Blog do Vozão

Fortaleza 1×2 Ceará – Titulo conquistado, favoritismo confirmado

1553 56

Vozão conquistou seu 45° titulo de Campeão Cearense (Foto: Brenno Rebouças/O Povo)

O Vozão venceu também a segunda partida da final, confirmou seu favoritismo dentro de campo e conquistou mais um título de campeão estadual, o 45° na sua galeria.

Se nas três últimas partidas disputadas contra o rival sobrou técnica, dessa vez sobrou raça. Foi um jogo onde o Vozão mesclou técnica e raça durante os noventa minutos, foi frio para matar o jogo na hora certa e dessa forma conquistar o título de campeão com a autoridade de quem foi o melhor na competição, com os números comprovando isso, sendo o time que mais marcou pontos, que mais venceu e que mais fez gols na competição.

Nessa conquista vale destacar o planejamento feito pela comissão técnica e o trabalho da diretoria que deu condições para que esse planejamento pudesse ter êxito. Afinal, não foi fácil disputar três competições ao mesmo tempo e atuar praticamente dia sim, dia não nesse início de temporada.

Na teoria o Vozão tinha o melhor time, mas faltava comprovar isso na prática para não deixar dúvidas, e assim foi feito.

Missão cumprida, objetivo alcançado. Ao torcedor cabe soltar o grito de campeão, vestir o manto alvinegro e comemorar a conquista de mais um título.

Que venha a Série A!

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

56 Comentários

  • eduardo disse:

    Otimo desempenho: Vindo de uma acesso da B para elite do futebol brasileiro. Na proxima semana o Ceará figura entre os 20 melhores times do Brasil. Disputa campeonato cearense, planejado, estudado, ganha os dois jogos na final, é campeão com justiça. Por uma infelicidade falhou na CB. Na copa do Nordeste, se classifica como o melhor time, com a vantagem de disputar quartas, semi e final, todas ultima partida em casa. Não há o que falar, Parabens Chamusca e sua comissão, Presidente tão criticado que foi, hoje estar na graça da torcida, parabens ao Elenco. Como foi bastante usado pelo nosso auxiliar tecnico: o mais importante sao os 3 proximos pontos. Comemorar, virar a pag. e vamos para os proximos objetivos: buscar o titulo do nordeste e permanecer na A.

    • Eduardo disse:

      Por enquanto na CN, o Ceará assegurou o direito de decidir em casa apenas com o CRB. O mando das semifinais vai depender do desempenho dos times, ou seja, a soma da fase classificatória com quartas-de-final.

  • Vovozão10 disse:

    VOVOZÃO10 2 X 0 DESAFETOS – Missão cumprida amigos. Com muito orgulho eu e o nosso CEARÁ saímos vencedores e provamos que o planejamento como falou Weiber Castro estava certo e o time é sim competitivo para a Série A com as novas contratações que vão chegar (agora sim, posso falar em contratações. O presidente no início do ano já havia falado que DEPOIS do campeonato chegariam mais reforços e estava estipulado no planejamento financeiro, então eu sabia que não adiantava cobrar para chegar antes pois não iriam chegar, já estava planejado – acertou pois o elenco foi campeão com esse valor X financeiro planejado). OS QUE PREGAVAM QUE O TIME NÃO PRESTAVA ERRARAM e agora devem pedir desculpas, não a mim, más a diretoria. Falei aqui no blog que ganharíamos os dois jogos e aconteceu. E pensar que teve gente aqui temendo que o gol do Gustavo na primeira partida iria tirar nosso campeonato, aquelas mesmas conversas de sempre, deixou de matar e tal. Não iria colocar a minha credibilidade aqui em jogo se não tivesse convicto do título. É só ler em alguns dos posts atrás onde digo que se o Ceará não ganhasse EU PERDERIA A CREDIBILIDADE DE MINHAS PALAVRAS AQUI.
    CHAMUSCA ESTAVA CERTO quando poupou os titulares contra o UNICINIC. Mas uma vez o TORCEDOR COMUM errou ao criticar o nosso técnico por ter poupado o time titular. Chamusca (eu também aprovei a ideia e mesmo na derrota dei a cara a bater e disse que era o certo) sabia da importância de ter os jogadores inteiros e ainda assim perdeu RICHARDSON. Imagina se não poupa. Fortaleza foi na do torcedor e perdeu 5 atletas. Ponto para gente. Se possível estes devem se desculpar pelo que falaram na hora que perdemos. Muitos aproveitaram a derrota para o Uniclinic para tentar conturbar o ambiente e misturar o TIME A com o TIME B. Prontamente combati. Para os anais a instituição Ceará perdeu (time B) agora o time A não.
    PIO É MAIS UMA APOSTA MINHA CONTRA TODOS QUE DEU CERTO. Mais um acerto em Vovozão10??? Gol do título do ALA/LATERAL Pio. Que primor, que obra de arte. Deve CONCORRER AO PRÊMIO PUSKAS de gol mais bonito do ano e elevar o nome do Vozão a nível mundial. Isso é planejamento. 90% aqui criticavam Pio antes e eu o defendia e aí vejam o que deu, gol do título e MAIOR nota no globoesporte.com com 7,5 no time alvinegro. Más notem que vão falar é do pênalti que para mim não foi, respeitando opinião em contrário. Tem jeito não o negócio de alguns é criticar. Respeito. Muitos pensam que o Vovozão10 está agora com a bola toda. Más não amigo, prego a humildade e o respeito.
    ROBSON DE CASTRO O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CEARÁ – O Sr. Robson simplesmente ganha tudo amigos. PAPA TÍTULOS. É incrível como sabe contratar e planejar. Foi Campeão Cearense ano passado, Bi campeão esse ano, subiu o Ceará para a Série A, dos últimos 8 campeonatos ganhamos 6 contra apenas dois do rival. Hegemonia absoluta. Terminamos com a maior pontuação geral, invictos na Copa do Brasil (duas vitórias e dois empates), líder do nosso grupo no Nordestão e maior pontuador geral dessa competição á frente de Bahia e Vitória que são concorrentes da Série A. Contra fatos não há argumentos e olha que convenhamos não é fácil sair por cima em 3, eu disse 3 competições ao mesmo tempo. Tem que ter um baita elenco e um baita planejamento. parabéns Robson e Comissão técnica junto com diretores executivos, funcionários e jogadores. Vcs juntos mostraram que o Ceará é hoje INCONTESTAVELMENTE UM DOS MAIORES TIME DO BRASIL junto ao Palmeiras, que diferente do Vozão perdeu o título, até nisso o Robson superou o PALMEIRAS. Hoje ele é unanimidade na torcida. Acredito que até o nosso colega de blog ALBERTO T elogiará o Robson depois dos números e dos títulos que aqui mostrei, nem vi seu comentário ainda, más pode esperar que ele vai reconhecer que estava errado e parabenizar Robson. É assim mesmo Alberto, todos nós erramos. O importante é que todos hoje reconhecem ele como o maior de todos os tempos.
    No mais parabenizar ao nosso comandante maior aqui no blog, Weiber Castro, pela brilhante condução dos trabalhos aqui no blog, que com tantas opiniões divergentes, conduziu, assim como o chamusca de maneira brilhante o elenco de torcedores alvinegros.
    SAIO DE ALMA LAVADA POR TER COLOCADO MINHA CREDIBILIDADE EM PROVA AQUI E TER DADO CERTO, provando que o trabalho era correto. Espero que com isso vcs escutem mais ainda o VOVOZÃO10, pois quando falo acontece. Errarei sim, quem não errar que atire a primeira pedra. Agora é Série A Weiber, mais post vem por aí durante todo o ano e ao final veremos o sol bilhar mais forte. Eu acredito! Sem mais para o momento. Fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Quem quem tem um chute de mil megatons e faz gol como aquele que o Pio fez não pode ser considerado um jogador fora dos padrões da série A. Foi o Chamusca que descobriu o Pio para o Brasil, ele volante do Botafogo da Paraiba durante o primeiro acesso do Chamusca quando treinava o Belo. Trouxe para o rival e posteriormente indicou ao MAIS QUERIDO. Chamusca, apesar de muitos aqui não concordar, entende de futebol muito mais do que nós que comentamos aqui. Gostaraia de saber notícia sobre a saude dele Weiber!

    Conversei ontem a noite com o Dr. Joaquim Garcia que me disse que Chamusca está bem e em casa. Agora, meu caro Bosco, de onde tu tirou essa de que o Chamusca treinou o Botafogo-PB?
    WC

  • Bosco disse:

    Rogério Ceni desvaloirizou nossa vitória no primeiro jogo alegando que foram eles que deram os dois gols que fizemos. Mas não disse que fomos nós que vacilamos no único gol deles naquela nossa primeira vitória. Engraçado né? Ele sempre teve esse defeito durante sua vida. O pessoal do EI já tinha falado sobre isso na TV, ele nunca reconhece mérito no outro treinador, somente nele. Alguém sabe qual foi a desculpa dele ontem?

  • Bosco disse:

    Se tivesse perdido eu estaria aqui metendo a bronca na diretoria, jogadores e comissão técnica. Mas hoje eu agradeço o trabalho e a competência dessa diretoria, comissão técnica, jogadores e aqueles TORCEDORES OFICIAIS que tiram todo mes do bolso deles um pouquinho que se torna muito para o clube, do pouco que eles tem para ajudar o time que pertence a eles. Os torcedores oficiosos que somente sugam e em nada contribuem eu mando ir tomar banho de cuia no rio Cocó. Parabéns Robinson de Castro pelo trabalho de continuidade da obra do Evandro Leitão. Parabéns Evandro Leitão, foi você que começou essa obra magnifica, o novo Ceará Sporting Clube, o único time que realmente é centenário nesse estado.

  • FABER MONTEIRO BARROSO disse:

    Parabéns Vozao!!!
    Vamos agora garantir vaga na Libertadores e ganhar a Copa do Nordeste!!!!
    Parabéns a toda a torcida w toda a Diretoria.

  • Bosco disse:

    Ricardinho ontem após o jogo numa entrevista ao reporter de campo do EI: ”Está chegando gente nova nessa semana para ajudar e reforçar sempre o elenco”.

  • Miguelito disse:

    Bicampeão!!!!

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Parabéns para o Vozão. Taticamente perfeito. Fez o Gol, ficou atrás da linha da bola e esperou para matar o jogo. Jogar assim Série A, marcação e esperar para matar, mas precisamos contratar um lateral Direito bom, com bom passe para os nossos 2 centroavantes e bom poder de marcação(Pio é volante), um meia atacante com qualidade de finalização, pois quando aparecer uma chance na série A fazer. Um zagueiro bom no jogo alto, igual ao Luis Otávio(Excelente zagueiro em bolas altas). Muito time da série A jogam com bolas altas para centro avante de qualidade : Fred,Henrique Dourado, Ricardo Oliveira e outros, são centro avantes que jogam por uma bola só, apareceu a chance , matam o jogo.
    O Vozão tem que apreender a jogar a série A da mesma forma que a Chapecoense joga com os adversários dentro da arena Condá, vários anos com Bruno Rangel e ano passado com o Wellington Paulista, marca, faz o gol e segura o resultado.
    Estou contanto com a renovação do Raul e Arthur.

    • Vovozão10 disse:

      Pio é lateral e dos melhores do Brasil Prove: Tem time campeão brasileiro aí que tem lateral que não faz um gol a mais de um ano e Pio fora os outros fez golaço contra o Uniclinic e o do título na final. Tem que provar que não e lateral. Achismo não. Tem que falar não é por isso e por isso como eu faço.

  • Jairo Brasil disse:

    Agora sim devemos começar a pensar na série A que vai iniciar. A missão foi cumprida e bem. parabéns a todos – torcida, elenco, comissão técnica e diretoria. Todos são bi-campeões, com mérito, com planejamento e com elenco bom. Acredito muito nessa diretoria e comissão técnica que a partir de agora vai se planejar para o que vêm pela frente. Parada dura, mais o Ceará cada dia se torna um pouco mais um time profissional, bem administrado e com reconhecimento regional e nacional. Valeu Vozão!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Parabéns à GRANDE NAÇÃO ALVINEGRA! Título merecido: Ceará ganhou com sobras. BICAMPEÃO sem deixar qualquer contestação. Ceará ganhou todas que disputou com seu adversário. Trouxeram juiz de fora, talvez para justificar, se ganhassem o título, que os juizes da casa protegem o Ceará, mas o título foi ganho pelo melhor. Diferente do seu adversário, o Ceará estava em 3 disputas consecutivas jogando praticamente 3 partidas por semana. Disputou o campeonato com o seu time B e ainda vem o Sr. Rogério Ceni, que foi um grande goleiro, querer tirar o brilho da conquista alvinegra alegando que foi através da sorte. Esquece o Sr. Rogério Ceni que o Futebol é um jogo e e como tal o fator sorte esta ímplicito. Mas, o que é que ele chama de sorte? O Ceará ter ganho todas que disputou com o time dele? Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Deveria, isso sim, ter reconhecido a superioridade do Ceará e ter acatado a derrota com grandeza. É assim que um grande idolo deve se comportar. Ha poucos dias, solicitei ao Weiber que publicasse uma entrevista do treinador da Juventus após perder para o Real Madri por 3 X 0. Vejam a diferença de comportamento. O Sr. Rogério foi um grande goleiro, um grande ídolo, mas está começando a se perder nas suas atitudes prepotentes. CEARÁ BICAMPEÃO! PARABÉNS AO VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO!

  • Paulo disse:

    Parabéns Ceará. Juninho joga bem mas deu dois gols contra o Leão querendo sair jogando bonito. Abre o olho Juninho.romario horrível precisamos urgente de um lateral esquerdo.

  • Nilton Cesar disse:

    PARABÉNS!!! A MAIOR NAÇÃO DO ESTADO, O TIME DO POVO, O MAIS QUERIDO, NÓS TORCEDORES ALVINEGROS DO CEARÁ SPORTING CLUB, 46 TÍTULOS ESTADUAIS.

    SE FEZ JUSTIÇA ONTEM À NOITE, O TRABALHO, O PROFISSIONALISMO, VENCEU A PEDANTISMO, A FRIVOLIDADE E A ARROGÂNCIA.

    Nessa semana entrevistaram até aquele ex-presidente deles que fez o conchavo com o Sveiter e nos roubaram o título de 2004. O mal se faz, aqui se paga, e no futebol é comum isso. Entoaram loas ao gol deles na quarta e os nossos 2 do Artur, o q eram?

    A droga dessa mídia (SVM) falavam que bastava fazer 1 gol, como se nós fossemos pequenos, e menosprezando-nos. Esquecem que do outro lado, tem O MAIOR VENCEDOR E O MAIS QUERIDO DESSE ESTADO, como se nós fossemos deixar nosso time na mão, NUNCA acontecerá isso. O MELHOR CLUBE, MELHOR ELENCO, DE MAIOR ESTRUTURA E DE MAIOR TORCIDA, E A MAIS FIEL saiu do estádio feliz.

    SA

    • Oliveira Silva disse:

      Rapaz como falta profissionalismo por aqui.
      O narrador e comentarista do sistema verdes mangas só falavam no Gustagol kkkkk, ate quando mostravam o cara sem a bola eles mencionavam, quando o rival fez o gol no jogo passado eles disseram que era o gol do titulo, desta vez eles ate insinuaram que o rival poderia virar, já que no futebol tudo pode acontecer, kkkkkkkkkkkkk.

  • otoniel disse:

    Somos bi-campeoes com merecimento.Agradeço a nossa diretoria pela maneira seria,honesta e transparente como administra o nosso clube.A nossa comissão tecnica,que de maneira profissional fez um planejamento certo,que nos levou a conquita de mais um titulo.Parabens aos nossos jogadores,que souberam honrar a camisa do nosso clube e se empenharam bastante para essa conquista.Parabens!!!!!!!!!!!!!

  • A. Márcio disse:

    Parabéns Ceará… Arnaldo lateral direito do Botafogo, está vindo para o Ceará, excelente reforço…

  • Anônimo Alvinegro disse:

    As palavras (bestas) do Rogerio “Cena” só retratam o pensamento de todo torcedor do FEC (Freguês Eterno da série CCCCCCCCCCCC)

  • VOZÃO disse:

    campeão da popularidade tua torcida é a maior do nordeste tua bandeira é a mas bela do pais da lhe vozãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo valeu evandro e robson de castrooooooo

  • Menezes disse:

    Valeu Vozão!!! Com méritos… agora é série A com algumas contratações e trocar algumas peças do elenco…

  • Antônio disse:

    Parabéns Vozao pela conquista. Boscao não adianta muito falar isso ou aquilo de comentarista do Blog, deixa para la… Agora sim vai começar a competição mais importante para nós: a dificílima série A. Todos Alvinegros devem fortalecer o Vozao para permanecer na Azona.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Fomos Bicampeão de forma justa e merecida, sem deixar margem pra nenhum argumento. O terceiro abjetivo do ano foi conquistado, agora falta o segundo que é a copa do Nordeste, e o primeiro e principal objetivo do ano que é a permanência na série A. Ser Bicampeão foi maravilhoso, mas a partir de hoje à tarde, eu já quero saber é de reforços e dispensas de jogadores, pois sábado já tem série A.

  • Netto disse:

    É BI-CAMPEÃO! É BI-CAMPEÃO!!! VOZÃO DO MEU CORAÇÃO.

  • Bfontenele disse:

    Caros, mais um manjadinho, agora vamos ao que interessa, onde a nata do futebol brasileiro estará, a Série A, alvíssaras, teremos com certeza um bom início de campeonato, o problema é a parada para a Copa do Mundo, tipo de situação que nos traz péssimas lembranças, vamos esperar que as contratações pontuais sirvam para o time aguentar o rojão de um campeonato légua tirana e que, ao seu final, estejamos entre os 16 que continuarão no paraíso futebolístico nacional. É o meu desejo.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Netto disse:

    Amigos vcs já notaram que quando eles lá (os daqui) jogam conora nós se transformam de uma maneira que até parece estar sob efeito de alguma coisa pois brigam por tudo… lembram de um tal de vaquaria, louco varrido, procurando briga o tempo todo não jogava nada mas pra ele do pescoço pra baixo era canela… Valeu VOZÃO DO MEU CORAÇÃO!!! É BI-CAMPEÃO, É BI-CAMPEÃO, É BI-CAMPEÃO EM CIMA DO leão.

  • Nilton Cesar disse:

    CORREÇÂO:

    SE FEZ JUSTIÇA ONTEM À NOITE, O TRABALHO E O PROFISSIONALISMO VENCEU O PEDANTISMO, A FRIVOLIDADE E A ARROGÂNCIA.

    SA

  • Oliveira Silva disse:

    Parabéns Vozão!!!!!
    Ótimo começo de temporada, título merecido.
    Pés no chão galera não viajem, infelizmente o campeonato cearense não serve de parâmetro, só serve para avaliações e dar ritmo de jogo para os atletas. Só não via que não queria, o Vozão foi superior todo o campeonato sempre que jogou com os principais.

    Agora é que vem a melhor parte e mais difícil, além da dificuldade dos times ainda tem a questão da arbitragem e todo cuidado, precaução e preparação serão necessários para o sucesso e a manutenção na série A.

    Gostaria de parabenizar o treinador Chamusca, que vem fazendo um ótimo trabalho no mais querido. Mesmo as vezes não gostando de sua teimosia entendo ser algo muito comum na função.

  • Antônio disse:

    Os verdadeiros Alvinegros vão parabenizar o Vozao pelo título.

  • Só torço Ceará disse:

    Valeu, Vozão! Superioridade indiscutível no estado. Chora, Stella! Vai na delegacia da mulher fazer um B.O.

    Esse Vovozão10 se passa mesmo. Todo o mundo, analistas esportivos, jornalistas do Esporte Interativo , até mesmo o Rogério Ceni, estava afirmando que o Ceará era superior ao Frustraleza, aí ele parece que fez uma previsão fantástica. Mas explica essa desse primeiro comentário: https://blogs.opovo.com.br/blogdovozao/2018/02/06/brusque-x-ceara-jogo-valioso/

    Em tempo, Rogério Ceni reclamou que seu time perdeu porque o tempo estava muito abafado, a grama, muito verde (era pra ser madura) e a bola, muito redonda.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde torcedor alvinegro. Eu, Enéas, aqui sempre defendi à administração do Robinson de Castro.Falei que o Ceará hoje era bem administrado e que tinha uma boa estrutura. Apesar de ter alguns torcedores que não concorda.Mas é assim mesmo, nem Jesus Cristo foi unanimidade. O mais importante é que o Ceará hoje é bem administrado e tem uma bela estrutura. Acertei o placar. Que venha a Primeira Divisão. Enéas Lins de Mesquita. Goiânia. Goiás.

  • carlos disse:

    A receita para o Vozão, se manter na série A, é procurar vencer em casa, e tirar pontos fora de casa.

  • carlos disse:

    Alguém me explica como é que o Avaí que está disputando a série B pode contratar um Rodrigão, que é bom atacante, melhor do que o Elton, é o Vozão não faz esse tipo de investimento para a série A?

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Parabéns a toda família alvinegra!
    Venceu sem dúvida o melhor time, melhor elenco, melhor estrutura, maior torcida etc. etc.
    Não foi nenhuma surpresa, surpresa seria se assim não fosse.
    O Chamusca deu cara ao time, temos um estilo de jogo, isso é inegável, embora tenha lá suas teimosia, mas o homem é campeão e caminha bem no Nordestão, então…
    Mas agora é série A, estamos entre os melhores vinte times do país, a responsabilidade é grande e as dificuldades aumentam e muito.
    Ao contrário dos que elogiam o planejamento adotado, acho que contratar agora, em cima da hora não é uma boa política, ainda mais sabendo que nossa diretoria é fã de jogadores emprestados, dispensados ou o que se chama de refugo, ou ainda as famosas apostas. Fazer isso no campeonato cearense e dar certo, é uma coisa, na série A, sabemos, o buraco é mais embaixo. Hoje ouvi o Robson falando que vem jogadores por empréstimo, nada de contratação comprovadanente nivel série A, ou seja, a política é a mesma, vamos torcer para que dê certo.
    O certo é que vamos encarar a série A com esse time aí, um campeonato “légua tirana” como diz um torcedor aqui do blog. E bota tirana nisso !
    Então, entre feliz e preocupado espero ansioso a estreia do Vozão contra o Santos e que os Santos do futebol estejam do nosso lado!

    Saudações alvinegras!

  • alberto t disse:

    Pronto, tudo em cima, fomos campeões e com méritos de mais um manjadinho, o vozão foi é o melhor time do estado disparado, fez dois jogos na final com o leão e ganhou com justiça, pq jogou melhor em tudo, simples assim; Vovão10, quero sim no final do ano se Deus quiser bater palma pra esse trio q vc falou, se nós chegarmos pelo menos em 16º lugar no final do campeonato, estará excelente e aí vou bater palma de pé pra eles, mas por enqto nada de palma, pq? pelo manjadinho? nunquinha meu, fiquem vcs com esse pensamento de coisas pequenas, eu qro são coisa grandes, CB, sul americana, Azona e quem sabes liberta, estes são meus sonhos; olhem o q vou falar, com esse time aí do leão pra Bzona se eles n reforçarem, vão sofrer viu? Vozão, vai começar o melhor dos melhores, mas afirmo, se nosso time ñ reforçar com bons reforços, podemos ter muita dificuldade no decorrer do campeonato, mas espero q o ROBÃO traga alguém com pinta de séire A; vi boas referências desse lateral do BOTAFOGO, mas ñ conheço, agora é pra valer vozão, vamos pra cima.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Se Lima, Leandro Carvalho e Thomás forem os jogadores que o Ceará vai contratar do meio pra frente, é sinal que só vai ser contratado jogador do mesmo nível dos jogadores que ja tem no elenco. Pra começar, acho que precisamos de no mínimo um grande zagueiro, um meia e um atacante com qualidade pra ser titular em uma série A.

    • Bosco disse:

      Cesar de SP, se o amigo acompanhou os estaduais dos principais estados brasileiros, RGS, SP, RJ, MG, SC, Pr, Ba, como eu acompanhei pela TV vai ver que em nenhum desses estaduais, prinicipalmente o certame paulista que sempre foi a fonte onde todo mundo bebe, até os grandes, você não viu nenhum jogador que seja do nível desses jogadores: Lima, Leandro Carvalho e Thomás disponíveis. Tomara que sejam eles. Será que tem gente no mercado disponivel melhores que eles? O amigo que mora ai em SP poderia sugerir nomes. Não estou falando dos titulares dos grandes clubes brasileiros que nos são inacessíveis financeiramente. Você me entende.

  • Antônio disse:

    Até agora apenas os verdadeiros alvinegros comentaram e felicitado o Vozao pelo BI campeonato.

  • Bosco disse:

    Nâo vai ser facil encontrar os jogadores nas posições que o Chamusca pediu rápido como pensamos ser. O campeonato paulista não mostrou nada que entusiasmasse ninguém. Os outros estaduais também não. A saida será procurar nos grandes clubes os jogadores que não tenham tido muitas chances ou as promessas que não estejam nos planos do treinador. Dificil esse ano. Mas temos um bom time, introsado, e essas contratações virão na medida do possivel. Acredito que do jeito que o mais querido já vinha antes do fim do estadual conversando em segredo com esse lateral direito do Botafogo do RJ, deve já vir também conversando com outros jogadores. As vezes os jogadores pedem um tempinho pra conversar com a familia e ouvir opiniões sobre o novo clube. Vi o Reiva no banco do Ceará no clássico. Recuperado, tomara que seja o inicio de uma ótima temporada para ele e para o mais querido.

  • Bosco disse:

    NOVIDADES: Com a chegada do novo lateral ficamos bem com ele (se aprovar) e com o Pio que já aprovou. Zagueiros creio que já está no ponto. Segundo o Robinson a comissão técnica avaliou o elenco e quer mais um ou dois meio campistas. Esse setor de meio campo é bem qualificado mas são poucos jogadores. Quer também no mínimo dois atacantes que joguem pelas beiradas do campo. É o setor mais necessitado do time. Centro avante não vamos precisar pois já temos tres. Elton, O Rei Arthur, e Romário. O campeonato é longo e exige um elenco de qualidade que não sofra solução de continuidade no caso de alguém precisar sair de alguns jogos. A diretoria continua trabalhando silenciosamente no mercado, mas essa semana é impossivel fechar com quem quer que seja, a busca deve continuar e deve ser cuidadosa, cautelosa, criteriosa, observando todos os aspectos dos jogador que esteja no foco da negociação para não desperdiçar pólvora. Paciência é a palavra certa na hora de contratar, pois não podemos desperdiçar polvora, quem vier tem que ter condições de brigar pela titularidade. Já temos um ótimo time para enfrentar o Santos sábado as 21:00hs no Pacaembú por isso vamos diminuir a tensão por contratação sabendo que elas estão sendo providenciadas a muitos dias atrás. Qual o clube de grande investimento que já anunciou contratações?

  • Vitor Nobre disse:

    Passada a festa,comemoração,título merecido,tudo bem,saúde boa !
    Agora vamos ao que interessa,ao que nos vai dizer o que seremos em 2019,resta a dúvida; a empolgação embriagou as mentes em porangabussul,ou eles tem a noção do que nos espera na série A. Até agora,pelo que se apresenta…Thiago Alves,já disse o que penso dele,vou repetir,é lento e em declínio na carreira,Arnaldo,muita velocidade e força,mas sofrível tecnicamente.
    Bem, como a época é de dá crédito,vamos esperar que o Robinson consiga uns dois ou três reforços que realmente mudem o patamar do time,de B pra A.

  • Vitor Nobre disse:

    Só pra deixar claro,quando falo em reforços, não me refiro a medalhão ou a “cavalo velho”cansado e em fim de carreira. Falo de jogador jovem e com potencial,que esteja sem espaço em seu atual clube.

  • Bfontenele disse:

    Caro Weiber, sei que você tem contatos em CAP, aproveito a oportunidade para pedir a sua interferência perante os responsáveis pelo Sou Mais.
    Há anos o marasmo impera em termos de administração do programa Torcedor Oficial, é inadmissível que em pleno 2018, ano do retorno à série A brasileira, não se possa iniciar a adesão, aliás, nem mesmo a continuação, ao programa alvinegro, via internet.
    Conheço vários torcedores alvinegros que moram em outros estados da Federação, que querem se associar e não podem, porque não existe esta ferramenta a disposição.
    As dificuldades não são só para quem mora fora, aqui mesmo na Capital, quem quiser continuar no programa tem que se dirigir a uma das lojas do Sou Mais, lembrando que até um lanche você consegue pedindo pelo celular e pagando com cartão de crédito ao motoqueiro.
    Sou Torcedor Oficial há dez anos e gostaria de ser melhor tratado e, principalmente, que o programa crescesse e se tornasse, novamente, um dos maiores do país.
    Saudações alvinegras para todos.

    Cobrar alguma coisa nesse sentido é o mesmo que enxugar gelo.
    WC

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu entendi sua colocação Bosco, mas o Ceará poderia tentar jogadores com mais experiência em série A. Eu indicaria Lucas do Corinthians e Chiquinho do São Caetano, que além de serem bons jogadores, tem muita experiência em série A. O Escudero ex Vitória e Vasco está livre no mercado, e na minha opinião seria um bom reforço. O Lima pode até ser uma boa opção, mas nas vezes que teve oportunidade no Grêmio foi muito mal.

    • Bosco disse:

      Escudero é medalhão. O Ceará vai preferir jogadores jovens. Leandro Carvalho ainda tem muito a crescer. Lima não tem vaga ainda no time do Grêmio por opção do treinador, p Grêmio é um time muito bom e com muitos jogadores no elenco. Lucas do Corinthians talvez não esteja disponivel para o mercado. Mas a realidade é que ninguém reforçou o time para a série A. Está todo mundo em busca de que surja uma oportunidade no mercado.

  • alberto t disse:

    Pronto Vitor Nobre, já tá tudo combinado e conversado entre os advogados do ROBÃO e assim tentar enganar a torcida do mais querido, só não eu como essa q é mais ou menos assim: BEM MEU POVO, O ROBÃO TÁ FAZENDO DE TUDO, DAS TRIPAS CORAÇÕES, DE ÁGUA VINHO PRA REFORÇAR O TIME, AGORA ENTENDAM, SE POR ACASO Ñ VIR NINGUÉM É POR PURA CULPA DO DESTINO E JAMAIS POR CULPA DO ROBÃO, aí lá se vem a pergunta deles: QUAL O CLUBE GRANDE DO BRASIL Q JÁ FEZ ALGUMA CONTRATAÇÃO, MESMO Q SEJA DE RAZOÁVEIS JOGADORES; QUAL O JOGADOR DISPONÍVEL NO MERCADO; ME APONTE UM JOGADOR NO MERCADO DE SÃO PAULO Q ESTEJA DISPONÍVEL PRA VIR PRO VOZÃO? entendeu Vitor Nobre, taí os motivos criados pela tropa se ñ vir ninguém a altura, parabéns pra eles, bem bolada a desculpa.

  • VOZÃO disse:

    centro avante melhor que o helton ta dificil

  • Vander disse:

    Parabéns ao ceará pelo BIcampeonato cearense. Valor? Somente pela rivalidade boba dos estaduais. O importante, agora, é o que vem pela frente. Série A é a elite do futebol nacional. Vejo muitos alvinegros deslumbrados com o grupo atual do CSC. Quem avisa amigo é…. E o verdadeiro torcedor é aquele que vai a estádio e quer seu time competitivo. Aqueles que ficam idolatrando personagens, presidentes e diretores de clube, devem figurar em alguma folha de pagamento dos mesmos. Por fim, desejo toda sorte ao alvinegro cearense no campeonato nacional. Mas, lembro: Falta contratação de nível para a competição.

  • Só torço Ceará disse:

    Lima seria ótimo; Thomas, dispensado pelo Sport, que não vem bem), antes do término do contrato (maio), não traria; Tiago Alves, bastante conhecido por ter jogado 3 anos no Icasa, na Stella e no Ceará em 2017, reserva; Leandro Carvalho, não dá para a série A.

  • Bosco disse:

    TORCEDOR OFICIAL: Dezenove jogos na série ‘A’ e mais a copa do nordeste é o que você vai ganhar sendo um novo torcedor oficial. Faça hoje por cinquenta reais mensais no restaurante do mercado central porque A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA DIA 16 de ABRIL SERÁ OUTRO PREÇO DE SÉRIE ‘A’. Se voce não tem cartão faça com BOLETO.

  • alberto t disse:

    Vander, estamos junto amigão, torcedor faz assim, sempre apontando, mostrando as falhas do time pra quem sabes serem corrigidas, ainda mais na competição q vem pela frente; desses jogadores aí apontados, só traria o LIMA, mesmo sendo banco e ñ vindo bem no grêmio, acho q pegava bem, aqui ele se dar bem, o time ñ tem estrela, onde certos jogadores arrebentam; LC e TA e TOMÁS nem pra time pequeno serve, tanto é q eram bancários nos clubecos deles, falei clubecos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Posso até não ter lido ou não ter ouvido, mas onde estão as contratações anunciadas? A diretoria repetiu, várias vezes, que quatro contratações seriam anunciadas no dia de ontem. Por favor, quem souber os nomes informe aqui no blog. Weiber, você ja sabe quais foram as contratações? Antes não podiam ser anunciadas para não atrapalhar a decisão do campeonato. Tiago Alves? Já estava contratado, desde que saiu daqui. Adilson, lateral do Botafogo? Ainda estão faltando tres. Dois centroavantes, velozes, que correm pelas pontas, mais um meia. Sinceramente, não ouvi, nem li em jornal ou rádio. Será que é para não atrapalhar a Copa do Nordeste? Dirigentes deveriam ter muito cuidado com certos anúncios. Essa diretoria é useira e vezeira nessas atitudes. Anuncia, deixa a torcida na expectativa, mas não cumpre. Gostaria que alguem me citasse os nomes para que eu não fique criticando sem razão. A série A já começa sábado.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Em tempo. Alguém aqui no Blog escreveu que na segunda-feira próxima passada anunciaria a renovação do Artur. Não cheguei a ver o anúncio. Quais foram as bases da renovação?

  • Vitor Nobre disse:

    “Vozão procura reforços”
    Será que só agora eles descobriram que vão jogar a série A,ou será que eles acham que com o que temos é suficiente.conversa pra boi dormir,vão tentar levar,se começar a fazer vergonha,vão se mexer e gastar um pouco do muito que arrecadaram.

  • Vozão acima de tudo disse:

    Parabéns Vozão, título incontestável, confirmou a superioridade. Agora o foco é outro, a série A. Precisamos de uns seis reforços, mas reforços de verdade pois precisamos fazer uma boa campanha pra nos firmarmos como um grande time do futebol brasileiro. Espero que nossa diretoria tenha consciência dessa importância.
    Saudações Alvinegra!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *