Arthur foi peça isolada em campo (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

A estreia não foi como o planejado, sem conseguir mostrar o futebol que conhecemos, o Vozão saiu de campo derrotado e com muitas lições para serem tomadas.

Sem conseguir articular as jogadas, errando passes em demasia e sem poder finalização. Assim foi o Vozão em campo diante de um Santos que teve sempre o domínio do jogo, mas que só conseguiu a vitória graças a erros individuais, e grotescos digo de passagem, cometido pelo time, que pareceu sentir o peso de disputar uma Série A.

Creio que já deu pra sentir que o nível é alto. E não aceitarei a desculpa de que o time sentiu falta desse ou daquele jogador, até porque ninguém é tão ingênuo ao ponto de achar que nas 38 rodadas da competição não iremos perder jogadores importantes, seja por contusão ou suspensão. Essa primeira partida já mostrou que para disputar uma Série A é preciso ter peças de reposição a altura.

Apesar da péssima partida feita, tenho consciência que esse time do Vozão tem bem mais pra oferecer do ofereceu nesta partida, por isso darei um desconto por se tratar de uma estreia e ainda por cima fora de casa

Por fim, é natural que apareçam nesse momento torcedores equilibrados pedindo calma, pois estamos em início de competição, torcedores desesperados achando que tudo já está perdido, e torcedores moderados que cobram porque sabem que o time tem condições de dar bem mais do que deu na estreia e que com mais alguns ajustes poderá desempenhar um bom papel na competição.

Perder para o Santos jogando fora de casa não é motivo para desespero, mas confesso que a forma como a derrota se deu é pra deixar qualquer torcedor alvinegro com a orelha em pé. Que lições tenham sido tiradas, é o mínimo que podemos esperar para a sequência da competição.

Confira lances da partida.

https://youtu.be/uOLng1EaTf0

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles