Blog do Vozão

Tentando um “bilagre”

822 28

Lisca terá novamente a missão de livrar o time do rebaixamento (Foto: Evilázio Bezerra| O Povo)

Ele voltou. Tendo como especialidade em sua carreira de treinador livrar times do rebaixamento, em sua segunda passagem pelo Vozão, Lisca chega com a mesma missão de quando de sua primeira passagem, livra o time do rebaixamento.

Para conseguir o bilagre (dois milagres seguidos), Lisca precisará fazer o time somar 45 pontos nas 29 partidas que restam na competição. Traduzindo: terá que vencer 15 partidas para se livrar do rebaixamento sem depender de ninguém. Conseguindo essa proeza, Lisca ganhará mais outra alcunha, além de doido, milagreiro.

Apesar de em 2015 ter conseguido livrar o time do rebaixamento para a Série C, a contratação de Lisca não foi unanimidade entre os torcedores do Vozão, talvez isso se deva ao fato dele não ter conseguido sequer levar o time as finais do estadual em 2016.

Como a diretoria prefere trabalhar sempre com apostas, resta saber qual Lisca estará sendo contratado, se o de 2015 ou 2016. Ao torcedor, além de torcer, agora também terá que rezar, até porque não lhe resta outra a coisa a fazer. Afinal, estamos falando de milagre.

28 Comentários

  • Francisco Uchôa disse:

    Na minha opinião, a única coisa q resolve é o Ceará contratar um psiquiatra pra esse Robson de Castro.

  • Humberto disse:

    Era noite de 21 de outubro de 2015, o Ceará praticamente decretado ao rebaixamento…sem esperanças..sem forças…jogando contra o Botafogo em pleno Rio de janeiro..jogando contra o líder do campeonato..no banco um treinador agitado..considerado um doido pela mídia..um pênalti..Rafael Costa..gol..vitória..ali era o início da maior virada da história do clube..o técnico? LISCA! Ali era o primeiro sopro de um furacão que nos tiraria do inferno..
    Hoje estamos praticamente decretado ao rebaixamento…sem esperanças..sem forças..iremos jogar contra o Botafogo..em pleno Rio de Janeiro..e nosso técnico? LISCA!!
    Coincidência? NÃO!! destino..predestinação..o nosso furação de 2018 começa amanhã..a arrancada não apenas para sair da zona de rebaixamento, mas de um lugar ao sol..na sulamericana..e quem sabe uma vaga inédita na Libertadores em 2019.
    Ontem, nas ruas, vi várias camisas alvinegras.. sorrisos estampados nos rostos..é o orgulho voltando em nossas almas, em nossos corações..torcida está eufórica e empolgada com a vinda do Lisca. A qualidade já temos, faltava a motivação de um homem predestinado..o homem do impossível.
    Amanhã será nossa primeira vitória ( não tenho a menor dúvida) e domingo contra o Palmeiras bateremos o recorde de público neste ano no Castelão..será a boa vinda de nossa torcida ao nosso herói e uma forma de agradecimento a nossa Diretoria, que rapidamente atendeu nossos anseios.
    Se o acusam de louco, cito Aristóteles : Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura.
    Termino aqui essa postagem, pois os olhos lacrimejados já atrapalham minha visão e a emoção do recomeço, da nossa retomada às vitórias já não me deixam teclar mais.
    Pra cima deles!!!!!

  • Sávio Feitoza disse:

    Acho que só milagre mesmo.
    Mas vamos apoiar, afinal é nosso VOZÃO !!
    Saudações ALVINEGRAS !!

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    DEU NO JORNAL:

    “LISCA ESTÁ DE VOLTA PARA TENTAR SALVAR O CEARÁ”

    Eita!!! Que agora me deu foi medo. Se não der certo, negada, chama o SÃO LONGUINHO, SÃO EXPEDITO, o Santo das Causas Impossíveis, e por aí vai.

    Até quando esse EMBUSTEIRO do ROBÃO vai nos fazer passar vexame, hem????

  • MÁGAL disse:

    Com este time desativado, não sei porque, pois estão recebendo dia seus salários, só tem uma maneira de faze-los correr atrás: atrusar em dois ou três meses. Só paga se ganhar se não mais atraso até a justiça fazêr como a carioca

  • Antônio disse:

    Gostei Uchôa…kkkk

  • Cesar de São Paulo disse:

    A minha opção como técnico era Dorival Júnior, mas já que foi contratado o Lisca, vou torcer e apoiar do mesmo jeito. Eu não acredito muito em milagre, mas se é só o que me resta de esperança, vou acreditar que vai acontecer novamente. O problema também não é só qualidade, pois tem vários jogadores que estão rendendo muito abaixo do que já renderam no próprio Ceará. Na minha opinião, temos uma base razoável, formada por Everson; Samuel Xavier, Rafael Pereira, Luiz Otávio, falta; Fabinho, Richardson, falta, falta; Artur e falta. Escalei uma base que com mais quatro bons jogadores, poderia render muito mais com toda certeza.

  • VOZÃO disse:

    agora vai da lhe lisca doidooooooooooooooooooooooooo

  • Alberto t disse:

    Milagreiro mesmo, só milagre salva o Vozão do rebaixamento, nenhum técnico do mundo tira o clube do rebaixamento com essa perebagem q aí está, mas como tá na onda do milagre, quem sabes o Bilagreiro n faça outro milagre, vamos Lisca milagreiro, é contigo agora Bilagreiro, Robão o pior de todos, o meu medo maior é q esse irresponsável n quebre a instituição, temo demais por isso, os puxas n precisam ler meus comentários, pq n vou dar trégua pro Robão; Célio Miranda Mesquita, como já tenho dito, respeito demais as opiniões de cada um, porém concordar é q é o problema, mas tá valendo meu amigo,tamos juntos sim, valeu.

  • Bfontenele disse:

    Caros, não podemos fazer outra coisa a não ser desejar boa sorte para o Lisca e para o Vozão, estou na contagem regressiva para o CSC ultrapassar os 17 pontos do Mequinha Potiguar, faltam 15.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bfontenele disse:

    Com a permissão do Weiber, transcreverei comentário de torcedor alvinegro do blog co-irmão:
    “A verdade é que o Presidente sempre demostrou /provou não entender nada de futebol, sempre atropelando os diretores de futebol e trazendo os “craques” do seu imaginário, politica absurda e extremamente amadora. agora cabe o torcedor exigir profissionalismo nessa área do clube, que o conselho deliberativo seja mais atuante e menos conivente com esse amadorismo. Trazer o Lisca só confirma o despreparo de quem não entende de futebol. faz do Ceará o seu time de várzea… não deveríamos aceitar que um presidente tenha tanto poder assim no clube, ficar à mercê de uma só cabeça nunca é algo bom, historicamente é trágico na grande maioria das vezes.”

  • carlos disse:

    Eu vou torcer más acho que o problema passa pela qualidade do elenco vou citar aqui o exemplo do internacional, ele prometeu tirar o time da zona o que aconteceu simplesmente sucumbiu com o time e saiu escondido do club, engraçado o inter depois foi até a FIFA, tentando não disputar a serie b, porque se orgulhavam de nunca serem de serie b, e aí a torcida do grêmio agora ta zoando com o rival se ele conseguir segurar o Vozão na serie A, quem vai ganhar primeiro o club que contratou um técnico barato e nós torcedores que veríamos o clube permanecer na primeira divisão.

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Iremos ser rebaixados.(ponto). Foi feito um mau planejamento para a série A, priorizando o manjadinho e Nordestão. O Jorginho é um bom técnico, monta um defesa sempre compacta no times que dirige, quando viu todas as deficiências do Ceará, inclusive na preparação física, resolveu ir para o Vasco.
    O Lisca não irá resolver a qualidade do elenco só com motivação.
    Só quero que os jogadores do Ceará se empenhe mais para não fazer uma campanha tão vexatório.
    E como sócio torcedor QUERO T R A N P A R E N C I A na prestação de contas de 2018. Com o investimento baixo no elenco iremos terminar com um superavit de 20 a 30 milhões. QUERO QUE APAREÇA NO BALANÇO DE 2018 o que foi gasto: Foi na Cozinha, foi no fogão, prato, vassoura. Foi no Ginásio, foi no hotel, foi na caixa de areia: QUERO VER TUDO.
    Senão o apelito que é dado ao Sr.Robison de Castro no Blog será pura verdade.

  • Oliveira Silva disse:

    É meus amigos, quem diria um sonho que tragicamente vai virando um dos piores pesadelos para a torcida do mais querido. E ainda tem essa de milagreiro, rindo aqui para não chorar, era sabido que brigaríamos para não cair já que os “grandes” do futebol nacional estão todos na A, agora passar vergonha sendo o saco de pancadas, sem ganhar nenhuma partida até agora e o pior olhar para a diretoria e ver que ainda continua com o mesmo modelo de contratação é como estar na fila do SUS todo quebrado e olhar e ver que não sera atendido tão cedo e que só tem remédio para dor, que alivia mas não vai mudar a situação.

    Obviamente a torcida sem vai existir, seja lá quem for o treinador, doido, intelectual ou professor pardal!
    SA!

  • Cruz disse:

    Não mais importa analisar a contratação do Técnico, resta torcer para que o mesmo repita os resultados de 2015/2016, quando de sua passagem, em 28 jogos, o time venceu 18 empatou 6, se os deuses do futebol ainda continuarem Alvinegros, e os numeros se repetirem, mesmo com pequena variação, certamente o “doido” registrará em definitivo, seu nome na História do Vozão.

  • CHICÃO disse:

    Se alguém chegar de fora e perguntar quais são os treinadores dos principais times do Estado, vai pensar que o Ceará é que tá na 2ª divisão com um treinador desse. Robson, o time subiu de divisão, mas você ainda permanece na SEGUNDONA. DORIVAL JÚNIOR, LUXEMBURGO,GUTO FERREIRA, ZÉ RICARDO, JOEL SANTANA, CRISTÓVÃO BORGES, só para citar alguns e vc me vem com Lisca Doido; Já enrolei a bandeira.
    Obs; Se não der certo com o Lisca, quem vai ser o próximo? Lula Pereira ou Dimas?

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Essa fuga do rebaixamento atribuído a Lisca tem outros heróis.
    Vamos a elas:
    Ewerson, com duas defesas fantásticas contra o Macaé.
    Alex Amado, homem que cavou o pênalti contra o Macaé.
    Rafael Costa, homem que converteu o pênalti contra o Macaé.
    Se a desculpa para contratar Lisca foi a escapada do rebaixamento, então faça o mesmo com Alex Amado e Rafael Costa. Isso é sacanagem !
    O próximo treinador que nosso presidente vai trazer é o Estevam Soares, não duvidem.
    Lisca por onde andou o que mais fez foi fazer confusão,é brincar com o sentimento da nação alvinegra. Estamos servindo de chacota pelo nossos adversários e o Ceará me vem com Lisca.
    Não vou julgar Lisca pelo jogo de amanhã, nem que ganhe ou perca, vamos esperar.
    Lisca, não gosto do seu trabalho, mas vou torcer como nunca por você.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer “

  • Carlos Alberto disse:

    PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!

    Mais um doido em Poramgabussú.
    Já não bastava o presidente, agora chega esse outro. Esse… de fato e de direito: Maluco Total.
    Para entender a contratação do Lisca é facil demais. Vejam só:
    Na idéia do Maluco1 (RC) o time iria sobreviver até a virada da Copa do Mundo com esse elenco Pereba do Manjadim e mais algumas contratações na base do 0800, para dar uma satisfação a torcida e arriscar um BAMBO em algum jogador. No pensamento dele, fora da zona de rebaixamento ou mesmo na zona, mais sem o vexame atual. Aí, ele avaliaria a situação e contrataria mis um ou dois bons jogadores para manter o time na Serie A. Acontece que o futebol castiga os INCOMPETENTES. O mundo da Bola conspira contra quem FAZ MAL AO FUTEBOL. Aí não deu outra: Vexame Total.
    Esse vexame atual fez inclusive ele mudar de idéia sobre o treinador Xamuska, pois ele só sairia depois da Copa. Trouxe o Jorginho (treinador barato) na esperança de chegar até a Virada da Copa. Tambem Não Deu.
    Pois bem.
    Dito isso, a contratação do Maluco2 (Liska) não é nada mais do que um TREINADOR TAMPÃO, com tempo e jogos (04) determinados.
    Será FRITADO após esses quatros jogos e dará tempo ao Maluco1 contratar outro treinador e outros jogadores.
    Tudo isso para economizar dinheiro. Porque, na cabeçinha dele, era INACEITÁVEL, o Ceará passar um mês parado sem jogar a Série A, pagando jogador caro.

  • Vitor Nobre disse:

    Esse negócio de milagre em futebol,é muleta pros incompetentes,Lisca é um técnico periférico entre séries B e C,bem a cara desse imbecil que preside hoje o Ceará.tenho dito o estrago vai ser muito maior.

  • Bosco disse:

    E jogador ele não pediu?

  • Menezes disse:

    Nesse momento pra virar a página é a direção conclamar a torcida e principalmente contratar dois ou três jogadores. Dispensar outros que não estão jogando e trabalhar com um elenco focado em superação. Acredito que o Lisca deverá voltar com o sistema utilizado pelo Chamusca.

  • José de Lima disse:

    Vou agradecer ao torcedor Humberto que nao sei se e doido ou e um gozador, so sei que messes tempos sombrios para nos alvinegros, com seus comentarios ironicos ou gozados, o blog fica mais leve. Salve salve gandaia, no futebol tudo pode acontecer.

  • Só torço Ceará disse:

    Lisca é um ótimo motivador e péssimo treinador de futebol, por isso é chamado para assumir times que estão na zona no fim do campeonato (não é nosso caso) e não permanece em nenhum por mediano tempo. Trabalha como treinador desde 1990 e seu maior título conquistado (são 4 inexpressivos no total) foi o
    Troféu Asa Branca em 2016 com o Ceará. Campeonato de jogo único. “Ah, mas nós não queremos ser campeões!”. Eu sei, mas estou mostrando que ele não é treinador, mas motivador.

    E o que isso significa? Que a empolgação que ele trará para os jogadores que nunca trabalharam com ele, os fará jogar mais durante umas seis ou sete partidas, depois começará a perder e perder e o Ceará o demitirá. Se nestas seis/sete partidas ele tiver aproveitamento alto como em sua primeira passagem, daremos uma respirada, mas logo virão as dificuldades novamente. Se tiver baixo aproveitamento, como no Guarani e Criciúma (33%) ou Inter (44), aí não teremos tempo pra correções e será o erro final.

  • Só torço Ceará disse:

    O certo seria o Ceará trazer um grande treinador, sete bons jogadores, todos com salários ao redor de R$ 300 mil mensais, aumentando nossa folha de R$ 1,5 milhões para R$ 4 milhões, ainda bem longe dos R$ 7 milhões mensais de que dispomos, mas o RdeC disse que não podemos contratar um só jogador de R$ 300 mil, algo muito, muito, muito estranho.

  • Quem acredita em milagres
    Só pode ser mesmo maluco
    Acredita ainda em Papai Noel
    Ou então está ficando caduco
    Eu só acredito no que vejo
    O pior pro time, eu já prevejo
    Porque Robão é um truvuco.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *