Blog do Vozão

Três x Três

1377 40

Elton acertou sua saída do Vozão (Foto: Mateus Dantas/O Povo)

A semana tem sido movimentada em Porangabuçu com jogadores saindo, jogadores voltando e jogador chegando. Enquanto três jogadores estão deixando o Vozão, outros três estão chegando para o elenco, mas não necessariamente sendo contratados.

Com exceção do goleiro Diogo Silva, que de fato foi contratado, inclusive já treina em Carlos de Alencar Pinto, o volante Pedro Ken terá sua punição encerrada na próxima semana e ficará a disposição de Lisca, outro que também está de volta, mas não se sabe se será utilizado por Lisca, é o atacante Alex Amado, que voltou a treinar com o grupo após se recuperar de uma cirurgia no joelho. Esses são os três que estão chegando para se juntarem ao elenco.

Já os três que estão deixando o clube são o atacante Elton, que acertou sua saída de forma amigável com a direção do clube, o volante/lateral Pio, que acertou sua ida para o CSA, e muito provavelmente o goleiro Renan, que segundo comentários estaria nos planos do CSA.

Sobre a saída de Elton, era nítido que o jogador vinha perdendo espaço desde a chegada de Lisca. Coincidência ou não, isso é fato. O mesmo serve para Pio. Quanto a Renan, se não tivesse vindo, não teria feito diferença.

Com a camisa do Vozão Elton fez 53 partidas, sendo 45 de titular, e marcou 16 gols. Pio atuou em 53 partidas, marcando 7 gols com a camisa do mais querido. Ambos foram peças importantes no acesso do clube para a Série A.

Em tempo, enquanto nas entrevistas Lisca rasga elogios ao sistema defensivo do time e se lamenta do setor ofensivo, a diretoria deu pra ele mais um goleiro e lhe tirou um atacante. Quem sabe, sabe. Reflita.

40 Comentários

  • Bosco disse:

    Parece que não há sintonia entre a comissão técnica e a iretoria. Isso está refletino em campo nos últimos resultados.

  • Humberto disse:

    Caro Weiber e amigos do Blog, futebol é um esporte de estratégias, não apenas em campo , mas fora dele também. Com a nítida evolução do time e com as perspectivas de alçarmos voos mais altos na competição, é necessário uma gestão futura-preventiva que abordem alguns tópicos. São eles:

    a) Sempre fui um defensor ferrenho da titularidade do Pio no Ceará…mas tudo deve ser colocado na balança..estamos em crescimento tático e técnico e convenhamos..dificilmente seremos campeão brasileiro este ano..o rival está na liderança da serie B e se forem campeões, terão um título nacional( que ainda não temos). O que fazer, então? Qualificar o vice líder CSA, cedendo o Pio..jogada inteligente da Diretoria, que vai tirar o título de campeão brasileiro do rival.
    b) A saída do Elton é por questões de ” segurar” o elenco..Lisca sabe gerenciar bem o vestuário..a briga de egos poderia está implodindo o ambiente harmônico do time…então, infelizmente, entre Arthur e Elton..sobrou para o mais fraco..lembra muito o ataque dos sonhos do Flamengo no final da década de 90…onde Edmundo e Romário , apesar de serem geniais, não podiam jogar juntos. Na época sobrou para o mais ” fraco”..o animal Edmundo.
    c) A volta do Pedro ken será fantástica…vai deixar o meio de campo mais técnico e será o distribuidor de jogadas para a velocidade do Alex Amado( que deve entrar no lugar do Felipe Azevedo).

    Ou seja, que belas notícias para essa semana tão importante. A Diretoria tá de parabéns pela gestão moderna de ações empíricas preventivas e os frutos serão colhidos em breve. A torcida agradece!! Pra cima deles!!!

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Lamento demais a saida do excelente jogador o Pio.Ele poderia ser uma peça importante no segundo tempo quando o time não tivesse conseguindo superar a defesa adversária porque o mesmo sabe como ninguem cobrar faltas e isso era um importante trunfo que nosso time tinha. Espero que os dirigentes junto com a comissão técnica estejam sabendo o que estão fazendo.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    • Bosco disse:

      Sou grato ao Pio.
      Ele teve relevância no título estadual e no acesso. Mas não é jogador de série A
      Mas ficar com o jogadores que estão fora dos planos do treinador não é um grande negócio. Rescindir contrato simplesmente e mandar embora gera uma idenização.
      O correto é esperar propostas e ir liberando um a um na medida que aparece os interessados. Economiza-se o dinheiro de idenizações.

  • Vítor Nobre disse:

    Kkkkk,três chegando…..esse Robinson é o cara mais esperto que passou por porangabusul. Espero ansioso a prestação de contas no final do ano.Só isso a dizer diante de hilária postagem.

  • Francisco Uchôa disse:

    Já somei..vai sobrar 11 milhões nos cofres do vovô. A torcida vai ser presenteada com 11 sorteios de 1 milhão no último jogo. Então, parem de criticar o grande Robson de Castro

  • Menezes disse:

    Não contrata e libera Elton e Pio que poderiam ajudar numa eventual suspensão ou contusão muscular. O returno vai ser puxado. Presidente já administrando o rebaixamento. Fora Robson…

  • Menezes disse:

    O nosso rival o presidente deles se ausentou de outras atividades profissionais para cuidar do clube( colhendo resultados )… já o nosso com super poderes exerce Presidência do conselho de contabilidade do estado, secretário municipal da capital, gestor das suas empresas e Presidente do Vozão. Acredito que nem os jogos do clube ele esteja assistindo. Hoje encerra a contratação de jogadores do exterior. Fora Robson…

  • CARLOS disse:

    Caros Alvinegros, e Tomem mais Pirulito do Robão , que já está fazendo o Planejamento para a Serie B 2019 , enquanto isso o Curral na Serie A, quem for besta que acreditem que Robão Pirulito é Alvinegro, nunca passou de Um Aproveitador Politico , junto como Evandro leitão, usando o nosso Vozão como Trampolim Eleitoral .Como diz um ditado Popular, “Só existe o Malandro , porque existe o Otário”

  • carlos disse:

    Eu não vejo pelo lado negativo, mas o Pedro Ken o tanto que ele tem de acesso tem de decenso, eu não quero ser polêmico mas podem pesquisar.

  • A. Dos santos. disse:

    Todas saídas, com exceção dos emprestados, foram a pedido. Atletas que queriam jogar.

    Por outro lado até quando o elenco vai aguentar o Lisca?

    Ele saiu do Paraná, embora em grande campanha, por rigor excessivo, entrou em vias de fato com seu auxiliar e com o preparador físico. Motivo: esses estavam proporcionando muito lazer aos atletas, no hotel em belo horizonte, nas vésperas da final da copa que não me lembro o nome.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não há mais o que falar dessa diretoria. Esse presidente é um desastre. Aliás, penso bastante se ele não é torcedor do Fortaleza. Suas ações só nos levam a pensar assim. Penso que só vou querer saber, pra não morrer de raiva, alguma coisa sobre o Ceará quando essa MÚMIA PARALÍTICA deixar o Clube. Essa figura me causa asco.

  • A. Dos santos. disse:

    Se tiver muito dinheiro em caixa, como alguns por aqui falam, acho melhor investir no elenco atual. Deduplicar o bicho atual por vitória. É melhor que gastar dinheiro com apostas

  • Cesar de São Paulo disse:

    Nem vou reclamar da saída do Elton, mas sim por saber que não vamos ter uma reposição nem do mesmo nível. Quanto ao Pio, não tem do que lamentar, só mesmo agradecer e desejar boa sorte em seu novo clube. Não tem nem o que falar do Renan, pois só deu foi prejuízo. Diogo Silva chega para ser uma opção apenas para compor elenco, mas pelo o menos não mora no DM como o Renan mora. Alex Amado não tem nível de série A, mais como Luydi e Felipe Azevedo vêem tendo chances e quebrando a bola, não duvido nada que Lisca queira dá chances a ele. Agora a volta de Pedro Ken é excelente. Já que não vai vim reforço de fora do país mesmo, o Robinson poderia contratar Tiago Luís do Goiás, que mesmo estando na reserva do Goiás, é muito mais jogador que Luydi, Felipe Azevedo, Calyson e até mesmo Leandro Carvalho. Lembrando que o Tiago Luís do Goiás, é aquele mesmo ex Chapecoense, América-MG e Paysandu. A diretoria do Ceará gosta de servir de chacota mesmo, pois levou um pé na bunda do Romarinho, e agora levou um não do Douglas Vieira.

  • Diego disse:

    Pois é, a diretoria deixou a Leoa levar o Romarinho, se o time tivesse mais poder de fogo teria vencido o Atletico PR, espero que a diretoria consiga contratar jogadores pro ataque e meia porque do jeito que está ou a gente vai penar muito ainda pra sair dessa zona, espero que saia logo não é tão difícil assim não, é só ter um elenco melhor, mandar os meia boca embora. O Elton pra mim não era meia boca, só devia ir embora se já tivesse trazido outro melhor, o que não aconteceu, o Pio não é craque mas é eficiente, não sei se ele estava desagregando o elenco ou algo assim, mas era no minimo um bom reserva, mil vezes melhor que o volante juninho que veio do Bahia.

    Weiber sabe como está a recuperação do Wescley, quando ele volta? ele não é craque mas parte pra cima, incomoda a defesa adversária, junto dom Juninho quixadá ele podia render mais.

    O Cardona jogou o jogo com o Fluminense, mas contra o atletico não jogou nada, tava tão confiante nele, mas o Calyson não tivemos sorte, ele perde muitos gols, não ta ajudando tanto, o reina melhor por incrivel que pareça

  • carlos disse:

    Até quando nós vamos aguentar sofrer jogando com três volantes , eu estou enganado, Edinho, Ricardinho e o Richardson

  • carlos disse:

    Weiber, será que esse Marcelo Segurado que disse ter um vasto conhecimento no mercado brasileiro tá observando o lucao do Goiás?

  • Vander disse:

    O que me deixa perplexo não são as contratações medíocres realizadas pelo Presidente, mas o silêncio da torcida. Parece que no estádio o Presidente é Rei. Vai entender essa torcida.

  • Cesar de São Paulo disse:

    A janela Internacional fechou hoje, e como já era esperado nenhum reforço. A data limite para inscrições de novos reforços na série A é dia 04/09. A cada dia fica melhor para o Robinson dá às suas desculpas furudas, pois antes não podia trazer jogadores da série A, e agora nem jogadores vindo de fora do país, e apartir do dia 04/09 não poderá contratar mais.

  • A. Dos santos. disse:

    É continuam os fatos estranhos e misteriosos em CAP: atletas chegam em forma, fazem bom começo depois entram em decadência; o último é o Éder Luís. Fez ótima jogada em contra ataque que culminou no belo gol do Naldo contra o Atlético mineiro
    Não estranho se acontecer o mesmo com Quixadá, cidadão búlgaro, com Cardona e Callison.

  • Vítor Nobre disse:

    Vamos fazer uma campanha: tragam uma foto do Robinson com uma camisa do Fortaleza e ganhe um ingresso pro próximo jogo do Ceará.

  • Bfontenele disse:

    Caros, fica muito difícil, como é que saem vários jogadores e não entram outros em seus lugares? Incompreensível o presidente alvinegro, é o mínimo que se pode falar dele, incompreensível a passividade da torcida alvinegra, que inveja da torcida do time rival.
    Só tínhamos dois atacantes de área, agora só temos o Arthur e aí? Sinceramente, não acredito nas coisas que acontecem em Parangabuçu, mesmo vendo diariamente essa quantidade de absurdos que por lá ocorrem, vamos apelar para quem? Chapolin Colorado?
    Saudações alvinegras para todos.

  • VOZÃO disse:

    elton obrigado por subir com o vozãoooooooooooooo

  • Francisco disse:

    O problema continua o mesmo a meses e meses. O problema do Ceará é meia. faz um seculo que eu digo. Foi so aparecer o juninho quixada que foi o melhorzinho que apareceu para a posição e melhoramos! conhecidencia?

  • carlos disse:

    O Arthur vai para o palmeiras, pois eu digo que é melhor ele ficar no seu quadrado, porque com o Felipao avante não pode jogar buscando jogo no meio campo tem que jogar em função dos meias.

  • Vítor Nobre disse:

    O artista declarou “ vou priorizar a contratação de atacantes “, cara, pena a gente não ter a faculdade de escrever o que pensa,por razões óbvias,mas esse cara se supera a cada dia como um grande cara-de-pau,agora que só temos disponíveis jogadores das séries inferiores,não por isso,mas pela escancarada escassez de bons atacantes nessas séries,aí me vem ele com esse papo. É ou não é muito esperto essa peça?

  • Vítor Nobre disse:

    Podem me cobrar,daqui a 4 rodadas,só não voltaremos a lanterna,porque a sequência do Paraná é tão dura quanto a nossa,anotem aí; nos próximos 4 jogos,não faremos 2 pontos.
    Não culpem a janela pela existência da paisagem,podem por tudo na conta do inexpressivo presidente.

  • Chico-ST disse:

    Seremos rebaixado.(Ponto)
    Ruim com o Elton, pior sem ele. Basta o Arthur não puder jogar, quero ver contratar um menos ruim que o Elton, pois só existe no mercado atacantes inferiores.
    O interessante é que pagamos 150mil para trazer o Edinho do CSA. Vem o CSA e leva o Pio de graça e vem o Figuerense e leva o Elton. Não paga nada, diz o Sr. Robison que é “SAÍDA AMIGÁVEL” Muiiito estranho.
    Sr. Robison de Castro quero ver superavit de 20 milhões no balanço de 2018, pois o Stella-15C vai subir e iremos ficar abaixo deles em orçamento de 2019. Quero ver é fazer time para ganhar deles e subir novamente.

  • A. Dos santos. disse:

    Como é que o Ken foi proibido de de treinar nas dependências do Vozão, tratado como um leproso , como na antiguidade, e o cocaineiro Vitor, dó santos, não foi.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Se existisse o prêmio para diretoria mais atrapalhada do brasileirão, a nossa ganharia disparada.
    Contrata mal e dispensa pior ainda.
    O pior do time é o setor orensivo. Só tínhamos dois centroavantes, agora só temos um, e se o Arthur se machucar? Não conseguiram contratar nem o Cariús!
    O Pio não é nenhum craque, mas tem muito mais gente na fila pra ser dispensado antes dele.
    Quando acertou com o Quixadá pensei que estivessem descoberto um caminho para novas contratações, nas séries inferiores, nos times menores, mas nada, pararam, com tanto jogador querendo e merecendo aparecer , mas tudo no Vozão fica pra depois e assim perde jogador até pro fortaleza. Já estou é com medo do fortaleza tirar do nosso time os melhorizinhos!
    Alguém me responda: na base não existe nenhum jovem que possa pelo menos ser testado no ataque? Que pelos menos possa ter as mesmas chances que tiveram Luidi, Calison, Azevedo, Carvalho, Elton …

    Saudações alvinegras!

  • Ant. dos s. disse:

    Presidente, ofereça 1 mlillhao para cada atleta que colaborar para nossa permanência na azona.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ó figura grotesca! O Sérgio Alves está por aqui comentando. Será que ele pediria muito? Ele sabe fazer gols. Pra você que contrata qualquer um, desde que seja barato, é uma boa saída.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Acho bom porque esse Robinson de Castro já virou piada e serve de gozação até para os adversários. Figura esdrúxula!

  • joao Henrique disse:

    Antes, eu tinha raiva dos comentários desse Humberto, mas de tanto falar besteira e devaneios , hoje eu o considero quase que um mascote deste blog. virou uma figura caricata e folclórica, que consegue nos fazer rir e amenizar um pouco esse penoso caminho rumo à série B , graças ao nosso “querido” presidente.

  • Vítor Nobre disse:

    Sugestão pra quem tem alguma dúvida sobre a gestão do futebol no Ceará pra série A,vai no site oficial do clube,clica em elenco,depois em atacantes,você verá, tirando o Artur,o que sobra nem pra série C seria certeza de acesso. No mais é dizer haja pilantragem nesse futebol.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Mais um que se vai. Luidy, foi mais uma das besteiras feitas por esse presidente incompetente. E tem mais gente pra ser dispensada. A INOPERÂNCIA E A INCOMPETÊNCIA dessa figura que se denomina presidente do Ceará é impar. Jamais tinha visto alguem tão inutil na administração de qualquer coisa. Penso que se o colocassem para gerir um botequim, com certeza, ele o levaria a falência. A figura é de uma INUTILIDADE gritante. FIGURA SEM EXPRESSÃO! UM NANICO!

  • VOZÃO disse:

    vamos com calma, o mesmo presidente q reclamam é o mesmo q não iria subir e subiu eu mesmo reclamava reclamo,mais perai assim nãooooooooooooooooooooooooooooo vamos esperar terminar e antes disso lotar os estadiossssssssssssssssssssssssssssssssss

  • OMAN disse:

    Pio? Já foi tarde! Elton também . A mau dessa diretoria patética eh que não sabe contratar e demora como uma trataruga grávida. São irresponsáveis e realmente te devem ganhar o prêmio dos piores gestoras de futebol do país. Bem , mas isso eu falo há uns tres anos por aqui.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *