Blog do Vozão

Ceará x Palmeiras – A persiga continua

535 18

Ceará x Palmeiras – A persiga continua (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Tido como um dos elencos mais forte do Brasil, vindo de duas grandes vitórias diante de dois fortes times na competição. Esse é o Palmeiras, o adversário que o Vozão irá enfrentar em mais uma tentativa de conquistar sua primeira vitória na Série A.

Jogo nenhum na Série A é fácil, claro que tem os mais difíceis, e esse diante do Palmeiras é um deles, e quando as situações são opostas, estando nós na pior delas, aí é que as coisas ficam mais difíceis.

Pelo momento por que passa as duas equipes o favoritismo do adversário aumenta ainda mais. Mas no futebol tem uma máxima que diz que dentro de campo são onze contra onze. E será agarrado nessa máxima que o Vozão irá para o jogo.

Tecnicamente somos inferiores, isso é fato. Mas podemos na base da vontade superar isso. E por falar em vontade, foi usando desse artificio que o time arrancou um empate na última partida, o que nos leva a crer que com isso não devemos nos preocupar.

Valdo e Fabinho não deverão ir para o jogo por conta de contusões, Wescley passará por cirurgia e ficará de fora por quatro meses, Juninho ainda se recupera de lesão e é outro que ficará de fora, Samuel Xavier fez apenas um treino após deixar o DM e acho pouco provável que já retorne à titularidade.

Como deu para perceber, os problemas não são poucos para Lisca resolver, o que dificulta até para decidir se manterá ou não o esquema utilizado na partida passada. Mudando o esquema ou não, o certo é que as peças ele terá que mudar.

A persiga por essa tão sonhada vitória já dura doze jogos, e a luta por ela continua, mesmo que as vezes o grau dificuldade aumente, como é o caso dessa partida. Na vida nada é ruim para sempre, tenho certeza que uma hora a vitória virá. Quando? Não sei. O que sei é que uma hora ela virá, de repente, vai que chegou a hora, né?

18 Comentários

  • Carlos Alberto disse:

    Vamos Meter a Chibata.

    Chegou sim a nossa hora. Entramos na competição no jogo anterior e vamos continuar (se Deus quiser) jogando bem e conquistando as vitórias, com muita raça, técnica é velocidades.

  • francisco - Sócio Torcedor disse:

    Estarei lá apoiando, mas infelizmente iremos perder.
    Só quero TRANSPARÊNCIA DA DIRETORIA. Onde está o dinheiro?

  • Humberto disse:

    Jogo para o Lisca usar a inteligência. Escalar um time mais ofensivo.. três atacantes..dois meias de ligação… aproveitar os chutes do Pio.. adiantar os zagueiros na marcação.. entrar só com um meia de marcação..a idéia é fazer o resultado logo no primeiro tempo. Na segunda etapa é ” cozinhar o jogo” e o Lisca poupar alguns jogadores chaves, afinal teremos um jogo em Minas gerais já na quarta feira e temos que poupar o time.
    Mais uma vez teremos que ter paciência com o time.. seremos 55 mil vozes INCENTIVANDO e não vaiando jogadores..os gols sairam normalmente..se não sair nos primeiros dez minutos..sem vaia, gente.. vamos ter paciência!!
    Palmeiras deverá vim recuado e nos respeitando.. esperando um erro nosso para sair pro ataque e tentar nos surpreender. Então é ter cuidado no contra ataque.
    Amanhã sai a primeira vitória!! Podem me cobrar depois..time agora tá com alma em campo!! Pra cima deles!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O momento é crítico e a culpa todo mundo já sabe de quem é.
    O Lisca Doido vai ter que ser mais do que doido, vai ter que ser fazedor de milagres, pegar o time nesse momento de baixa (e bota baixa nisso) e conseguir livrá-lo do rebaixamente, só na base do milagre, mesmo.
    Quanto ao jogo não tenho dúvida que o Palmeiras vence, dando a lógica, mas futebol tem lógica?
    De todo modo vou torcer por uma Vitória, vai que os deuses do futebol resolvem nos dar uma ajudinha!

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Pelos nomes que estão fora vai ser uma goleada.

    Nem foi.
    WC

  • Bosco disse:

    Se o time já não presta, agora tem várias contusões, como vamos fazer para não levar uma goleada?
    Alguém sabe?

  • Bosco disse:

    Alguém sabe qual é o time escalado?
    Os relacionados?

  • carlos disse:

    O Humberto mora aonde na lua, é um gozador, vai entender de futebol em outro planeta, porque qualquer leigo sabe que o favorito é o palmeirais, é claro que , em futebol agente nunca pode dizer que o palmeiras pelo favoritismo que ostenta vai ganhar o jogo, é claro que ninguém ganha sem jogar.

  • Vitor Nobre disse:

    Weiber,alguma novidade de contratação?
    Ah camarada indolente esse que preside o clube.

    Chegou o lateral esquerdo João Lucas e um colobiano chamado Cordona, que só poderá atuar apósa Copa.
    WC

  • Gutemberg disse:

    Umbora Vozão!

  • Vitor Nobre disse:

    Se o ataque for de Felipe Azevedo e Éder Luiz,pode esquecer ! são duas pustemas.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    É bem verdade, WC, “a perseguição continua, visando a 1a.V, mas ñ pode ser na base de “um dia virá” pq no ritmo dos pontos perdidos pode desembocar numa situação de irrecuperação. Para evitar assim, urge o estabelecimento de metas de pontos para um salto. É deste jeito ou a rendição prematura.
    Os jogadores têm que ser em campo, duplicados e responsáveis ao extremo, p. ex., ñ perdetem e nem entregarem bolas bobas aos adversários. Nos aperreios e nas dúvidas, devem jogar feio mesmo, balão e pras laterais. Devem evitar chorarem a gol por chutarem e serem firmes nos passes e calmos nas horas das boas oportunidades – ås vezes, o faz que chuta numa disputa de área, desdobra-se com um traço curto e pimba, lá dentro (ôh Célio “réi”doido, pensa que é tão fácil assim, na hora…), mas tem que ser assim, melhor que chutar sem ângulo ou desequilibrado, só pra dar satisfação ao torcedor. Desperdício. Escanteios e bolas alçadas na área, jamais nas mãos do goleiro ou na cabeça do zagueiro inimigo. Escanteios å curas distãncias são mais produtivos ou os casquinhas, que são fatais, idem faltas. Evitarem reclamaçóes e faltas.desnecessárias e também simulaçóes de pênaltis ( é pra peladeiro). Em um pênalti a ser batido, muita responsabilidade. É preferível fechar os olhos e tacar um bicudo, certo que ao menos vai pra trave…Enfim, afora as jogadas agudas de levar pra cima e traçar sem medo, abrindo caminhos. Ligadões. Catimibas. Provocarem expulsões de adversários. Terem mais atenção nos começos e fins dos tempos, pra ñ serem surpreendidos. Idem ao fazerem um gol, pra ñ levarem o empate ou desempate.
    Jogadas ensaiadas, afinal, por que técnicos fazem tantos treinos secretos e no dia do jogo ninguém ver nada de novidade?
    É uma guerra fratricida, quase, “doa a quem doer”, com a permissão do Cid Carvalho.
    Esta pólvora todos sabem, mas ñ custa nada lembrar – o desespero é grande -, e ñ é que tudo isto ñ presenciamos positivamente em campo, como se os jogadores ñ trenassem repetindo os mesmos erros 10 vezes, como diria o Alan Neto!
    Ouvi o presidente falando. Pelo que disse, a coisa agora vai, mesmo sem as contratações previstas, que somente devem estreitar pós-copa.

    O “um dia virá” é uma ironia a inercia da direroria.
    WC

  • VOZÃO disse:

    tenho uma ligeira impressao que iremos pegar o palmeiras de sp ou não,mas 4 lapeada quem sairá será diretoria e o presidente,anotem palmeiras patetico mineiro e o bahia time nenhum sobrevive com tanta peiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Miguelito disse:

    Alguém pode bloquear esse Humberto?

  • carlos disse:

    As zebras acontecem no futebol, é difícil vai que o Vozão seja a zebra porque pela produção de jogo, com relação ao Cardona perguntaria ao meu nobre pesquisador Weiber Castro, existe um Cardona colombiano que joga em um time argentino?

    Tem um Cordona que joga no Boca Juniors, mas não sei se é colombiano.
    WC

  • Neto disse:

    Porquê bloqueiar? Não faz sentido. Aqui é um ‘local’ muito democrático. São opiniões diversas, cabe concordar ou não. Se nao concordarmas e ficarmos calados, nao existirá sequências, treplicas, etc…
    Mudando de assunto: nosso alvinegro empatou com o Palmeiras depois de estar perdendo. Valeu Vozão, estamos no caminho certo. Acredito muito. SA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *