Blog do Vozão

CSA 1×1 Ceará – Ineficiência é como se chama

580 17

Ernandes foi quase um atacante na partida (Foto: Ailton Cruz)

O Vozão perdeu a chance de garantir a primeira colocação do seu grupo com uma rodada de antecedência ao esbarrar mais uma vez na falta de eficiência nas finalizações.

Novamente o time fez uma boa partida, dominou o jogo, teve mais posse de bola, praticamente neutralizou o adversário, mesmo ele jogando em seus domínios e precisando da vitória para se manter vivo na competição, mas as más finalizações prejudicaram o time e interferiram diretamente no resultado da partida.

Para se ter uma ideia do tamanho do problema que vem se arrastando desde muito tempo, o ataque do Vozão vive praticamente apenas do Arthur. Pra ilustra o que estou dizendo, nesta partida, tirando o Arthur, quem mais levou perigo ao gol do CSA foi o lateral esquerdo Ernandes, que por três vezes chegou na cara do gol e não acertou o alvo.

Jogar bem, dominar o jogo, ser melhor em campo e não vencer a partida é algo normal que aconteça dentro de uma partida de futebol, mas quando esse tipo de situação passa a ser constante, aí já se torna preocupante, como é o caso do Vozão.

Essa questão da falta de eficiência do time nas finalizações já nos rendeu uma eliminação na Copa do Brasil e poderá nos causar ainda mais prejuízo ao longo da temporada se ela não for consertada. E o conserto desse problema já passa da hora, é pra ontem. É bom que Chamusca abra o olho quanto a isso enquanto há tempo.

Confira os gols da partida.

Confira a ficha tecnica da partida AQUI.

17 Comentários

  • VOZÃO disse:

    só deu vozão não ganhou porque não quis mesmoooooooooo

  • Vovozão10 disse:

    OS LATERAIS VEM SALVANDO O CEARÁ. Quem aqui viu como nasceu o gol do Artur??? Já sei, foram beber água e não viram. Pois vou contar. O EXCELENTE LATERAL PIO cruzou a bola na medida certa, parece que lançou com a mão, deixando Artur confortável para marcar. Nos últimos 4 jogos, EU FALEI, 4 jogos, TODOS, eu falei, TODOS OS GOLS DO Ceará, NASCERAM DE CRUZAMENTOS perfeitos dos nossos laterais. Ou é Pio, ou Romário, ou Rafael Carioca ou Leandro Silva que até gol marcou. Hoje por estatística é a posição mais bem servida no Vozão. Nenhum time no Brasil tem lateral cruzando tão bem quanto os nossos. E o lateral Ernandes ontem em! quem viu? Apoiou muito, cruzou, três tiros certeiros em gol, sendo que um deles o gol não saiu porque a bola carimbou a face do goleiro que foi nocauteado. Por sinal o LATERAL Ernandes foi o melhor em campo. Falem senhores sobre os nossos laterais, a palavra está com vcs. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Antes do jogo o comentarista do EI atentou para um detalhe preocupante. Os jogadores do mais querido não acertam uma bola se quer dentro de numa trave de sete metros e meio de largura. São todos eles, até o Ricardinho esqueceu a sua forte bola parada. Será a falta de tempo para treinar? Não acredito. Mas o Ernades perdeu a chance de se consagrar ontem perdendo tres gols feitos de jogada dele próprio. Há treinos para melhorar isso minha gente ou é um fato sem jeito proviniente da formação do jogador que não investiu nesse fundamento? Mas pelo menos os que não são atacantes, o Ricardinho e o Pio por exemplo, será que esqueceram que o forte deles é saberem chutar de longe dentro do gol? Tem que treinar esse fundamento seu Chamusca. A consequencia disso pode ser a saida precoce da copa do Nordeste já nessa segunda fase, também a perda do estadual e a perda de muitos pontos nos jogos da série ‘A’ que é o nosso principal foco. Quanto ao Douglas Coutinho que não jogou ontem VOVOÃO 10, ele próprio assinou em baixo o meu comentário sobre ele durante a entrevista que deu a TV no fim do jogo que ele fez um gol. Disse que estava devendo, disse que veio por força do seu futebol e não por força de empresários e por isso precisava reencontrar o seu futebol o mais ráído possivel, coisa que ele próprio coitado está achando dificil. Ele tem esse resto de Março e a metade de Abril para achar seu futebol. Você VOVOZÃO 10 pode ter certeza de que eu torço por ele. Torço que ele comece a deslanchar maravilhosamente bem. É jovem e pode reverter esse estado de coisa. Mas precisa aprender a chutar também.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, preocupante esse Elenco para a Serie A, uma Luta para os atacantes Marcarem um Gol, só se salva o Arthur, e defesa adora levarem Gol no Inicio e no fim do jogo, e agora de bola parada Valdo é baixo e não tem um boa Marcação no máximo um Terceiro Reserva para a Serie A, o bom do jogo foi o Garoto Arthur provando que sabe Fazer Gol e o Ernandes Jogou muita Bola , e que traço aplicou no Atacante do CSA que até hoje está com dor de coluna , continuo com a minha opinião tem que ser feito uma Limpa no Elenco e no minímo 07 bons reforços da Zaga, meio e ataque , Ricardinho vem jogando só com o nome nem falta consegue mais Bater, abrir os olhos Robão ou vai ficar só no cheirinho da Serie A e um Baita prejúizo, OB, Chamusca tem que volta imediatamente com o Rafael Pereira enquanto não chega Zagueiros, e Ricardinho é Banco , não marcar e nem da dinâmica ao meio de Campo setor Essencial.

  • Eduardo disse:

    Weiber, o conserto, na minha opinião, é simples: outros jogadores. Os que temos se dizem atacantes, mas que diabos de atacantes são esses que não sabem concluir em gol com eficácia. Não adianta criar uma dúzia de chances de gols se os atacantes são os Robertos, os Felipes Azevedos e os todos os demais do tipo, com exceção do Artur, que é o único atacante que tem faro de gol e mete a bola mesmo, apesar de muito jovem e tendo muito o que aprender.

  • Vitor Nobre disse:

    O que a 30 dias a trás era empolgação,vai se tornando preocupação,não faremos um time funcionar faltando uma semana pra série A,o time atual tem com muita boa vontade 4 a 5 jogadores com potencial pra não fazer feio,se planejaram,estamos atrasados,enfatizando novamente, pro mais importante campeonato da vida do clube.quanto ao atual time,é incrível a total falta de eficácia do Ricardinho,especialmente na função em que o chamusca o coloca,não tem intensidade,não tem velocidade,não puxa contra-ataque,enfim vamos preserva-lo chamusca.a análise detalhada individual farei em outra ocasião,agora vou me ocupar.

    • Bfontenele disse:

      Caro Vítor Nobre, desse elenco atual, só temos três titulares absolutos para a série A: Éverson, Luís Otávio e Richardson, querendo chegar junto, temos: Juninho, Andrigo e Artur, o resto, com o futebol praticado, é para compor elenco e boa parte pra ser dispensada.

      • eduardo disse:

        Concordo. Acho que Everson e Richardson sao 80% do time.
        Alem da competencia do time em fazer gols, os resultados e os adversarios que estamos jogando tem mascado essa deficiencia do nosso elenco. Porque de alguma forma, time nao perde, problema é a capacidade dos adversarios tb.

        Acho que esse esquema com 4-3-3 nao aguenta jogando com um time melhor. O time deveria ser formado com 4 no meio de campo. Sendo utilizado Richardson, Juninho, Ken ou Ricardinho ( sendo os caras de habilidade, que sabem fazer gol e sabem armar jogo) e Andrigo, na frente Felipe e Arthur, tendo apenas obrigação de ataque.

        Essa tatica de 3 na frente e os pontas voltando para ajudar meio de campo, prejudica alem do desempenho do jogador, o time! Mas como vai ganhando, vai mascarando.

  • Vozão acima de tudo! disse:

    O Ceará teve tudo pra golear, mas todo bom alvinegro sabe que golear nunca foi o forte do nosso time e kntem não serua diferente. Mas o time foi superior em quase todo o jogo, bem organizado taticamente e com garra. Até no gol que sofremos houve falta no Richardson, o que lamento é a falta de pontaria do grupo. Everson seuro como sempre, defesa bem postada, com destaque para o Ernandes, que fez una excelente partida, faltou só o gol . Richardson e Juninho muito bem em campo. Ricardinho enquanto teve gás correu bastante, embora não tenha se destacado o quanto é capaz. Andrigo em alguns momentos sumiu mas quando participou de alguns lances criou perigo, Felipe Azevedo foi quem não esteve bem errou passes e finalizou mal, mas é um jogador que corre muito e se dedica bastante. Arthur mais uma vez mostrando que pode ser titular. Mesmo após o elogio ao time diante do CSA, acho que temos que contratar, pois na série A os adversários sao bem superiores e tem atletas no nosso grupo que não tem condições de jogar série A.
    Saudações Alvinegras!

  • Oliveira Silva disse:

    Caros descupa discordar, jogamos razoavelmente, como o adversário era fraco, deu uma falsa impressão de superioridade.
    A posição do Ricardinho não me agrada ele não rende neste posição, o treinador não muda o esquema e isto prejudica a equipe.
    O Roberto não era pra ter entrado, se só temos o Arthur então devemos municia-lo, ter vários atacantes não significa gol, poderia ter colocado Wesclay no lugar do Felipe Azevedo.

  • Ribamar Júnior disse:

    Ernandes devia jogar na direita, porque o que ele tirou pra dentro e bateu torto de esquerda foi uma enormidade…

  • Cesar de São Paulo disse:

    Esse problema de finalização é muito preocupante, pois em nenhum jogo da série A, o Ceará vai ter o tanto de chances que teve ontem. O jogador que mais decepciona é Felipe Azevedo, que por onde jogou foi goleador.

  • Alencar disse:

    Meu time:
    Everson, Richardson, Rafael Pereira, Luis Otávio, Romário, Raul, Juninho, F.Azevedo,Andrigo, wescley e Artur.

  • alberto t disse:

    Oliveira Silva, já falei isso por aqui e muito, falei q raposas velhas vindas de montão ñ irão resolver o problema de ataque do vozão, como é o caso do FA, bolou por uma porção de times e sempre termina sem nada, já pedi até por todos os santos do mundo, q o teimoso chamusca comece logo a mudar esse esquema maluco dele, pq na Azona o buraco é mais embaixo, nosso time teria q ser mesmo na base do 4, 5, 1, qual o problema? olhem aqui meu time: Everson, ld(por enqto ñ temos, então qualquer um), zagueiro, falta 1(qualquer um), L.Otávio e Ernandes(q ainda acho o melhor da posição, é só readaptá-lo), Richardson, Juninho, Wescley, Andrigo e quem sabes o próprio Ernandes q também joga bem pelo meio e bate bem no gol e apenas o Artur na frente, isto ñ é retranca, ou até mesmo o Raul junto com Richardson e liberaria um pouco mais o Juninho, tenho certeza q bem treinado, esse quinteto daria certo prá série A, coisa q se formos com esse esquema aí, antes do final do primeiro turno ou da primeira volta, a Bzona é o caminho a seguir, se é q nosso elenco for esse mesmo; sobre o jogo de ontem? ah sim, ñ vi nada, se assim for, seremos saco de pancada na frente dos grandes do sul e sudeste, mas tem gente q finge em ñ ver, pois tá bom, bola prá frente, pena q os torcedores de verdade, sofre.

  • Bosco disse:

    Imagina se os jogadores que perderam gols feitos mos útimos jogos tivessem conseguido marcar os gols que perderam ontem? Seria só elogio ao time. Mas concordo com o torcedor que está preocupado. Tenho medo também de chegarmos na série A com um time cansado, esgotado, sem forças para jogar um segundo tempo no mesmo nivel físico dos adversários. É uma preocupação real. O desgaste físico do time principal do mais querido é visivel.

  • OMAN disse:

    É exatamente isso, Weiber. INEFICIÊNCIA. Incapacidade de trocar três , quatro passes certos; de ter o projeto tático objetivo, claro, limpo, simples, que se imponha como time grande ou que se faça respeitar. É sempre o mais do mesmo. Fora as insistências com escalas absurdas. Nosso zagueiro reserva ano passado (Valdo) agora virou titular para série A. Isso cabe na cabeça de alguém???? E olha que o titular da B já está recuperado há tempos. Às vezes fico pensando que o treinado Pardal trabalha mais com o critério da mandinga e da superstição (não mexer porque está indo mais ou menos) do que com análise técnica mesmo. Como justificar Roberto, pelo amor de Deus?? E PIO??????!!!!! O homem que só sabe chutar (e nem mais isso faz direito) e é um desastre em todos os outros fundamentos? Tá jogando fraco demais e pode enganar ganhando dos times fracos daqui, inclusive do FEC.

  • OMAN disse:

    Outra coisa, parece que não estão nem aí para contratar bons jogadores. Acabaram de trazer Romário (bom mesmo é o empresário dele) e falam , de forma inacreditável, em Leandro Carvalho!!! Nem dá pra crer nisso! Enquanto isso, um jogador como Nonato (se clubes de São Paulo já não foram em cima dele), dá sopa do São Caetano. Ótimo jogador. Um jogador que o CSC não tem. Link dele em seguida. Não se mexem e depois dizem que não tinha ninguém no mercado quando daqui a pouco perder , como vai perder, o Andrigo. Aliás, o Pardal é um dificuldade para ler o jogo em relaçao a este jogador…
    https://www.youtube.com/watch?v=rPJjgg1udDo

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *