Blog do Vozão

Ceará 0x1 Grêmio – Tudo na mesma

1809 85

Vozão segue sem vencer na competição (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

Mais uma derrota pra conta, mais um jogo sem vencer, agora são nove, sete deles na Série A. Infelizmente o torcedor alvinegro não podia esperar outra coisa, afinal, trocaram o treinador mas o time continuou o mesmo, nada mudou, até a escalação foi mantida, e pelo visto, parece que engabelaram o treinador dizendo que o elenco era bom e que o problema era apenas falta de motivação.

Tudo bem que o adversário não era qualquer um, era nada a mais, nada a menos do que o Grêmio, dono de um dos melhores futebol praticado no país. Acontece que a situação em que a diretoria colocou o time não nos permite usar isso como desculpa para justificar a derrota como algo normal.

Não entra na cabeça do torcedor que continuar fazendo a mesma coisa resultará em algo diferente. E foi exatamente isso que fez Jorginho em sua estreia. É fato que o tempo para avaliar o trabalho do novo treinador é pouco, mas se levarmos em consideração o que ele tem dito nas entrevistas, o melhor a fazer é se preparar para o pior.

Que me desculpem os leitores, mas não vou perder muito do meu tempo escrevendo o que todos já sabem. Ou reforça o elenco trazendo jogadores de qualidade, que cheguem para jogar, ou seremos rebaixados como nunca um clube conseguiu ser desde a era dos pontos corridos.

Que os deuses da bola tenha piedade de nós.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

85 Comentários

  • Humberto disse:

    Jogo não retratou o placar. Grêmio tocando bola e o Ceará, com competência, anulando as jogadas do time gaúcho. Em um contra ataque ( pois estávamos pressionando) aproveitaram e fizeram o gol. Só não entendo a ausência do Pio nesse time. Com o Pio o resultado seria outro. Próximo jogo será bem mais tranquilo. A primeira vitória se aproxima. Chapecoense na pressão e em um campo diminuto..bom para quem bate bem de fora.. jogo pro Pio!!! Gramado ruim..irregular..bola parada sera importante!!Ai contra o Cruzeiro domingo é lotação no Castelão!! Espero que a Diretoria dessa vez faça promoção!! Sem desespero.. estamos no caminho certo.. só falta um pouco de sorte!! Pra cima deles!!!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, É Rir para Não Chorar dos Babões do ROBÃO 0800 Pirulito, que diziam que tínhamos um Elenco melhor que vários times da Serie A, iriamos até para Copa Sul Americana, e tome mas uma vez a torcida levando Bala de Borracha e porrada da PM, por conta do Robão pirulito, onde a torcida Gritou para ele ir Tomar naquele Velho Lugar , mas o Bicho é manhoso, sempre se fazendo de Morto que a culpa nunca é dele , e sim dos Treinadores, pois ele pagar os Seus Refugos em Dia e dar todo o Conforto, falar em treinador se o Chamusca já estava no Bra Bra BÁ, o Jorginho já assumiu o Seu Lugar e tomem bra bra BÁ, que coisa até os Treinadores do ROBÃO Pirulito são adeptos do Bra Bra Bá, para o Jorginho o negócio é conversar com o Refugos , e tome bra bra bra, já comentei várias vezes nesse Blog , onde o Weiber está penando para fazer seus Comentários, esse Grupo que se Apossou do Nosso Vozão , são uns Piruliteiros, ficam a Enganar uma Parte da Torcida com Manjadinho e Serie B, pois não passam disso , nunca que vão serem e nem querem que diga os Seus Comentários, o nosso Vozão na Serie A, pois na B zona é mas fácil e menos oneroso , para ficarem a Enganarem uma Parte da Torcida com Pirulito. pois Sabem muito Bem com a Politica do Refugo do 0800, não da para disputar uma Serie A, pois o buraco é mas Embaixo , que diga a nossa Situação, ou a Torcida bota esses Cabras para Correrem de Porangabuçu. ou vão ficarem de Levarem Bala de Borracha e Porrada da PM, como não adiantar ficarmos comentando o que todos já sabem quem tem Robão 0800 Pirulito ,não vamos a lugar nem um , é se Conformar com a Velha Serie B, vou da um Tempo nos Comentários, e deixar o Babões do Robão Pirulito a Vontade.Saudações mas pretas do que branca, e bota preta Nisso, pois quem tem Robão Pirulito nem precisar de Adversários para frescarem com os Torcedores do Ceará Sporting, e viva o Pirulito com sabor de Mortadela.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Perdeu foi de pouco, pois se o Grêmio tivesse forçado mais tinha era goleado. Se não vier reforços para ser titular, seremos rebaixados ainda no primeiro turno. Fica difícil culpar Jorginho por essa derrota, mas ele colocou Valdo por contusão do Rafael Pereira, até aceitável, mas colocar Yuri tendo Eder Luís é pra irritar qualquer um. Agora tirar Ricardinho pra colocar Douglas Coutinho foi outro erro, quando era pra ter tirado Juninho que não estava acertando nada e colocar o Naldo, liberando um pouco mais o Richardson, que jogou demais. Não dá pra entender porque Jorginho fez igualmente ao Chamusca, e é porque disse que assistiu a vários vídeos de jogos do Ceará. Não vai adiantar em nada a torcida fazer protesto contra os jogadores, pois eles não tem culpa de não terem qualidades para jogar uma série A. Agora se querem protestar, que proteste contra o Robinson e sua diretoria omissa.

  • Parabéns por ainda ter ânimo para escrever sobre o mais do mesmo todo final de semana.

  • Francisco disse:

    Vergonha! Diretoria sem vergonha!

  • Francisco Emidio Neto disse:

    É com imensa tristeza e decepção que estou nesse exato momento.
    Comecei torcer pelo Ceará em 1966, ano que o América foi campeão cearense, confesso que em todos esses anos nunca tinha visto um time com tamanho complexo de inferioridade. Obviamente não esperava que o Ceará fosse campeão brasileiro, mas também não esperava uma campanha tão ridicula como essa.
    No jogo de ontem se o Grêmio tivesse jogado sem goleiro teria ganho o jogo do mesmo jeito.
    Não demos um chute no gol, isso é absurdo, o Grêmio que tem um time arrumado, mas não tem nada de excepcional, deu um baile no Ceará. Leonardo Moura tinha sido rebaixado com o Santa Cruz, Cortêz ia jogar a terceira divisão com o Náutico foram levados pelo Renato e se recuperaram, é esse o Grêmio.
    Com PC Gusmão chegamos a ficar em primeiro lugar até ele ir para o Vasco, com Sérgio Soares, ganhamos de São Paulo e Botafogo, pela copa do Brasil, fora de casa com nosso time reserva, embora tenhamos perdido na volta. Encarávamos nossos adversários de frente ao contrário de hoje que temos um time covarde que não joga absolutamente nada. Nosso time não consegue trocar quatro passes. Um, dois, três e erra, um, dois, três e erra, é impressionante.
    Falta atitude, perder faz parte do jogo, mas até ´para perder ter que se ter dignidade.
    Sinceramente, não sei mais o que dizer.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • DINO RANGEL disse:

    voce queriam o que ? time de segunda divisao e olhe que perdeu o melhor jogador tipo lima e leandro carvalho, jogando a primeira, ao menos reformou a cozinha o pirulito.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Fora roBinson!
    Também não vou perder meu tempo!
    Fora roBison!

    Saudações alvinegras!

  • Só torço Ceará disse:

    VERGONHA!!! Estou arrependido de ter renovado meu sócio torcedor

  • Alvinegro disse:

    Principal culpado pelo momento do time é tão somente o presidente do clube.
    Pois emprega muito mal o dinheiro do clube, em contratações erradas trazendo jogadores de qualidades duvidosas.
    É um erro atrás do outro, fora RC do Vozão
    Paciência tem limite é a da torcida já acabou faz tempo.

  • Cleber Altivo disse:

    CAIU

  • Ramon disse:

    Uai, cadê os verdadeiros alvinegros para defender a diretoria e sua política de 0800, de trazer apenas refugos e apostas? O que está ocorrendo também é culpa de vocês.

  • Só torço Ceará disse:

    Ataque de nervos, não agride ninguém. Por mim, iam todos embora!

    E a meia, do Ricardinho só tenho pena do problema no joelho ter levado seu futebol. Um Richardson sozinho não faz verão. E o Juninho hein?! O cara estava com o domínio da bola, o jogador do Grêmio atrás. Agora todos sabem por que ele é refugo do Bahia. O Naldo é refugo da Ponte Preta, mesma linha do Juninho.

    E por aí caminha essa diretoria, que já deu o que tinha de dar. Foi muito importante, mas não consegue mais acrescentar nada pro Ceará,o limite já foi atingido. Agora criou um time de futebol feminino e um ginásio de quadra de salão, parece que quer desistir do futebol masculino, que é a origem e o grande amor da torcida.

    Onde já se viu? Não fosse o Lima, que deu nova cara ao Ceará, não teríamos subido, aí vai com um time mais fraco que o da série B pra A? Taí o resultado: vergonha nacional!

  • Francisco Uchôa disse:

    Quando o medíocre presidente anunciou esse Jorginho, na mesma hora joguei a toalha. O pio não ter vez nesse timeco, é piada

  • carlos disse:

    Sempre a mesma cantilena, agora recorrer a quem? Eu vejo que a unica saida é contratar trazendo qualidade, se for prá trazer igual aos que já temos no elenco deixa os que estão aí.

  • Clodoaldo disse:

    A diferença técnica é gritante, num mata mata pode até um time mais fraco eliminar um mais forte já nos pontos corridos é quase impossível. “Pera aí” o “isprito” do “pachequismo” baixou aqui: “que nada, perdemos só de um a zero foi o início da nossa arrancada, a torcida tá empolgada, arrancaremos para uma sequência de dez derrotas de um a zero e alguns empates, parabéns presidente, comissão técnica e elenco….” Ei sai pra lá capeta! Quem deve ter gostado foi o Humberto

  • Vitor Nobre disse:

    Perguntas recorrentes,Respostas óbvias !
    1- quem foi o gênio/imbecil,que recontratou o Romário ?
    2- quem foi o gênio/imbecil,que achou que Samuel Xavier,dispensado do Sport e atlético-mg seria a solução ?
    3- quem foi o gênio/imbecil,que entrou na série A com os mesmos zagueiros do estadual,tipo Valdo (lexotan),Rafael Pereira (canela de vidro) e outros ?
    4-quem foi o gênio/imbecil,que acreditou que o Ricardinho tem condições e intensidade de ser o articulador do time numa série A ?

    Por fim,vai uma dica pro Presidente,reserve uma parcela da ruma de dinheiro que vai entrar e troque todos os vasos sanitários da sede,do CT, com aquelas tampas bem confortáveis,pra que você possa fazer o que mais sabe,cagadas e mais cagadas….

  • Neto disse:

    Tínhamos esperança, que foi desfeita. Não sei se por causa de um treinador teimoso e medroso, porém, que entendia de futebol ou uma diretoria e dirigentes fracos ou uma torcida exigente e impaciente. O certo é que estamos patinando nas últimas colocações de um campeonato que nos trouxe, inicialmente, esperanças de que iríamos fazer uma boa participação.SA.

  • Elton disse:

    Se eu sou treinador do Ceará, botava um time todo fechado e só ia na boa. Não dá pra jogar de igual pra igual com times como o Grêmio, Flamengo e outrosml. Arriscava tudo ou nada com times menores, assim cai antes da copa

  • Bosco disse:

    Vamos esvaziar o Castelão contra o Bahia.

    1) Não engabelaram o treinador. Todo treinador desempregado passa o dia assitindo jogos de todos os times, princip0almente aqueles times que vem mau. Pois é lá que vem um possivel convite.

    2) Todos os gols que levamos tem uma falha do Junhinho e ninguem ver isso. Ninguém pede a cabeça dele. O que eu vejo é o Wesclay o Valdo e o Pio sempre que entram jogam bem e ninguém valoriza eles.

    3) A torcida tem apoiado, mas chegou ao limite da vergonha. Estão acabando nacionalmente com o nome do clube. Viramos um paranaziho qualquer.

    4) Vamos dar a resposta a diretoria incompetente contra o Bahia com o Castelão vazio.

  • Dylvardo disse:

    Caros torcedores alvinegros
    Preparem os seus corações
    Não será por bons resultados
    Eu nem falo destas emoções
    Com a carroça atolada no lodo
    Creio que durante o ano todo
    Seremos os alvos de gozações.

  • MANOEL disse:

    Prezados,

    Mais do Mesmo. Time sofrível. E ainda temos de aguentar Juninho como titular e o ARTHUR no banco do Élton. Ai meu Robson é pra Fu… com a paciência do torcedor.
    FORA ROBINSON DE CASTRO………………. FORA ROBINSON DE CASTRO……………….

  • Repito: torcida de primeira
    Estádio de primeira
    Diretoria tacanha, retrógrada, ultrapassada
    Cadê o dinheirão recebido?

  • CARLOS LIMA disse:

    o Robinson de Castro como “Presidente” de um Clube de Futebol é um “grande” Contador, ou seja de Futebol não entende nada, mas de contabilidade ele entende.

    será que o Robinson não sabe ou não foi informado que para disputar uma Série A, você tem que contratar jogadores de Série A ?? não sabe que se você mantiver o mesmo time que jogou a Série B, se o mesmo time que jogou o Estadual, para disputar a Série A, vai ser rebaixado para a Série B ???

    vejam os exemplos do SPORT , Bahia, America de Minas, contrataram jogadores que se destacaram em times da Série A, trouxeram jogadores do Cruzeiro, São Paulo, Corinthians..etc.. e quem o Robinson de Castro contratou ??? Luidi (CRB) , e outros pernas de pau do mesmo quilate de ruindade. jogadores como Valdo, Carioca, etc.. e mais uns 20 que estão no elenco do Ceará, talvez possam jogar num time mediano da Série B ou C, jamais jogar em um time da Série A.

    para mim o rebaixamento é quase 99% certo, é dispensar uns 15 jogadores e emprestar outros 10 jogadores . contratar outros melhores e não deixar o time endividado para 2019, para que no próximo ano com pelo menos algum dinheiro em caixa e com um novo presidente (Robinson termina sai em Dezembro ) fazer um time forte para a Série de 2019 para voltar em 2020 p/ Série A.

  • Bosco disse:

    Olhem os videos dos gols que levamos nessa série A. Todos culpa do Junhinho.
    Ricardinho também não acertou um único passe. Manda embora.
    Ele não tem uma sombra na reserva pois o Reina está bichado.
    Elton é uma enganação e ninguém tira do time. E nem tem reserva
    Ficamos com o Everson, Wesclay e Richardson e só. Esses tres sãi de série A.
    O resto é tudo de Série B.
    A diretoria sabe disso e nada faz. Está trazendo jogadores bichados, parados, que nem disputar lugar no banco de reservas eles conseguem
    Fica Everson, Richardson e Wesclay. O resto manda para a lata do lixo.

  • Bosco disse:

    Todo time tem categoria de base jogando bombando e dando titulos e lucro ao clube.

    No mais querido a categoria de base so serve para reforçar o Palmeiras. Nem treinar com os profissionais botam alguns dos garotos. Da base do Vozão eles voam para o Palmeiras por baixo do pano sem ninguém saber.

    Arthur, ou outro, aquele que jogando pelo Londrina ano passado foi o melhor jogador da série B. Foi da base do Vozão e de repente é agora do Palmeiras sem nunca vestir a nossa camisa e nunca foi explicado a venda dele e nunca numa entrevista nenhum cronista ousou perguntar porque ele foi para o Palmeiras sem antes passar pelo time do Vozão sem ninguém explicar essa estranha transação.

  • Bosco disse:

    O Fluminense dispensou até os idolos. Montou um time de garotos com o Abel. Todo mundo pensava que a garotada ia parar na zona de rebaixamento. Pelo contrário.

    A garotada foi bem no estadual e vai bem no brasileirão.

    Já o Santos, está formando um time de garotos da base para o ano que vem.
    Esse ano é só para pegar marra. Mas o time está fora da zona e crescendo.

    Cadê nossa base? Só serve para o Palmeiras?

  • GEILSON disse:

    Robão disse que contratará somente após a Copa e o Ceará não será rebaixado. Ceará já estará quase na metade do Campeonato. Pelo visto deve trazer Cristiano Ronaldo e Messi, porque pra tirar o prejuízo vai ter que ganhar pelo menos 70% dos jogos que restassem. Acho que Robão, André Figueiredo e Evandro Leitão torcem pelo menos que o time já não esteja rebaixado no dia da eleição.

  • Tiago Lino disse:

    Seu comentário foi ótimo, nada mudou, nadinha mesmo. Infelizmente o treinador entrou com os mesmos jogadores que haviam atuando em jogos passados, sem brio, sem vontade.
    Infelizmente o Ceará hoje é um time perdido em campo, não cria jogadas, não agride o adversário ofensivamente.
    Temos um elenco a nível de série B, e o que me parece é que o planejamento da diretoria achando que estava em um nível que permaneceria na serie A. O resultado é o que estamos vendo, e o pior, o que se contrata são as sobras dos outros times, é brincadeira?

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Seremos rebaixado em Outubro. Sei que seria uma luta difícil na série A, eu pensava que não impossível tentar se manter por 2 ou 3 anos na série A, mas seremos rebaixado. Temos um bom time para a série B, mas péssimo time para a série A. Todo time de qualidade(os 12 maiores) que vier disposto a ganhar do Vozão aqui na arena irão levar os 3 pontos. Enfrentamos 4 times representantes da Libertadores, só ganhamos 1 ponto. Iremos enfrentar Cruzeiro e Palmeiras no Castelão antes da parada na copa e iremos perder. Ganhar fora nem em sonho. Sendo realista nesta 12 rodadas não iremos fazer nem 6 pontos.

  • Celso disse:

    É óbvio que o grêmio é infinitamente superior em todos os aspectos, mas em situações como essa o q se espera é o mínimo de qualidade para não cometer erros bobos e aguardar um erro do adversário e surpreende-lo. Mas o q vemos desde a primeira partida é um time q pode jogar o dia todo q não criará situações de gol e mesmo o miolo de zaga sendo bom água mole pedra dura tanto bate até q lasca tudo.

    O discurso é realmente desanimador Jorginho parece não ter visto nenhum jogo do Ceará, Juninho vem cometendo erros em todos os jogos e segue titular prestigiado, e Pio q infelizmente eh a única esperança se gol com o seu bicudo nem entra, e é um jogador limitado q não tem nível de série A.

    Outra coisa nosso meio de campo ofensivo se limita ao Wescley, Ricardinho não é 30% do jogador q foi, nosso 10 é o reina que com um time ruim desse não joga então ele é o q Weiber?

    1/4 da competição já se foi, iremos para metade nessa situação vexatória e não esperem o milagre q aconteceu em 2015 q não vai acontecer… o time tem q ser mudado entendo q não temos um bom elenco mas insistir no q não da certo é burrice Azevedo e Juninho não podem.mais serem titulares, Elton é fraco mas com Arthur machucado fazer o Q…

  • Francisco Uchôa disse:

    Vamos fazer campanha pelo Sérgio Soares…ele é o único q da um nó nos grandes

    • Bosco disse:

      Francisco Uchoa
      Onze jogos sem vencer.
      Eis o nó que o Sergio Soares deu em um grande clube.
      O Ceará Sporting Clube. Se o Liska doido não desatasse esse nó cego estariamos frito.

  • VOZÃO disse:

    deixem o estadio vazio e veremos como a diretoria ficaraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Francisco disse:

    Quantos gols esse juninho ja entregou?!! Pq ninguem tira esse inutil?!!!!

  • Bosco disse:

    Jorginho bebeu da agua do presidente Robinson e diz que precisa observar o time. Daqui a algumas rodadas ele dirá os pontos fracos.

    Enlouqueceu ou veio com o compromisso de trabalhar com o que tem. Mas não tem nada. De Série A só tem o Everson, Richardson e o Wesclay.

    Com isso eu já considero ele Jorginho como o ponto mais fraco do time.eum ano ele indica os nomes para contratar para a gente disputar a série B de novo. Tenham paciênci pelo medo de perder o emprego.

    Daqui a tres rodadas estaremos mais longe ainda de sair da zona.

  • Bosco disse:

    Robinson de Castro vai esperar a copa para trazer as revelações da copa. Ai tudo bem. Mas o time já estará rebaixado.

  • Bosco disse:

    De série A só temos tres jogadores: Everson, Richardson, Wesclay o resto manda embora junto com o Jorginho e o Robinson.

  • Humberto disse:

    Ou não entendo mais de futebol ou a nossa torcida está tendo um ataque de histeria!! Gente, jogamos contra o campeão da Libertadores e, como tática, demos a bola pro adversário para ganharmos no erro deles.( tática essa utilizada por muitos times de ponta da Europa)..tomamos um gol aos 35 do segundo tempo e podíamos ter feito um gol antes. Infelizmente, por questões financeiras, não podemos competir de igual pra igual..o Santos levou de 5 desse Grêmio..para vcs terem ideia. Aí parece que o mundo vai acabar..que ninguém mais presta..que a diretoria é omissa, etc..vamos ter clama..depois desse jogo com certeza Jorginho modificará o time…Pio deverá entrar no time e luz no fim do túnel voltará..temos um jogo de 6 pontos quarta feira..é jogo pra agredir dessa vez..colocar jogadores velozes na frente ( Hyuri e Juninho Piauiense)..Elton é muito lento para contra ataques..Ricardinho tem que pegar banco..entrar com o Douglas Coutinho e Reina no meio juntamente com Richardson e Jackson Caucaia como um volante de marcação… bota o Edér Luiz fazendo o atacante de área..Pio e Samuel nas laterias..vi o jogo da Chapecoense com o Fluminense..time comum..fraco..dá pra ganhar tranquilamnete..é só jogar com inteligência..cavar faltas..campo é pequeno..Pio do meio de campo provocará perigo nas faltas.
    O momento não é de desespero..e´de apoio..eu esperava 45 mil ontem e só deu 14 mil pessoas..aí também não estamos fazendo nossa parte..com que moral podemos reclamar????? Pra criticar aparece um monte de torcedor..pra apoiar que é bom…aí quando ganharmos na quarta aparecerá um monte aqui dizendo que o time não era tão ruim, etc…
    Vamos em frente e domingo vamos chegar junto contra o Cruzeiro..ganhando essas duas partidas sairemos da Zona de rebaixamento e respiraremos mais aliviados.

  • Carlos Alberto disse:

    Bosco…
    Eu duvido que algum clube da Série A queira um goleiro tipo o Everson e um meia como o Wescley. Duvido.
    O Richardson sim, é jogador para qualquer time do Brasil.
    Me lembre ai uma transição rápida de jogada feita pelo Wescley nesse campeonato. Tem não, maxo.
    O teu goleiro Everson faz muita lambanças. Você já esqueceu do jogo do Santos? Do pênalt no jogo do Vitória?

    • Bosco disse:

      Concordo em parte CARLOS ALBERTO.
      Só não concordo quando você diz que ele é meu.
      Não sou proprietário dos direitos federativos de ninguém.

  • Clodoaldo disse:

    O Jorginho, como toda a turma de 94, se acham os maiores e são completamente fechados pra mudanças e este é o mesmo perfil do R de C o barco afunda, que se lasque todo mundo e ele não abre. Não vai acrescentar nada pro Jorginho um fracasso aqui no CSC. Tava desempregado veio aqui usar um pra cobaia.

  • José disse:

    Weiber, não tem ninguém do Conselho desse clube que possa nos dar uma satisfação??????

    A redoma em que eles vivem é a mesma.
    WC

  • Só torço Ceará disse:

    Esse Humberto chegou só pra frescar com a nossa cara, igual ao pai dele, RdeC. Primeiro disse que o Ceará iria ganhar do Vitória e do Grêmio, ia ser nossa arrancada, depois, que a torcida estava empolgada e iria colocar 40 mil contra o Grêmio. Disse também que o Douglas Coutinho deveria armar o time e outras fuleragens mais. É osso, o cara já está de cabeça quente com 4 derrotas, 3 empates, nenhuma vitória, ainda tem que aturar um sujeito desses…

  • Carlos H. disse:

    A situação está periclitante!!!

  • Só torço Ceará disse:

    O Ceará tem como escapar ainda do rebaixamento? Claro que tem! Mostrei aqui que o Ceará dispõe de R$ 7 milhões mensais, sem computar as rendas. Os gastos atuais estão entre R$ 1 milhão e um milhão e meio, ou seja, sobram R$ 5,5 milhões mensais. É muita grana! Isso para 8 meses, como já se passou um, sobra mais ainda.

    Agora, o problema é mudar a cabeça do RdeC. Ele disse que não iria atrás de um jogador que ganhava R$ 300 mil por mês porque estava fora de nossa realidade. CARA, NÓS ESTAMOS NA SÉRIE A! ACORDA! Se temos mais de R$ 5 milhões mensais disponíveis, dava pra contratar 16 jogadores desses! E ele não traz UM SÓ! DÁ MUITA RAIVA!!!

  • Ribamar Júnior disse:

    Ontem assisti Paraná x Atl Pr. Paraná, o lanterna da competição está a 2 jogos sem tomar gol, joga com 3 volantes que tem um bom toque de bola, e jogam com muita raça, principalmente em casa no campo pequeno. Ceará tem que mandar os jogos no PV e encher o meio campo de volante marcador pra não tomar mais gol. Depois começa a pensar em ganhar…

  • Oliveira Silva disse:

    Sinceramente fica difícil, sem perspectiva de mudança, Chamusca, Azambuja (interino) e Jorginho com a mesma escalação de dar calo nos olhos.
    Porque não se faz o básico? Temos até jogadores para jogar neste esquema atual(4-3-3) mas não são escalados, obviamente por não estarem rendendo. Mudanças táticas e técnicas são extremamente necessárias. Uma formação que já fez muito sucesso, quando tínhamos o trio de ferro.
    Everson
    Samuel Xavier; Rafael Pereira Luiz Otávio; Romário
    Richardson Ricardinho Fabinho
    Reina(?)
    Wesclay Elton

    Se quiser inovar pode tentar esta também, já que os laterias são fracos na marcação um esquema com eles mais livres como pontas:
    Everson
    Rafael Pereira Luiz Otávio;
    Richardson Ricardinho Fabinho Pio
    S. Xavier Wesclay Romário
    Elton

    Mudem enquanto tem tempo!!!!

  • Só torço Ceará disse:

    Guto Ferreira elogia torcida do Bahia por colocar 15 mil na vitória de 3×0 sobre o Vasco. Aí o Humbesta critica a nossa torcida que vai pro estádio de noite, sem gasolina e o time sem ganhar nada, ao contrário do Bahia.

    Veja em https://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/20092-guto-ferreira-parabeniza-elber-e-explica-substituicao-questionada-pela-torcida.html

  • Cesar de São Paulo disse:

    A minha esperança era que na parada para a copa, o Ceará tivesse atrás do ultimo fora do rebaixamento no máximo uns cinco pontos, mas pelo o jeito o Ceará estará atrás no mínimo uns nove ou dez pontos, já sem nenhuma chance de sair. Para enfrentar a Chapecoense eu iria com Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Fabinho, Richardson, Pio e Wescley; Artur e Eder Luís. Fabinho mesmo sem ritmo de jogo é pra ser titular, pois como primeiro volante pegador ele é bom jogador. Se Artur tiver recuperado, ele tem que ser titular. Esse ano seria o ano perfeito para o Robinson dá a volta por cima em todos os sentidos, mas é incrível como ele está fazendo de tudo para terminar o ano com o time rebaixado e sair por baixo.

  • Só torço Ceará disse:

    Quem está na frente em média de público, Ceará, São Paulo, Palmeiras, Internacional, Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG, Sport?

    Acertou quem cravou Ceará. Na verdade, coloquei em ordem. Veja em
    http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/brasileirao-serie-a/

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Nao gosto de acusar jogadores, vejo o grupo. Porem, revendo os gols que o Ceará levou, 70% deles, foram POR falha individual de JUNINHO. Tem algo errado aí. E para variar, quem falhou no gol de ontem? JUNINHO……..

  • Paulo C disse:

    Com exceção do Wescley , do Juninho pra frente tira todos e coloca o sub 20. É mais barato e o resultado será o mesmo.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Nao gosto de acusar jogadores, analiso o grupo (Elton, Valdo e Romário, estão comprometendo também). Porem, revendo os gols que o Ceará levou, 70% deles, foram POR falha individual de JUNINHO. Tem algo errado aí. E para variar, quem falhou no gol de ontem? JUNINHO. Por que o Bahia liberou esse jogador, tranquilamente? Será que a comissão técnica não esta percebendo isso? Se não, vamos alerta-los……..SA.

  • Bfontenele disse:

    Caros, avisara, anteriormente, que o time seria esse mesmo, são os melhores, com exceção do Arthur, fora por contusão (será?), o problema é a falta de qualidade do elenco, mesmo se estivesse na B, podem ter certeza, estaria, no máximo, pelo meio da tabela, vide CRB.
    Estava tentando me lembrar da quantidade de pontos que fez o América de Natal, naquela série A de triste lembrança, parece-me que em todo o campeonato fez 11 ou 13 pontos, eis a questão, a continuar essa política de terra arrasada, em Porangabuçu, conseguiremos ultrapassar essa pontuação? O Paraná já emparelhou, tem os mesmos 3 pontos, o critério do saldo de gols sofrido salvou o Vozão, se não seria o lanterna da competição.
    Contratações, vocês acreditam nisso? Com esse presidente que aí está? Mais do mesmo, parafraseando o Renato Russo, 0800 saindo pelo ladrão.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Paulo C disse:

    O problema não é levar um gol do Grêmio, falha do Juninho, o verdadeiro problema é na parte ofensiva, totalmente ineficiente.

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Para o jogo contra a Chapecoense eu entraria com:
    Ewerson
    Arnaldo – Valdo – Luis Otávio – Samuel Xavier
    Richardson – Pio – Wescley
    Éder Luis – Felipe Azevedo – Douglas Coutinho
    Nossos laterais só tem que ir na boa, a mesma coisa com Richardson e Pio, Wescley jogando de frente para o gol, vindo de trás com a bola dominada.
    Marcação adiantada , dentro do campo do deles, ultimamente nossos atacantes dos lados passam o jogo todo correndo atrás dos laterais adversários
    Temos que jogar para ganhar, complexo de inferioridade está acabando com a gente.
    Se o Ceará tivesse anunciado Leonardo Moura, que tinha sido rebaixado com o Santa Cruz, e o Cortêz que ninguém mais queria, seria uma gritaria geral, esculhambando os dois jogadores.
    Pois bem, o Grêmio quis e recuperou os dois. Lembrando que Leonardo Moura tem quase 40 anos.
    Douglas Coutinho, Felipe Azevedo e Éder Luis sabem jogar, não é possível que tenham desaprendido.
    Quando subimos pela primeira vez, tínhamos um líder do bem, chamado Geraldo na época com quase 40 anos. Agora poderíamos ter Magno Alves como líder nem que fosse para jogar 15 minutos.
    Jackson Caucaia, Luiggi, Reina e outros que custam mais caro que o Magnata não jogam, se é para não jogar, então era melhor ter ficado com ele, nem que fosse para compor elenco.
    Nós torcedores não podemos abandonar nosso Ceará, é com esses jogadores que temos que vencer.
    No ano passado o Sport tinha um ataque milionário, Osvaldo, André e Diego Sousa, se livrou do rebaixamento na última rodada. Esse ano com um time mais barato, faz boa campanha até agora.
    Vamos dar a volta por cima, tenho muita fé.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    • Oliveira Silva disse:

      Bem lembrado meu caro, o Felipe Azevedo tem conhecimento na posição deve contribuir melhor que o Elton.
      Agora para melhorar a marcação com os laterais que temos, só vejo a possibilidade de 3 volantes.

  • VOZÃO disse:

    5,5 milhões tu acha que vão gastar todo ou quase ta brincandooooooooooooooooooooooooo

  • VOZÃO disse:

    facil? contra a chape la dentro,agora chegou a vez de conhecer se o apodi é ruim ou não

  • Vozão acima de tudo disse:

    Sem esticar a baladeira, como ainda ter paciência? Só tem uma solução
    FORA ROBINSON DE CASTRO!

  • Carlos Alberto disse:

    Contra a Chape:

    Everson;
    Pio, Tiago Alves, Luiz Otávio e Samuel Chavier;
    Richardson, Ricardinho, Wesley;
    Douglas Coutinho, Éder Luiz e Juninho do Piauí.

  • Vitor Nobre disse:

    Sou contra essa de “fora Robinson de Castro” ele tem que ficar lá até o fim e prestar contas de todo o dinheiro que entrou e saiu,aí o bicho pega !

  • o disse:

    Não vou falar do jogo, todos já falaram e bem; como q podemos fazer gols, olhem: Elton e F Azevedo, nossa dupla de ataque, uma dupla de manbecas velhos sem nenhuma condição de atuar numa competição tipo a Azona, horrorosa em tudo, aliás, hoje no meu time só Richardson e o negão zagueiro serão titulares, uns 5 seriam banco e o resto rua, jogadores pra no máximo série C, taí uma opção, o FERRIM tá na competição deles, q tal emprestar uns 15? antes da 15ª rodada o vozão já estará na SEGUNDONA sem dúvida.

  • carlos disse:

    Weiber, sabe dizer se o Arthur tá contundido, porque tem gente insinuando que ele está se segurando prá náo jogar a sexta partida pelo Vozão para se transferir para o palmeiras.

    Arthur já foi negociado com o Palmeiras, mas no acordo feito ele só irá vestir a camisa do time pauista na proxima temporada. Jogador tá contundido, mas soube que ele iria ser relacionado para o jogo contra a Chape.
    WC

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Ah! Tinha esquecido
    Fora com o volante JUNINHO – 3 Gols na conta deste enganador: Santos, Vitória e Grêmio
    Fora com o volante JUNINHO – 3 Gols na conta deste enganador: Santos, Vitória e Grêmio
    Fora com o volante JUNINHO – 3 Gols na conta deste enganador: Santos, Vitória e Grêmio
    3 vezes para mostrar 3 derrotas.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    A culpa toda da péssima situação em que estamos tem nome: roBinson .
    Enquanto for o presidente permanecerá essa política de contratações que comprovadamente deu errado e que está levando um time promissor para o buraco da Bzona outra vez, o mesmo processo que ocorreu com o Eleitão, o mesmo processo.
    Todo mundo gritando, avisando, pedindo planejamento, apontando os erros, indicando os caminhos e a reação é a mesma, só conversa fiada, enrolação, papo furado.
    Um time do tamanho do Vozão não pode ter um anão mental (futebolisticamente falando ) como principal gestor. O clube é muito maior que ele.
    Fora roBison!

    Saudações alvinegras!

  • Francisco Uchôa disse:

    W.C. seu blog é muito bom, se não fosse os paranóicos q digitam um livro q ninguém ler….seria bem melhor de apreciar e debater as mensagens

    • Bosco disse:

      O blog é ótimo. Alvinegro FRANCISCO UCHOA. – Te dou uma dica:
      Faça como eu. Eu escolho os postadores de bocados que merecem ser lidos por mim e o resto eu ignoro porque nada eles me acrescentam.

      Até porque eles repetem as tolices todos os dias esteja o time bem na fita ou mau como hoje.

      Além do mais, falta nitidamente educação.
      Misturam críticas com ofensas. Não vale a pena serem lidos. Eu pulo por cima.

      As vezes o cara me cita e eu nem vejo porque não leio.
      E quando casualmente vejo só respondo quando acho que a pessoa merece minha atenção.

  • VOZÃO disse:

    qual o goleiro melhor que o everson aki no brasil nenhum qual meia melhor que o wesclei tambem nenhum qual melhor presidente de clube melhor que o robson nenhum , o futebol é profissional como toda profissao e vamos comemorar a primeira vitoria amanhã da lhe vozãooooooooooooooooooooooo

  • Vovozão10 disse:

    Volto a sugerir a demissão em massa dos jogadores, já que a grande maioria dos leitores dão como certa a queda do Vozão. Então deixa apenas uma base, o tripé, Luiz Otávio, Richardson e Arthur e coloca a molecada da base para jogar, seria muito mais digno. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Clodoaldo disse:

    Sempre sonhei com CSC como um time consolidado na série A, mudando de patamar, o problema é esse: Mudar! E a mudança mais complicada é a que os gregos chamam de “Metanoia” que é a mudança de mentalidade, da maneira de pensar. A diretoria alvinegra e parte da torcida carregam aquilo de miserável, de se contenta com qualquer migalha é isso fica claro com a política de contratações. Dei uma viajada pelo sul e sudeste esses dias e somos motivo de chacota, não tô falando de zoação e sim chacota mesmo.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Eu já falei antes um porrilhão de vezes mas como sou TEIMOSO, vou falar de novo.

    O CEARÁ não é time pra disputar Série A. Não porque não possa mas por culpa EXCLUSIVA de seus dirigentes. Foi assim com o ELEITÃO e agora com seu pupilo, o ROBÃO 0800.

    Todo mundo viu como foi que nós subimos. Tudo por obra e graça da RUINDADE dos outros. O time já apresentava algumas deficiências mesmo contra times do mesmo nível. Perdemos em casa de 3 x 1 para o rebaixado Santa Cruz. Levamos uma doidinha do Boa que nem nome de time tem. Empatamos jogos em casa que poderiam ter sido vencidos.

    Aí com toda SORTE do mundo conseguimos o acesso. E o que faz nosso ilustre presidente? Nada. Não reforçou o time logo nos primeiros meses do ano alegando que o cearense (manjadim) é deficitário. Ora, quem quer saber se o cearense é deficitário ou não. Ele tinha que correr logo cedo atrás de jogadores com bom nível nem que fosse das outras séries e trouxesse um treinador de ponta e usasse o manjadim como laboratório e não ficasse esperando a banda passar, acabar campeonato paulista e outras baboseiras para querer formar elenco ao longo da competição. Isso nunca deu certo antes porque daria agora???

    Agora vem a público desafiar a qualquer um para analisar suas contas e prometendo processar e arrebentar quem duvide de sua honestidade.

    É um pândego, mesmo. Ou ele não sabe que todo mundo que possui um curso de contabilidade, nível médio ou universitário, é ciente que a coisa mais fácil do mundo é “FABRICAR” um Balanço Patrimonial usando, o que nós chamávamos nos bancos da faculdade, de QUÍMICA.

    Ora, meu caro ROBÃO 0800, me compre uma carrada de bodes do Quixadá e depois lance no ATIVO como LHAMAS IMPORTADAS.

  • Vander disse:

    É impressionante o método de alienação, que os clubes e parte da imprensa vendida se utilizam para blindar presidentes de time de futebol. Ao invés de responsáveis pelas contratações pífias, transferem o ônus para jogadores e comissão técnica. Então, o presidente é o coitadinho, o ingênuo que foi enganado. Contém outra!!

  • Antônio disse:

    A grande verdade é que a política de contratação dessa diretoria sempre foi errada. Então a próxima diretoria invista pesado na BASE e tire um time de lá porque desde que me entendo como torcedor não conseguimos nem contratar como os pernambucanos e baianos.

  • Gilberto Conrado disse:

    SEM COMENTÁRIO.
    Falar algo sobre a situação do Ceará atualmente, é malhar em ferro frio, porque todo mundo já sabe. O problema num é treinador é o elenco. Esse time que aí estar dar com ajustes disputar serie B, mas pôxa, estamos na serie A A A A. Só a diretoria qua num sabe

  • Vitor Nobre disse:

    Só se manifestou sobre a venda do Artur,quando o Palmeiras o fez primeiro.é simples Robinson,convoca uma coletiva e torna público,entrou ou vai entrar X,saiu ou vai sair Y,porque as contas que se faz baseadas em notícias soltas,entrarão 70 milhões e até agora um investimento pra meio de tabela de série B, enquanto isso o torcedor tem sim o direito de saber pra onde tá indo o dinheiro.

  • carlos disse:

    É lamentável más é realidade, como o Vozão, pode jogar contra a chapecoense com mudanças em todos os setores, do time inclusive jogador que mal treinou, pode jogar.

  • Bosco disse:

    O time da série B já não era tão bom.
    Subiu na marra graças a dois fatos:
    1) Um gol fortuito do Pio que empatou um jogo aos 48 minutos do segundo tempo quando perdiamos em casa de 1×2.
    2) Contratação do Lima e do Leandro Carvalho, dois jogadores diferenciados que hoje estão no Botafogo e no Grêmio. Eses dois jogadores mudaram o clube e salvaram o ano.

    Perdemos os dois e até hoje não conseguimos substituir eles dois.
    Nossas contratações foram todas feitas sem o menor critério técnico, são jogadores parados, vindos de um longo tempo de inatividade ou jogadores mediocres, longe da exigência de uma série A para um clube que entrou para lutar para se garantir na elite e a partir dai lutar por coisa melhor.

  • Humberto disse:

    Nossa torcida merece ser estudada.. definitivamente..nunca vi tanto pessimismo, meu Deus.. pensamentos negativos atraem coisas ruins.
    Fiz uma simulação das duas próximas rodadas e constatei que com 2 vitórias.. contra a Chape ( totalmente possível..ou é um esquadrão?) e contra o Cruzeiro com o apoio de um Castelão lotado sairemos, possivelmente, da famigerada zona de rebaixamento. Apesar de alguns aqui já terem nos rebaixado, iremos entrar na décima rodada FORA do Z4.
    Estou absolutamente tranquilo para o jogo de amanhã. Domingo, contra o Cruzeiro, será um pouco mais complicado… mais dará certo.
    Amanhã Pio de volta ao time, sem o Juninho e o inútil do Felipe Azevedo é meio caminho andado para a primeira vitória. Pra cima deles!!
    PS: se não der 45 mil pessoas domingo, aí não me venham reclamar depois com o time. Vamos apoiar e não virar as costas pro time!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *