Blog do Vozão

Santos 2×0 Ceará – Tropeçando nos próprios erros

1474 112

Arthur foi peça isolada em campo (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

A estreia não foi como o planejado, sem conseguir mostrar o futebol que conhecemos, o Vozão saiu de campo derrotado e com muitas lições para serem tomadas.

Sem conseguir articular as jogadas, errando passes em demasia e sem poder finalização. Assim foi o Vozão em campo diante de um Santos que teve sempre o domínio do jogo, mas que só conseguiu a vitória graças a erros individuais, e grotescos digo de passagem, cometido pelo time, que pareceu sentir o peso de disputar uma Série A.

Creio que já deu pra sentir que o nível é alto. E não aceitarei a desculpa de que o time sentiu falta desse ou daquele jogador, até porque ninguém é tão ingênuo ao ponto de achar que nas 38 rodadas da competição não iremos perder jogadores importantes, seja por contusão ou suspensão. Essa primeira partida já mostrou que para disputar uma Série A é preciso ter peças de reposição a altura.

Apesar da péssima partida feita, tenho consciência que esse time do Vozão tem bem mais pra oferecer do ofereceu nesta partida, por isso darei um desconto por se tratar de uma estreia e ainda por cima fora de casa

Por fim, é natural que apareçam nesse momento torcedores equilibrados pedindo calma, pois estamos em início de competição, torcedores desesperados achando que tudo já está perdido, e torcedores moderados que cobram porque sabem que o time tem condições de dar bem mais do que deu na estreia e que com mais alguns ajustes poderá desempenhar um bom papel na competição.

Perder para o Santos jogando fora de casa não é motivo para desespero, mas confesso que a forma como a derrota se deu é pra deixar qualquer torcedor alvinegro com a orelha em pé. Que lições tenham sido tiradas, é o mínimo que podemos esperar para a sequência da competição.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

112 Comentários

  • carlos disse:

    A série A é isso aí, ninguém de San consciência, achava que seria fácil, ainda tem tempo para recuperar, é só a diretoria se mexer e contratar, não me venham com comentários que já são manjados de quando perde, é o pior é se ganha é melhor.

  • oliveira disse:

    O time do Ceará é muito lento, Felipe Azevedo, para mim, esse esquema do Chamusca, caberia jogando pelo centro, próximo ao Artur, principalmente num sistema de contra ataque, acho que ele seria mais proveitoso ali, pois os lados precisam de jogadores velozes… o problema é que só temos 1 homem realmente veloz: Wescley, o outro, para atuar no lado direito, não existe. Azevedo vai matar todos os contra ataques na série A jogando nessa posição.

  • Vander disse:

    Qual era a estréia que você imaginava Weiber? Com esse elenco de série B? Nem sempre o Pio vai marcar um gol, muito menos o Everson vai pegar tudo no jogo. Desde o final do ano que os verdadeiros torcedores do ceará alertavam sobre REFORÇOS. Mas, eu já antecipava, o presidente visa sempre o menor custo e o maior risco. Não se enganem, infelizmente, o ceará será o atlético goianiense da série A do ano passado. Não vai demorar para os meninos de recado do Robson, que figuram neste blog, responsabilizarem o treinador. Não é por acaso que o público no estádio cai a cada ano. Virão aqui dizer: Vamos esperar o pós-copa do mundo para fazermos uma avaliação do elenco. Só alguém desprovido de qualquer resquício de inteligência ou com o ânimos de enganar a torcida para pedir tempo para esse elenco. Não tem a menor lógica. Mas como tem gente remunerada para defender o mandatário aqui, vai vir discurso demagógico o ano inteiro.

    Não me refiro ao resultado, mas ao pessimo desempenho do time em campo.
    WC

  • Cruz disse:

    Resultado normal para um time inexperiente em serie A, Vozão terá que o mais rápido possível, se adaptar à dinâmica da competição que exige dos atletas raciocínio rápido, senso de colocação e iniciativa pro-ativa.

  • Vitor Nobre disse:

    Perder pro Santos no pacaembu seria um resultado normar se não fosse a forma de como perdeu, primeiro se estivessem jogando até agora,o goleiro do Santos ainda estaria de uniforme limpo,coitado do Artur,isolado e sem ser municiado,Wesley ciscando como sempre,laterais sofríveis,miolo de zaga jogou o que muitos aqui já previam,ou seja não é confiável,Juninho tentando armar,mas sem companhia. Enfim pode-se concluir que os resultados domésticos iludiram,um time que entra numa série A,com duas “fantásticas”contratações de Thiago Alves e Arnaldo,esperar o que ?.
    O time não é terra arrasada,mas se não se reforçar à altura da competição,na virada do turno,já era!
    Aliás o que esperar também de um presidente que disse essa pérola ” gostaria muito que o Cametá jogasse a série A,com certeza seria uma das revelações” é mole ou quer mais ?

  • Clodoaldo disse:

    Não é pela derrota, perder para o Santos fora de casa, é totalmente aceitável, o que entristece é não conseguir visualizar nenhuma esperança de reação, dentro da partida, nem olhando pro banco. 2 x 0 foi pouco. Parece que entraram em campo pensando que estavam jogando na copa do nordeste ACORDA VOZÃO

  • Só torço Ceará disse:

    Embora o Éverson tenha falhado no segundo gol (no primeiro foi uma infelicidade coletiva), pois goleiro só deve sair quando não tem mais nenhum defensor no lance, ele não é culpado dessa péssima atuação do Ceará.

    A verdade é que a série A tem um nível técnico muito acima da B, por isso um Lima, destaque da B não consegue se firmar nem no banco de um Grêmio. E olhe que o Santos não tem a qualidade do Grêmio. Este deve lutar pelo título, aquele deve ficar no meio da tabela.

    Vamos brigar na parte de baixo da tabela,todos sabemos (exceto um maluco megalomaníaco aqui do blog).

    Agora, se vamos brigar para não cair com Bahia, Sport, Botafogo, não deveríamos estar pegando refugos deles (Juninho, Thomas, Arnaldo), mas sim, dos times de ponta. Aí sim, nos qualificaríamos para a disputa.

    Infelizmente, o campeonato cearense e a primeira fase do Nordestão ludibriaram nossos dirigentes e parte da torcida.

    Precisamos de muitas peças para a titularidade em praticamente todos os setores, principalmente nas avenidas laterais, nosso ponto mais fraco.

  • Só torço Ceará disse:

    Lutemos pra trazer os refugos dos times de cima, o Lima seria interessante, pois é um ótimo meia.

  • Bosco disse:

    Perdemos porque somos uma especie de Uniclinic que lutará para se manter na série A. Porque perdemos o Ricardinho que estava bem. Porque Wesclay não esteve bem, porque Everson não defende bola do lado direito, e porque nosso zagueiro falhou novamente no segundo gol . Vamos lutar para não cair. Como eu previ.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Falta de Aviso não foi cadê os Reforços, os Babões da Diretoria diziam que não podia ser anunciadas por conta da final do cearense , o cearense já passou e nadica de Contratações , o que estamos vendo é que estamos Igual a Carangueijo, no lugar de Reforça estamos é encolhendo , iniciamos a Serie A, sem Pedro Ken e Richardson Machucados, perdermos o Andrigo e o Raul e para completar o Ricardinho também de Machucou , e o Robão só de mimimimi, sempre no aguardo de uma garapa na base do 0800 e levando de barriga esperando se com esse Elenco dá para se manter na Serie A, e para que mesmo está servindo o Dinheiro das Cotas e Patrocinios , se o Robão não investe no ELENCO , com esse tipo de Atitude vamos ficar novamente só no cheirinho da Serie A, e retornarmos para velha B ZONA, lugar que o Robão e essa Diretória Adoram, vamos babar mas , bãobões da Diretoria que esta´tudo beleza .

  • carlos disse:

    Meu caro Weiber, por favor daria para saber o resultado do Sport se ganhou?

    Sport perdeu por 3×0 para o America.
    WC

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu nem vou reclamar da derrota, que convenhamos poderia ter sido até uma goleada. A realidade é a seguinte: o Santos tem um time de série A, e nós temos um time de série B. Não dá pra botar a culpa da derrota em um jogador ou em outro, mas sim reconhecer que a qualidade do nosso time é muito inferior a qualidade do time do Santos. Pelo o futebol que eu vi ontem no Pacaembu, eu mudaria demais pra enfrentar o São Paulo, colocando uma equipe formada por: Everson; Arnaldo, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Naldo, Juninho, Ricardinho e Wescley; Felipe Azevedo e Artur. Pelo o futebol que o Pio jogou, o Arnaldo tem que ser titular. O Valdo não foi mal, mas Tiago Alves é um jogador que tem mais experiência para enfrentar um time como o São Paulo. Se Richardson não tiver condições de jogo, o certo é entrar Naldo, que é um primeiro volante pegador. O Romário é titular absoluto, sem nem pensar. O campeonato Cearense terminou domingo passado, e desde de então o Robinson fala em trazer reforços, mas pelo o jeito o homem está tentando convencer algum time liberar o jogador de graça e ainda pagar a metade do salário. O Ceará terá pela a frente São Paulo e Flamengo, jogos que certamente vai da rendas acima de um milhão cada, valor suficiente pra contratar jogadores com nível de série A.

  • alberto t disse:

    Alô Milton, Vander, Vitor Nobre, estamos juntos amigos, graças a Deus q o vozão tem torcedor do nosso quilate, sou um admirador incondicional de vossos comentários, as vezes ñ leiam nem meus comentários, mas os dos srs tenho obrigação de ler afora outros amigos q no momento esqueci de referenciá-los, q eles me desculpem; de agora em diante é pra valer, falei q só me manifestaria qdo desse início a Azona, vamos lá: sei q vou deixar a galera da BABANÇA ENVENENADA, e eu com isso. Nosso vozão ñ jogou ruim gente, é vdd, jogou muiiiittttoooo ruim, mas até é compreensivo, como q um time de série B piorado ao ano 2017, poderia jogar bem com um de A ou uma série A? O vozão levou laterais pra jogar com o santos ou o vozão tens laterais? eu ñ vi, juro q ñ vi, vi uma tragédia nas duas laterais; E o majestoso PIO de muitos daqui, é daquilo pra pior, sabes o q ele fez em campo? nada, nada, nada, nada e pra fechar com um dos piores fez um gol contra coisa rotineira naquele setor, parabéns pra defende ele como um monstro naquela posição e RC? esse nem vi, tava em campo? e nosso zaga? viram? na hora H entregam de bandeja, pro manjadinho são excelentes.

  • alberto t disse:

    Tem mais? tem sim senhor; e nosso meio campo, já falei pro manjadinho e copa do nordeste tá ótimo, e pra azona? o time é de Bzona, já falei; e o Wescley q disseram aqui mesmo q seria um maestro, é vdd isso? falei q ele é apenas um 8 marcador com velocidade e pronto, ontem mesmo errou todos os passes junto com F. Azevedo q é azedo mesmo, como pode o cara ter errado todos os passes e o Artur, esse ñ teve culpa de nada, ele contra 2 zagueiros e 2 laterais e 2 volantes mancando-o, o santos ficou com medo do ARTUR, mas qdo percebeu q o bicho ñ era feio perdeu o medo do Artur e partiu pra cima e só ñ goleou pq teve pena ou pq o santos e mais um time q ñ passa do meio da tabela, tenho essa impressão; parabéns ROBÃO por conseguir manter teus puxas bem fiés e assim enganar 99% dessa pobre apaixonada torcida q deixa se levar por qualquer engana trouxa fiél do ROBÃO; mas tá bom, pelo menos os 99% q falei estão todos de barrigas cheias do tal campeonato q ganhamos, mas eu continuo de barriga vazia, tomara q encha pelo menos com a 16ª posição no final da temporada, coisa q acho quase impossível, mas vou ter fé em Deus, amém. Depois tem mais amigos.

  • Poema de uma rima só:

    O time do Ceará é fraco
    E esse elenco é muito fraco
    O nosso treinador é fraco
    E o seu auxiliar é fraco
    O nosso Presidente é fraco
    O Conselho também é fraco
    Por isso, que abra do olho
    Ou bote a sua viola no saco
    Para não se fazer vergonha
    Nem ser uma coisa medonha
    E depois voltar pro buraco.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu mesmo gostei do Ceará começar a série A com essa sequência difícil, pois assim a diretoria acorda para a realidade que é uma série A.

  • Vozao disse:

    Sem gastar com jogador de qualidade não vai da time sentiu e não tem peça de reposição escapou de levar goleada de um time fracooooooo

  • F_Neto disse:

    Jogar com Pio e R Carioca nas alas e tática camicase, foi 2×0 pq o santos não é este balaio todo. Agora não é possível que não vamos repor a altura nem os jogadores que perdemos Andrigo e Raul. Ontem o time parecia com medo de jogar, lembrou aquela primeira partida contra o Atletico-PR que só mudou quando eles perderam um jogador, o time não atacava, vamos perder mas pelo menos agredindo o adversário, ontem foi vergonhoso, se é pra entregar a partida assim nem entra em campo.
    Espero que no próximo jogo, por ser em casa, acabe o medo e vamos jogar, e sem Pio, o cara só sabe chutar, usa ele então no meio, mas lateral não dar, quantas vezes ele não voltava pra cobrir sua defesa, agarrou o jogador do Santos na área, sorte que Juiz não viu, no primeiro gol deu condições quando a zaga saiu em linha(como sempre) e final ainda fez o gol contra, sem falar outros lances bisonhos, o cara é muito bom no chute, mas para uma série A é muito limitado.

  • Vitor Nobre disse:

    A nossa luta até o final da série A, é saber o destino do dinheiro,exigir transparência é ilusão,mas é encher o saco dos caras,para que pelo menos parte da grana seja vista dentro das quatro linhas.

  • Vozão acima de tudo disse:

    Meus amigos, isso parecia ja previsto peli elenco que temos, parte do nosso time titular é bom reserva na série A. Como ja falei aqui, precisamos de uns seis jogadores pra serem titulares e se somarem com os que temos, para aí sim começarmos a pensar em fazer um bom campeonato. Espero que nossa diretoria tenha notado isso e comece a pensar rm jogadores de série A. Quanto ao jogo de ontem, foi lamentável os gols sofridos, muito ridícula a forma da derrota, espero que nossos jogadores não baixem a cabeça, tenham força pra reagir, que nosso treibador busque um esquema mais sólido ja que nível da competição é outro e que nossa diretoria contrate bons jogadores.
    Saudações Alvinegra!

  • Vitor Nobre disse:

    Qual é o básico para que um time como o Ceará se mantenha na série A ? Simples ! Uma boa consistência defensiva e uma transição rápida,temos metade disso,uma boa transição,uma jóia na frente,mas defensivamente somos totalmente vulneráveis,laterais que não marcam e dois zagueiros série B.
    Dá pra ficar otimista ?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Perder fora de casa, dentro de casa podem ser resultados normais. O Ceará perdeu ontem sem jogar nada. O Santos é um time de meninos. O Ceará tem que se recuperar agora sabem contra quem: São Paulo aqui, Flamengo aqui e Corintians fora. Creio que não há um torcedor do Ceará que seja louco o suficiente de pensar que o Ceará vai brigar pelo título. Então o Ceará vai brigar pra se manter. Dos 19 times que disputam a série A, nós temos: Os quatro grandes do Rio, os quatro grandes de São Paulo, os dois grandes do Rio Grand do Sul e os dois grandes de Minas Gearis. Só aí já são 12 que, pela lógica, ficarão a frente do Ceará. Aí vem Bahia, Vitória, Sport, Chapecoense, Paraná e Atlético Paranaense. Então, pela lógica, o Ceará irá disputar com estes seis últimos para escapar do rebaixameto. Dos seis, cairão quatro. É preciso que o Ceará tenha um time para brigar mano a mano com seis ultimos citados. Esse time do Ceará atual é melhor do que o Bahia? É melhor do que o
    Vitória? É melhor do que o Sport? É melhor do que a Chapecoense? É melhor do que o Atlético Paranaense? Vou deixar de fora dessas perguntas o Paraná e o America Mineiro que subiram com o Ceará no ano passado. Não estou aqui falando com desespero, mas com muita preocupação. Ontem quando Ricardinho saiu , o time acabou-se. Por que? Porque é o unico craque que nós temos no time.
    É o unico jogador diferenciado que nós temos no time. Pelo que nós vimos até agora o que, vamos esperar de: Felipe Azevedo, Felipe Coutinho, Reina, Elton, Roberto Zadin, Ernâne, dos laterais que poderiam até compor o elenco, mas não serem titulares. Quando eu vi ontem o time perdendo por
    2X0 aí o treinador olha pro banco e coloca o Lateral Arnaldo, Roberto Zadin e Reina para tentar reverter o jogo? É muito preocupante. Vejam como é complicado disputar um campeonato desse nível com poucos atletas e atltas de nível de série B. O Ceará está sem contar com seus melhores jogadores Richardison, Pedro Ken e agora Ricardinho. Quem são os substitutos a altura deles? Olhem, quando há preocupação de quem tem juízo é porque há motivo sim pra isso. Não tem um torcedor do Ceará, como vi alguém falando, que queira Messi, Neimar, Ronaldo e essas estrelas. Nós queremos jogadores de qualidade. O Brasil é um continente e é ainda o país do futebol. Será que essa diretoria não tem condições de encontrar peças que reforcem essse time? Ninguem está aqui pedindo para o Clube se endividar. Se tem jogadores que não estão correspondendo, façam um acerto, emprestem. Olhem eu vou ser muito sincero. Vou torcer muito, mais muito mesmo para o Ceará se recuperar nos próximos
    tres jogos, mas acho muito difícil. Quando digo se recuperar não é empatando com São Paulo, Flamengo ou Corintians. No mínimo o Ceará teria que fazer quatro pontos nos dois jogos daqui, mas sem Richardson, Ricardinho e Pedro Ken acho muito difícil. Eu só consigo me lembrar de Náutico e Santa Cruz do ano passado. Saco de pancadas. Não queria isso para o meu time. Ontem o presidente falou em uma emissora que ouve a tudo e a todos, mas ele é quem decide. Se o Ceará não se reforçar, antes que os bons atletas estejam empregados, eu vejo com imensa preocupação o que nos espera nessa competição. Tomara que eu esteja errado.

    a?

  • Paulo disse:

    Wescley rafael carioca ernandes vcs queriam o que. Três jogadores de porrinha sem sangue e enganam torcedor mas não a mim. Falo isso faz tempo. Pio e caldo deram bons reservas. Felipe Azevedo mata qualquer contra ataque e não é de hoje. Everson falhou mais uma vez nessas saídas malucas. Reforços urgentes se não voltamos para a B no primeiro turno ainda.

  • Bosco disse:

    Não sonhem alto. Empurrem o time nos jogos em casa. Perder de pouco é importante para quem está na competição apenas lutando para não cair. Nosso caso. E eu já disse isso aqui. Sonho em permanecer. Em 2019 quem sabe teremos algo melhor. Já estamos livres de terminar a rodada na lanterna porque o Sport perdeu de 3×0 e é candidatissimo a ser o lanterna nessas primeiras rodadas. Não temos como contratar jogadores dos clubes de grande investimento. Nem o Lima que é reserva. Estamos perdendo jogadores para o Sport, perdemos o Lendro Carvalho para o Botafogo. Temos que olhar para o espelho e para o bolso.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O campeonato é longo. Ganhar em casa e biliscar fora. Vamos avante Vozão! Enéas Mesquita. Goiânia.

  • Antônio disse:

    Cara como teve erros grotescos de passe no jogo. Pareceu nervosismo em campo e quando perdemos o Ricardinho eu perdi a esperança de se fazer um bom jogo. Tem que reforçae presidente e urgente. O Vovozao zero ainda falava de laterais de qualidade. Meu Deus.

  • OMAN disse:

    Ê impressionante como raros comentários aqui e em outros espaços destacam (mas muito pelo contrário) A DESGRAÇA que é esse jogador enganador (e que só tem uma jogada , que acerta de vez em quando) para a estrutura tática do CSC. Não marca, tem um passe horrível, um sentido de cobertura horroroso, sem estatura, vive furando dentro da área como ontem (dá pra fazer um DVD só com esses erros ridículos) e no entanto é mantido como titular de forma IRRESPONSÁVEL!! Ontem, com as ausências, para evitar as fragilidades e não ter duas avenidas pelos lados, era Naldo de volante , Arnaldo de LD e Ernandes de LE. Mas o treinador é teimoso e gosta de inventar, além de fazer substituições ridículas. Agora pegou-se de amor pelo Roberto, o novo craque de Poraganbussu. O CSC quer enfrentar a série A com time de série B. Valdo titular (perdendo bola no alto para atacante de 1,72) com Rafael Pereira no banco é outro absurdo.

  • Bosco disse:

    O alvinegro que pedia a contratação do LUKAS do Corinthians, ex artilheiro da Ponte preta. Pois bem, Lukas está servindo de moeda de troca do Corinthians que está usando ele para se reforçar trazendo o Roger do internacional. Não está fácil reforçar um time com bons jogadores.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Vou desenhar de Novo para o Robão Pirulito que agora Trocou o Pirulito pelo Carangueijo, no Lugar de Reforça o elenco Estar é Encolhendo com jogadores no DM e os que saíram ,
    Andrigo e Raul, ou por acaso o Robão e seus Babões não sabem disso tempo para ter Reforçado o Elenco tiveram demais, mais de acordo com os Babões incluindo Certos Setóristas, o Anuncio seria no encerramento do Cearense para não atrapalhar a Final. esse erá o mimimimi, o cearense já passou a Serie A iniciou e Nadica de Reforços, coisa que o Verdadeiros Alvinegros , vinham cobrando a um Bom tempo, e o ROBÃO só no velho mimimi que vai trazer em trono de 06 Reforços e até´agora Porra nem uma Só no Velho Pirulito.Estamos precisando pra Ontem de um Bom Zagueiro, com a saída do Raul 02 Volantes de Maração, pois volantes se machucam e ganho muitos cartão, 02 Meias, e 02 Atacantes de lado, ou contatar ou Rebaixar, e o Robão cadê o Dinheiro das Cotas e Patrociníos o Gato Comeu , pra quer essa Economia Besta para Voltarmos novamente para a Serie B, Serie a Qual vocês adoram já deram entender a Muito tempo que o Bom pra vocês é a Serie B, pois entra dinheiro e o custo é muito mais baixo que a Serie A, e ainda mantem vocês em cargos Público, nunca me enganaram etá ia a prova o Orçamento Aumentou e o Time Continuar com a Cara de Serie B, pode enganarem os Babões , mais os Verdeiros Alvinegros vão terem que Engolir , seu PIRULITEIRO.

  • Netto disse:

    Eita que os urubús de plantão adoram quando o Ceará perde, para destilarem seu ódio.

  • Bosco disse:

    Acho que temos que mudar nossa zaga, Luiz Otávio vem errando muito, permanecendo somente o Valdo. Atlético Mineiro contrata mais um lateral para reversar com o titular, Samuel Xavier que deveria ser essa sombra não consegue agradar ao treinador e nem é relacionado. O Ceará poderia tentar repatriar. Sem Ricardinho e Pedro Kem não há ligação entre a defesa e o ataque. Javier Reina, sem ritimo não poderia substituir Ricardinho tão bem como esperavamos.

  • Bosco disse:

    SUGESTÃO DE CONTRATAÇÃO: Robinson de Castro poderia trazer Eduardo Sacha e Rodrigo. Ambos do SFC. São dois atacantes que jogam pelas beiradas. E poderia trazer Nikão do Atlético Pr para reforçar o meio de campo e Picachu do Vasco para a lateral direita. Não trás porque não quer.

    • Bfontenele disse:

      É por causa de torcedores como você, que engrandecem essa diretoria ridícula que aí está, que o Vozão não vai pra frente, deixaram sair o Raul, por migalhas e sábado ele fez falta e muita.

  • Bosco disse:

    Ricardinho, Richardson e Pedro Ken parecem não terem reservas a altura. Sugiro Márcio Araujo e da Chapecoense, Nikão e Carleto do Atlético Pr. É só pagar a multa e oferecer o dobro que eles ganham e pronto. Dinheiro tem de sobra, o Robinson não compra porque os direitos e trás os jogadores porque não quer.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Pessoal o que se está falando aqui é para o bem do Clube. Aí ainda vem um infeliz chamar de urubu de plantão as pessoas que estão querendo reforçar um time de série B querendo disputar uma série A. Esses caras são cegos? Ninguém aqui esta destilando ódio contra ninguém. Eu pelo menos torço pelo Ceará Sporting Club. Agora, parece-nos que há pessoas aqui no blog que não torcem pelo time, mas sim por dirigentes. Dirigentes passam, temos brigar pelo bem do time. Só um bruto não percebe que esse time precisa de reforços. Tomara que depois dos primeiros quatro jogos o Ceará tenha conseguido algum ponto. Estão pensando que vão ganhar do São Paulo, Flamengo e Corintians? Com esse time é dificilímo! Como futebol é uma caixa de surpresa pode ser que o time ganhe as três, mas eu penso que é mais fácil perder as tres. Ganhar o campeonato cerarense, para mim, é importantissímo, mas não representa nada para a disputa do brasileiro. Vou torcer e vou torcer muito para que o time se recupere, pois se perder as tres partidas a vaquinha já começará a mugir. Há quanto tempo, estamos falando que esse time não tem nivel de série A. Quando se fala isso, aí aparece um e diz que tão querendo contratar o Messi, o Neimar. Ninguém aqui está pedindo isso. Aí vem outro e diz , temos o maior presidente de todos os tempos. Eu lá quero saber disso. Eu não sou torcedor de dirigente. Eu torço por um time de futebol que se cham Ceara Sporting Club. É por esse clube que devemos lutar, que devemos torcer, que devemos vibrar pra que cada dia ele se torne maior. Que droga a de ontem. Os caras lá de cima já dizendo que o Ceará será um dos rebaixados. Aí a gente fica na expectativa. Vai pra frente do televisor, sabendo que todo o Brasil está acompanhando o jogo de estréia e nós vibrando pela volta depois de oito anos de muita luta. E o que nós vemos pela frente? E eu não tenho nada contra os jogadores. Penso que eles tentam fazer o que podem, mas do outro lado o nível é outro. Uma coisa é o Iguatu, Uniclic, Floresta, Fortaleza, Guarani, Ferroviário. Estamos agora enfrentando os maiores times do país, Será que é muito dificil entender isso?

  • Bosco disse:

    Rosseto do Atlético Pr, aquele que fez o quarto gol contra a Chapecoense poderia ser uma sugestão de contratação para o Robinson. A multa dele é barata. É somente R$30 milhões.

  • Bosco disse:

    Nos dois jogos de segunda feira a noite o Palmeiras goleia o Botafogo e o SP goleia o Paraná e nós sairemos da zona.

  • Vozão acima de tudo disse:

    Meus amigos, me descupem, mas todo extremista é prejudicial. Aqui tá cheio de extremistas, tem os babões e tem a oposição. Mais uma vez peço desculpas mas dessa forma não ajudaremos nosso time. Um rapaz que elogia o time e diz que esse só é inferior ao Palmeiras, juntamente com aqueles que só reclamam de falta de dinheiro, tentando colocar pirulito na boca de crianças, só atrapalham o trabalho e os objetivos do time, cegam a realidade e as carências que o time apresenta. Aqueles que só criticam, que queimam jogadores também não ajudam, pois o fato de criticar tudo com frases e palavras que denigrem todo trabalho faz com que seus pontos de vista não sejam observados com atenção. Então, vamos procurar passar nossas necessidades sem muita apelação. Eu pessoalmente, queria poder ter acesso ao sr Presidente para pergunta-lo por que jogadores de série A que não estão sendo aproveitados nos grandes clubes brasileiros, vão para nossos concorrentes direto e não vem pra cá. Indaga-lo respeitosamente se ele acredita sinceramente que esse time fará uma bia campanha e por fim passar minha opinião e cobrar atitude.
    Nosso trabalho inicial foi bem feito, temos uma base boa, nosso time titular, parte dele até pode ser titular, mas a maioria seria mesmo bons reservas, então precisamos de uns seis reforcos de série A, pra serem titulares e o mais rápido possível. Então, amigos do presidente, passe a ele essa nossa vontade. Paz no grupo!
    Saudações Alvinegras!

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Rapaz pelo comentário aqui no grupo todos os times que perderam são de série b. Eu acho cedo para fazer uma analise do time do Ceara afinal foi apenas a primeira rodada. Pra mim a derrota decorreu de uma série de fatores dentre eles cito:
    -A contusão do capitão do time Ricardinho um dos lideres em campo que estava fazendo uma ótima partida e desestabilizou um pouco a equipe;
    -A noite infeliz da zaga nos dois gols principalmente o Pio e Luis Otávio;
    -A competência da equipe da vila que sabe aproveitar das falhas da equipe adversária e soube impor seu futebol.
    Temos todo campeonato pela frente e acredito que nosso time joga mais que o apresentado contra o Santos, e que é necessário algumas contratações para qualificar a equipe porque o campeonato é longo e existem suspensões de jogadores ,contusões e outros.
    Espero que nossa torcida faça a diferença no próximo jogo contra o São Paulo lotando a Arena Castelão e incentivando a equipe durante os 90 minutos.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  • Vovozão10 disse:

    Resultado ABSOLUTAMENTE normal. Dentro do planejamento. Esses 3 pontos contra o Santos em SÃO PAULO não estavam na contagem para conseguir acesso a Copa Sulamericana. Portanto não nos fará falta alguma. Claro se 1 ou 3 pontos fossem conquistados não seria ruim. Ficaria de saldo para jogos em casa que VAMOS PERDER DE FORMA INESPERADA e que também está dentro do planejamento do clube. Times que TEM CONQUISTA DE LIBERTADORES, QUANDO JOGARMOS FORA DE CASA a pontuação será 0 ponto. Nossa competição é contra Sport, Bahia, Vitória, América-MG, Paraná, Chapecoense, Atlético-PR e Botafogo. Objetivo é primeiro escapar e depois tenta uma vaga na sulamericana. Quanto ao jogo foi muito ruim, um dos piores jogos do Ceará em Série A, time só esteve bem nos 30 primeiros minutos e depois desandou. E não é questão porque esse ou aquele jogador não estava ou se machucou, entra e sai jogador e o sistema é o mesmo, não muda. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, não estou entendo é mas nada , o mimimi era assim que acabasse o Cearense iria ser anunciado os Reforços, pois a Diretoria não poderia divulga para não atrapalha a Final co Cearense, o Próprio Robão vivia dizendo e continuar a dizer que vai reforça em torno de 05 Contratações , fala até em atacantes de beiradas, agora vem os Torcedores do Robão dizer que não contatarmos porque os jogadores para a Serie A , são muito Caros, e que o Vozão é um COITADINHO e não tem condições de Contatar jogadores para a Serie A, hora se somos de fato um Coitadinho que no maximo tem que brigar para pela décima quinta posição da Tabela , o que Diacho estamos fazendo Na Serie A, pois que volte logo para B zona que é nosso Lugar , e vamos para com essa história de Serie A, já somos mesmo o Time que mas Participou da Serie B,pelo menos acabar o mimimi dos torcedores do Robão, que toda hora arranjam uma desculpa mas esfarrapada do que a outra.

  • Antônio disse:

    Bom dia Alvinegros. Bosco cara não seja irônico, para contratar tem que saber garimpar e não precisa ser o titular dos times que você mencionou seu Bosco.

  • Dragão Alvinegro disse:

    No país todo nos parece que só existem uns 6 jogadores e muito caros. Partindo desse princípio, vamos continuar assim mesmo até cair novamente. Dessa forma, pra que subir? O Ceará há pouco tempo perdeu Andrigo, Parrudo, Rafinha, Raul, Renato e contratou Arnaldo e trouxe de volta Tiago Alves. É só isso que essa diretoria pode fazer? Torço por um time de futebol há muito tempo, mas nunca tinha visto tanto amor por dirigente como existe hoje. Há pessoas que nem olham para as cores do Clube, mas para a cara do dirigente. Devem andar com a foto de algum dirigente no seu smartphone. Como as coisas mudaram nesse mundo! Se forem perguntados: Qual o seu ídolo no atual no time? Alguns vão responder Robinson de Castro. Artur, ídolo? Artur é jogador. Ricardinho? Também é jogador. Já era. Meu ídolo é o presidente do Clube. Que coisa triste! Que coisa pequena! Aqui, aqueles torcem pelo futebol, pelo seu time do coração estão pedindo apenas que o time seja reforçado. Será que todos podem, menos o Ceará? Alguem aqui falou em Messi, Cristiano Ronaldo, Neimar, Vinicius Junior, Paulinho do Vasco? Estamos pedindo jogadores de qualidade. Será que no Brasil só exista como lateral o Pikachu? Só exista de meia o Nikão? Alguem aqui pediu, citou nomes de jogadores? Pelo menos, eu não vi. Engraçado, como alguns detestam quem quer melhorar o time. Quem não quer ver o seu time sendo enxovalhado pelo país afora. Triste isso. Muito triste mesmo. Penso até que essas criaturas estão trocendo para que o time volte para a segundona. Masoquistas de plantão! Qual o problema? Mais oito anos na segundona? Ou quem sabe, nunca mais subir. Pra esses deve ser o ideal. Bom, por mim, não vou citar nomes de jogadores pois essa não é minha obrigação, mas da diretoria. Pelo menos, não serei omisso. Se não gostarem, que se mordam, roam as unhas das mãos e dos pés, gritem, esperneem, mas eu vou continuar defendendo o Vozão. E afirmo, mais uma vez, que o time precisa ser reforçado. |Temos um time com a maioria dos jogadores de nível de segunda querendo disputar uma primeira divisão. Tomara que não, mas isso pode causar sérios estragos financeiros, além de manchar a imagem do nosso Clube.

  • Francisco Emidio Neto disse:

    O Ceará perdeu porque o Santos aproveitou dois erros bisonhos e marcou dois gols.
    O jogo foi parelho até o segundo gol, quando tivemos que sair para o jogo e o Santos armou bons contra ataques.
    Esse papo que o Ceará não está preparado para Série A, é furado. Nessa primeira rodada, apenas o Grêmio venceu fora de casa. A Chapecoense que vem de alguns campeonatos brasileiros seguidos, levou cinco côcos. O Sport levou três, só no primeiro tempo.
    Não sejamos otimistas e nem pessimistas demais, vamos comparecer domingo para conseguirmos nossa primeira vitória. Lembrando que o adversário é o São Paulo, nosso freguês está na Série B, portanto, a moleza acabou.
    O que me irritou profundamente foi a quantidade de erros de passes do Wescley, acerta em e erra vinte. Tem tudo para ser um bom jogador, é canhoto, rápido mas peca no excessivo erros de passe.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Vitor Nobre disse:

    Weiber,tu és um democrata nato,além de ter uma paciência de monge,tenho certeza que comentários feitos aqui por um cidadão,cujo conteúdos não passam de abobrinhas,sem conteúdo,tanto que na maioria das vezes tu acabas o corrigindo,mas mesmo assim contínuas a pública-los. Parabéns Weiber é importante ouvir a todos,mesmo a aqueles que não tem nada a dizer.
    Comentário dedicado a todos os torcedores chapa-branca,amantes da diretoria e não da instituição.

    É preciso ouvir o contraditório. Faz parte da democracia.
    WC

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Que me desculpem aqueles que não vão concordar comigo mas deixo aqui uma pergunta: Será que o velho complexo de Viralatas voltou a mostrar sua cara???

    Sim, porque o que se viu em campo foi um time (time????) completamente sem poder de reação, errando em demasia e o que é pior, dando dois gols para o adversário.

    O primeiro gol foi de uma mediocridade total do Pio e o segundo nasceu de uma “barbeiragem” tremenda do Luís Otávio.

    O Santos que não tinha nada com isso agradeceu imensamente o dois presentes. E tem mais, apesar do placar conquistado às custas do Ceará não jogou, ao meu ver, essa bola toda e o VOZÃO tivesse tido um pouquinho de competência poderia pelo menos ter trazido um ponto na bagagem.

    É o que eu penso. Um abraço a todos e que tenhamos melhor sorte nas próximas rodadas.

    • Bfontenele disse:

      Bom, torcedor alvinegro, o Vozão deu o primeiro chute a gol, pro gol, aos 26 minutos, do segundo tempo, ali se sucedeu o típico treino do ataque contra defesa, foi 2×0, sim, principalmente devido a grande, enorme, imensurável qualidade do Gabigol, pense num cabra cheio de marra, metido e que não joga nada.
      Voltando ao Vozão, nós só temos a onzena, o que se comprovou no sábado, e mais um ou outro que possa escapar, então tirando 3 ou 4 jogadores desse time, vira um de série C, essa é a realidade, então, vamos esperar a volta do Ricardinho, Richardson, Ken, Romário, aí sim, conseguiremos disputar com esses seis times prefalados.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Ah!!! Tem mais. Alguém viu o Pio abraçado ao atacante do Santos??? Graças a Deus o juiz não viu senão seria marcado outro pênalty na conta dele.

  • VOZÃO disse:

    elton na reserva do artur é brincadeiraaaaaaaaaaaaaa

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Agora o BOSCÃO deu pra fazer gracinha sugerindo que o CEARÁ pague a multa do ROSSETO que é bem baratinha (30 milhões).

    Se não me engano a única multa que o CEARÁ pagou foi a do Léo Gamalho de apenas 300 mil (1% desta que ele está sugerindo) e mesmo assim não resolveu nosso problema de ataque, tanto que foi dispensado posteriormente.

  • Bosco disse:

    Sem contratações fica dificil não ficar atolado na zona o ano todo. Só temos uma onzena e sofrivel, sem substitutos a altura piora. Quem substitui o Richrdson o Ricardinho e o Rei? Se a onzena já é tecnicamente ruim, imagina sem reservas a altura.

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Resultado Normal. O Anormal foi não jogar nada, mas jogar com volante Juninho e sem laterais saiu barato 2 x0 , se aquele Gabigol(não sei quem colocou este apelito) não fosse tão ruim ,mas tem um excelente empresário, enganou até a Inter de Milão, poderia ser 4x 0 ou 5x 0. Partir para a próxima, mas quem conhece futebol é claro que devemos jogar com 2 volantes marcadores e 2 meias que ajude na marcação. Para mim Juninho é Banco, senão perderemos vários jogos ,o 2o gol nasceu no passe errado dele e na falha do Luis Otávio(Ainda não tinha feito uma dessa, mas errar é normal, mas é um ótimo zagueiro). Romário fez falta na marcação e insisto Pio é Volante, é um ótimo chutador, mas não é lateral de ofício , precisa Lateral direito bom. Série A é MARCAÇÃO e aproveitar UMA CHANCE que matar o jogo. Bola para frente, são 4 pedreiras iniciais.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu fui um dos que indiquei o Lucas do Corinthians Bosco, mas sabendo que é impossível acontecer esse tipo de contratação. No início do ano falou-se em Nino Paraíba da Ponte Preta, mas certamente o Robinson achou a pedida alta, aí resolveu “economizar” renovando com Pio e contratando Renato e Leandro Silva, que certamente juntando o salário dos três da um valor maior do que o valor pedido pelo o Nino Paraíba. Aí agora ja contratou Arnaldo, o terceiro lateral direito em apenas quatro meses. Enquanto o Robinson ficar mendigando de clube em clube esperando por algum jogador de graça, os melhores jogadores já vão está empregados, restando somente os piores. Na minha opinião, o Robinson teria que contratar de imediato pelo o menos um bom primeiro volante, um meia pra ser titular e um atacante para formar a dupla de ataque com o Artur. Até agora o Reina não rendeu o esperado, mas vamos ver se com a sequência de jogos ele rende o futebol esperado.

  • Bosco disse:

    Impossivel dizer quantos passes erramos. Passes curtos também. Acertamos muito poucos passes. O segundo gol deles foi fruto de um passe errado de um jogador nosso no meio do campo que poderia ter sido salvo pelo Luiz Otávio que em seguida deu a bola de presente, nervozamente, falha grotesca, inaceitável do nosso zagueiro Luiz Otávio.

  • A. Márcio disse:

    Se o Ceará estivesse com Ricardinho, Richardson, Raúl e Pedro Kem a disposição, não teriamos perdido o meio campo, pois foi onde perdemos o jogo, se o Ceará tivesse jogado com o time da final do cearense, não teria sido assim, o pior que perdemos todos esses jogadores que formam e espinha dorsal do time, logo no início da Série A, mas vai dá certo, as coisas vão se encaixar pois o Ceará tem um bom time, mas precisamos de alguns reforços e com a ajuda de Deus e com muito trabalho iremos alcançar os objetivos desse ano em Nome de Jesus…

  • Elton disse:

    Será que existe no mundo um torcedor mais corneteiro que o cearense?

  • otoniel disse:

    Vamos acreditar um pouco mais.O nosso clube tem bons jogadores e não é uma derrota,que vamos detona=los.E preciso ajudar ee fazer o socio-torcedor.O nosso clube é muito bem administrado e organizado.Quem quizer saber mais detalhes do nivel de organizacao do nosso clube é so le o nosso balancete de 2017.E uma diretoria muito compromettida com o clube.

  • Começou foi cedo o oba-oba
    Do torcedor tipo chapa branca
    Para quem o time é perfeito
    Até quando caga na retranca
    É importante ter senso crítico
    Pois com esse time raquítico
    Vamos ser igual a mula manca.

  • VOZÃO disse:

    reina lento artur pio r carioca roberto romario só servem pra compor elencooooooooo

  • Dragão Alvinegro disse:

    Qualquer animal sabe que perder para o Santos aqui, no Pacaembu, na Vila Belmiro é um resultado normal. Até um BURRO sabe disso. O que está se falando aqui é pela vergonha do futebol apresentado, é por sabermos que esse time que aí está não tem condiçõs de disputar uma série A. Quando se fala isso, qualquer um BURRO sabe, não estamos querendo que o Ceará tenha um time pra ser campeão brasileiro nem que contrate estrelas. Só queremos bons jogadores para representar bem o nosso time no campeonato.Isso é pedir de mais? Quem é contra reforçar o time é um tapado. Esse time do Ceará, podem roer as unhas das mãos, dos pés, espernear, gritar, morder a língua, precisa de contratações. Só burro ou cego não enxerga isso. O TIME DO CEARÁ PRECISA DE CONTRATAÇÔES!
    Vai você, começa a roer as unhas da mão esquerda. Tu, cara! Morde a língua! Você aí, roi as unhas dos pés! ESSE TIME DO CEARÁ NÂO TEM NÍVEL DE PRIMEIRA DIVISÃO! Vai tu, agora! Grita! Esperneia!Tem um chilique! E ainda digo mais: Os jogadores que aí estão não têm culpa do que está acontecendo. Eles deram conta do recado no campeonato cearense. Há jogadores, sim, com condições de compor o elenco, mas alguns não têm condições de titularidade. Qual o problema em dizer isso? Isso é a mesma coisa, num exemplo grosseiro, de pegar um ajudante de pedreiro e mandá-lo fazer a obra. Se a obra não ficar boa, a culpa não foi do auxiliar, mas de quem o colocou lá. Fui didático de mais? Aqui, se não for assim, alguns não conseguem entender. Eles não estã aqui para debater futebol, mas para defender dirigentes. Outra vez, novamente, repetidamente sem cessar: Esse TIME PRECISA DE REFORÇOS! Achou ruim? Morde o dedo, cara!

  • Oliveira Silva disse:

    Meus caros realmente a chateação é geral, não pelo resultado mas por conta da apresentação do time.
    Nos jogos fora de casa os volantes devem ser no minimo dois ou três, não é complexo de vira latas, jogar para perder ou sei lá o que, é jogar com inteligência. O Fluminense jogou fechado contra o Corinthians, isso não é medo é entender a competição. Em casa da para arriscar fora não, é jogar por uma bola.
    No seu ultimo paragrafo Weiber, diz tudo sobre o que penso.

  • Bfontenele disse:

    Caro Weiber, sempre acho muito sensatos os seus comentários, contudo, dessa vez vou ter que discordar, a começar pelo título do post: tropeçando nos próprios erros, a bem da verdade fica entendido que foi culpa dos jogadores e/ou do treinador.
    No meu parco entendimento a falta foi de planejamento, com excesso de soberba, de prepotência. Não é preciso explicar o porquê, nos comentários dos colegas de blog está mais que esmiuçado.
    Teremos que nos agarrar a todos os santos para que o time titular volte a nos representar na série A e claro que surjam contratações de jogadores que não venham só compor o elenco.
    Já falara anteriormente, é um campeonato légua tirana, com contusões, cartões, precisamos qualificar o elenco, não tem outro jeito.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Eu não sei se é corneteiro
    O torcedor que só diz amém
    Ou aquele que não raciocina
    E não vê o lado ruim também
    Eu não sei se tem corneteiro
    E sem querer ser fofoqueiro
    Mas corno, eu acho que tem.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    O Ceará não estaria demorando muito na avaliação dos contratados do início da temporada aos mais recentes? A imagem que passa é a de um elenco numeroso e na hora da perda de uma peça não tem substituto à altura.
    Dizem que o Fortaleza contratou mais que o Ceará. Sei não. Isto é preocupante porque só tem pedreira neste início e vários jogadores no DM que poderiam passar mais confiança.
    Gostei da volta do irmão do Chamusca, o Péricles(novo tec do Coritiba). Por que? Porque de repente, o Chamusca vai concorrer com o irmão, de boa. E quem vai ganhar é o Ceará. Já pensou, os dois chamuscas fazendo sucesso…

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    OOOOUUUUUTRAAAA.
    Reciclagem novamente ? Agora é o Marinho que anunciam. Sei não. Isto me cheira bate-volta. Parece que o presidente ta enxergando somente perto do nariz….Voltou a recaída, só pode!

  • Bosco disse:

    No video acima não mostra o passe errado (foi um festival ontem)acontecido lá na ligação do nosso meio campo com o ataque no campo do Santos que em vez de nos propiciar um ataque, desencadiou um bom contra a taque santista, na sequencia do lance houve a falha do Luiz Otávio que conseguiu reaver a bola para em seguida dar de presente para o atacante adversário fazer a jogada que proporcionou o segundo gol santista. O time do Ceará parecia o Santos naquele amistoso desastroso contra o Barcelona lembram? Não conseguiu um chute a gol, um passe certo. Uma galinha choca acuada dentro do campo

  • Vitor Nobre disse:

    Me mandaram áudio do Robinson em entrevista a uma rádio local,tudo muito bonito,impostos pagos em dia,refeitório reformado,CT sendo pago,academia com equipamento moderno etc e etc. Agora vamos lá, caro Robinson o futuro é agora, se não conseguirmos ficar na série A,o teu aparelho na academia de última geração será obsoleto na série B do ano que vem,o teu refeitório de primeiro mundo alimentará o jogadores de segunda linha,trocaria esse teu discurso estrutural agora mesmo por uma zaga confiável,por um meia mais eficaz,por laterais mais dignos de vestirem a camisa alvinegra.Não sou idiota de não achar que a estrutura é fundamental,de não reconhecer tudo que foi feito,de não enxergar o que era e o que é o Ceará hoje,mas te apelo esqueça esse discurso por enquanto,concentra-se na formação de um time mais competitivo,Uniclics,Florestas,Fortalezas da vida não virão mais este ano,a parada agora é mais em cima.
    Enquanto espaço eu tiver vou continuar cobrando,dinheiro há,resta-nos saber se será refletido no campo,na bola.
    Fiquemos espertos,torcedores não chapas-branca.

  • alberto t disse:

    As defesas anti aéreas (salve o engano) aqueles q os EUA tem pra derrubar misseis inimigos, já entraram em ação, q o diga o grande OTONIEL, negada suem pra pagar o ST Otoniel pro ROBÃO mendigar na base do 0800 os piores encostos do brasileirão; pros defensores do ROBÃO, quem pede pelo menos jogadores de médio porte ou protesta contra as vindas de refugos encostados tipo aqueles laterais q já caíram fora pela ruindade, ñ passam de corneteiros, tricolores infiltrados, todos sabem quem são, tenho nojo desses canalhas; um aviso aos navegantes de plantões, se nesses quatro (4) jogos iniciais o time ñ ganhar pelo menos um, com certeza entraremos em crise e olhe se o Chamusca não for crucificado pelo PRESIDENTÃO, coisa q nem quero sonhar, tomara q ganhamos pelo menos 2 q já tá bom demais.

  • Só torço Ceará disse:

    Caro A. Márcio, é muito “se”! Inclusive um com o Raul, que já era. O campeonato é longo e temos que ter peças de reposição. Dos 5 jogadores prometidos, com a perda do Raul e do Andrigo, considero saldo zero, e estou esperando os 5. Isso sendo complacente, pois o zagueiro Tiago Alves veio pra ser reserva.

  • Vitor Nobre disse:

    Por que 19 mil ingressos pra torcida do São Paulo ?
    Se o normal é 10% ou seja 5.500, apequenou-se de vez Robinson de Castro ?

    • Francisco - Sócio Torcedor disse:

      Caro Vitor Nobre, a resposta é simples. Aumentar a arrecadação. A Torcida do Ceará ficou igual a torcida do Stella reclama, fica na churrascaria e não vai ao estádio, muito menos faz o sócio torcedor. O Ceará quer aproveitar estes 2 jogos com horários excelentes no domingo para arrecadar. O Ceará necessita de dinheiro.
      Aviso:O sócio torcedor irá aumentar no próximo domingo(22), então quem deseja ajudar e não só reclamar faça o sócio torcedor é mais barato que 1 ingresso.

      Fonte: Cearasc.com
      Confira abaixo os preços de ingressos definidos para a Arena Castelão:
      TORCIDA DO CEARÁ
      – Cadeira superior norte (Portões: R, P e N) e central (Portões: L e J): R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
      – Cadeira inferior central (Portões: K e I): R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)
      – Cadeira premium (Portão A1): R$ 140,00 (inteira) e R$ 70,00 (meia)
      TORCIDA VISITANTE:
      – Cadeira inferior sul (Portões: C e E): R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

      Confira a tabela dos novos valores do Sócio Torcedor iniciando no dia 22/04:
      TRADICIONAL
      -BRONZE: Cartão 12x 60,00 (R$ 720,00) – Ainda está 12 x R$ 50(R$ 600,00)
      -PRATA: Cartão 12x 82,50 (R$ 990,00)
      -OURO: Cartão 12x 150,00 (R$ 1800,00)
      GLORIOSA
      -BRONZE: Cartão 12x 50,00 (R$ 600,00)
      -PRATA: Cartão 12x 65,00 (R$ 870,00)
      -OURO: Cartão 12x 110,00 (R$ 1320,00)
      SÊNIOR
      -BRONZE: Cartão 12x 50,00 (R$ 600,00)
      -PRATA: Cartão 12x 65,00 (R$ 870,00)
      -OURO: Cartão 12x 110,00 (R$ 1320,00)

  • Bosco disse:

    ASSISTI O JOGO SÃO PAULO 1 x 0 PARANÁ. Como é ruim esse São Paulo. Jogando em casa com a sua torcida, não jogou absolutamente nada. Só venceu o jogo porque o Paraná pediu para perder, começou vergonhosamente na defesa, sem passar do meio do campo mostrando claramente que buscava um zero a zero que lhe garantia não entrar na zona de rebaixamento. Depois de levar um gol, o Paraná equilibrou o jogo, mas continuou satisfeito com o resultado minimo sem arriscar muito no ataque, mesmo perdendo o jogo por 1 x 0. Esse resultado deixa o Paraná fora da zona de rebaixamento ao término da primeira rodada. Paraná, um time fraco que jogou com o regulamento debaixo do braço. Se fosse goleado afundava na zona. O São Paulo deu graças a deus ter achado o gol salvador, não jogou absolutamente nada, fez cera, gastou o tempo, e até cartão amarelo por reter a bola gastando tempo o goleiro do São Paulo levou. Final: São Paulo 1×0 Paraná e o Paraná se garante fora da zona de rebaixamento pelo menos na primeira rodada.

  • Toin do Zé Walter disse:

    Otoniel…

    Menos meu fí.
    Menos.

  • Bosco disse:

    Weiber como é o nome daquela promessa (para mim já é uma realidade) que joga de volante, entrou no estadual e arrebentou? Porque não renovar o contrato dele logo e lança-lo? Nas vezes que entrou provou ser o nosso mais técnico volante. Porque ele é jovem não pode entrar na série A? O Santos estava cheio de adolescente no jogo contra o Ceará. O autor do segundo gol tinha 17 anos.

    Matheus Lira.
    WC

  • Bosco disse:

    Ontem a noite. Foi o unico jogo que eu vi na minha vida que ambos os times, o que vencia e o que perdia, faziam cêra demasiadamente gostando do resultado. São Paulo 1 x 0 Paraná. Dois times fracos que não vão a lugar nenhum.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Resultado normal!
    Futebol apresentado pelo time foi aquém do que pode apresentar, noite ruim de muitos jogadores e saída precoce do Ricardinho ajudaram para que fossémos derrotados.
    Como sempre falei que não houve um planejamento adequado para a série A (para o cearense sim e CN também) não estou admirado com o resultado do jogo, ficaria se diferente tivesse sido.
    A palavra mais escrita aqui sempre foi “contratar”, uma coisa sempre adiada, é pelo que vejo, sempre desconfiei disso, no “planejamento da diretoria ” nunca houve essa intenção, a idéia é empurrar com a barriga e torcer para escapar da degola.
    Parece que na cabeça da diretoria mora a convicçãode que ” quem nasceu pra vintém, nunca chegará a tostão”.
    Apesar de tudo, e ainda estamos no começo, vamos torcer para que as coisas mudem. Não dá para ficar só na expectativada de escaparmos pela ruindade dos outros, é muito pouco para quem deseja sair de vez da série B.
    O Robão tem a oportunidade de ser um segundo Eleitão (sem querer ser um Dilardo). Basta ousar um pouco, sair da mesmice, a torcida espera!

    Saudações alvinegras!

  • alberto t disse:

    Bom dia amigos, pois é isso, além da queda o coice, q sacanagem a imprensa paulista fez com a gente, ñ é q ela lá, depois do jogo contra o santos, nos qualificou como um time de 4ª DIVISÃO, aí já é demais, poxa meu, mas fazer o que; mas como alívio a imprensa do Parana, classificou o SÃO PAULO como um time de 2ªdona pelo futebol mostrado ontem contra o parana fut club, dois times perebas mesmo, como também o botafogo, outro de segundona, eu ñ acredito q o ceará ñ consiga vencer esse tal são paulo, time pequeno demais pela pouse q tem, em resumo, já q o vozão foi classificado como de 4ª, o são paulo e o bota são se 2ª e ainda piores q o nosso de 2017 e o paraná ñ passa de um de 3ª, horrível esse paraná; se o vozão estivesse com o mesmo time q terminou a série B 2017, com certeza ganharia fácil de São Paulo, botafogo, paraná, vitória, bahia, sport, santos, vasco, atl/Pr, talvez até dos tais grandões tipo: cor, fla, pal, atl/Mg, gre e por vai; já falei e vou repetir, o nosso time tem q jogar no 4, 5, 1 pelo elenco q tem galera, q diabo quer jogar no 4, 3, 3, se assim for, a peia vai comer de esmola mesmo, ñ podemos competir de igual pra igual com os bichões, povoa o meio campo e espera no q vai dar, vai lá uma bola doida q entra e aí resultado garantido, Chamusca, te toca cara.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Se o São Paulo é um time ruim, temos então que começar a nossa recuperação nesse jogo. Mas, continuando vamos dar uma verificada no nosso elenco: Felipe Azevedo, Elton, Ernanes, Naldo, Rafael Carioca, Coutinho, Roberto Zadin, Leandro Silva e um que veio de Alagoas que às vezes que entrou não jogou nada. Em que esse pessoal está contribuindo para o Ceará desempenhar um bom papel nesse série A? Citei 8 jogadores e talvez haja mais. É que alguns não se consegue nem memorizar os nomes. Sinceramente não dá. Se a diretoria não reforçar o time iremos fazer um papelão nesse campeonato. E quando falo em reforçar não é trazendo qualquer um para simplesmente inchar o elenco, aumentar despesas e nada resolver. Esse Leandro Silva, Naldo, Coutinho, Rafael Carioca, Ernanes já estão ha quanto tempo aqui. O que foi que eles demonstraram para continuar no Clube? Um Clube de futebol deve ser planejado para crescer. Passamos 8 anos lutando para subir aí, vamos descer novamente sem qualquer esforço? Já imaginaram o prejuízo que isso trará ao Clube? Sala de imprensa maior, equipamentos de fisicultura modernos, ginásio, tenho absoluta certeza que ninguém é contra isso, muito pelo contrário, mas e o futebol em campo? Como o Ceará vai se manter perdendo todos os investimentos ganhos com o acesso a primeira divisão? Dá para enxergar isso? Dá para pensar nisso? Será que não aprenderam o que é estar em uma segunda divisão? Será que ainda não aprenderam que se o time começar a fazer um papelão no campeonato, a torcida, que não é burra, vai deixar de comparecer aos estádios? O torcedor quer ver o seu time bem, jogando bem, nos representando bem. Todos nós sabemos que o time não irá ser campeão brasileiro, pelo menos no momento, mas podemos fazer um papel decente. O torcedor passa 8 anos, frequentando os estádios, lutando, brigando, vibrando, gastando, às vezes o que não pode, e quando atinge o objetivo a diretoria simplesmente não tem uma atitude para manter o Clube no lugar destaque a que chegou? Isso é um absurdo! Sei que não adianta estar escrevendo isso aqui, mas eu não vou parar. O Time PRECISA DE CONTRATAÇÕES URGENTES! Não estamos falando de jogadores para inchar a folha. Estamos faland
    de bons jogadores. São mais caros? São. Entretanto, é muito mais econômico contratar 4 jogadores que tragam retorno ao Clube do que 10 para ficar fazendo número. Todos os times no Brasil se reforçam, não entendo por que só Ceará não pode. O Clube não deve, está equilibrado financeiramente, segundo entrevista com o presidente em uma emissora local, e vai perder tudo isso voltando pra segundona? Isso é inadmissível! CONTRATAÇÕES URGENTES! O TIME PRECISA SER REFORÇADO! Ouvi muito na entrevista que o Ceará agora é uma empresa e, portanto, não pode
    gastar mais do que tem. Estou plenamente de acordo. Mas será que as grandes empresas contratam profissionais de qualidade ou qualquer um que aparece, desede que ganhe pouco. Isso não tem sentido. Isso não se sustenta.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Esqueci do grande Reina. O que ele está fazendo aqui?

  • Antônio disse:

    Que o time não jogou nada é fato, mas a derrota foi o apocalipse? O fim do mundo? Calma torcedor!!!!

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    As opiniões do VICTOR NOBRE, ALBERT T e BOSCO, estão perfeitas. A do Victor Nobre destaco pela inteligente comparação do que o presidente vem cuidando mais o lado estrutural do que o técnico(elenco), que é uma verdade preocupante na medida em que participa pela 2a. vez do Brasileirão nesta nova era sem margem de erros que levem à nova queda, quando aí, será prova de incompetência e servirá de chacota nacional na base de time que sobe e desce, sem o menor respeito. Não merecemos isto.
    Victor, eu vi a entrevista do presidente que vc se refere. Gostei de muitas coisas que ele disse, mas não senti nele firmeza de propósito no que tange a participação do Ceará na Série A. Foi dirigente grande/firme e ao mesmo tempo pequeno/sem convicção , quando afirmou em certo momento da entrevista, recorrendo ao SE, o seguinte: …se o ” Ceará permanecer” , dará um salto muito grande em termos de clube nacional…Quis dizer que encostará nos chamados grandes dos grandes, como São Paulo e por aí vai. Por um lado isto é bom, não. É ótimo, que esteja pensando assim. Mas tem que cuidar do presente e ter firmeza de rumo para o Ceará permanecer.
    Não gosto dessa palavra quase slogan: permanecer.

    Quem luta para permanecer, pode cair. Temos que lutar e estabelecer a meta de irmos pra Sul-Americana. Sermos mais ousados nesta volta. E assim, poderemos permanecer.

    Lembremos do que disseram os grandes cronistas J. Lacerda (“Quem muito se humilha não cresce na vida” e Tom Barros (Quem pretende fazer um bom papel, pode fazer um papelão”).

    Finalizando, digo que não entendo esta de pagar 100 mil a quase todos os jogadores pra não se ter boa produção. Creio que o mercado tem jogadores bem mais baratos e melhores , além de promissores que podem ser novidades para o País. Não entendo a base revelar poucos atletas, quase nada, vendo o Fluminense cheio de garotos encarando o Atlético Mineiro. Não entendo o Ceará sem nenhum cearense. Não entendo clubes que dão alimentação aos jogadores como se fossem objetos de estimação, quando possuem bons salários . Afinal, jogadores gastam seus dinheiros com que? No mínimo, o clube deveria descontar nos salários, as despesas de alimentação feitas no clube….

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    As opiniões de muito dos demais participantes estão também muito boas, mas como são muitos, não tive tempo de passar a vista em todas. O blog continua evoluindo.

  • Cesar de São Paulo disse:

    O que mais me deixa irritado é saber que faz praticamente um mês que a diretoria do Ceará fala que vai contratar, e até agora somente Tiago Alves e Arnaldo. A primeira conversa era que estava esperando o Paulistão acabar, a segunda conversa foi que estamos na final do cearense e não vamos falar em reforços para não desmotivar os jogadores que vão jogar a final, e agora é que estamos no mercado, mas só se for no mercado dos peixes, das frutas ou no mercado imobiliário. Hoje um repórter falou que até sexta-feira tem reforço chegando, mas quando for sexta-feira, vão inventar que se falar em contratação vai desmotivar os jogadores que vão jogar contra o São Paulo. Daqui uns dias, vão falar que vão esperar a janela de transferência Internacional abrir após a copa.

  • Vozão acima de tudo disse:

    Caros amigos, há tempos alerto e reivindico quanto a necessidade de contratações, mas contratações de série A, de jogadores que não sintam o peso de enfrentar grandes clubes e que acima de tudo tenham qualidade técnica. Esses jogadores estão em grandes clubes do Brasil sendo aproveitados ou não, e para nossas condições financeiras poderíamos tentar alguns que não estão sendo aproveitados. Sei que alguns atletas que vieram não tem condições de jogar série A, mas não adianta chorar o leite derramado e pedir dispensa desses, pois com certeza os mesmos tem contratos com multa rescisória, então é melhor esquecermos as besteiras que ja foram feitas e pensarmos no que deve ser feito daqui pra frente. Então, penso eu que oSr Presidente deveris em primeiro lugar começar a ter humildade e juntamente com a comissão técnica traçar as carências e buscar atletas queduoram essas necessidades, como um zagueiro melhor do que todos os nossos, um volante de contenção ja que é certa a saída do Raul, um meia ja que os nossos, ou um ou o outro está se contundindo, dois atacantes de velovidade. Isso pra já. Agora, tem que ter muito critério nessas escolhas, sem muita pena de gastar, mas respeitando as contas do clube, tudo isso para não cometermos os mesmos erros com jogadores sem condições e ainda termos que ficar pagando sem os mesmos serem aproveitados.
    Saudações Alvinegras!

  • Bfontenele disse:

    Caros, vou repetir comentário, meu, anterior, para cidadão que acha que o time está precisando de dinheiro, aliás, uma pergunta: será que é o time que precisa?
    “Caros, estão, novamente, dividindo a torcida em duas, temos os defensores da diretoria e os que são contra, não existe um meio termo, então, vou tentar demonstrar as minhas preocupações momentâneas.
    O Vozão, por enquanto, terá em caixa, daqui até o final do ano, mais de 30 milhões de reais dos patrocinadores, não estou colocando renda das partidas neste valor, não coloquei o que ele recebeu da Copa do Brasil e muito menos o que já recebeu e receberá do Nordestão, o valor atual do elenco é cerca de 1,5 milhão mensal, qual a preocupação? Fazendo um cálculo bobo, o time gastará 18 milhões com o elenco até o final do ano, continuando com os cálculos bobos, o que será feito com os 12 milhões restantes? O que acontecerá com os milhões não colocados no cálculo que entrarão em CAP?
    Saudações alvinegras para todos.

    • Vovozão10 disse:

      Notem que o TORCEDOR COMUM não tem conhecimento algum de contabilidade. por isso está perdoado. na sua explanação ele esqueceu de citar os encargos que são de 12,5 milhões de reais, estes, o comum, pensa que é só pagar o salário e pronto, não entende de receita e despesas e por isso vamos perdoar porque ele tem que saber mesmo é de torcer. Contabilidade fica com os responsáveis do clube e isso não sai em jornal.

  • Vitor Nobre disse:

    Quanto a reforços,estou quase entregando os pontos,o mercado só é difícil pro Ceará,Paraná acaba de fechar com Carlos,atacante do Atlético-mg,muito bom jogador.

    • Vovozão10 disse:

      Refugo do Atlético-MG ninguém o quer. Isso é bom para a torcida ver que o torcedor comum pede sem conhecimento de causa, apenas por pedir, Carlos vive uma faze terrível a mais de um ano, e só teve o bom início. Olhem o que a torcida do Atlético fala dele e vão ver que estão dando graças a Deus. Diretoria do ceará só contrata jogador que está com vigor físico em dia. o torcedor comum só joga o nome sem se preocupar quem vai pagar os 12 meses de salário e encargos. Esse comentário serviu para provar que os torcedores querem apenas contratar e se o Carlos fosse bom estaria em um clube grande emprestado. Estamos de olho no que o torcedor fala.

    • Bosco disse:

      O desconhecido Carlos que está indo para o Paraná é muito bom jogador Vitor Nobre? Em 2018 esse atacante de 22 anos jogou apenas duas vezes e ficou duas vezes no banco entrando nos últimos minutos, não marcou nenhum gol. O Atlético liberou ele para procurar clube. Na base do CAM em 108 jogos marcou apenas 21 gols. Pouco para um centro avante. Imagina numa série A. Se o Lima e o Leandro Carvalho que fizeram ótima série B voces não querem porque dizem que não nos serve esse Carlos não sei das quantas vai servir? Me compre um bode Vitor Nobre!

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Daqui há pouco, começam a dizer: é natural Ceará perder para um Grêmio, Palmeiras…..

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Começou tbem a historia de dizer que time tal é ruim e o Ceará não ganha desse time ruim.
    Bosco, tem certeza que o SP é ruim? Então o Ceará mesmo desfalcado pode ganhar ou tem tudo pra ganhar…. Assim, fico mais aliviado sobre uma possível vitória alvinegra neste domingo.

    Vou dar um tempo de uns 5 jogos pra depois reavaliar e constatar se estou sendo pessimista, como imagino que estou.

  • VOZÃO disse:

    vixe se metade desse povo for pro castraleao domingo será uma otimaaaaaaaaaaa

  • Vovozão10 disse:

    Só relembrando aos partícipes do grupo. O meu CEARÁ é o atual Bi Campeão do estado rumo ao novo PENTA e o GRANDE favorito para conquistar a Copa do Nordeste e brigará por vaga na SULAMERICANA. Só tenho a agradecer!!! Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Vitor Nobre disse:

    Não aceito essa justificativa de destinar mais de 19 mil ingressos pra torcida(cearense torcendo pra paulista,ridículo !)do São Paulo,mostra que o interesse de ganho esportivo está em segundo plano,o importante pra essa diretoria é grana,e outra culpar torcida de não comparecer é uma tremenda injustiça,esqueceram que a pouco contra o ABC,jogo que não valia nada,fomos em 60 mil,esse blog tá cheio de porta-vozes oficiais da diretoria.

    Não será essa quantidade de ingresso, será bem menos, pouco mais de 5 mil.
    WC

  • Vander disse:

    Eu só consigo comentar uma vez no blog. É enfadonho pedir o óbvio de um clube que ascende de divisão e deseja crescer, que busca se estabelecer como força futebolística no Nordeste. Talvez anunciem a contratação de um psicólogo para trabalhar o emocional dos atletas. “Homi, há uma jaula!”

  • Cesar de São Paulo disse:

    O Júnior Dutra do Corinthians é bom jogador, e não vem jogando e nem entrando no decorrer do jogo. Agora o salário dele deve ser acima do que o Robinson pretende pagar.

  • Só torço Ceará disse:

    Está cheio de jogador doido pra jogar no Ceará pela vitrine da série A, inclusive todos os da série B e jovens revelações sem espaço nos grandes times. O problema é que a diretoria parece estar começando a procurar agora. Deixou-se ludibriar pelo fraquíssimo campeonato cearense, primeira fase do campeonato do Nordeste e os comentários excessivamente elogiosos, que mais atrapalham do que ajudam.

  • Só torço Ceará disse:

    Vovozão10miolado, se o único time melhor que o Ceará é o Palmeiras, como o Ceará vai tentar a classificação para a Sul-americana? Não deveria disputar o título?

    Como a derrota para o Santos estava planejada? Você participou do planejamento do Ceará com o Chamusca? Ou é o seu planejamento? Neste caso, o Ceará está sabendo?

    Como você sabe que o valor total da folha do Ceará “divulgado” (falam em torno de R$ 1 milhão) não já está com os encargos acrescidos?

    Como qualquer criança enxerga que temos duas avenidas nas laterais e você não?

    Como você vive dizendo que está acima dos demais torcedores e fala em humildade?

  • Vozão acima de tudo disse:

    Rapaz, esses caras são da direção do Ceará? Um cara que diz que o “desconhecido” Carlos é ruim vai dizer o que do Wescley que não fez dez gols pelo Ceará? Primeiro, o Carlos não é desconhecido, é um jovem jogador, bom jogador, que não tá tendo espaço no Atlético MG, assim como o Andrigo não tem no Internacional nem o Lima no Grêmio, isso não diminui nenhum deles. Segundo, não é orgulho ser campeão de um campeonato com o nível pífio como o Cearense, como aqui ta se enxendo a boca, o Cearense não é parâmetro. Terceiro, respeito e admiro o trabalho do Sr Presidente quanto a profissionalizacão de clube e o seu crescimento, porém, me incomoda a inércia que ele tem quanto a contratações, e isso não é de agora, todo ano éasassim, tanto que quase caimos em 2015. Tomara que ele abra os olhos e comece a reforçar nosso time, pois vamos precisar.
    Saudações Alvinegras!

  • VITOR NOBRE disse:

    weiber,a informação de 19 mil foi do próprio site desse jornal, fica retificado então.

    Essa quantidade que está sendo divulgada é a soma de dois setores, setor sul superior e inferior. Por medida de segurança o setor sul não pode ser disponibilizado para a torcida do Vozão. Para o visitante foram disponibilizado 5.900 ingressos. Essa informação foi repassada pela Ascom do Clube.
    WC

  • Bosco disse:

    O dicotômico BFontenele é engraçado! Para ele só existe a dicotomia do bem e do mau ou do pensa igual a mim ou está errado e prejudicando o clube. O direito de pensar é ainda livre nesse pais quando se trata de futebol pelo menos. Embora noutros assuntos quem pensar diferente de certos grupos atrasados corre o risco de apanhar na rua ou de ser chamado de comunista sem nem a vítima e o agressor saberem de fato o que é mesmo esse tal de comunismo.

    Não vejo ninguém aqui elogiando a diretoria, não é do ser humano elogiar e reconhecer nada do próximo. O ser humano gosta mesmo é de cobrar sem ter direito as vezes, de esculhambar sem ter motivos as vezes, salvo um ou outro torcedor de bom senso que em um raro e curto momento agradeceu a diretoria a comissão técnica e o elenco pelo titulo estadual e pela boa apresentação na copa do nordeste até agora. Direito inalienável deles de saberem reconhecer aquele momento bom do time.

    Mas não vejo ninguém aqui descordar que o time precisa de reforços de qualidade BFontenele, reforços pontuais para esse momento. Mas para o dicotônico BFontenele não existe o meio termo. Ou o cara pensa e escreve severamente do jeito dele ou é contra ele e contra o clube. Todo mundo tem o direito de comentar do jeito que quer. Até mesmo o eterno inimigo da diretoria, o Vitor Nobre, que não para de criticar nem nas vitórias e até mesmo durante as comemorações dos titulos, tem ele o inalienável direito de contribuir também com o clube com suas eternas críticas apimentadas com o seu eterno e engraçado mau humor. Não é hora ainda para desespero.

    Mudando de assunto: Mas eu pergunto: Porque não lançar também as promessas da base? O Santos estava cheio de garotos de 17 a 19 anos jogando na série ‘A’ de titular. O Mathews Lira não precisa provar mais nada. O que custa lançar o garoto nos minutos finais? Mas antes tem que renovar o contrato dele e aumentar a multa recisória para não se repetir o caso do Raul. Mathews já provou que merece uma chance, isso não nos impede de trazer as contratações pontuais que precisamos agora.

    Bosco, achei legal isso que você escreveu –> “Para ele só existe a dicotomia do bem e do mau ou do pensa igual a mim ou está errado e prejudicando o clube. O direito de pensar é ainda livre nesse pais quando se trata de futebol pelo menos.”
    Já vi leitor aqui pensando diferente de outros e por isso ser chamado de torcedor do rival. Interessante isso, não é?
    WC

  • Dragão Alvinegro disse:

    Onde estão os reforços que o presidente do Clube falou pra todo mundo que seriam apresentados na terça-feira após a decisão do campeonato. O CEARÁ PRECISA DE REFORÇOS! Sei que o presidente, por pura birra, não vai mais contratatar ninguém. Ele é capaz de deixar a o time cair sem fazer nada pra evitar essa queda. Enteretanto, estarei aqui cobrando até o final do campeonato. Ele deve estar esperando que alguém ofereça algum bonde de graça para anunciar. Qualquer um que venha só para fazer número. O CEARÁ NECESSITA URGENTEMENTE DE REFORÇOS DE QUALIDADE! ESSE TIME QUE NÓS TEMOS NÃO VAI AGUENTAR A DUREZA DESSA COMPETIÇÂO! NÃO QUER CONTRATAR, POR SIMPLES BIRRA, NÂO CONTRATE. MAS, ESSA COBRANÇA IRÁ ATÉ O FINAL, SEJA AQUI OU EM OUTRO CANAL. SE O TIME CAIR TODA A TORCIDA SABERÁ QUEM FOI O CULPADO. ISSO QUE ESTÁ SENDO FEITO COM O CLUBE DE MAIOR TORCIDA DO ESTADO, COM UM DOS MAIORES CLUBES DESTE PAÍS É INADMISSSÍVEL! QUEM É TORCEDOR, QUEM GOSTA DO TIME, QUEM TEM PAIXÃO, QUEM AMA AS CORES ALVINEGRAS TEM QUE LUTAR PELO VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO. Estou me dirigindo aos que são torcedores do MAIS QUERIDO. Aqueles que acharem ruím, os torcedores de dirigentes, roam suas unhas dos pés , das mãos, gritem, esperneem, dêem chilique, Fiquem à vontade. Entra ano, sai ano e é sempre essa lenga lenga. Estou pouco me lixando para trocedores de dirigentes, portanto, mais uma vez: O TIME NECESSITA, URGENTEMENTE, DE
    REFORÇOS DE QUALIDADE! A TORCIDA ALVINEGRA NÂO DEVE MAIS ACEITAR OMISSÃO! QUEREMOS AÇÃO! CAIR É UMA CONSEQUÊNCIA DO JOGO. AGORA, CAIR POR FALTA DE AÇÂO, POR OMISSÃO, PARA ECONOMIZAR RECURSOS DE PATROCÍNIO É INACEITÁVEL!

  • Dragão Alvinegro disse:

    A necessidade de reforçar o time é tão óbvia, tão clara que até o maquinista do trem bala, que alguns aqui dizem que é torcedor da carniça, está cobrando dos dirigentes alvinegros. SÓ OS TAPADOS NÃO ENXERGAM ISSO!

  • Netto disse:

    Bosco parabéns pelo seu comentário! vc expressou tudo aquilo que gostaria de falar … Amigos precisamos contratar jogadores de qualidade? Claro que necessitamos mas, nem tudo tá certo nem tão pouco errado.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Dragão Alvinegro, morei muitos anos em Belém-Pa (e torcí muito para o Paysandu) e já repetí muitos vezes aqui (na época do ELEITÃO com o CEARÁ na primeirona em 2010/2011) o comentário que o presidente Arthur Tourinho fez ao vivo num programa esportivo. Na época ele dizia que “é muito caro manter um time na série A”, ou seja, o melhor mesmo é estar na série B onde você pode trazer jogadores razoáveis e mais baratos. Deu pra entender??? É um pensamento muito simplório, você não acha???

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 16 =