Blog do Vozão

Ceará x Cruzeiro – Mais uma tentativa

960 30

Ceará x Cruzeiro – Mais uma tentativa (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

E vamos para mais uma tentativa (um dia a gente consegue). O alvo da vez é o Cruzeiro, adversário que costuma brigar na parte de cima da tabela e que tem como pensamento se aproveitar da situação do Vozão para, também, tirar sua casquinha.

A pressão pela falta de vitória aumenta a cada partida, o que dificulta ainda mais a situação do time dentro de campo. Para piorar o que já não estava bom, Arnaldo, Naldo, Felipe Azevedo, Juninho e Arthur estão entregues ao departamento médico, e Luiz Otavio cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e, pelo visto, além de treinador Jorginho terá também que mostrar que sabe fazer mágica.

Por isso, diante de mais esse fator complicador, se o torcedor for buscar ânimo nas últimas apresentações do time para torcer por uma vitória, é melhor não esperar muito, pois as chances dela vir são pequenas. Nesse caso só resta apelar para os deuses da bola e pedir para que no aniversário do Vozão quem ganhe o presente seja seu torcedor.

30 Comentários

  • VOZAO disse:

    Hoje é teu grande aniversário time mas querido do mundo pena que tenhas uma diretoria que não gosta de gastar no dia do teu grandíssimo aniversário te jogaram na zona vamos ver se eles tomam vergonha e nos tire dessa parabéns melhor time do mundo valeu Cearááaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Gilson disse:

    Se eu fosse o Jorginho, não tinha preleção nesse jogo com análise de p… nenhuma do adversário. Nesse jogo de domingo, mais do que nunca, é na base da elevação do moral do time. Não tem tática ou enrolação, é botar o coração na ponta da chuteira, jogar com brio, raça e determinação, disputar cada bola como se fosse a última e partir para cima do adversário o tempo todo até conseguir os gols e, se não der para entrar na área, tentar chutes de longa distância. Ninguém tem que ficar mais admirando a camisa do adversário ou dando desculpa esfarrapada de que tudo o que aconteceu foi um simples “detalhe”, já chega de complexo de inferioridade. O Ceará precisa da vitória, precisa muito da vitória nesse jogo, fazer valer o mando de campo a partir de agora é fundamental para tentarmos a permanência.

  • Paulo Castro disse:

    Que desastre essa gestão do Robson no segmento futebol. Achava que íamos lutar para chegarmos em 16o. na classificação e com isto permanecermos na A e conseguirmos mais aportes financeiros, ensejando, em consequencia, no fortalecimento do clube, porém a falta de visão da Diretoria e os erros imperdoáveis em manter um time fraco com a maioria dos jogadores incapazes, em termos técnicos, de participarem da competição foi determinante para o lamentável quadro atual. Eles vão inchar a folha, em detrimento das finanças alvinegras. Errou feio a Diretoria, paguemos, pois, o preço da ineficiência. Não vou mais falar sobre a limitação da maioria do elenco, até por quê esses jogadores já alcançaram o que poderiam dar. Não vejo falta de dedicação dos mesmos, mas a falta de recursos técnicos para atuarem numa competição que não perdoa erros, notadamente individuais. Vamos esperar que a verdade sobre a não renovação do Raul surja algum dia e pra isso necessário será, mais tarde, ouvirmos a versão do jogador que poderia nos dar muito. Enquanto isso conformemo-nos com os que estão aí. Mais uma iminente derrota domingo, joguei a toalha pois até o início dos jogos da copra não creio que venhamos amealhar os pontos que nos permitiriam sair da zona.

  • Humberto disse:

    Jogo difícil amanhã. Cruzeiro, apesar de tá vindo de 3 vitórias seguidas, deverá entrar recuado no jogo. Mano Menezes com toda sua bagagem sabe que um pontinho será valioso para o time mineiro. Ele sabe da pressão de jogar em um estádio lotado, enfrentar um time motivado pelo novo técnico e com jogadores de velocidade no ataque. Porém, o Cruzeiro tem um DNA ofensivo e , alguns momentos do jogo, irá sair do ferrolho e vão para o jogo.
    Jorginho deveria entrar com 3 zagueiros, sendo o Pio exercendo função de líbero..na sobra da bola ele já faria a ligação rápida com o meio de campo de criação ( Douglas Coutinho e Reina). No ataque, para conseguir furar a retranca e colocar o Hiury no lado do zagueiro Dedé..pois aí ele não subirá ao ataque ( sempre faz gols), pois ficará preocupado com a velocidade do Hiury no contra ataque.
    Cabe a nós termos paciência amanhã.. jogar contra um time fechado é difícil..se a bola não entrar no início do jogo, vamos apoiar..uma hora vamos furar a retranca.. será um jogo de inteligência.. ataque contra defesa..mas vamos ter cuidado no contra ataque ( por isso a importância do Pio como líbero).
    Amanhã vamos comemorar com grande estilo os 104 anos… primeira vitória.. primeira de muitas..vamos em frente!! E paciência amanhã..o gol sairá.. não há retranca que resista a pressão de uma torcida e um time pressionando 90 minutos. Como diz o ditado : Água mole em pedra dura, tanto bate até que dura. Pra cima deles!!

    • Pedro Peres disse:

      Weiber… Esse cara é fantástico. Humor fino e ácido ao mesmo tempo. Estádio lotado pressionando… Quase caio da cadeira de tanto rir.
      .
      Mas um dia ele acerta os sempre otimistas prognósticos.

  • VOZÃO disse:

    amanha no castraleao fora robson 0800 vergonha diretoria sem vergonhaaaaaaaaaaaaaaa

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Infelizmente mas Taca , esperar ganhar um Jogo com Samuel Xavier, Valdo e Romário na Defesa um Meio de Campo sem um Bom meia , Ricardinho hoje mal serviria para a Serie B, e para completar um Ataque de Cardiáco e de matar o Guarda , o Robão 0800 Pirulito de Castro simplesmente antecipou a volta para a B Zona , com esse Elenco atual se jogarem 10 partidas Apanham 15 , já está cansativo de Dizer quem tem Robão Pirulito não precisar de inimigos, e ainda ficam um bando de bestas, , culpando é os Jogadores que não passam de uns Coitados realizando um Sonho de Jogarem a Serie A, pois achar que os Citados Acima são Jogadores da Serie A, é acreditar em Mula sem cabeça, enquanto os bestas atacam os Refugos, Robão 0800 Pirulito de Castro , sempre se fazendo de Morto e com as velha Falsas promessas de Piruliteiro, enquanto tiver Final de Semana promete um bons Reforços, e ainda tem bestas que Acreditam, , e tome Fumo no Vozão, pense num Presente de Grego de Aniversário do Robão 0800 Pirulito, Fumo no Vozão e na sua Torcida.

  • Vitor Nobre disse:

    Sobre o jogo, vale o mesmo que se disse contra o Grêmio,a chance do Ceará é inversamente proporcional a escalação de titulares pelo Cruzeiro,infelizmente chegamos nesse ponto,fruto de uma administração vagabunda e descomprometida com o clube.

  • Erivânio Cavalcante disse:

    Meu time pra tentar a primeira Vitória: Everson, Samuel Xavier, Valdo, L. Otávio, Ernandes, Richardson, Pio, Reina, Ricardinho, Weslcley e Artur (se tiver condição de jogo). Precisamos de um meio de campo com mais qualidade no toque de bola. Não podemos depender de apenas um meia pra criar as jogadas.

  • Fernando Gondim disse:

    Caro Weiber
    Parabéns ao nosso Vozão pelos 104 anos de glórias. Quanto a atual situação só enxergo a seguinte solução: 9 dispensas, RC já foi e mais Naldo, Jacson Caucaia, Reina, Alex Amado, Luidy, Hyuri, Eder Luis e contratar 5 jogadores: 1 LE, 1 Vol, 1 meia e 2 Atacantes para o time titular. Precisa gastar e muito. Será que o Robinson toparia?

  • Vander disse:

    Parabéns Ceará! Apesar do presidente não ter sangue alvinegro e não ter brio para estar à frente dessa instituição tão grandiosa.
    Hoje, como presente, talvez, reste a ele, apresentar a nova cozinha aos conselheiros, sinônimo da sua administração.

  • Emanoel Ribas disse:

    Erivanio

    Luís Otavio e Ernandes no Goiás está difícil você escalar o nosso Ceará.

    Espero que tenhas outras opções melhores

  • carlos disse:

    O Erivanio Cavalcante, já está pensando na próxima partida, se liga cara o Luis Otávio ta suspenso, por tanto não vai jogar só se for no racha do teu time.

  • carlos disse:

    Parabéns ao nosso querido Vozão, tá apanhando, por falta de maturidade de seus dirigentes, que não souberam mapear jogadores que viessem enfrentar uma série A, eu imagiva que o Rafael Marques tivesse assertado com o Vozão surpresa ve-lo no Sport. Que as bênçãos de Deus possuam iluminar essa instituição centenária.

  • Alberto t disse:

    E o Humberto continua frescando com o grande Pio, vcs tão vendo o qto o Pio é útil pro Vozão, taí a prova mostrada pela frescuragem do Humberto; e amanhã, é peia de novo, um time de série A contra um de Czona, tomara q o cruzeiro tenha pena do Vozão e ganhe de pouco, faça esse favor cruzeiro.

  • Diego Costa disse:

    Prefiro jogar com Centroavante fixo , entre o Hyuri e o Elton ainda prefiro o Elton , já que tamo com uma enxurrada de atacante ruin que dói podia deixar o Elton sozinho na frente jogando com 5 no meio de campo jogando jogando no 4-5-1 juninho que gosta de entregar jogo, não fico feliz com a lesão dele mas torço que o time melhore sem ele e ele volte para o Bahia, só lembrando o Juninho nos custou um jogador da base que vai de graça para os bahianos. Eles com razão vão pegar o melhor jogador que eles avaliarem, bom pra o jogador e ruin pra gente ficamos com um jogador que até tem habilidade com a bola mas gosta de entregar contra-ataques que é uma beleza. Tem time na Serie B que contrata melhor que o Ceará, o CRB trouxe o Cleiton Xavier, que apesar de ser veterando joga muito. Eu prefiro mil vezes o Neto Bahiano do que esse Hyuri e o Eder luis por exemplo. Meu time menos ruin seria

    Everson(Goleiro nível Serie A, mas com sagar ruin pode se contaminar com desespero)
    Samuel Xavier(bom lateral mas se deixar ele se contamina com a ruindade dos outros)
    Valdo, Zaguerio marron, mas…(Luis Otávio se enrola com a bola e acaba entregando sob pressão)
    Rafel Pereira( Zagueiro que ao meu ver não compromete)
    Romário(é ruim mas pelo menos joga sério e não entrega jogo)
    Pio(bola parada e chute de fora da area, já que a gente sofre pra entrar na area adversaria mesmo)
    Ricardinho(Jogador Nível serie A mas não faz milagre sozinho)
    Richardson(Bom jogador, ajuda mas não é milagreiro)
    Wescley (longe de ser craque mas é nosso jogador mais ofensivo, dura realidade)
    Pedro Ken( Espero que quando volte depois da suspensão em agosto tudo já não esteja perdido)
    Arthur( Se votar a pegar confiança ele pode nos ajudar a escapar não possamos depender só disso)

    Se a gente conseguisse uns 5 reforços de vergonha(chega de ruindade, refugos e pernas-de-pau) tenho certeza que ainda dá pra escabar

    O que não pode é nossa diretoria ficar assistindo o time morrer aos poucos, são 38 rodadas, falta muito ainda, estamos lá atras por falta de planejamento e organização, mas há escapatória ainda, e depende muito dos jogadores que aí estão e de uma diretoria que apesar de até agora só ter afastado o torcedor, também pode dar a volta por cima

  • Cesar de São Paulo disse:

    Se jogar o mesmo futebol que vem jogando, é praticamente impossível vencer o Cruzeiro. Eu colocaria uma formação com Everson; Samuel Xavier, Rafael Pereira, Tiago Alves e Romário; Fabinho, Richardson, Ricardinho e Wescley; Artur e Eder Luís. Todo jogo a gente pensa em uma escalação diferente, mas quanto mais mexe mais fica pior. Ontem a tarde disseram que nas próximas horas iria ser anunciado um lateral esquerdo, mais ja se passou 24 horas e nada de anunciar esse reforço. O Robinson deve está esperando acontecer esse ano o mesmo milagre que aconteceu em 2010, quando por grande milagre acertaram na contratação do Magno Alves, que foi o principal responsável pela a permanência do Ceará na série A. Mesmo agora, acredito que o Magno Alves seria muito mais útil que todos os atacantes de lado que o Ceará tem. Com toda sinceridade, esse ano era para o Robinson se consagrar de vez como o mais vitorioso presidente da história do Ceará, mas por incrível que pareça ele que sair como o pior da história.

  • Dylvardo disse:

    Nem perco mais o meu tempo
    Assistindo a um jogo do Vozão
    Em cada partida que jogamos
    Esse elenco é grande decepção
    Enquanto não cair esta diretoria
    E esse time tiver uma melhoria
    Não irei novamente ao Castelão.

  • Vitor Nobre disse:

    Robinson de Castro mandou avisar,quando Alex Amado voltar o bicho vai pegar.

  • Bosco disse:

    Ceará 0x6 cruzeiro.

  • Bosco disse:

    Zé Ricardo demitido do fraco Vasco. Não seria uma boa opção para o Ceará?

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao Ceará Sporting Club!!! Time de glória e tradição. O maior do estado. Torcida número 1. O Ceará de hoje é bem melhor do que anos anteriores. Parabéns Vozão!!! NOTA DE PESAR: Weiber, lamentar tantos aqui que se dizem Ceará e simplesmente não se vê este, independentemente da situação do clube, lhe dar os parabéns!!! Note o amos destes para com o clube. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • carlos disse:

    Segundo o site chance de gol , lembrando que esse dado é feito a cada partida, hoje p Vozão estaria com 69% de ser rebaixado se ganhar ou empatar já cai esse dado.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    FORA roBinson!

    Jorginho, arma uma retranca com cinco no meio e quem sabe a gente consegue o milagre de um empate!

    Saudações alvinegras!

  • Paulo disse:

    Bosco, o Zidane pediu pra sair do Real Madri. Séria melhor, não?

  • Paulo disse:

    Só uma pergunta, onde fica a responsabilidade do Marcelo Segurado?

  • José disse:

    Amigos alvinegros, é bastante improvável que consigamos sequer um empate hoje, mas independente do resultado, e já que não tem jeito desse Robao 0800 se tocar e renunciar, acredito que possamos tirá-lo por via indireta, pressionando os principais conselheiros do clube….. Vamos encher o saco deles, do presidente e dos principais conselheiros, passando emails de todas as formas, para todos os lugares onde eles poderem ler, o tempo todo, sem parar, milhares de emails, exigindo a destituição desse tal de Robao 0800 … Esse conselho terá que servir pelo menos pra isso…… Que acham? Vamos AGIR!!!!!!

  • Mais um vexame hoje, era pra ser um dia de muita alegria para nós torcedores do Vozão por mais ano de existência desse glorioso e estimado clube.
    Mas infelizmente esse RC está no dia de hoje entristecendo milhares de alvinegros.
    Vamos no dia de hoje pedir a Deus que possa abençoar nosso time que tanto amamos e proteger de gente como esse RC.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    O Jorginho não encaixou. Novo técnico urgente. Continuo achando que ñ temos postura. Quem seria este tecnico

    Tomara que o presidente ñ seja acometido de fase de indolência, como costuma. neste caso, certamente vai esperar o próximo jogo pra tirar o Jorginho….Mais 3 pontos perdido.

    Decisão é agora. Ñ há tempo .

    p Perfil. um que seja totalmente inquietos beira do campo e fio de pedra

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *