Blog do Vozão

Ceará x Fortaleza – Clássico é clássico

634 11

Ceará x Fortaleza – Clássico é clássico (Foto: Cearásc.com/Divulgação)

Vamos para mais um clássico rei na temporada, desta vez não tem tabu em jogo, mas clássico é clássico, tem a rivalidade em campo e ninguém quer perder, afinal, clássico rei nunca vale apenas três pontos.

Ainda enfrentando uma maratona de jogos o Vozão trabalha dentro de um planejamento feito para encarar essa situação. Na primeira etapa do planejamento a meta era avançar de fase no estadual utilizando um time “alternativo” e o principal, conseguindo assim alcança o objetivo traçado.

Para a segunda fase o planejamento deverá praticamente ser o mesmo, ou seja, tentar chegar nas semifinais utilizando o mesmo o método da fase anterior.

Se no último clássico rei o Vozão utilizou seu time principal, para este o treinador Marcelo Chamusca faz mistério, e até cogita a possibilidade de usar o time “alternativo”, o que acho pouco provável devido à rivalidade existente entre ambos.

É certo que Chamusca não poderá repetir o mesmo time do clássico passado, pois Pedro Ken segue no DM, e ainda existe a possibilidade de Andrigo não ser utilizado por conta de desgaste físico.

Particularmente acho que Chamusca irá mesclar uma formação usando jogadores do time principal e alternativo. O certo mesmo é que a definição do time que iniciará a partida só saberemos mesmo momentos antes da partida.

O importante é que os escolhidos sejam os que estiverem em melhores condições físicas e técnicas, que dentro de campo possam desempenhar um bom papel e conquistar a vitória. Até porque vencer sempre tem que ser o principal objetivo em uma partida de futebol, ainda mais se tratando de um clássico rei. Então, pra cima deles Vozão!