Blog do Vozão

Fortaleza 0x2 Ceará – Com maturidade

1535 34

Richardson mais uma vez foi um “monstro” em campo (Foto: Mateus Dantas/ O Povo)

Vencer é sempre bom, mas vencer clássico-rei tem um sabor especial. No primeiro clássico-rei do ano deu Vozão, que venceu com autoridade e merecimento, mostrando ao seu torcedor que o elenco é consciente e tem o controle da situação.

Tirando os primeiros minutos da partida, quando o time pecou pela desatenção, o Vozão tomou as rédeas do jogo e teve o controle da partida, mostrando uma maturidade de quem sabe jogar e, principalmente, vencer um clássico.

Além da postura tática em campo, o que me chamou mais atenção na partida foi o espírito de luta dos jogadores, que durante toda a partida mostraram vontade de vencer, o que não se via nos últimos clássicos-reis.

Foi uma vitória para mostrar aos apressados que é preciso ter calma, que não se deve entrar na onda do imediatismo, achando que tudo está errado quando a vitória não vem. Mas, por outro lado, não podemos nos empolgar achando que tudo está perfeito quando vencemos, principalmente um clássico-rei.

Por isso vou seguir batendo na tecla de que nesse momento o que nós torcedores precisamos é manter o equilíbrio emocional, pois ainda tem muita água pra rolar, erros e acertos irão ocorrer nesse primeiro momento, que serve exatamente para que sejam feitas observações, análises e tiradas de conclusões.

Ao torcedor, é curtir o máximo possível essa vitória, coisa que o time não poderá fazer, até porque no meio de semana já terá uma decisão pela frente, pois enfrentará o Brusque, pela Copa do Brasil.

Ahhh, tinha tabu em jogo, não era? Bom, eu avisei no post anterior sobre esse negócio de tabu.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

34 Comentários

  • Bosco disse:

    Tabu é conversa para boi dormir. Vencemos com propriedade. Não goleamos porque sentimos pena deles. Poderia ter sido de quatro ou seis a zero se tivessemos forçado um pouco mais, alguém duvida? Sei que vai aparecer um bocado de doentes que em vez de comemorar essa vitória histórica, vão mostrar um bocado de problemas inventados do tipo quem não jogou bem. O que fazer com eles se ‘Idi Otas’ tem em todos os lugares! Só um aviso aos coloridos da TV Esporte Interativo: Expulsão não é só se fizer sangue não viu?

  • Bosco disse:

    Felipe Azevedo o melhor em campo dos dois times.

  • A arma do vozao é o trio do meio de campo: Richardson, Pedro Ken e Ricardinho. Tanto que o tecnico mexe no time mas mantem o trio.

  • Vovozão10 disse:

    O nosso glorioso alvinegro me lembrou o MANCHESTER CITY, me fez ver Aguero onde estava Felipe Azevedo, Fernandinho onde estava Richardson. Que time!!! Que elenco monumental essa do mais querido! O Ceará não fez mais que a sua obrigação, um time de Série A, superior, tem que bater em um time de menor porte, de Série inferior. 70% desse elenco titular do Fortaleza é daquele time ridículo e o pior dos últimos anos deles. Só a torcida deles não consegue observar isso, que nada mudou, que é o mesmo time do ano passado com alguns jogadores de aluguel. Time de aluguel foi o que Émerson Leão prantou aos berros para todo Brasil. Então contra essa mescla de elenco de C com jogadores de aluguel, era descer a maracá nestes. Parabéns atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores! Sem mais para o momento, fico por aqui. Avancemos!!!

  • Aécio Oliveira disse:

    Os comentários não aparecem mais?

    Clica em EXIBIR, na tarja preta onde aparece a quantidade de comentários.
    WC

  • Alencar disse:

    Sobre Cametá, pois se perde lembram saudosamente dele, então…
    Vamos aos números:

    Lembram de algum clássico rei vencido pelo Ceará na era Cametá?

    Títulos: o Nordestão , com ele na RESERVA; O cearense 2018, contra o FERROVIÁRIO .

    Após a saída dele: Vitória no primeiro clássico rei, que nosso lateral direito foi um dos melhores da partida.

    Desempenho de Pio na partida: várias cabeçadas, lançamentos, cruzamentos e desarmes.

    Oh, alívio!

  • Sávio Feitoza disse:

    Nas minha contas era pra ter sido no mínimo 5 (Arthur perdeu 2 e Élton mais um).
    VALEU VOZÃO !!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!

  • @arakoiabense disse:

    Um jogo quase perfeito do Vozão, só não foi perfeitamente completo pelos gols claros perdidos no segundo tempo(pelo menos uns 4 gols claros foram perdidos). reforço seu excelente comentário amigo Weiber, o time mostrou uma vontade de vencer que não vinha mostrando nos últimos clássicos! O time ainda está pegando “marra” e apesar de ser basicamente o mesmo elenco do ano passado, posso afirmar sem medo de errar que o time de hoje está melhor que aquele que terminou a série B do ano passado!
    Pontuando alguns jogadores: Pio foi muito importante principalmente pela saída rápida e inteligente no lance do segundo gol. Pedro Ken e Richardson na contenção foram impecáveis! Como estes dois jogadores são importantes no elenco! Ricardinho: passou a semana sendo criticado pela imprensa daqui mas mostrou ser craque e um jogador importante!
    Felipe Azevedo jogou de mais e Élton foi decisivo na finalização do 2º gol e foi bom o garoto Artur Cabral ter entrado naquele momento onde ele entrou solto e por um lance de falta de sorte ele não deixou o dele!!
    Finalizo comentando que gostei bastante do desabafo do nosso presidente contra parte da imprensa daqui que mais valorizou o treinador deles do que o clube. Bola dentro Ms Robinson!!
    Estamos no caminho certo!!

    Davi Queiroz – Aracoiaba – CE

  • Vitor Nobre disse:

    Poucas vezes discordei dos comentários do Weiber,hoje o farei,nunca vi futebol apenas pelo prisma do resultado, ganhar alimenta a alma,pode gerar uma onda positiva,mas não consigo dissociar resultado de produção,durante boa parte do jogo,enquanto os dois times tinham onze,fomos envolvidos por um time de segunda e com um orçamento muito inferior ao nosso,entraram 3 vezes na cara do nosso gol,só não fazendo por incompetência.vou repetir o que já disse aqui, nossa linha defensiva é muito fraca,Pio ótimo na bola parada,mas na marcação lembra o Cametá,Rafael Carioca,sofrível,dupla de zagueiros triste,do meio pra frente falta-nos pouca coisa,e pra completar os deuses do futebol foram sarcásticos,os autores dos gols são na minha opinião dois que não passariam de bons reservas,por sinal já passou da hora do Artur virar titular.
    Sei que o idiota de plantão vai discordar de tudo,respeito os que pensam diferente,contanto que mantenham o nível e tenham conteúdo pra argumentar.sabem a quem me refiro…

    • Bosco disse:

      Será que o problema não está no fato do Chamusca preferir jogar somente com um volante de oficio? A defesa ganhava mais consistência quando ele escalava Raul e Richardson juntos.Sempre responsabilizamos a defesa quando o time perde o duelo do meio campo. É bom lembrar que mesmo sem a defesa titular já são dois jogos sem levar gols. Acho o Valdo um jogador que tem um ótimo tempo de bola. Não vi nenhuma falha na zaga. Vi uma superioridade numérica deles em relação ao nosso meio campo que causou uma grande preocupação no inicio do jogo, mas nada que nos ameaçasse. A quantidade de gols que criamos e perdemos mostrou a nossa superioridade técnica e tática. Quanto a série A vou repetir: Como o Sport, Vitória, Bahia, paraná, América MG, lutaremos apenas para não cair. Essa luta vai ser da primeira a última rodada. O time vai precisar muito da sua enorme e apaixonada torcida para se manter na elite vencendo alguns jogos em casa.

  • Eduardo Santos disse:

    Já Pensando nas competições futuras.Tem um lateral direito no São bento que já esteve em anos anteriores nas pretensões do Vozão (Régis)voltou a jogar muito.Já que os que vieram até agora não emplacaram, merecia ser observado pela diretoria e comissão técnica. \\\\\\\\\\\\\\parabéns ao Chamusca pelo esquema adotado ontem,mostrou mais uma vez sua excelente visão de jogo.Alertar ao jovem Arthur que nem todas as bolas precisam ser chutadas em detrimento de companheiros em melhores condições para receber…

  • VOZAO disse:

    o vozão está aki pra quebrar tabu de fregues,valeu vozãooooooooooooooooooooooo

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, o Bom dessa Vitória é vermos o mimimi de boa parte da Imprensa Tupiniquim, eita bando de cabras ante profissionais , os cabras tomam partido descaradamente pelo terceirão , procuram todos os tipos de Desculpas , a começa pela Verdes mangas, Assunção , Cidade , é bom demais o vozão metendo chibata no Curral e os Curralenses de MIMI , quanto ao Clássico o´que Vale é a Vitória, sobre o Jogo Felipe Azevedo foi Bem e o Elton é Matador, agora é se Classificar na CB na quarta feira.e parabéns aos jogadores por terem jogado pra vencer , tabu porra nem uma vozão 192 Vitórias , mais Titulos , e nunca foi terceirão, e ainda somos de primeira , e tome mimimi dos Curralenses.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Nosso time está no caminho certo. Parabéns pela vitoria importante. Lembrando, que é incio de temporada. Os jogadores, ainda, vão crescer bastante, tudo no seu tempo. Acho injusto, agora, criticas ao Rafael Carioca (este está numa crescente), ao Renato, ao Coutinho, ao Leandro, etccc. S.A..

  • Cesar de São Paulo disse:

    Uma vitória incontestável, que não deixou dúvidas da qualidade do elenco do Ceará do meio pra frente. Com Pio e Rafael Carioca nas laterais, o resto do time passou a produzir o mesmo futebol que produziu na série B. O Wescley entrou muito bem, e certamente vai ganhar a vaga do Andrigo ou do Ricardinho. A minha preocupação é com às peças de reposição pro setor defensivo, pois ontem o Patrick entrou muito inseguro, quando era pra ter entrado muito tranquilo. Agora sejamos sinceros, vencer o Fortaleza não serve de parâmetro para um time que vai disputar a série A não, pois o nosso adversário é muito fraco. Ainda tem três jogos pelo cearense na primeira fase, jogos suficientes para jogadores como Leandro Silva, Renato, Bruno Pires e Patrick mostrar que tem futebol pra jogar uma série A.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Cezar de SP, Vencer um timeco barriga de aluguel timeco de empresario como bem falou o ex goleiro da seleção Emerson Leão é algo muito fácil.

  • Antônio disse:

    Parabéns para o elenco de jogadores e principalmente para o estrategista Chamusca.

  • Antônio disse:

    “Os sabios falam de coisas e os incultos falam de pessoas”.

  • F_Neto disse:

    Gostei do jogo, o time teve dificuldades no início, até pq é clássico, e como todo bom clássico foi decidido nos detalhes, e no fim prevaleceu o de maior poder técnico. Assim como os alvinegros aqui do blog, também acho que nosso setor defensivo, principalmente na zaga, ainda está abaixo do que é esperado, o zagueiros não inspiram segurança, o lance do valdo, mesmo achando que não foi penalte, acho q ele deu brecha pra interpretação do juiz, espero q a volta do R Perreira e mais na frente do Tiago Alves possa trazer mais tranquilidade. O Andrigo, infelizmente, tem sumido nos últimos jogos, mas espero que seja pelo desgaste destas tabelas apertadas e que logo volte a seu bom futebol. E que quarta não passemos sufoco!

  • carlos disse:

    Saiu a tabela, da primeira rodada do Brasileirão, o Vozão pega uma pedreira fora de casa, que é Santos, no dia 14 de abril, com relação ao jogo fiquei preocupado, com os gols perdidos, embora a produção do time tenha me agradado, não serve de parâmetros para o brasileiro série A, e lá eles não perdoam.

  • Bosco disse:

    A orientação da Fifa, quando se tratar de faltas no campo de defesa o árbitro não dve ser tão exigente na localização da bola. Rogerio foi jogador e sabe disso. Agora uma pegunta? Porque os dois coloridos que estavam próximo da bola não atrapaharam o Pio ou reclamaram da cobrança ao árbitro na hora? Porque acharam o lance normal. O choro é livre. Pega chupeta, pega chupeta po bebe não chorar!

  • alberto t disse:

    Olá galera, gosto demais das análises do Vitor Nobre, sempre muito seguro no que diz, sem contradições, diferente dos meninos de recados do Robão q um diz dia uma coisa, no outro já contradiz, um deles na semana retrasada disse q só faz uma análise em certo jogador depois de umas cinco partidas prá lá, já na semana passada já queimou um certo jogador por uma partida só, coisa bem lembrada pelo sr blogueiro, assim seguir eles Vítor; sobre o jogo, bom pelo resultado, mas o fortaleza ñ é nem de perto parâmetro para as competições de CB e brasileirão, time fraco, ñ é pq o vozão ganhou não, q até concordo q fomos melhores, muito embora antes do primeiro gol, quem teve as chances foram eles em, nossa zaga já venho falando, ñ serve pro q vem pela frente, nosso ataque, Elton ñ é homem também prá resolver, Artur é muito melhor, mesmo já um pouco fominha, cuidado Artur, nosso forte, o meio campo em especial Richardson e PK, os outros dois ou três vamos ver quem ganha a posição, tem muita gente boa, ía esquecendo nossos laterais temos q ter cuidado, muito embora RC está subindo de produção, Pio muito bom na pola parada, mas fraco na marcação e nas saídas de bolas; alô seu Chamusca, quarta é vez da onça beber água, nada de moleza, essa eu tenho ambição, competição a nossa altura e vamos q vamos, pq caso contrário, essa vitória de ontem só vale até quarta mesmo, jogamos por um empate viu? cuidado mesmo.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros ,Ganhar do Curral é bom demais, mais falando do vozão estou com os acham que precisamos reforça a Nossa Defesa, além da Zaga o que me Preocupa também e uma grande parte da torcida é a Nossa Laterais , pois tudo indica que principalmente os Laterais Direito não vai da Caldo. , Pio não é lateral quebra um Galho mais para serie A, não da, o Robson e o Chamusca tem que ficarem espertos , na contratação de mais um Bom Zagueiro, e pelo menos mais um bom LD e um LE.

  • Bosco disse:

    Weiber sabe quais os canais de Tv que transmitirão o próximo jogo do mais querido que será pela Copa do Br?

    TV Verdes Mares.
    WC

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Grande vitória, mas precisamos melhorar muito. Vamos dá tempo ao tempo para que possamos ter mais consistência durante os 90 minutos.
    Quanto aos dois lances polêmicos, expulsão e segundo gol do Ceará, tenho opinião diferente de alguns.
    Na expulsão o árbitro foi realmente rigoroso, falta para cartão amarelo, se já tivesse o amarelo obviamente caberia o vermelho. Quanto ao gol do Ceará, não há nenhuma dúvida, quanto o jogo foi interrompido, a posse de bola era do Ceará, portanto eles não tem do que reclamar.
    Lembrando que a expulsão não influiu na vitória do Ceará, alegam que 11 contra 11 o jogo seria diferente. Papo furado, 11 contra 11 foi 2 a 0 para o VOZÃO.
    Felipe Azevedo jogou demais, provando que para ser o melhor em campo não é necessário fazer gols, brilhante atuação.
    O jogo da Copa do Brasil não vai ser fácil, qualquer time de Santa Catarina é duro de ganhar em seus domínios. Por isso vamos ter que jogar bem para vencermos.
    ‘ Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    • Bosco disse:

      Cada cabeça uma sentença. O lance mostra a bola longe o o Gustavo tentanto de chapa quebrar a perna do adversário. Onde a regra diz que só é cartão vermelho se quebrar a perna? O árbitro soberano no jogo agiu certo. Se não tivesse expulsado o jogo teria descambado para violência já que tudo pode.

  • Alencar disse:

    É sempre bom falarmos de idéias, e uma delas é lembrar do que nos fez mal, para não incorrermos em novos erros.

  • Bosco disse:

    Mate sua curiosidade: Olhe como foi a distribuição das cotas nas séries A e B do brasilerio de futebol. http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/2016/12/11/a-distribuicao-dos-milhoes-das-cotas-de-televisao-nas-series-a-e-b-de-2017/

  • Bfontenele disse:

    Caros, quanto ao lance da expulsão do Gustavo, o que poucos lembram é que antes do pisão acontecer o árbitro teve que separar os dois, depois de falta feita pelo Ken, então, podem ter certeza ali ocorreu o revide e bem na frente do árbitro, a propósito, se fosse um pisão um pouco mais acima teria fraturado a perna do jogador alvinegro, expulsão justíssima. Quanto ao lance do gol, não foi penalty, nem aqui nem na China, não sei que fair play é esse que eles reclamaram tanto, a bola estava com o Pio, quando foi interrompida a peleja, ficou com ele novamente quando reiniciou, burrada deles que esqueceram do jogo.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Oliveira Silva disse:

    Bom jogo, muita disposição do time do Vozão, que jogo do Ricardinho, Felipe Azevedo, Pedro Ken que pra mim é o pulmão do time, quebrar o tabu e ainda ver os coloridos procurando decupas é sensacional.
    Detalhe importante, se o lance do Valdo fosse num jogo da 1° contra os times grandes, o árbitro não pensaria duas vezes para marcar pênalti.
    Agora é preciso de muita atenção em determinados setores ex: zaga e laterais.
    Concordo com alguns aqui, ate agora não tivemos nenhum jogo para comparar com o nível da serie A.
    Agora é tirar onda com os coloridos.

  • marcos disse:

    O Ceara foi um dos Clubes que votou contra a implementação do arbitro de video para a série A. O fator levantado foi o custo, porém vale ressalta a robalheira que ocorre nas arbitragens dos times grandes contra os pequenos do nordeste, depois não reclamem dos lances polemicos em desfavor. Depois não reclame quando a CBF escalar o Chicão para apitar nossos jogos.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *