Blog do Vozão

Ceará 1×0 CSA – Empenhados

718 23

Arthur marcou o gol da vitória do Vozão (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

E o Vozão voltou a vencer, trazendo de volta  alegria para o torcedor alvinegro, que tanto ficou satisfeito com a vitória como, principalmente, pelo empenho demonstrado em campo pelos jogadores, deixando claro qual a prioridade esse primeiro semestre.

Mesmo mandando a campo uma formação bastante modificada, apesar de não perder sua base no meio campo, o Vozão dominou boa parte do jogo, controlando bem a partida, tendo o gol logo no inicio do jogo contribuído bastante para isso.

Apesar da entrega coletiva, dá pra perceber que individualmente alguns jogadores alguns jogadores ainda estão com um rendimento abaixo do que e espera, como por exemplos, Ricardinho, Felipe Azevedo e Douglas Coutinho, mas nada tão preocupante assim, pois isso é natural em um começo de temporada, ainda mais quando já se sabe a qualidade deles.

Mesmo com pouco tempo em campo o meia Wescley mostrou que brigará por uma vaga entre os titulares. Outro que vem crescendo de rendimento a cada partida é Juninho, mostrando que também brigará por titularidade.

Valeu pelos três pontos, valeu pelo empenho. Agora e dar sequencia a maratona de jogos e se preparar bem, afinal, serão mais dois jogos nos próximos quatro dias. Lembrando que quem atuou nesta partida não atuará na próxima.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

23 Comentários

  • Rocha disse:

    Bom jogo tendo em vista que o técnico esta sempre testando uma formação com alguns jogadores diferentes a cada rodada , ótimo pela Vitória que veio, agora tem ver esse tipo de cobrança de escanteio os zagueiros vão pra área e os caras querem fazer olímpico , uma vez ou outra , mas a maioria das cobranças tem que ver isso ai.

  • Vozao disse:

    Coutinho não faz gol e quase entrega no final o Pio mostrou ontem que joga mil vezes que os dois laterais contratados.valeu vozaovozaooooooooooooooo

  • Vitor Nobre disse:

    Nosso nível de exigência tem que ser elevado,óbvio que não se pode exigir um rendimento coletivo satisfatório ainda,mas na parte individual já dá pra tirar conclusões,apesar de não definitivas,tirei as minhas;
    1- há que se reforçar em toda linha defensiva,a zaga de ontem por exemplo não serve nem pra B.
    2- erro de avaliação renovar com o Rafael Carioca, fraco.
    3- estamos bem servidos de volantes.
    4- nossos meias ofensivos,no atual estágio das competições resolvem,mas na série A o sarrafo fica mais alto.
    5- de atacantes de lado estamos supridos.
    6-centro-avante, pouco a pouco o Artur vai ganhar a posição,falta-lhe um pouco mais de mobilidade,mas tem futuro,pra série A,também apostaria como opção num atacante centralizado com velocidade pra jogos feitos pra contra-atacar.
    7- o que me deixa um pouco preocupado,mas que também não quer dizer muita coisa,é o fato de que tanto o Chamusca quanto o Robinson serem iniciantes em série A,repito isso pode ser absolutamente irrelevante,mas me deixa um pouco inseguro quanto a formatação do elenco.

  • Vitor Nobre disse:

    Alertando aqui aos menos avisados,jogo mais importante para o Ceará nos próximos 30 dias,não é o clássico,que vale apenas pela rivalidade,é o jogo contra o Brusque,fundamental pras finanças do clube,nunca a copa do Brasil pagou tanto,portanto espero que a direção trate esse jogo com a importância que merece,ou seja se precisar poupe contra o rival,mas coloque um time inteiro fisicamente contra o Brusque.

  • Vovozão10 disse:

    Pai Vovozão de Ogum!!!

    OBS: O garoto da base Artur é hoje o MELHOR JOGADOR EM ATIVIDADE NO CEARÁ. Melhor atacante de todo o Brasil. Cuidado com para não perder o garoto de graça diretoria. Por mim já renovaria agora por mais tempo. Esse é um diamante que pode render MILHÕES aos cofres alvinegros. Estão avisados.

    Olhem ACIMA o que eu falei no post de ontem, antes do jogo contra o CSA. Olhem quem fez novamente o gol da vitória. Quem me acompanha aqui sabe do meu conhecimento sobre futebol. Dificilmente erro sobre jogador. Foi assim com Uiliam Côrrea dentre outros…Falo antes que aconteça, depois é fácil falar. Se a diretoria do Ceará me ouvisse mais, estaríamos lutando por uma Libertadores já.

    Então vai mais uma revelação de graça para a diretoria. Hoje temos um dos melhores laterais do Brasil. Como o Ceará todo ano é bem servido nessa posição amigos. Todo ano pinta um lateral acima da média no Vozão. O último foi o grande Cametá. E agora do nada surge o RAFAEL CARIOCA. Anotem aí esse será o melhor lateral da Série A de 2018. Quem me acompanha sabe. Olhem o que falei sobre Artur e olhem em seguida o que aconteceu com ele no jogo do CSA. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Vitor Nobre disse:

    Só espero que os “sábios” do blog não queimem o Douglas Coutinho,tem potencial,só precisa de seqüência.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, concordo com o Vitor Nobre, que a Diretoria ainda falta e muito reforça com jogadores de qualidade principalmente em toda a parte Defensiva para a Serie A. , agora sobre o Rafael Carioca Discordo, Jogador que tem sim Utilidade que Diga o jogo do CSA , jogou Muito bem Sim, e não é só minha Opinião, o mesmo foi Elogiado por grande Parte da Torcida e dos Comentáristas, pra mim é bom jogador e Polivalente.

  • Alencar disse:

    Falaram aqui em poupar jogadores contra a Stela!? Não acredito…!

    • Ribamar Júnior disse:

      Pro clássico sugiro escalar os carrascos da Stella como titulares: Juninho, Wescley e Felipe Azevedo, aí a gente faz o exame de DNA pra saber quem é o pai… kkkkkk

  • Bosco disse:

    O mais querido jogou com o bom senso debaixo do braço. Teve a oportunidade de abrir o placar no inicio do jogo num sensacional cruzamento de quarenta metros do volante/lateral Pio, para El Matador, o rei Arthur, meter a cabeça entre dois defensores e matar o jogo. Dai em diante, economizar energia foi o objetivo do time porque sabe que o gás ainda não dar para noventa minutos. É visivel que alguns jogadores ainda não estão cem por cento. Mas estão chegando. Está mais perto do que longe. Que venha o clássico rei.

  • Bosco disse:

    Elton e Arthur juntos: Concordo com o comentarista Wilton Bezerra, Segundo ele, Elton que é um atacante goleador mais fixo pode dar certo jogando junto com o Arthur que é goleador e tem mobilidade. Porque não testar os dois juntos? Porque sacrificar um dos dois como parece que é o que vai acontecer? Defende Wilton Bezerra os dois juntos em campo.

  • Ribamar Júnior disse:

    Apesar do futebol burocrático (justificável pela quantidade de jogos e pelo ritmo de jogo / condicionamento físico ainda não estar no ideal), gostei da partida de ontem. Alguns fatos que percebi:
    – Pio tem qualidades para ser um bom lateral, principalmente porque temos volantes que dão liberdade para os laterais atuarem. Ele bate na bola como poucos no Brasil, e isso é uma arma tanto para cobranças de falta como cruzamentos;
    – Precisamos de um zagueiro pra suprir a lacuna do Tiago Alves (que seja no mesmo perfil ou quem sabe pode ser ele mesmo). Valdo não transmite confiança.
    – Rafael Carioca pode ser o dono da lateral esquerda. Bate bem na bola e tem resistência pra marcação e apoio ofensivo. É uma posição carente no futebol brasileiro (o Santos que o diga).
    – Apesar dos holofotes serem para Richardson (com méritos), pra mim a cadência do Ceará é Pedro Ken, e a medida que Ken for se condicionando, o Ceará crescerá de produção.
    – Ricardinho é uma substituição certa em todos os jogos. Será que ele não rende mais no 2o tempo, entrando no decorrer do jogo? Esperemos o futebol de Reina.
    – Wescley e Andrigo serão os pontas do Ceará com Arthur de centroavante (Elton de opção). Mas Luidy e Felipe Azevedo serão boas opções. Douglas Coutinho está um nível abaixo.
    – Finalmente o Ceará não levou um gol de bola parada pelo alto (mesmo com o susto no final). Esse tem sido um problema crítico pro Ceará.

    Pro clássico sugiro escalar os carrascos da Stella como titulares: Juninho, Wescley e Felipe Azevedo, aí a gente faz o exame de DNA pra saber quem é o pai… kkkkkk

  • Francisco disse:

    Alguém sabe dizer quando é que o Artur vai sair de graça? Ou sera que dessa vez isso não vai acontecer?

    Não só o Arthur, mas qualquer jogador do futebol brasileiro ao acabar seu contrato poderá ir para outro clube de graça. Agora quando se é o clube formador, cada vez que esse jogador for vendido lhe será de direito receber uma porcentagem do valor da venda. Raul, por exemplo, findando seu contrato, por lei ele poderá assinar contrato com qualquer outro clube sem que o Ceará receba algo, caso ele seja negociado para outro clube, por ser o clube formador, o Ceará receberá uma porcentagem do valor dessa negociação.
    WC

  • Francisco disse:

    1 – Artur melhor que Elton.
    2 – Pio melhor que os outros dois laterais. Manda logo um embora e contrata outro que preste.
    3 – Rafael Carioca melhor que o Ernandes.

  • Francisco disse:

    Time reserva contra a Leoa e titular contra o Brusque!

  • Vitor Nobre disse:

    Tem gente que pra entender,vc precisa desenhar,eu não disse que tinha que poupar contra o rival,disse que pra mim o jogo contra o Brusque é mais importante pro planejamento do clube do que contra o rival,portanto se eu tivesse que optar em escalar um jogador que só pudesse jogar um dos jogos,sem dúvida o escalaria contra o Brusque.

  • alberto t disse:

    Vítor Nobre, concordo com vc em gênero, número e grau, essa porra de rivalidade e liso, fora das competições brasileira vale nada, vamos priorizar a CB e brasileirão em especial q nos dar muita grana, o q adianta ganhar deles e ficar fora da CB e ser rebaixado do brasileirão? tô contigo VN; nossa zaga ñ serve pras competições de primeira linha, vai ser uma avenida, ñ adianta esperar por nada, vamos dar um jeito enqto é tempo galera; nosso ataque é Artur e nada mais, Elton banco e fim de papo; nosso meio campo tem gente pra ser usado e dar prá formar um bom quarteto afora os 2 volantes q são muito bons (PK e Richardson), afora q ainda temos uns 2 brigando pelas posições; Qto a Raul, esqueçam, quer ir embora, então ñ usaria mais nem no banco, vamos lapidar outros q serão úteis pra temporada.

  • Francisco disse:

    Ah, então ele vai sair quase de graça. Ao que parece… Imagino que há formas de receber mais que apenas essa porcentagem… Maaaass, enfim. Saudações alvinegras!

    Existe sim, se houver algum clube que pague a multa rescisória.
    WC

  • Eduardo disse:

    Time melhor condicionado, força máxima para o jogo com o Brusque. Vai ser difícil pra caramba. Nenhum dos grandes teve facilidade até agora com os pirritas do futebol brasileiro na CB. Nas atuais circunstâncias, o jogo de domingo é secundário, sim.

  • Paulo disse:

    Dizer que Rafael carioca joga bola é não conhecer futebol. Fraquissimo.

  • Alencar disse:

    Ganhando da carniça a confiança aumenta, a imprensa se cala e os jogadores terão mais tranquilidade para trabalhar.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *