Blog do Vozão

Chapecoense x Ceará – Agarrado ao histórico

758 38

Chapecoense x Ceará – Agarrado ao histórico (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

A busca do Vozão pela primeira vitória na competição, o que colocaria fim ao jejum de nove jogos sem vencer, continua. Em mais uma tentativa o Vozão agora terá a Chapecoense como alvo, e terá ao seu lado um histórico bastante favorável, tendo inclusive nunca sido derrota nos quatro confrontos já disputados.

Mas além de encarar um adversário que também luta contra o rebaixamento, o Vozão terá outro adversário não menos complicado que precisará ser superado o mais rápido possível, sob pena de ver a sua situação piorar ainda mais, no caso, o psicológico, que anda abalado por conta da pressão que vem sofrendo de seu torcedor.

Daqui até a parada para a Copa o tempo será pouco para treinar, e Jorginho vai ter que dar um jeito de consertar as deficiências do time, seja na base da conversa, seja de que maneira for, mas de uma coisa ele não pode esquecer, é que sem vitórias a pressão só aumentará. Por isso é preciso vencer, não importa se jogando bem ou mal.

Repetir o time não será possível, pois Rafael Pereira e Juninho estão contundidos e não viajaram com a delegação. Como o mistério ainda reina em Porangabuçu, os substitutos e a escalação do time só deveremos saber momentos antes da partida.

Diante de todo esse sofrimento por qual vem passando o torcedor, a única coisa que ele quer saber nesse momento é de vitórias. Então, que cuidem em vencer, caso contrário as cobranças aumentarão e o céu de Porangabuçu ficará ainda mais escuro.

38 Comentários

  • Vovozão10 disse:

    Boa sorte ao mais querido e que a recuperação tenha início nesse jogo. Não acredito na vitória, más como eu estou errando tudo…Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Humberto disse:

    Adversário desesperado na zona de rebaixamento, campo pequeno ( facilita para as cobranças de falta do Pio), Chapecoense sempre foi freguês nosso, time querendo mostrar serviço para o novo técnico.. enfim.. temos uma série de bons motivos para acreditar na primeira vitória no campeonato.

    Eu, particularmente, não tenho muitas dúvidas que venceremos hoje e digo mais, com uma certa facilidade ainda.
    Ontem fiz uma simulação das próximas duas rodadas..com a vitória de hoje e outra domingo, possivelmente, sairemos da Zona de rebaixamento.
    Aos pessimistas de plantão, que já nos rebaixaram, iremos entrar a décima rodada FORA do Z4.
    Jorginho deverá ir ofensivo .. entrar para decidir.. na minha opinião deveria poupar alguns jogadores hoje para o jogo contra o Cruzeiro domingo,pois este será mais complicado.
    Estamos a apenas 2 jogos de sair da zona..para desespero de alguns aqui do Blog. E domingo, casa cheia contra o Cruzeiro!!! Será o jogo da nossa arrancada e saída do Z4( para NUNCA mais voltar).
    A atmosfera está positiva!!! Pra cima deles!!!

  • Antônio disse:

    Bora Vozao reagir !!! Torço para sairmos logo dessa crise.

  • Vitor Nobre disse:

    O jogo da Chapecoense é de muita imposição física,condição que não nos favorece,pois com certeza somos o time com menos musculatura,menos marra da série A,só resta-nos torcer que os deuses da bola estejam ao nosso lado.
    E antes que eu esqueça onde está sendo aplicado o dinheiro ?

  • Bosco disse:

    Céu é sempre azul e quando escurece de nuvens de chuva fica é bonito.

    Sendo Negro é ruim!
    Sendo branco é bom?
    Isso não é uma expressão racista?
    Deixa para lá!

    O time já está escalado sem mistérios:
    Everson
    Defesa: Samuel Xavier, Valdo, Luis Otávio e Romário.
    Meio campo: Richardson, Fabinho, Wesclay e Ricardinho (porque não tem outro)
    Ataque: Douglas Coutinho e Hiury.
    Porque os dois? Supõe o Jorginho que a Chapecoense precisa de uma vitória e vem para cima. É ai que podemos levar vantagens com jogadores rápidos no ataque, que se desloquem para os lados e não um jogador mais fixo na área sem velocidade como o Elton.)

    Pra evitar polêmica desnecessária, a palavra foi trocada.
    WC

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Sem o entregador de Gols, o enganador Juninho e o time jogar forte marcando é capaz de conseguimos a 1a vitória. Eu torço por isso, mesmo achando que no final seremos rebaixado, pois só vejo 3 times sem qualidade de série A: Chapecoense, Ceará e Paraná.(justamente os últimos). O 4o time no rebaixamento ou será o ruim Vitória ou o Atlético Paranaense do doido Fernando Diniz(Acha que o Tic tac pode ser apreendido no futebol brasileiro em 4 meses, ainda vai apanhar muito até ser demitido)

  • Carlos Alberto disse:

    Tão importante quanto a primeira vitória é a humildade da Diretoria em reconhecer seus erros gravíssimos de planejamento de elenco e corrigi-los imediatamente. Se não houver uma mudança urgente de postura da Diretoria para formar um elenco a altura de uma competição como a
    Seria A, uma vitória hoje ou próximo jogo, poderá ser uma cortina de fumaça.
    Precisamos urgente que a Diretoria reveja conseitos.

  • MANOEL disse:

    Prezados,

    Vencendo ou Não, o time continua muito RUIM e precisa urgente de contratações, mas o indivíduo presidente Não tá nem ai pra torcida do Vozão. Cabra bom de pêa.

  • Cruz disse:

    Grande oportunidade do Vozão iniciar sua Recuperação com uma boa vitória, a Chape vai à campo super pressionada por sua torcida exigindo tambem reabilitação na competição, como temos uma equipe madura certamente esse grande detalhe não passará despercebido. Pra frente Vozão.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Weiber, por obséquio, publica novamente meu comentário. Pode ser???

    Eu já falei antes um porrilhão de vezes mas como sou TEIMOSO, vou falar de novo.

    O CEARÁ não é time pra disputar Série A. Não porque não possa mas por culpa EXCLUSIVA de seus dirigentes. Foi assim com o ELEITÃO e agora com seu pupilo, o ROBÃO 0800.

    Todo mundo viu como foi que nós subimos. Tudo por obra e graça da RUINDADE dos outros. O time já apresentava algumas deficiências mesmo contra times do mesmo nível. Perdemos em casa de 3 x 1 para o rebaixado Santa Cruz. Levamos uma doidinha do Boa que nem nome de time tem. Empatamos jogos em casa que poderiam ter sido vencidos.

    Aí com toda SORTE do mundo conseguimos o acesso. E o que faz nosso ilustre presidente? Nada. Não reforçou o time logo nos primeiros meses do ano alegando que o cearense (manjadim) é deficitário. Ora, quem quer saber se o cearense é deficitário ou não. Ele tinha que correr logo cedo atrás de jogadores com bom nível nem que fosse das outras séries e trouxesse um treinador de ponta e usasse o manjadim como laboratório e não ficasse esperando a banda passar, acabar campeonato paulista e outras baboseiras para querer formar elenco ao longo da competição. Isso nunca deu certo antes porque daria agora???

    Agora vem a público desafiar a qualquer um para analisar suas contas e prometendo processar e arrebentar quem duvide de sua honestidade.

    É um pândego, mesmo. Ou ele não sabe que todo mundo que possui um curso de contabilidade, nível médio ou universitário, é ciente que a coisa mais fácil do mundo é “FABRICAR” um Balanço Patrimonial usando, o que nós chamávamos nos bancos da faculdade, de QUÍMICA.

    Ora, meu caro ROBÃO 0800, me compre uma carrada de bodes do Quixadá e depois lance no ATIVO como LHAMAS IMPORTADAS.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Juninho Ruinzinho não joga, graças a DEUS!.

  • Vitor Nobre disse:

    Sei que é aconselhável numa democracia respeitar a opinião dos outros,mas as desse Humberto beira ao escárnio,ninguém pode ser tão bobo,só pode ser sacanagem com a situação do time.

  • VOZÃO disse:

    vamos ganhar hoje de 2×0 da lhe vozao

  • Antônio disse:

    Aqui tem vários Nicks e fake news infelizmente são pessoas com o intuito de confundir a nós Alvinegros.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Como torcedor só me resta torcer e acreditar, mesmo sabendo que é muito difícil. O Rafael Pereira eu considero um desfalque, enquanto Juninho só se for desfalque para a Chapecoense. A minha formação seria com Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Romário; Fabinho, Richardson, Pio e Wescley; Douglas Coutinho e Eder Luís. Deixaria Ricardinho no banco para usar no segundo tempo, quando a Chapecoense tivesse mais cansada. Espero que Jorginho entenda que o Ceará não tem qualidade para jogar só com um volante pegador, que vem sendo Richardson, que nem é um primeiro volante pegador. Já que Chamusca vai para a Ponte Preta, poderia indicar pelo o menos uns cinco jogadores do Ceará como reforços para a Ponte Preta.

  • Oliveira Silva disse:

    Que venha a vitória!
    Acredito que agora sim voltaremos a vencer, tudo conspira a favor do Ceará vejamos: já que o treinador não quis mudar quis os deuses do futebol que as contusões tirassem os mais criticados exceto Arthur e Rafael Pereira e o adversário é fregues do Vozão.
    Não espero muito do time, o importante é somente a vitória!

  • Francisco disse:

    Juninho não joga! Estou mais confiante para hoje. Espero que o pio jogue!

  • Vitor Nobre disse:

    Como tudo em porangabussul,cheira mal essa contusão do Artur,o cara treina,treina e não é relacionado.

  • Vander disse:

    Weiber, às vezes, você tem uns pôsteres que vem com títulos hilários… E esse é um exemplo (“Agarrado ao histórico”). A diretoria faz um arremedo de time para disputar uma série A, e vejo nossa crônica esportiva discutindo histórico de confronto. O que tem haver mesmo? Se essa teoria fizer algum sentido meu irmão, nós já subimos rebaixados, pois não temos saldo positivo nesse histórico com os concorrentes. Pode vencer? Pode, nem tanto pela qualidade do nosso time, muito menos por esse raio de histórico, mas pelo imponderável do futebol.

    Quando o barco tá afundando o que vem em nossa cabeça? Entendeu?
    WC

  • carlos disse:

    Alguém mais atualizado do sabe dizer se o Fabinho fez pelo menos um treino com os demais jogadores do elenco?O meu medo é que o time possa perder aquele entrosamento e passe a errar muitos passes.

  • Ingrilânio disse:

    Prezado W de Castro. Satisfação em participar logo mexendo com o mais comentado deste blog, o Humberto. “Humberto” de razão não.Totalmente sem razão. Este participante sugere até que o Ceará jogue hoje com os reservas para poupar visando o jogo com o Cruzeiro e ainda diz que o Ceará ganha tranquilo.
    Comparo o Ceará , ao Goiás. Tem um bom elenco mas não vem acertando.Mas hoje, pode ser que deslanche, não com o otimismo alienado do Humberto

  • F_Neto disse:

    Queria está animado pra ver esta partida, mas infelizmente não tem porque e de quem se esperar nada de novo. Ja vejo o mesmo time entrando em campo, ja que Jorginho gostou da “aplicação tática do time” no ultimo jogo, só q pra ele ainda é o primeiro jogo do campeonato mas pra gente ja era o sétimo! Ha esqueci, não vai ser o mesmo time, vai ter de novidade Valdo e Naldo é mole!??

  • MANOEL disse:

    Vitor Nobre,
    Esse cidadão de nome Humberto nos julga seres alienados. Mas nós sabemos que ele o é.

  • VOZAO disse:

    Perder hoje concretiza de vez a serie besta

  • Alberto T disse:

    É pura vdd, qdo o barco tá afundando, o nego se AGARRA ATÉ EM CABELO, é o caso do vozão, vamos nos agarrar pelo menos nesse histórica, é mole ou quer mais? Fabinho, seis (6) meses parado, uma partida, hoje completa a segunda, tomara q deslanche, mas isso puro DESESPERO, segura o barco JORGINHO, também vou apelar, qual problema? quem sabes ocorra um milagre de CARNE ASSADA, ou o de SÃO NUNCA DETARDE como diz o caboco; alô MOREIRA ST, um dos chefes da cambada do ROBÃO, BEM Q TU DISSESTE, q o ROBÃO ía fazer um time pra HISTÓRIA, fez mesmo, o outro teu alienado já entregou os pontos, mas mesmo assim perambula por aqui ainda com suas grandes contradições, q como tu também compartilhou com tuas afirmações; vamos HUMBERTO, continua frescando em? mas também pudera, com bando de perebentos q temos, é pra isso mesmo.

  • Vander disse:

    Carlos, o Lima quando aqui chegou, desceu do avião para o campo de treino e resolveram levá-lo para um jogo fora, não me recordo qual, mas ele jogou muito bem. Trocando em miúdos, quando o jogador é do ramo, não tem essa conversa de entrosamento. O problema do Fabinho é a condição física e técnica pós-contusão/cirurgia. Não se sabe a real situação desse jogador. Aliás, mais uma aquisição do nosso gêniozinho presidente.

  • Torcedor do CEARÁ disse:

    Até quando? Até quando? Estou assistindo ao segundo tempo do jogo e só vejo ataque contra defesa. Não temos poder de ataque.

  • Torcedor do CEARÁ disse:

    Simples assim. Não se vê um time. A várzea é capaz de entregar jogadores mais organizados que o time atual que vem jogando, independente de titular ou reserva. Realmente o problema é o planejamento. Muito horrível!!

  • Torcedor do CEARÁ disse:

    Vejo jogador caindo, escorregando. Aliás, de todos os jogos que vejo, é incrível como esses jogadores ficam caindo. Alguém para trocar as travas dessas chuteiras??!!

  • Torcedor do CEARÁ disse:

    Cara, o Valdo é um perdido! Bota ele para carregar as toalhas!!!

  • Torcedor do CEARÁ disse:

    Ridículo!! Um time sem reação! Entregue! Incapaz de ter um mínimo de noção sobre futebol. Caos total! Se for para passar esse tipo de vergonha, então economiza logo tudo. Tira esses perebas, dá as contas para todos. E bota só os jogadores da base. Sai mais barato.

  • Menezes disse:

    Uma vergonha… professor Pardal… lembra o Mário Sérgio só veio receber a rescisão… time sem vergonh… humilhante… como uma diretoria estraga um time dessa forma … Conselho deliberativo chama pra si a responsabilidade ou já era…. o di cheiro vai pra campanha pra sepultado… se liga torcida
    … sou torcedor desde 1994… nunca vi um time sem sangue como esse…

  • Menezes disse:

    Vamos aguardar o saldo do caixa o time já está rebaixado. Vai contratar 2 ou 3 jogadores bichados pra dizer que tentou. Hoje o Ceará é time de políticos. Quanto pior é melhor pra sobrar recurso e a torcida tratar como Salvador ou milagreiro

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    TÁ NA CARA , É SÓ DECIDIR

    Ñ adianta insistir com o Jorgnho . Ainda vão esperar o jogo com o Cruzeiro, que nem empate conseguirá, somando-se 3 derrotas de começo de gestão técnica? Tudo tá muito claro. Ele ñ é e nunca será(já disse no post passado, que o presidente tava brinando com fogo ao ressussitá-lo das ferrugens) perfil ideal do momento negativíssimo do Ceará, que ñ é necessáramente de qualidade ,mas de postura técnica, pois o penta-campeão fez foi desarrumar ainda mais e fica feito um peru na beira do gramado, morendo de véspera.
    Comete-se mesmo erro do passado, quando da vinda do encalhado Paulo Sérgio(que Deus o tenha).
    Ñ pcrca tempo presidente. Atitude. Ele ñ encaixou, tá na cara.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *