Blog do Vozão

Ceará 2×0 Uniclinic – Dever cumprido

654 12

Vozão cumpriu seu dever e venceu a partida (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Alternando bons e maus momentos durante a partida, sendo em sua maioria mal, já que não conseguia produzir em campo aquilo que o torcedor espera, ainda assim o Vozão cumpriu seu dever, que era vencer a partida, que para efeito de pontuação era o mais importante nesse momento.

É claro que o torcedor quer ver seu time sempre jogando bem, vencendo e convencendo. Mas nem sempre isso é possível, seja por uma ou outra situação, nesse momento o poupo tempo de pré-temporada e a maratona de jogos que o time vem enfrentando tem sido fatores para essa oscilação que temos visto entre uma partida e outra, e ainda tem o agravante de não poder repetir uma mesma formação seguidamente.

Diante de tudo isso, continuo achando cedo para que se faça cobranças exageradas sobre esse ou aquele jogador, bem como do desempenho do time nessa ou naquela partida, mas é preciso que, na medida em que os jogos forem acontecendo e os jogadores forem atuando, haja um crescimento do nível técnica, físico e tático dentro de uma certa elevação de grau, até se chegar ao ponto esperado.

Que venha o próximo desafio e que estejamos mais bem preparados em comparação aos últimos jogos.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

12 Comentários

  • Vovozão10 disse:

    Pai Vovozão de Ogum volta a atacar!!!

    Postagem do pré jogo realizada ontem:
    Vitória por menos de dois gols hoje contra o Uniclinic (Atlético) não comemoro. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

    Quem acompanha meus comentários aqui no respeitável blog alvinegro sabe que eu dificilmente erro e falo antes de que o fato ocorra, a maioria comento o pós jogo ou depois do leite derramado. ACIMA vcs podem observar o que eu falei ontem sobre o jogo contra o Uniclinic (Atlético). Não comento depois do ocorrido. Assim, já falei aqui, que RAFAEL CARIOCA será titular absoluto da lateral esquerda do Vozão e dificilmente terminará o ano no alvinegro, pois no Brasil a carência nessa posição é enorme. Não iria colocar minha credibilidade em jogo se não tivesse a mais absoluta certeza. Jogador com raça, força física e uma técnica apurada, impressionante, ele me lembra muito o Daniel Alves nos áureos tempos de Barcelona. Me cobrem amigos essa colocação ao longo do ano. O Ceará sempre teve pelo menos um excelente lateral nos últimos anos. Eu e o Alberto T somos os que entendemos mais sobre essa posição. Somos defensores dos nosso alas/laterais.

    Quanto ao jogo. Roberto e Parrudo foram os destaques da peleja, com um prêmio de honra ao mérito para o jovem Rafinha. Time muito modificado não se pode cobrar absolutamente nada. Portanto, o que vale são os 3 pontos e nenhuma colocação sobre o jogo deverá ser levado em consideração. Visto o que anteriormente citei. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Francisco Emidio Neto disse:

    O jogo de ontem serviu para analisarmos individualmente alguns jogadores, já que na parte coletiva e física ainda estamos na fase dos ajustes.
    Gostei do Juninho, que apesar de não está na plenitude da sua forma física, não de esconde do jogo e dá sua cara pra bater. Leandro Silva melhorou em relação ao seu primeiro jogo. Roberto com bons lampejos, Coutinho a quem do que se espera dele, mas melhorou. Élton é um jogador de área a moda antiga, participa pouco do jogo, mas compensa na bola aérea. Rafael Carioca, apesar do pouco tempo em campo, provou que vai ser muito útil. Wescley, por motivos óbvios, não se houve bem, mas nos vai ser muito útil. Dupla de zaga não comprometeu, e nosso jovem ala esquerda pode ser emprestado para ganhar mais cancha, e ser mais outro da base a nos servir. Raphinha, teve pouco tempo em campo e não comprometeu. É outro que pode ser emprestado ´para obter mais confiança no seu futebol.
    Na parte coletiva deixamos muito a desejar, mas é compreensível, temos que ter muita calma nessa hora.
    Respeito, mas discordo do Chamusca em relação a escalação do Éwerson, ontem era o jogo ideal para que um dos nossos goleiros reservas tivessem jogado. Éwernon já tinha jogado contra o CSA e domingo vai jogar contra o ” clube das Marmeladas’. Precisamos dá ritmo de jogo aos nossos goleiros, e mostrarmos que temos confiança neles.
    Lamento apenas que a arbitragem tenha prejudicado nosso adversário ao não marcar um gol legítimo deles. Mas não temos culpa, também já fomos prejudicados diversas vezes.
    ‘ Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.

  • Bosco disse:

    Roberto foi o melhor em campo. Fez assistencias, apareceu bem no jogo. Isso é bom, mas precisa fazer um gol. Perde gols feitos. Numa dificil série A onde as oportunidades de gols são dificeis de acontecer um jogador não pode se dar ao luxo de disperdiçar uma oportunidade de gol.

    Douglas Coutinho fez um gol e deu uma bela assistência para o Roberto que disperdiçou a chance. Na entrevista, Douglas Coutinho disse que está recuperando seu futebol e que sua principal característica é a velocidade.

    Gostei do futebol do garoto Felipe, lateral esquerdo que veio da base, tem muito futuro. Já tinha visto alguns elogios ao futebol dele em outros jogos. A zaga esteve perfeita com Bruno Pires e Naldo que é volante e estava improvisado. Começo a ver esse estadual como um laboratório para o treinador Chamusca colocar jogadores em forma, dar ritimo de jogo a eles e conhecer mais de perto o potencial e as possibilidades de cada um deles. – Gostei do jogo sim. Melhor ainda do placar.

  • Torcedor alvinegro disse:

    Como o Ceará está atuando com 2 times diferentes, cada um deles tem um calendário igual ao dos demais. Além disso, nossa diretoria aprovou os calendários (alguém avisou isso ao Chamusca?). O tempo de pré-temporada também não é justificativa, se o compararmos ao do ano passado.

    Então, o Vozão tem que parar de choradeira e começar a jogar bola, coisa que ainda não fez.

    Perdemos para o Floresta com os titulares, aí veio o Botafogo/PB, que escapou na última rodada de cair para a quarta divisão, e ganhou fácil. Sofremos para empatar com o Ferruim, aí o Vitória, que também teve pouco tempo para a pré-temporada, meteu 4×1.

    Então, chega de choro e vamos vencer o clássico, que é nossa obrigação, por estarmos na primeira r termos muito mais dinheiro.

  • VOZAO disse:

    com esse time de ontem da pra chegar a final do cearenceeeeeee

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Nesse Jogo bom para o Roberto que está começando entrar em Forma e o garoto Felipe que mostrou qualidade e personalidade , Coutinho tem que melhorar e muito pior que está não fica, e RAFINHA tem quer ser Emprestado pra ver se desenrolar ,se não vai ser mais um Robimho, teve varias oportunidades e não aproveita ontem estava numa preguiça danada, que não vai levar a lugar nem Um , outra surpresa agradável foi PARRUDO , mostrou disposição e Qualidade, o restante nada que mereça destaque.

  • Alvinegro disse:

    O que vale são os 3 pontos, continuem assim.

  • Torcedor alvinegro disse:

    Não gostei da zaga. Tomar pressão do Uniclinic? Esse Bruno Pires tem que melhorar muito, todas as partidas dele foram muito ruins. O gol anulado foi o segundo em que deixaram o jogador adversário com liberdade ampla e total para chutar. Espero que não não se dê essa liberdade no domingo.

    A meia cancha também não foi bem, sendo dominada pelo adversário.

    Muito boa partida do Roberto e do Parrudo. O Coutinho mostrou habilidade, velocidade e bom chute de longe. Parece que só lhe falta ritmo de jogo.

  • Bfontenele disse:

    Caros, como nossos comentaristas não entendem patavina de futebol, olhem o que todos falaram: que com o gol mal anulado, o UNICLINIC se perdeu na partida facilitando a vitória pro Alvinegro Mais Querido do Brasil, a bem da verdade, o CSC no 2º tempo estava visivelmente perdendo o duelo no meio-campo, então o Chamusca, que não é bobo, resolveu tudo ao colocar o Richardson para tapar o buraco que existia entre a defesa e meio-campo, a partir da sua entrada o Vozão começou a dominar as ações e fez 2×0 e poderia ter feito mais gols, não fosse a má pontaria. Com o resultado jogaremos mais tranquilo contra o rival.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Alberto t disse:

    Vovozão10, valeu, tanto é q os bam bam bans trouxeram sei lá qtos e pelo visto vai ser uma AGONIA. (LDs).

  • Cesar de São Paulo disse:

    O importante foi vencer e conquistar os três pontos, que deixou o time mais tranquilo para o clássico. Até agora os reforços para o setor defensivo foram uma negação. Vou da minha opinião para os reforços que foram contratados para o setor defensivo. Renan foi muito mal, mas merece outras chances. Leandro Silva é outro que até não mostrou nada que passasse confiança. Bruno Pires até agora foi o mais fraco, pois além de mostrar um futebol fraco, ainda chegou no Ceará por indicação por Segurado, que falou que chegava pra ser titular. Ernandes foi mal também, mas é bom lembrar que vinha jogando como volante no América-MG. Renato também foi mal demais nas vezes que jogou. Patrick até que mostrou um futebol razoável, mas terá que melhorar muito para ter condições de permanecer no elenco para disputar a série A. Naldo não comprometeu ontem, mas é melhor ver ele jogando como volante pra ter uma opinião exata. Juninho vem melhorando, mas sabemos que é bom jogador. Parrudo até que agradou, pois além de mostrar um futebol bom, mostrou que quer aproveitar a oportunidade. Do meio pra frente o time tem boas opções, que certamente vai corresponder. O início da série A é dia 14 ou 15 de abril, e se os reforços do setor defensivo não corresponderem, o Ceará vai precisar contratar no mínimo um lateral direito e um lateral esquerdo, além de um zagueiro.

  • carlos disse:

    Meu caro Weiber Castro, eu gostaria que você como profundo estudioso do futebol, observar se o atacante do ABC Mateus tem contrato longo com o time dele. Pois acho ele um goleador. Para a série A já que o ABC vai disputar a série C.

    Ele está sendo observado por muitos, tenha certeza disso.
    WC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *