Blog do Vozão

Bahia x Ceará – Um só motivo

671 18

Bahia x Ceará – Um só motivo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Vencer o Bahia fora de casa. Esse é o único resultado que interessa ao Vozão para seguir na competição e chegar a mais uma final de Nordestão. A pergunta é: Dá para conseguir isso? Diante do momento e do que que temos visto quanto ao futebol propriamente dito e praticado dentro de campo, acredito que nem o mais otimista dos otimistas torcedores alvinegros acreditam ser possível vencer esta partida. Mas, no futebol tudo é possível, e cada partida tem uma história diferente pra ser contada.

Então façamos o seguinte, esqueçamos tudo que temos visto nas ultimas quinze partidas e nos agarremos a essa máxima do futebol. Esse é o único motivo que temos para acreditar ser possível reverter a situação e chegar a final.

Não tem sido fácil para o torcedor do Vozão encontrar algo para se agarrar e não perder a motivação e o pouco de esperança que ainda existe para o restante da temporada, ainda mais o treinador deixando a entender em entrevistas que já jogaram a toalha quanto a uma possível classificação.

Se na partida passada Lisca teve dificuldades para montar o time por conta de não poder contar com dez jogadores, dessa vez a situação piorou ainda mais, pois o numero de jogadores que não poderão participar da partida aumentou, já que Pio e Felipe Azevedo, que atuaram na partida passada, sofreram lesões e foram vetados pelo DM.

Éverson; Luiz Otávio, Rafael Pereira e Tiago Alves; Arnaldo, Naldo, Patrick, Ricardinho e Romário; Luidy e Elton. Com tantos desfalques não acredito que Lisca mande a campo uma formação muito diferente dessa.

Que os deuses da bola estejam conosco!

18 Comentários

  • OMAN disse:

    Eu quero é que esse vexame acabe.
    Robson de Castro, o pior presidente do Ceará depois de Eugênio Rabelo (esse é imbatível!!!!) , peca principalmente por sua arrogância e petulância. Trata a torcida do Ceará (inclusive os que contribuem financeiramente com o clube há anos, desde os tempos de Evandro Leitão, como lixo. Lixo é pouco. Esse sujeito , que sempre reconheci como administrativamente responsável, até nesse ponto já não sei mais, porque não entender absolutamente nada de futebol, TENDO ERRADO GROTESCAMENTE no planejamento para a série A, que muito provavelmente nos levará ao rebaixamento antecipado , é também sinal de burrice. Aliás, todo arrogante é burro e a empáfia desse rapaz , que se acha dono do CSC, ao ponto de sequer vir a público prestar contas das providências, ou apenas dizer que está vivo em meio a essa tragédia, só faz aumentar o sentimento de que o clube tem à frente um sujeito nem a menor condição de gerir uma estrutura da grandeza do alvinegro. Quem a essas alturas contrata, por exemplo, Eder Luiz , um ex-jogador de futebol, não tem a menor ideia do que seja futebol. No começo do ano falei aqui de vários atletas que em seguida foram contratados pelo Inter, pelo Corinthians, pelo Sport, e que estavam aqui no ABC, no São Caetano, mas parece que no CSC há coisas sempre esquisitas. Na nossa base mesmo … Ano passado falaram de um joia (e é uma joia mesmo) chamado Eduardo. Esse rapaz sumiu. Era meia e agora está no sub-20 jogando de centroavante, todo torto, mas com qualidade. Vem no profissional, treina 20 dias e volta. Mateus (volante), vem e volta. Não há projeto de aproveitamento para os caras. Tem um volante no sub-20 (Humberto, forte, alto, habilidoso, marca e chuta bem) melhor do que todos que já foram formados lá, mas parece que ninguém ver. O Clemer (um jogador de beirada que sumiu). Depois entregam a preço de banana e ninguém sabe, ninguém viu, como ninguém sabem direito com funciona essa base do Ceará. Tudo nessa gestão, aliás, é caixa preta. Estou pagando sócio ouro há cinco anos ou mais e não recebo um documento financeiro. Nada. È só compra antecipada de ingressos. Nada mais. Nem sei a quem pertence o tal Sou Mais. Acho que já deu essa trup do senhor Robinson de Castro .

  • MANOEL disse:

    Bom dia a todos. EU NÃO SEI SE SORRIO OU SE CHORO. Presidente SAFADO RENUNCIE seu b….

  • otoniel disse:

    Bom dia! Vamos respeitar as pessoas.E o presidente do nosso clube.E o bi-campeonato nao vale.E o crescimento do nosso clube tambem não vale.Vamos apoiar mais e creticar menos.Nunca fomos de serie C,já pensou se tivessemos passado oito anos na serie C.Vergonha e ter dois milhoes de torcedores,segundo pesquisas e a gente nao atingir 20 mil socios.Enquanto o time que passou oito anos disputando a serie C e com muitas decepcoes ter atingido uma marca superior a vinte mil socios.Irmão alvinegros,sejamos mais sensatos e vamos ajudar mais o nosso clube.

  • Vitor Nobre disse:

    Oman e Manoel,concordo,só não sei se tudo isso não foi de caso pensado.o que mais me chamou a atenção em tudo que está acontecendo no clube,foi o silêncio na volta de São Paulo,quando foi negociar parte dos direitos do Artur,chegou caladinho,só se pronunciou quando o Palmeiras tornou público o negócio.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Se não perder de goleada pra mim já está ótimo, pois quero mesmo é que acabe logo com esse vexame. A minha formação seria com Everson; Patrick, Rafael Pereira, Luís Otávio e Romário; Matheus Lira, Naldo, Ricardinho e Reina; Luydi e Elton. A verdade é que não temos time pra enfrentar o Bahia de igual para igual não, mas também ir fechado demais para passar o jogo levando sufuco é muito humilhante.

  • Carlos Alberto disse:

    Otoniel…
    Maxo, dessa vez vc se superou, viu?
    Eita, que tá puxado o negócio.
    Vá comentar no blog tricolor e poupe- nos. Esse seu comentário é coisa de tricolorid

  • Carlos Alberto disse:

    A ESPERA DE UM MILAGRE.

    Ah… Antes que eu esqueça.
    Só Prá Passar a Raiva:
    Fora Robson de Castro.
    Fora Evandro Leitão.
    Fora Aragão.
    Fora Pinheiro e Eudes Bringel.
    Fora Sou mais.
    DEVOLVAM O MEU CEARÁ.

  • Bosco disse:

    Infelizmente para a nossa vergonha nacional vai ser uma goleada do Bahia.
    Mas quem não tem vergonha não liga. Né Robinson?
    Eu tenho e sinto vergonha seu dublê de Eugenio Rabelo!

    Tinhamos tudo para ser Bi da copa do nordeste se tivessemos planejamento.
    Essa diretoria incompetente jurou que a copa do nordeste era prioridade esse ano!
    Só de boca! Cadê as contratações para a copa do nordeste?

    Vamos entrar em campo com um time FRACO feito para o estadual sem nivel para a copa do nordeste.

    Já perdeu em casa o primeiro jogo para o fraco Bahia graças a um frangaço do goleiro EVERSON de tão fraco é o Bahia. – Querem ver olhem de novo o video do gol.

  • Vitor Nobre disse:

    Não quero mais saber de nada como relação ao caixa do clube,no ano em que vai entrar mais dinheiro em toda história,temos um time de meio de tabela da série B,nenhuma ousadia,portanto parei de ficar somando.

  • Eduardo Santos disse:

    Concordo com o Oman e faço das palavras dele o meu sentimento, também como sócio ouro.Que planejamento foi esse e que gestão é essa.Lutar tanto para chegar a série A e ter uma equipe inferior a que foi montada.para eds

  • carlos disse:

    Eu gostaria que o clube agisse com transparência, pelo menos em relação ao dia dia do clube, porque o time vai jogar hoje na fonte nova e ninguém sabe, quem viajou porque é tudo escondido do torcedor que vai ao estádio, paga ingresso e ainda tem que adivinhar o time vai jogar.

  • F_Neto disse:

    Pela escalação já dar um desanimo de olhar este jogo, como o colega comentou não adianta entrar retrancado e levar sufoco, prefiro perder de goleada indo pra cima e agredindo o adversário que perder de 1 x 0 jogando na retranca precisando de vitória.
    Coloca uns garotos da base, ou entra com Coutinho e Luidy nas pontas, pelo menos alguém que puxe contra taque, agora Ricardinho ofensivo não dar, e ainda três zagueiros e mais o Patrick de volante ao lado do Naldo, é brabo.
    Entraria com Everson; Arnaldo, Rafael Pereira, Luís Otávio e Felipe Jonathan; Naldo(Matheus Lira), Ricardinho e Reina; Luydi, Coutinho e Elton, perde mas com dignidade!

  • VOZÃO disse:

    comprei um telao so pra ver hoje a vitoria do vozão

  • Humberto disse:

    Ah Salvador…terra de grandes músicos..de grandes canções..uma música.. apesar de composição ser de um Paraibano.. Chico César,mas interpretada pela baiana Daniela Mercury diz : oQuando não tinha nada eu quis, quando tudo ausência esperei..” Assim é o espírito da nossa torcida.. apesar da fase, estamos juntos com o time…com a Diretoria..e hj será o dia da nossa arrancada.. não tenho a menor dúvida!! Lisca está preparando um nó tático para o time do Bahia.. teremos surpresas na escalação.. aguardem!!
    Na quarta-feira a tardinha, todos no aeroporto.. vamos receber i finalista da Copa do nordeste!! Eu estarei lá..e vc???
    E indo na contra mão dos pessimistas..dos incrédulos desse blog… cito o também baiano Gilberto Gil: ” Andar com fé eu vou,com fé não costuma faí ”
    Vamos em em frente!!! A hora da arrancada chegou!!!

  • Miguelito disse:

    Este teu blog está distante da realidade dinâmica. O assunto
    e a boa manchete de hoje, tinha que ser: e agora, presidente, onde estão as contrataçóes( a Copa NE já se foi)?
    Apatia geral, até um blog está no mundo da lua..
    Vamos cobrar desse presidente. Fazer movimento. Acampar na sede e enfrente å sua residência. Pressão total pta impedir que o Ceará não caia novamente, passando vergonha nacional. Enfim, colocar mil idéias em prática e se possível uma intervenção administrativa já….

  • Anônimo Alvinegro disse:

    Vão tomar no Carius, Sêo OTONIEL e Sêo Humberto. Vocês dois (ou um só, talvez sejam a mesma pessoa) só podem estar tirando sarro da gente. Chega a dar nojo essa “euforia desmedida” de vocês. Pelo menos deixem a gente sofrer em paz.

  • Celio Miranda Albuquerque disse:

    Vendo a Copa do Nordeste e ñ Nordestão(torneio do passado que reunia equipes do Norte e o Nordeste, e que o Ceará e Fortaleza, salve engano, possuem 2 títulos ) chegando ao fim sem o brilho que tinha , agora dou razão ao Sport, criticado como soberbo, por ter se afastado. Caso ñ seja repensada, cairá no vazio total e será um tiro frontal nos coveiros que pregam a etinção dos estaduais , transformando-os em regionais.
    E agora José(?) – virando a página – para a Série A, o que será do Ceará até o recomeço ? O Lisca em 5 jogos ñ ganhou um. Vai continuar com sua lenga-lenha ? A vassourada vai acontecer mesmo ? E os que estão sendo adquiridos vão ou ñ desembarcar?
    EVANDRO LEITÃO, tá cutucando ñ o Robinson, seu cria? Tão esperando o que? Por uma avaliação em um laboratório de análise de desempenho de uma umiversidade ?

  • Francisco Uchôa disse:

    Eita Robson granao

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *