Blog do Vozão

Ele voltou

637 34

Tiago Alves retorna ao Vozão para as disputas da Série A (Foto: Bruno Aragão/Cearasc.com)

Após três meses de temporada e três competições disputadas, sendo que uma delas ainda está em andamento (Copa do Nordeste), chegou o momento de finalizar as avaliações e definir quem ficará e quais posições precisarão ser reforçadas para as disputas da Série A, a principal competição na temporada.

Nesse processo de reformulação dois jogadores já receberam o bilhete azul e acertaram seus distratos com o Clube, o lateral direito Renato e o volante Parrudo, podendo esse numero aumentar. Enquanto isso, o zagueiro Patrick estendeu seu contrato e os meio campistas Leandro Canhoto e Raul estão em processo de renovação contratual, o primeiro tem o contrato se encerrando no final de abril e o segundo no final de maio.

No que se refere a contratação, até o momento apenas o zagueiro Tiago Alves e o lateral direito Arnaldo foram contratados, com o zagueiro sendo único anunciado oficialmente pelo clube. A fora esses dois, mais três ou quatro jogadores devem ser contratados nesse primeiro momento para reforçar o meio campo e o ataque.

Para encarar uma competição longa e difícil como a Série A se faz necessário reforçar o elenco. Então cuida que já tá em cima!

34 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Meu deus !
    Se o nível de contratações for esse,estamos lascados.vou ser repetitivo a série B não saiu de dentro do Robinson.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Onde é que estão os jogadores que seriam anunciados pelo presidente do Clube no dia de ontem? Quais foram as bases de renovação do Artur que alguém escreveu que anunciaria na segunda-feira, dia 10.04.2018? Tiago Alves, Arnaldo, Leandro Carvalho são contratações para série B. É preciso informar, alertar que vamos disputar a Série A. Depois não vão dizer que houve falta de aviso.Mas, se acham que esse time está preparado para disputar a série A, ótimo. Parabéns a quem pensa assim. Vamos fazer a estreia sábado. Vamos ver o que vai acontecer. A diretoria deve esperar uns 10 jogos para testar o time e fazer a devida economia. Tomara que depois não esteja na casa do sem jeito.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Se é pra montar um time de segunda, vamos trazer de volta o Cametá e o Magnata.

  • TORCEDOR ALVINEGRO GENERICO disse:

    Se estão trazendo um jogador que quando aqui esteve foi RESERVA DO RESERVA porque não trazer um que pelo menos conhecemos e que pelo nível do seu futebol bem encaixaria nesse elenco serieb-rizado? Refiro-me ao Osvaldo, que me perdoem, os puristas, mas não acredito nessa estória dele ir para o exterior após o mês de maio. Caso seja possível, acho que, para quem recebeu R$200.000,00 por três meses no Fecal bem que poderia receber algo parecido do VOZÃO até o final do ano. Que cês acham???Saudações Alvinegras

  • Bosco disse:

    Entendam alvinegros, nossa obrigação é não entrar no Z4. A do nosso rival é está no G4.
    Nosso campeonato particular será contra sete clubes. Bahia, Sport, Vitória, America mineiro, Paraná, Fluminense, Botafogo. Temos que secar todos eles que já entram no brasileirão sem saber se o time que eles tem dará para se manter na elite.
    O Bahia que tem uma base que foi mantida do ano passado não poderá fazer grandes contratações devido a uma dívida em torno de cinquenta milhões que tira o sono dos dirigentes e torcedores do clube. Vitoria e Sport estão bem piores que o Bahia, visto que não tem time, mas tem dividas preocupantes que impedem contratações.
    A dúvida é em relação ao Fluminense que vem com um time na maioria dos atletas adivindos da base do clube. Dispensou todos os jogadores de salário alto refazendo o time para o estadual que não foi tão mau para um time barato e sem estrelas.
    A nossa dúvida é: 1) Nossa base pode ser um time competitivo para o projeto de permanecer na elite? Sabemos que não temos dinheiro para investir em jogadores caros. 2) Contratações pontuais para reforçar pontos duvidosos deslancharão e contribuirão para manter o clube na elite? Só as primeiras rodadas darão as respostas. Dúvidas, interrogações, estão por toda parte, mas eu confio na comissão técnica do mais querido.

  • Torcedor comum disse:

    Kkkkkk”centro avante veloz pelas pontas”? Só no time do Gilson Rocha mesmo

  • Sávio Feitoza disse:

    VOZÃO abre o olho que o buraco na série A é mais embaixo !!!
    Tem que qualificar esse já bom elenco. Campeonato é longo e algumas posições não têm reposição de mesmo nível !!
    Saudações ALVINEGRAS e BICAMPEÃS !!!

  • Antônio dos Santos. St disse:

    Procurando notícias do Vozão no ge, uma puxa a outra e fui parar lá no Pará, antes da decisão local.
    O que me chamou atenção foi a matéria sobre o zagueiro artilheiro do mundo na temporada, com 9 gols.
    Vi que o mesmo jogou no CSC.
    Não me lembro dele, então pesquisei,, inclusive no blog. Verifiquei que o Raul Silva foi nos emprestado pelo marítimo no final de 2/2016 e devolvido em abril do mesmo ano. Era reserva do Sanches. Mas fez um gol na única vez que jogou.

    Em maio de 2017 foi vendido ao Braga, seu atual clube, por 7milhoes. E o marítimo recebeu ainda, em troca, três atletas.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Até que enfim uma notícia boa. Artur renovou seu contrato. Ficamos esperando agora que o time se reforce. Afinal, iremos disputar um campeonato com a elite do futebol brasileiro. Temos, portanto, de ter um time preparado para tal.

  • Antônio dos Santos. St disse:

    Para os que só aparecem para reclamar:
    Desde o ano passado que se sabe que Raul não renovaria. Aventou-se na época que o mesmo iria treinar em separado, ai veio a contusão separado e, pra minha surpresa, voltou melhor do que nunca.

    Andrigo ter ido embora foi a melhor coisa que nos aconteceu. Já tava com a bola mucha e atrapalhando o Wescley.

    Reclaman que só tão trazendo requentados. Mas todos já foram testados e aprovados.

  • otoniel disse:

    Bom dia! O nosso jogador ARTHUR,acaba de renovar com o nosso clube ate 2021.Parabens a nossa diretoria!

  • Breno Veras disse:

    A torcida do Ceará espera que tipo de contratação? O que vocês consideram contratação de série A?? Os melhores jogadores estão nos clubes grandes da série A. O Ceará não consegue tirar jogadores desses clubes. O Ceará consegue no máximo por empréstimo pegar jogadores NÃO APROVEITADOS de clubes de série A. A diretoria está fazendo o certo dentro do possível financeiramente. Não sejamos burros de exigir contratações DE PESO que chegam aqui ganhando ALTOS SALÁRIOS e não jogam nada! O time termina o brasileiro REBAIXADO e LISO! O Ceará precisa investir na base e contratar promessas! Se cair, cai com um time barato e pode voltar no outro ano. Se não cair vai lucrar com a venda de jogadores que deixaram de ser promessas. QUEM COBRA O MILAGRE DA CONTRATAÇÃO DE SÉRIE A deveria dizer qual jogador quer! É muito fácil vir aqui dizer “cadê a contatação de jogador de nível A?” Esse jogador de nível de série A que caiba no orçamento do Ceará não existe! Parem de sonhar! Veja o exemplo do Santa Cruz! Contratou o Grafite na séria A! Medalhão com 40 anos e o salário de 10 Arthurs Cabral! Adianta contratar jogador assim? Fim de carreira e só com nome. Foi assim com Edimilson no Ceará e tantos outros! CONTRATAR MEDALHÃO NÃO! É burrice!

  • Vander disse:

    Amigos do blog, quem tiver problemas cardíacos que trate de ir se cuidando. O Robson não muda o estilo dele. Prefere o alto risco nas contratações com o baixo custo. É o maior apostador do futebol brasileiro. Quem tiver esperando REFORÇOS, melhor mudar de entretenimento. O discurso do presidente é o de sempre: “O mercado está fechado!”; “Todos os bons jogadores estão empregados!”; O ceará não tem como competir no mercado de contratações com os grandes!” Estamos de olho no mercado!” Daí, quando se espera o anúncio de um zagueiro xerifão, ele anuncia Thiago Alves. Alguém sabe dizer quantos minutos esse atleta jogou na série B? Porém, aqueles meninos de recado do Robson vão certamente elogiar esse “reforço”.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vitor Nobre não espere coisa melhor. As contratações vão ser nesse nível. Quando as coisas se complicarem, espero sinceramente que não aconteça, aí os empresários será acionados para empurrar seus bondes.

  • Dragão Alvinegro disse:

    No mundo há todo tipo de gente. Existem os inteligentes, com bom senso, competentes, honestos, mas existem também os idiotas, imbecis, burros, incompetentes, desonestos e sem qualquer senso do ridículo. Entetanto, há um tipo que é simplesmente execrável. É a figura do BABÃO. Esse causa nojo, asco, ânsia de vômito. E como existe gente desse tipo. Aqui nesse blog, só me preocupo com uma coisa: Defender meu Clube do coração. Alías, passei a participar do blog somente para isso, mas há pessoas que estão aqui somente para causar a discórdia entre os participantes. Lembro de dois escritores antigos que deixaram de ser amigos, não lembro o motivo. Um deles passou a agredir de forma constante o seu antigo amigo e agora desafeto. Não se conformando somente com as agressões verbais, resolveu enviar um presente para o inimigo. Ao receber a caixa com o presente e abri-la o ex-amigo viu que na caixa havia um par de chifres. Resolveu então retribuir o presente, foi no seu jardim, colheu flores e enviou para o ex-amigo. Seus amigos o criticaram: Rapaz, o cara te manda um par de chifres e devolves flores pra ele. No que ele respondeu: Olha, cada qual dá o que tem. Ele tem chifres me mandou chifres, eu tenho flores lhe mandei flores. VIVA O VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO! BICAMPEÃO!

  • TORCEDOR ALVINEGRO GENERICO disse:

    Não se deixem enganar pelo meu nick name (TORCEDOR ALVINEGRO GENÉRICO). Eu usei dessa forma para diferenciar pois já existe um outro como Torcedor Alvinegro.

    Ninguém ainda me respondeu a pergunta. E aí? O Osvaldo seria uma boa ou não se fosse possível sua contratação??? Pelo o que vi dele nos jogos contra o VOZÃO acho que ele dava para os gastos uma vez que a nossa Santa Diretoria só gosta de contratar na base do 0800 ou os Cafés Requentados no dizer do Alan Neto.

    Outra coisa: Pelo amor de Deus não vamos mais falar no nome do inútil (TC) porque senão é bem possível o RC trazê-lo de novo. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Começar a série A sem reforço de qualidade é um perigo, mas vai ser assim mesmo. O time pelo menos já tem um padrão de jogo definido . Para mim Everson, Luis Otávio, Richardson, Ricardinho e Athur são jogadores que irão se destacar na série A.
    Em 2010, começamos com PC um time modesto que marcava muito bem(Trio de Ferro) e nas 7 primeiras rodadas antes da parada da copa, dos 21 pontos fizemos 17(80% aproveitamento). Foi este início que praticamente nos garantiu na série A em 2011.
    Este ano, antes da parada da copa de 2018, serão 12 rodadas, depois os outros times se qualificam com a abertura da janela internacional, aí fica difícil para o Ceará. Então foco total nestas 12 rodadas para fazer o máximo de pontos.

  • Bfontenele disse:

    Caros, estão, novamente, dividindo a torcida em duas, temos os defensores da diretoria e os que são contra, não existe um meio termo, então, vou tentar demonstrar as minhas preocupações momentâneas.
    O Vozão, por enquanto, terá em caixa, daqui até o final do ano, mais de 30 milhões de reais dos patrocinadores, não estou colocando renda das partidas neste valor, não coloquei o que ele recebeu da Copa do Brasil e muito menos o que já recebeu e receberá do Nordestão, o valor atual do elenco é cerca de 1,5 milhão mensal, qual a preocupação? Fazendo um cálculo bobo, o time gastará 18 milhões com o elenco até o final do ano, continuando com os cálculos bobos, o que será feito com os 12 milhões restantes? O que acontecerá com os milhões não colocados no cálculo que entrarão em CAP?
    Saudações alvinegras para todos.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Jairo Brasil disse:

    Será que essa parte da torcida não sabe gastar energia com coisas positivas? Só reclamam, cobrando contratações de jogador série A e criticando as contratações que o Ceará faz. O Thiago é um grande zagueiro e provou isso nas vezes que entrou no ano passado. E os que aqui alertam para o fato do Ceará não ter condições de competir com os grandes clubes, têm razão. Parece que pegam corda da imprensa que quer jogador bilheteria, medalhão, etc… tem que ter calma, torcer, incentivar também. O Ceará vai perder vários jogos, empatar outros e ganhar também, vamos torcer que ganhe o suficiente para ficar bem colocado, mas já fico imaginando o Ceará se perder para o Santos como será o dia seguinte aqui. A diretoria do Ceará tem demonstrado muito profissionalismo, competência e compromisso em tornar o Ceará um grande clube e tem conseguido na medida do possível. Paciência, incentivo e apoio, é que isso que devemos ter. Vamos cobrar quando for necessário, mas antes até de iniciar o campeonato já estão na maior reclamação. Acho que não é por aí não. Será que são torcedores mesmo do Mais Querido, bi-campeão estadual, primeiro lugar na copa do nordeste, clube livre de dívidas trabalhistas, salários em dia…em fim, tanta coisa positiva para deixar a torcida contente, mas tem gente que só sabe mesmo chorar de barriga cheia.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Está bom, temos um time entrosado , é melhor trazer- jogador desconhecido mais que tem- uma- idade média e que queira vencer na Vida. Jogador velho que vem só ganhar o dinheiro näo adianta.Confio no Robinson de Castro e no Marcelo Segurado, tenho certeza que eles querem o melhor p/ Ceará igual a nós torcedores.Ceará näo tem condiçäo de tirar nem um terceiro reserva- desses times grandes, eles ganham acima de Duzentos Mil Reais e além do mais as näo querem vim e quando vem a maioria näo jogam nada. Confio no Robinson, vamos garimpar jogador desconhecido com força e que querem vencer na Vida. Enéas Lins de Mesquita. Goiânia- Goiás.

  • Antônio disse:

    Arthur renovou e foi ótima notícia. Concordo com Breno Veras que o nosso time não tem nenhuma condição de trazer medalhões, mas da para trazer jovens que não estão sendo aproveitados pelos gigantes.

  • Vozão acima de tudo disse:

    O que me surpreende é o Rodrigão, Cleber Zagueiro, Leandro Donizete irem para times como Avai, Paraná, América MG, além dos atacantes Anselmo Ramon para o Guarani e Carlos quase fechado com o Paraná. Tem também os encostados no Palmeiras como Artur e Hyoran. Será que o Ceará não teria condições de pegar nenhum desses? Fora os que recentemente foram para Sport como o zagueiro Ernando, todos jogadires de série A, mas paciência. Só me resta torcer para que eu esteja errado e que o conjunto do nosso time possa prevalecer ao invés da qualidade e consigamos fazer uma boa campanha.
    Saudações Alvinegra!

  • JOSE DE LIMA disse:

    Breno Veras, você disse tudo, tem torcedor que só reclama, não entendeu ainda que o VOZÃO com suas limitações financeiras, para a série A, tem que apostar nesses jogadores mesmo, jogadores com baixa idade e que farão de tudo pra fazer um bom campeonato. Entendam, que por enquanto, o CEARÁ é clube para oscilar entre os primeiros da série B e a série A, não é pensar pequeno não, é simplesmente trabalhar com a realidade e se preparar, aos poucos, para quem sabe no futuro brigar em cima na tabela da A. SA.

  • Vitor Nobre disse:

    Pra alguns aqui do blog,só desenhando,quando pedimos reforços,não estamos pedindo medalhões,mesmo porque no mercado brasileiro só dois times tem condições de investimento alto,mas quem achar que temos time pra ficar do meio pra cima da tabela, parabéns ! Agora mantenham a opinião até a trigésima oitava rodada.

  • Antônio dos Santos. St disse:

    T. Alves foi nosso melhor zagueiro ano passado. Se o professor preferiu manter um r. Pereira fora de forma, foi problema dele, e nosso.

    Então Jailson, o craque do paulistão, não poderia voltar pois foi reserva de um mão de alface.

    Rodrigão foi para o aval, só que ganhando meenos que o Elton.

    Os que reclamam contra a volta do l. Carvalho vão reclamar mais ainda se ele for para um concorrente, ou para um da Bzona.

  • Antônio dos Santos. St disse:

    Pois é: até o CSA contrata jogador de peso. Pegou o Valter. Te cuida leoa.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Vocês já imaginaram se a renovação do Artur houvesse ocorrido em novembro ou dezembro do ano passado? Talvez ele houvesse renovado por uns R$15.000,00 ou, vamos até os 25.000,00. Calculem na sua máquina quanto foi o percentual do aumento. Aviso: Não pode ser em uma máquina qualquer se não ela vai explodir. Façam o cálculo direitinho! Ele ganhava R$2.000,00 e renovou para R$50.000,00. Isso é que eu chamo de planajamento de alto nível. Pelo menos, evitarm que o jogador saísse do Clube, mas poderiam ter feito de uma forma melhor. Vão alegar talvez que com essa renovação o Clube não terá mais dinheiro para fazer as contratações que o Clube precisa. Não há um torcedor do Ceará que seja louco o suficiente para achar que o time vai brigar pelo título. O que nós queremos, pelo menos é o que eu penso, é fazer um papel que honre as cores e a história do time. Estão lembrados de Nautico e America de Natal? Sacos de pancada. Envergonhando seu torcedor. Não gostaria que isso acontecesse com o Ceará. Portanto, para que isso não aconteça, urge que se faça contratações para fortalecer o time. Não precisa contratar estrelas, mas jogadores de qualidade. Será que é tão difícil assim? Sera que no país do futebol, nesse imenso continente isso seja impossível? Será que há torcedor que seja contra o bem do seu time? Se alguém for contra que exploda! Quem é torcedor de verdade sabe que não estou dizendo nenhum absurdo. Lutamos 8 anos para chegar onde chegamos e vamos nos apequenar na hora de mostar que somos grandes, que temos uma torcida imensa, apaixonada. Sinceramente, não consigo entender porque pessoas ficam contra e agridem aqueles que só querem o bem do Clube. O que é que estou dizendo demais? Sou torcedor do Ceará como qualquer um de vocês que participam desse blog. Tenho direito de opinar muitas vezes criticando, muitas elogiando enquanto o responsável pelo blog me permita fazê-lo. É assim que qualquer pessoa de bom senso se comporta. É muito bom o elogio fácil, mas eu não sou assim. Elogio quando merece, mas critico quando é necessário. Quer estragar um filho, viva elogiando, presenteando
    e você verá em que ele se transformará no futuro. O nosso objetivo aqui é procurar engrandecer, cada vez mais, o Clube do nosso coração. Vamos em frente!

  • Vovozão10 disse:

    Excelentes contratações. Tiago Alves é um grande zagueiro e impõe respeito aos adversários. Quanto ao lateral Arnaldo tem muita força física e velocidade, sendo que ainda tem a experiência de titular no Botafogo ano passado na série A. Parabéns ao presidente Robson de Castro que entra para a história do clube como o MAIOR dos MAIORES presidente do mais querido com essa RENOVAÇÃO do Arthur. AGORA É OBRIGAÇÃO DO TORCEDOR FAZER O SÓCIO TORCEDOR. E permita-me Weiber, vou cobrar aqui a partir de agora os 4 primeiros dígitos do sócio torcedor. Por ele dá para saber se está em dia e contribuindo para poder cobrar. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Raul não quer ficar.
    Foi feita uma proposta ao empresário dele similar a do rei Arthur e o empresário dele foi taxativo. Ele não fica. Nem contra proposta o empresário dele fez ao Ceará.
    Parece que é caso pessoal do empresário que não é do ramo e nem gosta do Ceará.
    Olhem a resposta do empresário dele após dizer um não a proposta do Ceará: ”Raul não fica no Ceará presidente, mas eu gostaria que o senhor interviesse na escalação do time para que Raul possa ser titular até o fim do contrato em Maio para sair valorizado. Piada né?
    Foi bom porque agora promessa só entra no time titular do mais querido com contrato renovado. Já renovaram com o atacante Romário?

  • Francisco disse:

    quando falam em contratação, nunca falam em zagueiro. É nescessario ao menos um zagueiro realmente de nivel de serie A pra fazer dupla com o Luiz Otavio!!

  • A. Márcio disse:

    No último post não estou conseguindo comentar…aconteceu algum problema???

  • Thiago Lázaro Saraiva rocha disse:

    Quando que essas contratações vão chegar??

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *