Blog do Vozão

Brusque 0x1 Ceará – Sigamos em frente

958 32

Vozão vence e avança de fase na Copa do Brasil (Lucas Cardoso/Brusques FC)

Faltou luz no estádio, mas o Vozão esteve acesso dentro de campo, não deu a menor chance ao adversário, venceu por 1×0, poderia ter sido de mais, avançou de fase e agora terá o Londrina pela frente.

O Vozão fez mais uma partida dentro do seu estilo, equilibrado, propondo seu jogo, buscando a posse de bola e dando as cartas na partida. E foi assim que venceu mais uma partida, a quarta seguida, e o melhor, novamente sem tomar gol, já são quatro jogos que a defesa não é vazada.

Confesso que esperava uma partida mais difícil, mas nem foi preciso que o Vozão fizesse muito esforço para vencer a partida, tanto que Everson pouco trabalhou. Leandro Silva e Rafael Carioca foram bem na partida, este último, inclusive, fez um bonito gol. Citei os dois por estarem sendo muito cobrados, mas todos foram bem dentro do que foi proposto.

Mas é isso, jogo a jogo, degrau por degrau e as coisas vão acontecendo, as análises seguem sendo feitas e as conclusões sendo tiradas.

Mais uma etapa vencida, que venha a próxima.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

32 Comentários

  • joao Bosco disse:

    Tudo Conforme o planejado, parabéns a todos que planejam e fazem a logística do Ceará. Jogamos com um adversário em um campo minado de surpresa, mas a nossa competência foi superior.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Caro WEIBER poque o segundo Jogo é em LONDRINA, e sobre o Rafael Carioca sempre achei um bom Jogador, Assim como o Wescley, Reina e Marinho que teve um Inicio de muitas Criticas, quem jogou bola, sabe quando o Cabra leva jeito para Jogar , e sobre o jogo também achei que séria mais difícil por conta do Ambiente do Jogo Estádio Acanhado, a vitória Representa uma Boa Grana e que o vozão lute ao Maximo para Seguir em Frente , para se ter uma ideia na 5 fase só de Premiação embolsaria 5 Milhões uma boa grana para ajudar na Serie A.

    Sorteio.
    WC

  • roberto jb oliveira disse:

    O Ceará está no caminho certo. Porém, há necessidade urgente de dois atacantes de muita,mas muita qualidade.

    • Bosco disse:

      Descordo Roberto jb Oliveira. Nada de urgência. Esse time está de bom tamanho para a copa do nordeste, estadual e inicio da copa do Brasil. Para a série A ai sim é diferente. eu concordo. Por isso temos tempo para esperar o fim do campeonato paulista.

  • Mais uma vez repito, o que faz o equilibrio do Ceará é o trio do meio de campo: Richarlysson, Pedro Ken e Ricardinho.

  • Vovozão10 disse:

    RAFAEL CARIOCA, O MELHOR LATERAL DO NORTE-NORDESTE. QUIÇA DO BRASIL!

    Quem me acompanha sabe, a minha difícil missão de defender os alas/laterais do Vozão das pessoas que não conhecem essa posição. As outras posições eu não comento, más as alas são comigo mesmo. Daqui, a torcida já expulsou Egídio, hoje no Cruzeiro, Apodi da Chapecoense e o grande Cametá (esse um monstro na posição). Que apareçam os que aqui bradavam aos bons ventos que RAFAEL CARIOCA era fraco! Não aparece um para falar que estava errado e pedir desculpas públicas. Sempre falei aqui que o mesmo era um talento puro, que tinha habilidade excepcional. Vocês, neófitos em futebol, tem que aprender que lateral não é apenas marcar defensivamente e apoiar e fazer cruzamentos, existem outras atribuições inerentes a posição. Então, já decidi. Esse ano defenderei com unhas e dentes a NOSSA MELHOR MERCADORIA das garras da torcida do Vozão. O lateral Rafael Carioca!!! Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Atila de Oliveira disse:

    Embora o jogo tenha começado já quase 22 horas, fiquei acordado para prestigiar o meu Vozão. Valeu a pena pois foi mais uma vitória. Acho que o time está melhorando a cada partida e acredito que 2018 vai ser um grande ano para o Ceará.

    Só acho que, da mesma forma que aconteceu no jogo contra o Fortaleza, o Vozão poderia ter feito mais gols depois que ficou com um jogador a mais em campo.

    Pra frente, VOZÂO.

  • VOZAO disse:

    era pra ser 3×0 no minimo da lhe vozãoooooooooo

  • Cesar de São Paulo disse:

    Mais uma vitória incontestável, que poderia ter sido de no mínimo 3×0. Como sempre o Luís Otávio é o destaque do jogo. Leandro Silva também fez um bom jogo, tanto no apoio como defensivamente. Agora o Valdo mais uma vez mostrou que não tem futebol pra jogar uma série A, quando no fim do segundo tempo deixou o atacante do Brusque cruzar como quis, que so não saiu o gol do Brusque porque Luís Otávio abafou o chute. O Rafael Carioca vem crescendo a cada jogo. Com o bom futebol apresentado pelo o Pio contra o Fortaleza, e pelo o bom futebol apresentado pelo o Leandro Silva ontem, o Renato vai ter que melhorar demais pra voltar a ser titular. Leandro Silva disputou às últimas três série A, enquanto Renato desde que saiu do ABC em 2014 que não consegue mostrar um bom futebol. Com a regularização do Reina, veremos se ele tem futebol pra se juntar a Richardson, Pedro e Ricardinho, que até o momento são titulares absolutos. Juninho novamente entrou bem, mostrando que tem futebol pra ser o substituto perfeito para qualquer um do trio formado por: Richardson, Pedro Ken e Ricardinho.

  • Antônio disse:

    Parabéns Vozao. Jogou conforme planejado pelo estrategista Chamusca.

  • Alberto t disse:

    Valeu vovozão10, de laterais, só nós dois entendemos, RC tem q ser titular e pronto, eles gostam é de brucutus Vv10; e aí, pros q estavam tremendo de medo de um tal brusque? Um time pequeno, com futebol pequeno e nada mais, só muita disposiçao, coisa q temos tambem, parece q o time q vcs torcem é de Czona? Eu por um de Azona galera; esse negócio de q tamos a n sei qtos segundos sem pegar gols, n vale, precisamos de pelo menos dois bons zagueiros, 1 LD e no mínimo um bom atacante, pq Elton n resolverá nosso problema, aí só o Artur n dar.

    • Vovozão10 disse:

      Esqueci de citar vc caro e estimado Alberto T como um dos grandes defensores e conhecedores da posição de ala/lateral da instituição Ceará Sporting Club. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bfontenele disse:

    Caros, não vi ninguém questionar o porquê do Pio não ser o titular na partida de ontem, foi por causa das firulas que ele fez no jogo contra o rival, uma forma de mostrar o descontentamento por parte do Chamusca, a bem da verdade ele fez uma excelente partida contra o rival, mas, realmente, tem horas que ele se acha, então nosso treinador fez o correto, para ver se ele aprende a jogar pela onzena.
    Saudações alvinegras para todos.

    • Bosco disse:

      Pio foi poupado. Segundo o Chamusca foi para poupa-lo do esforço físico nos últimos jogos onde ele se destacou como um dos mais importantes nas vitórias.

  • Vander disse:

    Ufa!! Passamos. Concordo com quem entende que ainda existem muitos ajustes a serem feitos. A realidade de uma série A, exige essa cobrança. Basta ver a tabela do ceará nos primeiros jogos. Por enquanto, o ceará tem enfrentado times nanicos série c, série d, série alguma. Qndo tivermos frente a Frente com times da nossa estatura, poderemos não estar preparados para o confronto. Uma coisa é certa, ainda falta qualidade em todos os setores. Tem muito “Joao” nesse elenco alvinegro.

    • Gutemberg disse:

      Piu não jogou pq sentiu cansaço, desgaste das últimas partidas. E discordo do seu comentário sobre o Piu, acho ele um jogador sério e bastante obediente taticamente.

  • Bosco disse:

    Palavras do Chamusca na TV: Pio foi poupado nesse jogo da copa do Br por causa de cansaço físico e vem sendo um dos destaques do time. Tá com moral com o treinador. Ele está sabendo aproveitar muito bem as oportunidades que está tendo.

  • Bosco disse:

    Mais uma vez quero relembrar a torcida alvinegra que está mau acostumada com o sucesso na copa do Nordeste onde somos grandes, no estadual e na série ‘B’ do ano passado onde somos grandes e passamos a maioria do campeonato no G4, pois bem, agora é diferente gente, passaremos a maioria da série ‘A’ lutando para não entrar no Z4 ou para sair dele. A sulamericana é apenas um sônho nosso. Não se surpreendam quando verem o Z4 tão próximo de nós durante o ano todo. Não se enganem. Essa é nossa realidade. Nosso campeonato será uma briga para não cair contra Vitória, Bahia, Sport, Paraná e América Mineiro. Nada mais. Acredito que um ou dois clubes do RJ correm o risco de entrar nesse nosso campeonato particular de cclubes de pequeno investimento. Só o apoio incondicional da torcida do mais querido podera salvar o clube do rebaixamento nas últimas rodadas como aconteceu com os clubes citados acima, que ano passado se salvaram na última rodada por sorte. O pior é que o Mais Querido não contará com o apoio da crônica cearense, pelo contrário, eles passarão o ano elogeando a posição do rival na série B, do Ferruim na série D e jogando a torcida alvinegra contra o clube por causa da dificil e preocupante posição na classificação da série A. Não abandonem o clube se por acaso entrar momentâneamente no Z4 e nem sob nenhuma circunstância, caiam na real. Joguem com o time na arena castelão e no Presidente Vargas para fazermos pontos para permanecermos na elite. Boicotem quem boicota o clube na imprensa sob a desculpa de que a verdade está acima de tudo e a torcida não pode ser enganada, como se o torcedor fosse um idiota e não soubesse das nossas possibilidades mínimas e que não soubessem que a imprensa brasileira é sempre imparcial, injusta e manipuladora.

    • Cesar de São Paulo disse:

      Também penso como você Bosco, o nosso campeonato será contra os adversários que você citou. Eu acrescento o Botafogo, Fluminense e Atlético-PR.

  • Oliveira Silva disse:

    Deu pra passar, não foi um primor de partida deu pro gasto. O Vozão demonstra ter dificuldades contra times que jogam fechado, o Brusque só tinha disposição, se não fosse o chute do RC tínhamos ficado no empate, ate que tivemos ali duas chances claras. Um ponto bastante positivo, como foi citado, foi os laterais que jogaram razoavelmente bem, mas é preciso ficar atentos com a cobertura na zaga, se ficar só o Richardson que é um monstro, pode ficar mais “fácil para o adversário”, com um a cobertura melhor pode ser que o raçudo Valdo fique mais tranquilo em determinados momentos. Claro que entende-se que por conta da rotina alguns jogadores tendem a diminuir o ritmo, mas mesmo assim os números são bons, nas ultimas 4 partidas, 4 vitorias sem tomar gols.

    • Bosco disse:

      Não existe perfeição no futebol. Se joga de acordo com o adversário. Cada jogo tem a sua propria história. Voc~e por acaso é perfeito?

      • Oliveira Silva disse:

        Perfeição? e quem falou em perfeição cidadão?, Fico ate agradecido por voce lê e se importar com meus comentários, agora lê direitinho principalmente nas ultima linhas.
        “Claro que entende-se que por conta da rotina alguns jogadores tendem a diminuir o ritmo, mas mesmo assim os números são bons, nas ultimas 4 partidas, 4 vitorias sem tomar gols.”
        No começo do comentário estava me referindo ao Ricardinho, Pedro Ken, Andrigo e Felipe Azevedo, mas que era compreensivo algumas atuações abaixo da media.
        Ok meu caro, fui claro?

  • Alencar disse:

    Quando penso que já ouvi de tudo aí ouço alguém chamar o -1 de monstro.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória pragmática! A conta do chá!
    Dá a impressão que o time pode jogar mais ,se quiser, tem hora que parece tirar o pé do acelerador.
    Acho a defesa ainda fraca, não se aguentaria uma pressão desses grandões da série A. Fica melhor com o Rafael Pereira (volta quando?)no lugar do Valdo.
    Nosso meio marca bem mas cria pouco. Sou fã de carteirinha do Ricardinho mas ele não está jogando bem, só toquinho de lado. Sem criação no meio o ataque fica órfão.
    O Andrigo também sumiu ontem, precisa aparecer mais. Tomara que o Reina esteja bem.
    Valeu pela vitória! Mas ainda falta muito pra competir na série A.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Houve evolução. Sim. E isso importa. Não está cem por cento pronto? Não está. Falta ainda alguém? Falta sim. Não para agora, agora está ótimo, mas não para a série A. Vamos esperar o fim do paulista e trazer alguém para ser titular.

  • Antônio disse:

    Bosco quem morre de véspera é Peru.

    • Bosco disse:

      O mais querido e o seu treinador Chamusca nunca foram perú alvinegro Antonio. Tenha clama. Antonio, Eu, você e a torcida alvinegra temos muitas emoções pela frente, disputaremos um campeonato particular da primeira a última rodada para não cair. Para permanecer na elite juntamente com Sport, Vitória, Bahia, Paraná, América MG, talvez um time carioca. Vai ser emoção para um ano. Espero que não precisemos de um resultado na última rodada para permanecer. Não vai ser mole, os críticos contumazes vociferarão o ano todo aqui contra o time e contra o Robinson. Mas é essa a nossa realidade juntamente com a realidade dos clubes de pequeno investimento que eu enumerei ai em cima. Boa sorte para nós, e só atingiremos o nosso objetivo se a torcida compreender nossa realidade e apoiar o time da primeir a última rodada.

  • Bosco disse:

    Tem gente que diz que perfeição não existe no futebol, não existe em lugar nenhum do mundo. O maior exemplo disso é o milinário Barcelona. O time está crescendo e vejo no ataque que temos dois jogadores de definição. Elton e Artur. Ambos tem resolvido nossa necessidade de gols protamente. Se perderam gols, perderam mas o time saiu vitorioso, inclusive com um deles fazendo gols. O meio campo que é a parte principal do time é o ponto alto de técnica e aplicação. Mas ainda acho que deveriamos jogar com dois volantes na série A. Como jogavamos antigamente com Raul e Richardson. Mas confio no Chamusca, ele entende mais que eu e por isso eu aceito. Um luxo ter dois atacantes como Elton e Artur. , já que times de grande investimentos estão dispostos a pagar caro por um goleador e não encontram no mercado. Gastam milhões para ter os que já passaram do 35 anos. Na defesa, nada a reparar pois considero os sustos que aparecem uma consequencia da nossa defesa jogar sem os dois volantes sobrecarregando os zagueiros dando a impressão aos incautos que é falha dos zagueiros. Mas não é. É falha na cobertura do meio campo. Nas laterais sinto que os dois laterais direitos que chegaram logo recuperarão o bom futebol deles. Embora reconheça a força do Pio na lateral direita. Pio vem sendo para a minha alegria que fui contra a contratação dele um lateral que não vai no fundo, mas que faz cruzamentos precisos e lançamentos primorosos, perfeitos, raros de se ver, inteligentes, próprio de jogadores que estão sempre ligados no jogo. Na esquerda ambos os laterais vão crescer muito ainda. Para começo estou satisfeito, até porque temos bons nomes na reserva chegando ainda perto do ritimo de jogo e se aprontando para brigar pela titularidade. O paulistão vem ai. Se for preciso trazer mais alguém certamente virá no fim do paulista. Um zagueiro já está certo com pre contrato e tudo. Para esse momento o time está de bom tamanho. E pensar que ontem num programa da torcida do mais querido vi torcedor ligar para o programa para dizer que o time não foi bem contra o Brusque. Com tanto psiquiatras e psicologos no mundo e esses caras não se tratam, preferem tratar dos que estão sadios. Rs. Mania de ver defeito em tudo. Perfeição não existe em lugar nenhum, principalmente na vida desses críticos contumazes insanos.

  • Vozão disse:

    Série A será consertesa diferente é difícil pois hora da pra sambar e ganharrrrrrrrrrrr

  • Bfontenele disse:

    Caro Weiber, favor falar com o pessoal responsável pela publicidade do Jornal OPovo, para que não se repita mais isso: propaganda do rival na página principal do BlogdoVozão, coisa mais sem nexo, deixo aqui o meu repúdio.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Vitor Nobre disse:

    Só me venham com Thiago Alves,34 anos e zagueiro no máximo, no máximo pra série B.

  • Neto disse:

    ALVINEGROS tenhamos calma. O time está numa crescente. Vejam que um lateral direito ja melhorou muito, o esquerdo também. Apenas a zaga, precisa melhorar, creio que já devem estar atentos. Tem bastante tempo pro início do campeonato Brasileiro, tenho certeza que até lá, nosso time estará entrosado e forte. SA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *