Blog do Vozão

Ceará 1×1 Ferroviário – Muito a se pensar

1827 25

Arthur marcou o gol do Vozão (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Já são três o número de partidas que o Vozão não consegue vencer, e a cada resultado negativo, seja jogando com time principal ou alternativo, só aumenta a pressão pra cima do planejamento feito pela comissão técnica, o que acarreta desgaste no relacionamento com o torcedor alvinegro, que em sua maioria não quer entender que o time usa os jogos do estadual como parte da preparação em um início de temporada.

Tanto diretoria como comissão tecnica sabiam do risco que correriam ao adotar esse tipo de planejamento, ainda mais olhando pra trás e vendo que nos últimos três anos quem esteve comandando o time não conseguiu sequer chegar ao final do estadual, sendo demitido, obrigando assim a se fazer alteração no planejamento adotado para o inicio de temporada.

Por isso, é preciso que se tenha muito equilíbrio nesse momento, e não digo só por parte da diretoria, mas também da comissão tecnica e do torcedor, pois campeonato estadual pode não servir de parâmetro para muita coisa, mas ele serve para fazer estragos em planejamentos, e a lembrança do passado está presente nesse momento para provar o que estou dizendo.

Ahhh, só pra não dizer que não falei do jogo em si, digo que, dentro das circunstancias, o time até que não foi de todo ruim em campo. Assim como nos últimos jogos, o time fez um bom primeiro tempo, mas a pessima pontaria e o goleiro adversário impediram que o time fosse para o intervalo a frente no placar, e, como no segundo tempo sempre tem faltado força ao time, o resultado de empate acabou sendo péssimo, tanto para efeito de pontuação na tabela, como para o efeito psicológico para a sequência do planejamento.

Que se pense o futuro, mas que se pense com calma, equilibrio e serenidade.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

25 Comentários

  • Cesar de São Paulo disse:

    Nem vou comentar o resultado, até porque empatar com o Ferroviário ja diz tudo. O quarteto defensivo formado por Leandro Silva, Bruno Pires, Patrick e Rafael Carioca, foi uma lástima pra não dizer coisa pior. Apesar do meio pra frente alguns jogadores ficar devendo, o time até que criou várias chances de gols claras. Destaque do jogo pra mim foi o Artur, pois além de fazer um gol, ainda deu uma assistência para o Douglas Coutinho. Destaque negativo foi o Douglas Coutinho, pois perdeu duas chances claras de gols. O Juninho de quem se espera muito, até que melhorou um pouco, mas ainda está muito abaixo do esperado. Do meio pra frente imagino que seja questão de tempo para o time se encontrar, agora o quarteto defensivo a cada jogo so aumenta a desconfiança da torcida. Tirando o Luís Otávio, o resto dos defensores até agora foi uma lástima.

  • VOZAO disse:

    esse time de ontem nao ganhou por nao querer fazer gols,e pra ka temos que manter esse mesmo timee

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Tento de todas as maneiras não ser um comentarista de resultados. Quando ganha somos os melhores, todo mundo é bom, elogiam jogadores, elogiam presidente. elogiam as contratações. Quando perde, ninguém presa. Encontram algum jogador para ‘cristo”, fulano de tal está velho, outro não quer correr, criticam goleiros, que mesmo em bolas indefensáveis dizem que é frango, enfim, ninguém presta.
    No jogo de ontem o Ceará perdeu inúmeras oportunidades, verdade que nosso adversário é muito fraco, digo isso com todo respeito a instituição Ferroviário. Vamos ter calma e esperar mais jogos para aí sim formar uma opinião definitiva. Não vamos nos precipitar em queimar ou endeusar jogadores com apenas cinco jogos. Muita calma nessa hora!
    Tenho muito respeito por nosso presidente apesar de não o conhecer pessoalmente, mas peço a ele que tenha mais humildade e precaução nas suas declarações. Talvez pela juventude, algumas de suas declarações são plenamente desnecessárias. Muita calma nessa hora!
    ” Pode ganhar pode perder sou Vozão até morrer’

  • Francisco disse:

    Esse presidente é uma piada..subiu num favorecimento de garra do elenco. Na série a, vai ser saco de pancadas

    • Bosco disse:

      Não sonhe alto não Francisco. Nossa realidade é igual a do Sport, Vitória, Bahia, Curitiba, America Mg, Paraná. Ou seja, lutar do começo ao fim para não cair. Da primeira a última rodada, só luta para não cair.

  • carlos disse:

    Eu achei sinceramente que já houve um progresso, principalmente na parte física, o Vozão não ganhou porque pecou na última bola, como perderam gols

  • Bosco disse:

    Artur que deve ganhar cinco mil reais por mes tem uma oportunidade e faz o gol. O outro cara que vem de fora e deve ganhar oitenta mil reais por mes, tem tres oportunidades de gol feito, era só meter para dentro facilmente e o cara perde todas tres! Como vamos nos manter na série A se as raras oportunidades de gols que surgem perdemos? Manda esse cara ir embora agora.

    Bosco, mas esse “cara” ainda não jogou cinco partidas. E aquela tua tese de só avaliar jogador após cinco partidas?
    WC

  • Erico DAvila disse:

    Weiber, PERFEITA a sua leitura sobre todo o “estrago no planejamento “ que o estadual pode vir a fazer.
    E mais perfeito ainda o comentário que diretoria e torcida não podem perder a paciência com apenas 5 partidas disputadas no ano.

    Sempre achei que temos dois perfis na imprensa esportiva daqui, a que propaga o caos de forma irresponsável e torcendo pra que tudo dê errado e a que “tenta” ser imparcial…
    Na dúvida amigos, vamos nós mesmos tirarmos a nossa conclusão, que não precisa ser de concordância sempre e nem deve, mas não pode ser influenciada por quem só deseja e torce pelo fracasso do nosso Ceará.

    E sobre o jogo de ontem, apesar de tudo que já foi dito, se não perdesse tanto gol bobo, podia ter vencido de 2 ou 3 x 1…

    Abs

  • Vander disse:

    Repito minha opinião. Para quem vai disputar uma série A, CN e CB, começa mal com a formatação de um elenco abaixo de qlq expectativa do torcedor. Pode até ter outra cara nas outras competições, mas neste momento decepciona.E não me venham com desculpa de tempo. O rival está muito a frente em qualquer quesito técnico e físico. Para mim, contratações pífias. Não adianta acender de divisão para ter mentalidade nanica.

  • Neto disse:

    Alvinegros, tenhamos calma. Quando o time, realmente titular (digo aqui, depois de toda experiência e após vários testes), fizer cinco partidas seguidas, aí sim, poderemos fazer nossas criticas. Até lá vamos confiar na boa comissão técnica. SA.

  • Bosco disse:

    Weiber perder tres gols feitos. Nunca vi isso antes. Você já viu? Mudando de assunto: Não vi nenhuma falha na nossa defesa no gol do deles. Vi mérito na cabeçada do atacante. Se alguem falhou foi o goleiro Everson. Vi o Ceará muito superior ao adversário, jogando bem melhor que o jogos anterior, merecedor da vitória e se não fosse os gols perdidos teriamos vencido no mínimo de 4×1. Um atacante na cara do gol por tres oportunidades no mesmo jogo e joga a bola lá longe do gol! Preocupante, visto que na série A não será tão facil criar tanto chance de gol assim num só jogo quanto criamos no jogo contra o Ferruim. Uma coisa é perder um gol. Outra coisa é perder tres. Artur não perde.

  • VOZAO disse:

    tese legal weiber hehehe

  • carlos disse:

    Eu gostaria de dizer o seguinte não vamos discutir se qual salarial, vestiu a camisa do Vozão ou de qualquer clube tem que honrar em nome do profissionalismo.

  • carlos disse:

    Desculpem, a questão salarial é mais uma questão interna do clube

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Weiber foi muito bem no seu Comentário, o Manjadinho já não é essas Coisas e o planejamento falhando pode nos prejudicar sim para toda temporada, se o Manjadinho tivesse Encerado Hoje estávamos Fora mais uma vez e ainda Rebaixados para 2019, entendemos que estamos no inicio de temporada , por sinal temporada que poderia ter sida antecipada iniciando como os jogadores que ficaram do ANO passado , mais continuo achando que está difícil de da liga a nossa defesa, no momento mal temos dois Zagueiros para a Serie A, muito preocupante pois forma uma defesa em cima das buchas para a Serie A, bota preocupante Nisso, e o Douglas Coutinho está é longe de dizer a que veio, claro que a torcida mesmo sabendo que estamos em inicio de temporada mais todas as Torcidas querem é vitórias com o Time jogando BEM , vamos ver contra o CSA, que vai ser um bom teste para tirarmos mais Conclusões , mais que Chamusca e Robão comece a Ficar Esperto pois torcedor tem Paciência CURTA.

    • Bosco disse:

      Como iniciar a pre temporada ainda em Dezembro se os jogadores estavam de ferias e ainda conta com os feriados de Natal e ano novo que os jogadores querem passar com familiares? Quando se apresentam são obrigados a fazerem exames médicos. Recuperar a forma fisica, musculação etc antes de tocarem em bola. Esse problema de transformar o estdual em pretemporada é típico do futebol brasileiro que ainda mantém os estaduais apenas para poder fortalecer as federações e a CBF, mesmo que seja as custas dos nossos clubes.

  • Torcedor alvinegro disse:

    Acho que o Artur briga pela titularidade com o Élton, e não com o Douglas Coutinho, correto?

    A situação é preocupante, o Ceará já tomou mais gols neste cearense que em todo o campeonato do ano passado. Está em oitavo lugar, correndo o risco de ficar de fora da segunda fase e, até mesmo, de ser rebaixado.

    Weiber, quantos dias o Ceará teve de pré-temporada em 2017 e este ano?

    Em relação a 2018, foram cinco dias a menos.
    WC

  • Nilton Cesar disse:

    Caro Alvinegros,

    Não devemos precipitarmos, claro que queremos sempre a vitória, não defendo a comissão técnica aqui, mas olhem, jogamos na quarta (A), acredito que treinamos nesse dia o time do sábado (B), na quinta o A não treinou apenas o B, na sexta o A deve ter treinado e o B apenas um recreativo, no dia do jogo, o B foi em campo, o A deve ter exercitado pela manhã e deu no que deu.

    É complicado para a CT, treinar time e jogar com outro, para adquirir entrosamento e preparo físico, culpo nesse caso, nosso representante da federação e diretoria, ter aceitado jogar dessa forma, jogo em cima de jogo sem tempo para preparação física e técnica, são seres humanos, e precisam de tempo para assimilar o que o Chamusca precisa.

    Weiber, qual foi o acerto de nossa diretoria com a federação para aceitar um engodo desses, jogo a cada dois dias. Se fosse para fazer essa palhaçada colocasse o sub-20? estava na copinha?

    SA

    Ano de Copa do Mundo, calendário apertadíssimo pra quem disputará quatro competições. Coisas de futebol brasileiro.
    WC

  • franscisco - sócio Torcedor disse:

    Vi o time B melhorar no condicionamento físico e na postura de propor o jogo, mas o Ferrim se limitou a defender e fazer cera, melhorou comparado com o jogo contra o Iguatu que o time morreu no 2o tempo. Trabalhar mais a parte física e mais entrosamento o time B vai começar a mostrar resultado, pois deve jogar contra o Uniclínic

  • Clodoaldo disse:

    Apesar dos pesares não tem como usar o CC como pré temporada, a pressão vai ser grande. Se precisava de um tempo maior e melhor que formatasse um time para o CC que se apresentasse antes misturando com a garotada. E tem mais vestiu o manto alvinegro quero nem saber quem é tem que honrar seja time a, b, c não importa. Perdemos pro Iguatu e a culpa foi do sol, gramado, estádio e etc. leva um baile do floresta e empata com ferrim tá legal não

  • FELIPE TELES DE SOUSA disse:

    Sou sócio torcedor e não falto aos jogos do Ceará. Em 2017 o time orientado por Chamusca, apesar de ter alcançado a classificação para a série “A”, em momento algum jogou uma partida que convencesse o seu torcedor. Sua ascensão se deveu a fragilidade dos demais participantes. É inegável que os jogadores, em sua maioria, possuem qualidades, no entanto isso não se vê dentro de campo. Falta organização tática e disposição, com ressalva para um Ricardinho, um Richardison, um Raul, um Everson, um Arthur. Em 2018 apesar das (aparentes) boas contratações, o time taticamente continua sendo a mesma coisa de 2017, enquanto que a Folha de Pagamento mais do que duplicou. Essa história de time A, time B e time C não agrada o torcedor e o resultado está ai só afastando cada vez mais o torcedor dos estádios. Querer aumentar o número de sócios fica difícil com esses resultados em campo. Só a presença dos times grandes em nossa Capital não leva torcedor ao Castelão, mesmo porque são todos do nível do Ceará e estamos acostumados a vê-los pela televisão. SEU CHAMUSCA ABRA OS OLHOS.

  • FELIPE TELES DE SOUSA disse:

    Sou sócio torcedor e compareço a todos os jogos do Ceará. Em 2017 o time ascendeu a 1ª divisão, no entanto não houve uma só partida que o time apresentasse um futebol convincente. A ascensão foi fruto da baixa qualidade dos outros times. Não existe organização tática, nem jogadas ensaiadas. O Sr. Chamusca teve a sorte de contar com a disposição de alguns jogadores como Ricardinho, Everson, Richardson, Raul, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Arthur e nada mais, pois os demais viviam a sombra destes. Em 2018 a diretoria se dispôs a formar um grande time e contratou muitos jogadores que na teoria são de boa qualidade, entretanto o Sr. Chamusca mais uma vez ainda não colocou em prática um sistema tático que motivasse o torcedor a ir aos estádios e muito menos convencer o sócio torcedor, pois a cada jogo é só decepção. Essa história de time A, time B ou time C não vem agradando e só afasta o torcedor. Acorda Chamusca pois vc tem a disposição tudo o que pediu e muito mais. A folha de pagamento mais do que duplicou enquanto que os resultados só decepcionam.

  • VITOR NOBRE disse:

    Cada um com sua tese,algumas fundadas outras sem embasamento,a verdade é que para essa etapa do planejamento, é buscar a formatação de um time possível para ganhar o estadual,chegar a final da copa do nordeste e ir no mínimo até a terceira fase da copa do Brasil.feito isso é agregar 4 a 5 reforços com potencial de série A,espero !

  • Francisco disse:

    Gente, uma dica. Dificilmente as pessoas lêem esse comentários q pare um livro.

  • Francisco disse:

    Gente, é pra fazer comentários, não escrever um livro. Ninguém ler vão gostar de digitar assim na China

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *