Juninho Quixadá novamente foi decisivo para a vitória do Vozão (Foto: Fernando Ferreira/Cearasc.com)

E Vovô estava certo. Tudo na vida tem mesmo sua primeira. Demorou, mas a primeira vitória jogando na Vila Capanema aconteceu, e em um momento importantíssimo para o Vozão. Foi suada e na base da superação, bem ao estilo dos últimos jogos. Foram três pontos conquistados com sabor de seis, uma vitória para mostrar que o time encontrou a consistência que precisará para brigar contra o rebaixamento.

Novamente o Vozão fez uma partida equilibrada dentro do que costuma propor nas partidas. Jogou fechadinho, buscando os contra-ataques, e mais uma vez foi feliz. O Vozão teve as melhores oportunidades de gols, e se tivesse caprichado um pouco poderia ter vencido por um placar maior. Seguindo a proposta de jogo, mais uma vez o setor defensivo fez uma ótima partida e o ataque funcionou, e que assim permaneça.

O time descobriu seu limite e jogará sempre dessa forma, passando por sufoco nas partidas, mas sem perder o equilíbrio e o foco no objetivo. E é bom ir se acostumando, pois a proposta de jogo do Vozão será sempre essa, seja em casa, seja fora. Com sufoco ou sem sufoco o importante será sempre a conquista dos três pontos, afinal, o que precisamos mesmo é somar pontos, jogar bonito e convencer é o que menos importa no momento.

De uma só vez deixamos duas mochilas pesadas pelo caminho, a de nunca ter vencido o Paraná jogando na casa dele e a de ainda não ter vencido na competição jogando fora de casa. Avançamos um degrau na tábua de colocação, agora somos o 19º colocado, faltam mais três degraus para alcançarmos o objetivo.

Mais um passo foi dado, ainda faltam muitos, por isso, nada de empolgação, a pedida para o momento segue sendo manter os pés no chão. Santos e Atlético-PR, serão os próximos adversários, e para encarar mais esses dois desafios será preciso que time e torcida continuem jogando juntos, um motivando o outro, mas sem esquecer que é preciso dar um passo de cada vez para não tropeçar nas próprias pernas. Então, que venha o Santos.

Confira lances da partida.

https://www.youtube.com/watch?v=pFFrok4yLzg

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles