Blog do Vozão

Retornando

726 31

Samuel Xavier retorna ao Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Já era do conhecimento de todos que o lateral direito Samuel Xavier iria vestir o manto Alvinegro para disputar o restante da Serie A, jogador inclusive já treinava em Carlos de Alencar Pinto desde a semana passada.

Mas a oficialização de sua contratação só veio a acontecer por parte do clube após seu contrato ser registrado na CBF e seu nome ser publicado no BID, o que só veio a acontecer no dia de hoje (17/05).

Samuel Xavier é quarto lateral direito contratado nessa atual temporada, sem contar o Pio que é remanescente do ano passado e que tem jogado na posição, o que mostra o quanto a diretoria está tendo dificuldades para acertar nas contratações.

Com um baixo rendimento nas laterais, tendo o time até aqui sido refém dos fortes chutes e das cobranças de faltas do “espetacular” Pio, espero que a contratação de Samuel Xavier livre o time dessa pio dependência, pelo menos na lateral direita.

Boa sorte pra ele e, principalmente, para nós torcedores.

31 Comentários

  • José disse:

    Weiber, não seria justo o patético Robao 0800 ser responsabilizado pelo prejuízo que ele claramente está caminhando a dar ao nosso clube? Afinal, ou ele é burro, ou irresponsável ou estelionatário….. Não tem outra opção além dessas três….. Em qual vcs apostariam?

  • Diego Costa disse:

    Não sei, acho que o PIO não é craque mas tem ajudado muito, o problema é depender só dele

  • Cesar de São Paulo disse:

    Considero uma boa contratação, devido ser um jogador que além de ser um bom lateral, tem muita experiência em série A. A omissão da diretoria do Ceará quanto à contratações é ernome, pois desde a final do cearense que a diretoria promete um meia de qualidade e até agora nada.

  • Neto disse:

    Seja bem-vindo….SA.

  • VOZAO disse:

    Se vier pra jogar,esse conhece a posição

  • Antônio disse:

    Espero que o Samuel resolva de vez o problema da lateral direita.

  • Vitor Nobre disse:

    RETORNANDO,é palavra recorrente em matéria de contratação no Ceará,vide; Thiago Alves, Ernandes, Reina, Wescley, Felipe Azevedo …..
    É muita criatividade….

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    É a cara das contratações dessa diretoria de segunda!
    Porque só contratam jogadores dispensados? Encostados? Refugos?
    Quando vamos ter o prazer de receber a notícia da contratação de algum jogador em atividade?
    O CRB apresentou o meia Cleiton Xavier. O jogador, de 35 anos, foi emprestado pelo Vitória até o fim da Série B do Brasileiro.
    Onde estava o RoBison que deixou escapar esta oportunidade? O tipo de contratação que ele gosta.
    É assim caminha o Vozão de volta a tão querida Bzona!

    Saudações alvinegras!

  • Vitor Nobre disse:

    A situação atual é digna de uma auditoria,é muita omissão,o time caminha pra ser o Atlético-go da vez e ninguém faz nada. Que oportunidade de ouro eles estão perdendo de fincar o nome do Ceará no cenário nacional,tecnicamente somos inferiores a alguns times da série B,que irresponsabilidade ! A prova disso você verá dando uma olhada no site oficial do clube,no elenco pra disputar uma série A figuram apenas 3 meias, Wescley,Reina e Ricardinho,ou seja apenas 2,visto que Reina veio como reforço pro departamento Médico.

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Considero Samuel um bom jogador para a posição, sempre correu e respeitou a camisa do Ceará, mas por outro lado o atual artilheiro da Série B é o lateral Direito Renato do Avai com 4 gols, este mesmo lateral que ficou aqui 3 meses e tinha feito excelentes partidas pelo ABC e Fluminense(antes daqui) , mas a torcida ou a comissão técnica o mandou embora com 3 jogos. Espero que o Samuel pegue logo ritmo de jogo e a torcida tenha paciência. Para quem tem saudade do lateralzinho Cametá, no Avai ele jogou 2 partidas e o Avai o mandou embora para contratar o Renato.

  • otoniel disse:

    Bom dia! Boa contrataçao do Samuel Xavier.E um jogador vitorioso:campeão cearense,campeao da Copa Nordeste em 2015(invicto) e muito profissional.Vai nos ajudar muito.O lateral direito,Renato,que esteve no nosso clube e que alguns torcedores e uma boa parte da cronica cearense,detonou,hoje se encontra jogando pelo Avaí e ja é o artilheiro do clube com quatro gols.As vezes precisa ter um pouco mais de calma e paciencia.Ha jogadores que precisam de mais tempo para se adaptar ao clube.Mas o que ocorre aqui,quando se trata de jogador,que é contratado pelo nosso clube,alguns setores da imprensa procuram logo queimar o jogador e fazer um trabalho de desmoralizacao.E preciso muito cuidado.O jogador Apodi,que hoje joga na Chapecoense,quando jogava aqui diziam que o jogador passava da bola,corria mais do que a bola.Ha muito tenho observado,que todo jogador que o nosso clube contrata,eles procuram de maneira direta detonar o jogador.Quando o Ceara contratou o Everson,Richardson e Valdo,teve um colunista,que falou o seguinte: o Ceara sc esta querendo ir pra onde,se so contrata jogador da terceira divisao,etc.Vamos ser mais honestos e sensatos nas nossas analises.

    • Francisco - Sócio Torcedor disse:

      Correto sua colocação. A imprensa faz questão deste trabalho contra o Ceará. O problema é que o torcedor do Ceará não forma sua própria opinião quanto este ou aquele jogador, faz questão de dar audiência para esta imprensa marron e sempre perdemos bons jogadores por pura impaciência da torcida. Ai o cronista que fala mal e coloca a torcida contra, chega depois e diz que a torcida não aguenta mais tal jogador, refugo disso ou daquilo. O que acho engraçado é que fazem o inverso com a Stella Mares.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Cuidado com as palavras, Weiber, senão alguns aqui vão começar a tachá-lo de colorido. rsrsrsrsrsrsrs

  • Vovozão10 disse:

    Excelente contratação, más na lateral manteria o MONUMENTAL Pio. Vem sobrando e liderando as estatísticas na lateral. Segundos dados do Cartola da globo.com, PIO é um dos destaques do brasileiro e líder em vários quesitos, a GLOBO cobre o brasileirão e pontua cada atleta de acordo com sua atuação na partida. Então, contra números não há argumentos. Há Vovozão10, sai gol nas costas dele??? Problema do Chamusca, ou de quem o Chamusca manda cobrir sua subida. Existem alas especialista na marcação que não precisam de cobertura. Pois não sobem e existem alas como o PIO, especialista no apoio e chegada á frente. Pio é um dos melhores laterais da Série A e B hoje, perdendo apenas para o lateral do Avaí Renato, que passou por aqui no começo do ano e é o artilheiro do time com 4 gols. Torcida do CEARÁ NÃO CONHECE E NÃO ENTENDE DE alas/laterais, JÁ VENHO FALANDO E PROVANDO ISSO A MUITO TEMPO, pensam que a posição é feita para marcar o ataque do adversário pela lateral, quando hoje quem desce para ajudar é o jogador de ataque que joga pelo lado do campo. Com apoio do volante. RENATO foi mais uma vítima. ONDE ESTÃO OS QUE AQUI FALARAM QUE ELE NÃO PRESTAVA??? Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Carlos H. disse:

    A grande questão é que esse “rapaz” já tá com 37 anos, fim de carreira.

    De onde tu tirou essa de que Samuel Xavier tem 37 anos? A idade dele é 27 anos.
    WC

    • Bosco disse:

      Carlos H, tu éis assumidamente, confessadamente torcedor do rival o que é que tu qure aqui? Vai para o teu blog rapaz. Duvido que lá no teu blog alguém daqui consiga postar.

  • Humberto disse:

    Excelente contratação. Jogador experiente, sabe apoiar e defender. Sugiro a Diretoria que no jogo contra o Grêmio( obrigação de 40 mil pagantes após a vitória em Salvador) podia fazer promoção de ingressos e o Samuel Xavier chegar de helicoptero no gramado!!
    Esse jogo com o Grêmio será fundamental..fechar com 9 pontos em 7 jogos..depois de pegar 5 equipes consideradas fortes..irá mostrar que o Chamusca está no caminho certo!!

  • VOZÃO disse:

    weiber aki é otimo 37a kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bfontenele disse:

    Caros, Samuel Xavier, menos mal. Aproveitando o mote de colega do blog: só contratam jogadores dispensados? Encostados? Refugos?, acrescentaria cafés requentados? Embora o Samuel seja de boa safra. Essa estória indica perfeitamente o perfil de contratações alvinegro e vem de longa data, ou seja, o problema não é o segurado, o problema não é o treinador, o problema não é causado pelos jogadores, tenho certeza que estão fazendo o melhor possível, dentro de seus limites.
    Agora, tem a teimosia e covardia do Chamusca, o elenco é fraco? Sim é evidente, não obstante, se não fossem escolhas estapafúrdias, indo de encontro ao anseio da torcida, com o que temos daria para almejar um 15º, 16° lugar ao final do campeonato, isto é, ano que vem continuaríamos na série A, entrando muito mais dinheiro, talvez até o dobro do que teremos em 2018.
    Delírios de uma tarde de verão:
    Vamos esperar que o Romário jogue bem e ganhe a vaga na lateral esquerda, vamos sonhar que ele coloque outro zagueiro ao lado do Luís Otávio, vamos supor que o Pio fará sua melhor partida pelo alvinegro jogando na vaga do Juninho, que tal um devaneio e ele coloque o time num 4 4 2, que é assim que time pequeno consegue fazer um bom campeonato ao lado dos top 12 do brasileirão.
    Saudações alvinegras para todos.

  • carlos disse:

    A lateral direita tá bem entregue, alias o Sport foi quem se manteve nos primeiros anos com a ajuda dele.

  • Vander disse:

    “RETORNANDO…”: Weiber, parece que há algo de podre nessa diretoria do ceará. Não é por acaso, essas idas e vindas de vários jogadores que vestiram a camisa alvinegra. Só tem uma explicação, débitos anteriores com esses jogadores. Não apostaria na falta de criatividade, mas na ausência de transparência e conivência do conselho deliberativo. No ceará parece que “Reina” a lei da amordaça. Somente o presidente fala.

  • Vander disse:

    E o presidente fala quando bem entende que deve falar. Parece que não deve satisfação nenhuma a torcida que ele cobra a adesão de sócio torcedor e a presença no estádio.

  • josé disse:

    Weiber e demais amigos alvinegros de verdade, e se o famigerado Robao 0800 estiver fazendo mesmo de propósito para o time voltar a serie b? Eu já acho que é de propósito….. O que agora me intriga é: por que ele prefere a série b? Alguém sabe responder? Será por menor mídia? Menor cobrança? Mídia apenas local, onde a maioria é comprada? Enfim, alguém já pensou que o verdadeiro motivo é nesse sentido? Entao ele e sua corriola, que se apossaram do nosso clube, fazem e desfazem do jeito que bem entenderem…. tomemos como exemplo o balanço do clube, sempre aprovado por unanimidade…… ora, ora, meus senhores, deixemos de ser ingenuos….. o balanço é feito por um, carimbado por outro, assinado por mais um e aprovado pelos demais…. TODOS DA MESMA CORRIOLA HÁ DEZ ANOS!!!!! alguem pode achar que isso está correto? fala sério!! portanto, voltar à serie b, com cobrança apenas local, quase inexistente, é de propósito mesmo (subimos sem querer, simplesmente aconteceu, mas nao era para ter acontecido)! Pensem!

  • Só torço Ceará disse:

    Samuel Xavier deixou boas lembranças aqui e deve ter feito um bom trabalho no Sport, pois passou três anos como titular. Lembro que ele também jogou algumas vezes na lateral esquerda e foi bem. O treinador às vezes fazia isso no meio da partida.

    A preocupação é se ele está bem no momento ou vem piorado, como o Romário. Por que o Sport o emprestou ao Ceará? Se o Ceará irá disputar a permanência na A com Bahia, Sport, Botafogo, como pode trazer jogadores dispensados por eles, vide Juninho, SX e Juninho Piauiense, e Arnaldo? Não há lógica, a lógica é trazer os melhores deles ou dispensados dos líderes do campeonato.

  • Só torço Ceará disse:

    Quanto ao Pio, simples assim: ele não é lateral, está improvisado. É um jogador perigoso no ataque, mas um verdadeiro fracasso na defesa. E não é só questão de deixar um buraco. Quando ele está presente, marca pessimamente, é o pior marcador de todos os nossos laterais. O certo é colocar outro lateral, Samuel Xavier, e o Pio poderá fazer o que sabe e gosta: apoiar e chutar a gol.

    Outra coisa errada é o Juninho armar o time, enquanto o Ricardinho fica mais à frente. O treinador tem que botar o Ricardinho para armar o Ceará.

    Contra o Vitória, temos um bom histórico lá dentro, com pelo menos três goleadas: 2×7, 0x5 e 1×4, fora um 5×1 aqui no PV recentemente.

  • Oliveira Silva disse:

    Ótimo retorno! Bem vindo de volta! Conhecedor da posição, vai ajudar e muito, conhece o ambiente alguns jogadores. Algumas coisas no Vozão são obscuras, Renato pouco jogou e foi dispensado, Rafael Carioca esta aqui ate hoje fazendo raiva, insiste com Felipe Azevedo como titular e não vejo por exemplo Douglas Coutinho e Luidy, Hiury chegou e já jogou, vai entender.

    Gostaria de saber se possível, quantas partidas o Javier Reina jogou pelo clube anterior ano passado?? Porque já estamos praticamente na metade da temporada e cidadão só vive no DM, Da uma força caro Weiber! Grato.

    Reina vinha jogando normalmente. Temporada passada ele jogou 27 partidas.
    WC

  • Vovozão10 disse:

    Caro Weiber, permita-me utilizar esse nobre espaço para citar a coluna de um có irmão esportivo seu que da CREDIBILIDADE ao que escrevo aqui. Na coluna do TOM BARROS, jornalista da mais alta credibilidade nos meios esportivos local e regional, afirma de forma categórica, que PIO foi o MELHOR da partida contra o América-MG. Quando eu escrevo aqui, faço com responsabilidade e mostrando números. Diferente dos que aqui o atacam e não trazem uma afirmação de um jornalista esportivo especializado ou números reais. Escrevendo apenas no ACHISMO. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Antônio disse:

    O problema das contratações com o campeonato em andamento é o rendimento do jogador que nem sempre é alto nos primeiros jogos. Realmente envelhecer em dez anos o Samuel é muita desinformação.

  • Vitor Nobre disse:

    Passou da hora do Robinson De Castro ser pressionado,longe disso ser agressão física,mas ser questionado,apesar de não ser uma instituição pública,mas o seu cargo é sim de natureza pública,envolve o dinheiro do torcedor,uma legião sem a menor satisfação de como o seu dinheiro é aplicado,hoje o clube é refém de uma patota que saneou o clube e em nome disso faz o que quer,sem o menor compromisso com a qualidade do elenco,dominam torcida organizada e grande parte da mídia,só bobinho pra não enxergar isso.

  • Geraldo Mais disse:

    Renato , tem 6 gols . Como meia , pois como lateral direito é um desastre !

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *