentar o sócio torcedor, o time vai e perder duas vezes seguidas de maneira humilhante, deixando qualquer torcedor desconfiado sobre a qualidade dos reforços. Assim ficar difícil motivar o torcedor a se tornar sócio torcedor.

  • Charles disse:

    Depois não entendem como os jogadores de nossa base não tem espaço no time profissional. Está explicado em grande parte dos comentários acima. Falta paciência. O primeiro resultado negativo, a primeira partida que o jogador não vai bem, tome malhação. Precisamos ter paciência, eu também não gostei dos resultados, mas é início de temporada e precisamos de tempo para avaliar melhor, respeitar o que se estabeleceu como planejamento. Qual treinador vai escalar jogador da base sabendo que se perder uma partida será detonado??? Qual jogador jovem vai ter confiança, sabendo que se não for bem sua carreira vai estar acabada?? Para torcida do Vozão falta paciência e ter os pés no chão, não ganharemos todas as partidas, quem dera….

    • Eduardo disse:

      Charles, me permita fazer alguns comentários sobre a sua opinião. Penso que a torcida do mais querido deveria, sim, não só ter mais paciência com a nossa base como também exigir a presença dela em vários jogos, só assim poderíamos avaliar a competência de cada garoto. Nesse ponto acho que é uma pena a postura da nossa torcida. Porém não dá pra falar em ter paciência com Élton (ô jogador fraco!), Valdo (zagueiro peneira!), Ernandes (3 vezes, e nem é mais lateral!), Fernando Henrique (que diabos esse cara tá fazendo em Porangabuçu?), Rafael Carioca (??), Alex Amado (que contratação esquisita essa!)… além do retorno de mais alguns que sabemos são só meia boca. Ou seja, se sabemos que nosso orçamento é pequeno, não podemos nos dar esse “luxo” de jogar dinheiro pela janela. Haja paciência!

  • Bosco disse:

    Vamos esperar o jogo contra o Ferro-velho. Se a gente vencer bem e convencer a torcida contra o Fer-ruim e depois no proximo jogo pela copa do Nordeste vencer e convencer, ai morreu Maria Preá. Fim de papo. Fim de chororo. Voltamos a ter esperança em dias melhores.

  • Vitor Nobre disse:

    Weiber, Wescley e Reina quando ?

    Se estiver falando sobre regularização, na proxima semana.
    WC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *