Fortaleza x Ceará – Um campeonato a parte (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

E vamos para o primeiro clássico-rei do ano, um jogo que nunca vale só três pontos, uma partida que sempre é cercada de muitas expectativas e que o resultado final costuma fazer estragos em quem perde e criar ídolos para quem ganha.

O Vozão irá para sua quarta partida em um periodo de nove dias, ou seja, tem entrado em campo quase um e outro não, o que torna um obstaculo a mais a ser superado pelo time. Mas nunca é ruim lembrar que é em jogos como esse que se faz necessário ter que dar aquele gás a mais para superar os desafios encontrados durante os noventa minutos.

Se dentro da normalidade o treinador Marcelo Chamusca ultimamente não tem dado pista nenhuma do seu time fechando os treinamentos, não seria diante de um clássico-rei que ele iria fazer o contrário, por isso o segredo é total para esta partida por parte do treinador.

Portanto, se teremos em campo time principal, alternativo ou mesclado, só minutos antes da partida é que saberemos. Mas, independente de quais jogadores sejam escolhidos, o que o torcedor espera mesmo é que Chamusca possa mandar a campo jogadores que estejam em melhores condições de desempenhar um futebol em campo e mostrar disposição e capacidade para vencer a partida.

Ahhh, e tem tabu em jogo, né? Já tem um bom tempo e um certo números de jogos que o Vozão não vence o rival, o que não deixa de ser mais um aperitivo para o jogo.

Como quebrar tabu tem sido constante para o Vozão, basta lembrar dos tabus que foram pelos ares ano passado, o torcedor alvinegro só ganha mais um motivo para acreditar em um bom resultado nesse primeiro clássico-rei do ano.

Que não esqueçam, clássico-rei é um campeonato a parte. Que honrem o manto!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles