Ceará x Santos – Mantendo a atmosfera (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Não é segredo para ninguém que o Vozão disputa um campeonato a parte, e nesse campeonato o Santos também participa, pois no momento o time paulista também tem as mesmas pretensões do Vozão, ou seja, deixar a zona de rebaixamento.

No planejamento feito pelo Vozão para escapar do rebaixamento consta a necessidade de ter que vencer  seus jogos em casa e pontuar o máximo possível fora de casa. Como o adversário também luta para sair do Z4, o jogo passou a ter uma importância a mais, pois a conquista dos três pontos significará, também, três pontos a menos para um concorrente direto.

Para esta decisão Lisca poderá ter que mudar as peças do setor ofensivo, é que Juninho Quixadá e Leandro Carvalho estão sendo monitorados pelo departamento fisiológico do time, que já detectou que ambos estão desgastados fisicamente. Enquanto isso o lateral direito Samuel Xavier e o zagueiro Luiz Otávio voltam a ficar a disposição de Lisca, mas ambos não tem a titularidade garantida, isso porque Fabinho e Eduardo Brock foram bem na partida passada e podem ser mantidos no time. Portanto, a definição do time titular só deveremos ter momentos antes da partida.

Com o sistema defensivo encaixado, faltava ao Vozão melhorar a parte ofensiva, e aos poucos isso vem acontecendo. E essa evolução no setor ofensivo rendeu ao Vozão seis pontos nos últimos dois jogo, uma subida na classificação, além de trazer de volta a Porangabuçu a confiança para seguir lutando pelo seu principal objetivo, que é a permanecer na competição para o ano que vem.

A junção torcida e PV tem criado uma atmosfera positiva para o time, e esse clima precisa continuar, mas para isso o apoio do torcedor novamente será fundamental. Precisamos fazer valer o fator mando de campo. Por mais difícil que a partida se apresente, o torcedor precisará estar junto com o time na luta por mais uma vitória.

Então, vamos à luta!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles