Blog do Vozão

Ceará 1×0 Sport – Enfim, ela veio

1044 35

O iluminado Arthur marcou o gol que colocou fim ao jejum de vitórias do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Enfim, vencemos. Depois de doze rodadas de Série A a tão esperada vitória veio, e o jejum de dezesseis jogos sem vencer chegou ao fim. Ufa! Que essa vitória possa reduzir um pouco o peso que será carregado até o final da competição, que traga ao time um pouco mais de tranquilidade, diminua a pressão e mantenha o comprometimento para buscar sair dessa situação complicada em que se encontra no momento.

Se não tivemos mais posse de bola no primeiro tempo, também não sofremos riscos. No segundo tempo a entrada de Arthur deu ao time o poder ofensivo que estava faltando na partida, e foi exatamente dele o gol da vitória. Defensivamente o time melhorou muito, o que é notório, mas como o sistema ofensivo tem se mostrado inoperante, isso por conta da pouca qualidade apresentada pelas peças disponíveis, Lisca tem optado por armar o time pensando primeiro em não sofrer gol, e jogar por uma bola. Assim foi nessa partida, e assim será nas próximas.

E é bom o torcedor do Vozão ir se acostumando a sofrer nos jogos, pois até o final da competição será dessa forma, pouca inspiração e muita transpiração. Mas se no final a vitória vier, não tem problema, que seja sempre assim.

É fato que o time não foi brilhante em campo. E daí? O objetivo principal era buscar a vitória, e ela veio. Vencer é o mais importante nesse momento. Aliás, não esperem futebol vistoso dos times de Lisca, espere muita vontade, comprometimento e foco no objetivo. 

Um peso a menos para carregar na briga para se livrar do rebaixamento. Sigamos na luta.

Para finalizar não posso deixar de registrar o show que a torcida deu durante toda a partida, apoiou, cantou, incentivou, jogou junto com o time, fez o que uma torcida precisa fazer quando seu time não consegue andar sozinho em campo, ou seja, carregou o time nos braços. Mas é bom que se diga também que as cobranças não podem parar, elas precisam continuar sendo feitas, só que na hora e de forma correta, durante os noventa minutos o papel da torcida é apoiar. E assim foi, que assim seja. Parabéns gandaia alvinegra!

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.