Blog do Vozão

Ceará 2×2 América-MG – Preocupante

1880 95

Elton foi decisivo nos gols do Vozão (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

Mais uma partida sem saber o que é vencer, a sexta seguida, a quinta na competição, e pra piorar ainda vimos mais dois pontos indo pelo ralo, e para o nosso objetivo desperdiçar pontos dentro de casa dessa forma é pedir para ocupar a zona de rebaixamento.

Não irei entrar nessa onda de valorizar a força de superação do time, que conseguiu arrancar um empate após estar perdendo por dois a zero, até porque isso era o mínimo que poderia ter sido feito.

O empate foi um péssimo resultado, por isso não vejo motivo algum para comemorar, muito pelo contrário, tenho muito é com o que se preocupar, pois vejo um time cheio de jogadores apresentando um rendimento técnico muito fraco e ainda assim sendo mantido no time contando com a insistência inexplicável do treinador, sem contar os discurso pós partida dos jogadores e do treinador dizendo que o time jogou bem e que está numa crescente.

Como posso achar que o time jogou bem se nos primeiros quarenta e cinco minutos foi inferior ao adversário dentro de campo? Como posso achar que o time jogou bem se durante todo o segundo tempo contra um time que mal conseguia ficar de pé, e só conseguiu levar perigo ao gol adversário nos últimos cinco minutos, ainda assim através de chutes do “espetacular” Pio? Meu caros, sejamos sinceros, se não fosse um pênalti duvidoso marcado a nosso favor, estaríamos aqui lamentando mais uma derrota.

Desde antes de o campeonato começar que se cobra contratações, que é preciso reforçar o elenco, pois na Série A o buraco seria mais embaixo. Mas o que temos visto até aqui é que, das cinco contratações feitas, nenhuma tem conseguido ser titular no time de Chamusca. Isso me faz pensar que, ou estão contratando errado, ou tem em algo errado se passando na cabeça do treinador, pois estamos jogando com uma defesa formada por uma maioria de jogadores que na Série B do ano passado eram reservas. Alguém saberia explicar isso?

Confira os gols da partida.

Confira a ficha técnica do jogo AQUI.

95 Comentários

  • Vovozão10 disse:

    Concordo com vc em gênero, número e grau caro blogueiro. Como já falou quase tudo vou só complementar. Mais uma vez o ala/lateral PIO salvou sozinho o Ceará. Escanteio cobrado por Pio na medida para Elton marcar o primeiro e nos acréscimos, ele mesmo, PIO de novo em cobrança de penalti em cobrança magistral. Juntando todos os laterais da Série A, não chegam a metade dos gols e assistência feitos pelo mesmo. Contra número não há argumentos. Más já adianto ao nobre blogueiro e amigos que o PIO vai para o meio e o Samuel Xavier assume a lateral, daí poderá surgir o renascimento do mais querido. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

    • Alex Granada disse:

      Rezo para que isto aconteça….
      Mas esperar uma decisão com esse treinador que o Ceará tem,infelizmente não vai acontecer.
      Ontem, chegou um momento que a raiva levou a muitos torcedores, inclusive eu, a torcer para que o América encaçapasse o ceará e Chamusca fosse demitido ali mesmo no vestiário….
      Insistir no Rafael Carioca, deixar Valdo de titular, na frente com Elton e Felipe Azevedo e ainda mais com Juninho no meio e venhamos… Ricardinho ontem conseguiu ser horroroso…..
      Preocupante, ou muda, ou vai pagar por causa da incompetência…

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Weiber e demais Alvinegros, na minha Opinião nada de Errado com o Chamusca e nem com as Contratações, tudo dentro da Normalidade do Robão Pirulito mão de Vaca. Chamusca está sendo Chamusca o treinador Bra Bra BÁ, e as Contratações as de Sempre a Cara do Robão Pirulito, jogadores encostados na Base do 0800, de Preferência com salários 0800 bancados pelos seus Clubs de Origem que querem ficarem livres dos come dorme para abrir espaço para outros jogadores , ou pagando uma parte do Salário , quando não consegue nesses termos procurar contratar jogadores de Baixo salário trazendo da Serie C e B de times de menores Expressão, e assim Robão vai conseguindo ganhar pelo menos um Manjadinho e se segurando na B Zona, para ir enganando os bestas. A verdade que Robão e Evandro nunca foram de Serie A, gostam mesmo é de Ficarem na Serie B , Ganhar um Manjadinho para irem levando uma parte da torcida no Enroleichon, subirmos no Ano passado não pelo Robão e sim que o Nível da Serie B que vem caindo , nesse Ano é que a moleza está grande , onde não será surpresa se o Time das Mangas , um CSA da vida Conseguirem o Acesso, faz tempo que não me Iludo com essa Diretória Pirulito , quem quiser que continue se Iludindo, e Tomem pirulito do Robão 0800 Mão de Vaca. O único jeito para se tentar Manter na A ZONA, é se a torcida começa de Agora a pressionar o Robão por Contratações de jogadores de Serie A e de um Treinador , se não é Serie B na Certa em 2019. Saudações mas pretas do que Alvas.

  • Claudio disse:

    Valdo e principalmente Rafael Carioca não dão mais para continuar como titulares. Precisamos urgentemente de um meia de criação. Na LE, ta precisando contratar tb, pois o q tem em Porangabussu, não é do nível de série A. Para a zaga, tá mais do que na hora de pôr Tiago Alves ou Rafael Pereira.

    • Bosco disse:

      É mais a culpa dos dois gols foi do Luis Otávio. E não é a primeira vez que ele entrega o ouro. Oerde por baixo e perde até por cima. Sai bem para o jogo, mas é pessimo nos cruzamentos na área. Assim não adianta. Valdo vem bem e não vem falhando.

      • Carlos Alberto disse:

        “Valdo vem bem e não vem falhando”.
        É sério isso?
        Tá de brincadeira, meu irmão. Ou então, tirando onda com os alvinegros. Se for isso, eu lhe aconselho: o momento não é apropriado.
        Dez entre 10 torcedor pede a volta do Rafael Pereira ou até do limitado Tiago Alves no lugar do Valdo, e esse torcedor aí vem com uma dessa.
        Ah… me compre uma carrada de bodes.
        Se quiser frescar, fresque. Mas num fique frescando não.

  • Nilton Cesar disse:

    Caro Weiber,

    Resumindo o time do VOZÃO, O MAIS QUERIDO,
    Contratações erradas e teimosias e paixonites do treinador Chamusca por certos jogadores em serem titulares.
    Solução: CONTRATAR JOGADORES (2 LD, 2 LE, 2 MEIAS E 1 VOLANTE QUE SAIBA SAIR PARA O JOGO, 1 CENTROAVANTE QUE NÃO JOGUE SOMENTE FIXO ESPERANDO A BOLA) QUE SEJAM PROFISSIONAIS E QUE ESTEJAM EM CONDIÇÕES DE JOGAREM UMA SÉRIE A, DISPENSARIA ESSES QUE NÃO ESTÃO RENDENDO E OS QUE TAMBÉM ERAM RESERVAS ANO PASSADO.
    SE NÃO PEDIR MUITO A RENUNCIA DO Robson enganador de Castro.

    SA

  • Nilton Cesar disse:

    Completando: Contratar +2 zagueiros

  • Neto disse:

    ALVINEGROS…. Nosso treinador é teimoso: Elton, Rafael Carioca, Valdo e Wesclei nao estao correspondendo… Os substittutos: Arthur, Romario, Thiago e Pio (esse não pode sair da equipe de forma alguma)…. Caramba, será que esse técnico nao vê isso?…SA.

  • José de Lima disse:

    Preocupante. Um treinador que insiste com Valdo mantendo Rafael Pereira e Tiago Alves no banco. Elton apesar do gol e ter melhorado um pouco não pode ser titular em detrimento de Artur. Pio não serve pra lateral mas no momento tem vaga no lugar do comprometedor Juninho, principalmente com a chegada de Samuel Xavier. Wescle faz uma partida boa e três ruins, banco nele para a entrada de Éder Luiz. Chamusca está tão perdido que terminou o jogo com três centroavantes. Chamusca é um bom treinador? E, mas não tá sabendo jogar série A. Não jogamos bem o segundo tempo, apenas fomos para o abafa e do jeito que empatamos num pênalti achado, poderíamos ter tomado mais gols. Precisamos urgentemente de um Lateral Esquerdo.

  • Clodoaldo disse:

    Quem não é obtuso sabe que o Ceará não tem time pra, nem ao menos, permanecer na série A, isso é fato! A chapecoense deu uma lapada no Flamengo que nos trucidou, o ixporty lapeou o Baêa, o Vitória ganhou do Vasco em São Januário. O único time que a gente ainda é superior é o Paraná.

  • Vitor Nobre disse:

    “Crônica de uma morte anunciada”, todos sabiam,menos o “fantástico” Robinson,investimento típico de quem jogaria a série B,defesa pífia,representada por um zagueiro como Valdo,laterais medíocres,carência de meias,enfim vamos nos acostumando será assim até novembro.só vergonha !

  • H ROMEU PINTO disse:

    FORA CHAMUSCA!!!

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Acho o Seguinte: jogar com 3 a menos não dá: Felipe Azevedo, Juninho e Rafael Carioca não acrescenta nada ao time. O lateral esquerdo do América fez 2 gols. O volante tem que acompanhar a entrada no lateral como elemento surpresa. Juninho não marca , tenta passar por vários jogadores e ainda armar contra ataques com os passes Veneno de Cobra. Felipe Azevedo está na descendente na carreira, morto. E Rafael Carioca é triste, não defende, não cruza uma certa.
    Tentar Samuel Xavier na LD, Pio e Richardson como volantes e Ernandes na LE. Se não der certo coloca o Richardson na LD e outro volante. Não podemos tomar gols bestas e depois correr atrás do placar na série A(Não perdoa erros). Pio tem que jogar, volante ou meia direita, tem que arranjar lugar para ele. Numa defesa bem postada resta o chute de longa distância e só ele chuta com qualidade.
    Se o RC não contratar um meia de criação de qualidade. Não iremos a lugar nenhum. Reina e Wescley não dá. Não podemos nem culpar o Arthur e o Elton , a bola não chega com qualidade, só cruzamentos do tipo Te Vira com os zagueiros.
    Sobre o Chamusca, iremos jogar com o Vitória concorrente direto lá e o mistão do Grêmio aqui. Se não fizemos 4 pontos tá na hora de mudar o Técnico teimoso e medroso.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    “Alguém saberia explicar isso?”
    Não tem explicação!
    Nunca vi uma diretoria andar tanto é tao contra a realidade como essa comandada pelo RoBinson de Castro. É inacreditável, desde o fim da série B que o mundo todo aponta as carências do time, posição por posição, setor por setor, e nunca chegou aqui um jogador capaz de suprir essas necessidades.
    Ao contrário do desejado fomos perdendo nossos melhores jogadores, saíram Lima, Andrigo, Raul, Pedro Ken (caso nebuloso) e a diretoria inerte ou se movendo erradamente, trazendo jogadores que nem de longe se igualam aos perdidos, uma relação imensa e totalmente inútil.
    E “Alguém saberia explicar isso?”
    Não tem explicação!
    Para não dizer que há desonestidade (acusar sem provas é leviandade), sobra incompetência (o mais provável) ou falta de amor a essa grande instituição chamada Ceará Sporting, pois nunca uma diretoria teve tanto dinheiro disponível para formar um time competitivo como essa. Tempo e dinheiro! E aviso e cobrança!

    Saudações alvinegras!

  • Francisco Uchôa disse:

    Eu sei.. eu não queria estragar a surpresa, mas o Robson falou q ao invez de contratar, ele vai distribuir 40 milhões com a torcida

  • Seu comentario perfeito.so gostaria de acrecentar mais alguma coisa:valdo ta abaixo do seu futebol , juninho enterrado no meio e com isso o richardson tai indo tbm , rafel carioca nao da , welton apesar dos gols tbm nei fede nem cheira e por ultimo o treinador e toda sua comisao me parece q nao estao querendo ou estao chateados com as criticas sei la e o nosso presidente so olha nao vem junto com a torcida nao fala nada como se tudo tivesse bem no controle entao ta mais d q na hora d rever tudo em quanto ha tempo

  • Bosco disse:

    1) Perdemos o meio campo pelos milhares de passes errados do Juninho. Quem perde o meio campo perde o jogo. Perdemos dois preciosos pontos. E em casa para um adversário direto.
    2) Juninho não está bem. Errou passes de cinco metros. Comprometeu nosso meio campo. Tem que ser substituido. O mesmo acontece com Felipe Azevedo que a vários jogos que não joga nada.
    3) Os que entraram no segundo tempo tem que ficar. Principalmente o Rei Arthur. Ele não perderia aquele gol no inicio, no primeiro minuto quando o Ricardinho cruzou e não tinha ninguém na pequena área.
    4) Os dois gols deles foi culpa do Luis Otávio. Tem que sair, está entregando o ouro jogo sim jogo não.
    5) Nem pensar em tirar o Pio desse time. Não comprometeu em momento algum, pelo contrário vem jogando bem sempre que entra. Quase que marcava dois gols e nos dava a vitória se não fosse o milagre do goleiro deles.

    • Caro Bosco, acho que você assistiu a outro jogo, tirar o Luís Otávio? Adeus Ceará, o problema é ter que jogar por ele e pelo Valdo e ainda ter que dá uma de lateral, não tem ser humano que aguente.

      • Toin do Zé Walter disse:

        Breno Fontenele…
        Esse tal de Bosco viu outro jogo, só pode.
        Como esse cara quer manter o Pio se, todo jogo ele é responsavel pelos gols e deixa os zagueiro “sem pai nem mãe”? No primeiro primeiro gol do Coelho, a falha de marcação começõu com ele, Pio. Quem não lembra do jogo contra o Santos e a lambança que ele aprontou tambem no primeiro gol?
        Ele não acho pouco e ainda quer tirar nosso melhor zagueiro, o Luiz Otávio. Esse Bosco é uma gracinha, né não, Breno?
        Os nossos adversário conhecem nossas fraquesas e jogam em cima dos nossos laterais direito. Tanto faz ser o Pio como esse Arnaldo, outra Pustema.
        Mas eu concordo com ele em relação ao Juninho. Fraco Muito!!! Uma mãe.

  • Alex Granada disse:

    Resumindo todos os comentários apresentados até agora, só tem uma forma do Ceará voltar a vencer e permanecer na série A…
    Mandando esse treinador embora. Somos gratos e agradecidos pelo que ele fez no passado e até mesmo no Campeonato cearense, porém com essa teimosia em escalar errado, não dar…
    Citei em vários grupos e endosso o que falei aqui antes:
    A corda arrebenta não para o lado fraco e sim, para o lado da incompetência !!!!
    Ontem se mostrou isso: Escalando novamente Valdo, R.Carioca, Juninho, Felipe Azevedo e Elton.
    O cara tem no banco:
    THIAGO ALVES;
    RAFAEL PEREIRA (APTO);
    ROMÁRIO (É RUIM, MAS É O QUE SE TEM) OU COLOCA UM DA BASE;
    PIO (VOLANTE JÁ);
    HIURY;
    JUNINO PIAUIENSE; e
    ARTHUR.
    Vamos a Salvador e anotem o que digo aqui…
    Ceará vai ganhar (não sei se é bom ou ruim) e ele vai continuar com idiotice….

  • Bosco disse:

    Pode quem quiser não acreditar, mas o Pio é sim um jogador diferenciado, que decide partidas, é humilde, não reclama nada e extremamente util ao time. Hoje é candidatíssimo a ídolo.
    Tem um chute que poucos jogadores no mundo tem.
    Consegue unir a força com a perfeição na direção da bola vai.
    Lembra demais o DIDI que jogou Ceará na década de setenta.
    Com os tres dedos, Pio coloca a bola onde ele quer colocar com uma força muito superior a vista nos pés do BCC, Expedito Chibata, e Didi, que veio do Calouros do Ar para o gloriosos de Porangabussu.

  • F_Neto disse:

    Acho que ja esperávamos por isto, comentei no post anterior que se entrasse com os mesmos q jogaram contra o CRB seria a mesma coisa, problema não é só a falta de vitória, mas sim o futebol práticado, que não dar nenhuma esperança de reverter a situação.
    Até entendo alguns profissionais do clube não se importarem com o q vem acontecendo, pois em regra não torcem pelo time, apenas foram contratados pra fazerem seu trabalho e se não der certo partem pra outro time e recomeçam, mas poxa o Presidente do time, a princípio é pra ser torcedor do time, pois só assim pertenceria a diretoria e chegaria a uma presidência, então teria que ter um pensamento aliado ao da maioria que se expressa aqui, mas infelizmente não se nota isto, só se ver preocupação com finanças.
    Agora me pergunto qual a razão de ser do nosso time, se não dar pra jogar uma série A, vai jogar uma B só pra se manter nela? pois se o objetivo da B é subir e se o time demonstra que não serve pra A não vejo razão pra jogar a B também.
    Olho a serie B e vejo times com elenco melhores que o do Ceará, passamos 6 anos sofrendo, na expectativa de um ano ver o ceará na A, pensando no clube com um poder de aquisição maior, montando um time pra jogar uma bola redonda, ai quando isto chega, enxergamos um time pior ou tão fraco quanto os que foram montados nas temporadas anteriores. Tristeza…Vergonha…

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Então, Weiber, você não acha que estamos numa crescente? Discordo. Estamos sim, senão vejamos:
    Ceará 0 X 0 São Paulo
    Ceará 1 X 1 Corinthians
    Ceará 2 X 2 América-MG

    É ou não uma crescente? A permanecer isto nosso próximo placar será…
    Ceará 3 X 3 Vitória-BA

  • Bosco disse:

    Porque o Ceará já caiu?
    1) Não tem mais como trazer jogador de série A, a não ser dois ou tres de qualidade duvidosa pior do que os que já cheram.
    2) Quanto a jogadores de série B com qualidade para a série A não existe. Se tiver algum certamente não será 0800. A multa é cara.
    3) O meio campo não existe. E não tem reserva a altura. juninho não marca e é passe errado o jogo todo.
    4) Javier Reina virou enfermeiro ou faxineir do DM. Mora lá desde que chegou. Quando entra não joga nada.
    4) Luis Otávio com a bola no chão é bonzinho. Em cruzamento no plano auto e no plano médio é um furão. Não ganha uma. Os dois gols foi culpa dele. Tem errado muito. Não foi de ontem, desde o ano passado. Contra o Santos e Flamengo foi um zagueiro desatento e fraco.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Ah!!! Uma vassourada geral…(Diretoria e CT inclusas)

  • MANOEL disse:

    É FÁCIL EXPLICAR A NOSSA SITUAÇÃO:

    Nosso time, Hoje, É mais fraco do que aquele que jogou a série B. Não temos um Lima, Pedro Ken e Leandro Carvalho e o Rafael Pereira machucou. Agora, como explicar o que está sendo feito com o dinheiro que o Ceará Sporting Clube Recebeu… Eu “Não, consigo”, entendeu?.
    Juninho marca só com os olhos e ainda arma contra-ataques, Felipe Azevedo tá morto, Rafael Carioca é um horror, Ricardinho tá perdido com tanto jogador ruim à sua volta, o Arthur fica no banco pra um poste, Luiz Otávio joga sozinho por que o Valdo não é jogador profissional e sim amador, Pio se salva por si só e pelo que vem jogando e Richardson, esse sim, é o jogador que tem honrado o salário que ganha. No mais, do jeito que a carroça anda e com essa Diretoria Omissa, é esperar a série de 2019.

  • Dylvardo disse:

    Rima irritantemente repetitiva

    O time do Ceará é fraco
    Esse elenco é muito fraco
    O nosso treinador é fraco
    E o seu auxiliar é fraco
    O nosso Presidente é fraco
    O Conselho também é fraco.

    O Ceará empatou de novo
    A coisa tá virando baderna
    A série A até parece que é
    Um passo maior que a perna
    É preciso urgente contratar
    Não dá mais para se esperar
    Até pra escapar da lanterna.

  • Bosco disse:

    Hoje é um dia em que não vale a pena assistir programas esportivos.
    Não analisam o jogo nem o mau momento do clube.
    Uns esculhambam outros acham bom e poucos puxam o saco da torcida.
    Vou preferi para ouvir o Canal do Vozão. Apesar de ser um programa de torcida eles fazem análises profundas, decente e verdadeira sobre o empate com saber de derrota e sobre tudo no clube.

  • Carlos H. disse:

    O Estado da Bahia, não tão quente quanto o nosso Ceará??? Jogo 11:00 da manhã, é pra matar qualquer um!!!

  • Humberto disse:

    Acho que tá havendo um certo exagero da torcida com o elenco, comissão técnica e diretoria. perdemos apenas 2 partidas no campeonato e com uma tabela difícil no inicio. O time mandou no segundo tempo contra o América e teve as melhores oportunidades no primeiro tempo. Vamos dá um crédito ao time. Em Salvador, deveremos jogar bem e quem sabe ganhar e esses mesmos que estão reclamando irão aplaudir o time. Estimo 7 pontos nos próximos 3 jogos, o que nos colocará na zona da sulamericana.

  • Menezes disse:

    Com uma zaga que sobrecarrega o Luis Otávio pois o Valdo não tem a mínima codinção nem pra série B imagine na A. Mas infelizmente o mais interessante é apostar na sorte. Contra o CRB Neto Baiano ( 3 gols ) e ontem o lateral esquerdo( 2 gols ).. muito fraca a defesa. O meio de campo só o Richardson marca o restante cerca ou chegam atrasado. Juninho um bom jogador mas não acerta dois passes em sequência. Esperamos um futebol melhor do Eder Luís pois se for aquela bolinha de ontem. Acorda diretoria, o barco está passando e vocês achando que está ótimo esse time. Time fraco até para a série B.

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Concordo com o Bosco, Luis Otávio vem falhando sistematicamente e está sendo poupado por parte dos criticos. Ontem o jogador do América se abaixou para fazer o gol na cara dele. Já tinha falhado no gol do Corinthians e no primeiro gol do CRB.
    O treinador tem que perceber quando um jogador não está bem. Isso está acontecendo com o Felipe Azevedo, bom jogador que foi artilheiro no próprio Ceará, Sport e Ponte Preta. Infelizmente atravessa um péssimo momento, e para preservar o atleta que já começa a ser vaiado pela torcida, deixa ele no banco.
    Wescley voltou ao normal, fez um jogo fantástico contra o Corinthians, independente do gol que fez, mas ontem quebrou a bola de novo.
    Contrataram o Ernandes para o que ?
    Será que ele é pior do que Rafael Carioca ou Romário?
    Kd o Luigi?
    Se não confiam nesses jogadores que mandem embora.
    Meu time para jogar contra o Vitória:
    Ewerson
    Arnaldo – Rafael Pereira – Luis Otávio e Ernandes
    Richardson – Pio – ???????
    Eder Luis – Arthur – Luigi

  • VOZÃO disse:

    esse elenco é otimo mais sem vontade de ganhar sei não,contratem centroavante tipo jael e um meia

  • Alberto t disse:

    Alô Dragão alvinegro, hoje vou discordar de todos, deixa o céu cair em cima de mim, a pequena excessão é o Sr blogueiro, pq hj ele soltou a franga mostrando seu lado colorido, como bem diz os puxões do Robão,kkkkkkkk,essa é boooooaaa, pois bem, pq discordar? Claro, n aceito ninguém dizer q o grade RP foi o culpado pelos gols sofridos ontem, o culpado por completo foi uma coisa chamada PIO, Pio, Pio, e Pio e o fraquíssimo fula, reserva na buzina 2017 Valdo, afora a outra ruindade chamada RC, será q Ernandes é tão ruim pra pegar banco pra essa carniça RC?

  • Neto disse:

    O Luís Otávio vem falhando porque,ele, nao está tendo segurança no colega ao lado. Se prestarem atenção, esta chegando atrasado, porque ele la vem de uma cobertura ao outro zagueiro. Sem contar que nossa lateral esquerda e o segundo volante (Juninho) sao uma avenida. Se nosso treinador fosse menos teimoso, com poucas mudanças deixaria o time seguro e mais encorpado (Everson, Samuel, Tiago, Luís e Ernandes, Richardson, Naldo e Ricardinho, Pio, Arthur e Eder). Mas, o cara é teimoso…!!!!SA.

  • Alberto t disse:

    Mas pq Pio? Quer ver? Vamos 2 mina de jogo, o fenomenal Pio, fura feio em uma bola por cima q até eu n girava, mas Pio como sempre gostou e ficou olhando o cara cruzar lá esquerda, n esqueçam, da esquerda onde fica Pio aí o sacrificado LO q joga só na zaga pq o horrível Valdo ninguém ver, daí gol do América, não foi culpa de LO, culpa do ruim Pio e restante da zaga, pq LO n pode pagar por todos os outros três q formam aquele setor.

  • Alberto t disse:

    Segundo gol? Novamente em cima do ruim Pio,a bola novamente cruzada sem ninguém incomodar, lá da esquerda pra variar, a bola vai até o outro lado da lateral onde tá o horrível RC, dava tempo seu ruim Pio chegar e ajudar o sacrificado LO , mas nada, Pio ficou novamente parado, a bola em novo cruzamento q lá onde era pro seu Pio está é gol de novo,quer dizer, Pio tem q jogar? Então tira um lá da frente e deixa ele desfilar em campo pra qdo tiver uma bola parada ele bater, pronto, resolvido, pq todos os gol q o Vozão este ano em especial na Azona foi por culpa do Pio, imagino se fosse o lascado Cametá, parabéns pra quem acha q Pio é um grande jogador, pra mim é um a menos em campo, o restante já se sabe, Vozão, o único q vai passar a Azona na zona debaixo, mas é campeãozão do manjadinho, n puxador?

  • Cesar de São Paulo disse:

    Se o time do América-MG não fosse tão cagão, teríamos era levado uma goleada. O maior problema do Ceará é qualidade, que junta com um técnico que não tem qualidade ainda para ser técnico de uma equipe de série A. Se for usar apenas os jogadores que começou a partida ontem, essa seria uma base para manter o Ceará na série A; Everson, Falta, falta, Luiz Otávio e falta; Falta, Richardson, Ricardinho e falta; Elton e falta. Agora se for usar todo o elenco, a minha base seria Everson, Samuel Xavier, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Ernandes; Naldo, Richardson e Ricardinho e Eder Luís; Elton e Artur. Usava Eder Luís na meia, assim como disputou o paulistão pelo o Red Bull. Elton e Artur juntos, pois pelo o menos teria mais presença de aérea. O Valdo era reserva do Rafael Pereira e Tiago Alves na série B, mas esse ano Chamusca entendeu que Valdo tem futebol pra ser titular absoluto, coisa que ninguém entende. Ernandes foi o único jogador que o Ceará contratou esse ano que era titular absoluto na temporada passada, mas o Chamusca nunca deu oportunidade para o cara. Se não vier reforços para ser titular, vamos fazer uma campanha igual à Atlético-GO no ano passado, na zonas de rebaixamento a série A toda.

  • Paulo Castro disse:

    A cada rodada aproximamo-nos da B. O nosso campeonato restringe-se a conseguirmos a 16a. colocação. Sempre fui defensor do Chamusca,até porque existem alguns setores da imprensa que dele têm marcação e o contestam por contestar, a partir de insinuações arguidas, sem qualquer fundamento ou mesmo lógica, com o único objeto de angariar audiência. Entretanto o Chamusca tem errado, primeiro ao inventar o 3x5x2 sem nunca ter dele ter feito uso, insistir com jogadores com nível técnico inferior aos que estão no banco como é o caso do Valdo, Felize Azevedo é de dar dó, sequer domina as bolas a si passadas, deixar o Pio (´péssimo marcador) sem um volante que lhe dê cobertura (os 2 goals de ontem e contra o CRB surgiram do setor dele), manter um 4x3x3 jogando com euipres superiores, enfim esses são os seus erros, porém, lamentavelmente e sem explicação é a postura da Diretoria, do Robson pra ser mais preciso, de apostar em um elenco que ele mesmo sabia que não teria condições de aguentar o repuxo da A ao afimrar ainda no decorrer co cearense que viriam 5 jogadores. Contratações vieram, reforços não. Como se explica que não tenhamos um lateral à altura da ncessidade do nosso time?

  • carlos disse:

    Se for modificar escalação de jogo, e mudar o esquema vai bagunçar tudo, tome mais erro de zaga de laterais e por ai vai, e preciso tirar um pouco ansiedade dos jogadores , porque ta todo mundo querendo Resolver na base do chutão, no individual.

  • Caros, o CSC tem um bom time, para a série B do ano vindouro.
    Vamos começar por partes, o maior culpado: o presidente alvinegro, com a sua política de contratações na base do 0800, para uma série A, não dá, só subimos, ano passado, por causa do Lima e da entrega do grupo, nesse ano não demos sorte com contratações, de graça, só na sorte mesmo.
    Segundo, o Chamusca é muito teimoso e covarde, a torcida vaiando o Carioca e ele não substitui, tipo, eu provo quem manda nessa porra. Valdo não dá, sobrecarrega o Luís Otávio, ele é muito franzino, quem sabe na lateral. Pio, na lateral, também não dá, coloquem no lugar do Juninho, ao lado do Richardson, não entendo o porquê da permanência do Elton em detrimento do Arthur, o cara só quer ser o sabichão, não ouve o clamor da torcida.
    Terceiro, acho que o elenco será esse mesmo, até o fim da série A, não contem com o presidente, única opção, trocar o treinador, muito embora não goste deste expediente, pode ser que outra pessoa consiga observar o que o Chamusca, com sua teimosia, não vê.
    A nossa sorte é o Paraná, por enquanto, se não o Vozão seria o fona do brasileirão.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Oliveira Silva disse:

    Triste realidade a do VOVÔ, a diretoria precisar fazer algo (já era para ter feito) para diminuir a vergonha. Se não quer investir coloca os garotos da base, temos um volante e lateral esquerdo que são melhores do que os que ai estão, apesar de saber que a nossa torcida não tem muita paciência com a base.
    O zagueirão Luis Otávio é um monstro, já nos salvou de goleadas como no jogo do Corinthians e Flamengo, obviamente como o ataque, laterais e os volantes do Ceará não funcionam sobrecarregam a defesa.
    Quando da para a o Pio que é fraco na marcação, na criação ser o melhor do time numa competição de auto nível, é desanimador.

  • Flávio Siqueira disse:

    E vão contratar esse caba de onde?

  • JOSE DE LIMA disse:

    Meu time para domingo: Everson; Richardson, Rafael Pereira (Tiago Alves), Luiz Otávio e Romário; Naldo, Ernandes, Ricardinho e Pio; Eder Luiz e Artur.
    Caso se concretize a contratação de Samuel Xavier e esteja em condições de jogo: Everson; Samuel Xavier, Rafael Pereira (Tiago Alves), Luiz Otávio e Ernandes; Richardson, Naldo, Ricardinho e Pio; Eder Luiz e Artur.

  • Netto disse:

    Pois não é que vou concordar contigo Alberto. os dois gols o pior teve culpa. No primeiro ele tenta tirar a bola de cabeça aí a avenida estava aberta. No segundo como vc falou ele ficou só olhando e chegaram dois jogadores livres. Agora o Rafael carioca, Juninho,wescley e o Felipe A ontem quebraram a bola e esse juninho piauiense é um fanfarrão. Tomara que eu esteja errado mas é fraquinho fraquinho.

  • Só torço Ceará disse:

    Ainda tem gente acreditando que com esse elenco de série B dá? Meu Deus! Quantas rodadas serão necessárias para esse povo enxergar o óbvio?

    Chamusca está errando muito. Tinha um cara perto de mim no estádio gritando a cada erro gritante do Pio na defesa: “Chamusca, não tá vendo que o Pio NÃO É LATERAL?!!!”. Logo em seguida, o Pio voou para tirar uma bola de cabeça, passou batido e o América fez o segundo gol. Da frente pro meio o Pio agradou, então, já que não sabe marcar, por que não bota o cara no lugar do Wescley?

    O Rafael Carioca já era pra ter sido mandado embora, aí ele entra de titular novamente? Mas concordei com o Chamusca em mantê-lo até o final do jogo, pois estávamos perdendo e tínhamos que gastar as três substituições com atacantes. Manter o Arthur no banco e colocá-lo faltando 15 minutos é um crime!

    Agora, quando olho pro banco, tenho é pena do Chamusca!

  • Só torço Ceará disse:

    Com Pio, RC e o baixinho Valdo (que quase não falha porque sempre está fora dos lances capitais, embora até hoje esteja rodando com o drible do Neto Baiano), além do Juninho, que não rouba uma bola e vive entregando o ouro, nossa defesa é uma baba só! No primeiro tempo o América pintou e bordou, no segundo, desistiu de atacar, tivesse permanecido, seria um chocolate.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Até entendo que o Chamusca não seja o único culpado, mas devido a falta de pulso firme dele pra cobrar reforços junto a diretoria, ele vai acabar levando a culpa sozinho. Se dependesse da minha opinião, eu dispensaria Chamusca e contratava um dos seguintes técnicos; Dorival Junior, Celso Roth, Paulo César Carpegiani ou Marcelo Oliveira. Agora jamais a diretoria vai contratar um técnico desses, pois sabe que um técnico desse nível não vai aceitar contratação meia boca.

  • Bosco disse:

    Não vão na onda do trem bala.
    Chamusca não tem culpa de nada.
    Eles queriam que o rival demitisse o treinador Rogério Ceni após o estadual e o rival manteve o treinador que está dando certo na série B Ou a série B é mais frca do que o estadual?

  • Bosco disse:

    Meu time para Domingo:
    1) Everson
    2) Samuel Xavier
    3) Rafael Pereira
    4) Valdo Ou Thiago Alves
    5) Rafael Carioca (Romário jamais)
    6) Richardson
    7) Ricardinho
    8) Pio
    9) Arthur
    10) Elton
    11) Wesclay
    É a base. No segundo tempo as mudanças são por conta do Chamusca.
    Ninguém fala em contratações?

    • Toin do Zé Walter disse:

      Meu time para Domingo:
      Everson;
      Richardson, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Samuel Xavier;
      Naldo, Pio, Ricardinho e Wescley;
      Juninho e Arthur.

  • Neto disse:

    Algo errado no Ceará jo que se refere a avaliação de jogadores: lembram do Renato (ld), é referência no Avaí e artilheiro. O Leandro está jogando um bolão no Coritiba. Tem algo errado…

  • carlos disse:

    Eu na minha visão acho que o pio deveria ser convocado para a seleção, porque o Bosco só que não,

  • Paulo disse:

    Já avisei com Valdo carioca wescley Elton Juninho e Azevedo a série B está bem aí. Tá na hora de Eder Artur e Juninho serem titulares com Pio de segundo volante e Samuel na lateral. É contratar urgente um lateral esquerdo pois os três que o Ceará tem nenhum presta.

  • Vitor Nobre disse:

    Adianta não ! Tivesse o Ceará um orçamento de 200 milhões,ainda assim,a mentalidade tacanha de seus dirigentes impediria uma mudança de patamar,a visão provinciana de enxergar o futebol,muito mais preocupados em garantir hegemonia num campeonato medíocre como o estadual,do que formar um time competitivo em nível nacional,estão na contra-mão do que pensam dirigentes de Bahia,vitória e Sport,esses têem como o único objetivo,a manutenção de seus times na série A,com a possibilidade de um plus no final da competição.

  • Vander disse:

    Nada mais do que o esperado para qualquer pessoa que entenda o mínimo de futebol. O grande problema das participações de certos pseudos torcedores neste blog é torcer por dirigente. É pensar no mesmo nível dessa diretoria de apostadores… Como todo jogo de apostas, quem leva a melhor é o “dono da banca”. E na banca que montaram em Carlos de Alencar Pinto, tem muita gente se dando bem, exceto o clube. Para mim, ceará rebaixado. Tenho coragem de falar agora, não preciso esperar Ceará x Santos. Não vou me iludir com discursos falaciosos e politiqueiros.

  • josé disse:

    todos sabemos que o grande culpado é o papo furado do robinson de castro……….. todos sabemos que para o chamusca é lucro estar aparecendo na serie a, por isso ele nao vai arriscar o emprego dele com o grande robinson de castro, pedindo contratação que preste……. todos sabemos que prestacao de contas no ceara e nada é a mesma coisa, já que é a mesma corriola há dez anos que se encarrega do balanco (que por sinal o robao é expert nisso)…… o robao prepara, um outro carimba e mais um outro assina, todos da mesma corriola há dez anos…….. enfim, que podemos fazer? eu sugiro uns dez aqui nos juntarmos e racharmos uma auditoria externa, de fora do estado, totalmente independente……….. alguem sabe dizer se isso é possivel? weiber, voce sabe se isso é possivel? alguem aqui sabe dizer? é tanta coisa errada no nosso clube que nem sei por onde começar e nem como acabar……. 90% do nosso elenco é bizarro….. é bizonho…… mas tem um em especial, e que nem todos falam, que eu me tremo todo só de pensar nele………… é o tal do wescley…… como podemos querer algo, mesmo que fosse numa serie d, tendo uma figura desta como nosso articulador de jogadas? eu só acredito porque vejo toda semana essa figura no nosso time……. mas que bom se o problema fosse só ele….. nós nao temos é nada! nada!

  • alberto t disse:

    \como tem gente aqui q comenta umas 200 vezes, também vou imitá-lo, mas ñ vou achar ruim quem faz seus textos do tamanho de um jornal, ñ é meu feito; pois bem, lás vai mais, eles, falei eles, falam q a gente só faz criticar, quem ñ gosta do clube e q apenas gosta do patrão, ñ critica, ELOGIA, isso é uma vdd; F Azevedo, lembro q anunciaram ele, teve um bichão q passou uma semana elogiando quem o trouxe e também o jogador, falando q seria uma contratação INTERNACIONAL, eu repudiei na lata, q n passava de um refugo até da China, era da China mesmo? assim foi com REINA; vai ficar repetitivo, mas é necessário, pq ERNANDES ñ tem oportunidade nesse time, já q todos q estão jogando são horríveis em tudo? se Ernandes ñ presta, qual problema utilizá-lo, qual diferença, se as pustemas q entram ñ servem nem pra Dzona; tá provado, CHAMUSCA ñ é treinador de A, de B pra baixo; se eu fosse treinador, 75% de atitudes em campo eu fazia conforme pedia a torcida, se desse errado ela ñ mim cruficava, mas acho q era mais fácil dar certo do q não; um exemplo, a torcida tá vaiando direto o RC, é só tirar do time e coloca outro, qual o problema, será q só treinador entende de futebol? engano, nós entendemos mais e muito, taí mais um recado, e vai comendo ROBÃO.

  • Francisco disse:

    Nao foi por falta de aviso!

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Queria indicar dois alas direito para o Ceará:
    Renato do Avaí, artilheiro da Série B com 4 gols.
    Ah, desculpe, Renato é aquele que mandaram embora após 5 jogos, disseram que não prestava.
    Leandro Silva do Coritiba, vem sendo bastante elogiado pela imprensa do Paraná.
    Ah, desculpe, Leandro Silva é aquele que mandaram embora depois de pouquíssimos jogos.
    Luigi, fez poucos jogos e já foi encostado, dizem que também não presta.
    No Ceará tem que estrear arrebentando se assim não o fizer vai ficar marcado até ser mandado embora.
    Egídio, Camilo e muitos outros já foram vitimas desse julgamento absurdamente precoce.
    Eder Luis, jogou um tempo pelo Ceará e já tem gente dizendo que ele não presta, incrível mais é verdade.
    ‘ Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    • Oliveira Silva disse:

      Concordo em partes meu caro:
      Renato – realmente jogou pouco, deveria ter tido mais oportunidade.
      Lenadro Silva – teve todas as oportunidades possíveis, não rendeu é vida que segue.
      Agora realmente a torcida do Vozão tem pouca paciência.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Meu time para domingo…

    Everson – ?????? – ?????? – Tiago Alves – ????? – ?????? – Richardson – ?????? – Ricardinho – Arthur (se puder jogar – ?????? – Uma caixa de energético para o elenco e uma de RIVOTRIL para nós.

  • Milton disse:

    Caros Alvinegros, Ontem a CBF fechou um Grande Contrato para o Brasileirão seja Transmitido Fora do Brasil, gerando uma Nova Cota Televisa aos Clubs Participantes, o Ceará dessa nova cota vai Receber em torno de 7 MILHÕES , dinheiro Maior que a Cota da Serie B do Ano Passado, mas como o Vozão do Robão 0800 Pirulito Mão de Vaca de Castro , é um Coitadinho , Robão Pirulito não pode Gasta mas essa Boa Grana em contratações de Qualidade pois o dinheiro é pouco, só pode Contratar Refugos no 0800, e tome Fumo no vozão , vamos ver no final do Ano Cadê a Grana Robão Pirulito Mão de Vaca de Castro, Cadê o Dinheiro que Estava Aqui.

  • Henrique disse:

    Será que essa diretoria técnica não ver que dos três volantes que temos, somente o Richardson é marcador.. Temos dois laterais que não marcam.. Apenas dois zagueiros, onde só o Luis Otávio dar combate.. Sem falar que jogamos com um a menos lá na frente, pois o Felipe Azevedo tá quebrando a bola.. Tira o Felipe A. coloca mais um volante.. Chamusca pensa que ainda estamos jogando com os times ruins do cearense.. Desse jeito, com essa avenida que é o time do Ceará, vamos tomar gol todos os jogos.. Abram o olho..!

  • otoniel disse:

    Ao irmão alvinegro,Bosco.Te parabenizo pela analise correta e sensata sobre o nosso zagueiro Luis Otavio,ele realmente vem falhando e não esta num momento bom.O primeiro gol do America-mg,foi falha dele.Em relaçao ao zagueiro Valdo,ele vem jogando muito bem e me lembra pelo posicionamen to na zaga,o zagueiro Djalma,que jogou no nosso Ceara sc.E tem mais o Valdo nao perde uma jogada com atacante e sabe se colocar muito bem em campo.O ano passado,o zagueiro Luis Otavio,falhou no gol de empate do america-mg,estavamos ganhando de 1 x 0,agora querer culpar o Valdo é muita perseguiçao.Sejamos mais sensatos e responsaveis nas nossas analises.

  • Francisco Uchôa disse:

    Gente o blog é bom, mas vcs tiram a qualidade digitando um livro…pra q isso? Isso é carência????!?

  • Francisco Uchôa disse:

    O blogueiro faz um resumão bem feito do q aconteceu, nós temos q apenas comentar…não querer imitar .

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Prezado Weiber
    São naturais os desabafos e as indignações mas é preciso o equilíbrio para não exagerarem nas doses, situando bem a realidade para não cairmos no desespero e irmos na onda dos de visões apocalípticas ao ponto de queimarem até jogadores recém chegados .
    Gosto do Trem Bala por seu estilo democrático e incisivo, mas o do dia seguinte ao 2×2 foi totalmente PANFLETÁRIO , com unanimidade da bancada , sem o mínimo de contra-ponto, voltado ao linchamento do técnico, alguns jogadores e presidente, inclusive, de forma agressiva . Depois reclamam ausências na Cadeira Elétrica e taxam falta de coragem dos convidados. É possível sermos incisivos e mantermos a elegância. Criticarmos para as arquibancadas nem sempre são sinônimos de expressão da verdade. O benemérito Ribamar Bezerra e outros deixaram o futebol por estas coisinhas.
    O Ceará por ter sofrido um gol logo no início e ao buscar empatar sofreu o segundo, abateu-se por um momento e iniciou reação ainda no 1o.T. No 2o.T, o adversário veio todo retrancado dificultando jogadas mais agudas e até que enfim, o embate, com predominância absoluta de posse de bola. O Corinthians no 2o,T foi assim contra o Ceará, trocando passes em demasia para encontrar brechas na defesa e a imprensa paulista reconheceu “”lutou, trocou passes, chutou pouco ao gol, mas não teve êxito porque enfrentou uma defesa taticamente quase perfeita armada por seu treinador. Méritos para o Ceará e infelicidade para o alvinegro paulista”(Rádio Bandeirantes). Esta foi uma das maneiras que a crônica de São Paulo comentou àquele dificílimo jogo. Por que não agimos desta mesma maneira por aqui, em um jogo muito parecido ?
    Vejam como é futebol. O CRB levou de 4 do Avaí ontem, mas com o Ceará, inchou em noite do Neto Baiano, inspirado e sortudo!
    Nada de desespero e trocar técnico, afinal, não perdeu nem três partidas seguidas, quando normalmente fazem isto. O técnico a ser criticado naquele jogo seria o Emerson Maria, que veio por uma bola e teve a sorte de duas, sendo dominado no 2oT. E esse negócio de jogador A ou B que jogou ruim, é assim mesmo. O Juninho (que veio do Bahia), jogou muito bem contra o Corinthians e jogou mal contra os mineiros e por isto temos que jogá-lo na lata do lixo? Este exemplo é válido para outros que estão sendo crucificados.
    Aguardemos pois a continuidade da reação alvinegra contra o Vitória e afastemos as críticas desesperançadas . O Ceará precisa de paz para trabalhar e mais tempo para resultados que virão mesmo com este elenco, que tem potencial, dou minha cara ao bofete .

  • Bosco disse:

    Meu time para vencer a primeira oartida no próximo Domingo 11hs da manhã em Salvador contra o Vitória:
    Goleiro: Everson
    Laterais: Pio e Samuel Xavier.
    Zagueiros: Rafael Pereira e Valdo.
    Meio campo: Richardson, Ricardinho, Wesclay e Eder Luis.
    Atacantes: Elton, Arthur.

  • Bfontenele disse:

    Caros, pra acabar de completar o Arthur ficará de molho por aproximadamente 6 semanas, em compensação o Carioca não joga, não foi barrado pelo Chamusca é que levou o terceiro amarelo. Contratações, silêncio total em Porangabuçu. o Avaí meteu 4×0 no CRB, no mesmo estádio onde o Vozão conseguiu um empate de 3×3 a duras penas, pergunto-me, será que não tem nenhum jogador aproveitável no Avaí? E nos outros times da B? Não estou mais cobrando contratações de série A, pois tenho certeza que muitos jogadores que frequentam a B são melhores que alguns titulares do Vozão, o problema não é o Segurado, ou os anteriores a ele, vocês sabem quem chancela a vinda de novos jogadores, certo?
    É difícil remar contra a maré, como é ruim você não ter poder decisório nenhum em relação ao seu time do coração, sou Torcedor Oficial há 10 anos, estou me sentindo como a pulga no cocô do cavalo do bandido, fazer o quê?
    Saudações alvinegras para todos.

    • Oliveira Silva disse:

      Será que realmente ele está quebrado, ou estão evitando que ele jogue as 7 (se não me engano) partidas e fique impossibilitado de jogar a serie A por outro clube?

  • Vitor Nobre disse:

    É inconcebível o time entrar para disputar uma competição dessas,com praticamente 80% dos titulares sem nenhuma experiência de série A,além do treinador que me parece ainda meio perdido,sem falar no principal responsável por tudo isso,o “esperto” e neófito Robinson de Castro.

  • carlos disse:

    O Vozão estar sofrendo pela falta de um planejamento bem feito, findo o campeonato cearense já era pra terem mapeado nos clubes do Brasil as pecas que se encaixassem no futebol que o clube botasse em pratica, esse planejamento. Exemplo um meia esquerda que hoje poderia ser o cleito Xavier

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Agora com esse Time do Bosco , O ceará vai kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai se afundar de Vez PIO e VALDO para o Bosco são Grandes Jogadores, os salvadores da Pátria. Dois Jogadores que Marcam com os Olhos e o Ruim é bom Luis Otávio , jogando no meio de quem Marcam com olhos, o Segundo Gol do America Pio e Valdo só Olhando,os cabras no frente do Everton, vamos Parar de mimimimi, não da para tapar sol com peneira , ou Robão Pirulito tira a Mão do Bolso contratando Bons Jogadores ou Serie B 2019, precisamos para Ontem jogadores que cheguem para jogar , pelo Menos um LE, um Zagueiro forma dupla com Luis Otávio , um volante que Marcador , Rual foi para o Vasco, e Juninho também Marca com os Olhos, dois Meias e dois atacantes de velocidades que também marquem Gol, pois o Robão adora contratar atacantes que não marcam Gol, ou contrata imediatamente ou então vai fazendo logo o Planejamento de Perebas para a Serie B de 2019. Perguntaram para o Chamusca Bra Bra BÁ, o que é VITÓRIA , ele Respondeu VITÓRIA e o Nosso Próximo ADVERSÁRIO kkkkkkkkkkkk

  • VOZÃO disse:

    é melhor tomar o rivotril time daki na serie A é assim mesmo sem essa robson de tirar chamusca jogadores temos que da mas qualidade contratando um meia e um atacante que não seja lento, temos elenco pra ficar na A so não fica se……………………………………………………………………………………..

  • Diego disse:

    Nilton César, indica logo o quase um time que tá pedindo e assume a presidência ou como técnico, que aí será garantia de irmos à Sul-Americana, não. à sul-americana do Jardim América, certo audaz torcedor louco momentâneo e como tá cheio por aqui, mais do que chifre no José Walter.

  • carlos disse:

    Time que quer lutar pela permanecia na serie A, é assim veja essa noticia da tribuna da Bahia, direção geral do Bahia aguarda janela de transferência internacional para o segundo semestre, para se reforçar.

  • alberto t disse:

    Meu time pra perder domingo às 11h00 na Bahia contra o VITÓRIA: PIO e VALDO e mais nove (9), uma av iluminada das mais belas q já vi em toda minha vida, mas tem treinador de segundona e puxa saco do ROBÃO q finge em ñ ver; mas tá bom da galera ter mesmo paciência com esse dois aí também, pq os caras estão começando agora, é vdd, ñ vamos queimar ps meninos, do FA ñ falo mais, refugo ñ tem mais o q falar, mas somos CAMPEÕESZÃO do MANJADINHO, parabéns ROBÃO e sua turma puxas; entendo q fazer comentários em cima ou parecido com o do BLOGUEIRO ñ é copiar, é apenas uma linha de conduta correta, DISTORCER é q é inaceitável, nada a ver uma coisa com a outra.

  • Diego Costa disse:

    Sinceramente é gritante a necessidade de reforços, e quanto ao time estamos com o time da Série B piorado pois não temos o Pedro Ken e o Lima. Um bom reforço esse ano foi o Andrigo, que já se foi… se não tivermos reforços vamos ser rebaixados com várias rodadas de antecedência, será que vão querer trazer o Lisca Doido pra salvar aos 45 do segundo tempo? Já dizia um treinador acolá “não se faz omelete sem ovos” Onde está o dinheiro das cotas de tv?, dos patrocínios?, onde está o presidente?, onde está o Marcelo Segurado? Será que ninguém fala nada?, vai ficar por isso mesmo? vamos ser humilhados esculachados durante 38 rodadas? Enfim é triste ver a gente disputando um campeonato com time fraco à bancarrota, empatamos milagrosamente, daqui a pouco o técnico vai cair, mas sem jogador pode ser até o Guardiola o treinador que não dá jeito.

  • Bosco disse:

    Se o Rei Arthur não vai poder jogar êis o meu time para vencer a primeira partida no próximo Domingo 11hs da manhã em Salvador contra o Vitória:
    Goleiro: Everson
    Laterais: Pio e Samuel Xavier.
    Zagueiros: Rafael Pereira e Valdo.
    Meio campo: Richardson, Ricardinho, Wesclay e Eder Luis.
    Atacantes: Elton, Hyuri.

  • Gilberto Conrado disse:

    Estou altamente triste e preocupado, As entrevistas do tecnico falando que o time adversario é qualificado, será que ele pensa que somos quadrados? O ceará atualmente pra fazer uma bos figura na serie B teria de se reforçar, e como pode na serie A ser pelo menos um dos quinze? Todo nos ouvimos deste Marcelo Segurado que o time ficaria entre os dez, e estar, mais a classificação de cabeça pra baixo. No momento desse relembro do homem do bau (Franzé Morais) arrojado, investidor porque o time que tem uma torcida dessa, num pode pensar duas vezes em contratar bons jogadores.

  • Vitor Nobre disse:

    Temos um zagueiro médium,revendo os gols que o time sofreu até agora,nota-se perfeitamente que o Valdo está sempre descolado da jogada,aí me veio a idéia,será que ele não está marcando um fantasma e nós não conseguimos enxerga-lo? Se for assim Valdo você está perdoado.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Célio, há um certo exagero sim, no entanto a paralisia (ou contratações erradas) da diretoria, deixam qualquer um nervoso, daí os comentários serem invariavelmente pessimistas, que pese termos tido uma tabela inicial adversa e muita falta de sorte ao perdermos nosso meio de campo nos jogos iniciais, mas se tivéssemos feito um planejamento adequado teríamos substitutos à altura, não fizemos, essa é a maior falha da diretoria, nunca se antecipa ( planejamento ) está sempre correndo atrás do prejuízo.
    É não adianta por a culpa no Chamusca, comete seus erros, mas não pode servir de bode expiatório, se a diretoria tivesse feito sua parte, aí sim, poderia ser responsabilizado, ou alguém acha, como comentou alguém anteriormente: vamos chamar o Lisca Doido?

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Diretoria do Ceará já decidiu. A solução é treinador novo.
    Prego batido ponta virada: ”O time é bom e se não deslanchar a culpa é do Chamusca”.
    Como não vai deslanchar coisa nenhuma, vai ser outra taca feia, os EX treinadores do Ceará, Sergio Soares, Sérgio Guedes, Dado Cavalcante, Givanildo Oliveira, Dal Poso, Flávio Araujo, soldado Dimas Filgueiras já andam com seus telefones devidamente nas mãos ao alcance do ouvido com a bateria carregadíssima esperando ele tocar. A preferencia do Robinson é para o fugueteiro Ademir Fonseca. Quem atender primeiro a ligação do Robinson vem assumir a vaga do Chamusca. Dizem até que alguns deles já se ofereceram atraves de empresários com proposta e tudo. O que voces acham do Ademir Fonseca?

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    É verdade CLÁUDIO CEARÁ, esse estado de não certeza mais sólida sobre a capacidade do time, agravado pelas contusões , sobretudo dos homens de meio campo – pra quem só tinha a conta do chá, então – e evidente distração no planejamento específico de série A ( sim,porque algum planejamento houve e vc lembra isto) demonstrado principalmente no vexame de recomposição imediata ” à altura ” como bem diz, desse mesmo meio campo , acrescentando ainda que esses aspectos “deixam qualquer um nervoso, daí os comentários serem invariavelmente pessimistas”, são perfeitamente compreensíveis e nenhum torcedor , ressalto, inclusive até os mais exaltados, deve ser crucificados pois todos almejam o Ceará nos dando confiança para superação desse pessimismo inicial e aqui, aproveito para me desculpar sobre a má interpretação dessas manifestações, quando me referi como sendo visões apocalípticas. Sinceramente, exagerei na dose.
    “Preocupante”, usando esta palavra escrita acima pelo nosso âncora Weiber Castro, vem ser também, a contusão do Artur, que força a que os olhos do presidente seja focado em reforços mais ainda, na direção das vitórias porque de nada valerá a subida com a descida e esta hipótese nem pensar. Xô satanaz! Presidente, afasta de nós este cálice, por favor! Queremos garantia, de um Ceará determinado, mesmo com o imponderável de almeida.
    Valeu Claudio Ceará.

  • Humberto disse:

    Domingo conto como certa a primeira vitória do time. O vitória é muito fraco…limitado…mesmo poupando 4 jogadores, perdeu de goleada para o Sampaio Correa. A diretoria, desde hj, já deveria fazer uma campanha para o jogo contra o grêmio para lotarmos o Castelão. ganhando do Grêmio, iremos para 9 pontos e, possivelmente, ficaremos entre os 12 primeiros colocados. Rumo a Sulmericana!!!

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Enganchei-me com “santanaz”, errado. Santnás, o certo.

  • carlos disse:

    Alguem sabe vou perguntar ao meu líder Weiber Castro tem alguma noticia sobre a contratação do negueba ou é só especulação?

    Desconheço essa informação até como especulação.
    WC

  • Antônio disse:

    Tudo já foi falado aqui e em todos os lugares. Temos muitos jogadores no banco de reserva e me vem a pergunta : Chamusca por que não muda esse time? A nossa marcação é fraca e em condições de série A considero apena Richardson e o negão para o sistema defensivo.

  • Francisco disse:

    https://blogs.opovo.com.br/futeboldopovo/2018/05/16/ceara-os-erros-do-alvinegro-no-brasileirao-na-prancheta-15/
    no ultimo episodio do na prancheta o jornalista prova com numeros oque eu ja tinha dito, o CEARA PRECISA É DE UM MEIA DE ARMAÇAO! todo mundo sabe o que precisa fazer, menos a diretoria!!!

  • José disse:

    Weiber, e se o famigerado Robao 0800 estiver fazendo mesmo de propósito para o time voltar a serie b? Eu já acho que é de propósito….. O que agora me intriga é: por que ele prefere a série b? Alguém sabe responder? Será por menor mídia? Menor cobrança? Mídia apenas local, onde a maioria é comprada? Enfim, alguém já pensou que o verdadeiro motivo é nesse sentido? Entao ele e sua corriola, que se apossaram do nosso clube,
    fazem e desfazem do jeito que bem entenderem…. É de propósito mesmo! Pensem!

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    ADEMIR FONSECA???

    Boa pedida. Jogou o Paysandu para a série C em 2006 onde ficou por 06 longos anos. Veio da Cabofriense e trouxe a tiracolo 05 malas. Foi responsável pela maior goleada sofrida pelo Paysandu na série B. Paulista 9 X 0 Paysandu e a diretoria (leia-se Arthur Tourinho, o safado) não o demitiu e o time ainda se arrastou por 05 rodadas até o final. No último jogo contra o Marília em casa o time reagiu e fez 4 X 1 mas já era tarde. O saldo negativo de gols foi preponderante para sua queda.

    Querem cair, tragam ele, tragam.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *