Blog do Vozão

CRB 3×3 Ceará – Não foi de todo ruim

2304 41

O Vozão segue com seu jejum de vitórias (Foto: Ailton Cruz/O Povo)

E o Vozão segue sem vencer, agora são cinco jogos que o time não consegue sentir o gostinho de uma vitória, se bem que dessa vez, por mais que não tenha estado em nenhum momento a frente do placar, deu pra sentir o cheirinho da vitória.

Com exceção dos dez primeiros minutos, quando o adversário promoveu uma blitz, o Vozão foi melhor em todo o restante da partida, mas novamente o seu setor ofensivo não colaborou, sendo mais uma vez ineficiente, tanto que dos três gols marcados, dois deles foram de jogadores defensivos.

Os números mostram o quanto o time tem sentido dificuldade para marcar gols nas últimas partidas, em cinco jogos, apenas 4 gols, sendo que marcados apenas nas duas das cinco partidas.

Não bastasse o setor ofensivo não ajudar, ultimamente até o setor defensivo, que outrora não era problema, passou a não colaborar, e, consequentemente as coisas passaram a desandar, e não sou eu quem digo, são os fatos, basta dar uma conferida nos números e comprovar.

Mas em fase de mata-mata, onde gol fora de casa é critério de desempate, o resultado não foi de todo ruim, apesar da vitória ter paquerado durante quase toda a partida com o Vozão, que não soube levá-la para casa.

As deficiências do time seguem as claras, e até um cego percebe a necessidade de reforçar o elenco. Como diria o poeta, o tempo não para. Cuida Vozão!

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

41 Comentários

  • Diego Costa disse:

    Weiber, sabe se o Csc pretende trazer o Neto Baiano? Sei que não é nenhum craque, mas pra mim seria melhor do que essas contrataçoes que vieram ate agora

    E se vc sabe de algum novo reforço em negociação

    Não sei nada sobre Neto Baiano, quanto a reforços, bom, todo mundo sabe como esse tipo de assunto é tratado no Vozão.
    WC

  • Paulo disse:

    Acorda chamusca. Ceará precisa de um lateral esquerdo. Mais um meia armador. Felipe Azevedo wescley e carioca mais uma vez horríveis. Bota os contratados para jogar e Artur merece ser titular pq Elton é sofrível. Estou é com pena de Elton.

  • OMAN disse:

    Pio mais uma vez faz um jogo horroroso . No promeiro gol toma uma bola debaixo das pernas que chega a ser ridícula, mas aí faz um gol olímpico mandrake (falha do goleiro do Neto baiano) e a torcida iludida e o treinado fraquissimo vão sustentar esse rapaz em campo pela eternidade. Que horror!!! Ele formando a avenida pela direita e o trista Carioca com a outra avenida pela esquerda. Nem marcam nem conseguem acertar um único cruzamento o jogo inteiro. Sim , porque nem aquela última bola pro gol do Artur não foi um cruzamento certo. Quanta mediocridade meu Deus!!!

    • Bosco disse:

      Mano: O gol acontecu e foi olímpico. Falha ou não aconteceu. O Terceiro gol do mais querido foi passe do Pio. Se para você isso é uma ilusão problema seu. Pelo visto, você é uma ilusão.

    • Vovozão10 disse:

      Notem que esse torcedor foi ao banheiro duas vezes durante o jogo. A primeira quando Pio bateu a falta na trave e saiu de novo quando Pio cruzou de forma primorosa para o gol do Arthur. Por que ele esqueceu? A quem ele serve? O que ele ganha com o esquecimento dos dois lances? E o principal. por que ele não citou esses nomes? Fiquem atentos a esse tipo que escreve aqui.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Assistir o jogo,bem movimentado. Seis- gols- bonitos. Valeu, o Ceará foi bem melhor e ainda teve um gol anulado legítimo. O Chamusca vai encaixar o time. Acredito que vamos permanecer na Séria- A. Agora temos- que ganhar do América / MN. Segunda-Feira. Enéas Mesquita. Goiânia\ Goiás.

  • VOZÃO disse:

    ridiculo levar 3 gols de um barrigudo ta com cheiro de passar mas dez anos na serie besta da nãoooooo

  • Jairo Brasil disse:

    Resultado normal, o CRB veio pilhado e muito incentivado pela torcida. E ainda tem o cagado do Neto Baiano. Mas foi bom, porque o Ceará correu atrás e no fim conseguiu não perder, ainda teve um gol anulado e mais duas bolas na trave (sem contar a do gol). Esse era um jogo para o Arthur. Richardson faz muita falta ao time. Acredito que esse plantel e mais alguns que vierem ainda vai dar muitas alegrias para a torcida. Não devemos é ser intolerantes e levar em conta que futebol é um divertimento que carrega muitas emoções mas é para se divertir, não é para ser levado tão á sério como se os outros fossem nossos inimigos que devem ser combatidos. É diversão e muito legal quando se age nesse contexto. Sou mais Ceará nessa copa do nordeste, mas se não for campeão, não vou achar que os jogadores, e a diretoria e comissão técnica merecem ser fuzilados. Paz alegria e fé.

  • Menezes disse:

    Valdo como zagueiro é uma brincadeira de mau gosto. Até quando vamos ter que levar gols e sobrecarregando o Luis Otávio . Otávio

  • Vitor Nobre disse:

    O amor do Chamusca pelo Rafael Carioca até dá pra entender,os reservas conseguem ser piores do que ele,mas o amor pelo Valdo ,não dá,afora a pessoa que parece ser um bom profissional,como zagueiro pra série A,é uma lástima,lento,sem imposição física,técnica duvidosa. Apesar de achar urgente a contratação de um zagueiro mais cascudo,Rafael Pereira,que também não é esses balaios todo,mas é superior ao Fraquinho Valdo.de resto todo mundo já sabe das carências do time,é chover no molhado.

  • Vitor Nobre disse:

    Criou-se uma nova categoria de torcedor,”o torcedor do caixa do clube”,afora esse ano em que o faturamento irá beirar a cifra recorde de 70 milhões e cujo o investimento,pelo andar da carruagem,continua sendo de série B. O ano até então financeiramente fantástico havia sido 2015,premiação de título copa do Nordeste,vendas de Marinho,Sandro Mamuel,Willame Corrêa,bilheteria,enfim a pergunta indispensável,em que isso resultou no campo e bola? Resposta simples,nada ! Quase fomos rebaixados pela primeira vez pra C.
    Portanto,a única coisa que me cabe como torcedor alvinegro é cobra a melhoria do time.de resto quem quiser continue a vibrar com as cifras,que entram em porangabussul.

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Gosto do Pio, mas como volante, não é a dele atuar como lateral direito. Acredito que o Samuel resolva nos problema de levar gols em cruzamentos da laterais, marca muito bem. Apreendi no futebol que deve-se matar a jogada na raiz, ou seja, evitar cruzamentos para não dar chance ao centro avante. Ontem o Neto Baiano estava sempre livre, só tem ele no time e estava sempre livre, ninguém assiste o jogo do CRB não ???
    Tendo o Romário que marca melhor, porque o Rafael Carioca ???
    Não gostei do Everson, apesar do 2o e 3o do Neto Baiano não ter sidos frangos, mas o posicionamento do goleiro estava errado, estava adiantando. Isso é treinamento de defesa, posicionamento da zaga, ele quer antecipar a jogada e leva gols. Se fizer isso na série A não dá para recuperar como fizemos com o CRB.
    Bola para frente. Agora jogar ganhar em casa a volta. Se jogar para empatar perde em casa.

  • Bosco disse:

    Pio é um jogador que está acima da média no fundamento chute. Foi um dos responsáveis pelo nosso acesso a elite. Deveria ser ponta direita. Cruza bem e chuta bem.
    Porque o Neto Bahiano é artilheiro onde chega?
    Porque domina o fundamento do chute e da cabeçada.
    Dizem que Pio não marca muito bem.
    Mas quem joga ali na ponta direita também não marca tão bem.
    Resolveu nosso problema de gol participando diretamente nesse empate com um golaço e uma assistência no gol do empate. Sem contar no escanteio do gol escandalosamente mau anulado que o Weiber esqueceu de falar.
    Sem jogar ainda muito bem o Rafael Carioca é mil vezes melhor que o Romário. Isso não quer dizer que não precisamos de um lateral esquerdo.

  • otoniel disse:

    Jogamos com muita raça.Ha problemas ainda na formaçao do nosso Ceara sc,mas as coisas vão melhorando.Com certeza daremos mais um passo na Copa Nordeste e estaremos na semi-final com o BAHIA.Vamos continuar acreditando e ajudando.

  • Bosco disse:

    Acorda PAULO;
    Os contratados que você fala, não podem jogar na copa do nordeste não.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Não foi Todo Ruim , pelo Amor dos meus Filhinhos, imagine se Fosse, a Defesa Marcando neto Baiano com os Olhos, no Segundo Gol , por sinal muito Bonito Valdo ficou sem Pai e Mãe , do traço que Levou do velho neto Baiano pra mim não seria titular nem na serie B, por sinal nem Era´cadê o Rafael pereira e o Tiago Alves, no Inicio do segundo tempo o CRB com um a menos, e Chamusca com medo de botar o time para atacar, , e por muito pouco não levou Fumo Alagoano,, sinceramente grande parte da Torcida já está é de Saco Cheio de tanto Mimimi, Robão 0800 só no Pirulito nadica de Bons Reforços, só contratar jogadores encostados no 0800 e ex jogadores do Vozão a bola vez agora é o Samuel Xavier, e lateral Esquerda todos quebrando a Bola, Chamusca não Largar o Bra Bra Bá, vai já é pegar o Beco , e se Providências urgentes não forem Tomadas pelo Robão 0800, Rebaixamento na certa, falta Laterias, um Zagueiro para Fazer dupla com Luis Otávio, , dois bons meias e dois Atacantes de Lados que ajudem os Centroavantes, , não dá para ficar tapando Sol com peneira , é a mesma coisa de ficar enxugando Gelo, Encher Pneu de Trem , vamos deixar de passarmos a Mão na Cabeça do Robão 0800 o verdadeiro Culpado, ou Reforça pra ontem com jogadores de Serie A, ou Rebaixamento na Certa, , quem quiser que continue Chupando o Pirulito do Robão, por mim esse Embusteiro já estaria o Mas Longe Possível do Ceará Sporting Club., acham Pouco os Politicos Malacas, pois tomem Pirulito do Robão 0800.

  • Diego disse:

    Diego Costa, basta alguem fazer 3 gols e tu acha que o Ceará tem que contratar ?
    O Neto Baiano ainda conserva seu talento , mas já tá na rota de um Magno Alves…Agora, hoje seria melhor que os dois quase que inúteis como Felipe Azevedo( o mocinha) e o Elton (o educado). Eles não disputam com os zagueiros como cabra machos e o Neto Baiano não tem medo de cara feia. De todo medo, se não tem no mercado outro, que venha !

  • Clodoaldo disse:

    Bom resultado. O CSC é isso aí, nem mais nem menos, pra C do N tá bom demais o único problema é que pro Brasileirão não da. Os únicos jogadores de série A do Vozão são: Everson, Ricardinho, Richardson e Artur (desencabulando).

  • Antônio disse:

    O primeiro tempo me deu raiva. Rafael Carioca nem é jogador de série B. A qualidade do nosso banco me dar náusea.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Resultado normal, até porque enfrentamos o CRB com um time mais fraco do que o time que conseguiu o acesso. No segundo gol do CRB, o Valdo foi muito displicente em cima do Neto Bahiano, quando era pra ter ido pra acabar com a jogada mesmo que fosse com falta. Agora no terceiro gol era uma bola defensável, mas é bom lembrar que ninguém chegou pra atrapalhar o chute do Neto Bahiano. O Ceará é um time de série A, mas com um time mais fraco do que o time titular que terminou a série B. O Ceará é o único de todas às séries do campeonato brasileiro que não consegue contratar um jogador pagando multa ou empréstimo. Pra ser mais sincero, o Ceará não consegue nem pagar o salário integral de nenhum jogador que chega por empréstimo, quanto mais pagar multa ou empréstimo.

  • Paulo Castro disse:

    Ontem ouvi 2 jogadores do CRB insurgindo-se contra alguém da crônica daqui que teria afirmado que o o time alagoane era uma galinha morta. Imagino de quem tenha partido essa falta de respeito. Ainda tem gente que gosta do MAU. Essa mesma pessoa quando em linha com o repórter de campo ficou caladinho, sem comentar. Gente o pior é que esssa figura ainda encontra guarida junto a torvcida alvinegra. Evitemos esse mal.

  • Oliveira Silva disse:

    Jogo triste, a pesar de movimentado, sofrível, o CRB não passa de um time esforçado, compactado só isso, enquanto isso no Vozão falta tudo, padrão, disposição e o principal qualidade, o time do Vozão estava totalmente perdido, achamos 2 gols no final do primeiro tempo e só. Para se ter uma idéia de como o time do CRB é tão ruim que apenas um jogador(Neto Baiano) fez um estrago no vozão, mesmo assim ficou no empate, se tivesse um pouco mais de qualidade tinha ganhado facilmente o jogo.
    Everson- um dos piores em campo (duas falhas no segundo e terceiro gol)
    Valdo – totalmente perdido
    Pio – só tem a bola parada, não marca, não cruza, não cria
    Rafael Carioca – péssimo em tudo
    Juninho – totalmente perdido
    Felipe Azevedo – totalmente perdido
    Elton – péssimo em tudo
    O restante do grupo jogaram bem, Luis Otávio monstro, Ricardinho um pouco lento mas estava dentro da média, Wescley alguns lampejos, Naldo bom marcador mas não é versátil com o titular, Artur é o melhor que temos. Muito pouco para um time que quer se manter na 1° divisão.
    Acorda diretoria!!!!!!SA.

    • Vovozão10 disse:

      Amigos não levem em consideração esses comentário. Posso provar por que. Ele afirma que Pio não cruza. Mentira, ele não viu o jogo. Como sei? Quem cruzou para o erceiro gol do Arthur? Pio. Portanto, tudo escrito acima não é de confiança.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    A cada jogo fica mais e mais claro as carências do time, e mais e mais claro ainda a incompetência ou falta de compromisso com o nome do Ceará por parte dessa diretoria.
    O que mais irrita é que não se pede muito nem o impossível, nem que o clube se afunde em dívidas, se quer apenas contratações pontuais dentro do poder aquisitivo do clube e não jogadores 0800 como tantos que tem chegado por aqui.
    Como não acredito mais em contratações, vou torcer para a turma que está aí consiga pelo menos nos manter na série A, porque vai ser difícil ver o Vozão cair e a stela subir, como aconteceu ao contrário em 2009.

    Saudações alvinegras!

  • carlos disse:

    Esse tal de neto baiano já gosta de fazer gol no Vozão lembro de uma vez que ele fez o gol e foi frescar com nossa torcida na bandeira de escanteio com relação ao jogo , e ao Elton eu acho o neto baiano mais raçudo, o Elton é muito preguiçoso. Quando o Vozão subiu ano passado vi muita gente aqui neste espaço sugerindo a contratação do Felipe Azevedo ele ainda estava na Tailândia, agora mesmo o Goiás contratou o Felipe gedoz que é muito mais jogador.

  • Bfontenele disse:

    Caros, o CSC tem um time muito bom, para estar disputando a série B, achar o jogo de ontem, e o resultado, normal, pelo amor de Deus.
    Não entendi esse oba-oba com a venda do Arthur por 5 milhões, para mim ele vale muito mais que isso, esse “nosso” presidente alvinegro cada vez me surpreende mais, quem sabe ele ao final do ano deixe o Vozão em paz.
    Voltando ao jogo contra o CRB, acabou demonstrando todas as nossas deficiências, aliás, escancarou geral, ao meu ver o único que se salvou foi o Ricardinho, a exceção, no meio de um mar de mediocridade, até o Luís Otávio andou falhando, muito embora seja difícil jogar por ele e pelo companheiro de zaga, além de ter que bancar o lateral direito, esquerdo, centroavante etc.
    Chamusca, que homem teimoso, parece que é pirraça a manutenção do Carioca na esquerda, só pode, estilo: eu que mando nessa porra, outro, Valdo, não dá, falta estatura, falta corpo de zagueiro, deveria colocá-lo na lateral, quem sabe ele se acerta na posição.
    Já ia esquecendo, e o Fodão?
    Saudações alvinegras para todos.

  • carlos disse:

    O Diego falando que o Vozão não deve contratar um jogador, que faz gols contra ele, eu lembrei de como o Sergio Alves veio parar no Vozão.

  • F_Neto disse:

    Se estivéssemos na série B teria sido um bom resultado, mas pra quem está na série A fazer um jogo sofrível, segundo tempo com 1 a mais é mesmo assim toma gol, neste jogo deu pra notar que o problema não é os times da série A q sao fortes, o problema é o nosso time que é horrível. Quando olho pro time entrando em campo com Pio, Carioca e Valdo já me dar uma raiva do chamusca, os cara eram reservas da série B do nosso time, q não fosse a vinda do Lima não teria nem subido, e agora são titulares é brincadeira. Ceará precisa de um jogador pra ser o diferencial e não alguém pra compor elenco, isto já tem de sobra, não adianta se iludir com resultado, com este futebolzinho vamos tomar do América dentro de casa!

  • Neto disse:

    ALVINEGROS, estamos no caminho certo…Creio, que Rafael não continuará na LE, Valdo sairá, também, para dar lugar ao Tiago, e o Pio continuara na equipe, ou no meio ou na direita, e o Arthur voltará pro ataque…. Acho que nosso treinador, reviu alguns conceitos, sera difícil ele voltar a jogar, como o fez contra o Santos e o Flamengo Quanto ao jogo de ontem o Ceará dominou o jogo, e só nao ganhou, por pura sorte do CRB (taves e juíz). SA.

  • Alencar disse:

    Um zagueiro pra jogar com o Luís Otávio.

  • OMAN disse:

    Bosco , tem gosto pra tudo, até pra quem venera o fraquissimo Pio (leva pra casa) e pra quem acha que esse time (padrão série B ) com treinador série B e completamente perdido e previsível, que só usa dois jogadores do elenco (sempre) pra substituir , vai a algum lugar. Tem gosto até pra celebrar empate com o CRB quando deveria ter vencido (por diferença atual de padrão). Mas boa parte da torcida do CSC eh assim mesmo: conformada com pouco ou quase nada. Acha lindo as papaigaiadas dos bicudos do Pio ( e não sabe enxergar a tragédia tática que é a sua presença em campo – nem o treinador mediocre sabe, pelo visto ) e também não critica a presença no time de jogadores que deveriam ser reservas ou nem mesmo estaram mais aqui , como Valdo (reserva em 2017) e Carioca , enquanto Tiago e Rafael Pereira estão no banco. Absurdo dos absurdos. Enquanto tome gol de bola pelo alto. E vc vai aplaudindo aí …

  • Vovozão10 disse:

    O SHOW DO ALA/LATERAL PIO. Quem foi ver o CRB viu o show de Pio. há o Tite ontem vendo o jogo do Vozão no Rei Pelé. O show começou com um gol olímpico, o mais bonito de um jogador que atuou com camisa de clube cearense em todos os empos. Depois, uma cobrança de falta magistral, onde a trave até hoje balança. Para finalizar salvou o Vozão mais uma vez (não vou falar todas as outras por falta de espaço) com um cruzamento magisral para Arthur marcar. Melhor lateral do Nordeste hoje é ele. Como provo? Vi todos os jogos dos clubes do Nordeste e não vi nenhum lateral fazer a metade disso, eu disse, a metade. Pio lembrou um dos maiores alas/laterais do Ceará que é o grande Tiago Cametá. Para os fãs de Cametá como eu e ALBERTO T, digo que ele não esta mais no Avaí. Quem quiser ver o mesmo desfilar seu majestoso futebol com aquela jogada que só ele faz no mundo puxando para o meio, pode matar essa saudade, assistindo os jogos do Brasil de Peloas. Passei a ver os jogos desse time na B. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • A. Márcio disse:

    O pessoal quer falar que o Artur estava em seca de gols, em pressão, depois da final do cearense a única bola que ele recebeu pra fazer gol ele fez, e na Série A quando ele jogou o Ceará jogou sem meio campo e com uma formação tática de circo…

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Só pra ter uma ideia do nível de contratação: a saudade que alguns , entre os quais me incluo, têm do Cametá e do Magnata.
    E outra, o Pio não é nem um Dani Alves, mas não reconhecer que fez uma ótima partida contra o CRB é puro preconceito ou sei lá o quê.
    E amigos, vamos e venhamos, alguém acha que essa diretoria de segunda vai contratar alguém melhor que ele?
    Então amigos, vamos valorizar o que temos e torcer para que dê certo!

    Saudações alvinegras!

  • Alberto t disse:

    Valeu Vozão 10; CRB e Vozão, até no placar são iguais, um time de série B e outro de C, Vozão o de B e o CRB o de C, pq? Ano passado, os dois eram melhores em tudo, Vozão tinha Lima e CRB tinha Chico, n mais o vi; vozao n tem mais Lima e nem laterais e temos apenas um zagueiro, no ataque só vejo Artur; gol olímpico? Troco tudo isso pra pelo menos permanecer na Azona, nada dessas besteiras contra o CRB me satisfaz, qro sucesso é no Brasileirão, o resto é papo pra fazer o Robão ri.

  • Só torço Ceará disse:

    Eu quero lá saber de CRB, já saí da B e não quero volta. Estou pouco me lixando pra essa Copa do Nordeste. Quero é que ganhe do América e termine esse jejum de vitórias.

    Estou é louco de raiva do Ceará ter dado o Arthur para o Palmeiras, só vai receber R$ 3.500,00. Isso o Ferruim recebeu na CdoB e não mudou nada sua vida, quanto mais o Ceará. E bom que nosso presidente foi lá pra São Paulo, em vez deles virem aqui, só pra dar o Arthur. VERGONHA!!! O Palmeiras pode usá-lo no ano que vem até acabar o contrato e o Ceará ficará sem nada. Muito triste.

    E enquanto o Arthur está aqui, mais uma vez o treinador bota o ÉltonNãoFazGol o jogo quase inteiro. Até o Roberto tem mais gols que ele, e o Douglas Coutinho, o mesmo número. O Arthur, mais de 3 vezes (17 a 5), jogando menos minutos. É difícil!

  • carlos disse:

    Com a chegada do Samuel Xavier, o problema da lateral tá resolvido, falta a ala esquerda,

    • Bosco disse:

      Paulo
      Duvido que a torcida ache o Samuel Xavier solução quando ele entrar no time titular. Quando ele saiu para o Ixport, no auge da carreira, todo mundo aqui no blog disse que ele já saiu tarde. Que ele não criava jogadas e não dava assistências. Só tenho uma certeza. Pio é um jogador extraordinário, fora de série no fundamento chute. Deveria ser titular em qualquer posição. Contra fatos, alvinegro Paulo, não há argumentos. E não preciso levar o Pio para minha casa, como você maudosamente sugeriu, para reconhecer essa qualidade dele.

  • Vitor Nobre disse:

    Enquanto o Ceará for presidido por esse mão-de-vaca,que só enxerga números,não perderemos o carimbo de série B,sua mentalidade tacanha,continua encravada na segunda divisão,vejam a diferença de investimento entre dois times com praticamente o mesmo orçamento,o América tem melhor time e melhor desempenho,e isso o torna favorito pro jogo,estou falando antes,criticar depois é moleza.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Traz esse Lucas RoBinson!
    A situação de Lucas tem gerado polêmica no Vasco. Destaque do Boavista no Campeonato Carioca, o meia foi contratado por empréstimo até o fim do ano, mas sequer entrou em campo e foi colocado para treinar em separado do grupo. De acordo com o diretor de futebol Paulo Pelaipe, o jogador não agradou ao técnico Zé Ricardo.
    Olha um 0800 do jeito que RoBison gosta.
    Saudações alvinegras!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *