Blog do Vozão

Vasco 1×1 Ceará – Não foi de todo ruim

1197 44

Tiago Alves foi o autor do gol do Vozão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vozão novamente fez um bom jogo, mas, pra variar, deixou seu torcedor com aquela sensação de que, se a diretoria tivesse um pouquinho de competência na hora contratar e qualificar o elenco, mesmo com o péssimo inicio de competição, o time poderia já estar fora da zona de rebaixamento. Menos mal que Lisca tem tirado leite de pedra e vem conseguindo manter o time vivo na competição, apesar dos pesares.

Quando se tem um ataque que pra fazer gol é uma dificuldade do tamanho da incompetência da diretoria, cometer erro durante a partida não pode ser cogitado nem em sonho. Infelizmente mais uma vez um erro individual atrapalhou os planos projetados para a partida. Mas, diante das circunstâncias apresentadas na partida, tendo que encarar um adversário dentro de seus domínios e pressionado por sua torcida, some-se a isso ter um jogador a menos por 20 minutos (Reina), e 2 a menos nos últimos 15 minutos (Samuel Xavier foi expulso), esse pontinho conquistado até que não foi de todo ruim.

Estamos na luta, isso é fato. O desempenho do time pós Copa do Mundo até aqui tem sido satisfatório dentro da realidade do momento e do que Lisca tem podido fazer com o material humano que tem a disposição, por isso, se há alguém que merece dez minutos de aplausos, esse alguém é o Lisca. Por outro lado, por procrastinar com as contratações no sentido de qualificar o elenco, meia hora de vaias para a diretoria não seria nada injusto.

Já estivemos a 7 pontos de distancia para o primeiro time fora do Z4, essa diferença agora passou a ser de 3 pontos, sem contar que o time vem encarando os adversários de igual pra igual, e o que tínhamos como algo muito próximo do impossível, agora temos como difícil. E se não for difícil, não é Ceará! Então, porque não acreditar? 

Teremos uma sequência de partidas contra times que brigam na parte de cima da tabela e será preciso roubar pontos deles para seguir vivos e na luta!

Confira lances da partida.

Confira a ficha técnica da partida AQUI.

44 Comentários

  • Rocha disse:

    https://globoesporte.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/noticia/ricardo-bueno-encaminha-saida-do-sao-bento-para-reforcar-o-ceara.ghtml
    Tava pensando que poderia ser uma boa esta contratação, mas depois li que precisa ser pago uma multa. Dependendo deste rapaz a frente do Ceará SC talvez desista de contratar . O homi pra ser miserável com dinheiro alheio , não sai nem do bolso dele arriegua.

  • Vozão acima de tudo disse:

    O time só tem a conta do chá e nada mais. Saíram vários e nada de reposição.
    Fora Robinson de Castro!

  • Carlos Alberto Teixeira disse:

    Concordo plenamente com sua análise. Eu acredito.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Não foi bom pela situação do time, mas queria, mais uma vez, parabenizar ao Treinador Lisca e aos jogadores pela luta em campo. Somos um time de SEGUNDA lutando constantemente com times de PRIMEIRA. Daí os parabéns ao Lisca. Vejam os adversários que o Ceará vai pegar agora: São Paulo, Corintians, Flamengo e Bahia e fora de casa. Há algum tempo assisti um Filme chamado Dormindo com o Inimigo. É exatamente isto que acontece no Ceará. Estamos convivendo com o inimigo dentro da nossa própria casa. É preciso que eu diga quem é esse inimigo? Penso que não. O inimigo número do time todos sabem quem é. Já venho dizendo, há algum tempo, que O Ceará so ganha de qualquer adversário se este não fizer gol. Se fizer o máximo que conseguimos é empatar. Isto porque o time não consegue fazer mais de um gol por partida. Ontem se repetiu. Quando vi o gol do Vasco, pensei logo, daqui, no máximo , levaremos um ponto. O Ceará hoje só tem um centroavante que está sendo queimado a cada jogo. O time, antes, tinha quantidade, mas não tinha qualidade. Agora não tem nem quantidade nem qualidade. Que administração DESASTROSA! Quanta INCOMPETÊNCIA! O que o Clube vai perder, financeiramente, com a provável queda será um absurdo. Absurdo maior é a incompetência da diretoria que não enxerga isso. Agora, não acredito que não enxergue. Parece que é pura maldade com a torcida alvinegra. Sadismo puro. Não há outra justificativa plausível. Todos, até os adversários comentam isso. Ninguém consegue explicar, justificar, entender tamanha falta de atitude, tamanha omissão. Isso é, realmente, inaceitável.

  • Dragão Alvinegro disse:

    , daqui, no máximo , levaremos um ponto. O Ceará hoje só tem um centroavante que está sendo queimado a cada jogo. O time, antes, tinha quantidade, mas não tinha qualidade. Agora não tem nem quantidade nem qualidade. Que administração DESASTROSA! Quanta INCOMPETÊNCIA! O que o Clube vai perder, financeiramente, com a provável queda será um absurdo. Absurdo maior é a incompetência da diretoria que não enxerga isso. Agora, não acredito que não enxergue. Parece que é pura maldade com a torcida alvinegra. Sadismo puro. Não há outra justificativa plausível. Todos, até os adversários comentam isso. Ninguém consegue explicar, justificar, entender tamanha falta de atitude, tamanha omissão. Isso é, realmente, inaceitável.

  • Neto disse:

    Alvinegros, nao queria tocar no assunto: mas perder Pio e ficar com Calysom, foi um erro absurdo. Enfim, o empate diante do Vasco, com o estadio lotado, foi bom pro Vozao. E, acho, que o jogo contra o São Paulo, nao será facil pra eles, como ja estao cantando…. Acredito no CSC… S.A..

  • Dragão Alvinegro disse:

    Inimigo número 1 do time- Para corrigir.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Jogador de 31 anos e que em 21 jogos marcou 8 gols. Não lembro desse jogador, mas com esse currículo não vai resolver o problema. Deve ser um Elton piorado. O Ceará precisa de um jogador que faça gol. Vou dar um exemplo: Aqui em Fortaleza tem um. Não precisa dizer o nome. Só que o pessoal do outro lado é competente, gosta do seu time e sabe onde as andorinhas dormem. Já do lado de cá. É preciso dizer mais? Creio que não.

  • Francisco disse:

    Fora Robson de castro!

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Weiber, por gentileza, uma dúvida. Você sabe onde eu posso consultar quantos cartões amarelos os jogadores levaram desde o começo da competição, e quantos estão pendurados? Se não for pedir muito, você poderia mandar o link? Estou procurando e não achei.

    Grato.

    Cara, no site da CBF vc pode baixar as súmulas das partidas. –> https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a
    WC

  • VOZÃO disse:

    da lhe vozãoooooooooo

  • Bosco disse:

    Pelo menos vimos o Samuel Xavier jogar um pouco melhor. Ricardinho recuperar seu futebol. Mas nos faltou um gol. Sem contar com a tristeza do gol deles ter sido irregular.

    Acredito num bom resultado contra o SP domingo de manhã no Morumbixa.

  • Tupuiú disse:

    Weiber, apenas uma correção no seu texto…
    O time na verdade terminou com 03 a menos, pois além do Reina e Samuel, o F.Azevedo também não entrou em campo!!
    Não consigo entender ainda como se tem um atacante de referência que é bom de cabeceio e ele não recebe um único cruzamento. De tres Uma, ou ele desaprendeu a se posicionar (o que duvido) ou o restante não tem competência pra cruzar, ou então estão querendo queimar o garoto!

  • Bfontenele disse:

    Caros, uma pena a situação alvinegra, uma pena o conformismo da torcida, uma pena termos na presidência essa coisa que aí está. Triste, bastava pegarmos os melhores da série B, mas não, não podemos, teríamos que pagar multas, impraticável na cartilha do sádico, mais dois atacantes e um meia, não precisa mais que isso, claro, desde que sejam jogadores que venham para jogar e não compor elenco. Uma pena.
    Saudações alvinegras para todos.

    • Bosco disse:

      Não vejo conformismo na nossa torcida.
      A torcida faz o papel dela.
      Torce pelo clube nos jogos, apóia sempre o time na arquibancada em busca de bons resultados, tanto no Presidente Vargas como fora do estado.
      Protestamos diariamente por contratações mais criteriosas. Contratações que dêem qualidade e competividade ao time.
      Estamos fazendo isso todo dia, toda hora, o ano todo, a vários anos seguidos. Nas redes sociais e nas arquibancadas.
      Você quer o que mais? Dê um exemplo ai? Diga o que você já fez mais do que a gente faz? Não podemos demitir o presidente como gostariamos.

      • Bfontenele disse:

        Caro Bosco, quando falei conformismo da nossa torcida, inclui-me, também, claro. Agora existem protestos e protestos, nossa torcida é muito calma, muito sossegada, diferentemente da torcida rival, só não consigo entender essa diferença, já que todos nascemos no mesmo torrão alencarino.

  • carlos disse:

    Até o richardson perdeu gol quase debaixo da trave, eu não consegui entender a do juiz, o jogador do Vasco fez duas faltas prá cartão, ele não deu, o Samuel fez uma falta aplicou cartão na seguinte cartão e vermelho.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Normalmente seria um bom resultado empatar fora de casa contra um dos grandes do país, mas diante da nossa situação ficou de bom tamanho.
    Para o pessoal que vive criticando o Éverson pode anotar mais esse pontinho na conta dele, fez milagre!
    Falando em milagre, devemos rezar muito para que o São Lisca continue fazendo os seus, transformando esse limão numa limonada.
    Alguém avisa, por favor , ao Calisson que a profissão dele é outra, menos futebol, meu Deus! como pode ser tão ruim!
    Será que no elenco da base não tem nenhum jogador melhorzinho que Calisson, Eder Luis e F. Azevedo?
    O coitado do Arthur fica desesperado, corre, briga e não recebe uma bola, vai acabar se machucando, aí, então…

    Saudações alvinegras!’

  • Humberto disse:

    Caro Weiber e demais amigos do Blog, fim do primeiro turno..não serei leviano, utópico, nem doido em afirmar que fomos bem nessa etapa do campeonato..afinal estamos a 16 pontos do Palmeiras, que seria o último time a se classificar para libertadores hoje.
    Porém também não serei leviano em afirmar que o time encaixou bem…que nos últimos 7 jogos jogamos bem em todas as partidas e mereciamos terminar esse turno com pelo menos 25 pontos…quanto a isso ninguém nesse Blog discorda.
    Futebol é como uma guerra ( em seu contexto mais poético..figurativo)..na Idade Média, após mil anos de guerra, sumiram os grandes impérios…e sem estes, a Europa foi dividida em pedaços de terra controlados por nobres, os chamados feudos. Isolados em suas terras, muitos desses reis, príncipes e duques passaram a jogar na retranca. Preocupados em se defender, construíam castelos capazes de resistir o máximo possível a uma tentativa de invasão. Isso mudou bastante a forma de combate.
    Somos hoje como os feudos..combatendo os fortes inimigos, mas com um comandante afeito a operar milagres com suas táticas de proteger e atacar com precisão cirúrgica.
    Teremos mais 19 batalhas e com o desafio de conquistar mais 44 pontos… mas vamos jogo a jogo..se pensarmos a longo prazo..a quantidade de pontos a conquistar..poderemos ficar ansiosos e desanimar..mas cada jogo será um batalha..uma história..então vamos ponto a ponto..gol a gol..defesa a defesa.
    Então vistamos nossas armaduras alvinegras para as batalhas em campos inimigos, para as defesas aos ataques em nosso castelo, afiemos nossas lanças da ousadia para transfixar corações , levantemos a muralha da humildade para combater o ataque da soberba, lancemos pedras de esperança em catapultas de resilências e preparemos nossos cavalos para chegarmos ao topo!! Pra cima deles!!!

  • carlos disse:

    Existe uma cigana no meio do caminho, no meio do caminho tem uma cigana, que se chama Humberto um maluco.
    Beleza .

  • Bosco disse:

    Contra o Fladaglobo e o São Bambi de SP vamos trazer dois pontos.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Resultado bom pelo o rumo que a partida estava tomando. O difícil é acreditar que vamos sair dessa situação, pois o time só consegui fazer um gol por jogo, e até agora não conseguiu virar nenhum jogo. O pior de tudo é saber que temos um presidente mais frouxo que calça de gaúcho, pois com mais duas boas contratações poderíamos sair dessa situação. Reina, Calyson e Felipe Azevedo, já tiveram inúmeras chances e não conseguem ajudar em nada. Tem uma conversa que o Ceará está contratando Ricardo Bueno, que na minha opinião nem de longe é o reforço que o time precisa. Como sei que a diretoria não vai contratar nenhum destaque da série B, eu traria Ortigoza do Náutico, Tiago Luís do Goiás e Mazinho do Oeste.

  • F_Neto disse:

    O time sem o Juninho volta a ser o de sempre, se defende bem e conta com a sorte pra sair gol, o Mazinho como o colega falou talvez fosse o mais parecido com o estilo do Juninho pra ter alternativa já que ele não tem bom preparo fisico! Agora o q não entendo é qual o problema do Lisca com o Cardona, jogou bem quando foi titular, se não foi destaque pelo menos mostrou boa técnica e é bom em bola parada, mas ele tirou o cara pra poupar e nunca mais o escalou!

    • Bosco disse:

      Concordo que o Cardona aprovou no mais querido, mas o treinador não pode está explicando toda decisão dele, detalhadamente a torcida para não entregar o ouro ao adversário.
      Mudanças são feitas de acordo com o adversário. O treinador assiste jogos do adversário e estuda eles todos. Domingo contra o São Bambi ele deve montar um time mais defencivo e com velocidade. precisamos de alguém que toque mais a bola. Segure mais a bola e ganhe tempo.

  • Cesar de São Paulo disse:

    O atacante Bruno Moraes do Guarani seria um bom reforço, mas como o Robinson só que jogador de graça, nem adianta a gente imaginar um reforço desse nível. Bruno Mendes que é reserva no Coritiba, mas que fez um bom paulistão pelo o Botafogo seria um bom reforço.

  • Vovozão10 disse:

    Parabéns aos jogadores e comissão técnica. Grande resultado. É possível sim. Avante! Sem mais para o momento, fico por aqui. Avancemos!!1 Obs: Contra o São Paulo não tem obrigação de pontuar.

  • Dragão Alvinegro disse:

    Ora, O Ceará está atrás de um atacante pra ser reserva do Artur. E o que é que o Artur está fazendo? O Ceará está precisando de alguem pra fazer gols. Pra ficar na reserva deveria ter permanecido com o Elton. Estou vendo nas manchetes de jornais: Ceárá reconhece estar negociando com atacante. Olhem que é um atacante de 31 anos cuja média de gols talvez seja pior que a do Elton. Como essa diretoria leva em torno de 3 meses para contratar um jogador ele só deverá vir para o próximo ano, isto se algum time não chegar primeiro. Se ninguém procurar o atleta é porque deve estar sobrando por aí. Infelizmente é assim que funciona essa diretoria medíocre. Se o jogador for bom é capaz de desembarcar no Pici. Esse povo não está interessado em tirar o Ceará dessa situação. Podem ficar certos.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    DEU NO JORNAL:

    “CEARÁ admite conversa para trazer Ricardo Bueno que viria para ser RESERVA de ARTHUR”

    Como diria Milton Neves ” Que Beleza!!!”

    Nós precisamos de jogador que chegue vista a camisa… e jogue.

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Corrigindo: MILTOM LEITE

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Por que não DAGOBERTO e TIAGO RIBEIRO do LONDRINA??

    Seriam mais proveitosos.

  • Menezes disse:

    temos chances de sair do Z -4 mas não temos elenco pra permanecer muito tempo fora pois as peças de reposição não tem a mínima condição de jogar a Série B. Felipe Azevedo está totalmente fora de forma não acerta nem uma jogada( meu Deus ), Ricardinho é pra entrar no segundo tempo( rendeu no jogo do Atlético/PR pois entrou no segundo tempo ), Reina roda – roda e não faz nada produtivo. Precisamos de um Presidente Urgente!!! Vamos Vozão…

  • Cesar de São Paulo disse:

    Dagoberto tem 35 anos e Thiago Ribeiro tem 32. São dois jogadores veteranos, mas estão jogando e em boa fase.

  • Tupuiú disse:

    Não entendo pq um comentário meu ontem não foi publicado, visto que não ofendi ninguém!!

    Problema solucionado. Desculpa.
    WC

  • A. Dos santos. disse:

    Sugiro destaque da czona: Robinho do Santa

  • carlos disse:

    Pronto estou a pensar que o Vozão possa contratar o siloé que está no ferrim, porque o lisca gosta muito do futebol dele.

  • VOZÃO disse:

    ja pensaram siloe e pedala robinho hehehehe

  • TORCEDOR ALVINEGRO - O GENERICO disse:

    Eita!!! Que o desespero já bateu à porta. Alguém sugerindo como solução para o ataque o “Pereba” do ROBINHO que jogou 35 vezes pelo CEARÁ e nunca fez um gol. Peeeeeeeense num reforço de peso.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Dragão Alvinegro disse:

    Onde está o atacante que seria contratado? Mais uma mentira. A diretoria deve ter oferecido o almoço, o jogador deve ter pedido almoço e jantar aí, claro, a diretoria não iria fazer uma despesa dessa. Para o Ceará só há uma saída: A retirada desse presidente do Clube.

  • VOZAO disse:

    O Pedro Ken vai ser julgado no começo da semana e vai entrar no domingo?

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu penso que Marcelo Segurado e Robinson ainda não anunciaram um monte de refugo porque o Lisca não aceitou. A diretoria do Ceará é tão mole, que vai chegar dia 04/09 e eles não conseguem contratar nem Ricardo Bueno.

  • Bfontenele disse:

    Caros, para quem estava esperando o reforço do Pedro Ken, podem esqueçer, vai ser julgado por doping novamente na segunda, poderá pegar gancho de até 2 anos.
    Enquanto isso, em Porangabuçu, procuram-se reforços, desde que sejam na base do 0800.
    Saudações alvinegras para todos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *