Ceará x Palmeiras – A persiga continua (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Tido como um dos elencos mais forte do Brasil, vindo de duas grandes vitórias diante de dois fortes times na competição. Esse é o Palmeiras, o adversário que o Vozão irá enfrentar em mais uma tentativa de conquistar sua primeira vitória na Série A.

Jogo nenhum na Série A é fácil, claro que tem os mais difíceis, e esse diante do Palmeiras é um deles, e quando as situações são opostas, estando nós na pior delas, aí é que as coisas ficam mais difíceis.

Pelo momento por que passa as duas equipes o favoritismo do adversário aumenta ainda mais. Mas no futebol tem uma máxima que diz que dentro de campo são onze contra onze. E será agarrado nessa máxima que o Vozão irá para o jogo.

Tecnicamente somos inferiores, isso é fato. Mas podemos na base da vontade superar isso. E por falar em vontade, foi usando desse artificio que o time arrancou um empate na última partida, o que nos leva a crer que com isso não devemos nos preocupar.

Valdo e Fabinho não deverão ir para o jogo por conta de contusões, Wescley passará por cirurgia e ficará de fora por quatro meses, Juninho ainda se recupera de lesão e é outro que ficará de fora, Samuel Xavier fez apenas um treino após deixar o DM e acho pouco provável que já retorne à titularidade.

Como deu para perceber, os problemas não são poucos para Lisca resolver, o que dificulta até para decidir se manterá ou não o esquema utilizado na partida passada. Mudando o esquema ou não, o certo é que as peças ele terá que mudar.

A persiga por essa tão sonhada vitória já dura doze jogos, e a luta por ela continua, mesmo que as vezes o grau dificuldade aumente, como é o caso dessa partida. Na vida nada é ruim para sempre, tenho certeza que uma hora a vitória virá. Quando? Não sei. O que sei é que uma hora ela virá, de repente, vai que chegou a hora, né?

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles