Blog do Vozão

Ceará 2×1 Uniclinic – Classificação confirmada

870 25

Roberto agradece a Deus pelo gol (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

Três pontos garantidos e vaga para a semifinal confirmada. Sem medo de errar, essas foram as duas únicas coisas que agradaram na partida.

Imaginava um jogo difícil, o que eu não imaginava era que o time fizesse uma apresentação tão sofrível, chegando ao ponto de em certos momentos da partida jogar recuado (com todo respeito ao adversário), apostando nos contra-ataques.

Mas, quis o destino que Roberto e Douglas Coutinho, os mais criticados na partida junto com Bruno Pires, fossem os autores dos gols que garantiram a classificação do Vozão para a semifinal.

Por falar em Bruno Pires, o futebol que esse rapaz tem jogado até aqui (se não estiver escondendo seu futebol, hehe), não o credencia nem pra jogar nos rachas do Marcelo Segurado, que ao contratá-lo disse que o jogador estava vindo para ser titular. Acho que houve um engano nessa contratação, só pode.

Mas, apesar de tudo, a vitória veio, pior seria se não tivesse vindo. Pelo menos isso para amenizar o prejuízo sofrido na semana.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

25 Comentários

  • VITOR NOBRE disse:

    Alô resultadistas de plantão ! eis um prato cheio,não jogamos nada,não vou nem analisar individualmente,como time fomos pífeos,ou contrata ou quanto virar o turno, já estaremos rebaixados,Ricardinho só funciona como segundo volante e olhe lá,o resto deixo com vocês….

  • A. Márcio disse:

    Esse estilo e jogo utilizado pelo técnico é muito bom, mas quando joga fora de casa ou contra times muito maiores que ele, até contra o Atlético-PR, aqui no Castelao, não era pra ter ficado tão recuado apostando em contrataques não, mas quero crer que ele está acostumando o time a jogar assim sempre, pois na Série A, esse estilo de jogo vai nos garantir a permanência na Série A e uma vaga na Sulamericana…

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O jogo não foi lá essas coisas mas o resultado Sim, foi ótimo!
    Mais uma na conta do São Éverson. Que coisa! Quase levamos o gol no último minuto de novo.
    Mesmo fazendo o gol o Coutinho não dá, assim como o Luidi, se jogaram um dia, desaprenderam.
    Por onde andam o lateral Jonatan e o volante Mateus, ambos da base? Teriam vaga nesse time tranquilamente.
    Agora é pensar no CSA para seguir no Nordestão e diminuir um pouco o prejuízo da saída da CB.
    Falta um mês para o início da A zona, ainda dá tempo para contratar, acorda diretoria!

    Saudações alvinegras!

  • Cesar de São Paulo disse:

    O que se salvou ontem foi só à classificação, porque o resto foi horrível. Do time que iniciou a partida ontem, eu manteria para a série A os seguintes jogadores: Everson, Rafael Pereira, Romário, Raul, Wescley e Roberto. Sendo que desses seis, apenas o Everson seria titular absoluto, enquanto os outros seriam opções para disputar a titularidade. Se o Robinson quiser realmente manter o Ceará na primeira divisão, vai ter que contratar jogadores com nível de série A. Leandro Silva, Bruno Pires, Naldo, luidy, Renato, Renan e Douglas Coutinho, até agora não mostraram futebol pra jogar uma série A. Jackson Caucaia é outro que certamente não vai ajudar em nada em uma série A. De que adianta ter no elenco uma revelação como o Matheus Lira, se o escolhido para ser titular é o Naldo, que até agora não correspondeu. Agora o Patrick como é jovem e de passe livre, poderia renovar até o final do ano. O Reina é esperar pra ver, pois é so no DM. Para reforçar o elenco, Júlio Cesar goleiro do Red Bull é uma boa opção para ser reserva do Everson. O meia Chiquinho do São Caetano, que já jogou Santos, fluminense, Ponte Preta e Flamengo, vem fazendo um excelente campeonato Paulista, e na minha opinião seria um bom reforço. Eder Luís ex Vasco, São Paulo e Atlético-MG vem fazendo um bom Paulistão pelo o Red Bull, e penso que seria um bom reforço para disputar uma série A. O Robinson sempre fala que não quer jogador medalhão no elenco, e eu até acho que está certo, mas no elenco do Ceará ainda falta jogadores com cascudos, que tenha experiência em disputa de série A.

  • Neto disse:

    Nada de anormal. A não ser as falhas constantes do Everson, aliás, ele falhou no gol do Atlético-Pr. Necessitamos urgentemente de um grande goleiro pra fazer ‘sombra’ ao Everson. No mais, pra dar continuidade na série A, ja está estaria na hora de trazer: 2 laterais (os que temos sao excelentes reservas), 1 meia e 2 atacantes. SA.

  • VOZÃO disse:

    hiii fora renan fernando h l.silva renato romario r.carioca naldo luidy l.canhoto parrudo bruno pires patrick coutinho esse é triste com esses ai vamos fazer a campanha do fraco atletico de goias não adianta chora akiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Antônio disse:

    Valeu pelos três pontos, mas das últimas contratações não dá para esperar muito não. Contrata com qualidade Robson pq esses daí são sofríveis.

  • Vovozão10 disse:

    MAIS UMA VEZ OS LATERAIS SALVAM O CEARÁ!!! Como assim Vovozão10??? Vcs viram os gols do Vozão como nasceram??? Foram beber água bem na hora não é? (DE NOVO!) Então vou explicar. o LATERAL Romário faz um cruzamento monumental da esquerda (aprendeu na escolinha do PIO Romário?) para marcar o primeiro, que cruzamento, enquanto no Brasil os laterais não acertam um cruzamento, aqui está sobrando acertos, todo cruzamento dos nossos LATERAIS é meio gol. Romário ainda no primeiro tempo salvou um gol em cima da linha colocando a cabeça que SANGROU, esse deu literalmente o sangue para salvar o Vozão, que baita lateral. Parou por aí não viu galera. No segundo gol nosso LATERAL (já jogava nessa posição no Confiança) Richardson que entrou no lugar do bom Leandro Silva (cada jogo melhora mais o condicionamento físico e sua técnica apurada) cruzou da direita para Douglas Coutinho estufar as redes e dar a vitória ao maior campeão do estado. Obrigado aos nossos LATERAIS esquerdo e direito que ontem, sem o cruzamento deles teríamos perdido por 1 à 0. OBRIGADO EM NOME DE TODA A TORCIDA (QUE NÃO AGRADECE PORQUE SEMPRE NA HORA DA JOGADA DE VCS LEVANTA-SE PARA E BEBER ÁGUA E NÃO VÊ (más eu falo aqui, não adianta). Sei que dói a verdade, más tem que se falar.

    Como fiscal da INSTITUIÇÃO CEARÁ SPORTING CLUB, não posso deixar de mostrar para vcs que torcedor deve como o nome já diz TORCER, deixa os comentários sobre atuação de jogadores para os especialistas, comentaristas, o nosso blogueiro dentre outros. Vejam no POST anterior o que disse o nobre partícipe do grupo Sr. Bosco: “O Ceará jogou com 10 contra o Atlético porque esse Douglas Coutinho é um a menos, não sabe nada de futebol”. jogo seguinte DOUGLAS COUTINHO cala o participante com o gol que deu a vitória ao Vozão. Por isso vcs não me veem aqui criticando jogadores do meu Ceará. Futebol não é tão fácil assim como muitos pensam. O atacante marinho nos primeiros meses aqui foi detonado pela torcida e se a direção tivesse ouvido os torcedores teríamos perdido um jogador importante para a conquista da Copa do Nordeste invicto. E o EXCELENTE atacante Roberto que todo jogo agora marca gol pelo Ceará, como está jogando bem, falta apenas não tentar furar a marcação quando tem uma sobra de outro jogador á frente. Sr. Bosco deve desculpas públicas ao nosso atacante Douglas Coutinho. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • TORCEDOR ALVINEGRO disse:

    Bom. Vamos la. Primeiro: O que faz o treinador de goleiros que nao ensina o Everson (um monstro embaixo do gol) a sair do gol.
    Segundo: Por que quando ele sai atabalhoadamente do gol, alguem nao corre pra debaixo das traves.
    Terceiro: Se os deuses do futebol ontem tivessem resolvido dar uma ajudinha ao DAN (que nao se perca pelo nome) hoje estariamos, DE NOVO, amargando um empate ou quiça, uma derrota,o que seria tragico.
    Quarto: Afinal de contas pra que serve mesmo esse Bruno Pires, hem….
    Quinto: Idem, ibsidem, esse perna de pau do Douglas Coutinho (mesmo fazendo o gol da vitoria.
    Sexto: Se estamos nos enrolando com os Iguatus e Uniclinics da vida o que podemos esperar das pedreiras que enfrentaremos na Serie A que nao terao nenhuma complacencia conosco.

    Obs. estou operando num teclado sem nenhum acento. Façam vcs a acentuaçao.

    SAUDAÇOES ALVINEGRAS.

  • Vozão acima de tudo! disse:

    Caros amigos, o jogo de ontem foi de um nível lamentável, o Ceará precisa contratar, pois a série A não é o cearense. O resultado foi ótimo, a qualidade deixa a desejar. Espero que Coutinho e Leandro Silva voltem a jogar bem, que Rafael Pereira adquira logo seu preparo, os demais sem comentários. Então o que nos resta é aguardar novos reforço, nas reforços nível Azona.

  • Vander disse:

    “Imaginava um jogo difícil, o que eu não imaginava era que o time fizesse uma apresentação tão sofrível” (Weiber Castro). Meu caro, com esse elenco eu não espero nada além de sofrível. Infelizmente, alguns aqui teimam em fantasiar uma qualidade inexistente desse time. Já venho expondo minha opinião faz tempo, esse time vai ser detonado na série A. E o Presidente se faz de doidin.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Cometar o que do time que jogou contra o Uniclic,, pois todos já sabem que quase todos desse Jogo mal tem condições de serem Reservas para uma Disputa da Serie A, e o Pior que o Tempo esta passando estamos menos de um Mês para o Inicio 14 de Abril. e não sabemos de fato ainda quantos jogadores a Diretória vai contratar e o nivel dos mesmos pois se for de iguais a grande parte do Elenco Atual é melhor nem contratarem deixa mesmo os que Estão, continuo a achar , precisamos no Minimo de 07 Bons Jogadores, Laterais, Zagueiros, Meias e Atacantes, se providências não forem tomado pela Diretória com já tinha dito Vamos Ficar só no Cheirinho da Serie A e um Baita prezuíjo. Fica até cansativo ficar repetindo o Obvio mais essa é a Nossa Realidade, quem quiser que fique dando uma de Cego, mais que depois Juntos com a Diretoria não venham com MIMIMI.

  • Vitor Nobre disse:

    Ao final do jogo,pelo menos uma atitude louvável do Douglas Coutinho,reconheceu que tá devendo e muito,coisa rara em jogador de futebol,eles vivem noutro mundo,não tem autocrítica suficiente pra reconhecer má fase.
    E ATÉ AGORA NADA DE REFORÇOS.

  • OMAN disse:

    Eu não vou mais nem falar do treinador enganador (e sortudo). Mas sorte acaba. E as contratações feitas para jogar a série B quando vamos jogar a série A. Fora os que foram mantidos a exemplo de “Pio uma jogada só”, sobrenome ” avenida iluminada”.

  • Eduardo disse:

    Vergonha.
    Se esse elenco fosse disputar a série B já não prestava. Imagine Série A, com todas as dificuldades que teremos a mais que os outros.
    Que bando de pernas de pau, rapaz!
    Mais uma vez: vergonha, muita!

  • Eduardo Santos disse:

    A diretoria do Ceará tem que observar atentamente o trabalho de alguns funcionários da Gestora que administra o Castelão,a quantidade de pessoas que esses funcionários colocam pra dentro,em particular no setor prêmio é um absurdo.Já não está dando público e com essa evasão absurda é pagar pra jogar e haja prejuízo.Outro fato que fiquei admirado é o quantitativo de pessoas em nossa comissão técnica,será que essa demanda toda é realmente necessário?quando entram em campo parece um batalhão,ou um terceiro time,acabam captando recursos que poderiam ser direcionados para outros fins.Esse zagueiro Bruno pires é muito fraco ou esqueceu o que é jogar futebol.Se posiciona errado em quase todas as jogadas e sempre complica a vida do outro zagueiro e do goleiro.

  • Vovozão10 disse:

    O time do Ceará está muito bom, tanto o A como o B, estatisticamente o B ainda tem números melhores. Muito bem nas 3 competições que disputa/ou, saindo invicto da Copa do Brasil, liderando seu grupo na Copa do Nordeste e á frente do maior rival no Cearense. Contra fatos não há argumentos. Portanto presidente, sem contrações por gentileza, fazendo-as somente aquelas que já são programadas e que foram faladas para a Série A. Torcedor é paixão e emoção, não é técnico. Estes não apresentam argumentos como: Estamos atrás do Fortaleza no hexagonal, estamos em segundo no nosso grupo na Copa do Nordeste, fomos eliminados de forma vexatória na copa do Brasil. Como não podem vão ter que esperar. Tem que aceitar o EXCELENTE momento do Ceará. Eu sei que dói, más o Vozão voa em céu de brigadeiro. Fato!!! Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Acho que no fim da copa do Nordeste a comissão técnica vai fazer uma avaliação do elenco. Os que ainda não agradaram terão ainda um pouco tempo para mostrar ou não que podem ficar. Roberto vem fazendo gols e vem se esforçando muito para ficar no elenco. Valdo vem mostrando um bom futebol e vai ficar no elenco porque está mostrando futebol. Acho que o Ceará deveria colocar o titular somente na final. Na semi final com o rival coloca o time alternativo que vencerá bem.

  • Antônio disse:

    Três competições simultâneas provaram que atrapalham o time. O treinador não tem tempo para treinar para tantos jogos é um fato.

  • carlos disse:

    Fazendo um resumo de tudo, eu acho que todos são unânimes em reconhecer que o nosso manjadim não serve de parâmetro para série A, então tem que contratar e qualidade tendo em mente que o nível da competição é outro, se ao contrário deixamos como está.

  • TORCEDOR ALVINEGRO disse:

    Alguem notou o “Grande Marcelo Nicacio” pulando em cima do Escudo do Ceara apos ter marcado o gol do empate. Sem necessidade porque ele poderia ter saltado. Lembrou o Buchudo pisando na bandeira. E no que dar o Ceara contratar essas figuras vindas la do terceirao.

  • Clodoaldo disse:

    Weiber, o pessoal aqui vive insinuando que haverá contratações pra Azona, tu sabe dizer se isso procede? Conhecendo o R. de C. acho que, salvo uma exceção, só contrata no decorrer, isso se tiver feio o negócio ou então se aparecer oportunidades com jogadores que venham de graça, gostando ou não esse é o seu “Modus operandi”.

    Haverá sim.
    WC

  • carlos disse:

    Eu acho que tem que ter pelo menos três contratação em nível de série A, até pelo estatus financeiro que o Vozão adquiriu.

  • carlos disse:

    Aonde se ler estatus leia-se status. Ok!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *