Blog do Vozão

Ceará x Fortaleza – Clássico é clássico

503 11

Ceará x Fortaleza – Clássico é clássico (Foto: Cearásc.com/Divulgação)

Vamos para mais um clássico rei na temporada, desta vez não tem tabu em jogo, mas clássico é clássico, tem a rivalidade em campo e ninguém quer perder, afinal, clássico rei nunca vale apenas três pontos.

Ainda enfrentando uma maratona de jogos o Vozão trabalha dentro de um planejamento feito para encarar essa situação. Na primeira etapa do planejamento a meta era avançar de fase no estadual utilizando um time “alternativo” e o principal, conseguindo assim alcança o objetivo traçado.

Para a segunda fase o planejamento deverá praticamente ser o mesmo, ou seja, tentar chegar nas semifinais utilizando o mesmo o método da fase anterior.

Se no último clássico rei o Vozão utilizou seu time principal, para este o treinador Marcelo Chamusca faz mistério, e até cogita a possibilidade de usar o time “alternativo”, o que acho pouco provável devido à rivalidade existente entre ambos.

É certo que Chamusca não poderá repetir o mesmo time do clássico passado, pois Pedro Ken segue no DM, e ainda existe a possibilidade de Andrigo não ser utilizado por conta de desgaste físico.

Particularmente acho que Chamusca irá mesclar uma formação usando jogadores do time principal e alternativo. O certo mesmo é que a definição do time que iniciará a partida só saberemos mesmo momentos antes da partida.

O importante é que os escolhidos sejam os que estiverem em melhores condições físicas e técnicas, que dentro de campo possam desempenhar um bom papel e conquistar a vitória. Até porque vencer sempre tem que ser o principal objetivo em uma partida de futebol, ainda mais se tratando de um clássico rei. Então, pra cima deles Vozão!

11 Comentários

  • Antonio disse:

    Boa sorte Vozao. Peço aos alvinegros desse Blog que emitam bons pensamentos para o jogo do Vozao que a vitória sera certa.

  • VOZAO disse:

    poem metade de cada e querendo ganha ou empata hehehehe

  • Temos um excelente elenco. E É um ótimo treinador, mas para variar, teimoso. Antigo estava comendo a bola e ele mexe no posicionamento tático do ra0az. O futebol dele sumiu. Vejam que ele está chateado. Tem coisa que não da dá pra entender

  • Eduardo disse:

    Defendo que o treinador lance a melhor formação ALTERNATIVA, ou seja, devemos continuar avaliando se esses jogadores que não são considerados titulares nos serão úteis. Se não derem no couro agora (condição técnica ou não aguentar a pressão, por exemplo), imaginem quando realmente formos enfrentar times de nível muito mais qualificado e em condições realmente adversas. E nada melhor para uma avaliação que um jogo que sempre carrega muita tensão.

  • Vovozão10 disse:

    Boa sorte ao Vozão em mais um “Clássico Rei”. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Julio Rodrigues dos Santos disse:

    Me preocupa um treinador dizer uma sandice desta, que treinou seu time com 10 jogadores, realmente isto não é coisa de HOMEM, botar em dúvida o trabalho do seu colega de profissão, não reconhecer que oChamusca lhe deu um nó tático,e ainda por cima tentar pressionar a ARBITRAGEM, não posso levar a sério este “cidadão ” daqui pra frente ele perdeu toda consideração que tinha a seu respeito,porém vou lhe pedir mais RESPEITO com o CEARÁ E SUA IMENSA TORCIDA . E vou dar-he um conselho peça desculpas em quanto é tempo. fazia tempo que não lia um frase tão infeliz. Acho que só muito DESESPERO.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Ceará 2 x 1 Fortaleza

  • Cesar de São Paulo disse:

    Em clássico não tem favorito, mas o Ceará tem um melhor elenco e mais chance de vencer. A minha formação seria com: Everson, Leandro Silva, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Juninho, Ricardinho e Wescley; Elton e Felipe Azevedo. O Chamusca tem que começar à pensar em um esquema com quatro homens no meio de campo, pois não dá pra colocar um atacante pra marcar lateral do adversário.

  • Vander disse:

    Até onde pode ir a isenção de um árbitro pago por uma equipe interessada na Vitória de uma partida. Coisas do futebol.

  • Charles disse:

    Por mim escalaria o sub 15, vamos acabar com essa besteira de clássico e rivalidade. Sejamos práticos essa partida não vale nada para o Vozão, esse campeonato é só prejuízo. Se o campeonato cearense para o Vozão não serve mais nem para critério de classificação para CB E CN, porque essa loucura de vencer o rival??? Jogo pode ter importância prá eles, que afinal só disputam essa competição, pra gente só corremos o risco de machucar alguém ou desgastar pras partidas da CB e CN, que são as competições que realmente interessam e que são rentáveis, o resto é lenga lenga

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *