Blog do Vozão

Botafogo 0x0 Ceará – Ainda não foi dessa vez

1364 49

Vozão segue sem vencer na competição (Foto: Vitor Silva/SS Press/BFR)

Ainda não foi dessa vez que a tão sonhada vitória veio. Mesmo jogando fora de casa diante do Botafogo, as circunstâncias não nos permite achar que o empate tenha sido um bom resultado.

Mesmo tendo sido o primeiro jogo sob o comando do novo treinador, sem praticamente ter tido tempo de implantar sua filosofia de trabalho, que me desculpem os que viram alguma evolução tática no time, mas não consegui enxergar dessa forma. Vi sim muita luta em campo, não que isso tivesse faltado nos últimos jogos, mas achei uma entrega maior dos jogadores em campo, parecia até que estavam jogando por alguém.

Vi um time brigando contra sua própria limitação, tanta na parte coletiva como na individual, tentando compensar a falta de qualidade técnica com raça, mas ainda assim não foi o suficiente para conquistar a vitória, mesmo estando com um jogador a mais nos últimos quinze minutos.

Mas se acharem que só em não perder já é uma evolução, nesse caso terei que concordar.

É seguir tentando, pelo menos enquanto houver fé e a matemática estiver ao nosso lado.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

49 Comentários

  • Humberto disse:

    AP …DP…incrível a diferença do antes e depois..Antes de Pio éramos um time sem conexão com o meio e o ataque..sem chutes a gol…sem incomodar o adversário..Depois de Pio nos tornamos um time mais agressivo, mais rápidos no contra ataque..chutando mais a gol..que aborto aquele empate de ontem..merecíamos a vitória..o futebol ás vezes e´injusto!! E temos que saber lidar com isso.
    Domingo vamos lotar aquele estádio..encurralar o Palmeiras e mostrar quem manda jogando em casa. O time acertou a marcação, laterais muito bem e o ataque se movimentando, confundindo a zaga..marcação no campo do adversário..gostei do que vi..Lisca mudou time..como falei na postagem anterior..devemos agradecer ao nosso Presidente pela jogada de mestre na vinda do Lisca.
    A primeira vitória sem dúvidas será domingo..e vou mais além..com a nova filosofia de jogo..com a motivação do Lisca..e com as novas contratações, acho difícil perdermos alguma partida a partir de agora. Empatando fora( como ontem) e ganhando em casa…chegaremos longe nesse campeonato..a Libertadores pode abrir 8 vagas..se tivermos um campeão sendo um time do Brasil na Libertadores e na Sul americana..até o nono lugar entra na Libertadores 2019…nossa hora chegou!!
    Domingo todos ao Castelão. Mais uma vez alerto que a euforia e oba oba apenas por nossa parte..jogadores não podem entrar nessa pilha..ontem percebi um certo salto alto da equipe..jogando como se fosse ganhar a qualquer momento…talvez isso tenha nos atrapalhado. Bom um trabalho psicológico nos atletas, para evitar esse tipo de situação..DEVEM respeitar o Palmeiras domingo..apesar do nosso favoritismo. Pra cima deles!!

  • Cruz disse:

    É chegada a hora do Torcedor Alvinegro, esquecer os dias difíceis, dar um crédito e apoio ao treinador e aos jogadores formando uma corrente de energia positiva afim de sair da situação incomoda que o time se encontra, o jogo de ontem pode ser o ponto de partida para uma recuperação, reconheçamos que, embora não se tenha conseguido a vitória, vimos o time se doando em campo e buscando o objetivo, procurando superar as deficiências já conhecidas por todos alvinegros e cantadas em verso e prosa. Esqueçamos os comentários de desânimo que não levam a lugar nenhum, Pensamento Positivo, esse deverá ser o lema da Nação Alvinegra.

  • MANOEL disse:

    MAIS DO MESMO… time só transpiração, JOGADORES CANSADOS que não aguentam jogar dois tempos inteiros. Felipe Azevedo dá pena de ver esse cidadão em campo.

  • Bosco disse:

    Vi um time sentindo falta de dois bons laterais, de dois pontas rápidos e de um meia de ligação. Um time esfoçadíssimo, mas muito limitado para o nivel técnico da série A.
    Quero ver o listão de corte. E a listinha de contratados.

  • MESSIAS disse:

    QUERIA SABER SUA OPINIÃO SOBRE AS ULTIMAS CONTRATACOES.

    Os próprios falam por si dentro de campo.
    WC

  • Bosco disse:

    Ouvi ontem a entrevista do presidente do conselho deliberativo do mais querido.
    1) Pediu confiança e apoio da torcida ao time no Domingo próximo.
    2) Disse que contratações estão sendo realizadas e o CD está confiante no sucesso das contratações que estão sendo feitas pela diretoria executiva.
    3) Que NÃO VAI DEIXAR BARATO, vai a justiça contra a mentira espalhada pelo colorido ‘DEO LUIS’ que cobre o nosso time pela aquela emissora que torce sempre contra nós em todos os programas e transmissões. O individuo inventou e noticiou um factóide mentiroso com o intuito de manchar a imagem do clube, do conselho deliberativo e da diretoria executiva.
    4) Os conselheiros em geral e especialmente o CD estão afinados com a diretoria executiva ajudando e apoiando o presidente no esforço para qualificar o time com contratações de bons jogadores para tirar o time da situação que se encontra na tabela.

    EM TEMPO:
    Essa mentira do DEO LUIS foi de uma maudade estupida porque visa passar uma péssima imagem do clube a nivel nacional utilizando-se de uma mentira, segundo o presidente do CD. Podendo prejudicar até nas negociações das contratações. – Sempre eles contra nós. Nem sitonizo lá a muito tempo.

    POIS EU DIGO QUE NÃO ESTOU SATISFEITO COM O QUE TEM FEITO E O QUE VEM FAZENDO A DIRETORIA E O CONSELHO DELIBERATIVO DO CEARÁ SPORTING CLUB. E DIGO MAIS, NÃO ACREDITO EM NADA QUE ELES DIZEM.
    SA!
    WC

  • Ribamar Júnior disse:

    Acho que ontem foi uma amostra do que se esperava do Ceará na série A, mais disposição, mais raça. Agora faltam 28 rodadas (44 pontos pra permanência). O lance é jogar pra vencer em casa (de preferência no PV, e acho que o Lisca vai fazer isso, como em 2015) e ir pra fora jogando pra não perder. Aumentar o aproveitamento é difícil mas ainda dá! Bora Vozão!

  • VOZÃO disse:

    ando com fé eu vou que a fé não costuma falhar,sem contratar qualidade não daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • VOZÃO disse:

    contratem n.baiano mazinho didira e mas outros que se destacam nas series menores que a AAAAAAA

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Vamos pra frente! O time ontem mostrou raça e algumas jogadas trabalhadas que na era Jorginha não aconteceu. Realmente o tecnico anterior se limitou a fazer críticas e dizer que a instalações de parangabussu, embora modestas, eram satisfatórias. Pra mim um comandante tem que, acima de tudo, ser motivador e brigar o tempo inteiro pelos seus comandados. Achei, em algumas entrevistas, o Jorginho no clima de velório.
    Agora é torcer por um bom desempenho daquele que nos livrou do maior vexame da história do Ceará.
    BOA SOR LISCA!

  • Rocha disse:

    Para o botafogo um resultado péssimo tendo em vista que o ceara eh o time saco de pancadas da série A , e principalmente jogando nos seus domínios . Para o ceara segue a saga de não ganhar de ninguém. E não acredito que seja no domingo contra o Palmeiras , talvez a primeira Vitória venha somente após a Parada pra copa do mundo. Só nos resta torcer .

  • Menezes disse:

    Felipe Azevedo e Ricardinho estão muito abaixo dos demais no quesito preparo físico. No momento que ficamos com um jogador a mais teríamos que tentado a vitória a qualquer custo. No finalzinho o Ricardinho com a bola dominada sem marcação tentando recuar como se o empate com o Botafogo um grande resultado para um time que está na lanterna e não ganha a doze partidas. Vamos ter dois jogos até a Copa tem que contabilizar quatro pontos. Bora Vozão…

  • Antônio disse:

    Com algumas contratações que não sejam padrão Robson dará para reagir.

  • Francisco Uchôa disse:

    Correto W.C. são todos ipocritas, besta é quem sofre por um clube que tem uma diretoria medíocre dessa

  • Antônio disse:

    Bosco sempre como porta voz dessa diretoria fraca!!!!

    • Bosco disse:

      Direito de opinião. Não leia meus bocados Antônio..
      Você não tem preparo cognitivo para entender eles.
      Chega de tanto ódio. Seu inimigo não sou eu.

  • Alberto t disse:

    Tem nego q pega cada rasgada na cara mas n perde a doença de está sempre com o Robão e seu conselho no colo, aguenta puxa saco, eu também juro de pés amarrados q n acredito em nada q esse grupo safado q se apoderou do Vozão DIZ, vai comendo RAIMUNDAO; não sei se o time cresceu ou o bota arriou ainda mais, o certo é q o Ceará foi outro em campo, pelo menos tentou chegar ao gol adversário, que se n fosse a ruindade com falta de tudo do FA q faz nojo e pena se ver campo e pela inoperância do maior lateral, sei lá o q Pio, a gente tinha ganho jogo; Humberto, responda pra todos daqui do blogue, qtos chutes o Pio acertou no gol? Qtos cruzamentos o Pio acertou e qtos escanteios ele também acertou? meu palpite, nem um, Pio, inoperante, improdutível, sem objetividade, ah mas chuta bem, bem pra longe , só se for; pq Wescley, mesmo doido n entrou na vaga desse ex jogador de futebol FA? Valeu, n ganhou mas pelo menos teve outro comportamento em campo.

  • carlos disse:

    Pra um time que precisa ganhar, centralizar jogada no meio com um toque toque improdutivo, não é a solução, tem que ter jogadas de conttataques além dr saídas mais rápidas da defesa pro ataque.

  • Bfontenele disse:

    Caros, pelo que parece, o castelo de cartas marcadas está começando a ruir lá pras bandas de Porangabuçu, quem sabe essa corriola largue do osso.
    Quanto ao jogo de ontem, é como um colega falou, só transpiração, e isso, por si só, não basta, novamente jogamos cerca de 15 a 20 minutos com um jogador a mais, e mesmo assim os jogadores do Vozão não souberam aproveitar, não culpo o Lisca por isso, é só olhar para o banco de reservas e ver que não temos opções de qualidade.
    Palmeiras venceu, e convenceu, jogando contra o time titular do Grêmio, por 2×0, em POA, é o próximo adversário do Vozão, alguém, em sã consciência acredita em resultado satisfatório para o Mais Querido? Cartas para o Weiber.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Paulo disse:

    Coutinho e Azevedo horríveis. Ricardinho dá pena.

  • Francisco - Sócio Torcedor disse:

    Repetindo o comentário , estou indignado com a Diretoria
    Iremos ser rebaixados.(ponto). Foi feito um mau planejamento para a série A, priorizando o manjadinho e Nordestão.
    Manteve o salário padrão de 30 a 100 mil, folha de R$ 1,5 milhão. Bastava ter trazido 5 jogadores de posições pontuais de 150 mil com qualidade de série A.
    Temos que fazer mais 40 pontos(13 vitórias+ 1 empate) – Quase impossível com este elenco – Aproveitamento de 55% até o final
    O Lisca não irá resolver a qualidade do elenco só com motivação.
    Só quero que os jogadores do Ceará se empenhe mais para não fazer uma campanha tão vexatória.
    Como Sócio torcedor QUERO T R A N S P A R E N C I A , MUITA T R A N S P A R E N C I A na prestação de contas de 2018. Com o investimento baixo no elenco iremos terminar com um superavit de 20 a 30 milhões. QUERO QUE APAREÇA NO BALANÇO DE 2018 o que foi gasto: Foi na Cozinha, foi no fogão, prato, vassoura. Foi no Ginásio, foi no hotel, foi na caixa de areia: QUERO VER TUDO.
    Senão o apelito que é dado ao Sr.Robison de Castro no Blog será pura verdade.

  • carlos disse:

    Eu não posso falar pela diretoria, más para o torcedor que tem o minimo de vivencia no futebol sabe que o planejamento para foi mal feito ou melhor inexistiu, ninguém nunca falou de comissão técnica, porque futebol não é receita de bolo, o que foi muito discutido aqui e eu concordo com o weiber castro, quando lá atrás ele levantava a bola, para que fosse feita umas 4 contratações nivel série A. O que veio foi de nível inferior. Com relação ao lisca todo mundo sabe que ele não é muito ousado, em suas escalações, como pode o time precisando fazer gol jogar tendo no setor defensivo cinco defensores, era jogo pro Wesclei ter jogado, esse jogador Arthur da pena vindo buscar jogo no meio de campo.

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Três zagueiros não, pelo amor de Deus.
    Vamos esperar mais jogos para avaliarmos melhor o trabalho do Lisca. No jogo de ontem pelo menos chutamos a gol, algo que quase não fizemos com o Jorginho. Que fique a lição, treinador medalhão já chega aqui reclamando de estrutura e qualidade dos jogadores, com um derrotismo antecipado, já prevendo um possível fracasso, Mário Sérgio fez a mesma coisa. Gostaria de um dia ver o Oliveira Canindé treinando o Ceará..
    Como venho falando o Botafogo é muito fraco, somente Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-MG estão acima dos demais. Vasco, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Inter, Santos, Fluminense, se diferenciam com o peso da camisa e tradição.
    Contra o `Palmeiras entraria com:
    Ewerson
    Samuel Xavier – Rafael Pereira – Luis Otávio – Romário
    Richardson – Naldo – Pio e Ricardinho
    Arthur e Luiggy
    Daria uma oportunidade ao Luiggy( não sei como se escreve o nome desse rapaz), foi o que menos teve oportunidade.
    ” Pode ganhar ´pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • Francisco Uchôa disse:

    Quanta inocência, vão sim fazer prestamento de conta.

  • Fraga disse:

    Weiber, pq o Juninho (atacante) não joga? Dizem que arrebenta nos treinos, ele mesmo diz que “resolve a parada, que é f***”, porém as vezes nem no banco aparece. Sem falar que foi uma das “contratações” oriunda de time da Série A.

    Só acho que se ele fosse mesmo fodástico como diz, o Sport não o teria liberado de graça, e se ele resolvesse mesmo com diz, com certeza estaria jogando. Como esta duas situações não existiram, não acredito que esteja arrebentando nos treinos.
    WC

  • VOZÃO disse:

    tem que respeitar lisca doido é cearáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Vovozão10 disse:

    Respeito a sua opinião caro Weiber, más vou esperar pelo jogo de Domingo contra o Palmeiras para aí sim, falar se o resutlado foi bom. Para mim, tem que empatar fora e ganhar em casa em pontos corridos, empatar fora e perder aqui no próximo jogo, aí sim foi um resultado ruim, agora se ganhar domingo o empate contra o Botafogo foi bom. Respeitando sempre, opiniões em contrário. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Sinceramente, quando um time que o jogador com possibilidades de fazer gol é um volante improvisado de lateral direito e, ainda por cima, dependendo da força do chute e da má colocação do goleiro embaixo das traves, está na hora de repensar melhor sobre o time, sob pena de ser a pior decepção em termos de série A. Lembrem-se dos aproveitadores do time nas eleições deste ano. Se o time estivesse bem, estavam todos aí de flozô, mostrando que estão ao lado do time. Mas agora que está ruim, vão jogar a culpa em um somente. Bom dia.

  • Bosco disse:

    A má noticia:
    Wesclay vai se operar, são quatro meses a recuperação.
    A boa notícia: Alex Amado já pode entrar na lista de dispensa. Está curado e pronto para execer a profissão. Se deixar ele treinar com bola ele se machuca de novo e não pode ser dispensado.

  • VOZÃO disse:

    falou tudo weiber quem vai deixar sair jogador que jogaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Humberto disse:

    Acho engraçado alguns torcedores..antes reclamavam da apatia do time..agora que o time jogou com ” sangue no olho”..com raça..aí reclamam que só raça não é suficiente..sendo que tivemos mais chances reais de gol que o Botafogo. Respondendo ao colega que perguntou da efetividade do Pio..teve no mínimo duas chances reais de gol..um de falta que o Jefferson espalmou e outro chute de fora da área que o Jeferson tocou nas pontas do dedo e o juiz, equivocadamente, não deu escanteio..fora inúmeras roubadas de bola e lançamentos em profundidade. Alguém aqui discorda que o time com o Pio não joga melhor? acho que não.
    O problema é que o torcedor é paixão e não razão..eu enxergo o futebol com mais racionalidade..em cima de expectativas ( evolução a cada jogo, mudança de técnico, novas contratações, pausa da copa, melhora no preparo físico, confiança a cada jogo aumentando, etc)..então nenhum momento me preocupo com zona de rebaixamento..o time não tem perigo de cair. Preocupa-me é a ascensão do Sport, São paulo e Atlético-MG. Acho que Flamengo, Palmeiras, Grêmio já tem vaga na Libertadores ..Corinthias acho que vai cair na tabela ainda.
    Nos próximos dois jogos teremos confronto direto com dois times por essa disputa e não podemos perder pontos..no final podem fazer falta para nossa vaga na Libertadores. Sei que é complicado, mas vamos torcer,nesse rodada, pro Paraná tirar pontos do Flamengo no Maracanã, o Vitória aprontar pra cima do Corinthias em São paulo, o América vencer o Grêmio e a Chapecoense ganhar do Cruzeiro..aí nossa diferença de pontos vai diminuindo em relação a esses times. Estamos a 13 pontos do último classificado pra Libertores hj..o São Paulo..até o final do turno é tentar diminuir o máximo possível essa diferença e ir com tudo no segundo turno.
    Revertam esses pensamentos negativos em positivos, que chegaremos la´!!! Pra cima deles!!

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Weiber, fugindo do assunto. Sabes informar o valor do ingresso amanhã para ver o FERRÃO (IN)???

    Não.
    WC

  • Antônio disse:

    Um empatizinho e apenas 24 comentários???

  • Gilson disse:

    Todo bom time começa por um bom sistema defensivo. Depois é só ir arrumando as laterais, colocar 2 meias de qualidade no meio campo, um atacante de velocidade e um centroavante artilheiro. Futebol não tem segredo, segue sempre esse padrão. Lisca iniciou bem ajeitando a defesa e foi muito corajoso ao assumir logo o time sem ter tempo para treinar praticamente. Espero que ele ajeite o ataque também e que consigamos finalmente nossa primeira vitória.

  • Vitor Nobre disse:

    Primeira besteira que a imprensa deveria deixar de fazer,era chamar toda contratação de REFORÇO.

  • Bfontenele disse:

    Caros, tinha esquecido, faltam 14 pontos para bater o Mequinha Potiguar. Acho que vamos de um em um até lá.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Carlos H. disse:

    Sinceramente alguém acredita que a qualidade técnica deste elenco do Ceará, é suficiente pra reverter a situação atual???
    E as duas contratações anunciadas até aqui (recentes), o colombiano e o lateral esquerdo, tem qualidade para melhorar algo no time???

  • Carlos Alberto disse:

    Tecnicamente não evoluímos.
    Mas vi um time com muita vontade de jogar. Correndo mais.
    Pode ser o efeito Pisca.
    As esperanças voltaram.
    Acho que entramos no campeonato definitivamente a partir desse jogo do Botafogo.

    • Bosco disse:

      Tu acha que correr adianta?
      Eu acho que não.
      Correu o Ceará, correu o Botafogo e nada de gol.

      • Carlos Alberto disse:

        Correr adianta sim. Time sem velocidade não vai a lugar nenhum.
        Você Caro Bosco, é porque não entende de futebol e não está acompanhando as partidas dessa brasileirão. Todos os times jogam em alta velocidade.
        O Ceará o ano passado, só para servir de exemplo, só subiu porque contratou dois jogadores (Lima e Leando Carvalho) que jogam em velocidade. A carniça, nessa Série B, só tá bem porque, tambem joga com atletas velozes. Essa é a tônica do futebol moderno. VELOCIDADE.
        Não seria necessário dizer que precisa aliar velocidade à qualidade técnica. Mas eu digo porque, como tú gosta de falar muito e seria bem capaz de tu cobrar jogador com técnica. Aí eu e os colegas não iríamos aguentar e eu vou lhe poupar de mais essa besteira.

  • Vitor Nobre disse:

    Uma das desvantagens da mudança de técnico é que todos quando chegam fazem algumas merdas,se Lisca Sá sacar o Artur pra por o inútil Eder Luís e sacar também o Richardson,já usou sua cota.

  • Bosco disse:

    1) Chamusca teimou demais com o Elton que não jogava nada no estadual.
    2) Podia ter dado mais chances ao Douglas Coutinho durante o estadual e hoje os dois já não estavam mais aqui.
    3) Todo ano a gente tem no mínimo uma contusão seria no elenco com um jogador importante. Esse ano já são dois. Wesclay e Romário.
    4) As contratações do Ceará estão demorando muito. A lista de dispensa mais ainda. Vão já dizer que não tem jogador disponivel.

    • Carlos Alberto disse:

      Não pode dispensar jogador agora, Homi de Deus.
      Como é que o clube vai jogar a Copa do Nordeste sem jogadores?
      Os Alex Amados da vida… Romário Atacante, Luidy, Bruno Pires, Jackson Caucaia, etc. Esses doentes não contam. Já são cartas foras do baralho.
      Agora: Arnaldo, Douglas Coutinho, Valdo, Romário (LE), Naldo, Reina, essas ruindades é só questão de tempo. Acabou a CN serão todos dispensados.
      Se acalme que as ruindades recém-contratados tambem serão dispensados, como esses Eder Luiz eYure.

  • VOZÃO disse:

    aqui tem cada conversa kkkkkkkkk

  • Oliveira Silva disse:

    Agora vai, o presidente disse que vai “empurrar o pé no acelerador” nas contratações, vai investir o que for preciso, que vamos recuperar os jogadores tanto na parte física, tática e emocional, que vamos permanecer na serie A. O mais engraçado que quando foi perguntado pela nova contração vindo da Colômbia, ele disse que foi a área de desenvolvimento que aprovou a contração, tomara que essa equipe entenda do assunto melhor que o presidente.

    Alguém ai acredita nestas promessas?

  • Emanoel Ribas disse:

    Não sei se o Humberto está brincando, mas sempre defendi que antes de começar essa competição, buscássemos um degrau bem maior, sul-americana, libertadores, porque se não conseguíssemos, no mínimo ficaríamos entre os 16. O que acontece, sempre pensando em não cair, o que gera, caída para a série B, Deus queira que eu esteja enganado

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *