Blog do Vozão

Botafogo x Ceará – Torcer, torcer e torcer

1369 22

Botafogo x Ceará – Torcer, torcer e torcer (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Começar do zero. É assim que quer Lisca, o terceiro treinador que comandará o Vozão na competição. Se para esta partida o treinador é novo, a busca pela primeira vitória na competição é velha.

Para buscar a tão sonhada vitória, assim como aconteceu com os dois treinadores anteriores, Lisca terá que se virar com as peças que até aqui não tem conseguido funcionar com desenvoltura para reagir na competição, ou seja, terá que encontrar rapidamente uma fórmula para fazer as peças funcionarem de maneira satisfatória.

Mesmo não tendo feito nenhum tipo de diferença, a tática de fazer tudo às escondidas continua, o que significa dizer que não tem a menor condições de se projetar uma possível escalação, pois não se sabe ao certo nem quais os jogadores viajaram para a partida. A única coisa certa mesmo é a necessidade da vitória, que continua sendo o principal alvo do time e objeto de desejo do torcedor alvinegro.

Pelo futebol que o time vem jogando fica difícil acreditar em uma vitória, mas como dizem que cada partida tem uma história diferente pra ser contada, que essa possa ser contada de uma forma que deixe o torcedor alvinegro feliz.

Enquanto essa tão esperada vitória não vem, sigamos na torcida, afinal, torcer é o nosso papel.

22 Comentários

  • Bosco disse:

    Lisca gosta de jogar com tres volantes, nem que seja contra o fraco Ibis ou contra o uniclinic é sempre tres volantes. Foi por isso que foi dispensado em 2016 ao deixar o time fora das finais do estadual.

    Tres volantes é quando se tem volantes que roubam bola com perfeição e chegam na frente dialogando perigosamente com os atacantes criando oportunidades de gol.
    Não temos jogada nenhuma no nosso meio campo apático. Sem criatividade. Sempre apelamos para sem aquele tal chuveirinho na área adversária por falta de jogada no chão. E sempre é interceptada pelos bons e altos zagueiros adversários.

    Precisamos jogar pela pontas com rapidez. Não temos jogadores que façam isso. Nem pontas nem laterais de qualidade ofensiva.

    Precisamos de um homem de meio campo rápido pelo meio. O Ceará chega até a metadae do campo, mas sem laterais que prestem e sem um homem de meio campo chega bem somente até a intermediaria . Mas dai em diante se perde pela incapacidade do meio campo de dialogar com o ataque.

    Ai fazemos aquele cruzamento sobre a área, que é devidamente cortada pelos zagueiros que já sabem que nossa criatividade se resume em cruzamentos sobre a área. É a unica jogada de ataque que temos.

    Nosso meio campo não dialoga com o ataque por falta de qualidade técnica e de bons laterais.

    Nossos volantes não robam mais a bola. São todos pés de alface, queimando o filme do Valdo e do Luis Otávio. Os dois vem se destacando na zaga e pegando a culpa dos erros dos volantes e dos dois laterais.

    Ricardinho ultimamente não acertou um passe.
    Richardson não rouba mais bola depois da contusão.

    E culpam sempre o pobre Valdo dos erros dos laterias e dos volantes quando o erro não é da zaga
    O Luis Otávio errou algumas vezes mas ninguém vê nem fala nada. – Sempre o Valdo é o injustiçado.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Hoje precisamos de vc Ceará, ganhando o jogo de qualquer jeito, nem que seja com um gol espirita, parodiando a letra da música do Jota Quest.
    Ceará buscou o socorro do Lisca para suplantar esse momento de tristeza e alcançar a alegria perdida desde o ano passado – uma ideia sensata – assim como Davi , ao invés de radicalizar contra os malaquitas – demitir em massa e contratar 11 jogadores – , preferiu ir ao encontro de Deus – a razão – quando aferrou-se numa solução caseira, pode-se dizer assim, na esperança de que a dose do “milagre”volte a transbordar Poranabussu e expulsar para sempre, nesta batalha do Brasileirão 2018, a ave agourenta, o sombra de mangueira que fincou pé e teima não se afastar, anestesiado aos jogadores antes bem capazes e agora tidos como derrotados.
    Quero ver Weber de Castro, o Ceará buscar, como vc diz , “o objeto de desejo da torcida,” no momento, que é a primeira vitória na competição, com um futebol reeditado, dentro de novos padrões técnicos e táticos a serem introduzidos pelo Liscão, somando-se a um comportamento de cabeça erguida e desacreditada no potencial que possui.
    Vamos assistir a ” banda passar”novamente e os descrentes e vilipendiados soldados do Exército alvinegro, assim como os de Davi, irão reencontrar a vitória na humildade , como refletido na frase: “Os humilhados serão exaltados”.

  • Humberto disse:

    Apesar da grande euforia que tomou conta da nossa torcida, ainda escuto ou leio nos blogs da vida alguns torcedores criticando a contratação do Lisca. O futebol não é só movido por apontamentos técnicos, jogadas ensaiadas e jogadores de qualidade..se assim fosse, seríamos líderes do campeonato, pois temos um elenco forte e uma intensidade de jogo que poucos times do país tem. A motivação também entra nesse pacote para tornar um time campeão.
    Agora nós temos as duas coisas : qualidade técnica e a parte motivacional. O time estava jogando bem, mas era visível a falta de confiança dos jogadores em campo..tomava um gol e o time morria psicologicamente…por isso a diretoria tá de parabéns pela contratação do Lisca.
    Como diz o escritor americano Jim Rohn : “Se vc não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum. “. E nosso presidente decidiu arriscar..decidiu tirar nosso time da “vida comum” e hoje nós veremos o resultado dessa jogada de gênio do Robson de Castro.
    Não tenho a menor dúvida da vitória hj..e domingo nossa torcida levará os time nos braços com 50 mil pessoas no Castelão. Momento bom também para o marketing..para lucrar.. que tal fabricar milhares de camisa de forças, em homenagem a vinda do nosso técnico, com o escudo do Ceará e atrás a foto do Lisca e embaixo o seguinte dizer : Somos doido pelo Ceará!! Eu acredito!!. venderia como água.
    Já vamos focar o jogo de domingo…o de hoje já é vitória..que venha o Palmeiras!! A arrancada finalmente começou..demorou , mais chegou!! Só não vamos deixar a euforia da torcida contagiar o time..esse clima de oba oba , tira onda com os adversários e de já ganhou é pra ficar só com nós, torcedores..os jogadores têm que continuar mantendo a humildade para não entrar com salto alto. Pra cima deles!!!

  • VOZÃO disse:

    bota fogo neles vozão

  • Paulo disse:

    Com a escalação de hoje mais uma derrota.quem viver verá.

  • marcos disse:

    rsrsrsrs… pode vir o Tele Santana, com esse plantel não iremos a lugar nenhum.
    A maior bobagem foi demitir o Chamusca.

  • Neto disse:

    O torcedor Alvinegro, do Vozão, não desiste nunca. Acredito sempre no CEARÁ. SA.

  • Bosco disse:

    Queremos dois laterais agudos, um volante que marque e jogue (manda embora o junhinho), dois atacantes pelo lado, um meia que faça a ligação meio campo atacantes. Sem ponta não adianta.

  • Yuri - Vozão disse:

    Rumos aos 03 primeiros pontos.
    Não acho o elenco do Ceará ruim o que eu acho é que perdemos peças fundamentais(P. Ken, Raul, Lima e L.Carvalho) e não tivemos reposição a altura. Me atrevo a dizer que o time titular do ano passado é superior a esse. Que ironia não é? Um time titular na serie B superior ao time titular na serie A!
    Ainda tem pessoas que dizem que problema é treinador! rsrsrsrsrsr
    Vamos que vamos Cearáááá´!!!
    A torcida continua…
    Ainda acredito que brigaremos por Sul Americana (tenho fé e acredito)

  • Vítor Nobre disse:

    Apesar do Botafogo ser um dos que irão brigar contra o rebaixamento,olhando para o que restou como formação de time do Ceará,quase nada ! Sem padrão,sem confiança e principalmente sem qualidade técnica, penso como você Weiber,vencer é possível,mas muito difícil.no mais é esperar a parada da copa e torcer que o energúmeno que preside o clube,tenha o mínimo de arrependimento da merda que fez e qualifique o time,para que a vergonha do torcedor seja pelo menos amenizada.

  • Nossa amadora diretoria comete erro sobre erro. #forarobinson

  • Cesar de São Paulo disse:

    Como só me resta mesmo torcer, irei torcer demais para que hoje comece uma nova fase. Como o Lisca falou que conhece o elenco, falando até que já tinha trabalhado com alguns jogadores, esperamos que ele coloque em campo o que temos de melhor. A minha formação seria com Everson; Patrick, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Fabinho, Richardson, Ricardinho e Reina; Artur e Felipe Azevedo. Eu manteria Patrick na lateral, que pelo o menos na parte defensiva ele jogou muito bem contra o Cruzeiro. Romário, Ricardinho, Reina e Felipe Azevedo, coloquei como titular porque não tem opções melhores no elenco. Se não vier pelo o menos um Lateral esquerdo, dois bons meias e um atacante para ser titular, o Lisca será mais um técnico vai sair queimado do Ceará. Quando abrir a janela de transferência a desculpa será a seguinte: não temos como competir com times grandes, times que tem grande receita da TV, e também procuramos vários jogadores, que preferiram jogar em times das regiões sul e sudeste.

  • MÁGAL disse:

    Só um milagre do “bilisca ” para o Vozão sair dessa lantena votada pelo maldito tricolete. Desde que fomos campeões emcima da carniça, nunca mais ganhamosuma

  • Elton disse:

    O Humberto é a melhor aquisição do blog!!!!! Kkkkkkkkkkk

  • carlos disse:

    Se não contratar e qualificar o time não vai adiantar nada, tanto é verdade que o lisca não é esse super homem que todos os times que ele treinou foi dispensado.

  • Carlos Alberto disse:

    Tens Muita Razão, Weiber.

    Só nos resta torcer, torcer e torcer. Muito.
    E também rezar, orar e se apegar a qualquer coisa que coloque um pouco de JUIZO na cabeça desse nosso Presidente Maluco.
    Precisamos qualificar o nosso clube em todos os setores, começando pela Diretoria.

  • Alvinegro disse:

    Esse elenco não iria a lugar algum na série b quanto mais na série a.

  • Rocha disse:

    Para o botafogo um resultado péssimo tendo em vista que o ceara eh o time saco de pancadas da série A , e principalmente jogando nos seus domínios . Para o ceara segue a saga de não ganhar de ninguém. E não acredito que seja no domingo contra o Palmeiras , talvez a primeira Vitória venha somente após a Parada pra copa do mundo. Só nos resta torcer .

  • Neto uh disse:

    O Lisca começou bem. Um empate, la dentro, contra o Botafogo, é um razoável resultado. As contratações começaram a chegar, isso é bom. A torcida, deve apoiar o time. Creio que sairemos desta incomoda posição. SA .

  • Sera um ano sofrido. Estamos rebaixados

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Iremos ser rebaixados.(ponto). Foi feito um mau planejamento para a série A, priorizando o manjadinho e Nordestão. Manteve o salário padrão de 30 a 90 mil, folha de R$ 1,5 milhão. Bastava ter trazido 5 jogadores de posições pontuais de 150 mil com qualidade de série A.
    Temos que fazer mais 40 pontos(13 vitórias+ 1 empate) – Quase impossível com este elenco – Aproveitamento de 55% até o final
    O Lisca não irá resolver a qualidade do elenco só com motivação.
    Só quero que os jogadores do Ceará se empenhe mais para não fazer uma campanha tão vexatória.
    Como Sócio torcedor QUERO T R A N S P A R E N C I A , MUITA T R A N S P A R E N C I A na prestação de contas de 2018. Com o investimento baixo no elenco iremos terminar com um superavit de 20 a 30 milhões. QUERO QUE APAREÇA NO BALANÇO DE 2018 o que foi gasto: Foi na Cozinha, foi no fogão, prato, vassoura. Foi no Ginásio, foi no hotel, foi na caixa de areia: QUERO VER TUDO.
    Senão o apelito que é dado ao Sr.Robison de Castro no Blog será pura verdade.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *