Blog do Vozão

Ceará x Uniclinic – Virando a chave

383 16

Ceará x Uniclinic – Virando a chave (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Dando sequência a maratona de jogos, e menos de quarenta e oito horas após a última partida, o Vozão volta a campo novamente, desta vez pelo campeonato estadual.

Partindo do princípio de que, quem jogou os noventa minutos na partida passada, não entrará em campo para enfrentar o Uniclinic, e sabendo que alguns jogadores se encontram no DM, o treinador Marcelo Chamusca deverá ter dificuldades para escalar o time, e muito provavelmente recorrerá a alguns garotos da base para isso.

Treinos fechados e muito mistério tem sido a tona em Porangabuçu, o que nos leva a mais uma vez ter que esperar até momentos antes da partida para saber qual formação o treinador mandará a campo.

Mas isso não impede que a gente imagine qual a formação irá a campo, ainda mais sabendo o que Chamusca terá a sua disposição.

Sendo assim, Renan, Renato, Alan, Bruno Pires e Felipe Jonatan; Naldo, Juninho, Leandro Canhoto e Wescley; Roberto e Douglas Coutinho, seria a formação que eu apostaria ir a campo.

Fora da zona de classificação no estadual, o Vozão precisará vencer para não ver sua vida ficar complicada na competição. Essa será a principal missão do Vozão nesta partida.

16 Comentários

  • JOSE DE LIMA disse:

    Minha opinião é que diante do absurdo do calendário e do fato de que o campeonato cearense, esse ano, não representa absolutamente nenhum prejuízo ao VOZÃO, já que independente dos resultados estaremos na CN e CB em 2019, a diretoria e comissão técnica poderiam ter ousado mais e disputado o estadual com o time da categoria de base, colocando os titulares apenas como parte da preparação para os campeonatos que realmente interessam. Em tempo, não interpretem a minha opinião como prepotente ou arrogante, acho só que seria mais racional e também não acho racional a pressão pelo estadual, somos LÍDER na CN. SA.

    • Sávio Feitoza disse:

      Concordo totalmente com vc alvinegro !!

    • Francisco disse:

      Já estamos na cb? Como, pelo ranking? E da pra saber já?

      Já sim, Copa do Brasil e Nordestão 2019, garantidas pelo ranking da CBF.
      WC

    • Antônio disse:

      Perfeita a sua colocação. Entrar com time da BASE é sensato.

    • Eduardo disse:

      É isso aí José de Lima. Veja o Grêmio e o Atlético-PR que há anos usam os campeonatos estaduais para avaliar suas categorias de base e os novos contratados. Aqui, nós alvinegros damos uma importância além da conta ao único rival que temos (os outros o tempo tratou de levar, o que é uma pena, pois seria um campeonato interessante, com várias forças, mas bipolar do jeito que é, na minha opinião é perda de tempo ou, quando muito, dar muita importância a quem, nos últimos anos, praticamente só tinha essa competição pra se ver relevante – sim, falo dos stelas!). Mais um ano que perdemos essa uma boa oportunidade que, como disse, times que têm uma administração que procura ver um pouquinho mais adiante não perdem. Pena.

  • Ribamar Junior disse:

    Na verdade, se tiver jogado 5 minutos contra o Csa fica impedido de entrar em campo por conta do número mínimo de horas. Então, da sua escalação pode remover Douglas Coutinho, Wescley e Juninho.
    Provavelmente entrarão Parrudo, Felipe Azevedo e Andrigo

    Na verdade, até quem jogou os 90 minutos poderá jogar contra o Uniclinic, pois o RGC da Federação Cearense e o acordo de 2004 só valem para campeonatos da FCF. Mas o treinador preferiu poupar quem jogou os noventa minutos.
    WC

    • Ribamar Júnior disse:

      O que é bem bizarro, pois o acordo entre CBF (Que está acima daS federações) e atletas é de que o intervalo entre partidas é de 66 horas.
      Mais uma prova da bagunça total em terras tupiniquins…

      *Parabenizo a Diretoria do Ceará por estar conseguindo proporcionar 2 times em um intervalo tão curto, mesmo com lesões e outros imprevistos.

  • Bosco disse:

    Nem tudo que parece ser ruim vem para o mau, Não sou contra os estaduais, sou contra a falta de datas e o excesso de clubes. Seis clubes já estaria de bom tamanho. Ainda tem um problema, se um clube se licenciar do estadual perde o direito de desputar competições nacionais. Ano passado na copa Fares Lopes (que todos ficaram zangados porque o mais querido participou), a copinha deu ritimo a vários jogadores do mais querido que não vinham sendo relacionados. O Magnata que estava praticamente fora dos planos do Chamusca, pediu para jogar a Fares Lopes, ele foi um belo exemplo do bem que essa copinha trouxe para o mais querido, apesar de Magno Alves não ter se destacado muito lá, quando precisou entrar no time da série B recebeu elogios pelos gols importantes e as assstências que fez. Querem valorizar o estadual? Acabem com essa história de colocar um monte de clube na copa do Brasil. Devia ser apenas os campeões estaduais. Nem o vice entraria. Daria moral aos estaduais, todo mundo iria querer o titulo, isso daria uma enorme importância a copa do Brasil.

  • F_Neto disse:

    Classificação até nem preocupo tanto, pois como ja comentado por outros alvinegros, não tem tanta importância, porem me preocupo com o rebaixamento, que depois de hj vão restar 4 jogos e estamos 1 ponto da zona de rebaixamento e com esta tabela que o time não se consegue escalar nem o time b completo, agregando ainda com uma sequencias de derrotas pode complicar, é bom abrir o olho.
    Lembro ano retrasado que começou com time reserva com um monte de volante e no final a classificação que era pra ser tranquila acabou não saindo. Então, pode até deixar de lado o estadual, mas quando estivermos em uma zona de conforto.

  • Cesar de São Paulo disse:

    É até aceitável essa desculpa de calendário apertado, mas quem jogou sábado contra o Ferroviário, ou quem jogou alguns minutos contra o CSA, tem mais é que jogar e deixar de usar essa desculpa de calendário apertado. Desde o jogo contra o Iguatu no dia 21/01, que Ceará so joga em Fortaleza, mais um motivo pra o time não se desgastar tanto assim como todos falam.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros , pense num planejamento barca furada, pois a Diretoria já sabia do Calendário , no Manjadinho até participaram do calendário , era para estarem poupando os principais jogadores a fim de evitarem contusões e os colocando para jogarem somente nos classicos , CN e CB .

  • Francisco disse:

    Obrigado pela resposta, Weiber. Se ja se está classificado para CN e CB, por mim, pode botar o time c hoje e o b contra o fortaleza.
    Se passar do Brusque é só quase um milhão, fora os outros que podem vir. Passando de apenas 3 adversários são 5 milhões.
    Dinheiro esse que pode servir pra reforçar o time para disputar a primeira divisão, que é o que importa! Campeonato Cearense é secundário ou terciário, o que importa é ficar na primeira!!

    Pra ser bem mais claro, no caso da Copa do Brasil, o ranking de 2019 ainda não saiu, mas, muito dificilmente o Vozão deixará de participar, já que hoje ocupa a 20ª posição e agora é Série A. Portanto, não é uma vaga com 100% de garantia, mas uns 99%.
    WC

  • Bfontenele disse:

    Caros, todos estão com a razão, mas do jeito que a coisa está indo fico com temor de ter que disputar o manjadinho do ano que vem pela segunda divisão cearense, já pensaram, o time se mantém na série A do brasileiro, é campeão do Nordeste, de novo, e avança bem em relação à Copa do Brasil, que vergonha, hein.
    Esse time que possivelmente jogará hoje, jamais jogou junto, será uma surpresa agradável se jogar bem e vencer o Uniclinic, mas temo pelo pior, talvez tenhamos que jogar com o time titular contra o rival, dependendo do resultado de hoje, para que não caiamos para a segunda divisão cearense, se não me engano são só nove jogos na primeira fase, precisamos vencer esse jogo.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Vozão disse:

    Com parrudo e companhia é pra ser no mínimo de 3×0 Vozãooooooooooooooooo

  • Vovozão10 disse:

    Vitória por menos de dois gols hoje contra o Uniclinic (Atlético) não comemoro. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 12 =