Blog do Vozão

Maranguape 1×5 Ceará – Missão dada, missão cumprida

808 30

Roberto (de joelho) marcou dois gols na partida (Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

Mais uma vez o time alternativo cumpriu sua missão, venceu mais uma partida, dessa vez até com certa facilidade, e garantiu o Vozão na fase seguinte da competição.

Na verdade com os resultados da rodada o Vozão já entrou em campo classificado, mas nem por isso o torcedor deixou de exigir uma vitória diante do lanterna da competição.

Apesar da vitória por um placar elástico, a fragilidade do adversário, a meu ver impediu que se fizesse uma análise do time, tanto na parte coletiva, como na individual. A única coisa que deu pra observar e levar em conta foi a seriedade com que os jogadores encararam a partida durante os noventa minutos, o que me levar a crer que o placar só não foi ainda mais elástico porque o atacante Roberto e o assistente não ajudaram para isso, o primeiro por ter desperdiçado pelos menos duas chances claras de gol, e o segundo por ter anulado erradamente um gol do garoto Arthur.

Mas importante foi que o time cumpriu bem o seu papel em campo e garantiu mais três pontos na tábua de colocação, que, com certeza, será muito útil lá na frente.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

30 Comentários

  • Bosco disse:

    Como esse Roberto perde gols! Até que jogou bem, mas tem que acertar o pé. Quanto ao Douglas Coutinho eu acho que já passou os cinco jogos de esperiencia. O mesmo passou para o lateral direito. Bota o outro para testar antes de dispensar os dois. Pio deve ficar como reserva. É melhorque os dois hoje. Eu disse hoje. Valeu Rafinha. Valeu Arthur. Felipe jonathas entrou muito bem. Tem futuro.

  • Torcedor alvinegro disse:

    O Maranguape jogou 8 partidas, empatou a primeira e perdeu as 7 seguintes. Fraquíssimo. Mas a partida serviu para mostrar quem está a fim de brigar pela titularidade, caso do Artur, que já merecia ser titular, porque busca jogo, marca, rouba bolas, tabela e faz gols.

    Infelizmente, Douglas Coutinho, que jogou muito bem no Atlético/PR, Luidy, que jogou muito pelo CRB, sendo contratado pelo Corinthians, Ernandes, não estão bem no Vozão. Vamos aguardar mais um pouco. Juninho, dispensado do Bahia, e Naldo (cadê ele Weiber?), que faz a torcida da Ponte Preta vomitar só em lembrar, eu já esperava o pouco futebol.

    Estou gostando um pouco do Canhoto, do Parrudo, e do Felipe Jonatan.

    Discordo de quem diz que esse calendário louco está prejudicando o Vozão, pois estamos utilizando o time reserva com frequência, o que está sendo muito bom para dar movimentação e chance de aparecer a todos os jogadores. Essa desculpa não cola para quando o time perde.

  • Torcedor alvinegro disse:

    O Roberto é isso mesmo, tem como virtudes partir pra cima dos adversários (sem medo), velocidade e garra, mas é um péssimo finalizador. O segundo gol dele só aconteceu porque ele errou o chute. Tem outras limitações, mas eu jamais o vaiaria, como alguns vêm fazendo.

  • Carlos Alberto disse:

    Caro Weiber e Amigos.
    Quais atletas que atuaram hoje vcs acham que tem condições para permanecer no clube para a Série A?

    Acho que ainda é cedo para esse tipo de avaliação.
    WC

  • Torcedor alvinegro disse:

    Mudando de assunto para o time titular, vemos jogadores limitados como o Gustavo Buchadão, com 8 gols na temporada, Edson Cariús, com 6, Danilo, do Horizonte, com 5, mais uma ruma com 4 (incluindo o Marcelo Nicássio), enquanto o Élton, com a mesma quantidade de partidas jogadas (em 3 competições), tem apenas 3.

    O Pio é péssimo na defesa, qualquer um passa brincando por ele. O pior é que ele não tem raça, muitas vezes abandona a jogada. Mas pode ajudar sendo reserva e entrando no jogo quando o time estiver perdendo e for para o tudo ou nada.

    Zaga, todos falam que precisamos de zagueiros titulares urgente, é verdade. O mesmo para as laterais. Meia, infelizmente (digo isso com muita tristeza, pois sempre fui grande fã), depois da cirurgia no joelho, o Ricardinho não é mais o mesmo. Não chuta mais bem de fora da área, não faz mais gols de falta, não joga nem 60% do que jogava. E não tem um bom reserva. Situação muito ruim. O Andrigo está parecendo fogo de palha. O Wescley é um p… louca, tem habilidade, mas parece estar em outro jogo. No ataque, falta alguém para dizermos: esse é o cara! Estamos bem apenas no gol titular e volantes. Ou seja, temos que melhorar muito se não quisermos ser o fona da série A passando vergonha.

  • Vovozão10 disse:

    Fez o que deveria ter feito. Parabéns ao time B. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Nilton Cesar disse:

    Na minha opinião o ELENCO alvinegro é melhor que o de 2017 mas o TIME TITULAR NÃO, falta jogadores que partam para cima da marcação, drible os adversários e façam o GOL ou oportunidades de GOL, ano passado tínhamos o LIMA esse ano surgiu o Andrigo no começo do ano e murchou depois.

    Precisamos de jogadores de finalizações e velocista no ataque, pois será nossa tônica na série A o contra-ataque.
    Também de 2 zagueiros reservas e +1 titular, 2 LD e 1 LE, 1 goleiro reserva.

    Se ano passado tínhamos limitação na B esse ano tá mais acentuado.

    SA

  • Nilton Cesar disse:

    Caro Weiber,

    Repito o que disse em um post anterior,

    Na minha opinião o ELENCO alvinegro é melhor que o de 2017 mas o TIME TITULAR NÃO, falta jogadores que partam para cima da marcação, drible os adversários e façam o GOL ou oportunidades de GOL, ano passado tínhamos o LIMA esse ano surgiu o Andrigo no começo do ano e murchou depois.

    Precisamos de jogadores de finalizações e velocista no ataque, pois será nossa tônica na série A o contra-ataque.
    Também de 2 zagueiros reservas e +1 titular, 2 LD e 1 LE, 1 goleiro reserva.

    Se ano passado tínhamos limitação na B esse ano tá mais acentuado.

    SA

    • Torcedor alvinegro disse:

      Mais um torcedor do Figueirense, segundo um maluco ali.

      Brincadeira. Com certeza você é um grande torcedor do Ceará, que está opinando para contribuir com a melhoria do time que ama. Concordo plenamente com seu comentário.

  • Bosco disse:

    Ao contrário do que dizem aqui, acho nossa defesa muito boa. Acho o Valdo um baita zagueiro. (questão de gosto). Quando entrar o Rafael Pereira vai melhorar mais ainda. A meu ver o nosso grande problema não está nos dois zagueiros. Eles são vítimas de um esquema que ainda não se acertou plenamente. jogamos com tres atacantes, jogamos com os laterais avançados e a corbertura deles pelo meio campo ainda não está plena durante os noventa minutos. Falta ainda muito tempo para fixar noi meio campo essa maneira perigosa de jogar. Por isso ele não abre mão do Pedro Ken e do Ricardinho tão cedo. Chamusca não abre mão também de ser um treinador ofensivo nem com reza. Pio não é um senhor craque, mas não é de se jogar fora. Vem correspondendo e mostrando que pode brigar pela posição com outro lateral que vier. Com esses dois que estão ai ele é titular absoluto. já fez duas assistências em poucos jogos. Romário fez seis assistências no ano todo. Mas fez e nos deu a classificação. Outro detalhe: Jogaremoss com um só volante. na série A? Não seria melhor formatar o time da série ‘A’ agora? Jogaremos assim quarta contra o Londrina? Parece que sim. Na lateral esquerda vejo o Rafael Carioca hoje melhor que o Ernane que ao ser colocado no meio para a entrada do Felipe Jonatas se mostrou um belo volante com ampla visão de jogo e bons lançamentos. Claro que não entendo de futebol tanto quanto vocês daqui do blog do Vozão, nem quanto entende o Chamusca. Só acho que não é muito inteligente a gente queimar o plantel definitivamente como o torcedor alvinegro fez ai em cima. Há um ou outro jogador que já passou da hora de começar a mostrar algo e não mostou. Outros mostraram e se esconderam, O bom é que estou vendo todo mundo brigar por uma vaga no time titular. Isso é saudável. Vi ótimos jogadores ontem no time B que prometem, Canhoto, Parrudo, Ludy, Rafinha, Felipe Jonatas, Não vou crucificar o plantel nesse momento. Ludy e as outras substituições entraram muito bem e deram velocidade ao time. Acordou o time de novo. Uma briga por vitrine. Por ser visto pelo Chamusca, por uma vaga no time A. Isso é muito bom.

  • F_Neto disse:

    O que me deixa preocupado é que estamos cheio de bons jogadores, porem ainda falta o jogador que faça a diferença, principalmente no meio. O trio do meio é bom na marcação e função tática, mas criação é zero, tinha esperança no Wescley ou Reina, o primeiro, pelo menos por enquanto, não ta conseguindo fazer esta função, talvez funcione melhor como ponta mesmo, o segundo, Reina, que não fica em condições de jogo nunca, pode vir fazer bem esta função de criar, mas não estou tão esperançoso.
    Se analisarmos bem, enfrentamos times que na teoria seriam tecnicamente inferiores e mesmo assim não conseguimos, na maioria deles, mostrar esta superioridade em campo, até vencemos, mas sempre com dificuldades( exceção os dois primeiros jogos e ontem que nem dar pra contar). Se fosse mais um ano de serie B, diria que está de bom tamanho, mas vamos enfrentar uma serie A. Talvez a falta de treino com esta maratona de jogos possa influenciar bastante, e com o tempo o time deslanche, ou uma peça destas, que não estão rendendo o esperado, volte com seu bom futebol, mas ai é ficar por conta do acaso o que é muito arriscado.

  • VOZAO disse:

    renan l.silva coutinho renato rafinha f.johnatan está na hora de dizer xau da não

  • Cesar de São Paulo disse:

    O Maranguape é tão fraco, que mais parece aquelas seleções de intermunicipais que tinha antigamente. Não tem como avaliar um jogador no jogo de ontem, mais dava para alguns jogadores mostrar um pouco mais. Leandro Silva, Douglas Coutinho e Bruno Pires estão muito abaixo do que esperamos deles. Juninho e Ernandes também não estão correspondendo, mas já provaram em outras equipes que tem qualidades para pelo o menos compor o elenco. O Roberto não vem bem, mais pelo o menos luta durante o jogo todo. Agora o Renan mais uma vez foi muito mal. Parrudo, Leandro Canhoto, Patrick, Felipe Jonathan, Luidy e Rafinha, são jogadores jovens que vão precisar de mais oportunidades para poder mostrar um pouco mais. Eu não acho o elenco do Ceará fraco, mais pra disputar uma série A para pelo o menos permanecer sem sustos, ainda falta uns cinco reforços com nível de série A. Ontem tinha um setorista que cobre o Palmeiras, falando que o Palmeiras estava emprestado o Lateral Fabiano para o Ceará.

    O que eu vi foi um torcedor dizendo que um setorista do Palmeiras teria dito que Fabiano estaria swndo emprestado ao Vozão, mas logo o setorista desmetiu, disse que pode até ser que seja verdade, mas não teria partido dele tal afirmação.

  • Bfontenele disse:

    Caros, não vou entrar nesse mérito se o time atual é ou não de série A, por quê? Porque conheço o presidente alvinegro, sabia que inicialmente ele faria um time só para o manjadinho, CN e CB, na base do: “seja o que Deus quiser”, ele faz isso todos os anos, vocês não aprenderam, ainda?
    Não estou afirmando que ele acertará, não obstante, as contratações para valer, não aconteceram e vão demorar um pouco, devido a sua lerdeza, empáfia etc.
    No máximo, desse time que aí está, serão titulares, 4 ou 5 jogadores, é o que espero, eu e 99,9% da torcida alvinegra.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Antônio disse:

    Esse campeonato cearense está servindo de laboratório para ver realmente quem deve ficar para a série A. Coutinho é uma decepção e outros também estão devendo um bom futebol.

  • Oliveira Silva disse:

    Uma vitória sem brilho, digo isso por conta do adversário e por conta do time também, Roberto infelizmente não vem rendendo mesmos com os gols feitos e perdidos, apesar de uma emissora afirmar que ele foi o melhor da rodada, Douglas Coutinho ainda não rende nem o mínimo.
    Digo não só por crítica vazia, mas sim uma preocupação com a serie A, o time ainda não mostrou uma evolução considerável, tanto tática e técnica.
    Bom de se ver é Arthur, Felipe Jonathan, Parrudo, Canhoto até o Rafinha que a torcida adora queimar.
    Muitos mostram vontade e isso é bom mas não é o suficiente, QUE FIQUE BEM CLARO NÃO ESTOU CRITICANDO DIRETORIA/CONTRATAÇÕES MAS SIM AS ATUAÇÕES ATE AGORA.

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Como costumo dizer, não analiso resultado, analiso desempenho.
    Se o Maranguape é fraco ou não, é problema dele, tenho que ver é o desempenho do Ceará, foi a melhor partida que fizemos, igual ou melhor do que o primeiro tempo do jogo contra o ” Clube das Marmeladas “.
    É isso que o Ceará tem que fazer, se portar como time grande, independente do adversário, nossos dois primeiros gols saíram de roubada de bola quase dentro da área adversária. Criamos inúmeras oportunidades de gols, o que não pode é termos a postura que tivemos contra o Sampaio Corrêia, Muitos vão dizer: ” O adversário era melhor que o Maranguape”, repito o que disse, o Ceará tem que se portar como time grande que ele o é, e não se portou assim no Maranhão. Perder para o Sampaio faz parte do jogo, o que não pode, é perder como perdeu.
    Implicaram com o Tiago Cametá, alguns não estão satisfeito com o Pio e já criticam o Leandro Silva e o Renato. Estão querendo o quê ? O Daniel Alves ?
    Leandro Silva e Renato são bons jogadores, mas precisam de tempo, como qualquer trabalhador precisam de tempo para se adaptar a nova casa de trabalho. Alguns já chegam arrebentando, mas esses, são exceções. Muita calma nessa hora.
    Nenhum time do Brasil tem 4 craques no seu time,e como o Ceará pode ter ?
    Precisamos de bons jogadores, compatíveis financeiramente com nossa realidade, que tenham disposição e vontade de jogar com o ” MANTO ” alvinegro.
    Por isso é fundamental a nossa ajuda, o Roberto não precisa de vaias, precisa de aplausos e incentivo, no jogo anterior foi sistematicamente vaiado. Se ele fosse preguiçoso, até eu vaiaria, mas não, o cara é esforçado, além de bom jogador.
    Ainda não é hora de idolatrar, veja o caso Andrigo, e também não é hora de queimar, temos tempo suficiente até a estreia na Série A, para sabermos quem é quem. Muita calma nessa hora.
    Espero que no jogo contra o Londrina tenhamos a mesma postura, ou seja, marcando saída de bola. Nada de ficar atrás para esperar o adversário errar para ganharmos o jogo, temos que provocar o erro do adversário, com postura de time grande.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer’

  • Torcedor Alvinegro disse:

    O Douglas Coutinho, que fez 24 anos agora em fevereiro, fez 129 partidas pelo Atlético/PR (é muita coisa!), com 17 gols marcados, 16 partidas pelo Cruzeiro, com 4 gols marcados, e 4 partidas pelo Brasil sub-21 em 2014, com um gol marcado.

    Mas no Ceará ele ainda está devendo muito em suas 7 partidas, embora com 2 gols marcados. Ele não parece motivado. Mas pelo ótimo currículo, espero que ele ainda tenha oportunidades.

    O Leandro Silva está há 4 ou 5 anos seguidos na série A, jogou algumas boas partidas e outras não. Por mim, já seria titular devido ao Pio ser péssimo defensivamente.

    • Bosco disse:

      Não existe laterais completo. Ou ele é marcador, ou ele é avançado. Mas quando querem esculhambar esculhambam mesmo. Nem Jesus está em dois lugares ao mesmo tempo. Esse lateral Fabiano do Palmeiras que o mais querido começou a conversar é um marcador. Por isso não sei se a torcida vai gosta dele. Aliás nunca vi um lateral agradar no Ceará. Nem o Apodi agradou. Talvez o Boiadeiro no inicio da carreira e o Fábio Vidal no fim da carreira em 2009, porque depois disso o Vidal encerrou a carreira e o Boiadeiro caiu vergonhosamente ao ponto de ser reserva do Felipe Azevedo improvisado na lateral e depois do João Marcos que também entrou na lateral porque já não havia como aceitar o Boiadeiro nem no banco. Depois disso tivemos muitos laterais bons que eram execrados pelos pé de geladeira.

  • Bosco disse:

    Weiber quais os canais que vão transmitir o jogo do mais querido quarta feira as 19hs?

    Sportv.
    WC

  • Bosco disse:

    ACORDA ESSE TEU TIME CHAMUSCA. Siceramente estou morto de medo desse jogo contra o Londrina depois da péssima atuação do time contra o Sampaio Correia. Principalmente depois que vi o forte Sport vencendo por 3×0 o fraco FAC, perdendo um camburão de gols, desistir do jogo achando que tres a zero era goleada, principalmente porque toda vez que o Sport ia lá na area do FAC perdia um gol feito, os jogadores do Sport confiantes por causa dos 3×0 assinaram o ponto e deram por encerrado o expediente antes do árbitro terminar o jogo oficialmente. Com o futebol que praticamos contra o Sampaio Correia só me agradaria se fosse trouxessemos a vitória. Estou com medo da gente perder para o Londrina. Sinceramente. Principalmente o Ceará que faz um gol ou dois gols e acha que já venceu o jogo e dorme em campo. O Londrina é bem melhor que o Sampaio Correia. Tenho um pouco de esperança porque cada jogo tem a sua própria história né?

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Para um jogador brilhar n’outro time como no de origem, é preciso conceder-lhe empoderamento, ou seja, passar-lhe confiança, liberdade, escalação na posição correta e a camisa de titular, com 2 a 3 jogos surgem os resultados. Vejamos o exemplo do Marcos Aurélio , agora líder e com ótimas atuações no Botafogo – PB. Antes, no Ceará, vindo de brilho no Bahia, pouco produziu porque não foi-lhe dado o empoderamento, como ocorreu-lhe no time paraibano. Há os que detestam entrar no decorrer da partida. Isto posto, a próxima vítima no Ceará será o Douglas Coutinho.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Será se foi, o meu comentário?

  • Vander disse:

    Tem torcedor achando o Presidente do Ceará o maior estrategista do futebol mundial por fazer um time menos-menos para esse semestre. E um outro mais ou menos para o brasileirão. Pode até acertar, pois acho que ele tem muita é sorte com essa mesquinhez dele. Porém, se não classificar contra Londrina começa entrar água no barco. Acho isso burrice, tendo o calendário que o ceará tem esse ano. Mas o homi é o presidente. E a torcida é facilmente manipulada.

  • alberto t disse:

    Não foi só o brusque q eu temia por uma tragédia a saída pre – matura do vozão da CB, o londrina também considero uma tragédia sim, time de série B ou C, sei lá, mas ñ se justifica a gente dançar pra eles, pra quem tem dois ou até três times de regular prá bom, como foi dito aqui mesmo pelos meninos do Robão, então vamos mostrar q temos mesmo capacidade de arrebentar esse londrina; mesmo amigos torcedores do alvinegros, os q torcem concientes, eu temo demais pelos primeiros jogos do vozão no brasileirão, salve o engano, ou são 4 ou 5 partidas de início das mais difíceis em toda competição, fico a imaginar, se a gente levar pau nessas partidas, q é muito provável, q também ñ será de admirar, pelo fato dos q vamos enfrentar está em outro patamar comparando com o vozão, será q o time ñ desonera de vez? acho q o vozão levou azar até nessa tabela da competição, se na CB estamos sendo quase crucificado pelo fato de ter jogado só fora de casa, agora ainda tem essa nova pedreira pra início de série A, te cuida vozão, pq o bicho vai pegar e pelo visto, ñ estamos no ponto ainda prá Azona q se avizinha; alô seu Chamusca, já tá na hora de vc mudar esse esquema, principalmente com uma defesa ainda fraca no meu ver, eu entendo q deveríamos jogar com 5 homens no meio campo e Artur na frente, pra já ir acostumando pro brasileirão, ñ temos time prá bater de frente com a galera q vem por aí, aviso pregado viu galera.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *