Blog do Vozão

O novo de novo

1437 32

Jorginho chega ao Vozão com a missão de fazer o time voltar a vencer (Foto: Bruno Aragão/Cearasc.com)

A Diretoria já havia confirmado desde a última segunda-feira, 21/05, mas, três dias depois foi que apresentou Jorginho, o novo treinador do Vozão, que chega com a missão de fazer o time voltar a vencer e a praticar um futebol que agrade o seu torcedor. Não será nada fácil, pois, a princípio, Jorginho terá que se virar com o material humano que tem a disposição, ou seja, terá que arrumar uma maneira de fazer o time andar nos trilhos usando as mesmas peças.

Escutei atentamente a coletiva de Jorginho e confesso que não me animei muito com suas palavras, mas entendo que o discurso usado por ele é o mesmo usado por praticamente todos os treinadores quando chegam para trabalhar em um novo clube. Na coletiva Jorginho disse que o grupo tem qualidade, depois disse que iria avaliar o elenco e que precisa conhecer melhor os jogadores, e a meu ver, entrando em contradição, pois, se ele detectou que o grupo tem qualidade, entendo que já deva conhecer o elenco, e se conhece, porque irá avaliar? Já com relação às contratações, Jorginho disse que é um assunto que tratará com a diretoria em outro momento, ou seja, preferiu valorizar os jogadores que tem a disposição, usando do mesmo comportamento da maioria dos treinadores quando chegam para trabalhar em um novo clube.

Jorginho é um cara motivador e com certeza também usará disso para tentar fazer o time voltar a mostrar um bom futebol. Espero que consiga. Torçamos para isso. Boa sorte para ele e para nós.

32 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Pede reforços não Jorginho,que tu não passas dez rodadas no cargo,aliás é tudo que o “cara” quer,dai vem outro e pede mais tempo pra analisar o elenco. Atenção torcedores, não é inteligente cobrar jogadores,ninguém pede pra ser contratado e o problema do time não é falta de raça,é falta de qualidade mesmo, e sobre isso só há um responsável,o dissimulado presidente do clube.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Essa Entrevista do Jorginho deixou a Torcida do Vozão em Cabelo em PÉ, com seu mimimi que primeiro vai Analisar os Refugos do 0800 do Robão Pirulito de Castro, se precisar de Contratações pontuais , se foi somente um blefe para não espantar ainda mas os Refugos beleza , mas se fato vai da um tempo nas Suas observações , vai pegar a barca do Chamusca é Cedo, pois não se faz Omelete sem quebra ovos, querer Tirar leite de pedra é conversa pra Boi Dormir , treinador não é Pai de SANTO , e nem Pai de Santo do Codó MA, dá jeito nos Refugos do Robão Pirulito, Falta mas um bom Zagueiro, Laterais , Volante perdemos Raul e Ken, e Juninho e Naldo quebrando a Bola , só Richardson tampando buraco, estamos a muito tempo sem Meia, Ricardinho mal serve para a Serie B, precisamos de jogadores de velocidade mas que também marquem Gol e ajudem os Centroavantes a Marcarem, será que é preciso ser Treinador de Futebol para saber algo que até as Crianças Sabem, se o jorginho vei para ser mas um a Balança a Cabeça para o Robão Pirulito , vai pegar o barco é cedo , a começar que esse Jogo de Domingo não vai ser Moleza e estreia com uma derrota a uma Altura dessa do Campeonato AI que a Pressão vai ser grande, jorginho ou Contratar Imediatamente , uns 06 Bons jogadores de Verdade , ou vai Logo pegando Beco, pois com o Robão Pirulito no Comando ou é calça de Veludo ou Bunda de Fora . a escolha é Sua , pois o Seu é que está na Reta, pois pega o Beco e o Robão Continuar Chupando o Seu Velho Pirulito e enganando Zé RUELAS.

  • MANOEL disse:

    Prezados,
    E contratações que é BOM… “NADA”, Robinson SEM NOÇÃO de Castro” é um cidadão completamente irresponsável quando se trata de contratar e jogar adinheiro fora do nosso amado Vozão, se não, vejamos, pega o dinheiro do Ceará Sporting Club e investe em Arnaldo, Juninho, Juninho PIauiense, Hyuri, Pires, Renato (já foi), Fernando Henrique (lástima), Jackson Caucaia (horrível), Coutinho (rsrsr), e outros que agora não recordo o nome. Agora analisemos: será que o salário que este incompetente “Presidente” paga ao cidadãos acima citados (tudo junto) Nãoa daria pra trazer pelos menos 3 jogadores de qualidade? É imoral o que este presidentezinho vem fazendo com os recursos financeiros do nosso Vozão (quando se trata de contratar jogadores). Em um País sério, este indivíduo já teria sido processado e destituído do cargo por improbidade administrativa. E nós!!! O que fazemos? Nada. Assim como Não fazemos nada contra estes políticos ladrões que roubam nossa saúde, nosso salário, educação, segurança, alimentação e tudo mais. Meu Deus, que triste o que acontece com meu Vozão e meu País. Te Amo Ceará.

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    A vantagem de trazer um técnico mais rodado e mais caro, é que os jogadores se empenham mais com o objetivo de aparecer para um técnico de ponta para futuras contratações em outro time que o Jorginho for treinar. Na coletiva foi dito que o elenco tem qualidade, mas é QUALIDADE DE SÉRIE B. Em 2010, com o trio de ferro, tinhamos apenas qualidade de série B, mas igualamos com qualquer time de série A na vontade e na garra dentro do Castelão. No castelão em 2010, na raça e vontade , ganhamos de quase todos, perdemos 1 única partida das 19. Justamente para o Vasco do PC Gusmão e na época a gente estava sendo treinado pelo Mário Sérgio.
    O que quero dizer, é com mais raça se igualamos na vontade e na parte física um time de série A, mas NÃO TEMOS QUALIDADE de série A. Precisamos de pelo menos 5 contratações. Se só tem 2 vagas disponível de série A ,então vai buscar no futebol Japônes ou Chinês, jogadores que passaram por clubes medianos na série A e querem voltar. Ex. Felipe-Ex Ceará e At.Paranaese, Anderson Lopes-Ex Avai. Jogadores que dá para trazer. Não me venha com argentinos,uruguaios ou colombianos, o Ceará não sabe contratar jogadores, fica na mão de amigos empresários que mostram DVDs editados.

  • Neto disse:

    A maioria, dos gols, que o Ceará levou, saiu dos pés (isso mesmo, esse cara não acerta um passe) do Juninho, infelizmente. E para completar, agora o Naldo se juntou a ele. Enquanto não chega outro, os volantes do Ceara são Richardson e Pio. SA.

  • Vovozão10 disse:

    Seja bem vindo e boa sorte Jorginho. Meu conselho para vc obter sucesso é: 1. Colocar o MELHOR jogador do Ceará em atividade hoje no elenco e ídolo da torcida, PIO, como titular absoluto. Este Jorginho, é o único que no meio da crise que vem agradando, fazendo gols /O GOL OLÍMPICO DO PIO FOI DESTAQUE NA EUROPA ESSA SEMANA TODA/, dando assistência e joga junto com nossa torcida, sendo querido por ela. Foi o único que entrou e saiu aplaudido no Castelão no último jogo. 2. BARRAR DE IMEDIATO O GOLEIRO Éverson, que passa insegurança para a nossa zaga /Será por isso que o sistema defensivo não vem bem???/ e vem falhando jogo a jogo. Pois estava adiantado no gol do CRB, fez um pênalti suspeito no jogo com o Vitória, muito suspeito e que merece até uma investigação mais aprofundada. Este goleiro Jorginho não sabe sair do gol e agora está pegando a parte espalhafatoso do Fernando Henrique. No campeonato cearense de 2016 fez três pênaltis seguidos na competição. Dê uma chance ao Renan que tem experiência em Série A. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Dylvardo disse:

    Jorginho já começou foi bem
    Pois descartou contratações
    Vai utilizar o mesmo elenco
    Que só nos trouxe decepções
    A diretoria ficou bem satisfeita
    Amigo, deixe sua mala já feita
    E a gente continua as orações.

  • Cruz disse:

    Para um profissional que se encontra fora do mercado de trabalho, mesmo estando em disputa vários torneios nacionais, o discurso do Jorginho não poderia ser outro que não de esperança de dias melhores e de motivação para jogadores, torcedores e para sí próprio, de vez que a oportunidade lhe caiu do céu para retomar sua regular carreira. À nós torcedores nos resta tambem embarcar nessa corrente de esperança e torcer para dar certo.

  • Humberto disse:

    Diretoria de parabéns pela contratação do Jorginho. Além de excelente técnico, é apaziguador e excelente gestor de pessoas. Vamos dá um crédito ao time neste domingo. pelo que converso com torcedores, a maioria está otimista com essa nova fase. Claro que tem alguns contrários, mas a maioria está com muita esperança e devemos ter um público acima de 45 mil domingo, pela euforia que tomou conta de nossa torcida.
    Quanto ao jogo de domingo, o técnico deverá fazer mudanças..colocar o Pio na lateral direita com o Samuel Xavier na esquerda e inovar no meio campo..deixar o Juninho na contenção, Richardson no segundo homem de combate e transição e deve colocar o Douglas Coutinho no meio, para distribuir jogadas para 3 atacantes( terá que ousar).. Juninho Piauiense e Hiuri nas extremidades e Elton como centroavante fixo fazendo o pivô..e pq não aproveitar um jogador que não estava sendo aproveitado..no caso o Alex Amado, que tá no elenco e nem no banco vai..seria uma arma secreta para o segundo tempo..com esse quadrado mágico , os chutes perigosos do Pio,s avanços de Samuel Xavier e a qualidade do Richardson..irá dá um nó tático no time do Renato Gaúcho!! E no banco ainda terá um Ricardinho, Felipe Azevedo e companhia.Como disse será o jogo da nossa virada do campeonato!! Vamos em frente!!!! Pra cima deles!!!

  • MILTON disse:

    Caro Alvinegros, Caro Manoel, Sem duvidas Robão 0800 Pirulito é o Retrato dos Politicos do Brasil da Mortadela, o que esperar de um povo que tem até Bandido de Estimação, para Eles pode Faltar Combustivel , que eles não estão nem AI, só não pode Faltar a Bendita Mortadela, na santa Ignorância não sabem que sem o Combustivel , também não vai ter mas Mortadela , pois tudo ficar desabastecido do Brasil da Mortadela, não passa de quarta feira , nem dinheiro vai ter mas nos CX dos Bancos, mas o viva o Brasil dos Enganadores e dos Zé Ruelas, o que Seria do Esperto do Robão Pirulito sem os Zé Ruelas , que diga os Vovozão 10 da vida,e enquanto isso o nosso vozão levando Fumo.

  • Bfontenele disse:

    Caros, a última do nosso “amado” presidente, com o Internacional tudo ok, com o jogador também, o grande x da questão, o salário do Camilo, o vozão queria que o Colorado pagasse uma parte dele (comenta-se que seria a metade), só que o time gaúcho disse não, querem levar? Tudo bem, agora, paguem todo o salário ao jogador. O resto, já sabem.
    Quanto ao Jorginho, bastam 3 lapadas no lombo alvinegro que ele pede arrego e contratações, o problema é que serão 3 rodadas a menos para uma possível recuperação no Campeonato Nacional (é o novo!), mas, se avexem não, já já a janela internacional estará aberta e contrataremos em Dólares.
    Torcida alvinegra, rindo para não chorar.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu até que me animei com a contratação do Jorginho, mas depois de ouvir a entrevista dele, já voltei a ficar desconfiado que tudo vai continuar como está. O discurso dele foi politicamente correto, como faz a grande maioria dos técnicos que chegam em um clube novo, falando que o time tem qualidade e que vai precisar de tempo para conhecer o elenco. Eu mesmo imagino que esse discurso dele é mais pra fazer uma média com o elenco, pois depois ele falou que vinha acompanhando os jogos de todos os times. Até entendo que temos alguns jogadores bons, mas de imediato teriam que contratar pelo o menos um meia pra chegar e ser titular absoluto. O Fabinho é um bom primeiro volante, muito esforçado, mas deixando a desejar um pouco na parte técnica.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Detalhes de um ambiente de trabalho que não se frequenta , vai-se sabendo aos poucos. Assim, é possível que alguns que vinham emperrados, rendendo pouco com o Chamusca, podem ser ao contrário com o Jorginho, outra filosofia. Outra maneira de lidar com o grupo. Inclusive, mais autonomia e até experiência mais elevada. Temos exemplos como nos casos do Renato, que foi pro Avaí e Luiz Henrique, parece, pra outro time. Este comentário vem a propósito do que disse Douglas Coutinho, achando-se relegado por Chamusca e admitindo estar mais entusiasmado pra mostrar seu bom futebol do tempo de Atrético PR.
    Vamos apostar no Jorginho.

  • MANOEL disse:

    Esses Humberto e Vovozão 10, deveria ser 0 (zero) poderiam se candidatar a políticos, pois são verdadeiros piadistas, ou quem sabe se juntar ao tiririca, ai, todos nós ficaríamos sabendo o que eles são.

  • marcos disse:

    Pode trazer o finado Tele Santana responsavel pelo futebol arte, com esse elenco ai ele so sobrevive na serie B ou no manjadinho.

  • Netto disse:

    Humberto ou estás de sacanagem ou tomou o remédio errado.

  • Oliveira Silva disse:

    Engraçado que o Presidente em uma de suas tentavas de minimizar a situação, disse que o treinador conhecia os jogadores já que não entraria numa barca furada, agora o elenco precisa de avaliação, como disse o caro Weiber contraditório.

    Não entendo o porque do silêncio de outro setores do Ceara, se é que existe.

    Gostaria de deixar registrado minha sinceras desculpas ao jogar Javier Reina, os agressores não representam o Maior do Nordeste, e que o jogador não tem culpa do momento no Ceará, mesmo que estivesse jogando, já que o mesmo só atuou se não me engano 5 partidas por conta de lesões.
    Quebrar carro de jogador ou ate mesmo tentar agredi-lo fisicamente nunca foi e nem sera a solução para os nossos problemas.

    Boa sorte ao Jorginho porque você meu caro vai precisar principalmente apos suas declarações, de que ainda vai avaliar a necessidade de contratações.

  • Bosco disse:

    Acho que ele Jorginho não quer se indispor com o elenco que vai utilizar nos próximos jogos.
    Eu acho que a lista de corte já foi feita. Jorginho já assistiu o jogo com o Vitória como possivel treinador do mais querido. O que ele quer na verdade é segurar os jogadores, motiva-los, já que terá que contar com eles antes das contratações serem feitas. Alguns empresários de jogadores talvez já estejam conversando com a diretoria para acertar o distrato.

    Não se faz time no decorrer da competição.
    Se faz o time antes da competição. Durante se faz pequenos acertos.
    Isso é um erro imperdoalvel que o Ceará repete sem parar. Ano após ano. Seja na série B foi anteriormente na elite e agora repete como se não se lembrasse das consquencias.

    A copa do Nordeste já foi para o beleleu. Além da gente não ter um bom time o time que temos está muito mau. Desintrozado e totalmente perdido.

    Não temos time para bater o CRB que não vem bem na série B, como teremos time para bater o Bahia que está muito bem na série ‘A’ dentro do que ele se propõe que é não entrar na zona de rebaixamento.

  • Vitor Nobre disse:

    Cada vez que vejo uma entrevista dessa carniça,eu me convenço,estamos LASCADOS,se pode ganhar do Grêmio ? claro que pode,é futebol e o Grêmio vem desfalcado, mas isso não vai mudar o que acho, 70 milhões de orçamento e no máximo 30 milhões de investimento.

  • Vitor Nobre disse:

    Entenda torcedor,jogador não tem culpa,o único responsável chama-Robinson de Castro.

  • carlos disse:

    Esse Humberto é um gozador, daqui a pouco ele vai escalar o pio de atacante.

  • Robão 0800 disse:

    já virei fã

  • Bosco disse:

    Jorginho não quer contratações por enquanto? Duvido!
    Não quer é dizer publicamente para não desestimular os jogadores que ele vai precisar e usar nos dois próximos jogos.

    Mas gostei da ideia dele de trazer tres garotos do sub 20 para observação.
    É só o que o Santos tem é garoto do sub 20 no time principal.
    Mas devemos ter muito cuidado para antes renovar o contrato do garoto para não acontecer como aconteceu com o Raul. O empresário crescer os olhos e levar para bem longe.

  • o disse:

    Meu caro OMAN, o PIO virou mesmo xacoca dos tricoletes, até eu acho graça cara, kkkkkkkkkkk e tinha ou ainda tem manés por aqui q achava q o q Vovozão 10 e o Humberto falavam era vdd, é muita putaria com esse inútil PIO viu? Pio é tão engana trouxa q os dois aí frescam insistentemente pela permanência de PIO, negada, já tá bom de tanto tirar sarro da cara dos puxas do ROBÃO; JORGINHO, tudo no script, tudo combinado com o ROBÃO, qto mesmo por mês? 250? ah sim, então tem q falar o q o ROBÃO mandar, agora uma coisa eu ti digo JORGE, já já ele taca o pé na tua bunda; quem será os próximo refugos velhos encostados q virão e ainda na base do 0800? ouvi falar no SOUSA, o caveirão, há mais de 10 anos parado, mas conforme fonte do Robão, será o próximo da fila, acocha ROBÃO.

  • Paulo C disse:

    Boa noite Weiber
    Chegando pela primeira vez no blog.
    Jorginho tem que começar mudar no meio de campo. Coloca Richardson e Naldo na contenção e o Pio no lugar do Ricardinho chegando pra chutar de frente pro gol. Tenho muito respeito pelo Ricardinho , infelizmente não tá jogando nada , inclusive errando chutes ( que era o seu forte ) de frente pro gol.
    Abraço

  • Vitor Nobre disse:

    Só otário mesmo pra acreditar no papo desse “presidente”,só se manifestou sobre a venda do Artur,porque o Alexandre Matos,executivo do Palmeiras,entregou o negócio, senão estaria caladinho até agora,aí vem com esse papo besta de contrato por sedex.nada mais que esse cara fala eu acredito,agora vem com essa de trazer meia de fora do país,é o rei do papo-furado.

  • Bosco disse:

    Weiber.
    Nunca mais vi falar no Belmino.
    Você sabe noticia dele?

    Foi dispensado da TV Diário, depois disso nunca mais soube algo a respeito dele.
    WC

  • VOZÃO disse:

    tirar o everson pra colocar fh ou renam brincadeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkk essa rapaziada querendo o time ficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • carlos disse:

    Eu vou dizer que o Bosco agora fez um comentário com coerência, parabéns Bosco, o Vozão sempre usando desse expediente, toda vida que é prá fazer contratações pontuais para qualificar e reforçar o grupo ele se complica.

  • Humberto disse:

    Engraçado … falar bem de um jogador é torcer para o rival???
    O Jorginho é um cara experiente..tem até copa do mundo no currículo..e já enxergou a importância do Pio para o time. Como o Grêmio virá com o Everton e o André no ataque e tem dois volantes de características ofensivas ( Ramiro e Cícero) o Pio irá atuar na direita em direção ao meio, exatamente no buraco que será deixado pelos volantes, que alimentarão o ataque. Assim, o Pio fará uma espécie de líbero da lateral com o meio de campo , inutilizando o Léo Moura e o Everton, bem como fazendo lançamentos ao ataque, cadenciando o meio de campo e aínda chutando de fora da área em faltas e tentando gols olímpicos.
    Hoje é jogador fundamental nessa arracanda que se inicia amanhã.
    Espero que respeitem minha opinião,assim como respeito de todos aqui.

  • Tiago disse:

    Não entendo pq a galera pega tanto no pé do Pio, se ele mesmo até hoje não conseguiu jogar na sua posição de origem. É a mesma coisa que colocar um goleiro no ataque e cobrar dele gols. O cara tem um bom chute, um bom cruzamento mas reclamam pq ele n marca ninguém? O cara é volante com características de quem joga mais avançado podendo atuar até de meio campo, se for pra criticar o cara blz, mas desde que o cara esteja jogando onde se sente confortável, e não numa posição de improviso… Vamos parar de queimar nossos jogadores, sabemos que no máximo temos um excelente elento pra ficar entre os 4 primeiros na série B, mas desse elenco temos alguns jogadores pra ser bons reservas e compor algumas áreas no time titular, não adianta cobrar dos jogadores pois a culpa não é deles. Wescley fez um excelente campeonato de onde estava, Javier Reina tb chegou com moral pelo último campeonato que fez, infelizmente mais uma vez não conseguiu se encaixar no Vozão, mas potencial tem. O momento tem que ser de união e paz, se continuar dessa forma, quem chegar vai entrar na pilha e não vai render. Robson piruliteiro, a hora de melhorar sua imagem com a torcida é agora, precisamos de no mínimo 5 jogadores de nível série A que chegue e resolva o problema. Se vc errar, tenha a dignidade de dizer que tentou, depois disso arrume a sua mala e pegue o beco, pq o senhor pode até ser um bom gestor de empresas, mas pra presidente ainda falta aprender contratar e a investir melhor o dinheiro no elenco.

    Vamos agir com sabedoria e continuar apoiando o time galera, vamos fazer a nossa obrigação, pra que tenhamos respaldo na hora de cobrar.

  • Vander disse:

    A função do treinador no futebol brasileiro não é ser analista de futebol ou de elenco. Não é ser crítico disso ou daquilo. Aqueles que ousam ter tal postura, são queimados pelos cartolas. O que Jorge falou é o que todos falam. Às vezes, as coisas acontecem, dão certo. Se for positivo, o mérito é do dirigente (gênio, conhecedor de Futebol, dirigente do ano); se for negativo, a culpa é do treinador (burro, teimoso e incompetente).

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *