Blog do Vozão

Ceará 1×1 Santos – Sabor amargo

825 36

Arthur fez sua melhor partida com a camisa do Vozão (Foto: Israel Simonton/Cearasc.com)

Não tenho medo em dizer que essa foi a melhor partida feita pelo Vozão na competição. Se era pra ter um vencedor na partida, esse vencedor teria que ser o Vozão. Mas no futebol nem sempre vence quem joga melhor, e o resultado final da partida foi pra lá de injusto. 

Infelizmente o momento vivido pelo time não permite que se cometa erros, mesmo que mínimos. Lamentavelmente, por conta de um erro (se quiserem chamar de infelicidade também pode) deixamos escapar dois pontinhos preciosos.

Tirando o resultado, creio que nós torcedores temos mais a comemorar do que a lamentar, pois o time dominou a partida, criou varias chances de gols, jogou e não deixou o adversário jogar, mostrou novamente que está em franca evolução, dando motivo suficiente para seguir lutando e acreditando que é possível escapar do rebaixamento. Espero que também tenha servido para mostrar pra diretoria que ainda se faz necessário qualificar o elenco. Lisca pode até ser doido, mas não é mágico.

Que partida fez o menino Arthur. Marcou o gol do Vozão, foi dono de oito das vinte duas finalizações do time na partida. Mostrou que é mesmo diferenciado e que tem tudo para crescer na carreira. Sem duvidas nenhuma foi o melhor jogador da partida ao lado do goleiro adversário.

Pelo que o time mostrou na partida, o empate deixou um misto de tristeza e frustração, além de um sabor amargo. Mas faz parte. É levantar a cabeça e se preparar para a próxima decisão, pois o tempo é curto e não nos permite lamentações.

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

36 Comentários

  • Bosco disse:

    Estamos no caminho certo. Isso é o que importa. Chegaremos lá o mais rápido possivel.

  • Cruz disse:

    O vozão está à 10 vitórias da permanência em 21 jogos à disputar, com a equipe em franca evolução dificilmente não conseguirá seu objetivo, a Torcida tem que continuar seu papel com seu fundamental Apóio, ao longo da caminhada teremos resultados desagradáveis como o de ontem, que teremos de superar com galhardia e sem críticas contundentes à jogadores e treinador, e que não ajudam em nada e até conturbam o ambiente fazendo o jogo do adversário. A união faz a força. Pra frente Vozão.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Será muito difícil sair desta situação. Principalmente porque o time só consegue fazer um gol por partida.

  • Paulo disse:

    Falha do goleiro. Mas um gol dado. Se sai logo tinha evitado o gol. Goleiro não pode ter dúvida tem que sair para decidir. No mais a melhor partida. Felipe e Luigi mais uma vez horríveis.

  • Menezes disse:

    Valeu pela entrega do time. Mas precisamos de duas ou três peças para reposição. Temos que aproveitar esse período pois vários concorrentes diretos do Z4 estão disputando duas competições ocorrerá o desgaste nessas equipes. Tem que contratar já que se livramos do Hyuri, Juninho Piauiense, Romário… Tem outros pra mandar embora…

  • Humberto disse:

    O futebol e suas artimanhas..jogamos nosso melhor jogo ontem e por um descuido…saímos com um amargo empate. Mas o importante é que estamos asfaltando a estrada para uma viagem tranquila…sem sobressaltos para nossos objetivos no campeonato: Sul-americana ou Libertadores. Atualmente não vejo nenhum time no Brasil superior ao nosso…para nos vencerem vão ter que suar muito e jogar muita bola!!
    Sábado contra o Atlético-PR…SE os Deuses do futebol não aprontarem mais uma, será uma vitória tranquila..aí iremos para 18 pontos e pegaremos o fraquíssimo vasco e mesmo fora de casa não tenho dúvidas da vitória. fecharemos o turno com 21 pontos( sem o jogo em casa contra o Bahia)..com mais 42…45 pontos no returno beliscaremos uma vaga na pré-libertadores e com mais uns 32 …uma vaga na sul-americana.
    Agora é só curtir essa nova fase…mais aliviados..mais tranquilos..depois de um início tão preocupante. Espero que agora não toquem mais no assunto rebaixamento nesse Blog!! Esse perigo já passou!! Pra cima deles!!

  • VOZÃO disse:

    artur com a bola nos pés eieiei,contratem ala esquerdo edinho fraco tem que ter um volante melhor e tragam outro meia e atacante da pra ficar vozãoooooooooooooooooo

  • otoniel disse:

    Fizemos um otimo jogo e todos os jogadores estão de parabens.Como esta jogando o nosso garoto ARTHUR.Ele vai longe e é um excelente profissional.Mais duas peças de ataque e aí vamos crescer ainda mais.Parabens a nossa comissão tecnica e ao nosso treinador pela maneira inteligente como tem posicionado em campo o nosso time.Lisca,voce não tem nada de doido,voce é um treinador inteligente e que tem uma otima leitura de jogo.

  • Vovozão10 disse:

    Mais uma falha lamentável do goleiro Éverson. Por que ele escorregou no gol??? Porque ele ficou indeciso se saia ou não para cortar o cruzamento. No mais o time está muito bem, más temos que aproveitar a fase boa, pois assim como a fase ruim passou a boa também passará. Sem mais para o momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Neto disse:

    Valeu Vozão. Nosso time, está sendo muito bem acertado. Jogamos bem, ontem (o Santos é um time forte, principalmente nos contra ataques). Fazendo 7 pontos nos próximos 3 jogos, sairemos desta zona. S.A.

  • O Ceará jogou bem melhor
    De todos os seus confrontos
    Esse time do Santos é fraco
    E nem tô dando os descontos
    Mas o time quando não mata
    Mesmo quando mais aremata
    Acaba perdendo dois pontos.

  • Oliveira disse:

    Os próximos 4 jogos irão dizer se o Ceará vai lutar para ficar ou para cair. Faltam 20 jogos, precisamos somar a metade dos pontos, ou seja, 30, na verdade um a menos: 29. Isso daria 9 vitórias e 2 empates, ou, 8 vitórias e 5 empates. Podemos perdemos no máximo 10 partidas, desde que vençamos as mesmas 10. Com 44 pontos escapamos, mas na conta de 10 derrotas, faríamos 45, tendo um ponto a mais que o necessário. Portanto, a cada 4 jogos (são 5 blocos de 4 jogos, ou seja, 6 pontos em 5 blocos desses = 30 pontos), precisamos fazer 6 pontos, ainda que seja 1 vitória e 3 empates. O que vier a mais de 6 pontos a cada bloco de 4 jogos é “saldo” ou “gordura” a ser queimada, de preferência, nos dois últimos blocos.

    Falando sobre o time, foi, sem dúvidas, o melhor jogo. Lisca tem o time na mão. Mas um problema é claro: o time não consegue manter o nível do começo do jogo no segundo tempo, o time cai demais nesse momento. Falta, no meu modo de ver, 1 ou 2 jogadores que possam compartilhar com Leandro Carvalho, Juninho Quixadá e J. Cardona a capacidade de manter o diapasão. Com a intensidade que a competição pede e pensando no esquema que o Lisca adota e somando isso com o nível físico dos três melhores, temos a óbvia conclusão: pelo menos dois dos três jogadores que atuam atrás do camisa “9” precisarão ser trocados ao longo dos jogos. Talvez, lá pro meio dessa maratona de 20 jogos esses jogadores consigam completar uma partida mantendo o nível, mas precisamos de pontos antes e não podemos apostar que isso irá acontecer. O Ricardinho foi uma grata surpresa ontem, gostei mesmo do futebol dele, esse tempo parado melhorou seu futebol. O gol talvez acorde o Arthur. E a diretoria, no meu modo de ver, está bobeando, deviam trazer esses 2 jogadores que nas séries B e C vc encontra sim e até facilmente, não são caros, por isso não irão abalar tanto as finanças do clube. Melhor arriscar, melhorar o plantel e ficar na série A com uma pequena dívida, do que descer pra série B sem dívidas. Sem dúvida! Faltam duas pecinhas pro elenco fechar…

  • Cesar de São Paulo disse:

    Pra mim, esse foi o jogo que deixou o sabor mais amargo desde o início da série A, pois o time teve chances de vencer com sobras. Mais um jogo que jogamos com um jogador a menos, pois Felipe Azevedo errou tudo que tentou fazer. Fabinho foi bem, mais é um pouco lento para fazer a lateral. Calyson até que mostrou alguma qualidade, mais devido ter perdido duas boas chances diria que é um bom reserva, mas que merece outras oportunidades. Ricardinho entrou bem, deu mais qualidade e posse de bola. Lisca está fazendo o possível e o impossível, pois ter no banco uma opção no nível do Luydi pra reverter um resultado, deve ser muito desanimador. Agora é o momento da diretoria contratar dois bons atacantes de lado, pois tem a certeza que temos chances de escapar do rebaixamento.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Tem que desconfiar sempre do elemento surpresa do adversário e o Ceará não fez isto e tomou o empate amargo, como vc bem disse W Castro. Alguém da time tinha que acompanhar a infiltração do lateral do Santos, Jean Mota, numa jogada que pareceu ensaiada e quem do Ceará tentou barra-lo, não o acompanhou de forma frontal, daí ter chegado atrasado. Além do mais, a rebatida da zaga, antes, ao invés para a lateral, nos pés de um defensor do Santos que armou a jogada. Estas falhas nos entristecem,,, Mas o time tá com crédito e vamos ganhar do Atl´etico PR.

    AVISO. Não adianta um time daqui ganhar dos de fora(grande ou em ascensão ) porque logo uma parcela da crônica, portadora do exacerbado complexo de vira-lata, afirma que são times ruins ou em decadência. Não tem jeito essa turma. É patológica.

    Viva o LISCA , o Juninho Quixadá e cia!

    LUCÍULA. Conheci a Lucíula no Bar Serpentina , dia da final Ferroviário e Treze. Ela é o que transparece quando de suas participações nos programas de rádio. Instigante. Simples. Integradora. Aglutinadora. Extrovertida e incentivadora do progresso do Ceará. Logo , reconhecida, fez amizade com todos. Fiquei orgulhoso por ficar perto dela e sentindo seu entusiasmo. Um dia hei de me encontrar com a Inez Cabral para a minha grande satisfação. Mulheres assim, líderes e participativas são imprescindíveis aos clubes de futebol.

  • Eduardo Santos disse:

    Segundo o jornal folha de São Paulo os canais interativos estão fechando as suas programações esportivas aqui no Brasil.Somente alguns eventos serão exibidos nos canais Spaece e TNT.Será que a copa do nordeste conseguirá sobreviver?
    Os jornais locais dão mais evidência aos objetos jogados no gramado em detrimento a boa partida da equipe cearense,notamos um evidente desejo que o Ceará seja punido.

  • Bfontenele disse:

    Caros, uma pena o resultado do jogo de ontem, merecíamos melhor sorte, contudo, é muito complicado quando dependemos exclusivamente de dois jogadores para colocar a bola pra dentro: Arthur e Quixadá, precisamos de mais bala na agulha.
    Mais uma do “nosso” presidente, Romarinho já é do rival, acho que preferiu não entrar em leilão pelo jogador, já que o time das mangas deve ter muito mais dinheiro que o Vozão.
    Temos que qualificar o elenco, só a conta do chá não dá, realmente, olhar para o banco e ter o Luigi como opção no ataque é osso, nem sempre poderemos contar com o Arthur, Quixadá, Carvalho, no time, não é possível que a diretoria alvinegra não pense mais em contratações.
    Saudações alvinegras para todos.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    WEIBER, esse VOZÃO é torcedor do CEARÁ mesmo ou é um tricolorido enrustido enfiado por aqui.? Sai pra lá, Bicho de Mau Agouro! Vai secar o Car….valho!

  • Dragão Alvinegro disse:

    Fui excluido do blog outra vez, novamente. Que beleza!

  • VOZÃO disse:

    se formos na onda desse humberto parece torcer o time tricofalido o atleticopr será pior que o santos quem for vivo veráaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Dragão Alvinegro disse:

    Situação difícil.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Complicado.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Está complicado.

  • Francisco Uchôa disse:

    Time q só consegue fazer um gol em toda partida… dá não dá não. Q falta a diretoria trazer o Edson cairus?

    Edson Cariús não pode mais participar de competições organizadas pela CBF no restante da temporada.
    WC

  • Dragão Alvinegro disse:

    Complicado

  • carlos disse:

    Não há tempo para lamentações, bola prá frente, sábado tem mais uma decisão.

  • Alberto t disse:

    Como se deixa escapar 3 pontos fáceis fáceis, perdemos muitos gols, nosso LE é mehor q Romário e muito, Artur jogou muito e o Quixadá também muito bom, sei não, mas nasceu novo ânimo, vamos no embalo.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Vai fechar a janela de transferência e o Robinson não vai anunciar nenhum reforço. Nem vou reclamar do Ceará ter perdido Romarinho para o Fortaleza, pois na atual situação do time, precisamos de jogador que chegue e faça como o Edinho fez, entrou e deu conta do recado. O meia Magno Cruz ex Ceará e Bahia, que foi destaque e campeão pelo o Atlético-GO, seria um bom reforço. O atacante Jonathan Cafu ex São Paulo e Ponte Preta, que jogou com Juninho Quixadá no futebol Búlgaro, seria um bom reforço para o ataque.

  • A. Dos santos. disse:

    Genérico, esse Vozão é o maior entendedor de futebol aqui do blog.
    O Juninho Piauí não não serviu para o vovô e ia servir para o Corinthians? Aiinda bem que nos livramos de um processo.

  • A. Dos Santos disse:

    Valeu! Mantenha esse dragão psicopata fora.

  • F_Neto disse:

    Frustante o resultado, mas foi um jogo que nos motiva bem mais do que aquela vitoria sofrida sobre o Sport, manter a pegada sábado e voltar com Cardona e Leandro no titular!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Bosco, o Magno Cruz tem 30 anos, e jogou no Ceará em 2012, atuando em 20 partidas e marcando 2 gols. Antes da retomada do brasileiro contra o Sport, o Robinson falou que estava enfrentando muitas dificuldades para contratar, pois devido a situação em que o Ceará se encontrava, os jogadores não queriam jogar Ceará. Agora que o Ceará melhorou e muito, qual será a nova desculpa que o Robinson inventou para não fazer contratações, alguém sabe?

  • Bfontenele disse:

    Caros, juro que não entendo o posicionamento da direção alvinegra, quanta dificuldade para se contratar um jogador, hein? Não precisa ser de série A, vide o Quixadá, tem que ter rachadinha, é isso? Porque não é possível, tem muito jogador bom nesse Estado, tem muito jogador bom nessa Região, tem muito jogador bom nesse País, indicações, aqui mesmo no blog tem às carradas, pelo amor de Deus, temos tudo para continuar na primeira divisão nacional, os valores recebidos compensam demais o sacrifício, a vitrine é altamente positiva, inclusive em termos de patrocínios, será burrice? Incompetência? Preguiça? Soberba? Desonestidade? Ou é pura sacanagem, mesmo?
    Saudações alvinegras para todos.

  • Eduardo Santos disse:

    Existem especulações que o Ceará poderia contratar o jogador Lucas Braga,meia de 21 anos que joga no Luverdense.O site futebol do interior do interior traz essa matéria,o preocupante é que o referido site informa que o alvinegro tem concorrência de outras equipes.

  • Dragão Alvinegro disse:

    A.dos Santos, psicopata é tu e tua raça. Deixa de ser imbecil. Eu falei alguma coisa contra tí? Ou é porque tu és parente de alguém da diretoria? Aprende a ser gente. Respeita a opinião dos outros. Aqui eu faço críticas severas contra essa diretoria incompetente e omissa e vou continuar fazendo. Ou tu achas que a situação do Ceará é confortável? Ou tu concordas com essa administraçaõ que só joga o dinheiro do Clube fora? Penso que o responsável pelo blog deveria tomar alguma atitude contra esses elementos que estão aqui somente para agredir os participantes. Afinal de contas o blog é para falar de futebol e do Ceará Sporting Club. Já tratei sobre esse assunto com o Ombudsman do Jornal, Daniela Nogueira, sobre esse tema, para saber porque minhas mensagens não estavam sendo publicadas. O editor de Esportes respondeu que isso só deveria acontecer caso alguma mensagem ferisse às normas do Jornal. Ainda imaginei que pudesse ser algum problema com meu e-mail, mas ainda estou sem saber o porque. Quem está aqui do outro lado não é qualquer um. Sou um cidadão de bem, estou aqui para defender meu time do coração e naõ admito que um moleque qualquer venha me desacatar. Moleque sim. Porque isso, além de ser uma atitude covarde, é comportamento de moleque. Espero Weiber que você publique minha mensagem já que fui citado e atacado grosseiramente neste Blog. Agora é questão de honra pra mim. Se isto não parar, vou até a direção do jornal para saber como agir nesse sentido. Isso não vai ficar assim.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *