Blog do Vozão

Ceará x Santos – Mantendo a atmosfera

1811 14

Ceará x Santos – Mantendo a atmosfera (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Não é segredo para ninguém que o Vozão disputa um campeonato a parte, e nesse campeonato o Santos também participa, pois no momento o time paulista também tem as mesmas pretensões do Vozão, ou seja, deixar a zona de rebaixamento.

No planejamento feito pelo Vozão para escapar do rebaixamento consta a necessidade de ter que vencer  seus jogos em casa e pontuar o máximo possível fora de casa. Como o adversário também luta para sair do Z4, o jogo passou a ter uma importância a mais, pois a conquista dos três pontos significará, também, três pontos a menos para um concorrente direto.

Para esta decisão Lisca poderá ter que mudar as peças do setor ofensivo, é que Juninho Quixadá e Leandro Carvalho estão sendo monitorados pelo departamento fisiológico do time, que já detectou que ambos estão desgastados fisicamente. Enquanto isso o lateral direito Samuel Xavier e o zagueiro Luiz Otávio voltam a ficar a disposição de Lisca, mas ambos não tem a titularidade garantida, isso porque Fabinho e Eduardo Brock foram bem na partida passada e podem ser mantidos no time. Portanto, a definição do time titular só deveremos ter momentos antes da partida.

Com o sistema defensivo encaixado, faltava ao Vozão melhorar a parte ofensiva, e aos poucos isso vem acontecendo. E essa evolução no setor ofensivo rendeu ao Vozão seis pontos nos últimos dois jogo, uma subida na classificação, além de trazer de volta a Porangabuçu a confiança para seguir lutando pelo seu principal objetivo, que é a permanecer na competição para o ano que vem.

A junção torcida e PV tem criado uma atmosfera positiva para o time, e esse clima precisa continuar, mas para isso o apoio do torcedor novamente será fundamental. Precisamos fazer valer o fator mando de campo. Por mais difícil que a partida se apresente, o torcedor precisará estar junto com o time na luta por mais uma vitória.

Então, vamos à luta!

14 Comentários

  • VOZÃO disse:

    vai ser 2 x 0 para o melhor vozãooooooooooooooooooooooooo

  • Vítor Nobre disse:

    O Santos vem muito pressionado,portanto é jogar com sabedoria,além de manter a pegada. Weiber,o Wescley já treina com bola ?

  • Paulo disse:

    Amigos, só reforçando o que sei que irá acontecer: apoio total da torcida do onício ao fim do jogo. Só temos chances jogando com 12, com o torcedor jogando junto.

  • F_Neto disse:

    Se o Juninho não jogar voltaremos com aquele mesmo futebol sem ofensividade de antes, principalmente se entrar com Felipe Azevedo. Nosso problema é este, até encaixou o ataque com os três, mas quando sai não tem outro que faça o mesmo, complicado, se é pra poupar melhor que seja em jogos fora de casa que a obrigação da vitoria é menor, sem falar que o juninho jogando um tempo já faz o q o resto não fez em todo o campeonato!

  • Carlos Alberto disse:

    Weyber e Amigos Alvinegros.

    Peguei corda… ninovo.
    A Esperança Voltou!!!
    Bora Vozão!!!

  • Bosco disse:

    PÉ NA BUNDA!
    Esse presidente Tio Patinhas do Ceará não tivesse tanto dinheiro e tantos amiguinhos nas torcidas organizadas ele já tinha saido de Porangabussú de pé na bunda!

  • A. Dos santos. disse:

    Já jogamos bem melhor, principalmente com Wescley, e perdemos. Falhas individuais derrubaram o Chamusca.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Se Juninho Quixadá, Leandro e Cardona forem poupados, a minha formação seria com Everson; Samuel, Tiago Alves, Luís Otávio e João Lucas; Edinho, Richardson, Fabinho e Calyson; Felipe Azevedo e Artur. Como o Santos vai ter desfalques no lado esquerdo da defesa, o Lisca tem que colocar Felipe Azevedo e Fabinho caindo nas costas do lateral improvisado que será o meia Jean Mota. O time mais fechado com três volantes, mais em compensação poderia liberar João Lucas para apoiar sem tanta responsabilidade na marcação.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Boa tarde. Tem que jogar é com os mesmo jogadores. Não é possível que agora o time precisando ganhar vai poupar jogador. Tem que jogar é com os jogadores que está ganhando. O Ceará só está jogando a primeira divisão.Ai vem com história de poupar jogador o Ceará precissndo ganhar. Ceará 2 x 1 Santos.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Esse negócio de “poupar” jogador por desgaste físico pra mim é pura balela. Tomara que seja apenas um pequeno truque do LISCA para não assanhar os adversários. Se não for possível contar com eles o jogo inteiro pois então pelo menos que joguem apenas um tempo e o bastante para deixar o resultado satisfatório para quem vai entrar apenas administrar. O jogo de hoje e o do próximo sábado são essenciais para darmos um salto de qualidade na tabela. Quem sabe a hora de dar um tempo seja no jogo fora contra o VASCO DA LAMA pois com certeza não vamos propor o jogo e talvez o LISCA ponha o time apenas para se defender. Quem sabe???

  • Humberto disse:

    Em 2015 escapamos por milagre do rebaixamento para série C. Em 2018, para alguns descrentes, apenas um milagre nos salvaria do rebaixamento para a B… nesses dois referidos anos, tivemos um protagonista..um milagreiro..o nome do santo é Lisca.. São Lisca…
    E seus milagres continuarão hj… São Lisca , ironicamente, obrara milagres contra o SANTOS… andará sobre as águas da vitória, transformará a água do descrédito no vinho da fé, ressuscitará ” Lázaros” dos pessimismo e dará vida a esperança, curará a lepra das derrotas em vitórias sãs, dará a visão do futuro á cegueira do retrocesso e ascenderá aos céus os pontos necessários para a conquista para a vaga na Libertadores.
    Salve São Lisca…seus discípulos ( sem Judas) estarão hoje no PV para presenciar mais um de seus milagres..e desculpem os SANTOS , mas santo só tem um : LISCA!!
    Pra cima deles!!!!

  • Bfontenele disse:

    Caros, mais uma do “nosso” presidente, em relação ao atacante Romarinho, aparentemente o rival dará uma rasteira no Mais Querido, ficando com o jogador, imagino que o “grande” dirigente alvinegro não entrará em leilão pelo citado jogador. Eis o questionamento, o que está acontecendo com a grana que entra em Porangabuçu? Deu cupim?
    Não entendo, todos os times do mundo tem sua onzena principal, nos principais campeonatos quem joga é ela, mas por aqui, “neguim” jogou três partidas seguidas, mesmo que seja uma por semana, tem que dar descanso se não “bichim” chora, alguém já viu o Barcelona dando descanso para o Messi? E o Real Madrid, dava descanso para o Cristiano Ronaldo? Ou realmente eles são jogadores fora do comum, também, em relação ao preparo físico, verdadeiros semi-deuses? Coisas do futebol tupiniquim.
    O Vozão dará cartada decisiva nessas duas partidas da semana, tem que conquistar, pelo menos, quatro pontos, já que serão jogos em casa, o descanso deverá vir depois.
    Saudações alvinegras para todos.

  • carlos disse:

    Eu já apostei no Juninho Quixadá, no cartola FC. O lisca é doido mas nem tanto.

  • carlos disse:

    Se jogar com três volantes vai complicar, dentro de casa não precisa de tanto volante assim fora até que é possível.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *