Blog do Vozão

Londrina 1×2 Ceará – Mais um passo a frente

1123 45

Arthur marcou o gol da classificação do Vozão (Foto: Reprodução/Sportv)

O Vozão fez um de suas melhores partida até aqui na temporada, por mais que a classificação tenha sido com um gol no final da partida, o placar final não disse o que foi jogo, tantas foram chances de gols criadas e desperdiçadas, quando não eram as péssimas finalizações, era o goleiro pegando tudo.

Não ter passado de fase seria uma grande injustiça para o Vozão. Classificação foi justíssima e o clube embolsou mais uma ótima grana.

No futebol nem sempre vence quem joga melhor, e era isso que parecia que iria acontecer, depois de só o Vozão jogar e o Londrina fazer o gol. Mas no futebol também tem aquela máxima de que se você não “matar” o adversário quando estiver em condições de fazer isso, ele poderá te matar, e foi isso que aconteceu quando o Londrina perdeu um pênalti e  a chance de fazer 2×0 e não fez.

Se o objetivo do Vozão era dar mais um passo e avançar na competição, esse objetivo foi alcançado. Passado as fases de apenas um jogo, agora voltaremos ao velho mata-mata e teremos como adversário o Atlético-PR, com o primeiro jogo sendo em Curitiba e o segundo na capital cearense.

Ahhh, tinha tabu, não era? Bom, eu bem que avisei, hehe.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

45 Comentários

  • Bosco disse:

    Mais um teste vencido. Que venha o próximo.

  • Vovozão10 disse:

    Monumental…Fabuloso…Magistral o passe do lateral Rafael Carioca (LEMBRA EVERALDO E JAIME)para o gol de Artur. !,4 milhão graças ao nosso lateral que já falei e vou repetir. O melhor lateral do Brasil hoje é nosso…É do alvinegro cearense. Parabéns time de guerreiros!!! Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

    • Sávio Feitoza disse:

      Mas não foi cruzamento de escanteio ??

    • Sávio Feitoza disse:

      Mérito maior do atacante ARTHUR !!

    • R1914 disse:

      Não é desvalorizando um jogador do Vozão, mas com todo respeito o Vovozão10 viaja demais. Isso parece coisa de torcedor da Stella (Não estou dizendo q é colorido), mas essas utopias são frequentes do lado de lá. Pés no chão e humildade. Vários jogadores estão bem aquém do q podem produzir, Rafael Carioca oscila bastante, basta lembrar do jogo com o Sampaio.

      • Vovozão10 disse:

        Vi o craque Ronaldo Fenômeno oscilar, Romário, Rubens Feijão, Garrincha, Zico. Por que o nosso lateral, craque de bola Rafael Carioca, que sozinho deu 3,2 milhões de reais ao Ceará fazendo o gol contra o Brusque e dando assistência ontem não pode??? É do Ceará? É lateral? É craque então!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Valeu Vozäo !

  • Eduardo disse:

    Vitória merecida de um time superior que quase põe tudo a perder pela incompetência de seus atacantes. Élton, Felipe Azevedo, Roberto, Douglas Coutinho, Wescley são os atacantes que não sabem fazer gol. Podem ver as estatísticas em suas respectivas carreiras. Aí nós temos uma revelação que já mostrou que sabe fazer gols e é reserva. Não dá!

  • VOZAO disse:

    da lhe vozãooooooooooo

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Weiber, você comentou como eu penso, resultado e desempenho.
    Resultado= Espetacular.
    Desempenho= Muito bom, mas pode melhorar.
    Definitivamente Andrigo não é jogador para jogar nas beiradas, como wescley não tem condições de armar time, erra muitos passes. Inverte, coloca o Andrigo vindo de trás, e adianta o Wesley para puxar contra ataques pelos lados do campo.
    Juninho, o melhor em campo, independente de ter feito gol ou não. Não se esconde do jogo, não tem medo de errar, índice de acerto de passes está acima da média dos outros jogadores. Pena que alguns queiram que ele tenha a correria do Richardson ou do Raul,são estilos diferentes, e a diferença é que faz a diferença. Ou seja, ambos se completam, por terem características diferentes.
    ” Pode Ganhar Pode Perder Sou VOZÃO até morrer !

  • Alberto t disse:

    Meus amigos, pelo amor de Deus, como falou um amigo, isso é utopia? Como q um time tá voando e só n perdeu pra um ruim por ruindade dos caras e com um a menos? Nosso lado direito da nossa zaga é um fiasco, nosso setor de armação é um Deus nos acuda e o ataque, só Artur e é banco pro lento e fraco Elton, volta logo Ken, pq Juninho n chega nem perto, dos outros falo depois, aguardem, mas valeu pela vitória e a grana, isso é o q interessa.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Ter passado de fase foi muito bom para o Ceará, que além de ter ganho uma excelente grana, ainda vai enfrentar um adversário forte, que servirá para a gente ter uma melhor noção da qualidade do elenco. Certamente esse início de ano é melhor financeiramente da história do Ceará. O Ceará tem que melhorar demais no quesito finalização, pois em uma série A não vai ter aquele tanto de chances em nenhum jogo. Luís Otávio mais uma vez foi o destaque da partida, ganhando todas do Carlos Henrique, que é muito difícil de marcar. Mais um jogo ruim do Pio, deixando claro que não tem futebol pra jogar uma série A. Roberto até que tenta ajudar, mas é so de cabeça baixa. Acho que Luidy merece mais chances, pois sempre que entra tem mostrado um bom futebol. Agora o pior disparado foi Felipe Azevedo, que perdeu várias chances de fazer gol. O período de avaliações de jogadores, termina no jogo contra o Tiradentes sábado, porque a partir de quarta-feira contra o Atlético-PR não tem espaço para testes mais não. Ontem o CSA e Salgueiro empataram por 1 a 1 pela a copa do Nordeste em Maceió, deixando o Ceará sossegado em segundo lugar do grupo.

  • carlos disse:

    O Londrina é o pior time que já vimos, o do ano passado, com o Zé Rafael, não é mais omesmo.

  • carlos disse:

    Eu só acho o Vozão perde muitos gols, ontem diante de um time medíocre e ainda com um a menos.

  • Bfontenele disse:

    Caros, o problema é a teimosia, tenho certeza que o Chamusca já tinha visto o Wescley jogando pelo Vozão, não como um armador e sim como meia atacante caindo pelo lado direito do ataque, pela ausência do Ricardinho, deve-se tentar, talvez o Andrigo na armação e o Wescley mais à frente o resto é invenção de Professor Pardal.
    Concordo com quem falou que o R. Carioca é inconstante, mas é o que temos de melhor na esquerda. Em relação à direita, o melhor é colocar o Pio no segundo tempo, para que funcionem os seus chutes e lançamentos precisos.
    Deve-se dar uma chance ao D. Coutinho desde o início, de preferência no lugar do Felipe Azevedo, que não tem efetuado bons jogos.
    Contratações para a série A, só mesmo às vésperas da competição, não tenham dúvidas.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Ribamar Júnior disse:

    Pode até não estar no nível técnico requisitado para Série A, mas é notório o trabalho do Chamusca quanto a postura dos jogadores, estes já incorporaram que são de Série A. Em outros tempos, o Ceará perderia esse jogo (Germano perdeu o penalti, mas o Everson caiu no canto pra pegar, se fosse no gol ele pegaria) é só lembrar do jogo de 3×2 no ano passado.

    Arthur pede passagem. Tem que ser o titular na reta final do cearense pra chegar na série A com confiança e moral (Diretoria, renova com o homem URGENTE!!).
    Muita crítica aos laterais, mas eu desafio que alguém liste 10 times da série A que tenham laterais esquerdos melhores que o Rafael Carioca (ele não é um Marcelo da vida, mas é regular em muitos quesitos, bate bem na bola e tem ótimo preparo físico. Só lembrando que ele não fez pré temporada no Ceará em 2017, isso pode estar fazendo diferença).

    No mais, vamo que vamo que esse Atl Pr é totalmente vencível, pra mim Ceará é favorito!

  • marcos disse:

    O Artur deve ser titular

  • francisco - sócio Torcedor disse:

    Vitória Justa, Ceará bem superior. O Ricardinho técnico(Ou ex-técnico do Londrina) disse em entrevista que reconhecia a superioridade do Ceará e armou o jogo para defender. Se o Germano mascarado(ex Ceará) converte a penalidade, time do Londrina iria ficar todo atrás , acho que não iria dar não, mas ainda bem que deu tudo certo.
    Alguns jogadores estão devendo e estão merecendo jogar no time reserva para avaliar, como Andrico e Felipe Azevedo. Pio não é lateral , ficamos capenga com ele. O badalado Juninho só fez o gol(graças).
    Agora vai começa as fases mais difícil: Quartas finais da Copa Nordeste, 3a fase da Copa do Brasil, Até o manjadinho vai endurecer, o rival vai fazer de tudo para tirar o Vozão da semi(lembra 2016 quando abriu para o guanari).
    Então os jogadores que querem jogar a série A tem que se empenhar mais, mostrar serviço, acabou a fase de pré-temporada e pegar ritmo, melhorar finalizações ou partir para contratar. O Ceará tem que começar as 12 rodadas iniciais da série A (Antes parada copa) com tudo, fazer o máximo de pontos para permanecer em 2019. Em 2010 nas 7 rodadas(antes Copa) o Ceará fez 83% dos pontos e ficamos em 2011

  • Francisco disse:

    Escapamos fedendo!
    mesmo jogando melhor, quase quase da errado. podem ter certeza, esse jogo pode vir a significar a permanencia na serie A.
    so o que foi arrecadado nesse jogo, apenas nesse, da pra pagar um jogado com o teto do salario durante toda a serie A e ainda sobra dinheiro… E se nao reforçar o elenco, é bem provavel que a coisa fique bem dificil… Amem! so espero que a prioridade numero 1 seja mesmo a copa do brasil daqui pra frente. Esse cearense esse ano num vale praticamente nada. so espero que nao venha usar time titular pra porqueira de classico rei ou copa do nordeste e misto na copa do brasil!! S.A.

  • Vitor Nobre disse:

    Gostei da produção,faltou eficácia,nossos atacantes não são bons finalizadores, quanto ao Artur,sempre há que se ter cuidado com o lançamento de jogador de base,mas no caso do Artur acho que essas etapas já foram cumpridas ,me parece pronto e acima do Elton,evidente que o ideal seria trazer um atacante mais cascudo e continuar dando minutagem ao Garoto,mas no atual estágio do elenco merece sim a titularidade.
    Evidenciada também a má qualidade dos nossos zagueiros,gol do londrina, cochilo do Valdo,Luis Otávio também não tem a velocidade nescessária.

  • Vovozão10 disse:

    Onde estão os que falam mal do excelente lateral RAFAEL CARIOCA??? Ele sozinho deu ao nosso Ceará 3,2 milhões de reais, isso mesmo, sozinho. Ele marcou o golaço contra o Brusque-SC (franco favorito ao prêmio Puskas 2018) e onde colocou a bola com a mão para Artur marcar, inclusive o atacante fez referências ao melhor lateral do Brasil hoje. Apareçam covardes, detonem agora o rapaz. VOVOZÃO10 O DEFENSOR DOS LATERAIS DO MAIS QUERIDO. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Oliveira Silva disse:

    O vozão foi bem no teste porque se classificou se não tivesse passado ai amigo prefiro nem continuar, das três partidas mais “difíceis” ate agora o Vozão venceu duas(liaum e Londrina) e perdeu uma(Sampaio Correia), que a vitoria não mascare alguns problemas do time, Felipe Azevedo, Wesclay, Andrigo, Elton, Juninho(que pra mim só fez o gol) dentre outros, precisam melhorar e muito.
    Aplausos para Arthur que continue assim que vai chegar a hora de ser titular, e que os outros da base se espelhem nele.
    Próximo jogo da copa do Brasil ai sim, time de Serie A, talvez o maior desafio para o Ceara Sporting Club, não poderemos cometer os mesmo erros principalmente os gols perdidos contra o Londrina.
    SA

  • Bosco disse:

    Luidy entrou muito bem.

  • alberto t disse:

    Muito bem bem Vovozão10, ano passado detonaram o injusto Cametá, eu pergunto, o q melhorou naquela posição? piorou e muito, nem mais aquela saída de bola q tínhamos por lá acabou, só buraco, só ontem mesmo os dois gols, digamos assim, no primeiro e no pênalti, todos em cima do Pio, mas os injusto ñ falam nada; vou repetir, nosso lado direito da zaga é uma lástima e pelo jeito, vamos continuar, inclusive prá Azona, aviso tá pregado; como prometi, vou fazer uma pequena análise de alguns jogadores incluso no jogo de ontem: Pio e Valdo ñ falo mais; LO titular absoluto; RC titular e vai crescer ainda mais (pra felicidade de quem entende de lateral, VV10); Juninho errou tudo no primeiro tempo, apenas fez o gol, tá longe de ser titular; nosso meia de criação q falaram q era uma bomba de 1.000 mgts, Wescley, há anos q falo, jogador de Bzona e só, jogador esforçado e mais nada, erra quase todos os passes, pode ser um meia? cadê o Reina, talvez seja o homem certo da posição, falei talvez; Andrigo, se acabou, pq ñ usá-lo como meia vindo de trás? e o ataque, falei do FA logo qdo contrataram, será mesmo o cara certo no ataque junto com Elton? os dois juntos ñ fazem meio gol, esse é o ataque q os meninos do Robão rasgaram a boca? alô chamusca, Artur tem q jogar nem q seja 45 mins, pq tanta teimosia, deu 7 mins e ele resolveu, Elton e FA tiveram 88 mins em campo e nada fizeram; Roberto, tem velocidade e até tenta, mas vai chutar ruim assim na China meu; prá finalizar, prox compromisso pela CB, aí será um teste de vdd, dois time de azona atl e vozão, vamos tirar nossa duvidas e conclusões, o resto até agora ñ disse nada.

  • Cesar de São Paulo disse:

    No Joinville tem um centroavante chamado Rafael Grampola, que faz gol a torto e a direito. Agora uma coisa desanima, ele ja tem 29 anos e nunca despertou o interesse de nenhum grande clube.

    • Bfontenele disse:

      Caro Alberto, você está ficando teimoso igual ao Chamusca, o Cametá é reserva no Avaí, assisti a vitória contra o Paraná. O problema defensivo alvinegro, em relação ao ano passado, é que o Carvalho funcionava como, mais, um lateral na marcação, voltava mesmo, o Lima também marcava a saída de bola, o Andrigo funciona mais ou menos e o Felipe Azevedo não marca nem a sombra, eis a diferença, realmente com a saída dos dois perdemos criatividade no ataque.

  • Torcedor alvinegro disse:

    Grande partida do Vozão, fazendo-nos esquecer da apatia do jogo contra o Sampaio Corrêa.

    Embora o Élton tenha feito sua melhor partida no ano, principalmente no primeiro tempo, o garoto Arthur fez em 10 minutos o que ele não fez o jogo inteiro: o gol, em escanteio cavado por ele mesmo, em jogada pela esquerda, mostrando o quanto ele se movimenta. Salve o rei Arthur!

    Partidaça fez também o Rafael Carioca, inclusive na defesa! Está numa crescente esse garoto de futuro.

    Gostei muito também do árbitro do jogo. Embora o gol adversário tenha sido em impedimento, a falha foi total do bandeira. O árbitro marcou corretamente o pênalti contra o Ceará, e teve a coragem de expulsar corretamente o Germano, bem como de dar 5 minutos de acréscimo.

    Lamentável nesta partida tão somente o número de gols perdidos. Chamusca precisa trabalhar mais esse fundamento nos treinos. Ah, e colocar o rei como titular.

    Muito feliz com essa grande vitória, com grande atuação. Valeu Ceará!!!!

  • Lucio Kildare disse:

    O resultado foi excelente, o Chamusca mostrou que tem o grupo nas mãos, o time foi muito bem taticamente, embora ainda apresente algumas falhas técnicas.
    Para o que planejou a diretoria, tudo vem dando certo, porém, o que me deixa preocupado é quando se trata de Série A, para os campeonatos que estamos disputando nosso elenco está ótimo, mas para as próximas fases da copa do Brasil e para a Azona a coisa é bem diferente, não vejo nosso elenco compatível à essas competições.
    Na minha opinião, necessitamos de um lateral direito caso os contratados não decolem, um lateral esquerdo mesmo o nosso tendo crescido bem, um zagueiro melhor do que nossos titulares, um meia de armação, um atacante pelas pontas e um centroavante.
    Acredito que com essas aquisições, somadas ao que temos, conseguiremos fazer uma boa participação na Azona. Agora que essas contratações sejam jogadores de Série A, nada de jogador de Série B, por que de la viemos e não pretendo voltar de jeito nenhum.
    Saudações Alvinegras!

  • R1914 disse:

    Cametá tava quebrando a bola, farreando direto, afastado a PEDIDO dos companheiros e ainda tem gente q diz q o kra foi injustiçado. É muito amor.

    E na reserva no Avaí.
    WC

  • Netto disse:

    Só pode ser muito amor mesmo viu R1914 o cara falar que o tal cametá foi injustiçado no CEARÁ! A ruindade foi titular com todos os técnicos e sempre ele quebrando a bola e entregando o jogo, e tão bom que é reserva no avaí… kkkkkkkkk

  • Vitor Nobre disse:

    BORA ROBINSON, COÇA O BOLSO !
    Hora de ir pontualmente contratando realmente reforço de série A, não adianta chegar quatro a cinco contratações às vésperas de começar o brasileiro,iríamos perder o fator entrosamento,mais inteligente já ir detectando as evidentes deficiências e ir encaixando no time,planejar bem é também antecipar soluções.

  • Netto disse:

    Quanto ao jogo vitória merecida só acho que o CHAMUSCA demorou muito pra colocar o Arthur ainda bem que deu tudo certo. Vamos que vamos VAZÃO.

  • OMAN disse:

    Pio de titular eh brincadeira , né? Esse treinador eh fraco, mas tem santo forte e uma sorte muserável. Faz escolhas horríveis e do ponto de vista tático suas disposições são altamente confusas. Tem hora que acerta , mas quando erra (e nas substituições erra muito e faz sempre as mesmas) é de lascar. Mediocre.

    • Bosco disse:

      OMAN, te apresenta em Porangabussú para o lugar do Chamusca. Bom é o teu Rogério Ceni. Se não fosse os times pequenos ele ainda não tinha ganho uma desde que se apresentou. So venceu times pequenos. Aponte um grande! Te prepara que na série A vai ser bem mais dificil para nós que vamos lutar para sair da zona junto com outros times do Nordeste e os outros que subiram com o mais querido. Voces sim tem obrigação de lutar pelo G 4 da série B que esse ano vem mais fraca. Nenhum time grande caiu.

      • Torcedor alvinegro disse:

        Lá vem de novo ele chamar os que não comungam com a opinião dele quanto a jogadores, treinadores, dirigentes, de torcedor do Frustraleza. Psicólogo urgente!!!

  • Bosco disse:

    Tem gente que adora desenterrar defuntos. São os coveiros pé de geladeira. Estão no blog errado.

  • Alberto t disse:

    Só prós entendidos do futebol, o q melhorou com três novos laterais direito q por sinal todos eram e ainda são bancários no Vozão, quem tem a titularidade segura? Eu pergunto eu pouco sei de futebol, se n sabem, perguntem ao vovozao10.

    • Torcedor alvinegro disse:

      E quem disse que o Vovozão10 é o sábio? Só ele mesmo se acha. Um dia desses ele disse que, com certeza, o Ceará perderia para o Brusque, pois ao contrário dos demais torcedores do blog, que não estudam como ele, o seu vasto conhecimento permitiria prever a eliminação do Vozão. Depois, ficou bem caladinho e mudou de assunto. O Cametá cruzava muito mal, dava raríssimas assistências e era muito ruim na defesa. Tocava bem a bola… para os lados e fazia firulas inúteis. Objetividade zero. E ainda é indisciplinado. Nunca ganhou um prêmio de melhor lateral da série B, Nordestão ou, pasmem, Cearensão. É mole? Agora, só porque o Pio não é bom lateral, vamos ter que ficar remoendo coisa ruim? Tem nada a ver.

  • francisco - sócio Torcedor disse:

    Pergunta: No jogo Tiradentes x Ceará no sábado, o sócio vai ter algum desconto no ingresso?

    Socio Torcedor pagará meia entrada.
    WC

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O time jogou o de sempre, mas o suficiente pra ganhar do fraco Londrina, que se tivesse feito aquele pênalti certamente teria complicado.
    Gostei do Juninho, não só pelo gol, mas pela movimentação, substitui bem o Ricardinho .
    O Artur cada vez mais mostra que tem vaga no time e não entendo o Chamusca colocá-lo só aos 40 do segundo tempo.
    A defesa ainda causa preocupação, parece insegura, vamos ver contra um time mais forte como o at-pa.
    Valeu a Vitória, nosso time foi superior e não merecia sair derrotado, valeu também a grana que entrou.
    Vamos ver se a diretoria se anima e começa a contratar enquanto é tempo!

    Saudações alvinegras!

  • Alencar disse:

    Treinador a 1 ponto do líder do grupo na Copa do Nordeste(jogou duas fora de casa e o líder só uma), passou à terceira fase da copa do Brasil ( vencendo duas partidas fora de casa) e está entre os primeiros do campeonato, podendo terminar na liderança a primeira fase.

    Os números não mentem.

  • alberto t disse:

    Tá bom Bfontenele, concordo q o Cametá é muito ruim, pois me aponte pelo menos um mais ou menos desses q estão aí? vc viu os 2 gols, digamos assim q pegamos do londrina por onde foi, falo 2 gols pq o pênalti é como fosse gols, e lhe confesso, se ñ fosse a grandiosa contribuição do volante lá cabeludo, nós estávamos fora da CB do Brasil, e tudo começou lá no lado direito, onde está o Pio viu? e no entanto os srs bem caladinhos, pq será? ñ sou advogado do Cametá não, é pq viu muitas reclamaçãoes e até injustiças contra o cara e no entanto ñ tem nenhum melhor q ele hoje no elenco, aponte por favor e ñ por falta de auxilio de alguém da frente não, pq o FA tá toda hora servindo de LD em cobertura ao nosso lado direito.

  • Nilton Cesar disse:

    Meu Deus, o cara é fã do Cametá.

    Melhor procurar um oftalmologista.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *