Blog do Vozão

Chapecoense 2×0 Ceará – Tudo na mesma

1358 75

Vozão perde mais uma e segue no Z4 (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Não tá sendo fácil ter que escrever os post pós jogo, nem tanto pelas derrotas, mas por não ter mais o que escrever sobre o time. Tudo que se podia dizer já foi dito, mas a diretoria do Vozão prefere encarar a situação como uma má fase que logo passará. Enquanto isso o carro segue descendo ladeira abaixo.

Em sua estreia Jorginho manteve as peças e mudou o esquema tático, não funcionou. Na segunda partida manteve seu esquema e mudou as peças, também não funcionou.  Trocou o treinador e nada mudou. E até mudou, mas para pior, pois o time ficou foi mais desarrumado em campo, perdendo o pouco do padrão que tinha. Provando assim que o problema não era treinador.

Pelo visto vai ser preciso fazer promessa para a diretoria entender e aceitar que, ou contrata jogadores de qualidade para reforçar o elenco ou passaremos vergonha na competição.

Dizer que a nova regra criada pela CBF atrapalha nas contratações é querer fazer o torcedor de besta. A diretoria trás Juninho Piauiense e Huyuri, por exemplo, e a culpa é da CBF? Faça me o favor, senhor Presidente, não dá pra aceitar essa transferência de responsabilidade. Assuma sua incapacidade ou mude de atitude, fica menos feio. Pare de ficar enganando o torcedor.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

75 Comentários

  • H ROMEU PINTO disse:

    Volta Chamusca!!!

  • francisco - Sócio Torcedor disse:

    Vejo os outros times candidatos o rebaixamento fazendo pontos e a abrindo vantagem. Então seremos rebaixados, aqui não é serie B que fizemos aquela arrancada de 2015. A série A o buraco é mais embaixo, então seremos rebaixados. Agora é torcer para fazemos uma boa campanha para não ficar na história como a pior campanha, hoje pertence ao América de natal – fez 17 pontos. Então quem é torcedor mesmo ir ao estádio apoia incondicionalmente, como fizemos em 2015 , mas no final seremos rebaixados

  • Bosco disse:

    Um time sem meio campo e sem ataque. L A N T E R N A.
    Uma diretoria irresponsavel.
    Entra na série A com um time de série B que perdeu os melhores jogadores .

    Queima as possibilidades de contratações contratando jogadores bichados e encostados.Bosco

  • Bosco disse:

    TODAS AS TORCIDAS JUNTAS.
    A torcida devia ocupar pacificamente Porangabussú sem depredar Sem pixar, armar barracas lá impedir a entrada dessa diretoria, e só sair de lá quando o conselho deliberativo cassar o mandato de toda a diretoria executiva e empossar um novo presidente de verdade.

  • Humberto disse:

    Futebol e suas armadilhas.. Brasil na copa de 82, Aquele timaço do Palmeiras sendo eliminado pelo ASA de Arapiraca e tantas outras zebras que acontecem… futebol é isso.. ontem foi o nosso dia de sermos vítimas.. perdemos um jogo apesar do amplo favoritismo. É levantar a cabeça e dá a volta por cima.
    Domingo o time precisará do apoio da torcida mais do que nunca..e temos motivos de sobra para lotar o Castelão:
    1- Comemorar os 104 anos de glória..dia 02 é nosso aniversário..um dia antes do jogo
    2- O STJD ratificou nosso título cearense de 2002 ( caso Madrigal).. Diretoria devia convida-lo para o jogo de domingo.. para motivar mais ainda o torcedor.
    3- O Ceará está no top 15 entre os times do mundo que mais jogaram nos últimos dez anos ( saiu em um site inglês), ou seja estamos sendo reconhecidos internacionalmente.
    4- Motivação para termos um público maior que do nosso rival, que jogará um dia antes.
    O jogo de domingo será um pouco mais complicado que o de ontem,mas o Cruzeiro tem o DNA ofensivo.. Jorginho deve se aproveitar disso e colocar jogadores velozes do meio pra frente.. jogo pra Juninho piauiense e Felipe Azevedo. Bom ele treinar o time para cavar mais faltas próximas a área, temos o melhor cobrador de falta do país e não estamos aproveitando.
    Domingo dará certo..apesar das zebras do futebol,mas o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Vamos lotar o Castelão!! Vamos em frente!! A hora da arrancada chegou!!

    • Pedro Peres disse:

      Além de ler as lamúrias do Weiber, só tô vindo aqui também para ler as pérolas do Humberto. É uma comicidade bem-vinda neste momento de vergonha.

  • Clodoaldo disse:

    Pra que eu fui torcer pro Ceará subir?! Só pra ser motivo de chacota nacional! Conselho deliberativo omisso, tem que haver intervenção! VERGONHA!!!!

  • Paulo disse:

    Weiber, já que temos apenas a falar da diretoria, responda-me se tiver correto:
    1. É verdade que a Diretoria estabeleceu um teto salarial de R$ 100 mil?
    a) Sendo assim, deixou de contratar o Rafael Marques que teria ido ao Sport com salário de R$ 150 mil?
    2. É verdade que a Diretoria só tem olhos para a Série A? e portanto com esse teto, só vai trazer refugos, jogadores parados ou recém lesionados, ao invés de fazer um esforço (pagar uma multa rescisória) e trazer algum bom valor da Série B (que deve existir), que esteja jogando? (Afinal quase todo elenco do Ceará é de jogadores de série B).

    Se são verdadeiros estes parâmetros, não vamos sair desta armadilha.

    Não temos meias – (wescley não tem perfil para esta função)
    laterais não apoiam e sofrem no quesito velocidade
    Atacantes (eder luis, luidy, hiuri, elton) não estão em nível de Série A.

    Certa vez o Presidente disse que prefere apostas que “medalhões”
    Só que para acertar uma aposta (Lima – por exemplo) trouxe uns 10 refugos (de flamengo, grêmio, etc).

  • Neto disse:

    ALVINEGROS. O momento é muito delicado. Infelizmente, essa mudança de treinador foi para pior. Enfim, não tem muito o que fazer. É esperar ações contundentes da diretoria, na contratação de jogadores melhores e varrer do Ceará os que nao prestam. SA.

  • Vitor Nobre disse:

    Escrevi aqui um pouco antes de começar a série A,o Ceará é um time sem a menor consistência defensiva,laterais medíocres,zagueiros fraquinhos,e que pra jogar essa competição,precisaríamos ser consistentes e reativos,pois bem nem uma coisa nem outra,vulneráveis atrás e na hora de contra-atacar falta qualidade.mas esqueçamos a parte tática e técnica,vamos ao âmago da questão,ao responsável por tudo isso, o cara-de-pau,o dissimulado,presidente Robinson,que de forma irresponsável expõe uma marca centenária ao ridículo em uma competição como essa.espero que o torcedor continue inconformado,mas não tomado pela burrice em ir cobrar jogador,já disse nenhum deles pediu pra vestir a camisa do clube,foram avaliados e contratados por esse elemento,que tá levando muito mais rápido do que imaginávamos,o time de volta a série B,e pior servindo de galhofa pela mídia esportiva nacional,tanta luta pra subir,e me vem um incompetente desses e me coloca um time pereba desses.

  • Vander disse:

    … E o time do Robão continua sua via crucis na série A. Esse é o elenco de qualidade que o Jorginho se referiu? Vamos aos jogadores preferidos da diretoria para contratação no ceará em 2018:

    1. Jogador parado;

    2. Jogador afastado por indisciplina;

    3. Jogador “interessante”(palavra mais repetida no ceará na década);

    4. Jogador de base de outros times para testes;

    5. Jogador de time sem divisão (em desatividade);

    6. Jogador em disponibilidade, por ausência de rendimento técnico;

    7. Jogador reciclado (vai e volta);

    8. Jogador 0800;

    9. Jogador analisado por DVD;

    10. Jogador reserva do reserva;

    11. Jogador em recuperação de cirurgia, vindo de 6 meses parado.

    Meus amigos, qualquer leigo no futebol, poderia prever o resultado desse time no campeonato de primeira divisão. A verdade é que, tem time que chega a série A investindo para se manter; outros chegam a série A para apenas algumas pessoas ganharem dinheiro.

    Por último, o Jorginho vem com a cereja do bolo, dizendo isto: ” Vou observar a base, quem sabe a solução pode estar lá”. E, ainda tem quem diga, que técnico tem voz altiva em clube. Técnico de futebol é pago também para engolir lixo.

    • Bfontenele disse:

      Pois é, Vânder, os 11 do time direitinho, ainda teve gente no post passado pedindo a cabeça do Jorginho, como solução, incrível como o povo brasileiro endeusa presidentes de clube, políticos e outros menos votados.

  • Francisco Uchôa disse:

    Quando anunciaram esse medíocre treinador…na mesma hora me vi na série B ano q vem…vamos fazer coro domingo pra vinda do Sérgio Soares..ele pelo menos sabe armar esquema de jogo, e não tem medo de time grande

  • Francisco Uchôa disse:

    Esse elenco não é dos piores…o q falta são dois laterais q sabiam q a bola é redonda…e um treinador que não seja frouxo . Que saiba q atacante não é pra jogar na zaga. Eu aposto no Sérgio Soares

  • Bosco disse:

    Sou a favor que a torcida separe o clube da diretoria.
    O clube é nossa paixão e não abanodnaremos.

    A dioretoria é o nosso maior problema e temos que saber enfrenta-la com organização e bom senso. Podemos ocupar Porangabussú impedir a entrada dessa diretoria lá e exigir a renuncia dela.
    Mas sem abandonar o clube.

    Quem assumir terá que fazer uma lista de dispensa ficando apenas com Everson, Richardson, Arthur, Wesclay e os zagueiros. O resto põe na lista e manda embora.
    Contratar jogadores de bom nivel que possa recuperar o time e sair da zona.

    Nosso problema não era treinador. Nosso problema maior é essa diretoria.
    Melhor que não tivessemos subido.
    Subimos e estamos passando vergonha nacional na lanterna.
    Sujaram nosso nome.

  • Vitor Nobre disse:

    Não gosto de análise individual,mas no momento é inevitável;
    Everson,já vi muito goleiro adivinhar o canto em cobrança de pênalti,mas de falta,além disso é muito espalhafatoso,prefiro goleiro mais sóbrio,mas esqueçam os dois reservas são piores.
    Samuel Xavier,está pior de que quando saiu em 2015.
    Valdo,zero imposição física,zagueiro muito bonzinho pro meu gosto.
    Luiz Otávio,talvez cresça com um bom zagueiro ao lado.
    Romário,não marca nem consulta,no apoio é risível.
    Thiago Alves,avisei também,pra que trazer um decadente desses,não acrescenta nada.
    Fabinho,vamos esperar mais uns 3 jogos.
    Richardson,sacrifício e solidão.
    Pio, se não acertar na bola parada,vira uma nulidade.
    Wescley,em condições normais seria um bom reserva,no mais cisca,cisca..
    Douglas Coutinho,tá devendo na técnica,mas vi nele muita vontade e inconformismo com a situação.
    Yuri,pouca técnica só correria.
    Eder Luiz,também avisei,ex-jogador.

  • Bosco disse:

    De que adianta ficar nos blogs, sentado teclando, usando palavrão e ofensas ,se mostrando uma pessoa sem educação? Melhor agir.

    A torcida deveria ir lá no clube retirar essa diretoria.
    Por um novo presidente.

    Exigir um representante da torcida dentro do clube.
    Poderia o Weiber Castro que já conhece o nosso sofrimento e que também perdeu a paciência.

    Poderia ser o Mario Verissimo, presidente da cangaceiros alvinegros que é um jovem inteligente, tem bom senso e grande dedicação e amor ao clube.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Com o elenco que tem, seremos rebaixado antes da virada do turno. Não adiantará em nada a torcida ir fazer protestos contra os jogadores, pois esses são os menos culpados dessa situação. A torcida tem que protestar contra o Robinson, pois esse sim é o grande culpado por toda essa situação vexatória. Jorginho chegou falando que precisava de tempo pra conhecer o elenco, mas pela entrevista dele ontem após o jogo, acho que o tempo ja foi o suficiente pra conhecer. A desculpa do momento é que a CBF está atrapalhando o Ceará, limitando o número de contratações em cinco. Até a parada para a copa o Ceará vai ter quatro jogos, Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG, que dependendo dos resultados, o torcedor pode jogar a toalha. A próxima desculpa é que com a abertura da janela de transferência, o mercado está inflacionado. Se for contratado dois meias e dois atacantes de qualidade, pode até ser que o time consiga uma reação, mas se for so jogadores refugos, é melhor nem afundar o clube com dúvidas. Na minha opinião, o Ceará precisa de mais um zagueiro, um lateral esquerdo, dois meias e dois atacantes. Com mais esses seis reforços e mais a volta de Pedro ken e Artur, daria para o Ceará brigar contra o rebaixamento com chances de escapar.

  • Menezes disse:

    Não é jogando a toalha mas não acredito em um milagre para o Ceará não cair. Já foi…

  • Esse hyuri nunca foi jogador de futebol e a culpa é de quem trouxe.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Demorou esse Comentário do Weiber, pois não é fácil a cada jogo ficar Arranjando desculpas por conta do Robão 0800 Pirulito de Castro , derrotas por cima de Derrotas, faltar agora impor a não divulgar comentários de Zé Ruelas , que não ajudar em nada o Nosso Vozão , só querem Frescarem que diga o tal dos Zé Ruelas do Humberto e Vozão 10 , já basta o Robão 0800 para acabar com o nosso Vozão, abrir os olhos caro Weiber , para não afastar de vez os Verdadeiros Torcedores. Sobre o Jogo tudo dentro da Normalidade , ataque do Adversário contra a Nossa Defesa , 2 x 0 foi Lucro. Enquanto a torcida não entender que esse Grupo que se Apossou do Nosso Vozão com o Apoio de um Conselho Pau Mandado, igual a grande maioria dos nossos Congressistas que apoiam tudo do Chefe, nunca que vamos ser um Time de Serie A, é dai para Pior , e tomem Fumo.

  • Clodoaldo disse:

    Rapaz, vou te falar, o cabôco morrendo de raiva ainda tem que ler um comentário como esse desse tal de Humberto frescando com a sua cara é dose, é humilhante demais…

  • Vander disse:

    O Robson não quer jogador medalhão, ele prefere investir no Leitão, pois é ano de eleição.

  • Só torço Ceará disse:

    Vergonha em cima de vergonha! E ainda pior que a derrota, é ver que esse time não tem futuro, não consegue agredir o adversário e não consegue se defender. Não há um setor no time que esteja agradando.

    E pior ainda que tudo isso, muito pior, é ver que a diretoria continua trabalhando da mesma forma, não caindo na real de que estamos na série A.

    O Marcelo Segurado deu entrevista tentando justificar seu enorme fracasso por o Ceará ter uma folha apenas beirando R$ 1,5 milhão. Ora, quer dizer que o Ceará só recebeu 1,5 x 8 meses, R$ 12 milhões? Claro que não, o Ceará não consegue sequer usar o dinheiro disponível, por falta de planejamento, visão e incompetência, sua e do resto da diretoria!

    Balela isso. No inicio do ano a folha era esse valor e a diretoria disse em entrevista que esse valor iria dobrar na Serie A, mas pelo visto seguem na base da enganação.
    WC

  • H ROMEU PINTO disse:

    Pensei que nunca ia dizer isso, mas o título do manjadinho atrapalhou demais. Tirando o Vander que foi categórico ao dizer que não tínhamos time pra série a , a grande maioria acreditava que esse arremedo de time dava pra brigar no meio da tabela. Talvez se tivéssemos perdido o manjadinho, a diretoria com a pressão da torcida teria contratado melhor. O rival fez isso, perdeu o campeonato e contratou bem pro nível da série b.

    • Bosco disse:

      Acreditava porque o presidente disse que contrataria seis jogadores de série A.
      Não contratou nenhum. Trouxe jogador parado para ficar no banco. Embora tenha prometido reforço.

  • Alberto t disse:

    Não vou falar do jogo em si, é repetir demais, vou falar de jogadores, vamos, vejo um bocado de torcedor falar em Pio, respondam-me pelo amor de Deus, o q diabo esse inútil faz em campo, n se ouvia nem falar o nome dele e qdo falava era pra fazer cagada, Pio de vcs, é horrível, Pio q Elton, Azevedo etc e tal, tá provado pq o sport n quis mais SX, outro Romário da vida, Valdo pelo amor de Deus, desse plantel só ficava com 4 jogadores o resto mandava embora.

  • josé disse:

    weiber, nem uniforme o clube tem….. o time joga com um esparadrapo na camisa, escondendo algum ex patrocinador……… um time na primeira divisao com um esparadrapo na camisa……….chegamos ao fundo do poço….. tenho mais nada a dizer.

  • Só torço Ceará disse:

    Weiber, comentaram na TV que o Ceará já contratou (ou seria melhor queimou?) 4 das 5 possíveis contratações de times da série A. Sei do Juninho F, do Hiury e desse volante que veio do Ínter. Quem é o quarto?

    Na verdade até agora só foram 3, Juninho Piauiense, Hyuri e Samuel Xavier. Arnaldo (antes de começar a competição), Eder Luis (não veio de time da Serie A) e Fabinho (estava livre, rescindiu com o Inter) não entram na lista.
    WC

  • Na verdade o robson estar totalmente perdido, mal acessorado e com isso fica mais complicado , escondendo treino escalacao ta tudo errado , o robson nunca foi unanimidade no ceara e verdade e esssa se ele for um cara q ele realmente tenha conciencia ele vai ter q parar e pensar e repensar tudo se nao sera o maior dos vechames na historia alvinebgra

  • Vitor Nobre disse:

    Robison de Castro você é um estorvo no meu time,peça pra ca… e saia.

  • VOZAO disse:

    Tio patinhas sem gastar não dá,fora reina Arnaldo eder Romario e esse yurí parece o robinho Jorgim não treina nem time de botão tragam o lisca doidooo

  • Paulo Castro disse:

    Só discordo em um ponto sobre o artigo de hoje em relação ao tempo do verbo “passaremos”, pois estamos já pagamento o preço da incúria, da incompetência da Diretoria que deixou a entender ainda no curso da campeonato que teriam sido contratados cerca de 5 jogadores para reforço do elenco. Contratar hoje é tardio e oneroso. Repito o que disse antes, já joguei a toalha, e ao invés de lancar jogadores que estão vindo por valores indefinidos, e, nesse contexto gostaria de saber qual a remuneração (salario e imagem) do Hyuri, pois ouvi que seria um valor e como não sabemos não vou apontá-lo, lancemos os nossos juvenis. O CSC nunca recebeu tanto dinheiro como nesta temporada e o nosso diretor de futebol e Presidente não sabe como investir, pois não efetuou as contratações quando deveria tê-lo feito, ou seja, antes do in[icio da competição, pois é praxi aqui dizer que “estamos aguardando o fim do paulistão”. Ah! o que faz esse tal gerente Segurado? Acabou motivação de ir até o estádio.

  • Paulo Castro disse:

    O nosso time é fraco e fico imaginando se, no jogo final do campeonato aquele penalty do rival tivesse sido convertido, pois, recordando aquela partida lembro do sufoco suportado no início do segundo tempo. Manifestamente há jogadores que não encontro explicação para que façam parte do elenco, tais como Reina, FH, os zagueiros Patrick e o que veio do futebol do México dentre outros. Não é aceitável, com todo o respeito, que Valdo, Romário, sejam titulares. Torcer pro ano acabar logo, pois inexistem perspectivas de melhoras.

  • O Ceará perdeu mais um jogo
    O que está se tornando “normal”
    Mas com esse elenco capenga
    Apanha mais que um animal
    Se não contratar bom jogador
    É o coitado do seu fiel torcedor
    Quem vai acabar se dando mal.

    A torcida já anda irritada
    E a diretoria está é rindo
    Ela anda de bolsos cheios
    E o tempo vai se exaurindo
    Com este elenco, o Vozão
    Dá adeus à primeira divisão
    E o maior rival está subindo.

  • josé disse:

    weiber, vamos encher os emails corporativos da prefeitura, da empresa dele e emails pessoais desse verme robinson de castro, sempre dizendo: ¨FORA, ROBINSON VERME¨.

    ele e o elertao tem dez anos que sacaneiam a gente, não é!…… pois agora vamos dar o troco!!!! é a minha sugestão….. até que esse verme saia do nosso clube….. e aquele que vier, tem que fazer uma varredura geral, solicitar uma auditoria externa, séria e independente, e colocar um monte na cadeia…… onde já viu um balanço, que é camuflado e todo mundo sabe disso, ser unanimidade? alguem já soube que alguma unanimidade seja coisa séria? até um contador, uma vez com um antigo patrao meu, perguntou quanto ele queria que fosse no balanço 2 + 2…… balanço é simplesemte uma piada….. ainda mais um balanço aprovado por unanimidade…… alguem já soube de algo semelhante? só aqui no ceará mesmo, onde a maioria da população é analfabeta ou semi analfabeta…… lembram do chilique doido e teatral da época do eleitao quando desconfiamos dele???? típico de político cínico…. e agora esse verme, sucessor de outro cínico, continua no mesmo padrão……. que mais precisamos dizer??? precisamos é FAZER!!!!!

  • Gilson disse:

    Patético, medíocre, apático,… vários são os adjetivos para classificar o Ceará. Realmente, a verdade é que a troca de treinador foi uma mera resposta ao momento difícil e às cobranças da torcida, mas não surtiram efeito nem no quesito motivação, se é que era a intenção: Jorginho não é mais treinador do que Chamusca, isso é claro.

    O que falta mesmo é qualidade e postura ao time, muito inferior, inclusive, ao elenco que subiu da série b para a série a. 2 ou 3 jogadores de qualidade no setor de criação, pelo menos 1 zagueiro e mais 2 atacantes velocistas e qualificados são necessários para quem sabe haver chance de recuperação.

    Além dessas contratações, resta-nos acreditar que a parada da Copa neste ano seja positiva para o Ceará pela primeira vez na história. Agarremo-nos a essa esperança, pois é só o que temos agora. Tá feia a coisa, tá vergonhosa a situação, vexame total e não venham dizer que é falta de dinheiro, pois a Chapecoense é o maior exemplo de que, mesmo com orçamento limitado, um time pode sim conseguir passar bastante tempo na série a e até disputar títulos nacionais e internacionais, consagrando-se campeã da Copa Sul-Americana no ano da tragédia. O que falta mesmo é competência.

  • josé disse:

    weiber, tem dez anos que essa corriola nao larga o osso nem a pau!!!! eles nao largam o osso do nosso clube nem a pau!!!! e ai de quem se atreva a querer assumir no lugar deles….. eles botam pra correr…. por que será, weiber? por que será que eles morrem de medo de alguem fora da corriola deles assumir o clube? se nem síndico de predio ninguem quer ser, porque é só problema, mas essa corriola nao…. eles sao diferenciados….. eles nao largam o osso de jeito nenhum!… por que será, weiber?

  • carlos disse:

    A meu juízo, o Vozão só pode fazer contratação na medida em que for fazendo distratos ou emprestando jogadores que não estão sendo aproveitados, com relação ao jogo muitos dos que comentam aqui, achavam que o Vozão tinha que ganhar de times tipo, Sport e os demais do nordeste a chape era um desses times que o Vozão poderia ganhar, times como Vasco, Paraná, prá se manter numa serie A.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    29 de Maio de 2018 às 08:26
    A culpa toda da péssima situação em que estamos tem nome: roBinson .
    Enquanto for o presidente permanecerá essa política de contratações que comprovadamente deu errado e que está levando um time promissor para o buraco da Bzona outra vez, o mesmo processo que ocorreu com o Eleitão, o mesmo processo.
    Todo mundo gritando, avisando, pedindo planejamento, apontando os erros, indicando os caminhos e a reação é a mesma, só conversa fiada, enrolação, papo furado.
    Um time do tamanho do Vozão não pode ter um anão mental (futebolisticamente falando ) como principal gestor. O clube é muito maior que ele.
    Fora roBison!

    Saudações alvinegras!

  • CARLOS LIMA disse:

    repetindo meu comentário após a derrota para o Grêmio, para mim as chances de Rebaixamento são de 99% e não 100% porque nunca podemos dizer que algo é impossivel de acontecer.
    a minha torcida é que o time pelo menos termine com uma pontuação maior do que a do America de Natal (17 pontos) porque não acredito que o time consiga mais do que 20 pontos nos 30 jogos restantes

    o Sport de Recife estava no fundo do poço: eliminado pelo Ferroviário (Copa do Brasil ) e pelo Central de Caruaru (Campeonato Pernambucano ) cheio de dividas,devendo salários e direito de imagens a jogadores e funcionários e o que foi feito pelos seus dirigentes para que o time chegasse ao atual momento ( venceu o Palmeiras e o Atletico ) e se encontra no G4. ?????

    contrataram jogadores de qualidade e que embora fossem a terceira opção no (Corinthians, Internacional etc…) já tinham jogado no ano anterior como titular ou como opção primeira do titular: Michel Bastos (São Paulo e Palmeiras) Rafael Marques (Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo ) Marlone e Felipe Bastos (Corinthians ) Anselmo e Claudio Wink (Inter ). etc..

    por isso que o Sport cresceu na competição porque o seu elenco conta com jogadores que estiveram recentemente nos grandes times do Brasil jogando como titulares ou pelo menos na suplência dos titulares.

    como que o Ceará vai crescer na competição como jogadores como Yuri, Juninho, Valdo, Arnaldo etc
    se são jogadores de Série B ou talvez de Série C ???

  • paulo pinto disse:

    POR ISSO QUE NÃO ACREDITO MAIS ESSE ANO E SIM NA DESCIDA. ALIÁS PREGUEI AVISO QUANDO ESTAVA NA FINAL DA SEGUNDONA QUE SUBIRIAMOS E NÃO IRIAMOS CONTRATAR.
    TODO ANO É A MESMA HISTÓRIA, COMEÇA COM A IDEIA DE PÉ-NO-CHÃO E TERMINA COM A PASMACEIRA DE SAIR CONTRATANDO RODO SEM PRESTAR QUASE NADA.
    HISTÓRIAS QUE OUÇO A MAIS DE 30 ANOS.
    POILITICA DE PÉ-NO-CHÃO E DE QUE IREMOS CONTRATAR. POR FAVOR ME CONTA OUTRA.
    NÓS JA ESTAMOS REBAIXADOS. A NÃO SER QUE MUDE DA ÁGUA PRO VINHO.
    É POSSIVEL? VOCÊS ACREDITAM?

  • Rocha disse:

    Pelo andar da carruagem domingo tem mais do mesmo, pode mudar tática e técnico , e resultado sempre vai ser o mesmo , a derrota .

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Grande Alvinegros Carlos Lima , engrandecendo o Blog do Vozão com seus Comentários Consciente com a Realidade , na minha Opinião o Nosso Vozão está Rebaixado só restando a Torcer que pelo Menos supere a Campanha do America do RN, e que o Conselho Pau mandado que pelo menos Cuide das Finanças não deixando o Robão Pirulito tocar Fogo em Refugos, tem que Aproveitar o Dinheiro na melhoria da Estrutura e na Sobrar de CX, para que um Novo presidente de 2019 possa nos levar novamente para a Serie A e Se manter, não é possível que o Robão 0800 pirulito de Castro ainda vá Continuar em Porangabuçu em 2019, mesmo com um Conselho Pau Mandado , lambedores do Pirulito do Robão, a torcida não vai deixar nem que tenha que partir para a Porrada, e a Acima de Tudo quando Terminar Sofrimento em Dezembro a Torcida tem que Cobrar transparência nas Finanças, pois nunca se entrou tanto Dinheiro na Historia do Vozão como no Ano de 2018 e esse dinheiro pertence ao Ceará Sporting Club, e nos como Torcedores temos o Direito Sim de Sabermos como Foi gasto o dinheiro na base de Refugos no 0800 , que Envolve um Baixo Investimento, para que a nova Diretória possa Manter o Nosso Vozão na Serie A, pois não é possivel que vamos ter mas um presidente piruliteiro , depois da vergonha do Robão pirulito e ainda Aguentar Gozação dos Curralense na Primeira Divisão e nos novamente na Eternar Serie B, eita Robão , quem Tem Robão não precisar de Inimigo.

  • josé disse:

    weiber, sugiro encher os emails da assembleia contra o eleitao tb…….. pedindo: FORA, ROBINSON E CORRIOLA”… o eleitao é vaidoso, ele nao vai querer o nome dele sendo esculachado, entao ele vai MANDAR o riobinson sair fora do nosso clube……. vamos encher os emails dos dois…… eleitao e robao 0800…. emails da assembleia, da prefeitura, das empresas deles (caso tenham), seus emails particulares, etc…… se eu tivesse dinheiro, eu faria questão de encher a cidade de outdors pedindo a saída dessa corriola do nosso clube…. eles sacaneiam a gente, não é? pois agora vamos dar o troco!

  • Diego Costa disse:

    Revoltante, tantos anos pra voltar pra Serie A, pra ser tudo jogado mo lixo por uma diretoria incompetente, amadora que nao trouxe nenhum bom reforço, uma diretora que nao faz nada que esta esperando o time ser rebaixado de braços cruzados assistindo Netflix so pode. Os jogos t sodo tão ridiculos que da vontade de torcer pro outro time, é triste dizer isso, nao aguento mais ser saxo de pancada passar vergonha no trabalho, na faculdade, na rua, seja onde for, somos piada Nacional, um time morto vivo. Conquistamos o acesso so pra ser besta na Serie A e entregar 3 pontos pra todo mundo porque contra o Ceará o time joga sabendo que vai ganhar 3 pontos na moleza. Só um milagre pra ganhar Domingo, mas com Hyuri e Douglas Coutinho infelizmente melhor nem entrar em campo e deixar o adversário ganhar por WO.

  • Emanoel Ribas disse:

    Gostaria de fazer uma pergunta a qualquer dos participantes ou ao mediador, vocês já viram um grande clube de futebol o presidente ser diretor de futebol? Acumular as funções ?

    Não pode da certo. Como esse time de terceira que está B acerta nas contratações ao seu nível e o nosso time não acerta uma contratação ?

    Pelo amor de Deus pelo amor de Deus. Socorro

  • Antônio disse:

    Entramos na onda do pessimismo e do derrotismo, mas não é para menos com esses jogadores que não sabem chutar no gol. Morro de rir do debi & loide do Humberto. Comentárioa para nos provocar…

  • Clodoaldo disse:

    A questão não é necessariamente os resultados, tenho assistido os jogos dos nossos concorrentes, e é nítido que somos a equipe mais fraca, mais sem alternativas no banco e até fisicamente parece que estamos um degrau abaixo.

    • Bosco disse:

      O problema é a falta de qualidade técnica dos nossos jogadores que já não vinham bem na série B. Nos classificamos graças aquele gol de empate que o Pio fez aos 49 minutos do segundo tempo. Se não fosse aquele gol e aquele pontinho estariamos quase fora da disputa por uma das vagas. E foi em casa o jogo. E daquele time perdemos os melhores jogadores. Leandro Carvalho e Lima. Os que chegaram mostraram que são de no máximo série B e olhe lá. Dariam para a série B atual que é fraquissima, mas não dariam para uma série B com times grandes pelo meio.

  • Humberto disse:

    Paraná, Bahia, Vitória e Santos perderam na rodada. Rodada excelente!! Vencendo o jogo domingo, ficaremos a uma rodada de sair da zona de rebaixamento.
    Faltam 4 jogos para terminar a fase pré copa.. Cruzeiro e Palmeiras em casa e Botafogo e Atlético mineiro fora. Com 9 pontos nesses jogos, vamos para a pausa da Copa com 12 pontos.. ficando fora da zona. Aí teremos um mês para contratar e o Jorginho ajeitar mais o time.
    Domingo é pressão no Cruzeiro.. Castelão abarrotado assusta qualquer time. Vamos atrás desses 9 pontos!! Pra cima deles!!!

  • Cruz disse:

    O Ceará necessita Urgentemente contratar um Diretor de Futebol, com experiência no ramo, bom relacionamento com outros clubes, com expediente integral, afim prospectar jogadores de nível, com perfil que atenda às necessidades do time, infelizmente essa importante função é “exercida”??, pelo próprio presidente que por não ser do ramo, apesar de muito bom administrador, fica à mercê de informações repassadas pelo treinador ou empresários, contratando jogadores sem condições. Um Clube da grandeza do Ceará S. Clube, não pode prescindir de um atuante e competente Diretor de Futebol.

  • oliveira disse:

    Erros do Ceará em 2018

    1) Principal erro: faltou montar um plano de jogo e, obviamente, jogadores capazes de executarem tal plano em nível de série A.

    2) O plano de jogo do Chamusca não era ruim ou errado em todos os cenários, somente não funciona numa série A.

    3) Qual era o plano de jogo do CHamusca: um futebol mais ofensivo, onde o time constrói suas jogadas ofensivas com calma, tentando manter a posse e explorar os espaços assim. Isso foi notório em vários jogos que o Ceará perdeu onde o adversário ou ganhou totalmente no contra golpe em uma jogada ofensiva nossa pegando a defesa totalmente exposta numericamente (exemplo disso foi o 1a0 que sofremos contra o Grêmio) ou em erros justamente no começo dessa posse de bola, saindo pro jogo com os volantes (incapazes que são para tal coisa) de modo errado, perdendo a posse ali e sofrendo o gol (exemplo: flamengo e vitória). Óbvio que também houve casos onde perdemos por erros individuais, mas aí fica na conta da falta de qualidade individual dos jogadores (exemplo: jogo contra o Santos).

    4) No ano passado inteiro, qualquer pessoa que acompanhasse as discussões táticas mais rasas na internet iria ver um debate constante (que também foi feito em canais fechados como sportv, por exemplo) e blogs que analisam táticas, etc…. foi o debate de: contra golpe x posse de bola. No ano passado ficou claro que a postura adotada pelo Corínthians (que foi campeão) prevaleceu sobre a proposta mais de domínio e controle da bola (obsessão por posse e manutenção da posse, pressão no campo adversário, etc). A proposta do Chamusca para esse ano foi a perdedora no ano passado.

    5) Agora, vamos a uma primeira pergunta fundamental: o que é necessário para dar suporte à proposta do CHamusca: 2 laterais corretos defensivamente e bons ofensivamente, não basta apenas um lateral veloz que sabe subir e cruzar e que feche a defesa corretamente, tem que ser um cara mais técnico, que saiba tocar bem a bola e sirva de apoio pelo lado inclusive para a sustentação da posse. Depois, volantes de qualidade no passe e capacidade boa de desarme. Pontas velozes e que possam fazer gols, dar passes e recompor para marcar. Um meia ofensivo que saiba deixar seus companheiros na cara do gol. Por fim, um 9 que, mais do que fazer gols, saiba fazer o pivô, sair da área para trocar “figurinhas” com pontas e o meia ofensivo. Desses jogadores necessários, eu diria que apenas 3, com muita boa vontade, o Ceará tem: o camisa 9 (Élton), o camisa 10 (Ricardinho) e um dos dois volantes (Richardson). Os demais, principalmente os pontas ofensivos, são caríssimos, os times que ganham 100/200 milhões por ano pra gastar no time de futebol muitas vezes não acham esses jogadores.

    6) Portanto, como eu já falei nos 5 pontos anteriores, o maior erro do Ceará foi na formatação do elenco. COm um bom time de análise de dados seria totalmente possível mostrar ao Chamusca os fatos que elenquei nos 5 pontos iniciais que toquei anteriormente, porém com riqueza de detalhes… e, o que é melhor, poderiam ter 3 ou 4 nomes POR POSIÇÃO a serem contratados segundo o desempenho já em 2017. Podem ter certeza de uma coisa: tem muito jogador de série B e até em série C (Richardson, Valdo e Éverson que estão entre os jogadores do atual elenco estão aí para comprovar o que digo, vieram de time de série C, levaram o clube pra série A e hoje não estão entre os piores jogadores do time, já o Juninho que chegou de um time de série A é um dos que mais entregaram a paçoca nessa série A, portanto, jogador que jogou na série A, na B ou na C não quer dizer nada).

    7) Para jogar de contra golpe, o Ceará precisaria começar a série A com laterais mais velozes, que simplesmente soubessem cruzar bem e defender bem. Lembram do Boiadeiro? Pois é, muitos, tenho certeza, que viraram a cara e torceram o nariz quando citei esse jogador, mas lembram que ele era o lateral direito do Ceará na série A de 2010 quando ficamos no torneio? Lembram que ele não comprometeu? Lembram do Vicente? Igualmente estou certo que muitos torceram o nariz, mas ele foi o lateral do Ceará na série A de 2010. Ambos muito bons para o que o Ceará precisava fazer (e fez) naquele ano. Obviamente que não estou pedindo os dois de volta, apenas dando um exemplo claro de que tipo de jogador o Ceará necessita para as laterais. Pra volante, o Ceará precisaria de 3 ou 4 jogadores, para se somar ao Richardson, capazes de marcarem bem e com um passe razoável. NO mesmo ano de 2010 tínhamos: Heleno, Michel e João Marcos, igualmente eu não estou aqui pra pedir a volta deles e sim para dizer de que tipo de jogador eu falo. E ofensivamente, aí sim, buscar 2 ou 3 jogadores de qualidade mas que fossem velozes. O felipe azevedo, só para dar um exemplo, é um jogador muuuuuito lento… muito mesmo, ele não vê a cor da bola nos jogos do Ceará. Com toda ruindade, D. Coutinho e Hyuri participam mais do jogo ofensivo que o Azevedo que tecnicamente até é melhor, mas a sua lentidão o tira totalmente do jogo. O Ceará precisaria jogar fechadinho, com 2 zagueiros, 2 laterais velozes, bons cruzadores e bons na marcação. 3 volantes muito bons na marcação e com um passe correto (por passe correto entenda-se não errar passe de 5 metros) e 3 homens de frente velozes e capazes de fazer gol, mas também que pelo menos 1 dos 3 possa voltar e ajudar na marcação pelo meio sem a bola. E eu digo pra vcs: série B e C tem pelo menos 80% desses jogadores, basta olhar direitinho pra essas duas divisões.

    Enfim, esses foram os erros do Ceará nessa série A

  • Vovozão10 disse:

    Com todo respeito Weiber, más vc querer contratação agora, estará sim entrando em contradição no que escreveu neste post. Vc escreveu que Jorginho mexeu no time e este perdeu o padrão, um mínimo de organização que tinha. Ora, se for feito o que vc pede e se contratar jogador agora, vai novamente mexer no time com a entrada desses novos contratados e o padrão se perderá mais ainda. Más respeito sua opinião de contratar agora, porem não concordo. Vi o que vc pediu no post no Sport e lá deu certo, más não é o padrão. Tinha que contratar no início do ano e mesmo assim não se forma um bom time em 1 ano. Acertaram em manter uma base do ano passado, más erraram nas contratações desse ano. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    O problema nem é somente cair, o problema é a campanha pífia, desmoralizante, desonrando o nome e a tradição cantada no hino do clube. Essa diretoria se orgulha tanto de ser organizada e sequer tinha um planejamento para ofutebol na série A.

    Somos saco de pancadas, esse nosso time perderá até para o Paraná. Alguém duvida?
    O Ceará devia negociar o Ricardinho como moeda de troca oferencendo dinheiro a mais por um jogador da série B que nos interessasse. O mesmo faria com o Junhinho. O resto faria acordo dispensando.

    Ficaria com os zagueiros o Richardson, Everson, Arthur, Wesclay. O resto manda embora

  • Cearamor disse:

    Vou já já anunciar o Ceará na OLX

  • Vitor Nobre disse:

    Se tivéssemos um presidente comprometido,amanhã desembarcariam, um zagueiro,um lat. Esquerdo e um meia,mas infelizmente temos isso na presidência.

  • Vitor Nobre disse:

    MUDE A HISTÓRIA !
    Meu querido Robinson,a paixão por seu clube faz do torcedor o ser mais volátil do planeta,você tem em suas mãos a oportunidade única de mudar a história,de clube virtualmente rebaixado já na oitava rodada,pra um clube lutando por vaga na sul-americana, basta agir !
    Ousadia e decisão,vire o jogo,faça cinco contratações que realmente mudem o patamar do time,dois zagueiros,um lat. Esquerdo,um meia e um atacante.ainda restam trinta rodadas,90 pontos em disputa,nossos concorrentes ainda estão a 5 ou 6 pontos na frente,o que nos difere deles é sem dúvida a qualidade,somos tecnicamente inferiores.resolvi escrever esse comentário proactivo visto que esculhambar parece que não dá resultado.mais uma vez,aproveite Robinson rescreva a história !
    Fora disso as consequências serão sem precedentes para o clube,especialmente se o rival ascender.

  • Antônio disse:

    Esse blog não é diferente de outros e recebe enxurrada de fake, Nicks multiplicados ….. comentários tendenciosos, mas também tem muitos comentários sérios.

  • Netto disse:

    Esse tal de Humberto ou é um torcedor do curral tirando onda com a gente ou então é fugitivo de algum ospício.

  • Bfontenele disse:

    Caros, não se incomodem com o Humberto Otoniel Moreira, muito pelo contrário, nesse momento de tensão, de tristeza, de aperreio, pela situação vivida pelo Mais Querido, leiam o comentário e soltem umas boas gargalhadas.
    Falando sério, ainda tem torcedor achando que o “digníssimo” presidente alvinegro está mal assessorado, que precisa de um novo diretor de futebol, que precisa trocar o treinador etc. Gente, o homem é a soberba em pessoa, ele decide tudo lá dentro, acho que o coitado do Segurado nunca teve o prazer de ver um jogador sondado por ele ser contratado, a não ser o décimo jogador de uma relação de 10.
    Com a atual política de contratações, baseada no 0800, não tem como se segurar na primeira divisão nacional. Voltem só um ano e reparem, o Vozão não começou bem a segundona, só depois das contratações do Carvalho e, principalmente, do Lima é que o time cresceu e se classificou entre os 4 primeiros, antes disso lembram a quantidade de jogadores que entraram e saíram de Porangabuçu?
    Não acredito em renúncia, não acredito em contratações que modifiquem o patamar atual do time, agora, se fizermos pressão, essa segunda situação poderá ser alterada, afinal de contas ele mora e trabalha aqui na Loura Desposada do Sol, então, vamos, pelo menos, encher o saco desse “cidadão”, já que o nosso ele encheu faz tempo.
    Saudações alvinegras para todos.

  • MANOEL disse:

    Prezados,
    Hoje o Raul (base do Vozão) tá indo embora de graça pro Vasco da Gama. Ai cabe a pergunta, perdemos o Raul de graça e trazemos um Fabinho a quase um ano sem jogar, será que o Raul seria mais caro do que o Fabinho? Será que o que o Raul pediu de salário era maior do que o que Fabinho vem ganhando? Com Certeza Não. Só sei que sem dúvidas, hoje, o Raul é muito mais jogador e seria muito mais útil para nós. Pense num IDIOTA incompetente esse Robinson de Castro.

    • Bosco disse:

      Deixemos o Raul fora disso porque ele não ficou porque ele não quis ficar.
      Nem proposta para o Ceará recusar ou aceitar e fazer contra proposta ele fez.
      O problema era porque ele queria ir jogar no Rio. O mesmo que aconteceu com o Leandro Carvalho que o Ceará oferecu o dobro do Botafogo mais ele preferiu o Botafogo. Coisas do futebol e não há culpados nesse caso.

  • F_Neto disse:

    Tem que trazer alguém pro meio, garimpa nas serie B e C, mas traz alguém que esteja em boa fase, deve ter alguém. Agora abre esta mão pra pagar multa recisória, de graça ninguém vem!
    Não vai dar pra esperar a parada da copa, temos que ganhar pelo menos 2 jogos destes 4 pra pensar em sair da zona depois da copa, e com o time atual que está perdido e sem confiança não vai vencer! Pegamos chapecoense e vitória que estavam mal das pernas e perdemos, ainda bem que não vamos pegar o Paraná agora, pois íamos perder tmb ai a vergonha que já está grande só iria piorar!
    P…, trás o Camilo ganhando o salario alto mesmo, tem q ter um esforço, na serie B tem Jorge Henrique, Renato Cajá, Edinho, e por ai vai, dar pra trazer alguém que faça este meio campo jogar, não dar é pra continuar perdendo e dizer que o time não ganhou por pouco(como se nem consegue chutar a gol), dizer que está evoluindo, a meu ver só está regredindo, contra o vitória perdeu mas poderia ter vencido, depois disto tem merecido é tomar goleada, neste jogo tava tão irritado que já torcia pra chape dar uma goleada pra ver se muda algo, e esta diretoria cachorra suma do time, subimos ano passado por causa desta diretoria, pq se fosse outra teríamos subido muito antes!

  • Vitor Nobre disse:

    Lá vem outra imbecilidade, “torcedores conversam com jogadores e comissão técnica”,como se os jogadores não estivessem ganhando jogos porque não querem,otários pressionem quem os contratou,parece até que o Robinson os tem no cabresto,se vocês usarem a cabeça irão saber que essa situação tem nome e lugar.

  • Bosco disse:

    Humberto é o mesmo Vovozão 10 torcedor do curral.

  • Bosco disse:

    Ceará não tem time para enfrentar o Bahia. As contratações, mesmo fuleras, não podem jogar na copa do Nordeste.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Hoje teve um comentário que iria ser anunciado um lateral esquerdo nas próximas horas, mas esqueceram de falar que nas próximas horas para a diretoria do Ceará pode mudar para a próxima semana, próximo mês e até mesmo para o próximo ano. Rapidamente apareceu o nome de Carlinhos ex Internacional e São Paulo que está no Paysandu, Uendel ex Ponte Preta que está na reserva do Internacional e Fabrício ex Cruzeiro e Palmeiras que atualmente está no Vasco. Lembrando que é comentário de grupos, e não informação passa por ninguém da imprensa. São três bons nomes, mas sinceramente só acredito no nome de Carlinhos. O Marcelo Cirino que está no Atlético-PR seria uma boa, mas a diretoria não vai ter coragem de contratar um jogador pagando o salário integral.

    • oliveira disse:

      Marcelo Cirino é um jogador caro e que vem de temporadas seguidas sem jogar nada. Seria pior que Hyuri, Juninho e D. COutinho que ao menos vêm, os três, de boas temporadas anteiores.

      O Ceará precisa de jogadores que estejam jogando e bem.

      Isso é, se é que essa diretoria ainda quer gastar alguma coisa e buscar peças reais pra tirar o time dessa situação, brigando pra sair da zona.

      Caso contrário, será só dinheiro jogado no lixo em jogadores de nome. Tudo o que o sr. Robinson disse que não faria e está fazendo.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Só corrigindo a mensagem anterior, Marcelo Cirino está no Al-Nasr dos Emirados Árabes, mas retornar ao Atlético-PR nesse mês.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *