Blog do Vozão

Fortaleza x Ceará – O último degrau

737 20

Fortaleza x Ceará – O ultimo degrau (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Chegou o momento final, como diria os mais velhos, a hora da onça beber água, do pega pra capar, de mostrar quem é quem. O Vozão venceu a primeira das duas batalhas a ser travadas pelo titulo, e para ser campeão estadual não poderá sair derrotado nesta segunda batalha.

Apesar de ter a vantagem do empate, estamos falando de um clássico-rei valendo título e isso já é o suficiente para dizer que a briga pelo titulo está em aberto.

Para esta partida Chamusca corre o risco de não poder contar com três de seus principais jogadores, pois Richardson, Wescley e Arthur deixaram a partida passada reclamando de problemas físicos e podem desfalcar o Vozão na decisão. Mas em se tratando de jogo decisivo ninguém quer ficar de fora, valendo título então nem se fala, por isso duvido muito que os três fiquem de fora da decisão.

Nesse caso Chamusca deverá repetir a mesma formação da partida passada, com o time sendo formado por Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson e Juninho; Felipe Azevedo, Ricardinho e Wescley; Arthur.

O Vozão trabalhou degrau por degrau para chegar a esse momento, já mostrou que tem condições de conquistar o seu objetivo, mas sabe que para isso precisará superar seu último obstáculo, ou seja, terá mais noventa minutos pela frente.

Uma das características desse time comandado por Chamusca é de sempre jogar buscando a vitória, independente de qual seja as circunstância, o que me leva deduzir que deveremos ter mais um bom jogo pela frente, haja vista a vitória ser o único resultado que interessa ao adversário. Então, vamos à luta. Pra cima deles Vozão!

20 Comentários

  • Paulo Marcelo disse:

    Saudações Alvinegras. Creio que o jogo de amanhã não será apenas a final de um campeonato cearense, que o vulgo chama de “manjadinho”, mas a oportunidade de analisar um projeto. Se Arthur não tivesse condições, poderíamos confiar no Elton? Se o Richardson não jogasse, teríamos uma saída qualificada, a pegada também? Se o Wescley não atuasse, teríamos a mobilidade de alterar os lados e confundir a marcação? Perceberam, senhores? Nosso time é bom. Melhor que o adversário, por sinal. Mas e p modos elenco? Se tido der certo, se Deus quiser, seremos campeões. Mas só isso basta?

    • eduardo disse:

      Eu sempre pensei nisso. Tinhamos um time B, onde precisou algumas vezes dos jogadores do time A para ganhar os jogos. O time B tinha como atacante principal Arthur, time B tinha como meia principal Wescley… ambos passaram para o time A. E sempre ficou esse sentimento, tinhamos reservas que poderiam mudar o jogo, mas agora sao titulares, temos banco para mudar postura dentro de campo? Se muda postura do meio para frente, temos meia e atacante capacitado? Temos o melhor elenco e jogando serio e com atenção, certamente amanha resultado é o titulo que ninguem valoriza se perder mas todo mundo quer ganhar!!!

  • Antônio disse:

    Bora Vozao vencer…. a força de vontade deve prevalecer sempre no elenco do Alvinegro. WC o Arthur renovou???

    A diretoria não confirma nada ainda.
    WC

  • Jairo Brasil disse:

    Em clássico – todo mundo sabe, tudo pode acontecer. O Fec sempre cresce nos clássicos, mas este ano tem sido o Ceará a mostrar melhor elenco, melhor desempenho, melhor comando…portanto se não acontecer alguma pequena zebra seremos campeões. E isso é muito importante para o Ceará iniciar a série A como campeão. Acho que jogadores e diretoria estão cientes disso. O Ceará apesar de ter perdido algumas partidas, tem sempre jogado pra frente e como um time grande. Se por acaso algum dos 3 citados como dúvidas não puderem jogar, temos substitutos que podem suprir bem, embora esses sejam a meu ver fundamentais para o esquema do time. Espero que os mesmos tenham plena condições de irem para o jogo pois com eles fica mais fácil. Querem saber? Acho que o mais querido ganha de 3 amanhã. Mas todo cuidado é pouco.

  • Oliveira Silva disse:

    Que venha mais um título!!! Sinceramente não acredito que o rival consiga ser campeão no domingo, digo isto por uma serie de fatores vamos lá: o rival é bastante inferior fisicamente e tecnicamente, segundo “boatos” os jogadores e treinador estariam em desacordo, por conta dos esquema que o treinador nunca definiu e a arrogância do mesmo, não tenho nada a ver com isso.
    Se jogarmos com e mesma pegada, seriedade e aproveitando as oportunidades de gol já era.
    Boa sorte ao Vozão!!!!!

  • MÁGAL disse:

    O potencialUma pena perdemos por uma cochilada da diretoria em não reconhecer o potencial de um craque. Infelizmente vamos perder, mas vamos ganhar com as transações milionárias que quem comprar irá lucrar.

  • Antônio disse:

    Fato para se pensar : quantos comentários na derrota? e quantos na Vitória? Há diferença.

  • carlos disse:

    WC é verdade que o Grêmio propôs ao Vozão uma troca, envolvendo o Arthur e o Lima + uma compensação financeira?

    Não estou sabendo disso. Soube que que houve foi apenas sondagens sobre valor da multa e tempo de contrato e que o Atletico-MG foi quem havia buscado mais informações além dessas que citei.
    WC

  • Vovozão10 disse:

    Em frente Vozão!!! Vamos que vamos. Juntos chegaremos lá! Para apoiar o time antes do jogo, quase ninguém comparece aqui, para criticar surge uma onda enorme. É por isso que eu digo que é fácil identificar o TORCEDOR COMUM do que torce pela INSTITUIÇÃO CEARÁ SPORTING CLUB. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Temos um time muito melhor. Me chateia essa mania do Ceará de não liquidar a fatura. Foi assim com o Cap

  • Francisco disse:

    So espero que ninguem fique contundido por que a serie a ja esta bem ai. Esse campeonato nao vale quase nada

  • VOZÃO disse:

    da pra ganhar vou de 2×0 vozãoooooooooo

  • Bosco disse:

    Arthur fica. Anuncio segunda feira.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Clássico é clássico mas se nada de extraordinário acontecer seremos campeões amanhã!
    O Chamusca conseguiu dar um padrão ao time, mesmo com as perdas importantes que tivemos em relação ao time que terminou a série B, ainda assim temos um bom time, que ser for reforçado poderá fazer um bom papel na série A.
    O problema é a demora da diretoria em contratar e ainda a possibilidade das perdas do Arthur e do Raul.
    De lá para ( fim da série B) perdemos o Lima e o Andrigo e não contratamos ninguém, isso é o que preocupa.
    Vamos ganhar amanhã pra chegar na Azona com a moral elevada!

    Saudações alvinegras!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Todo cuidado é pouco, mas se jogarmos o mesmo futebol do jogo passado, certamente ganharemos esse título. A vantagem do empate pode fazer a diferença, como fez em 2012, 2013 e 2014, mas temos time pra vencer sem precisar da vantagem.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Ceará2×1 Fortaleza. Gente o Artur já renovou. Não foi divulgado a renovação para não tirar o foco da final de Domingo. Quem quiser levar o Artur vai ter pagar uma multa altíssima. Enéas Mesquita. Goiânia. Goiás.

  • @arakoiabense disse:

    E vamos a luta caro Weiber, como sempre o clássico é um jogo difícil, mais ainda em decisão de título! Acredito muito no nosso time e no nosso treinador e se a equipe entrar focada e ligada do começo ao fim seremos campeões. Sem clima de já ganhou pela pequena vantagem de empate a equipe tem que respeitar o adversário, e a melhor maneira de respeitar o adversário é procurar ir pra cima desde o começo do jogo numa operação abafa.
    Seremos campeões cearense sim!

    Davi Queiroz – Aracoiaba-CE

  • Jairo Brasil disse:

    Futebol é cada jogo uma história. Então sinceramente, acho que ninguém tem que ficar pensando já em série A, como tá acontecendo faz tempo aqui. Primeiro ser campeão cearense – depois inicia série A (que não seremos campeões) – ainda tem a copa do nordeste (que lutaremos para ser campeões) . Ficam criticando a diretoria sem saber o que está se passando. Não tem como ficarmos sabendo de tudo o que acontece dentro do clube, o que a diretoria está negociando e com quem. É assim mesmo. Eu pessoalmente confio nessa diretoria pelo que tem feito de bom. Claro que algumas coisas não foram (e não serão) como a torcida quer. Mas acho que eles trabalham para conseguir o melhor para o Ceará e para nós torcedores. O que cabe a nós, que é torcer, incentivar e comparecer mais aos jogos e nos associarmos mais como sócios (os que puderem). confio no título hoje e acho que será com uma boa vitória – 3 x 1.

  • carlos disse:

    Fazer especulação é fácil, se isso vier a se confirmar, acho que teria resolvido o ataque, e se for o contrário o Vozão ao invés de se reforçar vamos ter que nos desfalcar.

  • Junior Mota disse:

    Dois resultados iguais e a Stella nem foi campeã! Kkkkkkk
    Ôh time para me dar alegria esse vozão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *