Blog do Vozão

Ceará 1×0 Sport – Enfim, ela veio

1093 35

O iluminado Arthur marcou o gol que colocou fim ao jejum de vitórias do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Enfim, vencemos. Depois de doze rodadas de Série A a tão esperada vitória veio, e o jejum de dezesseis jogos sem vencer chegou ao fim. Ufa! Que essa vitória possa reduzir um pouco o peso que será carregado até o final da competição, que traga ao time um pouco mais de tranquilidade, diminua a pressão e mantenha o comprometimento para buscar sair dessa situação complicada em que se encontra no momento.

Se não tivemos mais posse de bola no primeiro tempo, também não sofremos riscos. No segundo tempo a entrada de Arthur deu ao time o poder ofensivo que estava faltando na partida, e foi exatamente dele o gol da vitória. Defensivamente o time melhorou muito, o que é notório, mas como o sistema ofensivo tem se mostrado inoperante, isso por conta da pouca qualidade apresentada pelas peças disponíveis, Lisca tem optado por armar o time pensando primeiro em não sofrer gol, e jogar por uma bola. Assim foi nessa partida, e assim será nas próximas.

E é bom o torcedor do Vozão ir se acostumando a sofrer nos jogos, pois até o final da competição será dessa forma, pouca inspiração e muita transpiração. Mas se no final a vitória vier, não tem problema, que seja sempre assim.

É fato que o time não foi brilhante em campo. E daí? O objetivo principal era buscar a vitória, e ela veio. Vencer é o mais importante nesse momento. Aliás, não esperem futebol vistoso dos times de Lisca, espere muita vontade, comprometimento e foco no objetivo. 

Um peso a menos para carregar na briga para se livrar do rebaixamento. Sigamos na luta.

Para finalizar não posso deixar de registrar o show que a torcida deu durante toda a partida, apoiou, cantou, incentivou, jogou junto com o time, fez o que uma torcida precisa fazer quando seu time não consegue andar sozinho em campo, ou seja, carregou o time nos braços. Mas é bom que se diga também que as cobranças não podem parar, elas precisam continuar sendo feitas, só que na hora e de forma correta, durante os noventa minutos o papel da torcida é apoiar. E assim foi, que assim seja. Parabéns gandaia alvinegra!

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

35 Comentários

  • Francisco Emidio Neto disse:

    Grande resultado e um futebol medíocre, espero que essa vitória tranquilize os jogadores nos próximos jogos. Vou aceitar o horroroso futebol apresentado devido as circunstâncias do time, 16 jogos sem vencer é muito difícil. ,
    De bom, vi uma grande atuação do Fabinho e um jogo razoável do Reina, e ficou provado que o Ceará não é o único time ruim do campeonato, o Sport não tem absolutamente nada, a não ser a proposta do seu treinador que é de time grande.
    Espero que contra o Inter, o Lisca não me venha com três zagueiros, com três volantes é aceitável, mas três zagueiros não, pelo amor de Deus.
    Outra coisa, que coisa horrorosa esse Arnaldo, não é possível que o futebol desse rapaz seja esse, espero que no decorrer dos jogos ele recupere seu futebol.
    Weiber, você definiu bem, vai ser um sofrimento, principalmente com essa mentalidade de time pequeno que o Lisca tem, vamos esperar, mas infelizmente estou muito cético em relação aos próximos jogos. Não costumo ser pessimista, mas depois do jogo de ontem, fiquei com o pé atrás.
    Repito, resultado maravilhoso, mas um futebol medíocre, espero que contra o Inter façamos um jogo melhor. Avante VOZÃO !
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Robao 0800 disse:

    Se o Robao nao contratava o time perdendo, imagina agora que ganhou uma, pode esquecer weber, foi estrategia, esperou esse jogo, se tivesse perdido ou empatado ele ate ia prometer mais, agora que ganhou, Adeus!!!!

  • Bosco disse:

    Não gostei de novo:
    Luís Otávio e junhinho.

    Espero que com a chegada do Edno do CSA e de outras opções de meio campo que ainda não estreiou, esse meio campo possa melhorar tanto na marcação quanto na criação que foi zero. Até o passe do gol veio de outro atacante.

    Aquele último lance do primeiro tempo quando nossa defesa deixou o atacante Rogério se virar e chutar mau para a fácil defesa do Everson é o exemplo de que nossa defesa, mais precisamente o Luis Otávio, não é de confiança, é muito ruim.

    Falta um cerebro pensante no time.
    Um meia atacante que faça a bola girar, que organize o time em busca do gol adversário e faça com que o time segure um pouco a bola gastando tempo quando for necessário como não aconteceu ontem deixando treinador e torcedor ansioso demais.
    Nosso meio campo deixou o Liska desesperado porque não conseguia segurar a bola. Ou perdia a bola logo que tomava, ou dava chutões, ou, pior ainda, dava presentes para o adversário.

  • Bosco disse:

    Vamos lutar por um empate contra o Internacional que não vai ser fácil, e tentar outra vitória contra o Fluminense no PV.

  • Vitor Nobre disse:

    Concordo contigo,o importante nesse momento era vencer,mudar o emocional,mas como chato que sou,não gostei do que vi,era óbvio pela escalação do Lisca,que aquele time que iniciou,não era o ideal,não teríamos o mínimo de criatividade nem posse,Artur só pode ser reserva se for por questões físicas,fora disso é passar atestado de burrice.passado todos esses meses e persiste o problema,inexiste o meia de ligação.antes que eu esqueça, Robinson ESSA VITÓRIA NÃO É SUA!

  • Menezes disse:

    Vamos Vozão!!! Precisamos de um meia-atacante com velocidade. Ontem foi um jogo sofrido a bola não parava no pés dos jogadores do Ceará. O time do Sport vai brigar pra não cair.

  • Neto disse:

    Valeu Vozao. Começamos a reação….S.A.

  • Bosco disse:

    Engraçado é que nos jogos que jogamos muito bem, Corinthians e Botafogo por exemplo, empatamos.
    jogamos nossa melhor partida contra o CAM em Minas Gerais. Perdemos de virada nos detalhes.
    Ontem fizemos um jogo burocrático, mas um jogo que usamos da inteligência e do bonsenso reconhecendo nossas limitações e usando nossas virtudes e as bopas características de nossos jogadores. Vencemos. Fizemos o dever de casa. Acho que com as estreias melhoraremos a nossa defesa e nosso meio campo. Precisamos de mais um ou dois atacantes.

  • Bosco disse:

    A torcida do mais querido está de parabéns.

  • Dylvardo disse:

    O Vozão enfim, ganhou uma
    Parece que perdeu o medo
    Mas contratação até agora
    Não passou dum arremedo
    O mais importante é ganhar
    Vamos para frente, ó Ceará
    Agora que tú tirou o dedo.

  • Dylvardo disse:

    Esse Lisca é mesmo um doido
    Como ele escala nosso Ceará
    Bota 3 zagueiros e 3 volantes
    Só pensando de como escapar
    Se o Lisca salvar nosso Vozão
    Vou com ele a Roma de avião
    Pro Papa Francisco beatificar.

  • Humberto disse:

    O futebol nos ensina muito..não apenas desportivamente…como também para a vida. lembrando aqui de alguns comentários que ouvi e li sobre o time e a Diretoria do Ceará..ate´entendo um pouco..o ser humano é imediatista, mas ontem, no bom e bucólico PV, as cortinas caíram e um novo ceará apresentou-se para nós, torcedores…um time equilibrado em seus setores…soube defender bem..meio de campo cadenciou e soube sair pro ataque na hora certa e um ataque veloz e matador na hora certa..mostramos também que temos um banco de reservas forte e um treinador motivador e que colocou em prática as inovações do futebol mundial ( conforme postei no Blog anterior)… enfim, finalmente vimos que o time agora tá preparado para alçar voos mais altos nesse campeonato…nunca achei que iríamos cair..e ontem o time nos deu essa convicção que a briga será na segunda metade da tabela..sulamericana e quem sabe uma vaguinha inédita na Libertadores.
    Agora, cabe a humildade de entender ( aos incrédulos) e pedirem perdão a diretoria pelas críticas muitas vezes injustas e infundadas.” A gratidão é o único tesouro dos humildes.”( William Shakespeare). Uma nova fase que começa..ontem foi nos mostrado que podemos sim ter a certeza que o momento de trevas já passou!!! Mas não sejamos efêmeros na gratidão…”A gratidão tem memória curta” ( Benjamin Constant) e vamos continuar acreditando…próxima segunda feira é mais uma vitória sobre nosso fregues Internacional e aí contra o Fluminense… terá que ser no Castelão…60 mil pessoas vibrando em forma de agradecimento ao time!! PRA CIMA DELES!!

  • Cesar de São Paulo disse:

    O importante foi ter vencido, mesmo que apresentando a mesma falta de força ofensiva. Eu mesmo sou mais antes Ricardinho no lugar do Juninho, que continua muito desligado no jogo. Samuel Xavier certamente será titular contra o Internacional, pois Arnaldo mais uma vez não mostrou nada. João Lucas e Fabinho até aqui foram às únicas contratações que podemos chamar de reforços.

    • Bosco disse:

      Cesar de SP:
      O Ricardinho e o Richardson são segundos volantes.`
      Ontem contra o Sport Richardson foi colocado de primeiro volante e mostrou que não era a dele mesmo não tendo comprometido. Quanto ao Ricardinho, toda vez que adiantamos o Ricardinho de segundo para terceiro volante ou para meia atacante ele joga muito mau.

      O mesmo acontece com junhinho que também é segundo volante, vem jogando de terceiro volante e talvez por isso não sei, venha jogando muito mau como o Ricardinho vem foara de suas posições.

      Talvez para o próximo jogo o meio campo já tenha como primeiro volante o Edinho, segundo volante o Richardson e de terceiro volante o Fabinho. – Melhor que isso não temos.

  • josé disse:

    weiber e demais amigos alvinegros, vou escalar meu time para escaparmos do rebaixamento……. informo que ainda nao sei o futebol do colombiano e nem do que veio do sul,. portanto nao os escalarei (tomara que joguem bola)…… alem disso, vou logo escalar o pedro ken como já estivesse podendo jogar……. la vai:
    everson

    samuel xavier
    thiago alves
    luis otavio
    joao lucas

    fabinho
    edinho
    pedro ken (enquanto ele nao puder jogar, coloca-se o reina, ou o richardson, ou o colombiano ou o que veio do sul…… aquele que estiver em melhores condicoes físicas e tecnicas, ou de acordo com o que a partida exigir)
    juninho quixada

    leandro carvalho
    artur

    com esse time podemos variar do 4 4 2 para o 4 3 3……..

    meio campo mais pegador e mais alto, com maior força física…… o ataque tb mais forte fisicamente……….

    acredito nesse time…. e temos ainda opcoes de correria para o ataque, em caso de necessidade……….. e se os dois contratados para o meio campo forem bons de bola, teriamos outras tantas opcoes para mudar o meio e o estilo de jogo.

    a defesa tb ficou mais alta e mais forte com as entradas do joao lucas e do thiago alves……

    o samuel xavier é melhor que o arnaldo….

    e o everson parece que quer voltar a pegar bola, quer voltar a jogar acreditando que é possivel………. e ele querendo mesmo pegar bola, ele pega!

    enfim, acho que temos um grupo para escapar…. nao para estarmos na primeira pagina facilmente, mas para escapar sim!

    que voce acha, amigo weiber?

    • Bosco disse:

      Concordo contigo José quanto a defesa.

      Mas no meio campo eu escalaria:
      Edinho, Fabinho e Richardson.
      Num segundo tempo eu substituiria o Fabinho ou o Richardson pelo Pedro Ken e Ricardinho para dar fôlego na marcação.

      Vou explicar o porquê:
      Primeiro volante hoje só temos o Jakson Caucáia e o Edinho.
      Fabinho e Richardson são segundo volantes como é o Pedro Ken, Junhinho (do Bahia) e o Ricardinho.
      O Pedro Ken em forma barraria o Fabinho.
      Mas eu não deixaria o Fabinho fora do time não, colocaria ele na lateral direita.
      Ele conhece bem essa posição de lateral direito e é superior ao Samuel Xavier.

      Colocaria na frente desse trio de ferro um ‘meia atacante’ que poderia ser o colombiano ou o Wesclay, ou o Junhinho Quixadá, pela características deles de jogarem mais na frente pelos lados dialogando e fazendo a ligação com os dois atacantes.
      Reina para mim não tem vaga nesse time.

      No ataque, Felipe Azevedo e o Rei Arthur. A não ser que chegue gente nova e competente que consiga barrar um deles dois.

  • Dylvardo disse:

    O Vozão ganhou a primeira
    E o Lisca acertou em cheio
    Quando colocou o Rei Artur
    O atacante fechando no meio
    Ceará precisava de uma vitória
    Pra mudar o enredo da história
    E essa vitória, enfim, ela veio.

  • F_Neto disse:

    A vitória foi maravilhosa, mas me incomoda demais nosso time entrar em campo retrancado dentro de casa contra um sport, ou seja iremos na retranca em todo jogo, ontem deu certo, mas andrigo poderia ter empatado e teríamos saído mais uma vez empatado em casa, isto q está errado, em 2010 escapamos mas foi jogando indo pra cima com Geraldo e Magno, não esperando pela sorte, nosso elenco é limitado, mas dar pra escalar um time q agrida.

  • VOZÃO disse:

    UFA ATÉ QUE FIM,DA LHE VOZÃOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Alberto t disse:

    Ganhamos, mas sem comentários, Vozão um time de série C com futebol de D, pelo amor de Deus, chega de tanta ruindade, é um monte de perebas q diabo é isso meu povo, fiquei feliz pelos 3 pontos, xport q time horrível também, aaffii.

  • Marcilio Farias disse:

    Excelente partida, ganhamos e jogamos um futebol convincente, o que é melhor, melhoramos no segundo tempo e todos jogadores correram até o último minuto, sinal que estamos ok no preparo físico.

    Claro tivemos algumas dificuldades principalmente na defesa, mas jogamos contra uns dos melhores times da série A, este mesmo time do Sport ganhou do Palmeiras la em Sampa.

    Diferente daqueles primeiros 10 jogos, estamos agora partindo pra cima, conseguindo encaixar os contra ataques, o Lisca realmente é um milagreiro por que o time é quase os mesmos pernas de pau, sendo o que mudou mesmo foi a mentalidade e a forma de jogar.

    Se conseguir jogar da mesma forma contra o Internacional vamos deslanchar, por que os outros dois é em casa e dar uma boa sequencia de vitórias.

    Vambora vozão..Ruma a Sul americana…

  • Vander disse:

    Embora o futebol não tenha aparecido, pelo menos os três pontos vieram. Na décima terceira partida fomos apresentados a primeira Vitória na série A. Que beleza em presidente! Agora é que ele joga a chave do cofre fora ou pendura no pescoço dele.

  • Antônio disse:

    Esse menino Arthur é iluminado e até agora só deu lucro ao Vozao e não pode ser reserva. Vitória da superação, na raça, na vontade. Gostei da contratação do Juninho Quixadá e é um bom jogador e será bem rapidinho titular desse time. Lisca coloca o lateral da BASE como titular, pois é melhor que os medalhões.

  • Oliveira disse:

    EU comentava por aqui desde os tempos do Chamusca e até a copa do mundo me deu razão: esse time do Ceará precisa jogar no contra golpe, a defesa é arrumada, mas o ataque é fraco, não temos time para trocar “socos” com ninguém. Assim como em 2010 (última vez que estivemos e nos mantivemos na série A) ano em que o “trio de ferro” (heleno, michel e joão marcos) faziam a proteção da defesa e 3 jogadores resolviam no ataque (Geraldo, Magno Alves e mais um – que variava muito: Kempes, Washington, até Lopes Tigrão esteve na lista), nesse ano o Ceará vai ter que “saber sofrer”, se defender muito e matar no contra golpe. A campeã da copa do mundo só teve mais posse de bola em um dos 7 jogos que disputou. O que falta para o Ceará é mais velocidade do meio pra frente: Juninho, Éder Luis e Azevedo são tristes nesse aspecto… espero que Calyson, Jown Cardona e Leandro Carvalho possam melhorar isso… e esse Juninho Quixadá, vi uns vídeos dele pelo Ludogorets, pode ajudar muito, ainda que seu nível físico esteja abaixo, em 20 ou 15 minutos de um jogo trancado em 0a0 ele pode resolver num chute de longe. A estratégia é essa do jogo contra o Sport, obviamente precisa melhorar muito e em tudo, mas principalmente na qualificação da peça ofensiva… se esses jogadores que chegarem derem minimamente no couro, a gente vai brigar pra ficar, pois ao menos o Lisca tem a mentalidade correta para uma série A: tomar o mínimo de gols possíveis e buscar uma bola de gol em 90 minutos.

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns ao nosso glorioso Vozão pelo excelente resultado conquistado ante o Sport que vinha em 7o lugar no nacional. Vc foi bem quando falou que a defesa se comportou bem Weiber. É por esse setor que se constrói e monta-se um grande time. Depois tenta-se montar meio e ataque. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • A. Dos Santos disse:

    Não estão aparecendo as mensagens nesse aparelho. Vou mandar a minha assim mesmo.
    Nessa Azona já jogamos melhor e perdemos.

  • Oliveira Silva disse:

    Vencemos a primeira ufa!!! O estilo do Lisca é esse, doido é quem não ver, fechado jogando por 1 bola.
    Não adianta reclamar muito, é torcer para escaparmos, e torcer também para que o atual presidente não tente uma reeleição. Falando do jogo, péssima a apresentação do Vozão, não entendo o porque da insistência com Arnaldo e com o Juninho. Falando do ataque até entendo a opção no primeiro momento com dois jogadores mais rápidos e habilidoso (teoricamente). Grande partida do Everson, Fabinho, Richardson e Felipe Azevedo.
    Acredito que possivelmente Reina, Arnaldo e Juninho devem perder a vagar para os recém chegados.

    Uma pergunta kkkkkk cadê o outro colombiano? Cardona.
    Respondo – quem souber morre.
    “Saiu do hospício? Tem que respeitar! Lisca doido é Ceará”

  • Bfontenele disse:

    Caros, impressionante o que uma vitória não faz, mesmo depois de tantas derrotas, o blog quase em peso começou a acreditar no elenco alvinegro, tenho as minhas convicções e elas estão inabaladas, mesmo com a vitória, não acredito nessa recuperação, não com esse time que aí está.
    Claro que temos jogadores a estrear e reestrear, o problema maior não está no campo e sim está a gerir, e a criar, a crise. Podem chamar do que quiser: incompetência, omissão, frieza, arrogância, prepotência etc, sei não, acho que o problema é muito mais sério do que se possa pensar.
    Eleições alvinegras, se conseguirem o expurgo desse grupo que se apossou de Porangabuçu, não restará pedra sobre pedra, não terá cozinha, restaurante, quadra coberta que possa explicar o descalabro dessa administração, danosa ao nome da instituição Ceará Sporting Club, é esperar o resultado das urnas.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Cláudio José Neto disse:

    Nada como uma vitória para melhorar um pouco os ânimos, mas todo mundo ainda com um pé atrás.
    Uma coisa é certa, essa diretoria achou o treinador ideal para o grupo de atletas que contratou, só mesmo um “doido” para aceitar esse cargo e ter a humildade de armar um esquema predominantemente defensivo e jogar por uma bola, como se fala atualmente, só no contra-ataque, que uma hora ou outra vai dar certo, como quase dá contra o Atlético mineiro e deu agora contra o Sport, se vai ser o suficiente para nos salvar, só o tempo dirá, ainda mais se contarmos com a ruindade dos outros, como o Sport, por exemplo.
    Do jogo em si, achei que finalmente o F. Azevedo jogou uma partida razoável, não só pelo cruzamento para o gol, mas por outras jogadas. Agora o Éder Luis, pelo amor de Deus, deveria ter vergonha na cara e pedir para sair, não dá mais.
    O Arthur é um caso à parte, não pode ficar de fora, além de tudo tem estrela, tem força e faro de gol, deixá-lo na reserva é um crime.
    Quem quiser que critique o Éverson, mas ele é milagreiro, e nos salvou do empate, aqui e acolá comete um erro, mas se assim não fosse já estaria na Europa, assim como o zagueirão L. Otávio, erra aqui e acolá, mas ainda é o melhor zagueiro que temos.
    Quem quiser que concorde, mas o Reina não joga melhor que o Ricardinho de jeito nenhum, só na cabeça do “doido”.
    A caminhada vai ser longa e dura até o final do ano, toda a nossa torcida para que aconteça o milagre, que é escaparmos da queda, toda torcida para que mesmo aos trancos e barrancos consigamos nos manter na Azona, independente dessa “diretoria”, nossa torcida merece, lotou o PV e abraçou o time, já pensou se tivéssemos uma diretoria de verdade?

    Saudações Alvinegras!

  • carlos disse:

    Eu acho que o lisca é isso ai é sofrimento , jogar nesse esquema aí é sofrimento o atacante vai morrer de fome em relação ao jogo podemos por mais uma vitória na conta do Everson, e suas luvas se não teríamos amargado um empate.

  • Francisco Uchôa disse:

    O Ceará tem agora, bons jogadores…o q falta é um técnico normal

  • Vítor Nobre disse:

    Incrível como fisicamente o Robinson é parecido fisicamente com o Gedel Vieira Lima,da família dos suínos.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Também penso igual a você Bosco, Edinho, Richardson e Fabinho é o que temos de melhor no momento, agora depois que Pedro Ken voltar, aí a conversa é outra. A chance do Robinson ganha um pouco de moral com a torcida era agora, trazendo um grande meia e dois atacantes de qualidade. Um investimento de um milhão em três grandes contratações, o Ceará poderia ter um retorno financeiro de vários milhões com a permanência do Ceará na série A. Até que temos uma boa base formada por: Everson, Samuel, Tiago Alves, Luís Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson, Fabinho e reforço; reforço e Artur.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *