Blog do Vozão

Fazendo a limpa

1134 35

Lateral esquerdo Romário deve deixar o Vozão. (Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com)

Quando se tem um elenco cheio de jogadores que não produz o que se espera ou vive no departamento médico é normal que novas contratações sejam feitas, assim sendo, é natural que esse elenco fique “inchado”. Esse é o caso do Vozão, e nesse caso é mais do que necessário se fazer uma limpa no elenco. É isso que está sendo feito pela diretoria, a conta gotas, mas está.

Do elenco formado no inicio da temporada 14 jogadores já “pegaram o beco”. Os laterais Renato, Leandro Silva, Rafael Carioca e Ernandes, os zagueiros Rafael Pereira e Bruno Pires, os volantes Naldo e Parrudo, o meia Leandro Canhoto e os atacantes Andrigo (Inter solicitou sua devolução), Douglas Coutinho, Hyuri, Rafinha e Roberto tiveram seus contratos rescindidos e/ou foram devolvidos aos seus clubes de origem, já que alguns deles vieram por empréstimo. Acho que isso reflete bem o momento vivido pelo clube.

Ainda estão no elenco, só que com os dias contados, os laterais Arnaldo e Romário, o volante Jackson Caucaia e o atacante Juninho Piauiense. Arnaldo, Romário e Juninho Piauiense são jogadores que vieram por empréstimo junto a Botafogo, Santos e Sport, respectivamente.

Romário, tem sua situação de devolução bem encaminhada, já que o Coritiba tem interesse nele, e nesse caso o Santos não deverá criar problema para sua devolução, o mesmo não se pode dizer sobre Arnaldo e Juninho Piauiense, pois Botafogo e Sport não aceitam suas devoluções, a não ser que seja nos mesmos moldes da devolução de Romário, repassando para outro clube.

Juninho Piauiense o Sport estaria envolvendo ele em negociação com a Ponte Preta, mas o destino mais provável dele deve ser mesmo o Boa Esporte. Quanto a Jackson Caucaia, o jogador estaria interessando ao São Bento e deve acertar sua ida para o clube do interior paulista.

No momento o elenco do Vozão conta com 36 jogadores, sendo 4 goleiros, 2 laterais direito, 3 laterais esquerdo, 5 zagueiros, 7 volantes, 6 meias e 9 atacantes. Desses, dois ainda não atuaram na temporada, são os caso de Romário e Alex Amado, ambos por conta de lesões.

Confira AQUI o elenco do Vozão.

35 Comentários

  • Vander disse:

    Que elenco fabuloso poderia ser formado com esses jogadores dispensados… Realmente, o futebol é uma “caixinha de surpresas”. Será que o time formado pelos dispensados seria competitivo na série D? Mas tenha certeza de uma coisa WC, a maioria retornará mais cedo ou mais tarde: Ou para receber uma bolada de dinheiro na justiça; ou para apresentar a bolinha que eles jogam, pois as famosas reciclagens de jogadores no ceará é marca patenteada.

  • Francisco disse:

    Se devolver o Arnaldo fica só um lateral direito? nesse caso tem o Pio… Mas se liberar o Romario fica com o Felipe Jonatan de reserva? Esse menino mal saido da base tem condiço~es de jogar uma serie A?

  • Bosco disse:

    Contratações sem obedecer a nenhum critérterio.

  • Cesar de São Paulo disse:

    O pior de tudo é saber que foi jogado fora uma quantia ernome, que certamente daria pra ter contratado bons reforços. Dos que já deram no pé, apenas Rafael Pereira, Naldo e Andrigo mostraram futebol com nível de série A, mas o restante mostraram que não tinham futebol para disputar uma série A. Romário e Arnaldo eu mesmo acreditei que poderiam ajudar, mais nas chances que tiveram quebraram a bola. Pelo o futebol que apresentaram até agora, Éder Luís, Reina, Pio, Juninho, Renan e Luydi, poderiam muito bem se juntar a Romário, Arnaldo, Jackson Caucaia e Juninho Piauiense que ninguém iria reclamar.

  • Bosco disse:

    Rafael Pereira estava morando no DM. A última queixa de dores para não viajar para Porto Alegre foi, segundo o DM, inventada pelo jogador e comprovada a invenção pelos exames feitos pelo DM.

  • Chico-ST disse:

    Quando jogador quer ir embora o certo é deixar se tiver compensação financeira, de pelos menos os salários pagos. Caso do Rafael Pereira, bom zagueiro, mas vivia no DM para não completar 7 jogos série A, pois já vinha negociando com a Chapecoense.
    Desses outros só o Naldo fará falta, pois vinha crescendo e é um volante de contenção,coisa que o Ceará não tem. o Ceará jogando fora não tem que propor jogo igual no PV, tem que se defender, neste caso o volante de contenção desempenha um papel importante na frente da Zaga. O Edinho vem para esta posição, espero que dê certo.
    Estes 2: Arnaldo, fraco tecnicamente e sem preparo físico morre em 20 minutos(Nunca vi isso em jogador profissional) e o Juninho F (Pensa que é o Romário, não quer marcar ninguém e acha QUE O CARA) o Sport empurrou para o Ceará na maior esperteza. O Ceará vai penar para se livra deles
    O único desta relação que lamento é o lateral Renato(Ex Flu e ABC), torcida do Ceará não teve paciência e o jogador se escondeu no DM(Vai ver já tinha proposta do Avai, onde é melhor lateral da série B).
    Ainda acredito no Romário Atacante poderá ajudar, se conseguir se recuperar fisicamente, no mais
    o time é esse aí. Iremos brigar com garra, espero isso como torcedor, mas acredito que no final iremos ser rebaixado.

  • F_Neto disse:

    Vou te dizer, ou a diretoria do ceara não sabe negociar ou nenhum outro dirigente gosta deles, os caras passaram o semestre todo insistindo pelo Lima e ganhando nega e agora que desistiu o Grêmio vai emprestar-lo pro mundo árabe!Impressionante!

    • Bosco disse:

      Não tem nada de impressionante F_Neto.
      A não ser os DOIS MILHÕES DE REAIS que o time Árabe já pagou somente pelo empréstimo por apenas uma temporada. Achou pouco?

      Enquanto isso nosso liso clube vende 50% dos direitos federativos do Artur por míseros CINCO MILHÕES. Ele vale vinte milhões hoje. Ainda bem que foi somente cinquenta por cento dos direitos. Em caso de venda para o exterior nós teremos direito a metadade e mais o percentual de clube formador.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Quanto a saída do Rafael Pereira, eu mesmo concordei em cheio Bosco, pois um jogador que recebe em dias e ainda se recusa a jogar inventando contusões, tinha que ser era expulso do Ceará com pé na bunda.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Romarinho é goleador? Se não for, não adianta. Há necessidade de alguém com faro, com cheiro de gol. Alguém qua faça gol até de barriga. Alguém que saiba colocar a bola pra dentro. Pra ser mais um, não tem sentido.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Romarinho?

  • Dragão Alvinegro disse:

    Romarinho é goleador? Se não for, não adianta. Precisamos de um goleador. Alguém que tenha faro, cheiro de gol. Alguém que coloque a bola pra dentro. Alguém que faça gol até de barriga. Trazer mais um não interessa. É bom saber o que estão contratando. Não é possivel cometer erros a essa alturas.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    E o Janeudo, Ceará vai contratar não? Quem mais do Ferrim, já q o Cariús ta impedido? E do 13, quem?
    Aqui neste futebol inventam certos axiomas(palavra difícil né! . Foi pronunciada recentemente pelo catedrático Wilton Bezerra)) e de tanto repetirem, viram verdades só pros tolos, como este: “time de série A tem que contratar jogadores e técnicos de séria A”. O Palmeiras vai se arrepender tanto com o Felipão 7 a 1, pagando-lhe uma fortuna, como também o Santos, ao Cuca, R$ 700.000,00.
    Os 3 de frente, do Sport valem mais de R$900.000,00 por mês e somente fizeram 1 gol em 4 jogos…O Spot de maior investimento já perdeu 4 após Copa…
    Tudo é relativo não é mesmo.
    Caminhos do Ceará(esta tecla é sempre batida pelo bom baiano da Assunção, Carlos Lacerda ) seria encarar com seriedade as suas escolinhas, que deveriam pinçar promissores do Estado e de todo o Brasil, formando um grupo mesclado de alguns experientes e lançar para o Brasil no ano que vem, se apresentando diferente, a exemplo do que era o Vitória , quando revelou nacionalmente Dida, Paulo Isidoro e outros, sendo vice do Brasileirão. Isto, se permanecer e vai permanecer na A.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Eita! Negrada! Prepara que ano vem teremos uma enxurrada (que palavra) de Processos Trabalhistas papoucando a torto e a direito por aí. Se estamos pagando 2,2 milhões por um pereba que só jogou três jogos, imagine agora.

  • VOZÃO disse:

    ainda bem até nunca maisssssssssssssssssssss

  • Cesar de São Paulo disse:

    F_Neto, você comentou que o Ceará levou vários foras do Grêmio na tentativa de contratar o Lima, aí veio um time Árabe e levou o Lima, mas tem um comentário que o time Árabe pagou dois milhões pelo o empréstimo, enquanto o Robinson certamente queria de graças e talvez com salário rachado. O Ceará tem Artur e Elton como centroavantes, mais na minha opinião o Ceará ainda precisa de mais um centroavante, que poderia ser Tulio de Melo ex Chapecoense que está no futebol Asiático.

    • F_Neto disse:

      Não sabia dos valores, mas por pouco não teria sido mesmo, só nossa diretoria que acha que bom jogador vem no 0800, mas de repente com uma oferta menor teríamos conseguido anteriormente, assim como o Robinho do fluminense que iriamos trazer, ganharam nega e o cara foi pro América-MG, Bruno Nazário no Atlético-PR, entre outros!

  • Maia disse:

    Todos estes jogadores dispensados só comprovam a incompetência do RC e o Segurado. Estes deveriam saírem para o bem da instituição Ceará. Em tempo , o jogador Roberto , ex Fluminense e ABC , joga de meia no Avai. Não joga de lateral direito. SA

  • Paulo disse:

    Cara, os comentários melhorararam. Ninguém falando na volta do -1… Que alívio!

  • Flávio Siqueira disse:

    O clube tem gerente de futebol?

  • Clodoaldo disse:

    Quatorze jogadores!!! Façam as contas do tanto de dinheiro jogado fora!?!? É muita incompetência junta num só lugar, tu é doido…

  • Humberto disse:

    Bola dentro da Diretoria. Com as contratações que foram realizadas e a consequente qualificação do elenco, abre brecha para a velha guerra de vaidades…tão presente em clubes com bons elencos.
    Não se faz omelete, sem quebrar ovos..e tivemos que cortar a própria carne para não inchar o elenco e principalmente inchar o ego do elenco. Lisca preferiu trabalhar com um elenco mais enxuto, onde ele terá um melhor controle. Perfeita decisão!!
    Agora a preocupação é com o Atlético-PR…jogo para o Castelão..torcida motivada..ganhando do Atlético na próxima semana, iremos para 17 pontos e já encostando no bloco da sul americana.
    Lisca deveria poupar alguns jogadores domingo…Atlético-PR é um time bem mais qualificado que o fraquíssimo Paraná. Vamos em frente!! PRA CIMA DELES!!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Dos três times cearenses só dois vão honrando o nosso futebol. Nunca fiz isso na vida , mas desta vez estou torcendo para que esses times subam e sejam os campeões dessas competições. Nem assitir jogos desse clubes eu consigo. Jogo só do Ceará. Entretanto, para mostrar a esses incompetentes que administram o Ceará, é muito que isso aconteça para mostrar a a eles como se faz futebol. Claro, nenhum torcedor alvinegro esperaria que o Ceará fosse campeão da série A, mas queríamos uma participação digna que honrasse as nossa cores, a nossa torcida e a nossa história. Não esperávamos jamais uma participação tão vergonhosa como esta. Dirigentes sem visão. Dirigentes que pensam pequeno. Verdadeiros nanicos. Que pena! Só quem perde, só quem sofre, somos nós torcedores.

  • Bfontenele disse:

    Caros, tem muito jogador bom de bola no futebol brasileiro, em todas as divisões, o que falta, ao alvinegro mais famoso do Brasil, são olheiros profissionais (remunerados) que saibam separar o joio do trigo, como no caso do Quixadá, aliás, comentaram anteriormente sobre o Janeudo, o vi jogar apenas uma vez e, sinceramente, foi o patrão da bola nesse jogo.
    As vezes é complicado pinçar um jogador num mar de mediocridades, mas é possível, tem jogador que nunca se sobressaiu por falta de alguém que acreditasse no seu futebol, é preciso coragem e entender do riscado, por isso é que o olheiro tem que receber salário como qualquer funcionário do clube, agora a questão, será que o “nosso” presidente está disposto a desembolsar algum para pagar ao olheiro?
    Saudações alvinegras para todos.

  • Dragão Alvinegro disse:

    é muito bom que isso aconteça para mostrar a esses incompetentes que administram o Ceará……….-Corrigindo.

  • MANOEL disse:

    É muiiitooooooo dinheiro do Vozão Jogado fora por este Presidentizinho incompetente.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Desses 14 que pegaram o beco, salvam-se Andrigo, Naldo e quem sabe o Roberto.
    É muita contratação mal feita, muito dinheiro jogado no lixo (seria interessante fazer um levantanmento), muita incompetência.
    Não é possivel que esse grupo continue à frente do Vozão, mesmo que aconteça o milagre da permanência na série A.

    Saudações alvinegras!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Se o Ceará desistiu da negociação com o Romarinho é porque ele deve ser um bom jogador. O presidente do time só gosta de jogador bichado, em fim de carreira, encostado em seu clube de origem, gratuito e em fim de carreira.

    • Bosco disse:

      O Ceará não desistiu.
      Nunca negociou com esse jogador ou com o clube dele segundo o presidente Robinson de Castro.
      O presidente do clube que joga o Romarinho também confirmou que nunca houve o contato entre os dois clubes. Tudo invenção não sei de quem.

  • Vítor Nobre disse:

    Acho muito cedo pra dar trégua a diretoria,continuo achando que o clube é vítima de um bando de abutres.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Também penso assim Vítor Nobre, tá muito cedo para dar trégua para a diretoria, até porque tinha uma conversa que tinha jogador com pré contrato assinado.

  • Nilton Cesar disse:

    Essa pustema de diretoria não merece trégua, já basta os programas chapa branca q os defendem, sexta fiquei impressionado com os caras das 20:00 hrs da expresso FM defendendo o RC.

    Wriber, seria de bom alvitre um filtro nessas postagens do Humberto, não contribui em nada com o post, e totalmente sem nexo. Pode até ser “engraçado “, mas não é o correto.

    SA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *