Blog do Vozão

Ceará x Sport – Retornando

569 13

Ceará x Sport – Retornando (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Tempo para treinar, recuperar jogadores e fazer contratações não faltou. Dizem que durante esse período o clima mudou e o ambiente é o melhor possível entre os jogadores. Podemos dizer que isso é ótimo, desde que dentro de campo o time volte a vencer uma partida. E para fazer as pazes com a vitória e com sua torcida neste retorno pós copa a mira aponta para o Sport.

Lisca chegou e deu uma arrumada no time, mas não o suficiente para fazer o time vencer. Cobrou tempo para trabalhar. Veio a parada para o Copa e junto o tempo solicitado. Se levarmos em consideração os treinos e as entrevistas de Lisca, um novo time será montado, peças foram mudadas e espera-se que a atitude dentro de campo também. O curioso disso tudo é que das quatro contratações feitas durante o recesso nas disputas da Série A, ao que tudo indica, nenhuma delas será titular no “novo time” de Lisca, pelo menos a principio.

Formações diferentes foram treinadas ao longo desses mais de quinze dias sem jogos e é certo que todos os setores da equipe terá suas peças modificadas. Éverson; Arnaldo, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Richardson, Juninho, Fabinho e Reina; Éder Luis e Luidy. Essa é uma das formações cotadas para ir a campo brigar pela primeira vitória na competição e colocar fim a um jejum de mais de dezesseis jogos sem vencer.

Lisca pediu um crédito ao torcedor até o final do primeiro turno para que as coisas aconteçam favoravelmente, e para isso quer o torcedor jogando junto com o time. A pedida do professor é pertinente, mas é preciso também entender que o torcedor vem passando por humilhações e sofrimento e só os jogadores dentro de campo podem reverter essa situação.

Um dos principais responsáveis pelo milagre de 2015 voltou, os jogos no Pevezin de açúcar também, resta a camisa roxa. Pois é meus caros, diante da situação que nos levaram a viver, restou nos agarrar a tudo para encontrar um fio de esperança na luta contra o rebaixamento.

Deuses da bola, rogai por nós!

13 Comentários

  • Bosco disse:

    1) Luis Otávio e Junhinho ex Bahia, titulares.
    Justamente os dois jogadores que vinham entregaram o ouro em quase todos os jogos. Imcompreensivo que eles continuem no time.

    2) Todo time contrata jogadores para serem titulares.
    O Ceará só contrata para serem reservas.
    Quando os titulares saem do time por qualquer motivo cria um grande problema porque os reservas quando entram se comportam como reservas e não suprem a necessidade do time.

    Em tempo:
    Rogerio Ceni criticou o prepara físico do Douglas Coutinho, disse que o jogador está muito abaixo dos jogadores do rival.

    Eu pergunto: Não temos um preparador físico? Jorginho quando chegou disse logo que o preparo físico do time não era adequado a série A. Estava péssimo.

    Se o Douglas Coutinho que vinha como titular nos últimos jogos querendo agarrar uma chance que segundo ele o Chamusca não lhe deu, coisa que eu descordo. Ele teve chances demais, se ele não está bem fisicamente como titular do ataque , avaliem os outros que não vinham jogando como junhinho, Felipe Azevedo, Arthur, Luydi e muitos outros?

  • júlio ramon disse:

    Como um time quer lograr alguma coisa, mormente uma recuperação no campeonato, com uma escalação dessa? Reina? Juninho? Essa diretoria incompetente parece que já jogou a toalha mesmo. Depois de mais de 30 dias de paralisação, nos vem com esse time? É série B mesmo e pronto! Hoje, tudo leva a crer que vai ser mais uma jornada infeliz. Apenas o Lisca não vai obrar milagre, até porque ele não é santo. É apenas um técnico motivador, não passa disso.

  • Vitor Nobre disse:

    Apesar de apunhalada nas Costas,por esse descarado presidente,é o Ceará que entra em campo,uma das maiores paixões de uma legião que traz no coração o sangue alvinegro,impossível não torcer,sofrer,dirigir o olhar aflito e angustiado,mas ainda com um fio de esperança de que,sem motivo aparente,as coisas mudem. Se pode ganhar hoje ? Pode sim,por uma série de circunstâncias,brios feridos,adversário bativel,fator casa,se tivesse que apostar,até apostaria em uma vitória hoje,mas se ela vier,longe passa por algum mérito de seu presidente,direi aqui “indivíduo essa vitória não é sua”,porque sendo bem pragmático,ela se diluirá com os próximos e difíceis jogos,posto que o presidente gordinho fez um time de meio-de-tabela da série B,com orçamento de série A.

  • Bolsco disse:

    Espera ai!
    Disseram que haveria uma revolução no elenco durante a paralisação para a copa.
    Muitos seriam cortados e outros viriam. – A formação do time para hoje deveria ser a lista de cortes colocando os que estão no banco e os que não foram relacionados.
    O preparo físico do Ceará é uma lástima segundo o Jorginho e o Rogério Ceni em entrevista na TV Diário.

  • Arakoiabense disse:

    O torcedor alvinegro está meio sem rumo, principalmente pela extensa para para a copa do mundo. mas o que ele mais espera é uma vitória que não vem desde de 8 de abril ( Faz muito tempo!!). Acreditando no novo ânimo dado aos jogadores após a chegada do Lisca e crendo nos deuses do futebol e na magia do PVzim de açúcar eu acredito na vitória de hoje!! Placar: Vozão 2 a 1

  • Sávio Feitoza disse:

    2 x 0 VOZÃO !!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

  • Oliveira Silva disse:

    Como diz um grande narrador “Amarra as almas negada”
    Tudo explicado pelo Weiber, tintim por tintim, e o Lisca vem praticamente com a mesma formação, ressuscitando o Juninho(infelizmente é ele ou Ricardinho já que os outros estão voltando de lesão) e o Arnaldo neste caso temos o garoto da base e o Samuel Xavier, pensava que essa paralisação traria novos ares, pois bem vamos torcer que tudo de certo!
    Que venha a vitoria e com ela a esperança de escaparmos do rebaixamento.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Ceará 2 x 0 Sport – Goiânia.

  • VOZÃO disse:

    até que fim o blog voltou, vamos tomar vergonha e vencer hoje vozãoooooooooooooo

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ora! ora! ora! “Deuses da bola, rogai por nós!”
    Como se não fosse isso que viemos fazendo desde o início do campeonato e nada dos Deuses da bola ou mais especificamente do futebol teimam em ignorar nossos apelos e nada, nada mesmo, de uma contratação digna do nome, com peso suficiente para mudar o quadro e dar-nos alguma esperança.
    Nem mesmo esses “deuses” conseguiram fazer esse milagre.
    Meu medo não é ir para a série B, acho pouco provável escapar, meu medo maior é nesse embalo irmos ladeira abaixo cair na série C.
    De todo modo, o torcedor aqui vai ficar ligado no jogo torcendo por essa bendita primeira vitória.

    Saudações alvinegras!

  • Humberto disse:

    Caro Weiber e amigos do Blog,em toda Copa do mundo, existe a expectativa de sabermos qual a inovação tática que será apresentada pelas seleções…quais serão os esquemas de marcação, contra ataques, porcentagem de posse de bola, preparo físico, dilemas entre individual x coletivo, enfim, o que o futebol irá mudar após a maior competição de futebol do mundo.
    Analisando a escalação do Lisca, percebe-se que ele ficou bem atento e antenado com as inovações apresentadas no Mundial. Percebam que ele colocou o Arnaldo com suas características mais defensivas e o João Lucas na esquerda, que sobe mais e , para isso, escalou o Juninho e Richardson no meio( um de contenção e outro mais técnico), o que mostra claramente a influencia do futebol Croata nesse quesito…o Reina fará o papel do Modric…que de distribuir as bolas e chegar como elemento surpresa no ataque.
    No ataque, Lisca abdicou de um centroavante fixo..de área… e escalou o Eder e o Luidy jogando mais pelas pontas…mesma estratégia utilizada pela Bélgica contra o Brasil e que deu um nó tático no Tite..os zagueiros do Sport ficarão sem função tática e terão que cobrir os laterais , deixando um buraco para chegada do Reina e do Fabinho.
    O meio campo mesclando a cadência e a velocidade na distribuição da jogada foi inspirada na seleção Francesa. Com essa escalação, o time jogará ofensivamente, como a defesa resquardada pelo meio e um dos laterais e com velocidade no ataque. Hoje será nossa primeira vitória de muitas!! Momento de acreditar!!! Todos ao Pvzinho de açucar hoje e tenho certeza que veremos um novo time hoje..uma nova cara…PRA CIMA DELES!!!

    Não tinha como deixar de liberar, hehehe
    WC

  • júlio ramon disse:

    A torcida do Vozão faz toda a diferença. Bem que merecia um elenco mais qualificado, mas com essa Diretoria 0800 tá difícil. Ontem, ganhou, contudo nas últimas. Quem assistiu ao jogo viu que no primeiro tempo e em parte do segundo o time que parecia jogar em casa era o Sport.

  • Paulo disse:

    Humberto tu estás a curtir com os alvinegros. Só pode o csv fez um gol na sorte. Arnaldo reina Felipe Azevedo e Eder Luiz umas piadas de mau gosto. Série b em 2019.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *