Blog do Vozão

Ele fica

575 25

Arthur teve seu contrato ampliado por mais dois anos (Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com)

Seu contrato terminava em maio de 2019, seus gols e suas atuações já despertavam o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro, mas o Vozão foi esperto e renovou o contrato do garoto Arthur por mais  duas temporadas e seu vínculo com o Vozão agora irá até maio de 2021.

Era justo que o garoto tivesse seu salário reajustado, pois fez por onde merecer isso. Havia uma pressão muito grande para que o contratado de Arthur fosse renovado, mas a diretoria com muito equilíbrio soube conduzir bem a negociação, fechando o negócio no momento certo e de uma maneira que agradasse as duas partes. Confira mais detalhes sobre a renovação do contrato de Arthur AQUI.

De contrato renovado e com salário reajustado o que mais se espera daqui pra frente é que Arthur continue fazendo a alegria da nação Alvinegra.

Em tempo, a diretoria confirmou oficialmente a contratação do lateral direito Arnaldo e que as negociações para a renovação contratual de Raul estão bastante complicadas.

25 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Ótima notícia,pena que o Raul não renove,mas cadê os reforços,era conversa fiada? Qualquer análise em cima do elenco tem que levar em conta o desgastes decorrente de 38 rodadas,sem esquecer que ainda tem a copa do Nordeste,portanto quem é condescendente com a falta de atitude da diretoria,não cobra,fica nesse discurso idiota,que temos elenco qualificado,esse não pode reclamar se a vaca for pro brejo mais cedo do que se imagina.serão contusões,cartões,queda natural de rendimento técnico ou físico,o que vai nos dar um prumo é um bom elenco,o resto é discurso chapa-branca.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Essa renovação foi excelente para os dois lados. Essa renovação mostra que o Ceará cresce a passos largos, pois se fosse antigamente o Artur iria sair de graça. Quanto a permanência do Raul, o Robinson agiu da maneira mais que acertada, pois já que não que renovar, não tem porque ficar no grupo principal. Seria melhor o Raul falar logo que não quer mais continuar no Ceará, do que ficar com papo furado ou fazendo pedidas salarial totalmente fora da realidade do Ceará. Mais certamente ele deve ter pré contrato com alguma equipe, e está somente esperando acabar o vínculo com o Ceará. Até agora o Ceará contratou Tiago Alves e Arnaldo, mas ainda falta os tão falados reforços pontuais para o meio-campo e ataque.

  • Luciano Alencar disse:

    Bastante complicadas? Em todo canto já saiu que ele não renovou e não joga mais pelo Vozão. Está no Diário do Nordeste e no blog futebol do povo.

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO Ceará Sporting Club, ROBSON DE CASTRO. Dificilmente o pupílo supera o mestre, ma´s este superou o GRANDE Evandro Leitão. Pronto a diretoria deu tudo que a torcida queria. ! – DEU O ACESSO A SÉRIE A 2 – DEU O BICAMPEONATO CEARENSE 3 – DEU A RENOVAÇÃO DE CONTRATO DO ARTHUR. Agora chega!!! Parem! Stop!!! CHEGOU A HORA DA COBRANÇA. O torcedor agora tem OBRIGAÇÃO de fazer o SÓCIO TORCEDOR para ajudar na permanência na Série A. Então á partir de agora, too comentário cobrando vou pedir os 4 primeiros dígitos do seu cartão de sócio. Notem que nenhum, eu falei NENHUM dos que criticam irão responder qual o seu número. Más agora a diretoria já fez tudo e deu tudo, CHEGOU A SUA VEZ TORCEDOR de ser cobrado. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!! – ESTAMOS DE OLHO!!!

  • A. Márcio disse:

    Uma vez falei que o Ceará com a valorização de jogadores da base ainda iria receber multas rescisória de 50 milhões, falaram que eu estava delirando, mas pode anotar, esse foi o primeiro passo para isso acontecer, parabéns Ceará, e é uma covardia o que as pessoas que administram a carreira do Raúl estão fazendo com ele, ele iria ser titular contra o Santos, é qualquer outro jogador do elenco para tomar seu lugar, seria muito difícil, agora perde a vitrine que teria, e talvez a chance da vida, pois existem muitos jogadores que jogavam muita bola, mas não tiveram a vitrine certa e o tempo passou, é uma vitrine dessa será muito difícil, pois ele séria uma das revelações de 2018, e em 2019, choveria de outros clubes grandes atrás de contrata- lo, mas essa não é a hora, se for pra outro time de série A, agora ele não será nem utilizado…uma pena…

  • Bosco disse:

    O REI ARTHUR FICA.

  • Bosco disse:

    Aqui está o Rei. No clube mais querido do estado. Como já previamos antes do clássico rei que Sua majestade o Rei Arthur ficaria, ele vai ficar. O Rei Arthur, muito bem ascessorado pelo pai que é do ramo, é preparador físico e é treinador de futebol e mais o seu empresário que quer sempre o que for melhor para o jogador, Arthur resolveu ficar no seu clube de coração. Viva nós.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Golaço da diretoria !
    Até que enfim uma notícia relevante em termos de contratação. A permanência do Arthur eleva a esperança do torcedor.
    Tem tudo para ser a sensação do campeonato e ajudar o Vozão a permanecer entre os grandes.
    É uma pena que o com o jovem Raul a situação seja diferente , mas …
    Ainda precisamos de mais gente, vamos esperar novas e boas notícias, a volta do Lima seria uma delas.
    É esse sábado que não chega!

    Saudações alvinegras!

  • Charles disse:

    Negócio bom é quando ambas as partes, saem ganhando e ficam satisfeitos. Garoto tem uma excelente cabeça e pelo jeito é muito bem acessórios. Esse tem tudo pra ter uma brilhante carreira

  • Dragão Alvinegro disse:

    Das duas uma: Ou o Ceará está oferecendo muito pouco ao Raul ou o jogador está se achando o Rei da cocada preta. Se não quer mais jogar no Clube é melhor desligá-lo e procurar negociá-lo. Ninguem é obrigado a permenecer onde não quer. Quem sabe o jogador deva ter uma proposta irrecusável de um time grande da europa ou mesmo do Brasil. Volantes tem uma procra imensa no futebol mundial. Tomara não se arrependa. Falar em volante, lembrei-me das formações dos times no passado: Goleiro, Laterais, zagueiros pela esquerda , zagueiro pela direita, cabeça de área ou líbero( volante atual), meia esquerda, meia direita, ponta direita, centroavante e ponta esquerda. Oa laterais viraram alas com a extinção dos pontas. Meia esquerda, como antigamente, é muito raro nos dias de hoje e o meia direita é praticamente um atacante mais habilidoso. Os pontas desapareceram. Já a figura do centroavante, que era aquele que ficava feito boi de piranha fixo entre os zagueiros são muito raros nos dias de hoje. Daí, na formação dos times de hoje, apesar de manterem a convenção do passado, os jogadores já não fazem o mesmo papel. Por exemplo: Quando se fala em centroavante, parte-se do princípio que é aquele jogador que, como no passado, joga fixo na área no centro do campo. O centroavante de hoje tem mobilidade. Tanto cai pela esquerda como pela direita, recua muitas vezes para ajudar no meio campo e até na defesa. Dessa forma, quando, por exemplo, são escalados Artur e Elton que são, convencionalmente chamados de centroavante, para jogar juntos, eles não ficam um em cima do outro, como alguns inteligentes pensam. Quando jogam juntos um pode cair mais pela esquerda, como um ponta esquerda, o outro pode cair mais direita, como um ponta direita e se for necessário um pode ficar pelo meio atuando como o centroavante antigo. Um pequeno esclarecimento para alguns que só sabem torcer, mas não entendem a essência do futebol. Procurei ser um pouco didático para que não fiquem dúvidas. Esqueci de dizer: O goleiro continua jogando embaixo das traves, mas com algumas regrinhas impeditivas que não existiam antes. Ficou claro?

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Bom salário para o Arthur, se tivesse renovado em Novembro talvez tivesse renovado por 30 mil, mas a multa seria menor, pois é proporcional ao salário e ao tempo de contrato. Então está valendo, 50 mil e multa entre 20 e 30 milhões. Ele vai fazer uma ótima série A e se não tivesse renovado fatalmente seria vendido por 4milhões para qualquer 2a divisão europeia ou um time do sul. Basta ver o caso Matheus do ABC, que tinha contrato de 2 anos , o Corinthians pagou a multa de 800 mil e levou o garoto como aposta, do mesmo jeito fez com o Gustavo tirou do Criciúma, fez um contrato longo e emprestou, como está dando certo no Stella é capaz de vender na janela Internacional.
    É assim que se faz negócio para se tornar um grande clube brasileiro.
    Agora que sirva de lição o caso de Arthur e o Raul, quando aparecer um jogador com futuro, que seja profissional dentro e fora do campo, renovar logo salário de 10mil e contrato de 5 anos, se não der certo no Ceará empresta para ganhar experiência, o Ceará já é bem visto no mercado de futebol e muitos clubes aceitam jogadores revelados no Ceará. Tudo é investimento. O Fluminense no CT de Xerém releva para o time titular e empresta para vários outros, as vezes dá certo, as vezes não

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Raul??? Quem é Raul pra fazer todo esse enxame com o VOZÃO. Vai quebrar a cara lá fora e vai querer voltar com o rabo entre as pernas para a casa paterna. E esse empresário então??? Um pândega. Querer valorizar a sua “mercadoria” às custas da vitrine CEARÁ. Só no Curu mesmo, como dizia minha Vó.

    Vá com Deus, Raul. A instituição CEARÁ é bem maior que você.

    O melhor que a Diretoria poderia fazer agora era justamente o contrário do que quer o “lindo” empresário, ou seja, gelo nele. Nem no banco ele iria.

  • otoniel disse:

    Parabens a nossa diretoria pela renovaçao do nosso jovem jogador ARTHUR.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Valeu Robinson de Castro. Sempre confiei no Robinson de Castro que está fazendo uma- ótima administraçäo. Presidente- atuante. Artur cabeça boa, teve gratidäo c/ o Ceará, facilitou a negociaçäo. Ceará tem- um ótimo Diretor de futebol, Marcelo Segurado. Conheço ele Como Diretor de futebol do Goiás. Muito bom, conhece muito, ele chegou no Ceará e já ganhou tudo, Série-A subiu. Bi- Campeäo Cearense ETC. E tinha gente- no início presionando p/ colocar o Evandro Leitäo Como Diretor de futebol sem tempo. Há um ano atrás o Raul chegou humilde do Interior de Säo Paulo e o Ceará deu emprego, Rapaz humilde, pensei que ia renovat, agora está colocando as manga de fora. Presidente quis- renovar, o Raul é que näo quer. Se näo quer näo tem jeito, entäo pode- ir embora. Falta personalidade äo Raul o, bater na mesa e falar p/ o empresário que quer ficar no Ceará. Raul já tem time Para ir, é POR isso que näo assina c/ o Ceará. Enéas Lins de Mesquita. Goiânia- Goiás.

    • Vovozão10 disse:

      Raul nunca foi a São Paulo a não ser para jogar pelo Ceará. Raul é de Arneiroz e cresceu jogando bola nos campos de futebol da cidade vizinha de Tauá. Corrigido.

      • Francisco - Sócio Torcedor disse:

        Sobre o Raul: Fonte Jornal Tribuna do Ceará Maio 2017

        Pensando em continuar na carreira, o jogador foi realizar um teste no Figueirense, equipe de Santa Catarina.
        Por lá, mais uma decepção. Chegando no meio da temporada, ficou sem oportunidade e acabou dispensado do clube.
        “Saí muito novo daqui para tentar a vida no futebol, com 15 para 16 anos. Mas sempre recebi um incentivo muito grande da minha família, que sempre soube que meu sonho era jogar futebol”, relembra.
        Com mais uma bola na trave, Raul ficou desmotivado. Após a desilusão, a ideia era voltar para a terra natal e ver o que o futuro lhe reservava. O destino, no entanto, traça caminhos que apenas ele pode desenhar. Uma prima de Raul, vendo a situação do parente,resolveu convidá-lo para férias na cidade de São Paulo. Por lá, o futebol mais uma vez o absorveu. Seria mais um teste para a carreira.
        Mais uma frustração? Apesar do medo, ele foi novamente tentar.

        A descoberta do garoto : Dentre os vários times, o jovem e a prima conseguiram um teste no Eco Suzano em 2013 e foi nessa escolha que a história de Raul começava a ganhar novos capítulos. Franzé, funcionário da base do Ceará, estava no local e ficou admirado com o talento do jogador. “Quer jogar no Ceará pela Copa do Brasil?”. A pergunta não poderia ser a melhor, e a resposta – claro – positiva. Raul foi jogar improvisado como atacante e marcou dois gols. Era o início de tudo dentro do Vovô.

        Se destacando na Copa São Paulo De Futebol Júnior, Raul logo começou a chamar atenção dos dirigentes e também dos torcedores que assistiam ao torneio.
        Com tanto talento, era questão de tempo para o jovem atuar no profissional. Porém, nada seria tão fácil assim. Em 2016, Raul sofreu uma lesão grave que o afastou seis meses dos gramados. Uma ruptura do ligamento cruzado do joelho.Após a recuperação, o potencial foi visto pelo então técnico do Ceará Sérgio Soares. Naquela Série B que o Ceará já não almejava muita coisa, Raul tinha o objetivo de se firmar no time… E conseguiu. Hoje, Raul é peça chave na equipe de Givanildo Oliveira que conseguiu o título estadual após 2 anos para o Ceará.
        Sobre o sonho ter sido realizado ele dedica a quem sempre ajudou: a família, seu pai, mãe e irmão, e a esposa. “Eles sempre me apoiaram e isso fez com que eu nunca desistisse
        de ser jogador. Dedico tudo que conquistei a eles”, relata.

  • Antônio disse:

    Grande contrato do Rei Arthur e lamento pelo Raul não renovar. O Raul se acha melhor que Richardson? Nunca! Seria uma grande projeção se ficasse no CEARÁ, mas foi muito tolo em não aceitar ficar.

  • Bfontenele disse:

    Caros, Richardson está contundido, Raul se foi, Ken, ainda não se recuperou, quem fará companhia ao Juninho? Naldo? Muito prazer.
    A proposta que a diretoria fez ao Raul não é a de 50 mil, como muitos estão pensando e sim a de 20 mil, então tirem suas próprias conclusões.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, dei até um tempo para comentar no aguardo da nossa estreia na SERIE A , a nossa principal competição , a porta para o nosso Vozão se tornar de fato um dos Grandes do Futebol brasileiro,mais para isso exige mudanças da nossa Diretoria se de Fato quer ser Grande ou Apenas uma Diretoria de Serie B, Serie A exige investimento para depois pode Colher os Frutos, os comentários dos Torcedores da Diretoria , era que a mesma só podia anunciar Reforços no Termino do Cearense, o Cearense passou e a Serie A já esta´batendo na porta , o que aconteceu de Bom o titulo do Cearense e a Renovação do Arthur , pois seria mais um bom valor da Base que iria sair de Graça , pois a sua Multa era Irrisória , mais somente a Renovação do Arthur não nos da Garantia que esta tudo Beleza para a Disputar a Serie A, precisamos de Reforços de Qualidade, Até o Momento perdermos o Andrigo e o Raul outro bom valor da base que vai sair totalmente de Graça , pois não quer mais ficar no vozão, mas de uma Coisa tenho Certeza tempo para ter renovado bem antes tiveram mais o Robão adora ficar levando no Banho Maria e por pouco também não perdeu o Arthur , por conta desse tipo de Atitude , hora futebol é dinâmico assim como a vida , se cochilar o Cachimbo Cai, com a Saída do Andrigo e Raul,abriu mais a necessidade de Bons Reforços , coisa que os Torcedores da Diretoria viviam dizendo que na segunda já começaria ser Anunciados, é claro que não esperamos Contratações Bombasticas pois não é o Estilo do Robão que adora ficar na espera por um 0800, até o Momento somente o Lateral Direito Arnaldo , e continuamos a Precisar de mais um Bom Zagueiro para fazer dupla com o Luiz Otávio , com a Saída do Bom Garoto Raul , mais um Volante de pegada , dois meias e dois Atacantes de Lado. Resumindo falta 06 Bons Reforços , o medo é o Filme se Repetir quando se derem conta da necessidade vem o velho Lenga lenga , que o mercado está fechado e os Bons jogadores não mas existem e que não temos condição de contratalos pois os times do Sudeste tem mais Dinheiro, mais pera AI não sabiam que iriam disputar uma Serie A, ou estão igual a quele Politico que nunca Sabe de Nada, da minha parte estou tranquilo pois quem Avisa Amigo É , só não vou aceitar mimimi da Diretoria e dos Seus Babões se a Vaca for para Brejo.

  • Jairo Brasil disse:

    Excelente a renovação do Arthur, porém fico um pouco triste pela não renovação do Raul, que também tem muitos e bons serviços prestados no Ceará, também é jogador das bases e nunca se mostrou arrogante ou indisciplinado, pelo contrário sempre humilde e sem estrelhismo. É jovem ainda e deve ter algum projeto diferente do Ceará. Para mim isso é normal, quantas vezes o Magnata botou a maior banca pra renovar e a torcida pedia pra diretoria renovar, o Mota também..Então isso para mim é normal e acho que o Raul deveria ficar pois tem muito futuro, mas se não está sendo possível, que ele tenha sucesso no clube que tiver a sorte de tê-lo com atleta.

  • Francisco disse:

    Que noticia maravilhosa! Renovou na hora certa? Rapaz, sera que se sabia que não ia aparecer ninguem pra levar ou teve uma ajuda da sorte? Não sei… Mas ja que deu certo, parabens!! temos que admitir que as coisas ja foram imensamente piores. Ja o Raul, vai fazer falta… Mas emfim, se vierem reforços que sejam realmente reforços, nos lugares certos, da pra ficar mais tranquilo sobre conseguir nosso maior objetivo, que é permanecer na serie A! Segue a torcida. Vozaaaaaaaooooo!!!

  • Só torço Ceará disse:

    Renovação do Arthur foi a grande notícia da semana! Parabéns Ceará, parabéns Arthur!

    Raul perdeu a chance de se tornar conhecido no Brasil. Nos jogos do Ceará, se ele jogasse bem, iria aparecer para os torcedores, treinadores e diretores adversários.

    Caro Dragão, com a ascensão do esquema tático 4-2-3-1, os pontas (ou ponteiros), que haviam sido extintos, retornaram com força total, vide os pontas esquerdos Neymar e Cristiano Ronaldo e os pontas direito Messi e William, por exemplo. Foram acrescentadas a eles algumas funções, na principal, eles puxam a bola para o centro e chutam em gol, fazendo muitos gols.

    Os alas substituíram os laterais sim, foi verdade, na ascensão do 3-5-2, em que o esquema com 3 zagueiros permitia que os antigos laterais cuidassem predominantemente da parte ofensiva, passando a serem denominados alas. Com a quase extinção desse esquema (o Rogério Ceni o utilizou contra o Ceará nas finais), os laterais voltaram com força total e quase não se fala mais em ala.

    Assim como os grandes goleiros têm que possuir habilidade com os pés, ajudando a defesa a tocar a bola, você está certo quando fala das novas funções agregadas aos centroavantes, que anteriormente ficavam quase o jogo todo dentro da grande área. Magno Alves fez esse novo papel com maestria no Ceará.

    E assim vai, zagueiros e volantes modernos têm que ser habilidosos. Essas exigências foram sendo feitas à medida em que o futebol cresceu no mundo em quantidade de fãs, de dinheiro, de televisionamento, de salários, de mais jogadores e candidatos a jogadores etc.

  • Vander disse:

    Tanto se falou, tanto se sonhou acerca de um Centro de Treinamento do ceará. Um grande esforço foi feito para realizar essa conquista. Fala-se em gestão, profissionalismo, modernização no futebol. Será que alguém tinha dúvidas sobre o potencial desses dois jogadores? Artur e Raul. Dava para comparar a Robinho, a Buiú, Caio César e tantos outros? Ano passado era o momento dos especialistas do departamento de inteligência de futebol do clube terem se antecipado. Certamente, o contrato do Artur deve ter cláusula amarrada para proposta de clubes do exterior. Quanto ao Raul, já havia dito no início do ano que não ficaria. Arrumaram a justificativa do departamento médico. Quero ver o final dessa estória. Quanto vai ficar no clube, depois da saída dos dois garotos? Profissionalismo passou foi longe de porangabussu, embora existam os porta-vozes do Presidente dorminhoco. Acoooooooorda Diretoria!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 6 =