Blog do Vozão

Fechado

815 25

Calyson é mais um que nunca fez nada em canto nenhum, mas acredita-se que por aqui será diferente (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Como falamos no post passado, a contratação do meio campista Calyson, de 25 anos, foi oficializada pela diretoria Vozão. O jogador fez exames médicos, foi aprovado e assinou contrato até o final da temporada, podendo esse tempo de contrato ser ampliado caso haja agrado entre as duas partes. Calyson é mais uma daqueles jogadores contratados pela diretoria que não fez nada em lugar algum, mas que acreditam que por aqui será diferente, sem contar que o rapaz tem um extra-campo de fazer inveja a muitos por aí.

Por falar em extra-campo, me lembrei de Juninho Piauiense, que por aqui chegou com essa fama mas até onde se tem conhecimento nada aprontou, nem fora de campo e muito menos dentro, tanto é que a diretoria tem tentado de todas as formas devolvê-lo ao Sport, que de besta não tem nada, não está querendo recebê-lo de volta, deixando a bomba com o Vozão até o final da temporada, reforçando meu pensamento de que fazer negocio com a diretoria do Vozão não é nada ruim.

Após a parada para a Copa do Mundo da Rússia, até o fechamento desse post a diretoria já havia oficializado quatro contratação e três rescisões, além da saída do volante Naldo.

As contratações:

Eduardo Brock (zagueiro)

Jown Cardona (meia)

Leandro Carvalho (atacante)

Calyson (meia)

Rescisões:

Bruno Pires (zagueiro)

Douglas Coutinho (atacante)

Rafinha (atacante)

Em tempo, segundo o presidente, pelo menos mais três jogadores deverão ser contratados. Um deles seria o volante Edinho, de 35 anos, que atualmente defende o CSA e conta em sua carreira com passagens por Fluminense e Internacional, que estaria vindo para a vaga deixada por Naldo, há quem diga que o jogador já estaria na capital cearense. Agora cá pra nós, vejam só como são as coisas no futebol, perdemos um volante de 28 anos e trouxemos para seu lugar um de 35 anos, mas torçamos para que dentro de campo Edinho resolva nossos problemas e nos ajude a sair da situação em que nos encontramos.

Sigamos nas orações.

25 Comentários

  • Vitor Nobre disse:

    Quando escrevi aqui,que a uns vinte dias atrás,ouvi um áudio de uma entrevista desse “presidente”,no qual falava que o time iria ser reforçado com jogadores de reconhecida qualidade,eu não tinha sentido firmeza em nada na suas palavras,eis que se confirmar meu sentimento,nada de reforço,só enchimento de folha,pra justificar o injustificável,assim como a cozinha,a academia,a guarita,enfim aja evasivas pra justificar os sessenta milhões que irão entrar.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Mais uma contratação para agradar o Lisca, que retribui falando que o presidente é incansável na procura por reforços. Pode até ser que Calyson chegue e resolva, mais chega como uma aposta das mais arriscadas, pois chega para suprir a principal deficiência que o time apresenta. Eu mesmo gostei da contratação do Edinho, que apesar de ser um jogador veterano, vinha fazendo uma boa série B pelo o CSA.

  • carlos disse:

    Weiber eu concordo com você fica a nossa torcida prá que der certo, nada mais a fazer, e aguardar o recomeço até o final da temporada.

  • Vitor Nobre disse:

    Amigo César,o elenco do Ceará está cheio de quem fez uma boa série B,série A a pegada é outra.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Com esse nível de contratações, nem com o Mick Jagger na torcida dos nossos adversários, o Ceará escapa do rebaixamento. Agora falando sério, na estreia do Brasileiro contra o Santos, o Ceará jogou com Everson; Pio, Valdo, Luís Otávio e Rafael Carioca; Ernandes, Juninho, Ricardinho ( Reina ) e Wescley (Roberto ); Felipe Azevedo e Artur. Desde esse tempo o time mudou demais, mas na verdade mudou foi tipo seis por meia dúzia. Agora vejamos a possível escalação para enfrentar o Sport: Everson; Arnaldo, Tiago Alves, Luís Otávio e João Lucas; Fabinho, Richardson, Juninho e Reina; Éder Luís e Luidy. Se a escalação que coloquei como possível seja confirmada, apenas Everson, Luís Otávio, Juninho e Reina estavam na estreia, mais mesmo com tantas mudanças a qualidade não aumentou muito.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Concordo Vítor Nobre, o elenco está cheio de jogadores que fizeram uma boa série B, mas é bom lembrar que esses jogadores nunca foram jogadores de série A, enquanto o Edinho sempre foi jogador com nível de série A.

  • Vozao disse:

    Esse sei não mas o Edinho foi uma boa contratacaoooooooo

  • Bosco disse:

    A copa do mundo revelou muitos valores e só esse presidente não ver.

  • Vozão acima de tudo disse:

    O Ceará chegou a uma situação que precisamos trazer duas grandes contratações tipo medalhões como fizemos em 2010 ao trazer Magno Alves. Se quisermos sair dessa situação tem que ser assim, abrir o cofre e trazer jogador brasileiro que atua fora e que com certeza não são baratos, isso graças a falta de planejamento e descaso com as contratações do clube. Quem não gastou antes, se quiser escapar vai ter que gastar
    bem mais depois.

  • Bosco disse:

    O rival tinha um ataque bom. Apropriado para quem quer fazer uma boa série B.
    Perdeu os tres jogadores do ataque, impossivel substituir a altura sem gastar rios de dinheiro, está tentando substituir dentro da realidade deles, não ganha mais nem em casa. E olha que se aquele time fosse bom teria goleado o rival no Castelão. Não creio que essas contratações que eles fizeram chegue perto do nivel técnico que tinham antes.
    Eles descem e os outros sobem.

  • Mainha disse:

    O desastre RC continua. Se esperávamos grandes contratações, vem com jogadores desconhecidos. Oremos.

  • Sávio Feitoza disse:

    Torçamos e oremos ……….
    Saudações ALVINEGRAS

  • Vitor Nobre disse:

    Passados 35 dias,e qual o jogador chegou que pode mudar o perfil técnico do time,NENHUM! Esse período serviu pra diminuir a pressão em cima do responsável ou irresponsável por tudo isso. Li que o jogadores estão treinando com muita alegria e disposição,claro,lembram da época de escola,bate o receio na hora da aula de matemática,o seu recreio vira uma maravilha…até que bate o fim do recreio e começa a aula de química.é meus amigos vai recomeçar o sofrimento….

  • Bosco disse:

    Passaram-se 40 dias e o Ceará vai entrar em campo contra o Sport pior do que quando entrou no recesso.

    Qual é a novidade em campo ou no banco?
    Eu sabia que a tal reformulação geral era só para acalmar a torcida.

    A diretoria já enrrolou a bandeira.
    Só o torcedor que ainda acredita em milagre porque torcedor sempre precisa acreditar.

  • F_Neto disse:

    Melhor q tivesse aceitado o Nadson, pelo menos já mostrou algum potencial em algum momento!

  • NILTON CESAR disse:

    WC,

    Esse Rafinha era aquele que surgiu como uma excelente promessa das categorias de base?

    Se for aí tem treta e das grandes.

    SA

    O proprio.
    WC

  • Vander disse:

    Não tenho palavras para comentar essas contratações. Muito mais decepção que esperança. Aliás, gostaria de entender toda essa calmaria no ceará. Parece que tudo está transcorrendo na mais absoluta normalidade. Quanta resiliência dessa torcida! Até quando?

  • Vitor Nobre disse:

    Juninho Quixadá,agora vai presidente de merda !

  • Vitor Nobre disse:

    Robinson de Castro é um anjo,que só quer o bem do Ceará,vamos lá;
    Estimativa de arrecadação para este ano ( baseado no que se tornou público,podendo variar pra mais ou pra menos )
    Contrato de Tv,série A, 28 milhões
    Contrato de Tv estadual 1 milhão
    Premiação C. Do Nordeste, 4 milhões
    Premiação C. Do Brasil,5 milhões
    Contrato Algar, 1,8 milhão
    Venda 50% Artur, 5 milhões
    Estimativa sócio-torcedor,(por baixo) 5 milhões
    Estimativa de bilheteira, 10 milhões
    Contratos periféricos,bote uns 600 mil
    Fala-se em venda de tv para exterior,como não falou-se em valores,vou deixar fora.

    Por baixo um orçamento não inferior a 60 milhões.
    Vamos a parte mais difícil,estimar as despesas,essas são mais complicadas,são facilmente maquiadas.

    Falado pelo próprio Anjo,Ceará paga cerca de 300 mil em impostos/mês
    Estimativa de folha de pagamento,com tantos perebas na base do 0800,não passa de 1,5 milhão
    Gastos com manutenção do CT, vamos ser otimistas,400 mil/mês
    Vamos acrescentar 100 mil de despesas diversas.

    Uma continha grosseira,orçamento de mais de sessenta milhões/ano,despesas na ordem de vinte e sete milhões.
    Conclusão;nosso anjo vai pra casa no final do ano,deixando o clube com um superávit de mais de trinta milhões,prontinho pra ser campeão da série B em 2019,tudo bem planejado,como sempre, visando o bem maior do nosso glorioso,por isso ele agora está contratando jogador de série D,afinal a série D é de um altíssimo nível.
    Obrigado Anjo alvinegro,o povo é que não entende o coitado,cheio de boas intenções…

  • José disse:

    E amanhã qual o time?

  • josé disse:

    qual o time para amnhã?

  • Flávio Siqueira disse:

    Analisem o elenco. Pelo amor de Deus!!!! Isso lá é time de série A.

  • Bosco disse:

    Weiber, no próximo poster daria para colocar o video do gol do junhinho Quixada na despedida dele no Ferruim?

  • Paulo Giovanni disse:

    Boa Sorte para o nosso GLORIOSO!!! Iremos precisar mais do que nunca. Penso que com um elenco de qualidade a situação não seria tão fácil, agora imagina sem.
    Weiber, sem querer me meter na sua belíssima coluna, teria como você fazer um levantamento de quanto dinheiro foi gasto em contratações fuleiragem?

    Caro Paulo, acredito que muito pouco, já que a diretoria não costuma pagar por jogador. O gasto mesmo é com salario, pois os que não vem por empréstimo, são jogadores de empresários.
    WC

  • Paulo disse:

    Mais sola contra sport. Ataque piada Eder Luís e Luigi kkkkkkkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 11 =